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Ver Versão Completa : ​DEFENDER90, não é bem assim...



cello02
04/11/2013, 19:14
Caros colegas.

Tenho uma Defender90, ano 2001 há 4 anos, e quero dizer que fico muito surpreso quando leio a maioria dos posts aqui. Acho ótima a troca de informações e experiências transidas por todos. Contudo, a impressão que fica quando alguém lê a maioria dos tópicos é de que o Land Rover Defender é um carro frágil e não confiável. Fiquei pensando o porque de tantos problemas e pontos vulneráveis que nossas viaturas possuem. Então comecei a enumerar os problemas que outros colegas tiveram, bomba d'água, bomba de vácuo, caixa de transferencia pingando, cilindro mestre embreagem pingando, garfo embreagem furado, comando de luz que derrete e etc, etc, etc... Ufa! Sabem, nunca tive nenhum destes problemas. Será que meu carro é iluminado? Será que é a forma de dirigir, raramente passo dos 3000 giros? Será que é o cuidado com as trocas de filtros e óleos? Será que é porque ninguém posta as qualidades e sim os defeitos para tentar soluciona-los? Sinceramente não sei. Mas de qualquer forma faço questão de colocar aqui a minha admiração pelo Defender. Não sou um apaixonado pelo carro como a maioria por aqui. Vejo que alguns postam inúmeros problemas que tiveram com o carro e mesmo assim confessam seu amor por ele. Sinceramente eu não consigo entender isso. Se o carro te dá tantos problemas, porque idolatra-lo. Não vejo coerência nisso. Um produto é bom ou não e pronto. Quem sabe ao invés de perder tanto tempo idolatrando o carro, usar esse tempo para fazer uma boa manutenção preventiva, colocar apenas peças ORIGINAIS, respeitar os seus limites mecânicos e, principalmente, trata-lo como uma máquina e não como um bibelô ou um amigo. Vão perceber que têm na mão uma máquina maravilhosa.

Desculpem as palavras, minha intenção não é ofender ninguém e sim tentar mudar uma equivocada visão.
Abraços

mizo92
04/11/2013, 19:33
é questão de tempo.. espera e verá. rsrs também achava q a minha era indestrutivel... algumas coisas só começaram a aparecer depois dos 200mil km , bomba de vacuo, cilindro mestre, cilindro escravo, shimmy a chave do farol foi só com 180mil km.. alternador tive q trocar rolamentos também... fora isso, o carro eh perfeito. :curtir:

ClaudioMartins
04/11/2013, 20:06
é questão de tempo.. espera e verá. rsrs também achava q a minha era indestrutivel... algumas coisas só começaram a aparecer depois dos 200mil km , bomba de vacuo, cilindro mestre, cilindro escravo, shimmy a chave do farol foi só com 180mil km.. alternador tive q trocar rolamentos também... fora isso, o carro eh perfeito. :curtir:

Engraçado isso, 200 mil km. Os problemas só começam a aparecer quando os outro carros já foram pro inferno há muito tempo...

MFREITAG
04/11/2013, 21:09
O Defender é um excelente carro, pois se não fosse porque o carro estaria sendo produzido desde 1948 com poucas alterações? Como cerca de 75% da frota dos quase 2 milhões produzidos ainda continua rodando? Garanto que pouquíssimos carros conseguem essa façanha. É natural que no fórum se leia principalmente sobre problemas que aparecem nas viaturas, afinal é aqui com a ajuda e experiência dos nossos colegas landeiros é que conseguimos arrumar a solução pra eles. :concordo:

ocimarpelegrino
04/11/2013, 21:10
Realmente Cello esta é a impressão que muitos tem ao ver este fórum pelas primeiras vezes, mas isto se deve ao fato de que a maioria busca aqui a solução para os problemas e problemas todos os carros sem exceção tem. Se dermos uma passada nas outras seções é a mesma coisa (problemas e mais problemas), tem alguma coisa errada ? Não pois isto é um dos objetivos do fórum.

Um Defender bem cuidado raramente dá problema. Agora o que acontece muito, não só com Defender como com a maioria das outras viatura é que os donos são relapsos, fazem apenas revisão básica e não manutenção preventiva e isso é fatal para qualquer máquina.

Outro detalhe triste é que muitos por achar que o Defender é indestrutivel, judidam demais ai quando os problemas começão, se aborrecem e vendem. Coitato de quem compra.

Landeiro que é Landeiro, sabe muito bem o que tem na mão e não precisa provar nada pra ningúem, pois a história dessa lenda, fala por si.

Abraço

petcho
04/11/2013, 21:50
Realmente Cello esta é a impressão que muitos tem ao ver este fórum pelas primeiras vezes, mas isto se deve ao fato de que a maioria busca aqui a solução para os problemas e problemas todos os carros sem exceção tem. Se dermos uma passada nas outras seções é a mesma coisa (problemas e mais problemas), tem alguma coisa errada ? Não pois isto é um dos objetivos do fórum.

Um Defender bem cuidado raramente dá problema. Agora o que acontece muito, não só com Defender como com a maioria das outras viatura é que os donos são relapsos, fazem apenas revisão básica e não manutenção preventiva e isso é fatal para qualquer máquina.

Outro detalhe triste é que muitos por achar que o Defender é indestrutivel, judidam demais ai quando os problemas começão, se aborrecem e vendem. Coitato de quem compra.

Landeiro que é Landeiro, sabe muito bem o que tem na mão e não precisa provar nada pra ningúem, pois a história dessa lenda, fala por si.

Abraço

Concordo plenamente, na minha opinião a Defender, pelo menos ate 2006, não vem pronta de fabrica e deve ser terminada em casa a gosto do dono,

tem alguns probleminhas de projeto de fácil resolução, mas é um carro muuuito resistente, ta ai pra provar a 110 que comprei de leilao que mesmo com quase 15 anos de uso intenso e sem manutençao estava bem judiada mas pronta para rodar se necessário

sempre que lemos qualquer fórum sobre veículos, independente da marca e modelo, ficamos com a impressão que o carro não presta pelo motivo que o pessoal já comentou

Abraço, Pedro

Cezar Moraes
04/11/2013, 22:56
Caro:Cello02,o Defender é um puro sangue ingles e como tal necessita de manutenção correta como manda os manuais,muitos so querem andar e dar pau no carro,ai problemas que em outros carros aconteceriam com 50.000Km
O meu tem 200.000 e esta como novo quem anda pensa que é zerinho

FDF4x4
04/11/2013, 23:31
concordo que nossas vtrs sao realmente muito resistentes e acho que o fato de postarmos muitos defeitos é sinal de que todos nós procuramos sempre mante-las perfeitas, discutimos problemas e procuramos soluções. A grande quantidade de posts sobre defeitos acontece, na minha opinião, devido ao fato de ficarmos com os carros muito tempo o que certamente permite o aprecimento de problemas inerentes ao uso....... praticamente nenhum carro off road da tão pouca manutenção como as def, que sirva de exemplo, tr4, band, troller,,,, além do mais a galera gosta mesmo é de mexer, inventar, pesquisar e assim melhorar os brinquedos....... vamo que vamo...

SergioMedeiros
04/11/2013, 23:45
Se dependessem de fóruns, os fabricantes iam a falência!!!

roberto.cardoso@ig.com.br
04/11/2013, 23:46
Galera, não existe carro indestrutível, todos os carros são frágeis, o que varia é o cupim de ferro que opera a máquina.

Já vi muita gente elogiando vários tipos de carros e outros metendo o pau no mesmo tipo de carro. O grande diferencial da defender é sua manutenção simples (no caso dos 300 TDI), e acreditem pra quem importa as peças e acaba fazendo o serviço possui uma manutenção considerada barata. Digo isso porque até o ano passado andava com uma picape com motor americano V6 a gasolina e as peças de manutenção tinham o preço mais alto. não adianta querer comparar o custo de manutenção da defender com um carro popular.

Eu concordo com o cello, minha defender está com 130.000KM e até agora rodei apenas 30.000KM com ela, gastei grana apenas com a suspensão do carro e troquei a bomba de vácuo (que já não era original), o restante dos gastos foram apenas com manutenções preventivas.

Minha antiga picape eu comprei com 150.000KM e vendi com 250.000KM sem nenhuma dor de cabeça, e com certeza isso não foi resultado de um super carro, e sim de uma manutenção preventiva rigorosa tentando preservar ao máximo o carro e o mais importante realizando substituição de peças com desgaste por peças originais ou de boa referência e qualidade (o outro detalhe importante, pois o pessoal muitas vezes confia em mecânicos que na verdade são simples trocadores de peças e acabam trocando uma peça original que muitas vezes precisava de um simples reparo por peças paralelas e sem qualidade que acabam por deixar o carro ainda mais frágil).

O grande segredo é manter a preventiva em dia e ficar sempre com o pé atrás de qualquer mecânico.

Abraços,

Tom-S3
05/11/2013, 05:49
Cello,


É bem o que o colega Ocimar falou acima. Mas respondendo sua pergunta:



(...) Será que é porque ninguém posta as qualidades e sim os defeitos para tentar soluciona-los? (...)




É exatamente isso.

Buscar ajuda no fórum e/ou compartilhar as soluções para os problemas que vão aparecendo.


O texto abaixo ficou enorme, mas talvez explique o que penso e sinto.

-------

Parei de rodar com meu velho (40 anos) Series 3 há uns 2 anos porque a bomba d'água (aparentemente original) dele voltou a vazar muito.

Causa: Durepóxi não dura mais de 10 anos. Lamentável isso...

(Por alguns problemas financeiros não pude mexer nele nestes 2 últimos anos e ele ficou lá quietinho na garagem.)

Dois meses atrás, dei carga na bateria (Moura, de 2008), coloquei uma mangueira com água da torneira direto no bocal do radiador, dei partida e ele funcionou. A água JORRA principalmente pela parte inferior da bomba com o motor em funcionamento. (O radiador tá OK.)

Até carreguei os vídeos agora. Olha que divertido:


http://youtu.be/UxTzc55PLrM

Era preciso fazer alguma coisa!

Ao invés de renovar o Durepóxi que mantinha tudo funcionando perfeitamente desde sei-lá-quando (já veio assim quando comprei, pôxa...), dois meses atrás juntei umas moedas e (pasme!) comprei uma bomba d'água novinha (16.78 GBP = R$ 60,00). :euforico::dance::cool:

Tanto tempo sem trocar a bomba... Tenta isso com outro carro. ;)

Não tenho a menor idéia de quanto tempo esta bomba antiga está assim, remendada deste jeito.

10, 20 anos? Talvez desde os Menudos? Ou desde a Copa de 82?

O rotor da bomba gira, faz o líquido do arrefecimento circular pelo motor e pronto. Tá funcionando, oras... "uma hora se conserta isso"...

Agora eu achei que chegou a hora... Precisava trocar, né? :D

E o motor tá lá, firme e forte, mesmo com o descaso/falta de dinheiro dos outros donos anteriores.

Deixei ele funcionar um pouco e dei outra partida. Pegou de primeira:


http://youtu.be/NtzZArXpKGc


Como é que não se pode ficar admirado com um veículo destes?

Depois de anos sendo judiado, ainda funcionar assim?

Terei que trocar a bomba d'água porque ela furou muito e não porque ela parou de funcionar ou que perdeu sua eficiência.

Projeto bom desta bomba d'água não concorda?

Esta bomba d'água e este motor barulhento, fraco e econômico é o projeto ancestral dos 300TDi/Maxxion.

Posso dizer por aí que um 300TDi ou Maxxion, bem cuidado, vai durar uns 40 anos, sem limite de quilometragem?


------


Pelo que li neste fórum, troca-se a bomba d'água dos Defenders nacionais por precaução dela quebrar.

Por precaução.

Principalmente as de rotor de plástico. Mas li posts aqui de alguns que usam as de plástico, mesmo assim.

Uma ou outra (5% a 10%, talvez?) quebrou por conta de má-fabricação. Ou porque nossa água estragou o rotor de plástico, sei lá. Ou porque era alguma metálica da ShitParts (lotes ruins da BritPart) que vaza pelo selo do rotor.

Mas não por erro do projeto original, daquelas que possuem o rotor de aço e bem fabricadas. Que não quebram à toa.

A minha não foi trocada por precaução.

Será trocada agora porque o material que a constitui apodreceu. Não foi medido em milhares de km, mas sim em dezenas de anos de uso... ;) :cool:

(Aliás, não tenho idéia da Km do meu Series, porque o odômetro tá parado em 99.9xx desde que comprei. Uma hora conserto isso...)

O que muito se discute aqui é: "Por precaução, qual seria o tempo recomendado para trocar a bomba d'água? 150 mil KM? 200 mil Km? "

Talvez mais do que uma reclamação ou incerteza da marca LR, mas sim para ter uma certeza de não deixar o carro quebrar/ficar parado.

-------

Meu pai teve um Toyota Bandeirantes Longa (1977, com câmbio não sincronizado e 1ª reduzida). Com óleo de câmbio trocado e correto o câmbio MOEU numa viagem curta (até São Roque/Mairinque) em 1991.

Quase igual a este relato aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/116559-barulho-no-cambio.html


Nos CJs o câmbio é tão ruim que é quase "norma" colocar o do Chevette. Um exemplo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/104454-problema-com-caixa-de-cambio.html

(Embora no CJ que tivemos não ocorreu nenhum problema com o câmbio...)


Num Land Rover, na maior parte das vezes, ocorre o whining (zunido) e o carro continua rodando, rodando, anos e anos, sem quebrar.

Até a hora que algum dono vai lá e troca os rolamentos/sincronizadores, mais por não aguentar a p*rr@ do barulho do que por corrigir o problema em si. :)

-----

Hoje meu pai tem uma Kombi 2003 (outro desejo de infância dele), que ele comprou zerinha.

1) Quebrou o cabo do acelerador da Kombi com 750Km de uso.
2) A pintura de fábrica começou a descascar no pára-choque com 1.000Km (com 2 meses de uso e o carro fica em garagem coberta).
3) Com 2.000Km deu problema no código de proteção da chave e eu tive que retirar o sensor do miolo e zerar a central.
4) Com 5.000Km o escapamento furou.
5) Com menos de 20.000Km o carro começou a enferrujar por baixo.

E isso é uma Kombi. Motor boxer 1.6 a ar. Não é 4x4. Não roda no barro. O projeto é quase o mesmo desde a década de 1940, também. A VW Brasil fabricou milhões delas no Brasil.

E mesmo assim ainda vem com defeitos básicos.

Que bom que as Kombis não tinham bomba d'água, né?

Lembra quando a VW começou a usar motor com bomba d'água no Passat?

Sabe qual era a grande reclamação dos Passat dos anos 70?

Bomba d'água!

E então recentemente colocaram um motor refrigerado a água nas Kombis.

Sabe qual é a grande reclamação desta última geração das Kombis?

Bomba d'água!

Dá uma lida: Kombi é avaliada aos 61 anos de idade (http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/1407-kombi-e-avaliada-aos-61-anos-de-idade)

E isso porque as bombas delas nem começaram a furar ainda. Dão problemas de superaquecimento por erro de projeto! Erro de projeto em Kombis no século 21 ?!? Pode isso?


---------

Daqui a 28 anos (2041), quando seu Defender tiver 40 anos como o meu Series, ele estará rodando e aguentando trancos no barro. Por que o seu está sendo bem cuidado. Por isso.

O meu Series foi judiado e, apesar de tudo, sobreviveu.

E antes do final do ano, com algum tempinho que eu conseguir, voltará a rodar... com uma bomba d'água novinha, para meus netos trocarem, eu espero!



-------

Independente da marca ou modelo, um carro bem cuidado dura bastante, provável que dure indefinidamente.

Mas um carro mal-fabricado ou mal projetado, em 2040, será apenas uma lembrança.

Porque já terá virado sucata bem antes. ;)



No mais, relaxa...

Dono de Land Rover geralmente é "chatonildo" e detalhista e tenho certeza que é "reclamão" de outras coisas também, além destes carros ingleses quadrados e carismáticos...


Abraços!


Tom

ClaudioMartins
05/11/2013, 10:02
Grande história! Legal, cara!

Luciano Valois
05/11/2013, 12:38
Legal, muito bom Tom.
Eu sou um Chatonildo também, minha mulher vive reclamando.
Ia esquecendo, ela tem ciúme da minha Defender, kkkkkkkkkk.

cello02
05/11/2013, 19:51
Olá meus caros Landeiro.

Desculpem a demora para retornar.

Sinto que algumas pessoas compilaram meu texto e entenderam o que eu quis passar com esse tópico.

Então vamos lá.

Primeiramente quero esclarecer que minha Defender90 estava com 100.000 Km quando a comprei, há 4 anos, e hoje está com com 240.000 Km. Posso garantir que destes 140.000 Km que rodei, certamente 70.000 Km foram em estradas de terra.

O colega Ocimarpelegrino, no comentário acima, definiu em parte a essência da coisa: o Defender não é indestrutível e nem deve ser judiado.

Sabe porque eu acho que nunca tive que trocar bombas, retentores e etc.? Porque todas as revisões foram feitas na Land Rover até 140.000 Km e depois disso toda a manutenção preventiva faço num mecânico meu de confiança, que já trabalho na Land. Não estou dizendo que concessionárias são o melhor caminho. Mas todos hão de convir que é muito difícil encontrar bons mecânicos para Land Rover, principalmente fora dos grandes centros.

Li os comentário de alguns colegas dizendo que o carro é uma lenda, que é fabricado desde 1948 e etc, etc, etc. Quero lembra-los de que outras marcas também atingiram essa marca e até ultrapassaram, como por exemplo as motos Harley Davidson. O seu modelo principal não modificou nada em décadas ( a pedido dos proprietários depois de um grande debate nos USA ). Nem por isso é uma ótima motocicleta. É barulhenta, difícil de regular a lenta, sem estabilidade, beberrona e principalmente perigosa por causa da suspensão ultrapassada e da falta de freios eficientes. Tudo em nome da lenda que os adoradores não queriam ser modernizada. Diga-se de passagem eu tenho um 1.200 cc.

Acho que não devemos desmerecer outras marcas, como é comum virmos aqui mesmo neste tópico. Tive 2 Toyotas Hilux anos 1998 e 1999, e jamais tive problema com elas. Fiz com elas tudo que faço com a Defender e nunca tive problemas também. São carros robustos e confiáveis, tanto quanto nossas Lands. Li o texto do Tom acima e vi os seus vídeos. Parabéns pelo carro, mas vc pode garantir que outro não faria o mesmo???

Vou insistir. É apenas uma marca e não lenda.
Se vocês querem um carro realmente durável parem de colocar peças paralelas, não originais e façam manutenção preventiva e procurem aprender a dirigir um Defender. Tenham certeza que este é o motivo de tantos e tantos tópicos narrando problemas.

A coisa é tão louca, que há aqui no Forum, vários tópicos com uma relação bizarra de peças paralelas ou de outros veículos para serem substituídas nas viaturas em detrimento às originais. É um desserviço aos colegas iniciantes que acabam sucateando seus Defenders e consequentemente engrossando os posts de defeitos. É um ciclo vicioso.

