Ver Versão Completa : ajuda com projeto com kart cross com cambio vw e motor 250cc
Junior Borges
25/11/2013, 22:17
pessoal estou querendo fazer um brinquedinho pra andar na terra e me locomover no sitio, minha ideia é a seguinte: estou querendo pegar um chassi do fusca encurtar o maximo possivel tipo com 1.70 de entre eixos, colocar um motor da twister 250cc com o pinhão acoplado diretamente no eixo piloto do cambio, rodas 13 com pneus off road, bancos do tipo de onibus circular e estrutura tubular mais simples possivel com tubos um pouco mais finos do q uma gaiola tradicional para diminuir peso
minha duvida é se esse tipo de estrutura não ficaria pesado demais para o pequeno motor de 24cvs
Alex Gambiara
25/11/2013, 23:17
roda de boa.. vai fica um tratorzinho hehehe, imagina a moto em primera e a caixa do fusca em primera.. sobe até coqueiro kkkkkk
mali9ski
26/11/2013, 14:06
pessoal estou querendo fazer um brinquedinho pra andar na terra e me locomover no sitio, minha ideia é a seguinte: estou querendo pegar um chassi do fusca encurtar o maximo possivel tipo com 1.70 de entre eixos, colocar um motor da twister 250cc com o pinhão acoplado diretamente no eixo piloto do cambio, rodas 13 com pneus off road, bancos do tipo de onibus circular e estrutura tubular mais simples possivel com tubos um pouco mais finos do q uma gaiola tradicional para diminuir peso
minha duvida é se esse tipo de estrutura não ficaria pesado demais para o pequeno motor de 24cvs
mas eu acho que vc deveria economizar peso...
as mecânica do fusca ia ficar muito pesada para o motorzinho....
eu vi uma vez um kartinho com uma caixa de fiat com os dois eixos do mesmo tamanho, e um motor 125 na lateral e empurrava legal....
boa sorte
Junior Borges
26/11/2013, 14:31
roda de boa.. vai fica um tratorzinho hehehe, imagina a moto em primera e a caixa do fusca em primera.. sobe até coqueiro kkkkkk pelas minhas contas no com motor da twister a 6000rpm com 4ª na caixa do fusca e 6ª na moto ela atingiria quase 80km/h enquanto de primeira na moto e 4ª na caixa ficaria em torno de ums 22km/h isso usando apenas a 4ª da caixa, opções de velocidade é oq não vai faltar, minha preocupação era de ficar muito pesado pro motorzinho
outra questão é a seguinte: do jeito q eu to querendo fazer o motor vai acabar ficando no meio e vai acabar esquentando se não tiver uma ventoinha jogando ar nele, minha ideia era de colocar uma polia no eixo do pinhão q entra na caixa e adaptar uma helice de ventoinha de carro em cima, na pratica ele iria soprar pouco nas marchas pesadas da moto porem ia ser uma ventilação continua oq acham?