PDA

Ver Versão Completa : Flushing do motor: quem já fez ?



seifjr
05/10/2013, 08:33
bom dia amigos

alguem pode relatar experiencias de flushing no motor (limpeza quimica) ?

tenho lido muitos posts a favor e muito mais ainda contra.

quem fez, qual produto/marca utilizou ?

após ter feito, sentiram diferenca em desempenho/consumo ?

alguem ja fez com puro querosene ?

grato.

Glaicon
06/10/2013, 09:17
bom dia amigos

alguem pode relatar experiencias de flushing no motor (limpeza quimica) ?

tenho lido muitos posts a favor e muito mais ainda contra.

quem fez, qual produto/marca utilizou ?

após ter feito, sentiram diferenca em desempenho/consumo ?

alguem ja fez com puro querosene ?

grato.
Pela viatura do teu avatar, não precisas de flushing, mas só de troca de filtros.:concordo:

Troller-a-vista
07/10/2013, 11:09
concordo com o amigo acima, nao precisa de flushing, alias quase nenhum motor PRECISA de fato.

o flushing é MUITO diferente da limpeza quimica.

Primeiro que flushing eh servico de porco e burro, porco pq eh isso que o cara é, burro pq o cara que faz flushing nao pensa na cagada q acontece DEPOIS. , muito menos procura se informar.

Flushing vc seca o oleo do carro, ou retira uma parte dele (depende da marca), completa com o produto , coloca o motor pra trabalhar, com o contato do produto com o motor, as borras e sujeiras teoricamente sairao do motor, sendo entao retirado com nova sangria.

certo? ERRADO. Essa limpeza nao é perfeita, longe disso, ela retira camadas superficiais ou que estao quase descolando do motor e realmente ajuda na limpeza geral, mas obviamente tudo que é de fato prejudicial ao motor, ou seja, a borra pesada, encrustacoes, ferrugem, limalhas grudadas etc etc etc, ficarao la dentro, do mesmo jeito que qdo vc lava uma mao com oleo sem esfregar, apenas jogando sabao , sai um pouco mas nao sai td... Ai com o uso do motor, essas sujidades irao se despreender (pq sempre fica resquicios do produto dentro do motor) e irao literalmente entupir a peneira do oleo e com isso fundir teu veiculo. Simples assim.

E a limpeza quimica?

Limpeza quimica o motor é totalmente DESMONTADO, colocado em tanques que entao seja limpo, com escovas, jatos de agua e produtos quimicos fortissimos, a ponto de deixar tudo tao brilhando quanto um motor zero. Toda retifica faz isso e muitas oficinas tambem.

Isso retira TODA sujeira, limalha, ferrugem, lasca de ferro etc. Isso sim é otimo pro motor, pois o mantem limpo, descarbonizado, sem borra, trabalhando leve e solto.

Entao qdo eh recomendado fazer o flush. Teoricamente NUNCA. na pratica, algumas oficinas maldosas o fazem ou entao qdo vc vai fazer a limpeza quimica, se faz o flush pra facilitar o trabalho da limpeza quimica, mas nesse caso nao tem problemas, pois ira realizar o flush e logo depois desmonta-lo, é apenas pra facilitar mesmo...

Q motores devem realizar uma limpeza quimica?

Motores de uso severo, com alta km ou muitas horas de servicos, que irao sofrer upgrades ou retifica ou q vc nao sabe a procedencia e ira desmontar td pra rever pecas fazer aquela reconstrucao total, ou qdo compra um usadao velho e vai manter por muitos e muitos anos, ai vai levar no mecanico pra desmonte geral e revisao... ai sim compensa... ou entao qdo fundiu ou ta cheio de borra tb...

Troller-a-vista
07/10/2013, 11:10
ah esqueci de dizer, flush normalmente arrebenta borrachas, retentores, selos e demais selantes e aneis de vedamentos etc...

seifjr
11/10/2013, 17:54
Troller / Glaicon

obrigado pelos esclarecimentos. abcao.

seifjr
11/10/2013, 18:03
So complementando... imagino que um cara que tenha um discovery v8, no minimo, se preocupa com trocas de oleo/filtro. isso porque mesmo sendo um veiculo com 8 anos de uso, nao é um carro que qualquer um compre, pelo preço, pela marca, pela manutencao, custo de peças, etc...

o que me motivou a buscar um flushing era exatamente a falta de informações que tenho sobre a manutencao do meu carro pelo ex donos. Mas beleza... vou fazer a minha parte de trocar oleo/filtros na data acreditando que os detergentes/despersantes/componentes sejam capazes de deixar tudo bem.

