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  • #1
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    Exclamation Ranger:mexeram no sensor de combustível e agora o turbo não pega! Ajudem por favor!!!




    Caros amigos, tenho uma Ranger 2010, 3.0 4x4. Ela estava sem funcionar o sensor de combustível. Levei num mecânico e ele disse-me que esse problema era comum pela trepidação normal do carro o sensor deu mal contato. Resolvido o problema peguei o carro e fui embora, quando cheguei na estrada senti que o turbo não estava enchendo , liguei para o mecânico voltei lá ele desmontou tudo novamente e disse que realmente a turbina não estava pegando, mas que não teve nada a ver com seu serviço e que isso foi mera coincidência, o que vocês acham? Será que ele pode ter mexido no sensor da turbina (ela fica perto do sensor de combustível?)? Será que quando ele tirou a bóia ele danificou algum conector ou fio? Me ajudem por favor!!!

  • #2
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    Amigo, sua turbina e mecânica e o funcionamento dela nada tem a ver com eletricidade. As pás da sua turbina são empurradas pelos gases do escapamento e se ela parou de funcionar e porque travou (falta de oleo ou folga excessiva). E deixa eu entender... sensor de combustivel seria o "medidor de combustivel"?
    Lincoln Bustamante
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  • #3
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    27/11/2013
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    lincolnjb , obrigado pela atenção! Detalho as dúvidas

    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo, sua turbina e mecânica e o funcionamento dela nada tem a ver com eletricidade. As pás da sua turbina são empurradas pelos gases do escapamento e se ela parou de funcionar e porque travou (falta de oleo ou folga excessiva). E deixa eu entender... sensor de combustivel seria o "medidor de combustivel"?


    Amigo, o medidor de combustível e outras funções do computador de bordo da Ranger não estavam pegando, pois aquele sensor que fica fixado na bóia de combustível estava com defeito. Levei ao mecânico, ele concertou e disse que foi apenas um mal contato. Blz, voltou tudo a funcionar, no entanto, o turbo não dispara, não consigo passar de 90km/h. INFORMAÇÃO NOVA: Ontem o turbo voltou a funcionar sozinho. Hj funcionou também. Fiz uma viagem de 160km e quando estava no quilometro 110, a turbina voltou a falhar! Vi alguns comentários sobre o assunto e alguns disseram que poderia ser o cabo MAP, (que pelo que entendi é o sensor que aciona a turbina). Gostaria de saber se tem algo a ver com o serviço que foi feito! Um forte abraço e agradeço o respeito e consideração da resposta!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ernandefilho@hotmail.com Ver Post
    Amigo, o medidor de combustível e outras funções do computador de bordo da Ranger não estavam pegando, pois aquele sensor que fica fixado na bóia de combustível estava com defeito. Levei ao mecânico, ele concertou e disse que foi apenas um mal contato. Blz, voltou tudo a funcionar, no entanto, o turbo não dispara, não consigo passar de 90km/h. INFORMAÇÃO NOVA: Ontem o turbo voltou a funcionar sozinho. Hj funcionou também. Fiz uma viagem de 160km e quando estava no quilometro 110, a turbina voltou a falhar! Vi alguns comentários sobre o assunto e alguns disseram que poderia ser o cabo MAP, (que pelo que entendi é o sensor que aciona a turbina). Gostaria de saber se tem algo a ver com o serviço que foi feito! Um forte abraço e agradeço o respeito e consideração da resposta!
    Da uma conferida no conector do sensor T-Map aproveita e faz uma limpeza nele tbem e tbem pode ser filtro de combustível, o filtro que está usando é original? Qtos kms já rodou com este filtro?. Tive problemas iguais ao seus no meu caso sempre foi Filtro de Combustível sujo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #5
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Da uma conferida no conector do sensor T-Map aproveita e faz uma limpeza nele tbem e tbem pode ser filtro de combustível, o filtro que está usando é original? Qtos kms já rodou com este filtro?. Tive problemas iguais ao seus no meu caso sempre foi Filtro de Combustível sujo.

