Ver Versão Completa : F75 82- Movalda
RogérioNunes
02/10/2013, 21:32
Tem tempo que estava querendo abrir um tópico pra minha F e sempre deixava pra depois...
F75 Ford 82- Movalda
Ficha técnica:
- Motor: Q20B aspirado diesel
- Cambio: G2/24 5 marchas Mercedes Benz
- Tração Engesa divorciada
- Pneus 285x16
- Bancos 3/4 da D20
- D. Hidr. ZF
- Coluna de direção e volante ford Pampa
- PX Cobra 19DX
- Alternador de 90A
- GPS
- Freio a disco dianteiro servo assistido
- Freio traseiro lona
- Guincho mecânico Biseli
- Suspensão dianteira modificada
- Ar Condicionado - instalando
dinhorlf
02/10/2013, 22:06
Essa é viajada e eu conheço, presença garantida nos encontros de rural e f75, parabens roger.
abraços dinho
Fotos, fotos, fotos e parabéns... Viatura dos entendidos como vc não pode faltar no fórum pra gente aprender..
Abraço.
CARLOS SIQUEIRA
02/10/2013, 22:46
Já era tempo de aparecer por aqui!!! Agora faltam as fotos, para a galera, pois eu, sou um dos que já viu, "ao vivo e a cores"!!!
[]'s, mestre.
RogérioNunes
03/10/2013, 00:47
"Antão", Já tem 10 anos desde início quando a encontrei na porta de uma oficina e depois de uma olhada vi que ainda tinha o selo da ford no chassí e nos feixes de molas!
A lata estava em estado regular mas com ótima estrutura e da mecânica só tinha o motor OHC a álcool,sem câmbio e tração.
Depois de analisar a documentação, vi que ela foi da antiga TELERJ (telecomunicações do Rio de Janeiro) e depois veio para Campos onde trabalhou como guincho numa empresa chamada "Anjos do Asfalto Car" que não operou por muito tempo.
Nessa época eu trabalhava com manutenção de máquinas pesadas e precisava de uma pick-up 4x4 para o trabalho e também para as pescarias. No início a opção era pelas bandeirantes mas o preço me desanimou e depois de algumas semanas de buscas, encontrei a F num anuncio de jornal aqui da cidade.
Infelizmente não tenho fotos do inicio quando instalei motor GM 4cc e cambio clark 2215A com a tração original e desde então ela se transformou no meu laboratório.
Roger, muito linda!!!! a suspa dianteira é 2 link?
[]'s
uvantuil
03/10/2013, 14:09
Parabens Roger pelo topico da vtr.
Júnior_NF
04/10/2013, 09:18
Show de bola!!!
Parabéns pela F!!!
Forte abraço,
"Antão", Já tem 10 anos desde início quando a encontrei na porta de uma oficina e depois de uma olhada vi que ainda tinha o selo da ford no chassí e nos feixes de molas!
A lata estava em estado regular mas com ótima estrutura e da mecânica só tinha o motor OHC a álcool,sem câmbio e tração.
Depois de analisar a documentação, vi que ela foi da antiga TELERJ (telecomunicações do Rio de Janeiro) e depois veio para Campos onde trabalhou como guincho numa empresa chamada "Anjos do Asfalto Car" que não operou por muito tempo.
Nessa época eu trabalhava com manutenção de máquinas pesadas e precisava de uma pick-up 4x4 para o trabalho e também para as pescarias. No início a opção era pelas bandeirantes mas o preço me desanimou e depois de algumas semanas de buscas, encontrei a F num anuncio de jornal aqui da cidade.
Infelizmente não tenho fotos do inicio quando instalei motor GM 4cc e cambio clark 2215A com a tração original e desde então ela se transformou no meu laboratório.
RogérioNunes
04/10/2013, 18:30
Obrigado pessoal!
Siqueira, estava faltando mesmo, ficava lendo e aprendendo um pouco com a saga dos outros e agora vou poder postar as aventuras,viagens e aquilo que o pessoal gosta: MECÂNICA direto da Oficina!
