Conectar

Ver Versão Completa : cherokee limited v8 automatica 97 com problema no cambio

jejeUsina
24/10/2013, 14:05
ola rapaziada tenho uma cherokee limted v8 automatica e cambio nao ta funcionando vç poe no D ou 1 2 ou R e ela nao se meche na re ela tenta sair um pouco mas ai para queria saber o que pode ser isso se pode ser filtro sujo oleo ruim enfim queria que alguem me desse uma luz para ter uma ideia do que possa ser comprei ela assim nao sei qual oleo tava usando no cambio obrigado.

Grélo
25/10/2013, 14:20
Olha só, começa rezando, pq pode já ter ido para o espaço... refazer um câmbio desse é na faixa dos R$ 5.000,00 à R$ 7.500,00 por aqui no RJ.

Mas pode não ser esse problema todo, mas evite de forçar agora.

Compre o filtro do câmbio, junta e o óleo acho que é o Dexron III ou ATF+4.

Abraços,

Grélo.

Epa
05/11/2013, 23:20
Aproveitando o tópico, Mandei fazer o câmbio da minha ZJ 97 V8 e o mecânico me entregou há 5 dias. Reparei que as trocas de marcha estão ocorrendo a 2500RPM de primeira para segunda e 2200 de segunda para terceira marcha. O cara disse que é normal e que isso é um período de acomodação. No resto, tudo funciona bem e o consumo do carro aumentou, provavelmente porque as machas estão sendo esticadas.

Particularmente acho que isso não procede e gostaria de saber a opinião de vocês o que acham e, além de trocar de mecânico, o que pode estar acontecendo e o que devo fazer.

Obrigado!

VGraf
06/11/2013, 08:32
Epa, tem como ajustar, procure por ajustes no cabo do Kick Down aki no forum tem bastante coisa. Traga o cabo mais para frente (cabine sentido motor), que ele fará as trocas mais baixas. Agora, por ter feito o servico a pouco tempo seria interessante o mecânico mesmo fazer isso. A minha troca um pouco alto a primeira troca de 1º a 2º só, após ligar o carro, acredito que seja algum sensor. Depois troca normal, 1800rpm pra segunda, 1500rpm pra terceira, dependendo o pé e local.

Epa
13/11/2013, 00:58
Olá VGraf!

Segui suas orientações e levei de volta no mecânico que disse que não tinha o que fazer e que o assentamento do câmbio era necessário. Como ele disse que era para eu acabar de pagar somente quando ficasse bom, vou levar em outro mecânico e ele que vá aprender a trabalhar!!! Afinal foram uns 3 meses entre idas e vindas e ainda não ficou legal.

Se alguém tiver alguma oficina para indicar aqui em São Paulo, preferencialmente perto da Ricardo Jafet, agradeceria bastante. (Já que o Sandro da Dr. Chrysler não abre uma filial por essas bandas...rsrsrs).
Valeu VGraf, obrigado pela ajuda!!!

lleonel
13/11/2013, 10:08
Olá VGraf!

Segui suas orientações e levei de volta no mecânico que disse que não tinha o que fazer e que o assentamento do câmbio era necessário. Como ele disse que era para eu acabar de pagar somente quando ficasse bom, vou levar em outro mecânico e ele que vá aprender a trabalhar!!! Afinal foram uns 3 meses entre idas e vindas e ainda não ficou legal.

Se alguém tiver alguma oficina para indicar aqui em São Paulo, preferencialmente perto da Ricardo Jafet, agradeceria bastante. (Já que o Sandro da Dr. Chrysler não abre uma filial por essas bandas...rsrsrs).
Valeu VGraf, obrigado pela ajuda!!!

Não precisa de mecânico, vc mesmo faz o ajuste.

https://www.youtube.com/watch?v=TH4UV2HrD1w

Basta afrouxar o cabo para trocas em baixa e tensionar para trocas em altas rotações.

abs

Epa
20/11/2013, 23:00
Pessoal, deu certo!!!

Assisti o vídeo, fui no cabo (na minha ele não vem pela lateral e sim da parte traseira, no meio do motor). Puxei o cabo, e a fixação do mesmo soltou do conjunto de aceleração. Soltei a presilha e, como o VGraf falou, puxei um pouco o cabo. Pouca coisa, meio centímetro no máximo, e então prendi tudo e fui dar uma volta. A primeira troca agora em 1800, as demais em 1500.

