Ver Versão Completa : tentando fechar negócio...
joab general
13/11/2013, 08:57
faz tempo que venho nessa peleja, e pode ser que dessa vez dê tudo certo. o jeep aí tem motor BF161, ano 64, documentos em dia, tração funcinando normalmente. roda livre automática, direção mecânica de santana, pedaleira suspensa. ali no motor um filtro diferente que eu não sei de que é. bem, o cidadão tá pedindo 10k, vou ver se ele faz um preço mais camarada, pois tenho ainda que dá um pouco de trato, trocar óleos, e dá um jeito na capota que além de feia está rasgada. colocar pneus melhores.
439074439075439076439077439079
Willian Del Piero Rocha
13/11/2013, 09:26
Joab, se o ocumento está ok, tração e reduzida funcionando normalmente, e se o motor estiver com um funcionamento regular, eu acho que o preço está bom. Mas de uma olhada no chassis, se não tem trincas ou remendos mal feitos. Quanto ao resto, sempre vai ter algo para fazer, lataria, pintura, elétrica, freio, etc. Não deu para ver direito o estado geral, mas acho que não está fora não da média. Se pegar, tanto faz ele ou outro jeep, vc vai ter que trocar todos os óleos, verificar freios, direção, aí já pode se divertir e ir mexendo aos poucos.
Esse jeep está funcionando com gás???
Abraços e estamos aqui para ajudar.
Ola joab, se esta realmente como vc mencionou, ta barato. Aqui na minha regiao um jeep desses o pessoal ta pedindo 20k.
abraços e boa sorte...
joab general
13/11/2013, 10:12
Joab, se o ocumento está ok, tração e reduzida funcionando normalmente, e se o motor estiver com um funcionamento regular, eu acho que o preço está bom. Mas de uma olhada no chassis, se não tem trincas ou remendos mal feitos. Quanto ao resto, sempre vai ter algo para fazer, lataria, pintura, elétrica, freio, etc. Não deu para ver direito o estado geral, mas acho que não está fora não da média. Se pegar, tanto faz ele ou outro jeep, vc vai ter que trocar todos os óleos, verificar freios, direção, aí já pode se divertir e ir mexendo aos poucos.
Esse jeep está funcionando com gás???
Abraços e estamos aqui para ajudar.
estava funcionando com gás, inclusive, fizeram uma adaptação em baixo do jeep, onde poderia ser instalado um tanque de combustível. o bujão ficava bem "intocado" ali. mas já tiraram e o funcionamento na gasolina achei bem normal pra um motor com essa idade. também já o dirigi, e senti a direção bem justa. em relação a trincas e soldas no chassi, não consegui ver nada muito fora do normal, mas tb não deu pra observar muito bem. o motor respondeu bem pelo menos acho que dentro de suas limitações.
Pablo.pinto2007
13/11/2013, 10:36
estava funcionando com gás, inclusive, fizeram uma adaptação em baixo do jeep, onde poderia ser instalado um tanque de combustível. o bujão ficava bem "intocado" ali. mas já tiraram e o funcionamento na gasolina achei bem normal pra um motor com essa idade. também já o dirigi, e senti a direção bem justa. em relação a trincas e soldas no chassi, não consegui ver nada muito fora do normal, mas tb não deu pra observar muito bem. o motor respondeu bem pelo menos acho que dentro de suas limitações.
Opa!!! Tudo bem?
O jeep está em Fortaleza mesmo?
A documentação está ok?
O câmbio é 3 marchas, confere? sentiu algum problema de barulho, soltando marcha, ou coisas assim?
O preço está bom se estiver como diz, sem maiores defeitos...
Seja bem vindo ao nosso mundo!!!
E qualquer coisa se precisar de um apoio, estamos aqui!!!
Pablo
Ola joab, se esta realmente como vc mencionou, ta barato. Aqui na minha regiao um jeep desses o pessoal ta pedindo 20k.
abraços e boa sorte...
X2, na minha humilde opinião acho impossível encontrar qualquer viatura dessa idade sem nada pra fazer, vá preparado para isso e pau na máquina, boa compra!