Vou dar um pequeno exemplo: se vc postar que tem um problema com a bomba de vácuo, logo vai aparecer uma pessoa aqui para orienta-lo a colocar o da S10. Só se esquecem de um pequeno detalhe, ele vem conectado ao alternador e aí vc terá que trocar ambos, além de ter que tapar o buraco no bloco do motor.

É um absurdo. Uma bomba de vácuo da Britpart ou Almakes, vendida em varias lojas aqui no Brasil custa em torno de R$ 600,00. Mais barata que tal da tal da S10.

Nada de borracha de vedação da porta do fusca ou pastilha de freio da Kombi ou Opala, que diga-se de passagem não servem.
Peças originais podem sair bem baratas. Basta saber pesquisar e não querer levar vantagem certo?

Então meus caros amigos. Vamos pensar um pouco mais antes de sair postanto soluções milagrosas. Vamos nos ater apenas a dicas mecânicas e experiências que não sejam soluções paliativas e sim definitivas e inteligentes.

Grande abraço a todos.

Marcelo-HPE
05/11/2013, 21:45
Olá meus caros Landeiro.

Desculpem a demora para retornar.

Sinto que algumas pessoas compilaram meu texto e entenderam o que eu quis passar com esse tópico.

Então vamos lá.

Primeiramente quero esclarecer que minha Defender90 estava com 100.000 Km quando a comprei, há 4 anos, e hoje está com com 240.000 Km. Posso garantir que destes 140.000 Km que rodei, certamente 70.000 Km foram em estradas de terra.

O colega Ocimarpelegrino, no comentário acima, definiu em parte a essência da coisa: o Defender não é indestrutível e nem deve ser judiado.

Sabe porque eu acho que nunca tive que trocar bombas, retentores e etc.? Porque todas as revisões foram feitas na Land Rover até 140.000 Km e depois disso toda a manutenção preventiva faço num mecânico meu de confiança, que já trabalho na Land. Não estou dizendo que concessionárias são o melhor caminho. Mas todos hão de convir que é muito difícil encontrar bons mecânicos para Land Rover, principalmente fora dos grandes centros.

Li os comentário de alguns colegas dizendo que o carro é uma lenda, que é fabricado desde 1948 e etc, etc, etc. Quero lembra-los de que outras marcas também atingiram essa marca e até ultrapassaram, como por exemplo as motos Harley Davidson. O seu modelo principal não modificou nada em décadas ( a pedido dos proprietários depois de um grande debate nos USA ). Nem por isso é uma ótima motocicleta. É barulhenta, difícil de regular a lenta, sem estabilidade, beberrona e principalmente perigosa por causa da suspensão ultrapassada e da falta de freios eficientes. Tudo em nome da lenda que os adoradores não queriam ser modernizada. Diga-se de passagem eu tenho um 1.200 cc.

Acho que não devemos desmerecer outras marcas, como é comum virmos aqui mesmo neste tópico. Tive 2 Toyotas Hilux anos 1998 e 1999, e jamais tive problema com elas. Fiz com elas tudo que faço com a Defender e nunca tive problemas também. São carros robustos e confiáveis, tanto quanto nossas Lands. Li o texto do Tom acima e vi os seus vídeos. Parabéns pelo carro, mas vc pode garantir que outro não faria o mesmo???

Vou insistir. É apenas uma marca e não lenda.
Se vocês querem um carro realmente durável parem de colocar peças paralelas, não originais e façam manutenção preventiva e procurem aprender a dirigir um Defender. Tenham certeza que este é o motivo de tantos e tantos tópicos narrando problemas.

A coisa é tão louca, que há aqui no Forum, vários tópicos com uma relação bizarra de peças paralelas ou de outros veículos para serem substituídas nas viaturas em detrimento às originais. É um desserviço aos colegas iniciantes que acabam sucateando seus Defenders e consequentemente engrossando os posts de defeitos. É um ciclo vicioso.

Vou dar um pequeno exemplo: se vc postar que tem um problema com a bomba de vácuo, logo vai aparecer uma pessoa aqui para orienta-lo a colocar o da S10. Só se esquecem de um pequeno detalhe, ele vem conectado ao alternador e aí vc terá que trocar ambos, além de ter que tapar o buraco no bloco do motor.

É um absurdo. Uma bomba de vácuo da Britpart ou Almakes, vendida em varias lojas aqui no Brasil custa em torno de R$ 600,00. Mais barata que tal da tal da S10.

Nada de borracha de vedação da porta do fusca ou pastilha de freio da Kombi ou Opala, que diga-se de passagem não servem.
Peças originais podem sair bem baratas. Basta saber pesquisar e não querer levar vantagem certo?

Então meus caros amigos. Vamos pensar um pouco mais antes de sair postanto soluções milagrosas. Vamos nos ater apenas a dicas mecânicas e experiências que não sejam soluções paliativas e sim definitivas e inteligentes.

Grande abraço a todos.

Amigo , concordo com vc , o defender é um 4x4 como outro qualquer como l200 , hilux , troller , não tem porque ser diferente !!, a diferença é que em outras marcas , quando os carros dão problemas , a turma desce o pau , e nos denfenders´s não !! até elogiam o bicho , é uma relação sadomasoquistas, tão levando na tarraqueta e tão idolatrando o bicho !!! hehehehe.
Se minha tr4 e minha barriguda , derem problema e vou descer a marreta na Mitsubishi sem pena !!! já fiz isso em 2009 quando minha outdoor enferrujou o bocal do tanque !! se um dia me deixarem na mão vendo na hora e vou falar mal por muito tempo.
abs
e parabéns pela sensatez !!
abs

KnuppBH
06/11/2013, 09:07
Realmente nenhuma máquina é indestrutível nem dura pra sempre.
Concordo com a parte das manutenções preventivas e nunca usar soluções mirabolantes ou peças de outros carros. Exceto em casos extremos.

O projeto original tem sim falhas. Mas isso não tira o mérito do conjunto.
Algumas peças originais são piores que outras, vide o alternador. A parte elétrica, maldição de Lucas.

Tenho certeza que a esmagadora massiva maioria aqui não comprou seu carro 0km. E também tenho certeza que a maioria dos problemas que o carro tem, ou deu, foi fruto da má manutenção do dono anterior, que comprou o carro 0km achando que era um tanque de guerra e quando o carro começou a dar problema passou pra frente.

"Lenda é uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos. De caráter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana."

Defender é sim, uma lenda.

Ame-o ou deixe-o.

Abraço,

Átila Duarte
06/11/2013, 09:34
Citação do Marcelo - HPE

"Amigo , concordo com vc , o defender é um 4x4 como outro qualquer como l200 , hilux , troller , não tem porque ser diferente !!, a diferença é que em outras marcas , quando os carros dão problemas , a turma desce o pau , e nos denfenders´s não !! até elogiam o bicho , é uma relação sadomasoquistas, tão levando na tarraqueta e tão idolatrando o bicho !!! hehehehe.
Se minha tr4 e minha barriguda , derem problema e vou descer a marreta na Mitsubishi sem pena !!! já fiz isso em 2009 quando minha outdoor enferrujou o bocal do tanque !! se um dia me deixarem na mão vendo na hora e vou falar mal por muito tempo.
abs
e parabéns pela sensatez !!
abs"


Meu caro,

Você está morrendo de vontade de ter uma DEF!!! :safari-rig: :drool:

Perca logo o medo e seja feliz!!! :euforico:

Marcelo-HPE
06/11/2013, 10:15
Citação do Átila Duarte :

Meu caro,
Você está morrendo de vontade de ter uma DEF!!! :safari-rig: :drool:

Perca logo o medo e seja feliz!!! :euforico:


Deus me "defender " !!!!!!! ainda não perdi o restante do juizo hehehe.

Video muito legal da Transamazônica 2013 tem defender, troller , l200 ,hilux todos brutos !!

Abração
TAC 4x4 2013 - 3o dia. Videolog 02 - Transamazonica Challenge 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nYQuDoyJ-5E)

Átila Duarte
06/11/2013, 16:44
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gostei do "Deus me "defender"!!!"

Gostei também do vídeo....a hilux é brutal !!! :twisted:

henrique wamser
06/11/2013, 17:07
a relação que temos co a DEFENDER assim como alguns tem com WILLIS , BANDEIRANTE, TROLLER E ate o WRANGLER e porque não dizer, as HARLEY tem a ver com admiração por um conjunto que envolve história, apreço,defeitos e outras coisas que não tem nada a ver com carros e camionetes comuns feitas aos milhoes.
aqui se reunem pessoas que acham que o prazer que o carro dá e as histórias vividas e os conhecimentos adquiridos são muito maiores e mais importantes que os defeitos.
não se explica .....aqui é a torcida da Land Rover, principalmente da DEFENDER

Eduardo Tescarollo
07/11/2013, 09:36
a relação que temos co a DEFENDER assim como alguns tem com WILLIS , BANDEIRANTE, TROLLER E ate o WRANGLER e porque não dizer, as HARLEY tem a ver com admiração por um conjunto que envolve história, apreço,defeitos e outras coisas que não tem nada a ver com carros e camionetes comuns feitas aos milhoes.
aqui se reunem pessoas que acham que o prazer que o carro dá e as histórias vividas e os conhecimentos adquiridos são muito maiores e mais importantes que os defeitos.
não se explica .....aqui é a torcida da Land Rover, principalmente da DEFENDER


X2!!!!!

