Conectar

Ver Versão Completa : CJ-5 Kriptonita, o mais preparado do Sul do país.

Dennis Figueiredo
07/11/2005, 18:08
Pessoal, dispenso mensagens tentando me convencer do contrário :concordo:

Sei que esse CJ não se enquadra em qualquer perfil, mas vamos lá.

*Power train:
Motor 4.1 MPFI(Silverado)
Cambio C-10
Transferencia Original Willys.

*Eixos:
D44 F-75 ambos bloqueados com Full Lock ensimec fase IV (ultimo modelo)
Freios a disco nas 4 rodas.
O espaço entre eixos foi aumentado de 2060mm para 2415mm, deixando o carro com comprimento proporcional a altura e o deixando com angulos de ataque e saída em mais de 90°.

*Pneus:
São super Swamper TSL 36" com serviço da 3k, o pneu mede 92cm medidos na trena, é quase a altura da cintura de um homem. O Swampers são conhecidos comos os melhores pneus do mundo, são muito, mas muito resistentes e possuem flexibilidade absurda, sempre se almoldando ao terreno e proporcionando ótima tração.

*suspensão:
Essa foi feita sob medida, no conceito 4link traseira e 3link dianteira em molas espirais, trabalha de forma espetacular e surpreende até mesmo que está acostumado a ver um jipe "torcer".

*Carroceria: A parte da caixa é feita em fibra muito grossa, o capo e grade são de lata, os paralamas são feitos com estrutura tubular e com chapa 3mm, pode capotar que eles não entortam.

* direção:
Hidráulica de F-1000

*outros:
Chassis alinhado sem trincas ou emendas
Gaiola completa feita sob medida;
estribos;
bancos concha;
GUINCHO MECÂNICO
Documentos em dia

Não existe no sul do Brasil um jipe tão apto a trilhas pesadas como esse, ele passa nas pedras e erosões sempre com muita tração, torcendo muito e acelerando muito pouco, nos atoleirões o tamanho dos pneus faz com que ele se torne muito difícil de atolar, o carro realmente é alto do chão, é impressionante o desempenho dele nas trilhas.

Algumas fotos para ilustrar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ee973f8d2f4993062170e5f69798ee21.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6de29f088263e1779ad9fd52b5e2799e.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ad47c1e9c775c99113f63255070a5a20.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f9d61cd386c685b54a5c1a21536a1143.jpg

Esse CJ foi feito sempre pensando em trilhas, portanto não aconselho a andar com ele em rodovias, apenas em deslocamentos curtos até a trilha.

Junto com ele vai junto uma carretinha emplacada com freio a disco nas 4 rodas para levá-lo atras do carro, só a carretinha vale quase R$ 4.000,00.

preço de toda a brincadeira..... R$ 28.000,00......
[/list]

Cotrim
07/11/2005, 18:26
Pô Dennis, vai construir uma gaiola também?

Quer trocar pau a pau no SUPER-ESCÓRIA? :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s

Helio Oliveira
13/11/2005, 20:43
Pessoal, dispenso mensagens tentando me convencer do contrário :concordo:

Tá bom então

Vende logo esta porcaria :mrgreen: e compra um SAMURAI

leovalle
13/11/2005, 21:23
Desistiu?

Se quiser te passo os remédios, já que não vou mais precisar :mrgreen:

Já você......................

[]'s sem entender nada

Polvora
13/11/2005, 22:57
Dennis Figueiredo Coxinha Rockfeller da Silva,

Pô cara que pena, mas...

Vi o menino em ação nas trilha de SC e digo, o bicho vai tranquilo além de ser um dos melhores do Brasil. Quem ficar com ele com certeza vai se divertir muito :concordo:

[]

Dennis Figueiredo
13/11/2005, 23:52
Tá bom então

Vende logo esta porcaria :mrgreen: e compra um SAMURAI

com 28 eu não faço um samurai nem perto do que é o Krip hoje.

FábioGondim
14/11/2005, 02:13
O Jeep está com os documentos em dia? Que ano ele é? Onde posso vê-lo?

Obrigado pelas informações.

Dennis Figueiredo
14/11/2005, 08:13
O Jeep está com os documentos em dia? Que ano ele é? Onde posso vê-lo?

Obrigado pelas informações.

Sim, está em dia, nenhuma alteração feita nele consta nos documentos, mas se andar na cidade só na carretinha não terá problema algum.

O ano é 1973, mas isso pouco importa já que de original sobrou apenas o chassis. :D

Estou em Tubarão - Sta Catarina, fica a 130km de Floripa indo pela BR101 no sentido norte-sul :concordo:

Duda Lopes
14/11/2005, 13:08
:shock: :putz:

Dennis Figueiredo
18/11/2005, 21:43
venda cancelada

leovalle
18/11/2005, 22:54
venda cancelada

Que pena.

Pensei que ia ficar livre dessa coisa feia

:mrgreen:

[]'s

Cotrim
19/11/2005, 00:44
venda cancelada

O que houve, Dennis?

Dennis Figueiredo
19/11/2005, 02:23
desisti de ter um 4x4 para trilha leve, vou continuar nas pesadas........... :concordo:

leovalle
19/11/2005, 07:37
Dennis,

Você chegou a acreditar que depois de ter um carro pra trilha pesada, conseguiria ficar satisfeito com um pra trilha leve?

Concordo com vc que o Trial estilo europeu e o Endurance Trail me agradam mais, principalmente pelo comportamento do público que acaba por nos contagiar, mas acho que se precisa chegar a u meio termo que poddibilite o uso de água mais limpa (é possivel na medida que se cimente as pistas) e o uso de barro do jeito que o Leitão fala e não aquela massaroca de lama e água que acabar por penetrar e estragar tudo no carro. Os obsáculos de RC também são interessantes pois mostram o que as suspensões são capazes, mas somente eles tornam as provas um pouco monótonas, uma vez que hoje não temos carros ainda capazes de show igual aos americanos, principalmente pela limitação dos eixos.

Se não tá a fim de ter um carro tão específico, faz como alguns, que optaram por limitar a preparação e permanecer na Modificados. O legal mesmo é a festa e a amizade que estamos conquistando nos encontros.

A noticia de você não vender o carro é muito boa.

[]'s

Dennis Figueiredo
19/11/2005, 14:19
Leo....depois de colocar o Krip a venda eu fui fazer uma trilha aqui perto, nada de muito pesado pra nossos jipes, fui atravessar uma erosão em descida e pdi pro meu "spotter" me guiar, o cara nõ soube fazer direito e fez eu cair com duas rodas dentro, o jipe ficou pra ticamente tombado dentro da erosão e com o barranquinho na altura do meu rosto, acelerei de leve e vi que o jipe ainda anda, e assim fui, andando com com carro escorando no barranco até sair dele.
A noite fiquei pensado, e se eu fizesse isso com uma cherokee, que estava sendo meu objetivo? Ou com uma explorer? Ou com uma hilux?
com certeza o estrago seria enorme....

E pode ter certeza que se eu tivesse com uma cherokee ou carro mais novo eu o teria enfiado na mesma trilha.... depois daí percebi que a gente não consegue mais viver sem essa merda toda....

Quanto ao trial estilo endurance e europeu, estamos eu e mais algumas pessoas aqui do Sul com várias idéais na cabeça, mas com osbstáculo mais ao estilo Brasil mesmo, com terreno de terra, lama lisa, poucas pedras.

E como você disse no final sobre amizades eu complemento... 4x4 não é apenas um passatempo, é praticamente um estilo de vida :concordo: