PDA

Ver Versão Completa : [AJUDA] Pajero Dakar 2010

PERUCH
20/11/2013, 09:49
Bom dia galera.
Meu pai tinha uma Airtrek 2008, e ia pegar uma TR4 Zero Km, porém qdo foi na ccs vui uma Dakar 2010 com 45 mil km, toda revisada na ccs, filezona... e acabou ficando com ela.. ia pagar 82 Mil na TR4 e acabou ficando com a Dakar por R$ 100.000,00. Ainda pagaram 40 mil na Airtrek dele.... baita negocio... hehehe..

Bom, vamos ao q interessa, desde a Airtrek, ela tinha um maldito botão que nunca consegui descobrir o q era... e na Dakar tb tem essa encrenca... (VIDE FOTO ANEXA).
Alguém sabe pra que serve, e como se mexe nele ?

Outra, a Airtrek tinha sensor de estacionamento... a Dakar tb tem os sensores no para choque porém não funciona... será isso esse botão maledeto?

Até fucei, porém ele so fica falando: "Language...." ai o cara mexe... consegui colocar em Portugues.. mas depois ele reseta... eita coisa mais complicada...

Alguém pode ajudar o burrão aqui ???

Outra, no painelzinho la em cima, a função dele é apenas relógio e barometro ?? q eu nem sei p q serve isso.. hehehehe..

Desculpem a ignorância, é q só tive contato com a Dakar na 2ª a noite, só olhei ela e dei uma voltinha... e agora meu pai ja foi viajar com ela... só keria uma ajuda mais prática p explicar p ele... pq até ler no manual e tal vai demorar...

Obrigado desde já.

Angolanobr
21/11/2013, 13:18
Peruch,

O botão que vc indica na foto é o do controle do Bluetooth.
Vc tem que ler o manual do Bluetooth para sincronizar o seu mobile (se tiver o recurso do bluetooth) é sem dúvida uma mão na roda usar essa technologia no carro.

Vc disse também que os sensores de estacionamento (na traseira apenas) não funcionam?
Eles somente apitam se vc engatar a marcha ré.

O computador de bordo é bem completo, tem barômetro, consumo, temperatura externa, indicações do som, altímetro e por aí vai.
Olha a manual que vc aprende rápido a usar o mesmo.
Tenho uma 2010 é show o carro.

Saudações,
Angolanobr

PERUCH
21/11/2013, 13:36
Opa...
Valeu Angolanobr.
Sem dúvida, o carro é show mesmo. Meu pai antes da Airtrek tinha uma Hilux SW4 q pegou 0 km em 2008... eu achava q não tinha carro p bater a Hilux.. mas qdo andei com a Dakar, tive q mudar meus conceitos.. hehehe.

É, vou ter q ler o manual p aprender e depois explicar pro meu pai... pq ele só sabe andar.. essas modernidades com ele não dá certo. aheuaehaeuhae

Valeu e obrigado!

PERUCH
21/11/2013, 13:38
Opa, eskeci de dizer...

Sim, os sensores tem... obviamente, mas não estão funcionando... manobrei o carro de ré na garagem, quase encostei na parede e nada de apitar... achei estranho. Pois na Airtrek funcionava perfeitamente.

Angolanobr
21/11/2013, 14:24
Manda teu Pai lá ma ccs, se eles vederam pra ele revisada, tem que funcionar os sensores, ainda mais com 45K KM...
A minha eu peguei com 63K KM e funciona tudo, só tive problema com a coluna de direção que trepidava e causava desconforto.
troquei e só alegria até agora!!!

Abraço!

leojaz
21/11/2013, 21:17
Peruch,

O botão que vc indica na foto é o do controle do Bluetooth.
Vc tem que ler o manual do Bluetooth para sincronizar o seu mobile (se tiver o recurso do bluetooth) é sem dúvida uma mão na roda usar essa technologia no carro.

Vc disse também que os sensores de estacionamento (na traseira apenas) não funcionam?
Eles somente apitam se vc engatar a marcha ré.

O computador de bordo é bem completo, tem barômetro, consumo, temperatura externa, indicações do som, altímetro e por aí vai.
Olha a manual que vc aprende rápido a usar o mesmo.
Tenho uma 2010 é show o carro.

Saudações,
Angolanobr
esse Bluetooth é bem chatinho de aprender a mexer, eu devo ter o manual dele,,se precisar scaneio e envio por email.
da até p escutar as musicas do celular no som do carro, mas perde muito em qualidade.

Angolanobr
22/11/2013, 16:34
Leojaz, pra ouvir as musicas do celular (mobile) tem também o recurso da saida RCA que tem dentro do porta treco do descanso de braço da Dakar, com um cabo RCA simples numa ponta e plug stereo na outra vc escuta as músicas do celular com ótima qualidade. Fiz um teste e funcionou 10!

Dica: Pra abilitar a saida auxiliar do som do carro (original) tem que segurar o botão CD por mais de dois segundos.

Saudações.

Bruno PA
18/06/2017, 16:29
Leojaz, pra ouvir as musicas do celular (mobile) tem também o recurso da saida RCA que tem dentro do porta treco do descanso de braço da Dakar, com um cabo RCA simples numa ponta e plug stereo na outra vc escuta as músicas do celular com ótima qualidade. Fiz um teste e funcionou 10!

Dica: Pra abilitar a saida auxiliar do som do carro (original) tem que segurar o botão CD por mais de dois segundos.

Saudações.

Cara, eu preciso do botão da parte verde desse aparelho.
Me refiro ao Viesteon HFB - 3600
Alguém sabe onde consigo?
Desde já, agradeço!

Bruno PA
18/06/2017, 16:50
Cara, é um Visteon HFB -3600.
Aprendi também apanhando! Kkk
Serve para conectar o celular ao carro pela compatibilidade Bluetooth que, se não me engano, serve somente para fazer ligações (ou é a principal função).
Primeiramente você pega o seu celular, com o carro ligado ou com a chave no "ACC", você abre o Bluetooth no seu celular e procura até achar algo lá que nem me recordo do nome (mas se estiver só você fora da cidade, será esse mesmo! O único que aparecer. Kkkk)
Aí depois tenta parear, só que dai vai pedir senha. Digite: 1234
Após isso seu celular se conectará ao aparelho, sendo emitido um bip pelo som do carro.
Daí você já pode deixar seu celular no canto e começar a dirigir.
Se quiser fazer uma ligação, aperte o botão verde (da frente) e solicite a ligação. Por exemplo: Ligar para "pai" (da mesma forma que esteja salvo nos seus contatos)
Não utilizei ainda essas funções, mas consegui aprender mexendo.
O giratório são as funções (que não entendi muito bem nada)
O vermelho seria pra cancelar.
Espero ter ajudado!!!

Também quero uma ajuda!!!
Quando comprei minha Dakar 2009, veio com esse aparelho mas porém sem o botão da frente (com saída de luz verde).
Se alguém souber onde consigo ou tiver, pode entrar em contato comigo. Obrigado!!!