PDA

Ver Versão Completa : Veículo durável e confiável

Echo
10/11/2005, 15:07
Gostaria de sugestões para um carro de preferência 4x4 para efetuar uma viagem de Manaus-AM até a São Gonçalo-RS (ok,ok, talvez nem precise ser tão longe) ou no mínimo a qualquer lugar da região sudeste.

Precisa ter um mínimo de conforto, aguentar trechos sem pavimentação, mecânica durável e confiável e que não beba muito.

Não estou procurando um veículo para Rally e sim um que consiga ser seguro em estradas boas e supere trilhas de dificuldade média/simples em off-road.

Qualquer sugestão sera MUITO BEM VINDA.

Abraços a todos :)

SILVIO
10/11/2005, 15:34
Vai de Camper, de preferência diesel. Conforto, segurança, mecânica de baixa manutenção, muito espaço para as bagagens.
Tem a bandeirantes tb, mas perde um pouco em conforto, e não dá para ouvir uma boa música... :roll:

du
10/11/2005, 20:24
Echo,

Acho que uma Toyota Hilux também poderia atender seu objetivo.

Abraços Du.

edvaldo
10/11/2005, 20:46
um veiculo que esta me surpreendendo em viagens longas eh a Frontier. na maioria das vezes viajo sozinho, ma qdo vão as crianças ai o bicho pega, não tem nenhum conforto. Eh extremamente confiavel como qualquer outro veiculo bem revisado e tb economico.

Edintruder
10/11/2005, 21:23
Serve um bom e velho Gol? Um Gol 1.0 8v faz essa viajem muito bem com economia e sem dores de cabeça, para areia ou barro leva uma correntes de pneus que está resolvido. Serve? :pensativo:

Wallace
11/11/2005, 02:52
GOL, mas pode ser de TAM também. :mrgreen:
Ai no destino aluga um carro na Localiza ou de outra locadora... :wink:

Echo
11/11/2005, 03:54
O gol sem dúvida nenhuma é bastante confiável e econômico, usei um 1.0 para ir ao trabalho e fiquei satisfeito com a economia....mas uma viagem longa e com trechos de pista meio ruins acho que não seria uma boa idéia ..principalmente porque o cárter é muito baixo , ja bati o fundo de um, vi o parafuso pulando e vazando óleo e o tripóide quebra com certa facilidade...não me sentiria seguro em estrada de barro (daqueles seco, duro e quebradiço que faz o carro tremmmmer) com um gol :)

Silvio, gostei da idéia de uma Camper, mas não conheço muito sobre ela...

Minha primeira opção seria mesmo uma Hilux mas se eu fosse comprar de 2º será que dá pra confiar?

Se alguem fez uma viagem dessas bem longa ia achar interessante que colocasse o veículo utilizado e se apresentou algum problema...consumo, peça, algo assim...

valeu pelas sugestões :)

SJKCaio
11/11/2005, 08:36
Hilux é uma excelente picape, porém a questão conforto pesa.
O espaço interno é limitado como todas as cab. dupla, além dos feixes de mola da susp. traseira pularem muito.
A mecanica é inquestionável (2.8 diesel) falo por experiencia de quem teve uma e em 150.000km só fez manut. preventiva (óleo e filtros).

Independente da viatura a chave da questão é manutenção "em cima".

SILVIO
11/11/2005, 09:42
Sou meio suspeito em falar da Camper, não puxando pro meu meu lado por ter uma, mas a cada dia que passa me surpreendo mais com essa viatura.
Fazem pouco mais de 2 meses que a tenho, fiz 2 viagens longas totalizando 1000km, com velocidade de cruzeiro de 110km/h. Espaço e conforto tem até demais, um carro extremamente robusto, de pouca manutenção (claro, desde que se pegue uma boa, pois é um carro com mais de 10 anos de uso) e confiável na estrada e qq mecanico mexe por ser mecânica GM.
Em uma dessas viagens enquanto eu dirigia a patroa pulou para o banco de trás junto com o garoto, puxou um cobertorzinho e um travesseiro e os dois durmiram mais de 2 horas e quando acordaram a primeira coisa que disse foi "ah, que carro maravilhoso"....

Meu investimento:
Aquisição do carro - $27k
Troca de óleo - $120L
Alinhamento/balanceamento - $108L

Peço licença a alguns colegas do fórum que tb fazem parte da lista da Camper.
No site da camper existem 2 relatos de expedições na qual uma delas pretendo fazer muito em breve.

* Expedição Mar Del Plata
* Expedição Tierra Del Fuego 2004
(Acredito que elas falam por si.)

Um veículo durável e confiável, vai muito da pessoa que o conduz e da maneira como cuida de sua manutenção. Existem alguns relatos aqui no fórum de viaturas zero km que em um ano não durou nada, pq? culpa do carro que não presta? NÂO, culpa do dono que o coloca em condições absurdas.

Um carro é igual a uma mulher, tem que tratar com carinho que jamais passará raiva e ficará na mão :mrgreen:

Everton Júnior
13/11/2005, 16:57
Pajero GLX 97 ou GLS

ze do maveco
14/11/2005, 08:56
cara compra um maverick , e o melhor do mundo , hahahahahahahahaahahahahahahahahahah :D
falando serio agora , por que ano uma blazer 96/97 v6 , nao e uma boa nao ???
meu ja teve uma e era muito boa e confortavel , acho que o maior probelma dela era a manuntecao !!!!!

valeu

Eriksom Teixeira Lima
14/11/2005, 11:17
Echo

Eu não tenho dúvidas que uma Camper com excelente manutenção seria o melhor que você poderia ter. Mas eu não recomendo, pois dificilmente você encontrará uma Camper assim aí em Manaus. Melhor, creio ser impossível.

Por isso, não tenho dúvidas, te recomendo uma Toyota Bandeirantes, curta ou longa (depende da quantidade de pessoas que irão na viagem) e de preferência com o motor importado o 14B, excelente e confiável (na minha Camper uso esse motor). Muita gente vende mais barato elas por ter medo do motor, mas é boabagem. Aì do teu lado, em RR, tem o Elder, assina como Jipeiro RR, que te fala tudo de bom sobre esse motor.

Finalmente, dê preferência para as Band mais novas (não sei de qual ano para cá), falo daquelas que possuem diferencial traseiro do tipo flutuante. Manutenção facílima e quebra dificílima.

Lembre-se, conforto é bom, mas confiabilidade é muito melhor, ainda mais numa viagem dessas. E conforto está diretamente relacionado a excelentes bancos e ar condicionado, ou seja, se não tiver, adapte :dance:

Eriksom

Echo
15/11/2005, 06:43
Eriksom

Acertou em cheio, Camper aqui é mais raro que piranhas no Saara, nunca vi, e olha que procurei :parede:

Adaptar uma Toyota Bandeirantes inclusive os bancos qnto será que sairia? Nunca tive oportunidade de entrar em alguma...será que uma aguenta o tranco? e o consumo médio?

Mas valeu pela dica principalmente do motor , vou me informar melhor a respeito. :)

Marcio Raso
15/11/2005, 08:34
Echo, que tal uma Defender 110. Baixo custo de manutenção, motor igual da MB Sprinter,com peças em todo Brasil. Bom conforto e capacidade de carga. Robusto e resistente, tração permanente. Certamente fará a travessia que voce deve pretender (Manaus - Porto Velho)? sem problemas. Grande oferta de usados, bom valor de revenda

Echo
16/11/2005, 13:33
Os R$45.000,00 mínimo que eu encontrei no preço de uma Defender 110 inviabilizam em 10.000,00 o gasto que separei só para o carro em si :(

Infelizmente ainda tenho que pensar no combustível e possíveis quebras
Graças que ainda não tenho crianças pra influenciar como o Edvaldo :pensativo:

mas valeu :concordo:

Luiz Antonio
16/11/2005, 21:47
Pode incluir na sua lista de dúvidas a Hilux SW4, que oferece toda a resistencia da Cab. Dupla, porem com molas espirais na traseira (ops)oferecendo muito maior conforto e espaço interno pra galera.
:concordo:

[]'s

andre veiga
16/11/2005, 23:10
Oi pessoal

Não entendo de nenhum desses veiculos mencionados acima - fora o gol , mas 1.000 nem de graça...

não seria o caso de qq sw 4x4 diesel? de preferencia TDI!

- Pajero, Hilux, Nissan, S10 (como ela chama mesmo?), e a Camper que todo mundo que tem adora?
Voto contra a a Land 110, ja andei achei super desconfortavel (e tenho 1,66m!!) e definitivamente não anda!! Me disseram que a 90 anda melhor pois é + leve... mas tbm são inquebraveis ?!

[s]

Echo
17/11/2005, 05:11
Estou para fechar negócio em uma Cherokee (com mais de 10 anos) e pelo preço vai da até pra fazer adaptações e modificações :dance:
algum conselho ? sugestão? devo adquirir????
urgenteeee :pensativo:

Vou vê-la no final de semana se possível posto até foto com mairoes detalhes (parece que não esta aqui na cidade)

wilson ghetti
17/11/2005, 13:47
mande uma mp pro Wallace, é o que mais entende de cherokee...

[]'s instrutivos

SJKCaio
17/11/2005, 14:26
Voto contra a a Land 110, ja andei achei super desconfortavel (e tenho 1,66m!!) e definitivamente não anda!! Me disseram que a 90 anda melhor pois é + leve... mas tbm são inquebraveis ?!

Andei numa 130 e a impressão foi pior ainda :x :x :x

Eriksom Teixeira Lima
18/11/2005, 13:01
Estou para fechar negócio em uma Cherokee (com mais de 10 anos) e pelo preço vai da até pra fazer adaptações e modificações :dance:
algum conselho ? sugestão? devo adquirir????
urgenteeee :pensativo:

Uma Cherokee é um excelente carro, mas na minha modesta opinião não seria adequada para quem quer fazer Manaus-Porto Velho sobre 4 rodas :discordo:

Quanto a pergunta que você fez mais acima sobre Bancos, depende de que bancos você irá adaptar. Tenho um amigo em Brasília que adaptou numa Camper bancos de Audi ou coisa que o valha, e pagou 700 pratas neles, mais 100 para instalar.

Como eu disse, o importante é a confiabilidade do conjunto mecânico. Na mina Camper uso o tal motor Toyota 14B e os diferenciais das Band mais novas (traseiro flutuante).

Vantagem da opção: em qualquer buraco do Brasil você acha rolamentos, bengalas, cruzetas para os diferenciais. Se der um problema nos satélites, planetárias, coroa ou pinhão, e você não achar num raio de 50 km (distância ridícula na Amazônia), arranque o conjunto dianteiro, o coloque na traseira e continue a viagem até achar. É tão simples fazer, que você mesmo faz embaixo de uma árvore para trabalhar na sombra :concordo: Alíás, é mais fácil você conseguir trocar do que aquilo quebrar :dance:

Tem um amigo meu, o Williams, que já fez dezenas de expedições (dezenas mesmo) pela Amazônia e pela América do Sul, e está em uma agora (parece que vai ser exibido no Fantástico) e que SEMPRE viajou de Band, sem nunca quebrar, exceto uma vezinha. Ele estava pendurado do lado de fora da Band, a 70km/h, no meio de um salar peruano: bateu numa pedra de sal e quebrou a pino da barra de direção. Amarrou, na cidade mais próxima, soldou, e na próxima que tinha uma loja de peças, comprou um terminal novo e trocou.

Eriksom

Echo
19/11/2005, 05:11
Erikisom

Eu estava praticamente decidido a comprar uma Cherokee, mas depois do seu comentário sobre a Toyota Bandeirante, de pesquisas que fiz sobre esse veículo, e principalmente o meu objetivo em relação ao uso do mesmo me fez parar pra pensar melhor,

Embora visualmente uma Cherokee seja muito mais atraente 8)
preciso levar em conta outros fatores que podem ser decisivos
para quem pretende rodar por volta de 5.000 km, pegar muitas estradas :pensativo:

Gostaria de detalhes mais técnicos a respeito da Toyota bandeirante
( curta seria minha preferência), âgulos de entrada e saída, sistema 4x4, peças mais frágeis (não encontrei) e valores...vou tirar esse final de semana pra ir atrás de uma por aqui.

Continuo aceitando sugestões

Eriksom Teixeira Lima
19/11/2005, 17:06
Aqui no Fórum tem uma seção só sobre Toyotas, as Band e as Hilux. Você pode achar mais informações nas páginas www.toyoteiros.com.br

Mais informações eu não posso ajudar, pois sou fã apenas do motor e dos diferenciais, já que tenho uma Camper adaptada com eles :lol:

Aqui entre nós, não conte para ninguém, mas se eu não tivesse a Camper, e com as informações que tenho hoje, teria uma Band. Não é o melhor veículo para trilhas, nem para a cidade, mas para uso misto, incluídas longas viagens, ela só não é melhor que minha Camper :dance:

Eriksom

Sandro Tannuri
19/11/2005, 18:56
Echo,

Cuidado!!!!!!!
Se você tem duvida entre uma Cherokee e uma Band das duas uma, ou você não tem ideia do que quer do veiculo ou não conhece bem as opções.
Ande nas duas antes de escolher.

Abraços,

Echo
20/11/2005, 04:59
Preciso de um veículo que me proporcione uma mecânica durável e confiável para uma longa viagem.

Sei que o quesito conforto pode pesar bastante no meu bolso.

Não acredito que de certa forma existam coisas que uma Cherokee ou uma Camper faça que uma Band não possa fazer e vice-versa.
Sei que o consumo médio de uma Cherokee pode ser um entrave até certo ponto assim como o baixo conforto de uma Band também deve ser pesado

Se eu optar por uma Band, minha namorada nem vai querer botar o pé dentro ao contrário de uma Cherokee, existem pontos fortes e fracos que vão desde de simples detalhes até como para que fim uma é mais indicada do que a outra.

Mas o que realmente me interessa saber é qual veículo que não vai transformar minha sonhada viajem em um suplício, sob os aspectos relativos a gastos, conforto, manutenção e reparações.

Ou seja qual o veículo mais indicado para uma viajem muito longa. :?:

Sei que não vou encontrar um veículo que me proporcione o máximo de conforto, mais economia, facilidade de peças, maior durabilidade, mais belo, mais isso ou aquilo....vou precisar abrir mão de algo
Não tem como eu saber como vai se comportar uma Band ou um Cherokee em uma viagem longa a não ser que eu faça isso com ambas (o que infelizmente não é possível) por isso tô por aqui :concordo:

Coletando informações e ouvindo conselhos dos mais experientes

Mas o conselho do Sandro procede, vou tentar andar nas duas pra ver
qual melhor se adapta a MIM :) muito embora eu não possa me deixar levar só pelas aparências

................
1- Camper aqui em Manaus só em sonho
2- Dificuldade de encontrar uma Bandeirante a venda aqui
3- Cherokes por aqui encalhadas mesmo com preços estranhamente baixo
..................

Preciso resolver antes do final do Ano :parede:

Obrigado :concordo:

Marcio Raso
20/11/2005, 09:40
Tem um ditado popular no meio jeepeiro que diz "minha namorada falou: ou eu ou o jeep, tenho saudades dela ate hoje. Se as cherokes estão encalhadas procure saber quanto custa o reparo de um diferencial, se este defeito é comum, e as peças da suspensão? se voce quer uma viatura para se aventurar em expedições o conforto é importante mais a confiabilidade e a facilidade de manutenção são mais importantes ainda.

Pequeno jr
21/11/2005, 18:48
Preciso de um veículo que me proporcione uma mecânica durável e confiável para uma longa viagem.

Sei que o quesito conforto pode pesar bastante no meu bolso.