TUNA, A suspensão foi feita em 2005 "aos moldes" engesa. Na época foi uma experiência pois nunca tinha feito e nem tinha um engesa por perto pra copiar, foi feita no maçarico, solda e esmerilhadeira e as únicas peças comerciais são as molas e as buchas dos links. Nesse tempo todo rodando, usei a F no dia a dias por mais de 3 anos, não mudei praticamente nada além das buchas e valeu muito a pena ter trocado os feixes de mola.
Hoje tenho total segurança e conhecimento pra fazer essa suspensão. Em breve estarei fabricando um chassí e as suspensões para um gurguel carajás que vai se transformar em 4x4.
RogérioNunes
04/10/2013, 18:53
Mais algumas fotos agora calçada para trilha.
RogérioNunes
04/10/2013, 18:59
Algumas braçadas...
RogérioNunes
04/10/2013, 19:25
Passeios e viagens...
No curriculo, a F esteve duas vezes em Ibitipoca para o primeiro encontro de engesas e no primeiro encontro de rural e F75.
Em Diamantina no terceiro encontro de Rural e F75.
Em Aiuruoca novamente com o pessoal dos engesas.
Em em muitas trilhas e passeios por várias partes do estado do Rio, Espirito Santo e Minas
Como disse o cacique Dinho, ela é bem viajada!!
Obrigado pessoal!
Siqueira, estava faltando mesmo, ficava lendo e aprendendo um pouco com a saga dos outros e agora vou poder postar as aventuras,viagens e aquilo que o pessoal gosta: MECÂNICA direto da Oficina!
TUNA, A suspensão foi feita em 2005 "aos moldes" engesa. Na época foi uma experiência pois nunca tinha feito e nem tinha um engesa por perto pra copiar, foi feita no maçarico, solda e esmerilhadeira e as únicas peças comerciais são as molas e as buchas dos links. Nesse tempo todo rodando, usei a F no dia a dias por mais de 3 anos, não mudei praticamente nada além das buchas e valeu muito a pena ter trocado os feixes de mola.
Hoje tenho total segurança e conhecimento pra fazer essa suspensão. Em breve estarei fabricando um chassí e as suspensões para um gurguel carajás que vai se transformar em 4x4.
Muito bom!! parabéns pela viatura e pelo conhecimento!!
[]'s
Denilsom
18/10/2013, 10:16
Olha só essa eu conheço pessoalmente muito bacana !! parabens Roger
Mais algumas fotos agora calçada para trilha.
Vicente Guimaraes
22/10/2013, 10:33
Fala Rogério
Po finalmente a Movalda aparece por aqui !!!! Sua Movalda, Sua Ruim !!!!!!! huahauhauhuahuahuahuahua :chorandoderir:
Agora só falta mudar seu nick-name de Roger para Rogério Nunes :)
Pessoal essa F é bem valente e viajadona, um dia o Hulk chega lá !!!
E aí Rogério, como estão os preparativos para a Serra da Canastra? ajeita a brutona aí !!
Vicente Guimaraes
23/10/2013, 15:06
TANQUE DE COMBUSTIVEL PLASTICO (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=85839)
Olha aí :)
RogérioNunes
28/10/2013, 18:59
TANQUE DE COMBUSTIVEL PLASTICO (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=85839)
Olha aí :)
VAlew Vicente!
Já comprei na semana passada e está pre chegar nos próximos dias.
RogérioNunes
28/10/2013, 19:04
Fala Rogério
Po finalmente a Movalda aparece por aqui !!!! Sua Movalda, Sua Ruim !!!!!!! huahauhauhuahuahuahuahua :chorandoderir:
Agora só falta mudar seu nick-name de Roger para Rogério Nunes :)
Já solicitei aos administradores.
