Ver Versão Completa : Problema turbina Defender
Wilson Haddad
05/11/2013, 01:29
Olá, como alguns aqui sabem transformei meu motor 2.5 em 2.8 comprei uma TGV remanufaturada q acabei n usando pós o mecânico falou q n dava garantia do serviço se a turbina fosse remanufaturada, então devolvi a TGV e mandei colocar a original na qual está como diz o mecânico bebendo óleo.
Alguém sabe qual turbina da certo na defender sem ser a TGV q custa 4k uma nova, de preferencia uma q seja melhor q a original
Olá, como alguns aqui sabem transformei meu motor 2.5 em 2.8 comprei uma TGV remanufaturada q acabei n usando pós o mecânico falou q n dava garantia do serviço se a turbina fosse remanufaturada, então devolvi a TGV e mandei colocar a original na qual está como diz o mecânico bebendo óleo.
Alguém sabe qual turbina da certo na defender sem ser a TGV q custa 4k uma nova, de preferencia uma q seja melhor q a original
Wilson, eu e um amigo pagamos 2,5 mil uma TGV Garret nova.
Se ainda estiver interessado e uma TGV, entre em contato com Bira no e-mail: vendas@peçasparacaminhotetes.com.br
Não sei se ele ainda tem.
Abs
Sergio
... como diz o mecânico bebendo óleo ...
Sua turbina tem folga no eixo? Se tiver é melhor trocar mesmo;
A minha turbina não tem folga nenhuma e mesmo assim está soprando óleo demais pro intercooler. Eu vou tentar colocar um restritor na alimentação de óleo nela. Espero que isso não vá prejudicar a turbina, que aliás já seria trocada de qualquer jeito.
O restritor mais comum é o parafuso banjo com a saída reduzida como esses:
Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Defender 200 & 300 TDi | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/231001921933)
Mas existem outras formas de restringir como niples antes do mangote de óleo.
Abraços!
Wilson Haddad
05/11/2013, 19:47
Bello vcs pagaram 2.500 numa nova 0km ou trocado eixo rotor ??? pergunto pq aki na representante mwm custa 4.700
Bello vcs pagaram 2.500 numa nova 0km ou trocado eixo rotor ??? pergunto pq aki na representante mwm custa 4.700
Wilson, foi nova, na caixa. Também não acredite até receber pela transportadora. Os caras são do RS.
Abs
Sergio
Sua turbina tem folga no eixo? Se tiver é melhor trocar mesmo;
A minha turbina não tem folga nenhuma e mesmo assim está soprando óleo demais pro intercooler. Eu vou tentar colocar um restritor na alimentação de óleo nela. Espero que isso não vá prejudicar a turbina, que aliás já seria trocada de qualquer jeito.
O restritor mais comum é o parafuso banjo com a saída reduzida como esses:
Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Defender 200 & 300 TDi | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/231001921933)
Mas existem outras formas de restringir como niples antes do mangote de óleo.
Abraços!
é importante ver se o óleo não está vindo do respiro do motor e aspirado pela turbina, que manda pro intercooler... as vezes pode confundir com problema na turbina, é só soltar a mangueira de entrada do turbo, se estiver suja de óleo, é o respiro.
Waldmartins
06/11/2013, 03:07
Aproveitando...baixa muito o óleo quando tem esse problema de turbina? Tipo quanto a cada quantos km?
A minha não está com problema (aparentemente), mas eu gosto de ficar atento a tudo!
Abs
Wald
é importante ver se o óleo não está vindo do respiro do motor e aspirado pela turbina, que manda pro intercooler... as vezes pode confundir com problema na turbina, é só soltar a mangueira de entrada do turbo, se estiver suja de óleo, é o respiro.
Bem lembrado, conferir o suspiro de óleo que joga os vapores direto no duto que vem do filtro de ar. Nesses casos abrindo a tampa onde se coloca óleo com o motor ligado dá pra ver o fumacinha subindo, como dizem, motor "fumando".
