PDA

Ver Versão Completa : Bombista de confiança no Rio de Janeiro - Louro Diesel ou outra?

dpab
10/11/2013, 15:47
Prezados companheiros foristas,
Infelizmente, e apesar de todo o cuidado que tenho, fui "premiado" com diesel contaminado (ou adulterado), abastecido no posto BR de Penedo (Itatiaia-RJ) no dia 03/11/2013.
Isso provocou danos na BI e nos bicos injetores da minha viatura (Hilux SW4 3.0 TDI, 1999) e agora preciso de um bombista de confiança para fazer o serviço.
Estou pensando em levar na "Bosch Truck Service" Irmãos Louro (Louro Diesel), que fica na Av. Dom Helder Câmara, em Quintino. Alguém pode me dar referências do trabalho dessa empresa e/ou indicar outras?
Quem já fez a BI e realmente ficou satisfeito com o resultado? Onde fez?
Um abraço, Delfim

sandro_ventania
10/11/2013, 16:38
Delfim...você fez algum teste no combustivel que lhe desse a prova de que ele estava adulterado?
Se é o posto que penso...eu parei nele para abastecer, mas não abasteci pois lá só tinha diesel S10.
Sei não...Delfim, como você só abastece com S10 (na sua região só tem dele) e sua bomba é mecânica, será que você não foi vítima da falta de lubrificação da bomba pelo S10?
Um tanque de diesel adulterado não estraga uma bomba mecânica, (pode colocar até oleo de soja que o carro anda)...se estragasse, os carros mais novos eletronicos, com bomba que só aceitam diesel S10 pifaria na esquina. A essa hora teria centenas de proprietários na porta do posto!
Já considerou isso?

dpab
10/11/2013, 17:04
Sandro,
Pelo menos esse foi o diagnóstico do mecânico quando eu liguei pra ele relatando o problema apresentado.
Na segunda feira eu esgotei o tanque e troquei o filtro de combustível, por sugestão do dito mecânico.
Não levei o diesel para ser analisado, mas ele está guardado em um tambor na oficina de um amigo.
O que me causou estranheza foi que abasteço naquele posto sempre que vou à Visconde de Mauá ou Penedo e nunca tive problemas. De qualquer forma, se foi o S10 que danificou a BI por falta de lubrificação, em breve teremos muitas viaturas com o mesmo problema, pois nas grandes cidades praticamente só comercializam o diesel S10 e acho que em breve só teremos dele no Brasil todo. Como será??? Um abraço, Delfim

HERICK
10/11/2013, 18:10
Sandro,
Pelo menos esse foi o diagnóstico do mecânico quando eu liguei pra ele relatando o problema apresentado.
Na segunda feira eu esgotei o tanque e troquei o filtro de combustível, por sugestão do dito mecânico.
Não levei o diesel para ser analisado, mas ele está guardado em um tambor na oficina de um amigo.
O que me causou estranheza foi que abasteço naquele posto sempre que vou à Visconde de Mauá ou Penedo e nunca tive problemas. De qualquer forma, se foi o S10 que danificou a BI por falta de lubrificação, em breve teremos muitas viaturas com o mesmo problema, pois nas grandes cidades praticamente só comercializam o diesel S10 e acho que em breve só teremos dele no Brasil todo. Como será??? Um abraço, Delfim

Delfim quais os sintomas da VTR? Esse Posto que você abasteceu é o da Dutra? Um forte abraço.

dorderf
10/11/2013, 19:22
Delfim, já fez revisão na bomba antes?

sandro_ventania
10/11/2013, 20:43
Sandro,

E você não acha que os fabricantes e o governo não estão torcendo por essa "renovação" da frota??

Lembre-se do próprio artigo que você recomendou, em que dizia que bombas mecânicas carecem de mais cuidados e que elas deveriam ter a lubrificação feita pelo óleo do motor, mas dependem do combustivel para lubrifica-las o que é critico.
Outro fator agravante é que como moramos em um país tropical, nossa temperatura é sempre alta e isso diminui ainda mais o poder de lubrificação...imagina em um S10?
Ao levar no bombista, tente acompanhar o serviço.
Lembro que vc comentou que seu consumo estava muito alto, o que já podia ser um indicio de problemas...em todo caso aproveita e dá uma regulada para dimiuir esse consumo.
O dia que na minha região só tiver S10...eu passo a usar 1/2 litro de óleo 2 tempos por tanque.

Inner
10/11/2013, 20:48
Ave Grande presidente, estive lá por indicação do J. Duarte com a SW que possuí, eu achava que ela não rendia principalmente em subidas. O funcionário que me atendeu não lembro o nome mais o Jorge certamente saberá, examinou tudo andou com o carro e ao final me disse que não tinha problema algum. Não tenho como avaliar o serviço embora a oficina estivesse cheia porém quanto a honestidade, que imagino ser fundamental nota 1000

Que sacanagem rodei uns 10.000Km agora em setembro abastecendo em BR's pelas estradas e não tive problemas, será que é só no Rio. Delfim outra coisa: Tenta antes de mexer colocar querozene junto com díesel, tive o mesmo problema com a SR5 em um BR que fica ao lado do aeroporto S. Dumont. Bem retirei o díesel batizado e começei com 4l 2 abastecimentos, 3x2, 2x2 1x6 abastecimentos. A SR5 ficou show é uma dica. Abraços

Sandro,

HERICK
10/11/2013, 21:39
E você não acha que os fabricantes e o governo não estão torcendo por essa "renovação" da frota??

Lembre-se do próprio artigo que você recomendou, em que dizia que bombas mecânicas carecem de mais cuidados e que elas deveriam ter a lubrificação feita pelo óleo do motor, mas dependem do combustivel para lubrifica-las o que é critico.
Outro fator agravante é que como moramos em um país tropical, nossa temperatura é sempre alta e isso diminui ainda mais o poder de lubrificação...imagina em um S10?
Ao levar no bombista, tente acompanhar o serviço.
Lembro que vc comentou que seu consumo estava muito alto, o que já podia ser um indicio de problemas...em todo caso aproveita e dá uma regulada para dimiuir esse consumo.
O dia que na minha região só tiver S10...eu passo a usar 1/2 litro de óleo 2 tempos por tanque.

Uma coisa que percebi é que com o S10 a VTR trabalhava com a Temperatura mais elevada, apesar de não ter o marcador Digital, no Analógico era nítido a diferença, consumo mais alto, barulho de tucho, a fumacinha preta é chata, polui e tudo mais, mas para as BI mecânicas se faz muito necessário!

jorge.duarte
10/11/2013, 21:52
Ave Grande presidente, estive lá por indicação do J. Duarte com a SW que possuí, eu achava que ela não rendia principalmente em subidas. O funcionário que me atendeu não lembro o nome mais o Jorge certamente saberá, examinou tudo andou com o carro e ao final me disse que não tinha problema algum. Não tenho como avaliar o serviço embora a oficina estivesse cheia porém quanto a honestidade, que imagino ser fundamental nota 1000

Que sacanagem rodei uns 10.000Km agora em setembro abastecendo em BR's pelas estradas e não tive problemas, será que é só no Rio. Delfim outra coisa: Tenta antes de mexer colocar querozene junto com díesel, tive o mesmo problema com a SR5 em um BR que fica ao lado do aeroporto S. Dumont. Bem retirei o díesel batizado e começei com 4l 2 abastecimentos, 3x2, 2x2 1x6 abastecimentos. A SR5 ficou show é uma dica. Abraços

Inner,
Eu também sugeri colocar querosene, acredito que não faça nenhum mal a "neguinha", mas você conhece a figura!! kkkk

Alguém já sentiu o cheiro do aditivo Bardall para Diesel? tem cheiro de querosene.

Fui solidário na peregrinação em busca do remédio da "neguinha", mas os diagnósticos cada vez mais absurdos, só aumentaram o desespero do Delfim.

Delfim eu tenho 1/2 litro de querosene aqui...se quiser tá na mao.

Amanha a novela continua!

Abs

Clandio
10/11/2013, 22:22
Eu também faria uma série de abastecimentos com querosene junto com o diesel antes de mexer na bomba.

Inner
10/11/2013, 22:56
Pois é Jorge me lembro que quando você me indicou a Louro o não lembro o nome dele, me disse que por minha bomba ser elétrica eles não fariam se ela tivesse algum problema, só um cara em Goiás faz palavras dele, não sei se a SW do Delfim e EFI se for piora muito as coisas. Outra coisa estive com o Fáfá hoje e ele me falou de uma indicação sua sobre uma loja de turbos no Encantado perto do Rei do Bacalhau, estou precisando comprar um filtro igual ao que ele comprou. Me passe o nome da loja por favor um abraço

Inner,
Eu também sugeri colocar querosene, acredito que não faça nenhum mal a "neguinha", mas você conhece a figura!! kkkk

Alguém já sentiu o cheiro do aditivo Bardall para Diesel? tem cheiro de querosene.

Fui solidário na peregrinação em busca do remédio da "neguinha", mas os diagnósticos cada vez mais absurdos, só aumentaram o desespero do Delfim.

