PDA

Ver Versão Completa : CONSUMO: Grand Vitara 4x4 AT x Tucson AT x Duster AT

Rafitcha-RJ
10/10/2013, 20:35
Pessoal, não sou jipeira nem preciso de um carro mega completo, forte, robusto, etc. A questão é que há algum tempo já vinha querendo um carro alto, e agora que tive minha prineira filha, quero mais do que nunca. Minha principal dúvida é o consumo na cidade. Tenho um Livina 1.8 SL AT 09/10 que é beberrão, não faz nem 8km/lt. Estou com a oportunidade de pegar o Grand Vitara 12/13 mas é 4x4, o que pra mim não faria diferença. E o Vitara também tem câmbio automático só de 4 marchas, igual o Livina. Enfim, Tucson e Duster (não amo nenhum dos 2, mas é o q tá dando pra pegar agora) seriam 0km. Vocês sabem me informar consumo na cidade desses 3 carros? Sei que o Vitara é muito superior, mas não quero outro beberrão! Obrigada! Aceito sugestões de outros suvs!

CarlãoBH
11/10/2013, 23:41
Pessoal, não sou jipeira nem preciso de um carro mega completo, forte, robusto, etc. A questão é que há algum tempo já vinha querendo um carro alto, e agora que tive minha prineira filha, quero mais do que nunca. Minha principal dúvida é o consumo na cidade. Tenho um Livina 1.8 SL AT 09/10 que é beberrão, não faz nem 8km/lt. Estou com a oportunidade de pegar o Grand Vitara 12/13 mas é 4x4, o que pra mim não faria diferença. E o Vitara também tem câmbio automático só de 4 marchas, igual o Livina. Enfim, Tucson e Duster (não amo nenhum dos 2, mas é o q tá dando pra pegar agora) seriam 0km. Vocês sabem me informar consumo na cidade desses 3 carros? Sei que o Vitara é muito superior, mas não quero outro beberrão! Obrigada! Aceito sugestões de outros suvs!
Duster bebe com vontade tambem, não sei valores certos pois é o carro da minha esposa, mas que bebe, ele bebe!! Mas pra carregar tralha de bebê não tem igual, tenho gemeos de quase um ano e cabe tudo e todos, muito mais espaçoso que o Tucson. Pra vc ter uma ideia, eu tenho 1,93m e me cabe junto com os dois bebe-conforto no bando de tras, sem aperto.

Normio
12/10/2013, 09:15
Amigo,

O Grand Vitara bebe bem também.

Moro em SP, horário de rush, faz cerca de 6 a 6,5 km/L.

Na estrada, andando de boa a 110km consigo fazer cerca de 10,5km/L.

Pelo que eu tenha lido, todos os carros que você citou( Tucson , Duster e GVIII) bebem bem.

Abs.

Rafitcha-RJ
13/10/2013, 12:43
Não tinha pensado na questão do bb conforto, bem lembrado... No meu livina o banco do motorista ficou inutilizado :/ E acabei de ver que o Duster tbm é 4 marchas. Por que agora estão fazendo carros AT com 4 marchas??? Obrigada Carlão!

arlysonmark
13/10/2013, 13:43
Destes que você falou Tucson, Duester e o GVIII 4x4, todos terão o consumo provavelmente maior ou próximo da sua Livina AT, agora se o 4x4 não for prioridade pode ser uma GVIII AT 4x2 que será em torno de 1kn/l mais econômica que Tucson e a GVIII 4x4!

Rafitcha-RJ
13/10/2013, 16:03
Mas a vitara 4x4 é 4x4 integral? Não dá pra mudar no comando pra 4x2 então? :(

Willian Del Piero Rocha
13/10/2013, 16:34
Vitara G lll 4x4 é tração integral, não é possível colocar em 4x2.Quanto ao câmbio aut, 4 marchas, não é que agora estão fabricando carros com eles, é apenas uma opção barata de câmbio aut. e ultrapassada, basta ver os carros mais modernos e verá que tem 6 ,7 e até 8 marchas. Por que não um Duster 1.6.

Rafitcha-RJ
13/10/2013, 20:43
Willian, Duster 1.6 só tem manual. Meu irmão sugeriu o TR4 mas as revisões são mais caras e acho pequeno atrás.

Normio
13/10/2013, 23:31
Willian, Duster 1.6 só tem manual. Meu irmão sugeriu o TR4 mas as revisões são mais caras e acho pequeno atrás.

Nao, TR4 nem pensar.

Carro minusculo e muito duro.

Eh o mesmo carro de 1998 com melhorias no motor e facelift. Projeto bem antigo.

Eh bom apenas quem busca um carro mais offroad.

Pelo seu perfil mais urbano, nao eh o carro certo.

Normio
13/10/2013, 23:35
Pra mim, um SUV ideal para o seu perfil seria um CRV.

Aqui em casa tem um, carro mais macio e confortavel que o GVIII.

Possui cambio de 5 marchas e um motor bem silencioso e economico.

Eh um carro urbano, e n um offroad.

IAMDIX
17/10/2013, 19:37
Tucson flex não consegui fazer media melhor que 8,3 na gasoroba com pé de veludo no uso misto

Luis Artur - SP
18/10/2013, 20:49
Difícil, SUV e Crossover não combinam com economia, esqueça! Se fizer questão de altura e espaço interno vai ter que pagar mais por isso, fato! Talvez aquele que mais se aproxime do consumo de um carro de passeio, como o Normio disse seja o CRV, mesmo assim andando com calma.

marcos freitas
23/11/2014, 07:25
bom dia!! olha comprei um gran vitara 2010 automatica, show de carro lindo confortavel, alto porque tem pneus aro 17, completão TOP, porem o consumo nossa senhora, faz 5,1 na cidade e 7,6 ultima viagem na estrada, media dos controles do veiculo, tirando isto compre que e uma excelente aquisição, vou coloca no Goela o kit 5º geração ( 18 metro cubico no rabo dela) ai quero ver se o consumo nao baixa.