Outra coisa é algum entupimento no retorno de óleo da turbina pro motor (mangote de baixo), o que faz a pressão aumentar muito e a vedação não aguentar.
Aproveitando...baixa muito o óleo quando tem esse problema de turbina? Tipo quanto a cada quantos km?
Wald, a baixa de óleo depende de cada caso e de como você roda (pois em estrada a turbina funciona mais e vai beber mais óleo que na cidade).
O sintoma principal é de óleo queimando, você vai sentir fedor de óleo pelo escape e talvez alguma fumaça, que pode ser causado por várias coisas, mas dentre elas a turbina passando óleo.
Abs!
SergioMedeiros
07/11/2013, 22:42
Bem lembrado, conferir o suspiro de óleo que joga os vapores direto no duto que vem do filtro de ar. Nesses casos abrindo a tampa onde se coloca óleo com o motor ligado dá pra ver o fumacinha subindo, como dizem, motor "fumando".
Batiati, apenas complementando.... essa "fumada" pela tampa tem que ser "com moderação"... heheh... se tirar a tampa e o negócio virar uma chaminé, se prepara pra retífica, pois tá passando compressão do cilindro para o cárter.... isso me dá arrepios!
Outra coisa que pode fazer baixar óleo pela turbina, é filtro de ar sujo. Se o fluxo de ar não é suficiente, a turbina acaba puxando óleo do cárter pelo respiro, jogando o mesmo para a admissão, e fazendo aquele rebosteio no caracol, dando a impressão de problemas no retentor.
Agora, o que não desejo pra ninguém é estourar o retentor da turbina e ver seu motor disparar... não adianta nem desligar a chave... isso sim é triste se não souber o que fazer....
Abs
Wilson,
Perdoe me a ignorancia, mas há muita diferença do 2,5 para o 2,8??? e muito grande?? quando vc fala 2,5 são os 200 e 300 TDI nao são?
abs
Eduardo
SergioMedeiros
07/11/2013, 22:51
Wilson,
Perdoe me a ignorancia, mas há muita diferença do 2,5 para o 2,8??? e muito grande?? quando vc fala 2,5 são os 200 e 300 TDI nao são?
abs
Eduardo
Dá uma lida....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91572-defender-com-hs-2-8-tgv-power-stroke-alguem-tem.html
Wilson Haddad
07/11/2013, 23:15
Erocha n testei velocidade final mais posso lhe garantir que arrancada e torque melhorou e muitooo isso q ainda n coloquei o bicos rasch e mandei regular a BI e outro carro. quanto a turbina foi resolvido foi dado um aperto n sei onde e acabou o problema
Pessoal,
Como sugestao procure o Marcos da <<MARCOS TURBO>> Turbinas Novas e Recondicionadas (http://www.marcosturbo.com.br/). Muito atencioso. Minha turbina estava com o euso quebrado e jogava muito oleo. Alem de resolver o problema do eixo, ele deu uma geral toda nela.
RECOMENDO!
Abs.
Sayegh
Bom dia,
A turbina da minha Defender 110 ano 2004 deu problema, procurei soluções e chequei a empresa raschmotoren que me indicou a Turbina GT 20, e conversando com o proprietário o que poderia fazer para aumentar a potencia do meu carro e ele sugeriu trocar os bicos. Mandei email solicitando maiores informações mas ainda não foi respondido, já o mecânico que realizava manutenção disse que deveria trocar o Intercooler. Alguem sabe se esta turbina realmente serve ? E o que posso fazer para melhorar o rendimento? Obrigado a todos
Eduardo Tescarollo
08/04/2014, 13:08
Bom dia,
A turbina da minha Defender 110 ano 2004 deu problema, procurei soluções e chequei a empresa raschmotoren que me indicou a Turbina GT 20, e conversando com o proprietário o que poderia fazer para aumentar a potencia do meu carro e ele sugeriu trocar os bicos. Mandei email solicitando maiores informações mas ainda não foi respondido, já o mecânico que realizava manutenção disse que deveria trocar o Intercooler. Alguem sabe se esta turbina realmente serve ? E o que posso fazer para melhorar o rendimento? Obrigado a todos
A GT20 é original da Defender. Realmente é aconselhável também a troca do intercooler se for colocar os bicos, o próprio Mauricio da Rasch vai te informar a respeito.
Att.
A GT20 é original da Defender. Realmente é aconselhável também a troca do intercooler se for colocar os bicos, o próprio Mauricio da Rasch vai te informar a respeito.
Att.
Vou falar com o Mauricio. o obrigado
Já que sua turbina está com problema eu aproveitaria e colocava uma TGV, original do power stroke 2.8. Vai melhorar as retomadas e a saída pois diminuirá em muito o turbo-leg.
Abs
Sergio
Ola amigos aproveitando o topico gostaria de ajuda com um problema que estou tendo em meu motor. Percebi que o respiro do motor esta isolado, ou seja, foi retirado da mangueira que vai para a turbina e colocado em direção ao solo (embaixo do carro) e por ele está pingando uma quantidade de óleo que eu vejo como anormal. Acho que o antigo dono isolou porque ele estava jogando oleo para a turbina, qual o motivo disto acontecer? Obrigado a todos.
wWeliton
luiz ccosta
20/01/2015, 21:31
Ola amigos aproveitando o topico gostaria de ajuda com um problema que estou tendo em meu motor. Percebi que o respiro do motor esta isolado, ou seja, foi retirado da mangueira que vai para a turbina e colocado em direção ao solo (embaixo do carro) e por ele está pingando uma quantidade de óleo que eu vejo como anormal. Acho que o antigo dono isolou porque ele estava jogando oleo para a turbina, qual o motivo disto acontecer? Obrigado a todos.
wWeliton
Quando tinha um td1 200 pensei que a turbina estava com defeito pois tinha folga no eixo e estava suja de oleo levei numa empressa de turbinas eles desmontaram e testaram estava ok a folga é normal e o oleo vem do suspiro do motor para ser jogado pela turbina para queimar novamente dai o mecanico falou que se eu não tivesse uma preocupação ecologica era melhor deixar o tubo pro chão eliminando o oleo na turbina ( com nos motores a diesel antigos ex toyota bandeirante ).
obs: porem não chega a pingar grandes quantidades de oleo somente quando o vapor de oleo condensa e que pinga um pouco, verfica se a valvula anti explosão não esta entupida
Denilsom
21/01/2015, 10:49
Colega não querendo te desanimar mas quando desligam essa mangueira é porque o motor esta ruim soprando e se ficar ligada sai muita fumaça branca na descarga, faça um teste com o motor funcionando abra a tampa onde põe o oleo e vai notar uma vapor subindo o pessoal fala motor soprando problemas de anel..
wWeliton
SergioMedeiros
21/01/2015, 21:18
Colega não querendo te desanimar mas quando desligam essa mangueira é porque o motor esta ruim soprando e se ficar ligada sai muita fumaça branca na descarga, faça um teste com o motor funcionando abra a tampa onde põe o oleo e vai notar uma vapor subindo o pessoal fala motor soprando problemas de anel..
Falou tudo Denilsom...
:curtir:
Ok amigo, não esta me desanimando não, pelo contrario, está me dando uma luz excelente, inclusive um mecânico já havia me dito isso, mas eu preferi ignorar, agora vou rever minha posição e abrir o danado, tomara que as camisas estejam boas.
Obrigado
Denilsom
27/01/2015, 16:16
Isso ai amigo com fé que tudo vai da certo, eu estou com problemas e no cambio da minha 110 mandei abrir hoje depois vou passar pra sentir a facada abraço
Ok amigo, não esta me desanimando não, pelo contrario, está me dando uma luz excelente, inclusive um mecânico já havia me dito isso, mas eu preferi ignorar, agora vou rever minha posição e abrir o danado, tomara que as camisas estejam boas.
Obrigado