Ver Versão Completa : Futuro proprietário - cherokee limited 5.2
Bruno Alvim Leonardo
25/10/2013, 16:28
Boa tarde amigos do 4X4 Brasil, espero que esteja tudo bem com todos vocês !
Então, vendi meu Citroen Picasso essa semana e estou quase fechado a compra de uma Cherokee Llimited 5.2. O Carro esta impecável, andei nele, o câmbio automático funcionando perfeitamente, motor não sair nem um pouquinho se quer de fumaça, esta com dois cilindros de 16 Mts Cúbicos de GNV, painel acende tudo, ar gelando, os opcionais funcionam direitinho também, estofado e lataria sem detalhes nenhum, e a tração 4x4 me parece funcionando normal. Será meu primeiro JEEP, sempre fui fã da Cherokee Limited, ficava olhando quando moleque e achava um carro lindo imponente, em fim eu dizia... um dia vou ter uma dessa ..rs...tomei coragem e pretendo fechar essa compra. Minhas perguntas são rápidas e objetivas: os amigos quem possuem esse carro, comparando com o Citroen Picasso, qual o comparativo em relação a conforto e manutenção ? em relação a manutenção, o que me dizem sobre peças de reposição ? em relação ao GNV o que podem me dizer da utilização nesse motor V8, tanto quanto ao consumo quanto a manutenção, corro perigo ? Qual cuidado devo tomar antes de fechar a compra em definitivo, o que devo inspecionar antes ? e por fim ...o que me dizem "de bom" sobre o carro !?!...
Amigo, desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas adiantadas se fui um pouco chato aqui em minhas perguntas, mas isso é um pedido de ajuda de alguém que esta iniciando a vida no mundo dos 4X4 .
Fiquem com Deus e até a próxima .
Amigo, primeiro seja bem vindo ao Site, depois...que ano é a VTR, e então vamos poder te dar umas orientações mais concretas....
Bruno Alvim Leonardo
30/10/2013, 13:50
Opa meu amigo esqueci, desculpe o Ano é 97 .
Meu amigo, eu tenho uma 95 Limited, estou a 1 ano resgatando e já esta quase pronta, comecei a fazer algumas saída mais longas só agora....então já tenho uma boa dica pra lhe dar e isso vale pra qualquer carro mais antigo....e dai tenho vários....e já fiz muitos....uma boa geral tem que ser feito, óleos, fluidos, arrefecimento, freio, suspa, pneus, com bastante critério, tudo que for identificado como pequeno, médio e grande reparo e ai vai atacando de leve....o importante é que estes carros são ótimos nas mão de quem cuida e péssimos na mão de relaxados..., muita tecnologia embarcada, consumo normal pra um V8, 5 a 6l/km, peças encontra de todo jeito, aqui ou fora, importação tranquila....éla bem arrumada é um trator na terra e uma nave na pista. Bom acho que é isso pra começo.
Opa meu amigo esqueci, desculpe o Ano é 97 .
Olá! Pense bem antes de adquirir, o consumo é elevado e a manutenção na parte de mão-de-obra é complicada e vc. vive na mão de mecânicos, pela idade e descuido de manutenção ela vai dar problema sim, e o valor de mercado dela é muito baixo!
Helberv8
01/11/2013, 09:45
engraçado......tenho uma limited 98 e não vivo na mão de mecânicos....rrss
Claro que tem que comprar um carro de procedência, procurar conhecer o histórico do carro, como era feita as manutenções, etc.....Eu particularmente desaconselho carros com blindagem e GNV.....quem quer economia jamais anda de v8.....colocar GNV num carro desses só reforça que o antigo dono quer andar de v8 e economizar......será que ele pensa assim tbm na manutenção do carro???
Qualquer carro sem manutenção vai viver encima de guincho e dentro de oficina.....muitas Cherokee's caíram em mãos erradas, de gente que não cuida do carro e não lhe dá a devida manutenção.....e ainda leva em oficinas "boca-de-porco" e entrega nas mãos de quem não conhece......ai termina de f..... o carro!!!!!
Grand Cherokee é um dos melhores carros que tive......é um trator na estrada de chão, uma nave nas rodovias, pisou o v8tão fala alto.....deixa Blazer, explorer e demais SUV's comendo poeira.....pode por do lado que leva fumo tranquilo!!rsrs
Peças se acha facilmente no Brasil......as mais complexas como sensores, módulos e outras coisas mais difíceis, quando não se acha por aqui, é só comprar na rockauto.com....basta ter um cartão internacional e arranhar um pouco o inglês que já era!!!
Ajuda como dicas de manutenção, lojas especializadas p/ compra de peças e outras coisas é só dar uma pesquisadinha nos fóruns daqui ou perguntar p/ rapaziada aqui que todos estão de pronto a ajudar!!!!!
Outra dica importante é sempre "pesquisar"....nunca compre o 1° carro que aparece......pesquise outras Cherokee's a venda e compare o preço, compare o carro, etc......mais vale pagar um pouco mais caro por um carro de procedência, com pedigree do que pagar mais barato querendo dar uma de "espertão" e se f....... lá na frente com câmbio, diferencial, etc......o barato pode sair caro!!!!!
No mais.....tá com vontade de comprar Cherokee???? compra e seja feliz, tu vais muntar numa bela nave!!!!
Bruno Alvim Leonardo
01/11/2013, 16:16
Amigo Helber muito obrigado pelos esclarescimentos....concordo com tudo que você escreveu....estou fazendo exatamente isso em relação a compra e farei o mewmo em relação a majutenção. Blindado nem pensar...mas o GNV acho q não vou abrir mão não...mas tomarei cuidado e sempre rodarei bem no cimbustível liquido....te agradeço bastante e vamos manter contato....vou postar as fotos da Nave em breve....
Grande Abraço e fique com Deus !
Amigo Helber muito obrigado pelos esclarescimentos....concordo com tudo que você escreveu....estou fazendo exatamente isso em relação a compra e farei o mewmo em relação a majutenção. Blindado nem pensar...mas o GNV acho q não vou abrir mão não...mas tomarei cuidado e sempre rodarei bem no cimbustível liquido....te agradeço bastante e vamos manter contato....vou postar as fotos da Nave em breve....
Grande Abraço e fique com Deus !
Bruno,
Sei que comprar uma Grand Cherokee não é uma decisão fácil e obviamente dá um pouco de receio por conta do que todo mundo fala. Agora, acho que tenho alguma propriedade pra opinar, pq já usei durante um tempo um Xsara Picasso Automatique 2.0 2007 e hj tenho uma Grand Cherokee 5.9 V8 1998.
Vou te dizer, o Picasso me encheu muito a paciência :freaking:! Foram menos de dois anos com direito a problemas no ar condicionado, vazamento de óleo de caixa (entre outros defeitos na maldita caixa), problemas elétricos (vidros, limpadores, computador de bordo...) e a cereja do bolo: Ficar enguiçado dentro do túnel Zuzu Angel, criando um engarrafamento até a saída da Barra da Tijuca, porque o radiador CAIU no chão... Tivemos alguns citroëns em minha casa e vou te dizer que os primeiros (pré 2003) eram ótimos, enquanto os últimos eram basicamente dor de cabeça...
Enfim, vamos à Cherokee. Fiquei com muito medo de comprar o carro e quebrar a cara, afinal é um importado de luxo, com muita eletrônica e mais de 10 anos de uso. A minha escolha foi por uma ZJ Limited Lx 5.9 V8, com GNV e então mais de 130 mil km rodados (não blindada - se você já teve algum blindado usado, sabe que é uma baita furada...), ainda que muitos tenham me desaconselhado o modelo, a versão e inclusive o GNV...hehe. Não compre o carro se você está pensando em uma escolha econômica. Ela bebe direitinho, a manutenção é mais salgada que a de um nacional popular e deve ser feita com mais frequência. Agora, sabe qual é a boa notícia? É um carro menos custoso do que seu vizinho pensa, sua esposa pensa, seu porteiro pensa e até do que aquele seu amigo dito entendido pensa! :concordo:
Ouso dizer que se você levava seu citroën pra fazer manutenção na Saint Germain, vai achar a Cherokee bem barata de bancar...hehe. É claro que não dá pra comprar nada nas concessionárias, mas você acha praticamente tudo quanto é peça na internet, como disse o Helber. E o preço não é salgado - diria que as peças de manutenção periódica e aquelas "mais comuns de quebrar" em média giram em torno do que você pagaria em peças para um Civic, Vectra 2.2 ou algum outro carro médio do mesmo ano. Lembre-se apenas de que as quantidades são maiores: mais litros de óleo, mais buchas, mais velas, mais sensores etc.
E quanto ao consumo? Bem... Tive que optar uma Cherokee com GNV, até porque rodo com ela aproximadamente 400 km por semana. Na gasolina, com um consumo médio de 4,0 km/l na cidade (no caso da 5.9) gastaria mil reais por mês de combustível! Agora, no GNV, com um kit bom, velas e filtros novos, você vai fazer 4,5 km/m3 no trânsito apocalíptico pós fim da perimetral ou até 6 km/m3 em dias de trânsito mais leve! Na estrada dá pra fazer um pouco mais, mas não chega a 7 km/m3, mesmo dirigindo na maciota. Isso sem falar que com o preço do metro cúbico, o apetite fica facilmente bancável. Ah! Só não se esqueça de ligar/desligar o carro na gasolina e rodar um pouco com o combustível.
Em relação ao conforto, ainda que o Picasso seja um carro confortável, não dá pra comparar. A posição de dirigir da Grand Cherokee é MUITO melhor, os bancos são mais macios, a suspensão dá um banho e o motor é bem mais forte! Só fique esperto nos quesitos frenagem e estabilidade - como em qualquer SUV.
Boa sorte e muito sucesso com a aquisição. Estou à disposição caso tenha qualquer dúvida.
Abraços.
Bruno Alvim Leonardo
10/11/2013, 16:53
Caro M.Puoci,
Obrigado pelas dicas e pelos relatos muito agregadores, realmente tem pessoas que tentam assustar as outras ou sei lá, só falam dos lados negativos do veículo, que pelo que vejo são poucos. O Consumo do GNV não é tão alto como eu pensava, comparado ao Picasso 2.0 16v ele esta no mesmo nível, pois meu Picasso bebia bem. Moro na Tijuca e pego esses trânsitos todos que você se referiu, ainda mais que tiro plantão duas vezes por semana na divisa do RJ com JF. Em fim estou apaixonado pelo carro, e seguindo todas as dicas que vocês me deram, não pretendo trocar o carro tão cedo, pois uma nave dessas é para se guardar de relíquia, rsrsrrs. Obrigado e nos vemos aqui pelo Fórum.
Um Grande abraço e fique com Deus.
Bruno... vc é maluco!!!!
Como q vc tinha um Picasso?!?!?!?
Manutenção em dia na cheroka e seja feliz....
Gosto de entrar aqui e ver q nao sou o único corajoso de comprar uma jaca dessas.....
A minha era toda originalzinha e ja ta um Monstrinho.... quem gosta fica c pena.... mas to preparando pra trilha. ..
O q posso te falar por experiência própria eh p vc nao desanimar nos primeiros meses.... to resolvendo varios probleminhas q os ex donos porcalhoes causaram c manutenção falha.....
Boa sorte!
fabiano ruiz
25/11/2013, 18:55
amigo Bruno já tive um c4 pallas e foi o pior carro sedan que já tive fraquinho de suspensão , peças caras e não é qualquer um que mexe nesse pepino , hoje tenho uma sport 98 que esta com 190 mil rodados , quando peguei a mesma estava com 170mil +ou-
vou falar pra você comprei com um cagaço do cara..o , pensava se esse 2009 me da dor de cabeça imagina um 98 , pura ilusão não troco minha cherokee por carro nenhum ( menos por outra mais nova e em melhores condições que a minha heheeh) o custo de manutenção se não for menor que o do C4 é = , o prazer de dirigir é muito grande você sente a força bruta do motor quando exige dele não tem medo de serra , estrada de chão , praia (fui pescar em maricá e nem sujei o pé de areia pescando do banco do motorista kkkkkk) se o carro estiver bom e você curti 4x4 vai fundo faça manutençao preventiva coloque peças de boa qualidade e seja feliz.