Ver Versão Completa : Rodas com Off Set + alargadores
Igor Benato
12/11/2013, 17:03
E aí pessoal :D
Meu Jeep (Willys) está com espaçadores de roda mais queria deixar mais largo sem mudar o eixo original, questão de dim dim também! hahaha Será que com Off Set nas rodas o eixo não vai quebrar mais fácil, alguém já viu algum quebrar? E será que chega na medida de um eixo da rural ou f-75 com isso sendo feito?
Valeu galera!
acho que tanto alargador quanto rodas mais largas e off set mais negativo dão o mesmo problema quanto a forçar o eixo. Eu não gosto de alargador, pra mim é gambiarra. coloca umas rodas com off set mais negativo e pronto, se fossem de aço vc podia mandar refazer elas no off set desejado, mas como é de liga, só trocando por outras.
Igor Benato
13/11/2013, 09:41
acho que tanto alargador quanto rodas mais largas e off set mais negativo dão o mesmo problema quanto a forçar o eixo. Eu não gosto de alargador, pra mim é gambiarra. coloca umas rodas com off set mais negativo e pronto, se fossem de aço vc podia mandar refazer elas no off set desejado, mas como é de liga, só trocando por outras.
E aí Dodger!
Eu tenho as outras rodas também, se eu for fazer off set vou trocar e colocar essas em outro jeep e pegar as de ferro para mim, mais você já viu quebrar algum? forçar mais eu sei que força..Valeeu
chinelao4x4
13/11/2013, 09:46
igor .
nos jeeps que possui , sempre dei uma alargada . neste atual , ta com off set negativo , mais alargadores de 32 mm , pneus 31 , eixos originais .
ja vi quebrar sim, maos não por ter alargado , é mais pela , digamos, " falta de experiencia " ou azar , isso em trilhas !!
eu nunca quebrei ,pode ser por ter bloqueio na diant. , que força menos os eixos ? ou o bloqueio força mais ainda ?? não sei , mais sou bem cuidadoso com trancos e solavancos, não deixo isso acontecer , mais acelero forte com cuidado , desatolar jeep, só no guincho .
Acredito que é isso .
abrçs
Igor Benato
13/11/2013, 10:04
igor .
nos jeeps que possui , sempre dei uma alargada . neste atual , ta com off set negativo , mais alargadores de 32 mm , pneus 31 , eixos originais .
ja vi quebrar sim, maos não por ter alargado , é mais pela , digamos, " falta de experiencia " ou azar , isso em trilhas !!
eu nunca quebrei ,pode ser por ter bloqueio na diant. , que força menos os eixos ? ou o bloqueio força mais ainda ?? não sei , mais sou bem cuidadoso com trancos e solavancos, não deixo isso acontecer , mais acelero forte com cuidado , desatolar jeep, só no guincho .
Acredito que é isso .
abrçs
E aí chinelao4x4!! Valeu pela dica, eu acho que vou deixar os alargadores e colocar as rodas com off set, que força força mais acredito que vale o jeito de pilotar a máquina, saber dar pegada e não ficar acelerando onde não vai, sou dessa opnião também "não vai, coloca o guincho e boa". Um dos motivos de eu querer alargar é que to com jumelos revólveres e preciso de mais largura para funcionarem melhor. Com bloqueio poupa um pouco de ter que acelerar mais também se mete o pau no seco vai tudo hahaha! Uma vez colocamos bloqueio na dianteira e traseira de um Willys com motor 6cc, para testar fomos dar umas pegadas no pátio da oficina, o jeep chego empina aí foram querer ver de novo a hora que caiu quebro a ponta de eixo e não tinha alargadores e nada, por isso que digo é questão de como tocar o jeep!
Tem como postar alguma fotos de seu Jeep? Abraço!
Igor Benato
14/11/2013, 10:49
Será que se colocar os alargadores mais offset negativo nas rodas os eixos do Jeep ficarão mais ou menos do comprimento do da rural ou f75?? HAHAHA
POPEYE MIT
16/11/2013, 19:30
Será que se colocar os alargadores mais offset negativo nas rodas os eixos do Jeep ficarão mais ou menos do comprimento do da rural ou f75?? HAHAHA
mas aumenta o risco de quebra das pontas
Igor Benato
18/11/2013, 07:50
mas aumenta o risco de quebra das pontas
Vou fazer pra ver como fica aí te conto se quebra daqui um tempo ou talvez na primeira pegada hahahaha!