Não acredito que de certa forma existam coisas que uma Cherokee ou uma Camper faça que uma Band não possa fazer e vice-versa.
Sei que o consumo médio de uma Cherokee pode ser um entrave até certo ponto assim como o baixo conforto de uma Band também deve ser pesado

Se eu optar por uma Band, minha namorada nem vai querer botar o pé dentro ao contrário de uma Cherokee, existem pontos fortes e fracos que vão desde de simples detalhes até como para que fim uma é mais indicada do que a outra.

Mas o que realmente me interessa saber é qual veículo que não vai transformar minha sonhada viajem em um suplício, sob os aspectos relativos a gastos, conforto, manutenção e reparações.

Ou seja qual o veículo mais indicado para uma viajem muito longa. :?:

Sei que não vou encontrar um veículo que me proporcione o máximo de conforto, mais economia, facilidade de peças, maior durabilidade, mais belo, mais isso ou aquilo....vou precisar abrir mão de algo
Não tem como eu saber como vai se comportar uma Band ou um Cherokee em uma viagem longa a não ser que eu faça isso com ambas (o que infelizmente não é possível) por isso tô por aqui :concordo:

Coletando informações e ouvindo conselhos dos mais experientes

Mas o conselho do Sandro procede, vou tentar andar nas duas pra ver
qual melhor se adapta a MIM :) muito embora eu não possa me deixar levar só pelas aparências

................
1- Camper aqui em Manaus só em sonho
2- Dificuldade de encontrar uma Bandeirante a venda aqui
3- Cherokes por aqui encalhadas mesmo com preços estranhamente baixo
..................

Preciso resolver antes do final do Ano :parede:

Obrigado :concordo:

Echo .. não sei se irei te ajudar, ou te deixar + indeciso, mas irei responder algumas coisas deste seu ultimo post.

Ja que vai rodar muito, e por questões de economia, tem que ser um veículo a diesel, de preferencia pouco rodado ou então com procedência.

Sei que o quesito conforto pode pesar bastante no meu bolso
Conforto acho que vc vai encontrar em Ranger, S-10,(cabine dupla) SW4, Pajero e Blazer sendo que particularmente não gosto da suspensão das S-10 e Blazer. Hilux e L-200 são otimas, mas como vc falou em conforto ai ja era para essas duas so pq atrás são apertadas, mas para quem vai tocando é igual as outras.

Cherokee ?? Consumo?..rs! fiz uma viagem com um amigo numa e a dele era otima .. certo momento no computador de bordo por curiosidade verifiquei qto ela estava fazendo e era 7km na descida e sem acelerar. hehehe. So andei d Band muito antigas e não sei como são as atuais, mas conforto delas realmente é o q peca ainda + pq vc vai rodar pacas, mas no restante as Band são show de bola.

Agora para te deixar um pouco mais confuso deixa eu comentar o que eu fiz. Qdo comprei o meu veiculo atual, fiz o que vc comenta na ultima estrofe da sua música, rs! ... andei em diversos carros no valor que eu poderia pagar. Ranger, S-10, L-200, Hilux, frontier(antiga) e ja que tava na chuva mesmo, andei em outros carros mais caros so para conhecer, Pajero, Blazer, Frontier(nova).
Comentaram aqui tbm sobre as Camper que são d++ .. so que, será que vc vai achar ai na sua cidade alguma inteira ?

Eu precisava de um carro bom, de procedência, para rodar muito Estou beirando os 100.000km em 20 meses com esse carro. Com manutenção Barata (fiz uma lista de peças e procurei nas auto-peças o preço delas) e que Agüentasse tanto o rojão do dia-a-dia como tbm pequenos passeios e trilhas pelas estradas desse Brasil. Além disso, tinha a questão de economia, fui atras de amigos que tinham alguns desses carros para pegar informações. Optei pela Ranger por diversas questões e inclusive preço e estado de conservação.

Pegue o Carro, ande nele, leve no seu mecanico de confiança, aproveita para não ter brigas leva a namorada nessas suas voltas tbm, pq no meu caso levei a minha familia toda .... e BOA COMPRA.

