Pessoal, sou novo por aqui, apesar de utilizar o forum como consulta a algum tempo...Quero desde já agradecer a todos pois este forum está sendo de muita ajuda, nos últimos meses tenho trabalhado muito nos fds de forma a transformar uma 110 em um veiculo para a família.
Adquiri uma Defender 110/2003/prata, no inicio do ano. Comprei de uma construtora que a utilizava em uma construção no Tocantins, nem preciso dizer que eles a utilizaram "muito bem" , ela está com apenas 82K km, porém a mecânica foi bastante exigida!...O objetivo inicial era comprar e revender, pois o preço de compra foi convidativo, não pretendia ficar com ela...Retirei a viatura em Gurupi/TO e sai dirigindo sentido São Paulo, mas no caminho a caixa de transferência foi pro espaço, pois o mecânico local da obra não tinha posto óleo...Tive "muita sorte" da quebra ter acontecido ao lado de um posto, 300 Km acima de Goiania....Parei uma cegonheira na estrada e botei a danada em cima e despachei. Consegui comprar uma caixa de transferência usada em bom estado e dei uma geral na mecânica (filtros, correias, óleo...).
Levei a 110 para casa....no caminho comecei a pensar em ficar com ela. Eu tinha uma Cherokee Sport....Levei a patroa para dar umas voltas na 110... a patroa então disse: Este trator é feio mais é bonito né! Gostei, o que acha de vender a cherokee e ficar com ela? Nem preciso dizer qual foi a resposta!!!
Como sou amante de DIY (apesar de não conhecer muita coisa sobre mecânica) fiz algumas melhorias e consertos na parte interna como: troca e isolamento do revestimento de piso, consertos de parte elétrica, troca dos bancos (estavam muito ruins) por um conjunto de couro da Meriva-GM, entre outras coisinhas, tudo baseado nas descrições dos colegas (se assim me permitem dizer) deste forum...Estou importando peças ou comprando por aqui mesmo, quando é conveniente.....está ficando muito boa apesar de ainda ter alguns problemas a serem resolvidos, como o famoso "crank" da troca de marchas....Espero também poder contribuir com outros sobre minha experiência da mesma forma que aprendi muito lendo por aqui!
Abraço a todos!