Conectar

Ver Versão Completa : Receitas / Sugestões de amortecedor + molas para Defender

Diogo 4x4
11/10/2013, 22:07
Pessoal,

Chegou a hora de trocar os amortecedores da minha Defender 110.

Tentei ler todos os tópicos sobre amortecedores aqui do forum, mas fiquei com algumas dúvidas e queria algumas sugestões.

Pelo que pode perceber, as marcas mais recomendadas nesse quesito são OME e Terrafirma.

Não gostaria de ter lift no jipe, dessa forma, gostaria de sugestões de "receitas" ou combinações de amortecedores e molas sem lift ou com lift de até 1".

Estava pensando em colocar os amortecedores OME e as molas origineis do Defender. Para instalar tudo da marca OME ficaria muito caro e não estou podendo gastar tudo isso.

Será que vale a pena economizar nas molas? Aliais, recomendam alguma loja para comprar molas originais? Pelo preço dos amortecedores OME, ta valendo comprar no Brasil mesmo.

Outra alternativa seria colocar o amortecedor da terrafirma com molas originais, mas nesse caso não sei se o amortecedor da terrafirma, feito para um lift de 2", pode ser montado com molas originais.

Aceito sugestões de receitas sem lift maior que 1".

Abraços,

Diogo.

Marado
11/10/2013, 23:31
Bom; como tenho problemas com garagem eu não posso ter lift nenhum. Então adquiri os amortecedores OME na Autoplicity (http://autoplicity.com/). Melhor preço. O lift é relativo a altura das molas, optei pelas originais mesmo da 130 na frente e não troquei as traseiras. As molas originais 130 comprei na Roversnorth (http://landroverparts.roversnorth.com/Products.aspx?code=WebHomePage&key=cat) $109.33 cada uma, incluido ai o frete para USA. Comprei na América por usar uma empresa que recebe minhas compras de empresas que não entregam no Brasil, e esta empresa então me envia. Como compro e peço que seja enviado para presente, ele chega nesta empresa sem o invoice e sem a declaração de conteúdo e desta forma obriga a empresa a me perguntar como vai declarar o envio.

Giuppa
09/02/2015, 16:23
Triste seu post nao ter muitas respostas, eu estou na mesma!!

Fernando90
09/02/2015, 17:59
Galera,

Fui de amortecedores OME e molas sem lift da bearmach! Recomendo!
Amortecedores comprados no Brasil e molas na Britcar (UK)

RAATS
10/02/2015, 10:54
Galera,

Fui de amortecedores OME e molas sem lift da bearmach! Recomendo!
Amortecedores comprados no Brasil e molas na Britcar (UK)
Fernando, quanto ficou essas molas ? com frete e tudo....
to querendo trocar as da minha disco...alguem sabe de alguma generica que sirva?
abraços
Luis Raats

Giuppa
10/02/2015, 12:33
Andei pesquisando e esbarrei no off shox que apesar de mais caro pode valer apena pelo conceito de nao ser descartavel.
P fazer o que chamam de "reparo", trocar as vedacoes, oleo ,gaz.. fica entre R$ 120-150
Alguem usa ou tem conhecimento?
Qnt dura em media (so p ter ideia) um OME por ex??
Ate...

Fernando90
11/02/2015, 16:49
Luis,

As 4 molas ficaram em torno de 88 libras.

O frete das molas e de alguns outros itens menores ficou 132 libras (75% do valor da compra).

Mordida da Receita (Multa + Imposto de Importação + ICMS) = ~100%

Total Estimado (até porque as molas eram os itens mais pesados) = 88*4 (cotação da libra)*1,75 (frete)*2 (mordida)*1,0638 (IOF) =~ R$1300 (325 cada mola +-).

Talvez valha mais à pena comprá-las no Brasil mesmo devido a desvalorização do real, impostos e longo tempo para desembaraço, mas como comprei mais coisas difíceis de achar por aqui, aproveitei o embalo.

Abs.

RAATS
12/02/2015, 11:18
[QUOTE=Fernando90;2243122]Luis,

As 4 molas ficaram em torno de 88 libras.

O frete das molas e de alguns outros itens menores ficou 132 libras (75% do valor da compra).

Mordida da Receita (Multa + Imposto de Importação + ICMS) = ~100%

Total Estimado (até porque as molas eram os itens mais pesados) = 88*4 (cotação da libra)*1,75 (frete)*2 (mordida)*1,0638 (IOF) =~ R$1300 (325 cada mola +-).

Talvez valha mais à pena comprá-las no Brasil mesmo devido a desvalorização do real, impostos e longo tempo para desembaraço, mas como comprei mais coisas difíceis de achar por aqui, aproveitei o embalo.

Abs.[/QUOTE
Valeu Fernando...
to querendo trocar as molas traseiras da minha discovery...se alguem souber onde achar aqui no Brasil num preço legal...avisem..
abraços
Luis Raats

andre
12/02/2015, 15:13
Vai de offshocks, melhor custo benefício, uso na minha e são excelentes; além de nacionais.

Giuppa
22/02/2015, 10:11
Andre, depois de muito pesquisar fiz o pedido do offshox msm, estou esperando chegar!! nao vejo a hora de testar hehehe
Que regulagem vc usa?? quase pedi a performance (mais dura) mas por receio de perder o "molejo" da viatura optei pelo standard msm...

Giuppa
22/02/2015, 10:14
Pra quem nao conhece os off shox paguei R$1016,00 com o frete no par traseiro da defender e qnd ele perder a eficiencia posso envia-los para serem trocadas as vedacoes por R$ 150,00 (cada).