Abs

sandro_ventania
10/11/2013, 23:12
Inner,

Abs

Mas afinal...qual os sintomas da Neguinha???

dpab
11/11/2013, 00:30
Mas afinal...qual os sintomas da Neguinha???
Sandro,
Ao ligar pela manhã ou após o motor ter esfriado bem, além de não pegar de estalo como sempre fez, fica com o motor tremendo muito (marcha lenta desregulada) e sai uma fumaceira branca pela descarga, a ponto de tornar impossível a visibilidade e a respiração no interior da garagem no prédio. E ouve-se um barulho que parece vir da BI, tec-tec-tec-tec.... Depois que esquenta, praticamente fica normal. Um abraço, Delfim

HERICK
11/11/2013, 05:40
Sandro,
Ao ligar pela manhã ou após o motor ter esfriado bem, além de não pegar de estalo como sempre fez, fica com o motor tremendo muito (marcha lenta desregulada) e sai uma fumaceira branca pela descarga, a ponto de tornar impossível a visibilidade e a respiração no interior da garagem no prédio. E ouve-se um barulho que parece vir da BI, tec-tec-tec-tec.... Depois que esquenta, praticamente fica normal. Um abraço, Delfim

Dá uma misturada com Querosene como o amigos já sugeriram, vai que ......... Vamos acompanhar de perto! Boa Sorte e um forte abraço.:curtir:

sandro_ventania
11/11/2013, 10:28
Sandro,

Bom...eu não sou mecânico, mas já li essa regrinha em vários locais...

fumaça preta = excesso de diesel...bomba muito aberta ou bico mijando.
fumaça azul = óleo do motor sendo queimado...motor cansado ou turbina vazando muito pelo eixo.
fumaça branca = água indo para o motor...junta queimada, cabeçote trincado, óleo diesel muito contaminado com água.

Estamos torcendo para que de todos os males, o seu seja o menor!
Nesse momento voce deve estar procurando um bom médico para sua neguinha...nos deixe informados! sabemos que voce tem muito carinho e cuidado por ela!

Dimasi
11/11/2013, 11:58
Fumaça branca tb pode ser causada por baixa temperatura de trabalho. As bombas mais modernas compensam isso. Todas as Bands que conheço, fumaçam branco quando frias, normalizando depois. O problema pode ser no sistema de partida a frio.
Pode ser tb os retentores das válvulas ressecados, que deixam o óleo descer para a câmara quando o motor para e esfria.Mas nesse caso o motor não falharia, só a fumaça branca/azulada.

F. Oliveira
11/11/2013, 19:12
Dimasi, meu carro tb fumaça branco/azulado quando frio (primeira ligada do dia). Quando esquenta, só fumaça qdo piso e em baixa. Espero ser normal. :!:

Dimasi
11/11/2013, 19:38
Perfeitamente normal para um motor já com alta quilometragem. Cuidando direito, ele dura muuuuito ainda. Se quiser melhorar isso, é só trocar os retentores, porém isso não causa problema algum e mexer em quem tá quieto... o Jaque é phoda HAHAHA.
A fumaça que sai quando pisa em baixa com o motor quente é preta né ? Tb é normal em motor com BI mecânica.
Abs

F. Oliveira
11/11/2013, 20:07
Perfeitamente normal para um motor já com alta quilometragem. Cuidando direito, ele dura muuuuito ainda. Se quiser melhorar isso, é só trocar os retentores, porém isso não causa problema algum e mexer em quem tá quieto... o Jaque é phoda HAHAHA.
A fumaça que sai quando pisa em baixa com o motor quente é preta né ? Tb é normal em motor com BI mecânica.
Abs

é preta sim...eu ganhando uns 2 anos fico satisfeito, jaque (kkkkkk) rodo no máximo 20mil anual..kkkkkkkkk
nem na bomba eu quero mexer ..jaqueto..kkkkkkk

Dimasi
11/11/2013, 22:03
Então vc tem motor prá mais uns 10 anos...

dpab
11/11/2013, 22:28
Bom...eu não sou mecânico, mas já li essa regrinha em vários locais...

fumaça preta = excesso de diesel...bomba muito aberta ou bico mijando.
fumaça azul = óleo do motor sendo queimado...motor cansado ou turbina vazando muito pelo eixo.
fumaça branca = água indo para o motor...junta queimada, cabeçote trincado, óleo diesel muito contaminado com água.

Estamos torcendo para que de todos os males, o seu seja o menor!
Nesse momento voce deve estar procurando um bom médico para sua neguinha...nos deixe informados! sabemos que voce tem muito carinho e cuidado por ela!
Sandro,
Eu conheço essa regra. Contudo, como diz o ditado, TODA REGRA TEM A SUA EXCEÇÃO !
No caso da minha Neguinha, tenho certeza absoluta de que não há problemas com o sistema de arrefecimento e muito menos trinca no cabeçote ou junta queimada. Não há e nunca houve perdas no líquido de arrefecimento (é monitorado regularmente com o motor frio e ele sempre se encontra no mesmo nível) ou mesmo superaquecimento do motor.
Hoje deixei a Neguinha na Louro Diesel para fazer o reparo na BI e os bicos injetores novos chegaram hoje na minha casa, amanhã os levarei lá e aí é só aguardar o término do serviço e torcer para que tudo se resolva bem. Um abraço, Delfim

HERICK
12/11/2013, 06:31
Todos os amigo na Torcida para que a Neguinha volte à ação!:cool:

Freitag
12/11/2013, 07:49
Fica tranquilo amigo que no final da tudo certo, boa sorte aí.

dpab
12/11/2013, 09:18
Valeu amigos, obrigado pelo apoio !!!

sandro_ventania
13/11/2013, 14:39
Amigo Delfim, bom saber que a Neguinha já está em boas mãos.
Quando você for pega-la, procure saber minuciosamente o que aconteceu, para que se possa investigar a causa e poder criar um plano para minimizar ou irradicar os seus efeitos.

Jorlex
23/11/2013, 21:01
Olá Delfim. Fiquei alguns dias sem acessar o 4x4. Só hoje vi seu post sobre a sua BI.
Já foi resolvido o problema? Recentemente tambem sofri com a minha BI. Depois de gastar quase R$ 4.000,00 encontrei o Gilson, um cara super do bem em Realengo que refez minha bomba e me garantiu que o problema era somente na bomba. Ficou show!!!
Cheguei a pagar R$ 2.500,00 em uma bomba que quando me largou no meio da Av. das America, o vendedor disse que a causa foi excesso de tensão na correia dentada. Mentira!!! o tensor da Sw4 é automatico (hidraulico) e o meu é Zero!!! original Toyota. Quando derrubei o argumento ele mudou e disse que teria alguma coisa errada na montagem. Conversa para enganar leigo! Não tem como montar a bomba de forma errada. Ela é presa basicamente por dois parafusos frontais o eixo encaixa na engrenagem através de cavilha não tem como errar e finalmente quatro tubos que seguem a ordem de explosão do motor. Resumindo. Dancei não honraram a porcaria de bomba que me venderam.
Abs,
Jorge Alexandre

sandro_ventania
24/11/2013, 19:21
excesso de tensão na correia dentada. Mentira!!! o tensor da Sw4 é automatico (hidraulico)

Tensão da correia dentada, realmente não tem nada haver com bomba injetora...agora, pra mim está sendo uma surpresa ouvir que o tensor é automatico, hidráulico ainda por cima!!
Tem como voce falar pra mim um pouco mais sobre isso? É que eu troquei a correia dentada da minha pessoalmente e não vi nada automatico ali.

Jorlex
26/11/2013, 22:07
Olá Sandro. Anexei uma foto do tensor da correia dentada da SW4. Qdo vc remove o pino trava, o embolo preciona o rolamento da Correia. Por isso se sugere que sempre que se trocar a correia e o rolamento, trocar tambem o tensor, pois se ele perde a pressão a correia afrouxa e pode pular dentes e o resultado pode sercatastrófico.
Abs,
Jorge Alexandre
440952

sandro_ventania
26/11/2013, 22:13
Jorlex, de que motor é essa peça...1kzt ?

Jorlex
26/11/2013, 22:55
Serve para o 1KZT e o 1KZT-E. Anexei um diagrama do Toyodiy. Considere que o tensor fica por baixo do rolamento e não a cima, como sugere a ilustração.
440953

sandro_ventania
27/11/2013, 00:00
Ahh...o meu é o 3L e pelo que eu saiba não tem esse tensor não...só a polia tensora que voce ajusta a tensão e aperta um parafuso travando no lugar...nesse caso a regulagem do 3L é fixa.

Armindo Neto
27/11/2013, 06:39
Amigo, quando comprei meu Troller, ele veio com a bomba injetora aberta pra andar mais .
Como eu não gosto de correr, eu não estava tirando proveito nenhum da bomba injetora aberta, então estava tendo um consumo muito alto e eu não estava correndo e nem fazendo trilha com o carro.
Para fazer esse serviço eu levei o meu Troller na Bosch de Itaguaí, lá eles mexem com caminhão, picapes e etc.
Recomendo!!!!
Serviço muito bem feito, atendimento nota 10, o pessoal de lá é gente boa !
Abraço.

HERICK
27/11/2013, 08:41
Amigo, quando comprei meu Troller, ele veio com a bomba injetora aberta pra andar mais .
Como eu não gosto de correr, eu não estava tirando proveito nenhum da bomba injetora aberta, então estava tendo um consumo muito alto e eu não estava correndo e nem fazendo trilha com o carro.
Para fazer esse serviço eu levei o meu Troller na Bosch de Itaguaí, lá eles mexem com caminhão, picapes e etc.
Recomendo!!!!
Serviço muito bem feito, atendimento nota 10, o pessoal de lá é gente boa !
Abraço.
Passa pros amigos aqui do Fórum o endereço e o telefone da Oficina, é muito bom ter referências!:curtir: