PDA

Ver Versão Completa : Novo no Forum com Defender 110

SIRON
17/11/2013, 17:08
Pessoal, sou novo por aqui, apesar de utilizar o forum como consulta a algum tempo...Quero desde já agradecer a todos pois este forum está sendo de muita ajuda, nos últimos meses tenho trabalhado muito nos fds de forma a transformar uma 110 em um veiculo para a família.
Adquiri uma Defender 110/2003/prata, no inicio do ano. Comprei de uma construtora que a utilizava em uma construção no Tocantins, nem preciso dizer que eles a utilizaram "muito bem" , ela está com apenas 82K km, porém a mecânica foi bastante exigida!...O objetivo inicial era comprar e revender, pois o preço de compra foi convidativo, não pretendia ficar com ela...Retirei a viatura em Gurupi/TO e sai dirigindo sentido São Paulo, mas no caminho a caixa de transferência foi pro espaço, pois o mecânico local da obra não tinha posto óleo...Tive "muita sorte" da quebra ter acontecido ao lado de um posto, 300 Km acima de Goiania....Parei uma cegonheira na estrada e botei a danada em cima e despachei. Consegui comprar uma caixa de transferência usada em bom estado e dei uma geral na mecânica (filtros, correias, óleo...).
Levei a 110 para casa....no caminho comecei a pensar em ficar com ela. Eu tinha uma Cherokee Sport....Levei a patroa para dar umas voltas na 110... a patroa então disse: Este trator é feio mais é bonito né! Gostei, o que acha de vender a cherokee e ficar com ela? Nem preciso dizer qual foi a resposta!!! :dance:
Como sou amante de DIY (apesar de não conhecer muita coisa sobre mecânica) fiz algumas melhorias e consertos na parte interna como: troca e isolamento do revestimento de piso, consertos de parte elétrica, troca dos bancos (estavam muito ruins) por um conjunto de couro da Meriva-GM, entre outras coisinhas, tudo baseado nas descrições dos colegas (se assim me permitem dizer) deste forum...Estou importando peças ou comprando por aqui mesmo, quando é conveniente.....está ficando muito boa apesar de ainda ter alguns problemas a serem resolvidos, como o famoso "crank" da troca de marchas....Espero também poder contribuir com outros sobre minha experiência da mesma forma que aprendi muito lendo por aqui!
Abraço a todos!

batiati
17/11/2013, 19:23
Parabéns e seja bem vindo ... Aliás, só depois que você postar fotos do "trator feio"!!!!

erocha
17/11/2013, 23:34
Siron,

Muito legal, coloque as fotos do trator ai p gente ver.

abs

Eduardo

UiRá
19/11/2013, 19:21
Amigo se sua Cx de Transf. veio seca acredito que já tenha também dado uma boa conferida em todas as demais lubrificações certo? Cruzetas, cardans, Cx de câmbio, munhões, diferenciais...

Cuidado com a falta de lubrificantes em geral, nossas Defs bebem muitos derivados de petróleo...(graxas, óleos, diesel...) rsrs...

e bem vindo ao clube dos loucos.

ocimarpelegrino
19/11/2013, 21:21
Parabéns amigo, bem vindo ao clube.

SIRON
19/11/2013, 22:20
Obrigado pessoal pela acolhida.
Estou providenciando umas fotos para postar, de como comprei e como está agora! Há uma grande evolução!
Fiz num mecânico de confiança uma boa revisão na parte mecânica, incluindo óleos, filtros, lubrificação, correias, mangueiras....Atualmente estou fazendo myself uma revisão da elétrica....de elétrica eu entendo razoavelmente...
Fiz alguns passeios com a familia pela região....e a principio tudo parecia Ok, até ler um tópico sobre o bloqueio central e funcionamento dos diferenciais...então, consertando o sensor do bloqueio, que não estava ligado, verifiquei que o tempo todo estava andando com o bloqueio ligado!!! Pois além da lampada não acender, a alavanca do diferencial estava quebrada....não conseguia mudar! Consertei a alavanca e a luz do bloqueio!
Não consigo sair com o veiculo quando a alavanca está na posição "normal", somente com bloqueio! Porém o veiculo faz curvas normalmente e nada de barulho, nada esmigalhando! Amanhã farei testes desmontando um dos cardans...vamos ver o que é! Acho que precisarei da ajuda de vocês....

bello
20/11/2013, 07:28
Obrigado pessoal pela acolhida.
Estou providenciando umas fotos para postar, de como comprei e como está agora! Há uma grande evolução!
Fiz num mecânico de confiança uma boa revisão na parte mecânica, incluindo óleos, filtros, lubrificação, correias, mangueiras....Atualmente estou fazendo myself uma revisão da elétrica....de elétrica eu entendo razoavelmente...
Fiz alguns passeios com a familia pela região....e a principio tudo parecia Ok, até ler um tópico sobre o bloqueio central e funcionamento dos diferenciais...então, consertando o sensor do bloqueio, que não estava ligado, verifiquei que o tempo todo estava andando com o bloqueio ligado!!! Pois além da lampada não acender, a alavanca do diferencial estava quebrada....não conseguia mudar! Consertei a alavanca e a luz do bloqueio!
Não consigo sair com o veiculo quando a alavanca está na posição "normal", somente com bloqueio! Porém o veiculo faz curvas normalmente e nada de barulho, nada esmigalhando! Amanhã farei testes desmontando um dos cardans...vamos ver o que é! Acho que precisarei da ajuda de vocês....

Se vc estiver com os dois cardãns, pode ser também o semi-eixo traseiro rodando em falso( espanado) na tulipa. Neste caso se vc só anda se estiver bloqueado.
Abs
Sergio

SIRON
20/11/2013, 09:33
Sergio, já verifiquei as tulipas traseiras e dianteira, e os semi-eixos, apesar de alguma folga, não está rodando em falso...
Desmontei o cardã dianteiro. O veiculo só anda com bloqueio. Sem o bloqueio a flange para o cardã dianteiro gira em falso e o cardã traseiro fica parado e o veiculo não sai do lugar, já era espero pelo que li anteriormente....com o bloqueio o veiculo anda normalmente pelo diferencial traseiro...fiz um vídeo para desmonstrar, vou postar em seguida...Ficam algumas perguntas, só pode ser o diferencial dianteiro certo? Consigo girar o diferencial dianteiro na mão, apesar de sentir uma pequena resistência (muito pequena), isto é normal? Devo abrir o diferencial? Já aconteceu algo parecido com alguém?
Abraços
Nilson Noris