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Ver Versão Completa : Cambio kombi 36x7 e motor ap



lyndell
19/11/2013, 12:51
Fala galera, to na minha gaiola com um motor 1600 ar, e estou pensando seriamente agora no fim de ano ir atras de um AP ou MD 1.6 pra colocar nela, mas ai tem o problema de quebra de caixas que tanto falam.

O cambio que uso é o da kombi com homocinéticas relaçao 36x7, ouvi falar que esse diferencial já não tem as travas das planetárias que tanto soltam, será que não vou ter problemas com isso então??

A coroa e pinhão já me falaram que vai roçar direto essa relação, e por isso é pra colocar o pinhão grudado na coroa com folga quase zero, procede isso??

Qualquer ajuda com isso é bem vinda, quero já dar uma revisada no cambio ao trocar o motor pra não ter problemas depois.

Abraços

mali9ski
19/11/2013, 16:39
Fala galera, to na minha gaiola com um motor 1600 ar, e estou pensando seriamente agora no fim de ano ir atras de um AP ou MD 1.6 pra colocar nela, mas ai tem o problema de quebra de caixas que tanto falam.

O cambio que uso é o da kombi com homocinéticas relaçao 36x7, ouvi falar que esse diferencial já não tem as travas das planetárias que tanto soltam, será que não vou ter problemas com isso então??

A coroa e pinhão já me falaram que vai roçar direto essa relação, e por isso é pra colocar o pinhão grudado na coroa com folga quase zero, procede isso??

Qualquer ajuda com isso é bem vinda, quero já dar uma revisada no cambio ao trocar o motor pra não ter problemas depois.

Abraços

Não tem as travas..... sai direto da ranhura das satelites para as tulipas.....

o 7x36 é mais fragil sim, e tudo vai depender do peso da sua gaiola, tamanho dos pneus, e o motor, se usar um motor 1.6 e pneus proporcionais ''deve'' aguentar

o diferencial das VW ar é um pé no saco regular, porque não da pra ver, dai tem que passar tinta montar as tampas apertar girar e depois abrir tudo e ver como ta pegando e repetir até ficar perfeito, o correto é deixar pegando da forma certa de qualquer outro jeito vai gastar ou quebrar.....

valew

lyndell
19/11/2013, 21:45
Então esse sistema das satelites nas tulipas não é pra dar problemas??

Pneus uso 235x75x15 mas o desenho não é muito agressivo não, a gaiola tem 630kg hoje com motor ar.

Irei ver se encontro alguem que saiba regular bem essa folga aqui e já deve ficar suficiente para a gaiola então.

Qualquer outra dica é bem vinda tbm, e obrigadao pela ajuda, amigo!

miguéh
20/11/2013, 02:11
esse diferencial costuma quebrar nas kombis com pneus lisos 14" vazias, é só uma roda destracionar numa dobrada de esquina que quando firma no chão acaba com a coroa e pinhão, o mais certo a se fazer é usar a do fusca 1300 8x35, mas será que serve na satelite da kombi com homocineticas???

vinijost
20/11/2013, 10:46
esse diferencial costuma quebrar nas kombis com pneus lisos 14" vazias, é só uma roda destracionar numa dobrada de esquina que quando firma no chão acaba com a coroa e pinhão, o mais certo a se fazer é usar a do fusca 1300 8x35, mas será que serve na satelite da kombi com homocineticas???

preci
sa fazer só uma flange de guia para o centro da coroa... e refurar a caixa satélite.. vlw

lyndell
20/11/2013, 13:19
Vixi agora fiquei preocupado

Será que vale a pena mesmo já partir pra adaptar o 35x8 ou vale a pena tentar a 36x7 que já esta la?? A 36x7 é assim tao mais fragil que a do 1300??

mali9ski
21/11/2013, 12:33
Vixi agora fiquei preocupado

Será que vale a pena mesmo já partir pra adaptar o 35x8 ou vale a pena tentar a 36x7 que já esta la?? A 36x7 é assim tao mais fragil que a do 1300??

Ai vc que decide, a sua cora e pinhão do geito que esta ainda vale alguma coisa, depois que quebrar não vale mais nada, da pra vender ainda....

a 7x36 fica muito bom de rodar, bem reduzido, mas tem o fantasma de quebrar, tem gente que roda a vida inteira e não quebra tem gente que sai de casa e já quebra.... tudo depende....

se vc não se importar de moer ela, enquanto estiver rodando, é muito melhor que 8x35, mas tem o fantasma se ''se acelerar''

eu com motor 1.6 no seu caso experimentaria, com a 7x36 e evitaria pegadas no seco....

valew

lyndell
21/11/2013, 21:29
E aquela C&P 39x8 das kombi mais novas?? é plug & play nessa caixa da 36x7?? Axei o preço um pouco caro mas se valer a pena mesmo da pra pensar...

E quando quebra a coroa e pinhão o que acontece exatamente?? Acontece de sair dente mesmo da coroa ou do pinhão?? Qual dos dois??

Muito obrigado pela ajuda novamente a todos!

miguéh
22/11/2013, 01:29
E aquela C&P 39x8 das kombi mais novas?? é plug & play nessa caixa da 36x7?? Axei o preço um pouco caro mas se valer a pena mesmo da pra pensar...

E quando quebra a coroa e pinhão o que acontece exatamente?? Acontece de sair dente mesmo da coroa ou do pinhão?? Qual dos dois??

Muito obrigado pela ajuda novamente a todos!
o pinhão geralmente fica bangela, acaba com tudo, a coroa metade dos dentes quebram, vai sempre o casal!!! isso de quebrar vai muito do pé do piloto pra mim quando acertei a regulagem da c&p 8x35 não tinha ponta de eixo que aguentava 440295

mali9ski
22/11/2013, 15:50
E aquela C&P 39x8 das kombi mais novas?? é plug & play nessa caixa da 36x7?? Axei o preço um pouco caro mas se valer a pena mesmo da pra pensar...

E quando quebra a coroa e pinhão o que acontece exatamente?? Acontece de sair dente mesmo da coroa ou do pinhão?? Qual dos dois??


Muito obrigado pela ajuda novamente a todos!

são iguais, mas o 8x39 os dentes do pinhão também são miudos, e quebra em kombi original....

sem muita potencia e num negocio leve até aguenta, mas vai ter aquele fantasma do pode...!!!!!

lyndell
22/11/2013, 17:36
Exatamente, esse fantasma é o problema kkkkkk nao que eu va pisar demais, mas é sempre bom saber que posso.

Mas acho que vai ficar assIm mesmo, vou tentar regular bem a folga no 36x7.

Outra coisa, ja vi gente falando de "amarrar bem a caixa" o que seria isso??