    Vou verificar esse conector do sensor T-MAP, fazer limpeza e trocar o filtro do combustível e retorno os comentários. Obrigado!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por ernandefilho@hotmail.com Ver Post
    Vou verificar esse conector do sensor T-MAP, fazer limpeza e trocar o filtro do combustível e retorno os comentários. Obrigado!
    Ok, ficaremos aguardando a conclusão do Problema e que possa ajudar algum forista no futuro.
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  • #7
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    Galera uma pergunta quem souber agradeço; minha ranger 2005 diesel 3.0 power stork , o meca disse que posso trocar o filtro de combustivél que uma peça só , por uma adaptação que trocas futuras serão só o refil do filtro isso é verdade ? posso ? não altera nada ?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Galera uma pergunta quem souber agradeço; minha ranger 2005 diesel 3.0 power stork , o meca disse que posso trocar o filtro de combustivél que uma peça só , por uma adaptação que trocas futuras serão só o refil do filtro isso é verdade ? posso ? não altera nada ?
    Pode sim, as mais novas ja vem assim de fábrica, a minha 11/12 era com este modelo, mas nas revisões na CCS trocavam tudo, apenas pra poder cobrar mais, acho eu.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #9
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    O negócio piorou, mas estou fazendo o que vcs mandaram!!!

    Citação Postado originalmente por ernandefilho@hotmail.com Ver Post
    Caros amigos, tenho uma Ranger 2010, 3.0 4x4. Ela estava sem funcionar o sensor de combustível. Levei num mecânico e ele disse-me que esse problema era comum pela trepidação normal do carro o sensor deu mal contato. Resolvido o problema peguei o carro e fui embora, quando cheguei na estrada senti que o turbo não estava enchendo , liguei para o mecânico voltei lá ele desmontou tudo novamente e disse que realmente a turbina não estava pegando, mas que não teve nada a ver com seu serviço e que isso foi mera coincidência, o que vocês acham? Será que ele pode ter mexido no sensor da turbina (ela fica perto do sensor de combustível?)? Será que quando ele tirou a bóia ele danificou algum conector ou fio? Me ajudem por favor!!!


    Caros amigos, minha caminhonete começou a demorar a pegar. Quando o motor está frio eu tinha que dar solos longos umas três vezes. Como vcs indicaram troquei o filtro de combustível, fizeram a limpeza do cabo MAP e descarbonização no sistema do turbo. A Ranger agora com o motor frio não pega mais no solo, só pega no whiteLUB. Passamos o computador nela. Inicialmente dava falha na válvula de pressão, depois quando repetia o teste não dava mais este defeito. O defeito que o computador aponta é um tal de um código P0000-001 (código não reconhecido) pelo computador. O que eu faço? O que está acontecendo com ela? Devo trocar essa tal válvula de pressão? O problema é que ela custa R$ 1.200,00 paus aqui e se o defeito não for este? ALguém sabe que código é este?

  • #10
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    Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
    obrigado a tds que me ajudam
    valeoooooo" . O que vcs acham?

  • #11
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    Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
    obrigado a tds que me ajudam
    valeoooooo" . O que vcs acham?

  • #12
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    amigos kd vcs?

    Citação Postado originalmente por ernandefilho@hotmail.com Ver Post
    Vi em outro fórum um defeito parecido e o código do scanner nº 0000-001 é da válvula PCV (Válvula Reguladora de Pressão de Combustível). Olhem a dica que o mecânico deu: "a resistencia entre os pinos da valvula são de 3 ohms, aproveita e confere o chicote pois da muito mau contato. Essa valvula tb sofre muito com corrosão no assento dela" Aí o mecânico respondeu que resolveu o problema da seguinte forma: "tirei a valvula pcv e coloquei uma pra teste acabou o defeito o assento dela esta td poroso
    obrigado a tds que me ajudam
    valeoooooo" . O que vcs acham?

    09/12/2013 20:00
    miguelcps





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