Glaicon
12/10/2013, 07:27
So complementando... imagino que um cara que tenha um discovery v8, no minimo, se preocupa com trocas de oleo/filtro. isso porque mesmo sendo um veiculo com 8 anos de uso, nao é um carro que qualquer um compre, pelo preço, pela marca, pela manutencao, custo de peças, etc...

o que me motivou a buscar um flushing era exatamente a falta de informações que tenho sobre a manutencao do meu carro pelo ex donos. Mas beleza... vou fazer a minha parte de trocar oleo/filtros na data acreditando que os detergentes/despersantes/componentes sejam capazes de deixar tudo bem.
Se ela já tem 8 anos, e desconheces o histórico de manutenção, então parta também para troca das correias, dos fluídos dos diferenciais, caixa automática, da tampa do radiador, limpeza do mesmo e troca do aditivo.
São coisas simples, baratas, e fazem muito bem à viatura.:concordo:

seifjr
12/10/2013, 21:16
Glaicon,

fiz uma puta revisao nela na CCS assim que peguei. Cobram 14 paus e negociamos em 10. trocaram quase 30 itens. correias, vela, filtros, polias, pastilhas freio, discos freio, braco da direcao, cubo dianteiro direito, sensor pastilhas, filtro ar, oleo, cabine, oleo, coifas de borracha da suspensao.... cara foram 2 paginas de itens completinhas....

ja fiz isso para deixar o carro o mais seguro e confiavel possivel, visto que o manual tinha miseros 3 carimbos de revisao e nao achei uma nota fiscal sequer, exceto de troca de lampadas, na documentacao do dono anterior.

tirando esse problema do diferencial, que abri um post para relatar, nao tenho nada a recamar do carro.

ao contrario disso, quando perguntam e digo que eh um carro 2005, ninguem acredita, pela beleza, pintura impecavel e tapecaria conservada.

cara, to apaixonado pela maquina. apaixonado. tem tudo que uma pessoa pode querer num veiculo ! robustez, capacidade, potencia, luxo, tecnologia, mimos, segurança.... nao trocaria meu "velhinho" por muitas maquinas zero. te juro por Deus.

se gosta da marca, faz uma pesquisa da forca de premios que esse carro ganhou no exterior.

mais do que isso, depois de dirigir o carro, f*deu. tu nao quer outra vida.

o problema eh que o carro faz voce e os outros pecarem: voce no pecado de vaidade. os outros no pecado da inveja!

se eu fosse reclamar de algo seria do consumo. porem nao tem como um motor v8 com 330 cv (299 originais + 30 de chip tunning) consumir pouco. ou seja: o carro tambem comete um pecado capital: o da gula por gasolina....

alias, o consumo e a precaucao por problemas foi o que me motivou a buscar o flushing.

abc

Glaicon
13/10/2013, 07:54
Glaicon,

fiz uma puta revisao nela na CCS assim que peguei. Cobram 14 paus e negociamos em 10. trocaram quase 30 itens. correias, vela, filtros, polias, pastilhas freio, discos freio, braco da direcao, cubo dianteiro direito, sensor pastilhas, filtro ar, oleo, cabine, oleo, coifas de borracha da suspensao.... cara foram 2 paginas de itens completinhas....

ja fiz isso para deixar o carro o mais seguro e confiavel possivel, visto que o manual tinha miseros 3 carimbos de revisao e nao achei uma nota fiscal sequer, exceto de troca de lampadas, na documentacao do dono anterior.

tirando esse problema do diferencial, que abri um post para relatar, nao tenho nada a recamar do carro.

ao contrario disso, quando perguntam e digo que eh um carro 2005, ninguem acredita, pela beleza, pintura impecavel e tapecaria conservada.

cara, to apaixonado pela maquina. apaixonado. tem tudo que uma pessoa pode querer num veiculo ! robustez, capacidade, potencia, luxo, tecnologia, mimos, segurança.... nao trocaria meu "velhinho" por muitas maquinas zero. te juro por Deus.

se gosta da marca, faz uma pesquisa da forca de premios que esse carro ganhou no exterior.

mais do que isso, depois de dirigir o carro, f*deu. tu nao quer outra vida.

o problema eh que o carro faz voce e os outros pecarem: voce no pecado de vaidade. os outros no pecado da inveja!

se eu fosse reclamar de algo seria do consumo. porem nao tem como um motor v8 com 330 cv (299 originais + 30 de chip tunning) consumir pouco. ou seja: o carro tambem comete um pecado capital: o da gula por gasolina....

alias, o consumo e a precaucao por problemas foi o que me motivou a buscar o flushing.

abc
Show de revisão!:palmas:
O pecado da gula a minha viatura fazia quando era a Cherokee Sport, 6 cilindros, automática.
Agora, estou de SW4 à diesel.
Média de 10 Km/l.
Pense num homem em paz com Deus e aliviado!:angel: