Ver Versão Completa : pajero sport 3.0 v6 4x4 Falhando
tjmarraw
20/10/2013, 20:11
Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
Alguem por experiencia ou conhecimento pode ajudar?
jairferreira
22/03/2014, 23:33
Boa noite , ficaria grato que os colegas do fórum possam contribuir para resolver o problema de minha pajero.
A situação é a seguinte ,tenho uma pajero sport 3.0 v6 ano 2002 , estou com ela a dois anos , nunca deu oficina um carro perfeito , a pouco tempo começou a fazer fumaça e levei ao mecanico , o motor foi aberto e feito o cabecote , foi medido a parte debaixo do motor e não foi preciso retifica , os cabeçotes foram novos , a fumaça parou totalmente.
Peguei ela na oficina rodei uns 100 km com ela funcionando perfeitamente , ai começou a apresentar uma falha , principalmente na lenta , a falha foi aumentado e passou a parecer na alta tbm , quando parava no D , ela treme muito , o mecanico disse que era vela e cabo , comprei os cabos , velas denso (como pede o manual ) , sai da oficina com ela um pouco melhor , mas durou menos de 5 km , e começou falhar novamente , da mesmo forma que falhava antes da troca de velas , nos testes um dos bicos estava injetando menos , foi trocado o bico , e nada ressolveu, ela continua falhando!
Amigo, estou com o mesmo problema só que a minha é uma glsb 99 v6 3000.
Já troquei regulador de pressão, bomba, filtro de combustível e de ar, cabos de vela, as velas estão boas, testei a bobina, revisei os seis bicos e troquei dois que estavam ruim, limpeza do corpo de borboleta, ponto do distribuidor e só está piorando.
Se já conseguiu resolver gostaria de saber a causa.
Ela já chegou ao ponto de ficar morrendo quando parado em D ou R. Se ligar o ar condicionado ela morre logo em seguida.
Abração, e valeu!!
os dois realizaram retifica do cabeçote? pode ser que nao deram o torque correto e esteja com a compressão incorreta
jairferreira
24/03/2014, 22:06
os dois realizaram retifica do cabeçote? pode ser que nao deram o torque correto e esteja com a compressão incorreta
Fala meu nobre, tudo em ordem?
É o seguinte. Minha RURAL está com problema nos retentores de válvulas (que já vou trocar essa semana) devido estar passando óleo pra câmara de compressão e com isso molhando as velas em dois cilindros, resolvi colocar tucho (castelo) em duas velas. Como o tucho afasta a vela do pistão, diminuiu a taxa de compressão em dois cilindros.
Estive também observando as velas que o antigo dono substituiu
BPR6EY velas de corsa, astra, motores AP 1.8... que devem trabalhar com 0,8mm entre eletrodos, porém estavam com 1,1mm
Deveriam ser no minimo BPR5ES-11 galloper, pajero 92 a 94 ou PFR6J-11 pajero 95 a 98.
Resultado:
Cilindro com taxa mais baixa + óleo na mistura + vela inadequada e mal calibrada, juntando tudo isso e colocando pra trabalhar com um cambio automático fica uma carniça. hehehehe
Valeu pela dica e vai ser isso mesmo que você falou.
Valeu men!
Antonio salustiano
17/05/2014, 21:00
Caros amigo , sou novo aqui e tenho uma Pajero ano 2000/2000 3.0 v6 24v, e estou com o mesmo problema carro não funciona bem na lenta , e fica morrendo e a vezes não dispara na aceleração... já fiz de tudo , troca de velas, limpeza de TBI, troca do reg. de pressão e troca dos filtro etc.. só não troquei o regulador de fluxo de ar ,poderia ser isso ? bom no GNV funciona um pouco melhor, porem eu acho que o consumo está muita muito alto em um bujão de 16m3 faz 80 a 90 km rodado.. alguém poderia me ajudar ? abraço a todos e desde já grato! Antonio Salustiano - RJ
jairferreira
23/08/2014, 22:36
Fala cara, conseguiu resolver o problema do falhamento? Se conseguiu conta o que foi.
SAPO-BOMBA
23/08/2014, 23:01
Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?
Concordo com o Sapo.
Mas...
em se tratando do Antonio, que tem GNV e já trocou velas e cabos, apostaria em bobina ou sonda lambda. A bobina combina com a falha em marcha lenta e com o problema de aceleração. A sonda lambda combina mais com o problema na lenta.
no caso do Tjmarraw, acho que o serviço deixou mesmo algum problema. E digo mais, verificaria o aperto do cabeçote e se não resolver retiraria o cabeçote e trocaria a junta novamente. Com cabeçote não dá para vacilar não.
Abraços,
joao carlos del castilo
29/08/2014, 20:13
caros amigos tenho uma pajero sport v6 3.0 4x4 ano 2000, ele queimou o sensor de rotação uma vez, comprei um novo e coloquei, porém queimou de novo, comprei outro e troquei de mecanico agora ele queimou de novo e um outro mecanico disse que isso é pq uma bobina pode estar em curto, já nao sei o que faço gastei 1800 reais e o carro esta parado, ele andou uma semana só com cada sensor e eu comprei original.se alguém poder me ajudar
jairferreira
29/08/2014, 20:41
Me pergunto se essas oficinas que vcs levam não tem pelo menos um scanner... Tá bom dessas "aufissinas" se atualizarem, hein?
Resolvi o problema. Ponto de ignição adiantado. Tava com um barulho parecido com tucho, porém eu tinha trocado dois tuchos que estavam estragados e os retentores de válvulas.
Eu mesmo troquei aqui em casa, tenho ferramental. Porém não tinha atentado para o distribuidor que estava praticamente todo adiantado (sentido horário).
Tava batendo pino (rajando), andando mais porém bebendo mais. Atrasei o ponto e acabou a cachorrada.
Aqui onde moro só quem tem scanner pra esses carros é uma autorizada que não é de confiança.
Resolvi o problema. Ponto de ignição adiantado. Tava com um barulho parecido com tucho, porém eu tinha trocado dois tuchos que estavam estragados e os retentores de válvulas.
Eu mesmo troquei aqui em casa, tenho ferramental. Porém não tinha atentado para o distribuidor que estava praticamente todo adiantado (sentido horário).
Tava batendo pino (rajando), andando mais porém bebendo mais. Atrasei o ponto e acabou a cachorrada.
Aqui onde moro só quem tem scanner pra esses carros é uma autorizada que não é de confiança.
Agora com a injeção eletrônica, quando tem problema, temos que levar num eletricista, ao invés de mecânico :shock:
Eles que possuem os scanners mais completos e manjam de injeção, por causa da parte elétrica. Difícil ter um mecânico completo que preste hoje em dia.
jairferreira
30/08/2014, 07:56
Agora com a injeção eletrônica, quando tem problema, temos que levar num eletricista, ao invés de mecânico :shock:
Eles que possuem os scanners mais completos e manjam de injeção, por causa da parte elétrica. Difícil ter um mecânico completo que preste hoje em dia.
Mas esse é o problema. O cara com o scanner na mão é o dono da verdade, o que ele condenar tá condenado.
Tenho um colega que tem uma s10 2001 encaroçada 2008. Deu um problema de perda de potencia grave quando do nada apagava e pronto. Falei pra ele que seria linha de combustível; bomba, bico, pescador no tanque (sugador), filtro ou tubulação.
O cara ficou com o carro uns 2 meses e gastou mas de 10 mil pilas. Trocou todo quanto foi sensor, trocou modulo, até na turbina mexeu, trocou mangueira de intercooler, reparo dos bicos e nada.
Depois de muito dinheiro jogado fora resolveu trocar os bicos e o carro ficou zerado!
Sei que os carros tem muita coisa eletrônica hoje em dia, esses mais antigos ainda tem muita coisa mecânica e eu não confio muito nos profissionais de hoje em dia não.
Quando veem um carro desses encostar na oficina chega os olhos brilham: Vamo tirar o atrazo!
Querem cobrar 500 pilas num bico injetor sendo que o bico do vetra serve e custa 90 pilas.
Paciencia!!
fala ai mano,que ouve vc sumiu do clube galloper.ta fazendo falta ve se aparece.