Caros colegas.
Tenho uma Defender90, ano 2001 há 4 anos, e quero dizer que fico muito surpreso quando leio a maioria dos posts aqui. Acho ótima a troca de informações e experiências transidas por todos. Contudo, a impressão que fica quando alguém lê a maioria dos tópicos é de que o Land Rover Defender é um carro frágil e não confiável. Fiquei pensando o porque de tantos problemas e pontos vulneráveis que nossas viaturas possuem. Então comecei a enumerar os problemas que outros colegas tiveram, bomba d'água, bomba de vácuo, caixa de transferencia pingando, cilindro mestre embreagem pingando, garfo embreagem furado, comando de luz que derrete e etc, etc, etc... Ufa! Sabem, nunca tive nenhum destes problemas. Será que meu carro é iluminado? Será que é a forma de dirigir, raramente passo dos 3000 giros? Será que é o cuidado com as trocas de filtros e óleos? Será que é porque ninguém posta as qualidades e sim os defeitos para tentar soluciona-los? Sinceramente não sei. Mas de qualquer forma faço questão de colocar aqui a minha admiração pelo Defender. Não sou um apaixonado pelo carro como a maioria por aqui. Vejo que alguns postam inúmeros problemas que tiveram com o carro e mesmo assim confessam seu amor por ele. Sinceramente eu não consigo entender isso. Se o carro te dá tantos problemas, porque idolatra-lo. Não vejo coerência nisso. Um produto é bom ou não e pronto. Quem sabe ao invés de perder tanto tempo idolatrando o carro, usar esse tempo para fazer uma boa manutenção preventiva, colocar apenas peças ORIGINAIS, respeitar os seus limites mecânicos e, principalmente, trata-lo como uma máquina e não como um bibelô ou um amigo. Vão perceber que têm na mão uma máquina maravilhosa.
Desculpem as palavras, minha intenção não é ofender ninguém e sim tentar mudar uma equivocada visão.
Abraços