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  • #1
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    Thumbs up Bombista de confiança no Rio de Janeiro - Louro Diesel ou outra?




    Prezados companheiros foristas,
    Infelizmente, e apesar de todo o cuidado que tenho, fui "premiado" com diesel contaminado (ou adulterado), abastecido no posto BR de Penedo (Itatiaia-RJ) no dia 03/11/2013.
    Isso provocou danos na BI e nos bicos injetores da minha viatura (Hilux SW4 3.0 TDI, 1999) e agora preciso de um bombista de confiança para fazer o serviço.
    Estou pensando em levar na "Bosch Truck Service" Irmãos Louro (Louro Diesel), que fica na Av. Dom Helder Câmara, em Quintino. Alguém pode me dar referências do trabalho dessa empresa e/ou indicar outras?
    Quem já fez a BI e realmente ficou satisfeito com o resultado? Onde fez?
    Um abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #2
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    Delfim...você fez algum teste no combustivel que lhe desse a prova de que ele estava adulterado?
    Se é o posto que penso...eu parei nele para abastecer, mas não abasteci pois lá só tinha diesel S10.
    Sei não...Delfim, como você só abastece com S10 (na sua região só tem dele) e sua bomba é mecânica, será que você não foi vítima da falta de lubrificação da bomba pelo S10?
    Um tanque de diesel adulterado não estraga uma bomba mecânica, (pode colocar até oleo de soja que o carro anda)...se estragasse, os carros mais novos eletronicos, com bomba que só aceitam diesel S10 pifaria na esquina. A essa hora teria centenas de proprietários na porta do posto!
    Já considerou isso?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
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    Sandro,
    Pelo menos esse foi o diagnóstico do mecânico quando eu liguei pra ele relatando o problema apresentado.
    Na segunda feira eu esgotei o tanque e troquei o filtro de combustível, por sugestão do dito mecânico.
    Não levei o diesel para ser analisado, mas ele está guardado em um tambor na oficina de um amigo.
    O que me causou estranheza foi que abasteço naquele posto sempre que vou à Visconde de Mauá ou Penedo e nunca tive problemas. De qualquer forma, se foi o S10 que danificou a BI por falta de lubrificação, em breve teremos muitas viaturas com o mesmo problema, pois nas grandes cidades praticamente só comercializam o diesel S10 e acho que em breve só teremos dele no Brasil todo. Como será??? Um abraço, Delfim
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Sandro,
    Pelo menos esse foi o diagnóstico do mecânico quando eu liguei pra ele relatando o problema apresentado.
    Na segunda feira eu esgotei o tanque e troquei o filtro de combustível, por sugestão do dito mecânico.
    Não levei o diesel para ser analisado, mas ele está guardado em um tambor na oficina de um amigo.
    O que me causou estranheza foi que abasteço naquele posto sempre que vou à Visconde de Mauá ou Penedo e nunca tive problemas. De qualquer forma, se foi o S10 que danificou a BI por falta de lubrificação, em breve teremos muitas viaturas com o mesmo problema, pois nas grandes cidades praticamente só comercializam o diesel S10 e acho que em breve só teremos dele no Brasil todo. Como será??? Um abraço, Delfim
    Delfim quais os sintomas da VTR? Esse Posto que você abasteceu é o da Dutra? Um forte abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Delfim, já fez revisão na bomba antes?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Sandro,
    Pelo menos esse foi o diagnóstico do mecânico quando eu liguei pra ele relatando o problema apresentado.
    Na segunda feira eu esgotei o tanque e troquei o filtro de combustível, por sugestão do dito mecânico.
    Não levei o diesel para ser analisado, mas ele está guardado em um tambor na oficina de um amigo.
    O que me causou estranheza foi que abasteço naquele posto sempre que vou à Visconde de Mauá ou Penedo e nunca tive problemas. De qualquer forma, se foi o S10 que danificou a BI por falta de lubrificação, em breve teremos muitas viaturas com o mesmo problema, pois nas grandes cidades praticamente só comercializam o diesel S10 e acho que em breve só teremos dele no Brasil todo. Como será??? Um abraço, Delfim
    E você não acha que os fabricantes e o governo não estão torcendo por essa "renovação" da frota??

    Lembre-se do próprio artigo que você recomendou, em que dizia que bombas mecânicas carecem de mais cuidados e que elas deveriam ter a lubrificação feita pelo óleo do motor, mas dependem do combustivel para lubrifica-las o que é critico.
    Outro fator agravante é que como moramos em um país tropical, nossa temperatura é sempre alta e isso diminui ainda mais o poder de lubrificação...imagina em um S10?
    Ao levar no bombista, tente acompanhar o serviço.
    Lembro que vc comentou que seu consumo estava muito alto, o que já podia ser um indicio de problemas...em todo caso aproveita e dá uma regulada para dimiuir esse consumo.
    O dia que na minha região só tiver S10...eu passo a usar 1/2 litro de óleo 2 tempos por tanque.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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  • #7
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    Ave Grande presidente, estive lá por indicação do J. Duarte com a SW que possuí, eu achava que ela não rendia principalmente em subidas. O funcionário que me atendeu não lembro o nome mais o Jorge certamente saberá, examinou tudo andou com o carro e ao final me disse que não tinha problema algum. Não tenho como avaliar o serviço embora a oficina estivesse cheia porém quanto a honestidade, que imagino ser fundamental nota 1000

    Que sacanagem rodei uns 10.000Km agora em setembro abastecendo em BR's pelas estradas e não tive problemas, será que é só no Rio. Delfim outra coisa: Tenta antes de mexer colocar querozene junto com díesel, tive o mesmo problema com a SR5 em um BR que fica ao lado do aeroporto S. Dumont. Bem retirei o díesel batizado e começei com 4l 2 abastecimentos, 3x2, 2x2 1x6 abastecimentos. A SR5 ficou show é uma dica. Abraços




    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Sandro,
    Pelo menos esse foi o diagnóstico do mecânico quando eu liguei pra ele relatando o problema apresentado.
    Na segunda feira eu esgotei o tanque e troquei o filtro de combustível, por sugestão do dito mecânico.
    Não levei o diesel para ser analisado, mas ele está guardado em um tambor na oficina de um amigo.
    O que me causou estranheza foi que abasteço naquele posto sempre que vou à Visconde de Mauá ou Penedo e nunca tive problemas. De qualquer forma, se foi o S10 que danificou a BI por falta de lubrificação, em breve teremos muitas viaturas com o mesmo problema, pois nas grandes cidades praticamente só comercializam o diesel S10 e acho que em breve só teremos dele no Brasil todo. Como será??? Um abraço, Delfim
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    E você não acha que os fabricantes e o governo não estão torcendo por essa "renovação" da frota??

    Lembre-se do próprio artigo que você recomendou, em que dizia que bombas mecânicas carecem de mais cuidados e que elas deveriam ter a lubrificação feita pelo óleo do motor, mas dependem do combustivel para lubrifica-las o que é critico.
    Outro fator agravante é que como moramos em um país tropical, nossa temperatura é sempre alta e isso diminui ainda mais o poder de lubrificação...imagina em um S10?
    Ao levar no bombista, tente acompanhar o serviço.
    Lembro que vc comentou que seu consumo estava muito alto, o que já podia ser um indicio de problemas...em todo caso aproveita e dá uma regulada para dimiuir esse consumo.
    O dia que na minha região só tiver S10...eu passo a usar 1/2 litro de óleo 2 tempos por tanque.
    Uma coisa que percebi é que com o S10 a VTR trabalhava com a Temperatura mais elevada, apesar de não ter o marcador Digital, no Analógico era nítido a diferença, consumo mais alto, barulho de tucho, a fumacinha preta é chata, polui e tudo mais, mas para as BI mecânicas se faz muito necessário!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ave Grande presidente, estive lá por indicação do J. Duarte com a SW que possuí, eu achava que ela não rendia principalmente em subidas. O funcionário que me atendeu não lembro o nome mais o Jorge certamente saberá, examinou tudo andou com o carro e ao final me disse que não tinha problema algum. Não tenho como avaliar o serviço embora a oficina estivesse cheia porém quanto a honestidade, que imagino ser fundamental nota 1000

    Que sacanagem rodei uns 10.000Km agora em setembro abastecendo em BR's pelas estradas e não tive problemas, será que é só no Rio. Delfim outra coisa: Tenta antes de mexer colocar querozene junto com díesel, tive o mesmo problema com a SR5 em um BR que fica ao lado do aeroporto S. Dumont. Bem retirei o díesel batizado e começei com 4l 2 abastecimentos, 3x2, 2x2 1x6 abastecimentos. A SR5 ficou show é uma dica. Abraços
    Inner,
    Eu também sugeri colocar querosene, acredito que não faça nenhum mal a "neguinha", mas você conhece a figura!! kkkk

    Alguém já sentiu o cheiro do aditivo Bardall para Diesel? tem cheiro de querosene.

    Fui solidário na peregrinação em busca do remédio da "neguinha", mas os diagnósticos cada vez mais absurdos, só aumentaram o desespero do Delfim.

    Delfim eu tenho 1/2 litro de querosene aqui...se quiser tá na mao.

    Amanha a novela continua!

    Abs
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  • #10
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    Eu também faria uma série de abastecimentos com querosene junto com o diesel antes de mexer na bomba.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #11
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    Pois é Jorge me lembro que quando você me indicou a Louro o não lembro o nome dele, me disse que por minha bomba ser elétrica eles não fariam se ela tivesse algum problema, só um cara em Goiás faz palavras dele, não sei se a SW do Delfim e EFI se for piora muito as coisas. Outra coisa estive com o Fáfá hoje e ele me falou de uma indicação sua sobre uma loja de turbos no Encantado perto do Rei do Bacalhau, estou precisando comprar um filtro igual ao que ele comprou. Me passe o nome da loja por favor um abraço





    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Inner,
    Eu também sugeri colocar querosene, acredito que não faça nenhum mal a "neguinha", mas você conhece a figura!! kkkk

    Alguém já sentiu o cheiro do aditivo Bardall para Diesel? tem cheiro de querosene.

    Fui solidário na peregrinação em busca do remédio da "neguinha", mas os diagnósticos cada vez mais absurdos, só aumentaram o desespero do Delfim.

    Delfim eu tenho 1/2 litro de querosene aqui...se quiser tá na mao.

    Amanha a novela continua!

    Abs
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Inner,
    Eu também sugeri colocar querosene, acredito que não faça nenhum mal a "neguinha", mas você conhece a figura!! kkkk

    Alguém já sentiu o cheiro do aditivo Bardall para Diesel? tem cheiro de querosene.

    Fui solidário na peregrinação em busca do remédio da "neguinha", mas os diagnósticos cada vez mais absurdos, só aumentaram o desespero do Delfim.

    Delfim eu tenho 1/2 litro de querosene aqui...se quiser tá na mao.

    Amanha a novela continua!

    Abs
    Mas afinal...qual os sintomas da Neguinha???
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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