[]'s
joab general
13/11/2013, 12:57
Opa!!! Tudo bem?
A documentação está ok?
O câmbio é 3 marchas, confere? sentiu algum problema de barulho, soltando marcha, ou coisas assim?
Pablo
isso, cambio 3 marchas, e o barulho que notei e anotei, foi de um rolamento. não solta marcha, e pelo pouco que testamos, o 4x4 e reduzida também não soltaram, se é que isso pode acontecer. a documutenção está paga até 2012, sem multas, e transferencia na mão. o jeep não se encontra em fortaleza.
Willian Del Piero Rocha
13/11/2013, 18:58
Meu caro, manda ver, compra logo e comece a se divertir. Jeep pior que esse pedem mais de 15 paus. Se é como falou pode fechar negocio sem medo. Como disse o Tuna, não vai encontrar um jeep nessa idade sem nada para fazer,,, e se não tiver vc vai inventar mesmo ,rsrsrsrs.
Esse filtro de ar é do corcel 1.
Preço mais que justo.
Prega o pau!!!
joab general
19/11/2013, 19:20
Opa!!! Tudo bem?
A documentação está ok?
Pablo
negócio fechado meu xapa. vou precisar muito de vcs agora..kkkk qualquer hora posto um vídeo com o funcionamento do bfão. de cara logo, tô pensando em comprar um kit de freio a disco pra colocar pelo menos na dianteira agora. pensando em botar roda 15 com off-set negativo, será que vai dar problema com o kit? só me preocupei mesmo com uma coisa no momento, o jeep não tá pingando óleo nenhum..kkkkkk ...APROVEITANDO PABLO, VC SABE ONDE POSSO ENCONTRAR MAIS FÁCIL ESSAS RODAS COM OFF-SET NEGATIVO EM FORTALEZA, DE PREFERÊNCIA USADAS NÉ?
Willian Del Piero Rocha
19/11/2013, 21:54
Joab, parabéns. agora é ir mexendo aos poucos e de preferência, andar sempre que possível, assim vc fica conhecendo o bicho e sabendo das necessidades das modificações a ser feita. Quanto a não pingar óleo,,, é porque está sem rsrsrs.
POPEYE MIT
20/11/2013, 07:32
negócio fechado meu xapa. vou precisar muito de vcs agora..kkkk qualquer hora posto um vídeo com o funcionamento do bfão. de cara logo, tô pensando em comprar um kit de freio a disco pra colocar pelo menos na dianteira agora. pensando em botar roda 15 com off-set negativo, será que vai dar problema com o kit? só me preocupei mesmo com uma coisa no momento, o jeep não tá pingando óleo nenhum..kkkkkk ...APROVEITANDO PABLO, VC SABE ONDE POSSO ENCONTRAR MAIS FÁCIL ESSAS RODAS COM OFF-SET NEGATIVO EM FORTALEZA, DE PREFERÊNCIA USADAS NÉ?
É otimo por um freio a disco, mas dê prioridade para coisas mais importantes na fase inicial: motor e eletrica primeiro. Se 100%, parte para segurança e por ultimo os "enfeites"
joab general
20/11/2013, 09:56
É otimo por um freio a disco, mas dê prioridade para coisas mais importantes na fase inicial: motor e eletrica primeiro. Se 100%, parte para segurança e por ultimo os "enfeites"
é isso aí meu amigo, motor foi verificado por mecânico aqui, e segundo o mesmo, não tem muito o que fazer, ou seja, tá tranquilo. elétrica, pelo menos tudo tá acendendo..kkkk farol alto, baixo e piscas. tem até buzina de sirene.kkk doido o ex dono. por isso pensei de imediato nos freios a disco, não que não não vá revisar a elétrica pois sei que não basta funcionar tudo se não tiver com seus devidos isolamentos em perfeitas condições de uso.
joab general
20/11/2013, 09:57
Joab, parabéns. agora é ir mexendo aos poucos e de preferência, andar sempre que possível, assim vc fica conhecendo o bicho e sabendo das necessidades das modificações a ser feita. Quanto a não pingar óleo,,, é porque está sem rsrsrs.
foi justamente isso que pensei..kkkkkkk mas num tá sem não, verificamos isso tb. mas vou trocar todos no sábado. por enquanto, só andei no quintal de casa mesmo.
insane4x4
20/11/2013, 10:01
O carro está bem legalzinho, acredito que foi um bom investimento e que logo ele retribuirá lhe dando alguns momentos de felicidade...
...e também de tristeza com as quebras, o que é normal em um carro com quase 50 anos de vida.
Parabéns pela aquisição e viva o 4x4!
joab general
20/11/2013, 12:41
O carro está bem legalzinho, acredito que foi um bom investimento e que logo ele retribuirá lhe dando alguns momentos de felicidade...
...e também de tristeza com as quebras, o que é normal em um carro com quase 50 anos de vida.
Parabéns pela aquisição e viva o 4x4!
obrigado meu amigo. muitas alegrias mesmo. moro numa região boa pra ter alegria com um jeep. em relação as tristezas, estou um tanto quanto acostumado, pois passava parte de meu tempo em baixo de umas kombi véa que meu pai insistia em dizer que ainda andavam..kkkkk e eu adorava isso.
pois passava parte de meu tempo em baixo de umas kombi véa
.kkkkk e eu adorava isso.
Então tá em casa, vai se divertir bagaraio :mrgreen:
[]'s
Pablo.pinto2007
20/11/2013, 22:37
obrigado meu amigo. muitas alegrias mesmo. moro numa região boa pra ter alegria com um jeep. em relação as tristezas, estou um tanto quanto acostumado, pois passava parte de meu tempo em baixo de umas kombi véa que meu pai insistia em dizer que ainda andavam..kkkkk e eu adorava isso.
Olá meu amigo!!! é o seguinte... rodas pra jeep são as mesmas de F-1000, samurai, vitara e niva... porém é a coisa mais difícil de se achar aqui na nossa cidade... até os ferro velhos estão pedindo absurdo por uma roda de F-1000, eu tinha um jogo de roda de F-1000 aro 15 modelo bolinha, achava lindas as rodas (e ainda acho), mas ela cria um ferrugem pro dentro da cava que a água não consegue sair por isso enferruja... então reformei e vendi, comprei um jogo (com sorte) na J. Wellington, na messejana, aqui e acolá ele tem um jogo pra nossa furação... também tem umas lojas ali no montese que de vez em quando também tem...
Por que quer trocar os aros? os seus estão ruins?
Você mora em FOrtaleza?
Precisando de uma ajuda dá um toque... uma revisão, coisa simples, um aperreio...
Abraços!
Pablo
joab general
21/11/2013, 10:45
Olá meu amigo!!! é o seguinte... rodas pra jeep são as mesmas de F-1000, samurai, vitara e niva... porém é a coisa mais difícil de se achar aqui na nossa cidade... até os ferro velhos estão pedindo absurdo por uma roda de F-1000, eu tinha um jogo de roda de F-1000 aro 15 modelo bolinha, achava lindas as rodas (e ainda acho), mas ela cria um ferrugem pro dentro da cava que a água não consegue sair por isso enferruja... então reformei e vendi, comprei um jogo (com sorte) na J. Wellington, na messejana, aqui e acolá ele tem um jogo pra nossa furação... também tem umas lojas ali no montese que de vez em quando também tem...
Por que quer trocar os aros? os seus estão ruins?
Você mora em FOrtaleza?
Precisando de uma ajuda dá um toque... uma revisão, coisa simples, um aperreio...
Abraços!
Pablo
opa! pablo, não estão tão ruins, é que queria depois colocar umas de f1000 mesmo 15". eu sou de fortaleza mas estou trabalhando no interior, próximo a jericoacoara, e por aqui tem um pessoal que tem uma oficina e são bons em 4x4. vou procurar tb por aqui um jogo de rodas mais legalzim. em relação a ajuda, sei que vou precisar logo logo, vou mexer um pouco e quero eu mesmo fazer isso quando o problema for mais simples. qualquer hora, aparece por aqui que tem umas lagoas e dunas muito legais pra gente dar umas voltinhas....vlw pela atenção.
m0r473n53
21/11/2013, 15:43
Parabéns pela aquisição!!!
joab general
21/11/2013, 18:07
Parabéns pela aquisição!!!
vlw, espero ter muitas alegrias com esse meu sonho de consumo, já esperando as tristezas tb, mas que casamento só vive de alegrias né?
joab general
26/11/2013, 09:01
é alegria mesmo....o povo não queria mais sair do jeep. kkkkkkkkkk e agora sim, começou a pingar óleo.kk só tô achando ele meio "derrengado" pro lado direto. será que pode ser os calços de carroceria? se olhar nas fotos vai ver.
POPEYE MIT
26/11/2013, 09:39
nao va nessa de que vazar é normal.Limpeza+ Bom reparo novo e pasta vedante de boa qualidade= nao vaza. Se vazou repare novamente
m0r473n53
26/11/2013, 10:05
só tô achando ele meio "derrengado" pro lado direto. será que pode ser os calços de carroceria? se olhar nas fotos vai ver.
Aparentemente o problema é com os calços mesmo, é fácil de saber olha a diferença entre um lado e o outro. o meu quando peguei tinha uns que estavam mais finos que um chinelo havaianas. parti pra calços de PU de 2" e o problema acabou. :concordo:
Viniciusaol
26/11/2013, 12:08
Joab primeiramente parabéns pela compra, espero que seja feliz com o jeep. O meu cj5 74 que adquiri há uns dois meses tava meio derrengado como vc disse, só que pro lado esquerdo porque (penso eu) o ex dono era de cara umas três vezes mais pesado que eu KKKK... então mexi nos calços e não resolveu. Olhando de frente dá pra ver que o feixe de molas está mais retificado (cansado pelo excesso de peso) do lado que tá mais baixo... então acho que é por isso mas ainda nao mexi (já gastei uma nota com outras coisas e ainda tem mais coisa e mais importante pra vir primeiro) e to rodando normal até umas trilhinhas médias pra exigir do bichão. Então na minha humilde contribuição dá uma olhada no arqueamento dos feixes porque pode ser isso também.
Abraço.
joab general
26/11/2013, 12:58
nao va nessa de que vazar é normal.Limpeza+ Bom reparo novo e pasta vedante de boa qualidade= nao vaza. Se vazou repare novamente
é meu amigo véi, a gente sabe que carro nenhum é pra vazar óleo, acho que deve uma brincadeira do pessoal aqui. já pensava em dar uma olhada nisso, até pq a patroa aqui apesar de tá gostando muito do bicho, já anda falando que ele tá muito mal criado "mijando" em todo canto.kkkk
joab general
26/11/2013, 13:00
Joab primeiramente parabéns pela compra, espero que seja feliz com o jeep. O meu cj5 74 que adquiri há uns dois meses tava meio derrengado como vc disse, só que pro lado esquerdo porque (penso eu) o ex dono era de cara umas três vezes mais pesado que eu KKKK... então mexi nos calços e não resolveu. Olhando de frente dá pra ver que o feixe de molas está mais retificado (cansado pelo excesso de peso) do lado que tá mais baixo... então acho que é por isso mas ainda nao mexi (já gastei uma nota com outras coisas e ainda tem mais coisa e mais importante pra vir primeiro) e to rodando normal até umas trilhinhas médias pra exigir do bichão. Então na minha humilde contribuição dá uma olhada no arqueamento dos feixes porque pode ser isso também.
Abraço.
obrigado pela dica, vou olhar isso amanhã e de quebra já olho ond3e pode ser o vazamento de óleo. vlw mesmo.
joab general
27/11/2013, 18:57
tá com a saúde até mais ou menos meu BF. só trocar velas e cabos de vela, e dar uma geral na parte elétrica.
https://www.youtube.com/watch?v=jcNhNez2Hoc