Ver Versão Completa : JIPEIROS!!! paguei muito caro?
Nicolas Pelech
11/11/2005, 15:48
bom dia galera... comprei um jeep willy esses dias pra tras e achei que
tinha feito um grande negócio... so que todo dia aparece um pergunta o
preço e fala que paguei muito ou nao vale... A galera não sabe que jeep é mais paixão que valor... mesmo assim por ser meu primeiro carro que compro, e ainda sou muito leigo no assunto jeep gostaria que pessoas mais experientes me falassem c ele valia o que paguei...
- modelo é o CJ5 ano 1963
- motor é opala 4cilindros gasolina
- freios são aqueles hidrovácuo (nao me lembro o nome certinho) recentemente instalados
- suspensão de s10 com garantia ainda de 3 meses
- pneus wrangler quase novos
- direção adaptada do santana
- lataria pintada de preto recentemente
- capotinha sem vazamentos
- bancos de couro na frente e atras relativamente bons
- freio de mao!
- motorzinho no limpa vidros
- Não tem tração 4 rodas
paguei um montante de R$9.300,00
Nicolas,
Acho que vc pagou um pouco caro sim, se fosse um 4x4 seria um ótimo preço.
A instalação do 4x4 é um pouco mais que a colocação da caixa de transferência,
cardans e eixos. Irá exigir a readaptação de freios, direção e possivelmente
suspensão.
Mas é claro, tudo depende do estado geral do veículo, sem fotos (de cima e de baixo)
fica difícil dizer.
[]s
DougBRSP
11/11/2005, 16:01
Cara, jeep é gosto e paixão não dá para por muito preço em sonhos (a Tranca-rua que o sabe), o meu willys é um CJ-5 63 com motor 6cc original, paguei há uns 3 anos 6.300 estava praticamente original, ai foram pintura, capota freio, pneu etc etc.. que somando tudo já deve estar na casa dos 15-20 mil para os padrões paulistas.
O único pecado do seu é não ter o 4x4 ai fica dificil chamar de jeep, se vc pretende apenas rodar na cidade tudo bem. Agora se pretende fazer trilhas vai ter que correr atrás disso e ai não sei qual adaptação que foi feita no seu, pode ser desde uma coisa simples e estar sem o cardan até ou pode estar até mesmo sem o diferencial dianteiro e t-case ai para colocar estes itens vai ficar carinho...
De qquer forma parabéns pela aquisição...
[]s
Caio Castro Silva
11/11/2005, 16:27
Grande Nicolas, seja bem vindo :D
Não esquenta não..... é tudo intriga da oposição.... :lol:
Aposto que todos os seus parentes, até os que tem laços sanguíneos + distantes falaram: "C@#$%lho, como vc tem coragem de pagar tanto dinheiro num carro tão velho???"....acho que todo mundo ouve isso..... :lol:
Deixa bem claro ai pra gente, é 4x2 original de fábrica? :pensativo:
- freios são aqueles hidrovácuo (nao me lembro o nome certinho) recentemente instalados
- freio de mao!
Bom pelo menos das adaptações que vc comentou aí ele parece estar impecável... :concordo: parabens....depois vc junta umas latinhas e manda instalar a parte da tração e ZAS estará com a viatura prontinha.... relaxa eu sou um exemplo vivo de quem comprou um jeep e a reforma só vai terminar daki a 5 anos :shock: .....
[]´s endividados :lol:
Nicolas Pelech
11/11/2005, 16:45
po caio, foi desse jeito mesmo! na hora que falei que tava procurando um jeep pra comprar nao teve um desgramento que falou "legal, otima escolha!", foi so bomba!!! os laços sanguineos que ficaram suando agora estao doidinhos pra dar um role!!!
a traçao é não e 4x4, é 4x2 mas nao é original. não sei te explicar qual é porque o antigo dono era doido pra fazer trilha (hoje ta meio de moda), comprou e ficou com ele 2 meses, ai repassou por problemas familiares (conjugais), o cara nao sabe nada sobre o jeep. Hoje vou no mecanico vou passar e vejo qual e o lance da tração...
André-4WD
11/11/2005, 17:43
salve:
Dá uma boa olhada por baixo do jeep e veja se ele realmente nao tem nada q demonstre ser um 4x4 (ver se tem o diferencial dianteiro e caixa de transferencia).
Ele pode ser 4x2 de fabrica SIM!!! Lembro que havia uma época que saiu o Jeep versão praia, que era 4x2 de fabrica.
sds,
Andre
Paulo de Tarso
11/11/2005, 17:49
Amigo Nicolas
Tá caro nada!
Eu comprei um CJ6 ano 1961 tracionado, pneus tipo galinha, :pensativo: :twisted: franga ou sei lá :pensativo: e tive de trocá-los pois era uma kaka :evil: . Consertei suspensão, freios, carburação, pneus, capota. E sabe qual é o resultado até agora :oops: :oops: ? Ainda não rodei com a encrenca, pois tive de desmontá-lo, jatear e soldar, pois a joia que me venderam era toda garibada :shock: Agora é que está saindo para preparação de pintura, aí vou ter de arrumar, suspensão, freios, carburação e outras coisitas. Paguei a um ano e meio R$8.800,00 a encrenca vai me custar +- uns R$18.000,00 e ainda quero colocar um motor a diesel. Resumo aproveita tua viatura, a aos poucos traciona ele e tá tudo beleza.
Abraço jeepeiro
Boa tarde Nicolas;
Falar em detalhes parece fácil, o ideal é levar em um bom (!) mecânico pra fazer uma avaliação correta nos itens adaptados. O valor parece um pouco alto por ser um 4x2, dá uma olhada se pelo menos o antigo dono deixou o eixo dianteiro original (tração dianteira) e a reduzida.
Com isto já pode ser um bom começo pra poder iniciar sua longa caminhada, longa mesmo; jipe nunca tá bom prá nós :roll: :roll: :roll: sempre falta algo pra fazer, melhorar, alterar, se meter a entendido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ESTA É A PARTE BOA :lol: :lol: :lol:
Boa sorte na sua nova jornada :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços,
DougBRSP
11/11/2005, 19:52
po caio, foi desse jeito mesmo! na hora que falei que tava procurando um jeep pra comprar nao teve um desgramento que falou "legal, otima escolha!", foi so bomba!!!
Eu passei por isso tbem, quando falei q ia comprar o jeep até minha namorada fez bico... Depois quando decidi trocar meu carro de passeio pela Tranca-rua foi uma briga só e se eu ganhasse R$1 pra cada um que me chamou de louco já tava com um Scout M3A1.. :D :twisted:
Sergio Willys
11/11/2005, 21:51
Mais que achar uma boa oficina, recomendo desenvolver uma boa amizade com o dono da oficina, e com os mecânicos. No meu caso abri um tipo de conta corrente na oficina que frequento. Tem hora que o concerto tem que ser feito, mas não se tem grana, e quando dá pra acertar uns atrasados, se da uma abaixada nas dívidas.
Depois da reforma mais pesada, isso ajuda bastante, pois sempre tem um concertinho pra fazer, ou uma melhoria pra curtir !!!
Boa sorte e bem-vindo !!!! :palmas:
Gomes Neto
12/11/2005, 00:24
À dois anos eu diria que tava caro, paguei no meu R$ 4.800,00 e tinha tudo isso e mais a tração.
Hoje do jeito que anda a procura por jeeps ta difícil encontrar jeep barato, mas recomendo muita calma nessa hora, pesquise bem :wink: .
[]s
Deve tá com mecanica completa de opala (cambio+motor)... nada que uma flange+reduzida não resolvam :D . Transformando isso em dinheiro, eu chutaria uns 1600k.
Bom, tá com o jipe 4x4 por 11 k :roll: , caso precise comprar o eixo, soma + 1k
Ronaldo B.
12/11/2005, 13:10
Paguei a um ano e meio R$8.800,00 a encrenca vai me custar +- uns R$18.000,00
Quando eu falo isso, o pessoal diz que eu estou exagerando !!! :roll:
Ainda bem que tem mais alguém que sabe quanto custa montar um CJ fazendo o serviço direito. :concordo:
[]´s
eu eh que digo, paguei no meu R$6000 pilas todo original ....mas ai meu guerreiro tah ,muito longe de como eu quero deixa
todo mundo critica na hora, mas todos tem a curiosidade d anda na carroça.........eh sempre assim
abraço
wladimircapelo
12/11/2005, 15:32
Bem vindo ao mundo do jeep Nicolas. A sua insegurança é comum a grande maioria que acaba de comprar um jeep. Aqui em Fortaleza eu comprei o meu jeep por r$10.000,00 a uns seis meses. Na epoca achei o preço bom, mas depois todo mundo ficou falando que tava caro. Por aqui jeep com motor de opala não é valorizado, todo mundo quer por o motor AP. Aí vai a configuração dele:
- tração 4x4
- motor opala 6cc
- gaiola, santo antonio e quebra mato KEKO
- freio a disco nas rodas dianteiras.
- direção hidraulica
- banco de couro
- galão de gasolina reserva "cromado"
- capota Pisoleto (acho que é assim)
- embreagem hidraulica
Depois que comprei já gastei uns três mil. Comprei 05 pneu novos, troquei o radeador, a reduzida e outra peças e ainda pretendo pintar e botar um guincho futuramente. A dica é... vá com calma. Não vá com muita ansiedade. Priorize as reformas e curta a sua nova aquisição. Mesmo que seja pra rodar na cidade... :lol:
Por aqui é comum ver jeep, com motor AP, em bom estado por r$15.000,00. Vejo que as diferenças de preços são grande em relação a São Paulo e outros estados. Em compensação, temos muita dificuldade com peças e bons mecanicos...
:parede:
Ronaldo B.
13/11/2005, 20:41
Por aqui é comum ver jeep, com motor AP, em bom estado por r$15.000,00. Vejo que as diferenças de preços são grande em relação a São Paulo e outros estados. Em compensação, temos muita dificuldade com peças e bons mecanicos...
Wladimir,
Um Cj em bom estado por R$ 15.000,00 é um bom preço se estiver mesmo com motor AP, GM ou OHC e nesse caso a diferença de preço entre São Paulo e Fortaleza parece não ser grande, sempre acaba valendo a lei da oferta e procura e principalmente do estado de conservação e preparação da viatura, sinceramente eu não acho que você pagou caro pelo seu CJ, muito pelo contrário, você fez um bom negócio, aqui em SP um CJ como esse prá achar por R$ 15.000,00 só se o vendedor estiver com a corda no pescoço. :concordo:
Quanto as peças, realmente em São Paulo existe praticamente de tudo que se precisa, mas mecânico bom, acho que aqui tá tão dificil de achar quanto aí. :lol:
[]´s
comigo foi um pouco diferente
todos parentes disseram pra nao compra o jeep
e mesmo depois que comprei nao fizeram muita questão de anda nele uaihauihaiu
é phoda
mas nao da nada´
pq ele é so meu :twisted: :lol: :lol:
nao pago tão caro por um lado, mas por outro nao pago muito barato nao
abraços
Luiz Marcos
07/04/2007, 11:29
Pessoal sou novo tambem no forum, entendo quase nada de mecanica e comprei o jipe recetemente e ele é 4X2, Na oficina que eu frequento tem um jipe 4x4 todo desmontado, bem velho, e o dono disse que pode passar a tração pro meu Jipe, pergunto: è só trocar de um carro para o outro? é facil fazer? precisa verificar se tem defeito?
Alexandre Vaz Ferreira
07/04/2007, 13:55
Pessoal sou novo tambem no forum, entendo quase nada de mecanica e comprei o jipe recetemente e ele é 4X2, Na oficina que eu frequento tem um jipe 4x4 todo desmontado, bem velho, e o dono disse que pode passar a tração pro meu Jipe, pergunto: è só trocar de um carro para o outro? é facil fazer? precisa verificar se tem defeito?
Luiz
Tudo depende...
Depende se o teu Jeep era tracionado e foi castrado:lol: ou era 4x2 de fabrica.
Se era tracionada tem que ver o eixo dianteiro...tem a bolota no meio:?: se sim, não tá oco:?:, que relação tem:?: tem cardã:?: e que caixa tu está usando:?: , que motor:?:
[]s
Lucas Nassif
07/04/2007, 14:11
Nicolas,
se o ex dono "transformou" para 4x2 é fácil voltar para 4x4. Mas isso depende se ele deixou o eixo dianteiro com o dif. e a tcase.
Observe tbm o dif traseiro. Olhe o jeep por tras, e veja se o diferencial está no meio do eixo, ou se tá um mais pra direita! Se tiver NO MEIO, ele pode ser 4x2 de fábrica. Se tiver MAIS PRA DIREITA (perto da roda T.D.), ele pode ter sido transformado!!
Verifique isso e poste aqui as respostas!
[]'s
Caros...
Que história é essa de fazer conta de quanto gastou no Jipe?:putz:
Isso é um livro preto guardado dentro do cofre, que as patroas jamais, digo jamais devem saber:shock:
Sabe aquela peça que pagou 1K, então na verdade, você fala que pagou somente...:pensativo:
Eu nã somo isso, pois se o fizesse, já teria vendido a tempos minha máquina, pois foi ar, dh, 33", BBS, motor, ...:rolleyes:
Bem, o preço que pagou em seu Jeep, não foi dos mais caros, agora faço uma advertencia, NÃO SOME AS DESPESAS, simplismente faça com calma e tempo, conforme for possível, como uma forma de lazer:dance:
Quanto a transformar/voltar a 4x4, poderá usar o mesmo sistema de freio, como cubos, isso se o eixo for Willys, como da rural ou F75 4x2.
Tem também a possibilidade de vc ter o eixo com diferêncial na dianteira, tendo sido somente retirada a T-case, que nesse caso será mais facil a colocação do 4x4.
Quanto ao motor e câmbio, é só mantelos com a falange da deep tec.
Na minha opinião, pesquise bastante, converse com o pessoal e vá com calma.
Abraços.
Kim.
joão k. chikui
07/04/2007, 16:02
preço e fala que paguei muito ou nao vale... A galera não sabe que jeep é mais paixão que valor... mesmo assim por ser meu primeiro carro que compro, e ainda sou muito leigo no assunto jeep gostaria que pessoas mais experientes me falassem c ele valia o que paguei...
- freio de mao!
- Não tem tração 4 rodas
Nicolas, foi caro, mas, gosto não tem preço.
Agora, prá um erro não levar a outro, tire umas 4 fotos , por baixo ,por trás, de frente,etc...e poste pra o pessoal ter uma idéia e poder te ajudar.
Fale que uso pretende fazer, etc...
Que papo é esse de suspensão de s-10, é por bandeja?
Se não souber como postar , de um grito que qq um terá o maior prazer em te ensinar.Pode ser até com o celular.
Luiz Marcos
07/04/2007, 17:03
Luiz
Tudo depende...
Depende se o teu Jeep era tracionado e foi castrado:lol: ou era 4x2 de fabrica.
Se era tracionada tem que ver o eixo dianteiro...tem a bolota no meio:?: se sim, não tá oco:?:, que relação tem:?: tem cardã:?: e que caixa tu está usando:?: , que motor:?:
[]s
Talvez pelas fotos de pra ver alguma coisa, o motor e 4cc opala e cambio do chevete
Caro Luiz Marcos!
O eixo que possui em seu Jeep é Willys mesmo, do 4x2:shock: mesmo.
Aqui na minha cidade tem um dianteiro, que provavelmente seja vendido bem barato, mais não tem caixa satélite e semi eixos, como também falta a parte externa de munhão do lado esquerdo, mais isso da para usar o seu sem problema, pois essa parte do munhão é a mesma.
Tem outra opção, que é o Celso, que tem o eixo já com freio a disco, mais a relação dele é longa (13x46), qualquer coisa tenho uma 9x53 e 9x44 para trocar.
No seu caso é só colocar uma t-case e um dif, que já fica 4x4.
Abraços.
Kim.
joão k. chikui
07/04/2007, 22:19
Kim
Parece que o traseiro do Luis é bola central(do 4x2). Será que nesse caso não precisa da T-case tb?
Penso que o melhor seria transplantar tudo do 4x4 que o meca ofereceu.
Caros...Que história é essa de fazer conta de quanto gastou no Jipe?
Preço = razão. Esquece, daqui pra frente é só emoção:dance:
Uélcome, jipeiro.
Abrakos,
Cacá
O eixo que possui em seu Jeep é Willys mesmo, do 4x2:shock: mesmo.
Caro Kim, volto-me a seus conhecimentos agudos para abusar de suas profundas sapiências: meu guri manda pergutar se era esse o chamado "Jeep Jovem", com calotas. :shock: Existiu isso?
Feliz Páscoa proce e pra todos,
Abraços, mandando um off-topic total :putz:
Cacá
Caro Cacá, tudo jóia?
Isso mesmo, foi uma série que saiu, onde no folder, havia um Jeep vermelho com o estofamento claro.
No momento não achei, mais coloco algo que pode ilustrar um pouco.
Uma feliz páscoa a todos.
Abraços.
Kim.
Kim
Parece que o traseiro do Luis é bola central(do 4x2). Será que nesse caso não precisa da T-case tb?
Penso que o melhor seria transplantar tudo do 4x4 que o meca ofereceu.
Caro João!
Seu pensamento está correto, pois às vezes nem o diferencial é dele, pode ter sido transplantado de outro carro qualquer.
Se o meca ofereceu um conjuto, de dois diferenciais e uma t-case, vai fundo e, não pode deixar de pechinchar.
Nicolas, então não deixe de pechinchar, se pedir 10, ofereça 5, se pedir 5, ofereça 2, para que assim chegue num meio termo, num bom negócio.
POr enquanto é só.
Abraços.
Kim.
- freio de mao!
- Não tem tração 4 rodas
Sergio, sua estória é semelhante a minha.
Em outubro do ano passado, por incrivel que pareça sobrou uma grana, e resolvi comprar um jipe que estava anunciado no jornal por R$ 3.000. Nem acreditei no preço, pois era doido por ter um jipe, e quando olhei, fiquei mais entusiasmado do que com senso critico. Ele estava sem tração, sem caixa de transferencia, o caixote todo cheio de maresia. Sinceramente, parecia que estava comprando meu primeiro carro (que foi da mesma forma, rs... uma bomba) mas era paixão demais. Até porque eu não teria receio de arrumá-lo a longo prazo (coisa que acho que deva fazer tb) e algumas coisas eu mesmo meteria a mão na massa. De outubro pra cá, fui arrumando ele aos poucos: Troquei o assalho que estava todo comido de maresia (coloquei chapa 14 anti-derrapante de ferro) refiz todo o reforço do chassi, comprei algumas peças, tudo a prestação, e ainda não desisti de terminá-lo. Muita gente chega e fala: "caramba, o que vc quer com esse carro velho? Quanto foi que pagou nisso? acho que vc não vai conseguir terminar isso."
Gente pra atrapalhar aparece aos montes, mas jipeiro que é jipeiro, não se intimida com isso, até porque quando for fazer trilhas, se seu jipe quebrar lá e vc estressar, com certeza vai ser sua ultima trilha, rs.... Uma grande vantagem que descobri foi esse site, pois o contato via internet facilitou muito a aquisição de peças e tira dúvidas sobre mecanica e adaptações. O que diferencia o seu jipe do meu é que não precisará de uma reforma geral, e só a caixa de transferencia e o diferencial dianteiro é que terão de serem adquiridos. Dáuma olhada aqui no forum, sempre tem alguem vendendo algum.
Falow! E Feliz Páscoa a todos!
felipemendes
08/04/2007, 13:47
Sergio, sua estória é semelhante a minha.
Em outubro do ano passado...
:palmas::concordo:
É o espírito da coisa! A mesma coisa o meu, mas já comprei a t-case (LT$ 600). O eixo tem bola, mas ainda não tive coragem de abrir pra ver o que tem dentro (mas acho que não é engrenagem, não tem nada saindo pelos cubos). Como estou fazendo uma coisa de cada vez, vou primeiro terminar de colocar o motor, depois eu vejo esses "detalhes" :-D.
[]s em 4x2 (por enquanto).
Feliz Páscoa para todos!
p.peleje
09/04/2007, 17:07
Vc falou que a suspensão é da S10 né? Posso estar errado, mas os feixes que aparecem na foto, não parecem ser da S10.
So uma observação ... so eu achei akele carter ali baixo de mais ??????? tem alguma coisa errada nessa instalaçao do motor . se ele botar o diferencial dianteiro ali vai pegar com certeza ....
Lembro que paguei R$3.500,00 no meu em 1999. Todo mundo veio dizer que paguei caro e bla bla bla. Tava com motor caixa e 4x4 originais, depois vieram as modificacoes, sempre com calma. Nao acho que vc pagou caro nao, nossos veiculos viraram febre e valorizaram demais de uns 10 anos pra ca.
e em relacao a quem fala que pagou caro é porque ta com inveja, nao ligue!
Eugenio Risovas Pirata
15/05/2007, 18:01
O assunto já tá antigo, mas....
Nem vou dizer quanto paguei no meu....Posso afirmar que foi caro, para um cj5 77 original......mas seguinte, f.....-.e ! To feliz...óhhh já gastei +/- 3k...mais o que paguei por ele, e ainda ha muito por fazer !!!
Se ficar pensando nisso acabo não curtindo meu brinquedo novo !
[sem grandes pesquisas]'s