Att.

cello02
07/11/2013, 12:27
A Defender é realmente um carro impressionante. Ele provoca olhares por todo lado que passa, mais até que muitos importados de luxo. Mesmo quem nunca pretendeu ter um o admira.

Nós mesmos, ao cruzarmos com um Defender pelas estradas afora, fazemos questão de sinalizar para o companheiro, o que, inegavelmente, não acontece com nenhum outro Off Road.

Por tudo isso, vamos curtir prazerosamente nossas viaturas, sem transforma-lo num bibelô de estimação.
O Defender é uma uma máquina robusta porém muito carente de uma boa manutenção preventiva. Tenham certeza que quando precisarem ela vai corresponder.

Vejam abaixo uma das vezes que eu precisei.438421
Abraços
.

Waldmartins
07/11/2013, 14:20
A Defender é realmente um carro impressionante. Ele provoca olhares por todo lado que passa, mais até que muitos importados de luxo. Mesmo quem nunca pretendeu ter um o admira.

Nós mesmos, ao cruzarmos com um Defender pelas estradas afora, fazemos questão de sinalizar para o companheiro, o que, inegavelmente, não acontece com nenhum outro Off Road.

Por tudo isso, vamos curtir prazerosamente nossas viaturas, sem transforma-lo num bibelô de estimação.
O Defender é uma uma máquina robusta porém muito carente de uma boa manutenção preventiva. Tenham certeza que quando precisarem ela vai corresponder.

Vejam abaixo uma das vezes que eu precisei.438421
Abraços
.

Putz!!! Quero saber como vc fez pra tirar ela dai...rsrs

Abs

Wald

cello02
08/11/2013, 01:56
Foi barra porque dei uma bobeada e esqueci de bloquear o diferencial antes. Conclusão, apenas duas rodas giravam. Coloquei alguns galhos e os tapetes da viatura, fui para frente e para trás até conseguir bloquear o diferencial. Depois foi na pressão mesmo, 4.000 giros e sai de ré. Ufa. Cheiro de embreagem queimada mas só isso.

É um Defender...

Abraços.

Antonio C Ribeiro
08/11/2013, 11:32
Olá Pessoal

Gostei do tópico pela lucidez dos comentários e informações úteis. Este post é só para dar uma opinião.

Ao longo da vida passei por vários carros, alguns atenderam muito bem outros, nem tanto. Depois de algum viver, me convenci que as indústrias de bens de consumo fazem o que for possível para manter o seu fluxo de produção e vendas. Para isso utilizam o expediente de criar as chamadas obsolescências, programadas ou sensíveis, para estimular os consumidores a comprar os modelos novos e mais modernos.

Isso faz com que uma pequena mudança de um modelo represente a quase aposentadoria do modelo anterior. Há regras que exigem a reposição de peças por um certo período e toda a burocracia define um tempo de vida útil para esses modelos, de modo que, se você ficar muito tempo com um carro, certamente passará a ter problemas para adquirir peças de reposição, o que, fatalmente, termina por sucatear o veículo.

Quando um modelo permanece por muito tempo na linha de produção, com pouca ou nenhuma alteração, há vantagens para os proprietários, pois as peças de reposição se mantém no mercado por mais tempo, o que faz com que modelos antigos ainda possam ser reparados facilmente. Isso tudo aumenta o tempo de sobrevida de um veículo e aumenta o seu valor (não preço). Se um projeto é bom e permanece por muito tempo no catálogo, todos os proprietários se beneficiam.

No caso da Defender e da Harley Davidson (alguns modelos), os projetos estão sendo mantidos, com poucas alterações, por décadas. Veículos com 10, 20, 30 anos podem rodar sem muitos problemas atualmente não só porque são produtos de projetos bem sucedidos, como também por contarem com peças de reposição. Sem contar que a aparência de um desses veículos não sofreu drástica mudança ao longo do tempo, o que faz com que uma Defender ou uma Harley Davidson com 10 ou 20 anos sejam (quase) exatamente iguais às atuais.

Na minha opinião, a longevidades desses modelos se deve a esses fatores: um bom projeto que não obriga a modificações profundas ano a ano; a manutenção dos modelos que se tornaram "clássicos" e que não "obriga" os proprietários a atualizá-los constantemente; e a fidelidade dos proprietários às marcas em razão dos fatores acima.

Pessoas como eu, que evitam ao máximo a troca de veículos, acabam sendo bem servidos por essas marcas e se tornam fieis consumidores e defensores. Acho que tanto a Land Rover como a Harley Davidson contam com esses fieis defensores de suas marcas, de modo que procuram atendê-los da melhor forma.

Ambos os veículos são bons? Certamente sim, como provam os milhares de usuários que os mantém por longos anos. São melhores que os outros? Acredito que não, pois não podemos desprezar os avanços tecnológicos. Mantê-los totalmente originais ou com algumas soluções adaptadas é uma opção de cada um, de acordo com o seu uso, gosto ou bolso.

Abraços

438535

sportster
08/11/2013, 14:16
PAIXÃO é a palavra... incrível a semelhança entre Landeiros e Harleyros!
Modelo retro com mudanças sutis e quase imperceptíveis, mecânica simples e confiável.

Sou mto feliz com meus brinquedos!

cello02
08/11/2013, 18:16
Fico feliz que cada vez mais venham Landeiros e também pessoas de outras tribos enriquecerem nosso tópico.
O companheiro acima Antonio C Ribeiro explanou com clareza o sentimento clássico de quem tem um Defender. É exatamente o que esperamos do carro e também o que a marca espera nos causar: ADMIRAÇÃO. Talvez daí a falta de interesse em renovação e modernização (time que está vencendo não se mexe).

Também concordo que provavelmente não sejam os melhores, pois perdem muito com a falta de modernização, como por exemplo o controle de suspensão ativo como na Disco 4 ou do controle Off Road da Freelander. No meu isso é feito no braço.hehehe

Mas por tudo isso, volto a dizer, mantenham seus veículos em dia com as manutenções e sempre sempre apenas peças originais. Nada de adaptações mirabolantes que no futuro só vão lhe trazer problemas e aumentar, o já exagerado sentimento de que Defender quebra muito.
Abraços a todos.

Marcelo-HPE
08/11/2013, 21:29
Eu entendo , é a fama ,o estilo e a aparência de tanque de guerra do bicho que deixa a turma apaixonada , o nome Land Rover também muito ligado ao Off-road desde os tempos do Camel trophy, também é um peso .
É um negócio emocional, da para notar que é um caso raro em que a máquina quase que domina o homem.
Falem mal da mãe do sujeito, mas não falem mal da Defender dele . o bicho tem até torcida organizada hehehehe
Vcs podiam escrever um livro , contando as histórias desse casamento .
E me desculpe se eu feri o coração de alguém
abração a todos

Átila Duarte
09/11/2013, 17:47
Meu caro Marcelo,

Você acertou em cheio!!! :concordo:

Parece até que está começando a nascer um landeiro dentro de você ! rsrsrs:euforico:

cello02
09/11/2013, 19:28
Alguém já parou para traduzir Ipsis litteris o que significa, em sua essência, LAND ROVER?

cello02
09/11/2013, 19:44
Meu caro Atila.

Minha atual Defender está comigo há 4 anos. Tive outras, como também já tive outros 4x4.
Conclusão: o importante é estar no mato, perto do verde e das montanhas. Esse é meu lema. Se vc der uma olhada acima vai ver que minha atual Land rodou comigo 140.000 Km, dos quais, sem sombra de duvida, 70.000 mil foram em estradas de terra.

Como outros ótimos 4x4 que existem, o importante é aquela peça entre o banco e o volante. É vc que faz um 4x4 se tornar autêntico. Se ele fica na garagem e sai aos domingos, vais sempre ser apenas uma mais máquina mal aproveitada.

Abuse dos 4x4. Eles foram feitos,para isso.

Abs.

Marcelo-HPE
10/11/2013, 22:38
Meu caro Marcelo,

Você acertou em cheio!!! :concordo:

Parece até que está começando a nascer um landeiro dentro de você ! rsrsrs:euforico:


Ainda não me sinto a altura de tanta honra !!!! ...... e de tanta dor de cabeça também hehehehe


Cello02 ; tenho casa em Macaé também, toda semana estou lá e meu pai tem casa em Buzios , se alguma hora vc quizer fazer um passeio pelas areias da aí da região , pode me chamar !!! já fui de Maricá a Arraial do Cabo e de Macáe a Farol de São Tomé pela beira da praia ,este ultimo de 120km foi muito bom.
Abração

cello02
12/11/2013, 12:57
Boa tarde a todos.

Outra coisa que me surpreende são os depoimentos diz do que as Defenders chegam aos 110 Km por hora esgoelando.
Companheiros,a minha chega aos 130 Km se o menor esforço. Nunca dei o final mas sei que pode ir mais pelo tanto que sobra no pedal. Um dia ela perdeu força e descobri que aquele tudo que liga o turbo à bomba injetora estava furado. Verifiquem isso pois ele é o responsável pela maior abertura da ingecao.

Meu caro xará Marcelo-HPE. Gostei do convite e assim que vc for dar algum passeio me avise. Já vim de Niterói até Arraial pela areia quando possível e gostaria dessa de Macaé até o Farol. Aguardo.
abs.

flavioattack
13/11/2013, 10:01
Landeiros, Harleiros e Dodgeiros! Pra mi, só falta a Harley!
PAIXÃO é a palavra... incrível a semelhança entre Landeiros e Harleyros!
Modelo retro com mudanças sutis e quase imperceptíveis, mecânica simples e confiável.

Sou mto feliz com meus brinquedos!