Chegou a hora de trocar os amortecedores da minha Defender 110.
Tentei ler todos os tópicos sobre amortecedores aqui do forum, mas fiquei com algumas dúvidas e queria algumas sugestões.
Pelo que pode perceber, as marcas mais recomendadas nesse quesito são OME e Terrafirma.
Não gostaria de ter lift no jipe, dessa forma, gostaria de sugestões de "receitas" ou combinações de amortecedores e molas sem lift ou com lift de até 1".
Estava pensando em colocar os amortecedores OME e as molas origineis do Defender. Para instalar tudo da marca OME ficaria muito caro e não estou podendo gastar tudo isso.
Será que vale a pena economizar nas molas? Aliais, recomendam alguma loja para comprar molas originais? Pelo preço dos amortecedores OME, ta valendo comprar no Brasil mesmo.
Outra alternativa seria colocar o amortecedor da terrafirma com molas originais, mas nesse caso não sei se o amortecedor da terrafirma, feito para um lift de 2", pode ser montado com molas originais.
Aceito sugestões de receitas sem lift maior que 1".
Bom; como tenho problemas com garagem eu não posso ter lift nenhum. Então adquiri os amortecedores OME na Autoplicity. Melhor preço. O lift é relativo a altura das molas, optei pelas originais mesmo da 130 na frente e não troquei as traseiras. As molas originais 130 comprei na Roversnorth $109.33 cada uma, incluido ai o frete para USA. Comprei na América por usar uma empresa que recebe minhas compras de empresas que não entregam no Brasil, e esta empresa então me envia. Como compro e peço que seja enviado para presente, ele chega nesta empresa sem o invoice e sem a declaração de conteúdo e desta forma obriga a empresa a me perguntar como vai declarar o envio.
Fui de amortecedores OME e molas sem lift da bearmach! Recomendo!
Amortecedores comprados no Brasil e molas na Britcar (UK)
Fernando, quanto ficou essas molas ? com frete e tudo....
to querendo trocar as da minha disco...alguem sabe de alguma generica que sirva?
abraços
Luis Raats
Andei pesquisando e esbarrei no off shox que apesar de mais caro pode valer apena pelo conceito de nao ser descartavel.
P fazer o que chamam de "reparo", trocar as vedacoes, oleo ,gaz.. fica entre R$ 120-150
Alguem usa ou tem conhecimento?
Qnt dura em media (so p ter ideia) um OME por ex??
Ate...
O frete das molas e de alguns outros itens menores ficou 132 libras (75% do valor da compra).
Mordida da Receita (Multa + Imposto de Importação + ICMS) = ~100%
Total Estimado (até porque as molas eram os itens mais pesados) = 88*4 (cotação da libra)*1,75 (frete)*2 (mordida)*1,0638 (IOF) =~ R$1300 (325 cada mola +-).
Talvez valha mais à pena comprá-las no Brasil mesmo devido a desvalorização do real, impostos e longo tempo para desembaraço, mas como comprei mais coisas difíceis de achar por aqui, aproveitei o embalo.
O frete das molas e de alguns outros itens menores ficou 132 libras (75% do valor da compra).
Mordida da Receita (Multa + Imposto de Importação + ICMS) = ~100%
Total Estimado (até porque as molas eram os itens mais pesados) = 88*4 (cotação da libra)*1,75 (frete)*2 (mordida)*1,0638 (IOF) =~ R$1300 (325 cada mola +-).
Talvez valha mais à pena comprá-las no Brasil mesmo devido a desvalorização do real, impostos e longo tempo para desembaraço, mas como comprei mais coisas difíceis de achar por aqui, aproveitei o embalo.
Abs.[/QUOTE
Valeu Fernando...
to querendo trocar as molas traseiras da minha discovery...se alguem souber onde achar aqui no Brasil num preço legal...avisem..
abraços
Luis Raats
Andre, depois de muito pesquisar fiz o pedido do offshox msm, estou esperando chegar!! nao vejo a hora de testar hehehe
Que regulagem vc usa?? quase pedi a performance (mais dura) mas por receio de perder o "molejo" da viatura optei pelo standard msm...
Pra quem nao conhece os off shox paguei R$1016,00 com o frete no par traseiro da defender e qnd ele perder a eficiencia posso envia-los para serem trocadas as vedacoes por R$ 150,00 (cada).