Ver Versão Completa : Ranger:mexeram no sensor de combustível e agora o turbo não pega! Ajudem por favor!!!
ernandefilho@hotmail.com
27/11/2013, 07:54
Caros amigos, tenho uma Ranger 2010, 3.0 4x4. Ela estava sem funcionar o sensor de combustível. Levei num mecânico e ele disse-me que esse problema era comum pela trepidação normal do carro o sensor deu mal contato. Resolvido o problema peguei o carro e fui embora, quando cheguei na estrada senti que o turbo não estava enchendo , liguei para o mecânico voltei lá ele desmontou tudo novamente e disse que realmente a turbina não estava pegando, mas que não teve nada a ver com seu serviço e que isso foi mera coincidência, o que vocês acham? Será que ele pode ter mexido no sensor da turbina (ela fica perto do sensor de combustível?)? Será que quando ele tirou a bóia ele danificou algum conector ou fio? Me ajudem por favor!!!
lincolnjb
01/12/2013, 11:23
Amigo, sua turbina e mecânica e o funcionamento dela nada tem a ver com eletricidade. As pás da sua turbina são empurradas pelos gases do escapamento e se ela parou de funcionar e porque travou (falta de oleo ou folga excessiva). E deixa eu entender... sensor de combustivel seria o "medidor de combustivel"?
ernandefilho@hotmail.com
03/12/2013, 15:03
Amigo, sua turbina e mecânica e o funcionamento dela nada tem a ver com eletricidade. As pás da sua turbina são empurradas pelos gases do escapamento e se ela parou de funcionar e porque travou (falta de oleo ou folga excessiva). E deixa eu entender... sensor de combustivel seria o "medidor de combustivel"?
Amigo, o medidor de combustível e outras funções do computador de bordo da Ranger não estavam pegando, pois aquele sensor que fica fixado na bóia de combustível estava com defeito. Levei ao mecânico, ele concertou e disse que foi apenas um mal contato. Blz, voltou tudo a funcionar, no entanto, o turbo não dispara, não consigo passar de 90km/h. INFORMAÇÃO NOVA: Ontem o turbo voltou a funcionar sozinho. Hj funcionou também. Fiz uma viagem de 160km e quando estava no quilometro 110, a turbina voltou a falhar! Vi alguns comentários sobre o assunto e alguns disseram que poderia ser o cabo MAP, (que pelo que entendi é o sensor que aciona a turbina). Gostaria de saber se tem algo a ver com o serviço que foi feito! Um forte abraço e agradeço o respeito e consideração da resposta!
miguelcps
03/12/2013, 16:41
Amigo, o medidor de combustível e outras funções do computador de bordo da Ranger não estavam pegando, pois aquele sensor que fica fixado na bóia de combustível estava com defeito. Levei ao mecânico, ele concertou e disse que foi apenas um mal contato. Blz, voltou tudo a funcionar, no entanto, o turbo não dispara, não consigo passar de 90km/h. INFORMAÇÃO NOVA: Ontem o turbo voltou a funcionar sozinho. Hj funcionou também. Fiz uma viagem de 160km e quando estava no quilometro 110, a turbina voltou a falhar! Vi alguns comentários sobre o assunto e alguns disseram que poderia ser o cabo MAP, (que pelo que entendi é o sensor que aciona a turbina). Gostaria de saber se tem algo a ver com o serviço que foi feito! Um forte abraço e agradeço o respeito e consideração da resposta!
Da uma conferida no conector do sensor T-Map aproveita e faz uma limpeza nele tbem e tbem pode ser filtro de combustível, o filtro que está usando é original? Qtos kms já rodou com este filtro?. Tive problemas iguais ao seus no meu caso sempre foi Filtro de Combustível sujo.
ernandefilho@hotmail.com
03/12/2013, 22:58
Da uma conferida no conector do sensor T-Map aproveita e faz uma limpeza nele tbem e tbem pode ser filtro de combustível, o filtro que está usando é original? Qtos kms já rodou com este filtro?. Tive problemas iguais ao seus no meu caso sempre foi Filtro de Combustível sujo.
Vou verificar esse conector do sensor T-MAP, fazer limpeza e trocar o filtro do combustível e retorno os comentários. Obrigado!
miguelcps
04/12/2013, 00:11
Vou verificar esse conector do sensor T-MAP, fazer limpeza e trocar o filtro do combustível e retorno os comentários. Obrigado!
Ok, ficaremos aguardando a conclusão do Problema e que possa ajudar algum forista no futuro.
Magno 4x2 sim
09/12/2013, 19:13
Galera uma pergunta quem souber agradeço; minha ranger 2005 diesel 3.0 power stork , o meca disse que posso trocar o filtro de combustivél que uma peça só , por uma adaptação que trocas futuras serão só o refil do filtro isso é verdade ? posso ? não altera nada ?
miguelcps
09/12/2013, 21:00
Galera uma pergunta quem souber agradeço; minha ranger 2005 diesel 3.0 power stork , o meca disse que posso trocar o filtro de combustivél que uma peça só , por uma adaptação que trocas futuras serão só o refil do filtro isso é verdade ? posso ? não altera nada ?
Pode sim, as mais novas ja vem assim de fábrica, a minha 11/12 era com este modelo, mas nas revisões na CCS trocavam tudo, apenas pra poder cobrar mais, acho eu.
ernandefilho@hotmail.com
11/12/2013, 19:52
Caros amigos, tenho uma Ranger 2010, 3.0 4x4. Ela estava sem funcionar o sensor de combustível. Levei num mecânico e ele disse-me que esse problema era comum pela trepidação normal do carro o sensor deu mal contato. Resolvido o problema peguei o carro e fui embora, quando cheguei na estrada senti que o turbo não estava enchendo , liguei para o mecânico voltei lá ele desmontou tudo novamente e disse que realmente a turbina não estava pegando, mas que não teve nada a ver com seu serviço e que isso foi mera coincidência, o que vocês acham? Será que ele pode ter mexido no sensor da turbina (ela fica perto do sensor de combustível?)? Será que quando ele tirou a bóia ele danificou algum conector ou fio? Me ajudem por favor!!!
Caros amigos, minha caminhonete começou a demorar a pegar. Quando o motor está frio eu tinha que dar solos longos umas três vezes. Como vcs indicaram troquei o filtro de combustível, fizeram a limpeza do cabo MAP e descarbonização no sistema do turbo. A Ranger agora com o motor frio não pega mais no solo, só pega no whiteLUB. Passamos o computador nela. Inicialmente dava falha na válvula de pressão, depois quando repetia o teste não dava mais este defeito. O defeito que o computador aponta é um tal de um código P0000-001 (código não reconhecido) pelo computador. O que eu faço? O que está acontecendo com ela? Devo trocar essa tal válvula de pressão? O problema é que ela custa R$ 1.200,00 paus aqui e se o defeito não for este? ALguém sabe que código é este?
ernandefilho@hotmail.com
11/12/2013, 20:22
Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
obrigado a tds que me ajudam
valeoooooo" . O que vcs acham?
ernandefilho@hotmail.com
11/12/2013, 21:45
Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
obrigado a tds que me ajudam
valeoooooo" . O que vcs acham?
ernandefilho@hotmail.com
16/12/2013, 10:33
Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
obrigado a tds que me ajudam
valeoooooo" . O que vcs acham?
09/12/2013 20:00
#8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/131267-ranger-mexeram-no-sensor-de-combustivel-e-agora-o-turbo-nao-pega-ajudem-por-favor.html#post2054764)
miguelcps (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18582.html)
ernandefilho@hotmail.com
16/12/2013, 10:36
09/12/2013 20:00
#8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/131267-ranger-mexeram-no-sensor-de-combustivel-e-agora-o-turbo-nao-pega-ajudem-por-favor.html#post2054764)
miguelcps (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/18582.html)
Fiz os testes como pediram e até agora nada
lincolnjb (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/36831.html)
miguelcps
16/12/2013, 11:07
Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
obrigado a tds que me ajudam
valeoooooo" . O que vcs acham?
Estamos acompanhando, qual a situação atual? O problema não se resolveu com troca da válvula PCV?
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