Valeu VGraf pelo diagnóstico certeiro e lleonel pelo tutorial!!!:concordo:

VGraf
21/11/2013, 08:24
Que bom que deu certo!

fabiano ruiz
22/11/2013, 16:32
agora fala qual foi o maca que tu foi pra que ninguém caia nessa furada !!!

Sinuhe
22/11/2013, 20:30
Pessoal, deu certo!!!

Assisti o vídeo, fui no cabo (na minha ele não vem pela lateral e sim da parte traseira, no meio do motor). Puxei o cabo, e a fixação do mesmo soltou do conjunto de aceleração. Soltei a presilha e, como o VGraf falou, puxei um pouco o cabo. Pouca coisa, meio centímetro no máximo, e então prendi tudo e fui dar uma volta. A primeira troca agora em 1800, as demais em 1500.

Valeu VGraf pelo diagnóstico certeiro e lleonel pelo tutorial!!!:concordo:

Amigo este vídeo é de uma 6 cil....por isso é diferente a posição mais não o resultado do funcionamento....que legal que resolveu...continue com atenção na CA...

Epa
22/11/2013, 20:44
Olá Fabiano!

A oficina fica na av do cursino, próximo à igreja da Sagrada Família, antes da rua Ribeiro Lacerda. O nome dele é Luiz. Não lembro o nome da oficina. Levei minha cherokee e o carro de minha esposa por uns 5 anos e nunca havia tido problemas. Este ano ele resolveu descambar. Tudo que levei para ele fazer deu algum tipo de problema. Vejo que problemas podem acontecer, mas o que diferencia um profissional do outro é a forma como os administra e resolve.

O que mais me irritava era deixar o carro lá por alguns dias, andando à pé ou taxi e ele não encostava a mão no carro :parede:. Desde junho começou o problema e fiquei entre idas e vindas, mais de dois meses sem o carro. E depois o que falei: pegava o óbvio e dizia que era assim mesmo...:evil: Praticamente atestava que eu era trouxa. Como já tinha pago mais da metade do trabalho, não queria perder o $$ (que não foi barato), por isso insisti. Mas no final fiquei tão irritado que nem dei mais as caras por lá e ele também acho que se tocou e não me ligou cobrando o restante.

Agora estou procurando uma oficina para continuar fazendo a preventiva e checar se o cara fez mais alguma coisa de errado. Se alguém puder me indicar alguma, agradeço! Estou no bairro da Saúde, em São Paulo. Como o trânsito aqui em sampa é duro, se for na zona sul, melhor!!!

Valeu!!!! abraço a todos!!!

Epa
22/11/2013, 20:47
Amigo este vídeo é de uma 6 cil....por isso é diferente a posição mais não o resultado do funcionamento....que legal que resolveu...continue com atenção na CA...

Ahnn então é por isso que é diferente...

Vou continuar prestando atenção sim porque depois dessa, não confiei mais no trabalho dele. Até por isso procuro outra oficina.
Valeu Sinuhe!!!

leonboschetti
30/05/2014, 17:00
Aproveitando o tópico, Mandei fazer o câmbio da minha ZJ 97 V8 e o mecânico me entregou há 5 dias. Reparei que as trocas de marcha estão ocorrendo a 2500RPM de primeira para segunda e 2200 de segunda para terceira marcha. O cara disse que é normal e que isso é um período de acomodação. No resto, tudo funciona bem e o consumo do carro aumentou, provavelmente porque as machas estão sendo esticadas.

Particularmente acho que isso não procede e gostaria de saber a opinião de vocês o que acham e, além de trocar de mecânico, o que pode estar acontecendo e o que devo fazer.

Obrigado!

Epa, tudo bem?

Cara, tem como informar como está e também qual foi o custo da retifica do câmbio??

Valeu, abraços.

Epa
04/08/2014, 23:52
Epa, tudo bem?

Cara, tem como informar como está e também qual foi o custo da retifica do câmbio??

Valeu, abraços.

Olá Leonboschetti! Faz tempo que não apareço por aqui e vi sua poetagem somente hoje. O carro está ótimo. O Câmbio funcionando muito bem. No ano passado, o mecânico me cobrou R$ 7000,00 para retificar o conversor e trocar os discos, sem trocar nenhuma solenóide. Achei caro, mas depois vi que esse era o preço aqui em São Paulo.

Abraço!!

ALEXANDRE RHODEN
17/08/2014, 10:47
tombei a minha cheroke v8 98 e vasou quase todo óleo fora recoloquei e voltou a funcionar coloquei o dextron 2 mas o certo e o 3