Marcelo R. A. da Cunha
23/11/2005, 08:56
Duravel e Confiavel????

Va de L-200, as peças de manutenção periodica são baratas, elas são inquebraveis e se for so vc e sua namorada o conforto e muito bom e o ar condicionado é um dos melhores no mercado, o consumo e na faixa dos 11km/l de diesel, e na hora de vender o preço de revenda e sempre muito bom.

qualquer duvida e so falar.

rgds

Eriksom Teixeira Lima
23/11/2005, 14:31
Só de curiosidade, alguém tem uma leve idéia do que seja andar 1.000 (MIL) km pelo meio da selva amazônica? É exatamente disso que ele está falando, fazer Manaus-Porto Velho dirigindo pela estradan não é para vir embarcado. :discordo:

Vocês imaginam ele parado a 10km de Manicoré (no meio do caminha, na beira do rio Madeira), esperando que chegue uma homocinética porque o carro travou depois da último trecho de argiloso que tinha apenas 78,6 km? :evil:

Pelo que entendi, ele quer fazer Manaus-Porto Velho sobre rodas. Se entendi errado, tudo bem, procure conforto, e vá de barco até Porto Velho ou Belém (nem ouse querer descer em Santarém); se entendi certo, eu só recomendo a Band. É ruim, é dura, mas com bons bancos, com ar condicionado, com guincho, ele consegue passar com ela inteira e continuar viagem.

Como eu fiz questão de escrever na minha primeira mensagem, uma coisa é o veículo que eu gosto, outra é o veículo para ele fazer a viagem. :twisted:

Eriksom

Echo
24/11/2005, 12:58
Talvez não seja mais tão difícil como antes ja que a BR-319 esta sendo toda recuperada...mas vai ser selva dos dois lados da pista..se tiver tudo ok na pista mesmo..não posso esperar pelo melhor :dance:

A Bandeirante me parece estar em um preço beirando o absurdo em comparação com outros veículos e olha que não encontro nenhuma nova.

Estou pensando em fazer uns negócios trocar de carro e manter
Uma cherokee 90 pra uso diário (cherokee me agradou muito mas será que vale para esse fim?) e com oque sobrar comprar uma toyota.... será um passo para um sonho que pretendo realizar.

Espero não fazer bobagem

Sugestões :)

Marcos Saulo
26/11/2005, 23:02
Alguma coisa contra uma Rural 4x4? Ou ela tem somente aparência de carro confiável e confortável? Será que a bichinha não aguenta o tranco?

aratanha
09/12/2005, 21:37
Caro amigo, em Abril deste ano comprei uma Band ano 2000 com 65 mil Km rodados, com ar e direção , no intuito de ir ao deserto de atacama. Fiz a viagem em agosto , 25 dias , saindo do Rio passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, foram 10.500 Km rodados. A toy foi notável, nem um probleminha sequer, e olha que peguei cada estrada braba , e cheguei a 4.600 m de altitude sem qualquer problema, apenas uma pequena perda de força. A média de consumo no total da viagem foi de 11.9 Km/l, que considerei muito boa.
Fui com minha mulher, que tb gosta de 4x4, e não achamos tão ruim assim o conforto. O banco do motorista não é o original, mas o do carona, sim, auele que da para duas pessoas. Retirei o banco de trás, pois realmente a band curta tem pouca espaço.
A band é realmente de uma robustez a toda prova.!
Sou suspeito pra falar,´pois me amarro na band.
Espero ter te ajudado. abs.

aratanha
12/12/2005, 15:08
Desculpem, mas gostaria de retificar minha última msg, a média de consumo foi 9.8 Km/l.

_portela
20/12/2005, 11:22
Echo,

Depois de tudo que li neste tópico...De tudo que você escreveu...Das suas expectativas...Eu recomendo uma Hilux SW4 2.8 Diesel.

Esta vai juntar tudo o que você quer, sem ter que esquentar a cabeça com adaptações.

Esta é a minha humilde opinião.

Mas eu iria de Band ou de Defender :mrgreen:

Abraço e boa sorte!

Engels Kbça
21/12/2005, 00:51
Va de L-200, as peças de manutenção periodica são baratas, elas são inquebraveis e se for so vc e sua namorada o conforto e muito bom e o ar condicionado é um dos melhores no mercado, o consumo e na faixa dos 11km/l de diesel

:palmas: Boa pedida :palmas:

Fernando César Ximenes
21/12/2005, 12:24
Echo,
Se você fizer opção pela band, adquira a longa. É + confortável e vc. tem uma maior capacidade para bagagem.

Wallace
21/12/2005, 12:36
Tem um ditado popular no meio jeepeiro que diz "minha namorada falou: ou eu ou o jeep, tenho saudades dela ate hoje. Se as cherokes estão encalhadas procure saber quanto custa o reparo de um diferencial, se este defeito é comum, e as peças da suspensão? se voce quer uma viatura para se aventurar em expedições o conforto é importante mais a confiabilidade e a facilidade de manutenção são mais importantes ainda.As peças de Cherokee não são caras se for fora da autorizada.
É o kit discos do bloqueio que tem desgaste.
O consumo é de 7 a 8 km/l na estada.
Mas o seguro é barato.
O preço custuma ser bom porque sempre foi (um Vitara zero custava mais que minha Cherokee Zero quando comprei e também menos que uma Blaser 4x4) e também pelo consumo mais alto e porque quem comprou zero já comprou outro zero.

JOSE CANDIDO
21/12/2005, 16:02
VC JA COMPROU O CARRO ???

CHEROKEE, SÓ SE FOR A SPORT , DAS QUADRADINHAS .... AS GRAND NAO SAO TAO BOAS PRA TERRRA E BARRO ...

TODAVIA, SE EU MORASSE NO AMAZONAS , COMPRARIA UMA BAND ... SEJA CURTA OU LONGA ... ACHO QUE É UM DOS VEICULOS MAIS DURAVEIS E CONFIAVEIS DO MERCADO BRASILEIRO, INCLUINDO OS IMPORTADOS ... PRA COMPETIR COM ELA NESTES QUESITOS, ACHO QUE ENCONTRARIAMOS AS LAND( INGLESAS ) , A CAMPER, REALMENTE BOA, E TALVEZ OS PAJERO ...

TODAVIA, A BAND VC CONSERTA EM QQ FUNDO DE QUINTAL ... É O QUE UM CAMARADA DO RJ FALOU AI ACIMA ... IMAGINA VC QUEBRADO NO MEIO DA SELVA ..... NAO DÁ !!!

VAI DE BANDEIRANTES ...... POR AI POR PERTO, NOS LENÇOIS MARANHENSES, CEARA, PARA, ETC, O PESSOAL ENCHE OS OLHOS DE LAGRIMA QUANDO LEMBRAM QUE PAROU DE FABRICAR ...

ADEMAIS, SE VC TEM 35 MIL, É A GRANA PRA ELA ... PRA OUTROS CARROS, TIPO LAND, FICA MUITO CARO ... SOBRA A CHEROKA SPORT, MAS, BEBE MAIS E , EMBORA SEJA SIM CONFIAVEL NA MECANICA, SE VC DER O AZAR DE QUEBRAR, TA FU ....

ABS ...

JOSE CANDIDO
21/12/2005, 16:04
FOI MAL ...

tou escrevendo em maiuscula de novo.......

abs

Fabil
22/12/2005, 08:34
Candido... vc se engana..

as bands mais novas chegam a ser MAIS CARAS que Defenders do mesmo ano...
pesquise o preco de Bands acima de 93 e compare com lands do mesmo ano....

e entre Band e Land.... eu ficaria com Land....

T+

_portela
22/12/2005, 09:21
Candido... vc se engana..

as bands mais novas chegam a ser MAIS CARAS que Defenders do mesmo ano...
pesquise o preco de Bands acima de 93 e compare com lands do mesmo ano....

Assino embaixo. Band tá cara mesmo. Carro para rico :lol: :lol: :lol:

Abraço,

brincadeira hein galera :!: