Ver Versão Completa : Hilux sw4 98 x jeep cherokee sport 98 x pajero gls 98
marlon80
28/10/2013, 15:40
Pessoal,
boa tarde!!
Sou novo no fórum, e também um admirador profundo do mundo 4x4...e diante disso estou na tentativa de conseguir adquirir meu primeiro 4x4.
Estou na dúvida entre esses três modelos, todos à gasolina, que no momento estão dentro do meu poder de compra.
Gosto muito do modelo dos três, mas não tenho a mínima idéia de qual modelo seria a melhor opção de compra, levando em conta principalmente o custo de manutenção e a facilidade para encontrar peças.
Muito obrigado pela ajuda!!
Abraço a todos!!
Rubens Linhalis
28/10/2013, 16:12
Na ordem:
Hilux (desde que nao seja a v6)
pajero
Cherokee
marlon80
28/10/2013, 16:33
Na ordem:
Hilux (desde que nao seja a v6)
pajero
Cherokee
Rubens,
obrigado pela ajuda!!
Minha preferência está mesmo pela Hilux...e estou de olho numa 1998 justamente com motor 3.4 V6!! É furada??
marlon80
28/10/2013, 17:22
Alguém mais ajuda??
Pessoal,
boa tarde!!
Sou novo no fórum, e também um admirador profundo do mundo 4x4...e diante disso estou na tentativa de conseguir adquirir meu primeiro 4x4.
Estou na dúvida entre esses três modelos, todos à gasolina, que no momento estão dentro do meu poder de compra.
Gosto muito do modelo dos três, mas não tenho a mínima idéia de qual modelo seria a melhor opção de compra, levando em conta principalmente o custo de manutenção e a facilidade para encontrar peças.
Abraço a todos!!
Bom, tive a Cherokee Sport 1999 e, agora, a SW4 1998.
Mais ou menos o que você procura.
A Sport era um puta carro. Câmbio automático, três formas de tração 4X4, incluindo o FULL, para ser usado na cidade e em piso duro, painel super completo.
O motor 6 cilindros em linha andava muito bem.
Média de 8 Km/l na estrada.
A caixa automática de 4 marchas, mais o overdrive, fazia ela rodar a 100 Km/h em meros 1.950 RPM´s, permitindo essa média de consumo aceitável para um 6 cilindros de 195 CV´s.
Agora, a média de 5 Km/l na cidade me torrou o saco.
Custo de R$ 0,55 o Km rodado.
Isso me fez desistir dela.
Aí parti para Toyota, porém, à diesel.
Pense num homem aliviado.:mrgreen:
Atualmente, entre cidade e estrada, média de R$ 0,22 o Km rodado.
Viatura mais espaçosa, mais alta, posição de dirigir bem mais confortável, tem a pedaleira para o pé esquerdo, que é uma coisa simples, mas a Sport não tem e faz muita falta nas viagens.
Tem a terceira fileira de bancos, que no meu caso, as crianças amam. Só entram na viatura pelo porta-malas.
Quanto ao seu caso, que quer a motor 2.7 gasolina, dizem que é bem confiável e econômico, apesar do tamanho da viatura.
Peças para qualquer das viaturas não é problema.
Manutenção preventiva ou corretiva dependerá do histórico das mesmas, pois são veículos com mais de 10 anos de uso.
Enfim, a Sport deixou saudades pela potência e eficiência, mas a SW4 é muito melhor na economia e expedições.
Estas minhas considerações.
Não sei se ajudou ou embaralhou mais.:concordo:
Pessoal,
boa tarde!!
Abraço a todos!!
Toyota Sw4 mesmo sendo movida à gasosa, continua sendo Toyota, peças de reposição mais em conta, bom valor de revenda e a qualidade Toyota! Essa é a minha opinião! Boa Sorte!
Rubens Linhalis
29/10/2013, 14:20
Rubens,
obrigado pela ajuda!!
Minha preferência está mesmo pela Hilux...e estou de olho numa 1998 justamente com motor 3.4 V6!! É furada??
Entao.. nao sei muito a respeito do V6... mas em relacao ao 2.4 em termos de economia (obvio né..rs), facilidade de peças e robustes o 4cc se sai melhor.
Tem uma, linda por sinal, vendendo aqui no forum, 2.4 . http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a.html
luisrief
29/10/2013, 19:55
Boa noite,
Vou dividir minha experiencia: Tinha uma ranger 2002 2.8 diesel,comprei ela por 30 mil. Em 1 ano ela me fez gastar 12.000 em reparos, antes de equipar a danada decidi vender, pontos positivos vendi mais caro do que comprei 36 mil. em um viagem a floripa fiz 900km com um tanque de diesel s50.
comprei uma sw4 3.4 v6 97 por 26 mil e fiquei com 10 no bolso para qualquer problema, resultado: estou desde janeiro com ela e nao gastei nenhum real em reparos a nao ser gasola que faz 5 na cidade e 9 na estrada, cambio automatico, cruise control, teto, 3 modos de potencia selecionaveis no cambio etc... uso ela pra tabalhar, viajar e quando a rural ta parada eu taco ela na trilha tbm.
Quanto as pecas este motor foi vendido por mais de 20 anos nos EUA e la se chama 4runner um exemplo: kit de revisao a cada 60.000km custa uns 300 dollares no ebay.
nas concessionarias tb tem todas as pecas de um dia para o outro, precisei do cabo do acelerador, paguei 210 reais e chegou no outro dia.
marlon80
30/10/2013, 16:54
Beleza pessoal...me ajudaram bastante...estou mesmo tendencioso a escolher o SW4!! Não devo fazer trilha...o carro será mesmo para uso particular...e mais pelo hobby, e por gostar muito do estilo desses carros!!! Talvez espere um pouco pra juntar mais grana e tentar uma a Diesel. Mas se o coração não aguentar esperar vou logo numa à gasolina!!
marlon80
30/10/2013, 16:56
Entao.. nao sei muito a respeito do V6... mas em relacao ao 2.4 em termos de economia (obvio né..rs), facilidade de peças e robustes o 4cc se sai melhor.
Tem uma, linda por sinal, vendendo aqui no forum, 2.4 . http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a.html
Valeu Rubens...o carro do anúncio está realmente impecável!!!
Pessoal do 4x4 Brasil, saudações a todos. Aproveitando este tópico, quero confirmar por favor algumas informações.
Sou ex-CJ5 e agora pretendo comprar uma viatura para ser o terceiro carro em casa, objetivando fazer pequenas viagens com a família, além de trilhas leves, como por exemplo a travessia de Monte Verde à Gonçalves, a Trilha de Castelhanos, em Ilhabela etc. Nada radical, curto mesmo o passeio, com o cheiro de mato, a vista das montanhas, e alguma dificuldade que possa aparecer.
Dentro do que pretendo gastar e do perfil da viatura tenho três opções, Toyota Hilux SW4 98 Gasolina, Mitsubishi Pajero GLSB 97/98 Gasolina ou Jeep Cherokee Sport 97/98 Gasolina.
Considerando-se (1) suas idades avançadas, (2) que ambas as viaturas estão em ótimo estado e (3) passarão por uma revisão completa de forma a adquirir confiabilidade nas viagens, por qual viatura vocês fariam a escolha, e por quê?
A escolha fica difícil pois respeito muito as três marcas, Jeep por toda a sua tradição no off-road, Mit e Toyota por serem nipônicas e terem a qualidade e durabilidade que conhecemos. Em termos de peças e custos, acredito que as nipônicas levem ligeira vantagem. Já ví pelo forum que o pessoal fica por Toyota (1o.), Mitsubishi (2o.) e Jeep (3o.). É isso mesmo? Confirmem por favor e obrigado!
Pessoal do 4x4 Brasil, saudações a todos. Aproveitando este tópico, quero confirmar por favor algumas informações.
Sou ex-CJ5 e agora pretendo comprar uma viatura para ser o terceiro carro em casa, objetivando fazer pequenas viagens com a família, além de trilhas leves, como por exemplo a travessia de Monte Verde à Gonçalves, a Trilha de Castelhanos, em Ilhabela etc. Nada radical, curto mesmo o passeio, com o cheiro de mato, a vista das montanhas, e alguma dificuldade que possa aparecer.
Dentro do que pretendo gastar e do perfil da viatura tenho três opções, Toyota Hilux SW4 98 Gasolina, Mitsubishi Pajero GLSB 97/98 Gasolina ou Jeep Cherokee Sport 97/98 Gasolina.
Considerando-se (1) suas idades avançadas, (2) que ambas as viaturas estão em ótimo estado e (3) passarão por uma revisão completa de forma a adquirir confiabilidade nas viagens, por qual viatura vocês fariam a escolha, e por quê?
A escolha fica difícil pois respeito muito as três marcas, Jeep por toda a sua tradição no off-road, Mit e Toyota por serem nipônicas e terem a qualidade e durabilidade que conhecemos. Em termos de peças e custos, acredito que as nipônicas levem ligeira vantagem. Já ví pelo forum que o pessoal fica por Toyota (1o.), Mitsubishi (2o.) e Jeep (3o.). É isso mesmo? Confirmem por favor e obrigado!
Bom, partindo do pressuposto que economia de combustível é sempre uma vantagem, 1º, iria de Toyota; depois, de Cherokee.
As vantagens da Cherokee Sport seriam a potência e o câmbio automático.
A considero muito mais divertida.
Terás que decidir pela razão ou emoção.:concordo:
Amigo Bom Dia! Já respondi a sua pergunta no post anterior, é Toyota na cabeça! Seja Bem Vindo e um forte abraço.
Amigo Herich, obrigado pela opinião, e é exatamente isso. Emocionalmente, a marca Jeep tem muito peso, história e tradição. Desde que me começo por gente sou fã de Jeeps, e os tive a vida toda. Além da marca, acho a XJ mais bonita, com mais estilo off-roader, e claro, mais divertida.
Mas minha decisão será racional e vou de Hilux mesmo, pois preciso pesar disponibilidade de peças, custos de serviços, etc. e até porque é uma ótima viatura também. Abraços 4x4.
Glaicon, obrigado pela opinião. Realmente custo do km rodado pesa muito, além de manutenção que no caso das Hilux é no mínimo mais acessível, peças serviços e etc. Vou pela razão. Abraços 4x4
Marcelo-HPE
08/11/2013, 13:07
Eu já penso que carro usado ainda mais nesta idade , não tem esse negócio de marca melhor ou pior ,vale é o que está em melhor estado de conservação , vc não vai deixar de comprar uma cherokee ou pajero inteira bem conservada para comprar uma hilux esculhambada só porque é toyota !! aí me desculpe mas é pura burrice !!
abs