Pessoal essa F é bem valente e viajadona, um dia o Hulk chega lá !!! [/QUOom teste
O Hulk já fez urm bom teste na viajem pra Diamantina, já estava pronto pra dar uma voltinha pelo Brasil e agora depois dos" UP´s greidis" vai ganhar o mundo!
[QUOTE]
E aí Rogério, como estão os preparativos para a Serra da Canastra? ajeita a brutona aí !!
Ainda sem preparativos, to sem tempo pra resolver os problemas que estão pendentes desde Diamantina e o tempo tá acabando...
RogérioNunes
11/11/2013, 00:09
Upigreidis
Tanque de plástico e uma turbininha pra dar mais um gás nas subidas.
Vicente Guimaraes
11/11/2013, 01:58
Ihhh agora a MOVALDA vai ficar MAVARDA !!! :curtir:
Adianta esse ups aí que a viagem para Canastra tá chegando !!!
antonio umino
11/11/2013, 07:27
Upigreidis
Tanque de plástico e uma turbininha pra dar mais um gás nas subidas.
Colocando tanque de Plástico....
Coloque tubos de TECALON. (pvc flexivel). estes usados em sistema de ar comprimido em caminhões.
Usados estes em sistema de ar dos pneus (RODOAR).
Para usar estes tubos, é muito fácil....e um serviço mais limpo e rápido.
No sistema de cano rigido. o sistema usa porcas para conexão...
No lugar do cano. faz uma rosca para adaptar o sistema de conexão do ar do caminhão.
Para entender o sistema . vai em lojas ou oficinas que colocam rodoar que vc vai entender o sistema.
Eita........ Movalda Viatura de sonho de muitos..
Um abraço.
antonio umino.
RogérioNunes
11/11/2013, 08:46
Tá chegando não, já chegou e comecei a revisão ontem...tem jeito não tem que ser nos 47 do segundo tempo sempre! Mas com turbina ou sem turbina estaremos lá.
RogérioNunes
11/11/2013, 09:43
Colocando tanque de Plástico....
Coloque tubos de TECALON. (pvc flexivel). estes usados em sistema de ar comprimido em caminhões.
Usados estes em sistema de ar dos pneus (RODOAR).
Para usar estes tubos, é muito fácil....e um serviço mais limpo e rápido.
No sistema de cano rigido. o sistema usa porcas para conexão...
No lugar do cano. faz uma rosca para adaptar o sistema de conexão do ar do caminhão.
Para entender o sistema . vai em lojas ou oficinas que colocam rodoar que vc vai entender o sistema.
Eita........ Movalda Viatura de sonho de muitos..
Um abraço.
antonio umino.
Mestre Antônio, boa a dica!
O tecalon é velho conhecido e sua aplicação se popularizou depois que passou a ficar à vista nos sistemas pneumáticos automotivos mas sua gama de aplicação é extensa. Pode ser usado em linhas hidráulicas de baixa pressão, refrigeração, linhas de combustíveis, controle e instrumentação entre outras.
A base de sua composição é a poliamida e tem ótima resistência mecânica, pressão de trabalho até 17 bar assim como resiste a temperaturas que vão de -40 a 100 graus.
Pode ser usado na sua instalação conexões roscadas com anilhas de vedação ou mesmo espigões para mangueiras com abraçadeira.
Aqui na cidade o único inconveniente é a diferença de preço comparando com as mangueiras de borracha. O tecalon sai a quase cr$30,00 o metro contra cr$2,00 o metro das mangueiras lonada para combustível.
abraço
RogérioNunes
11/11/2013, 10:26
O mês de Outubro foi um sufoco de serviço, e o que mais me tomou tempo foi esse bicho aí que bateu motor e rendeu muito trabalho até ficar pronto.
E teve Land 130,Trolha, e a F foi ficando pra depois.
RogérioNunes
28/04/2014, 17:13
Quando tudo parece tranquilo, eis o problema...
Já ví arranque acabar bucha, induzido, escovas, pegar fogo, mas quebrar a tampa toda é a primeira vez.
guilhermeabreu
28/04/2014, 17:34
Quando tudo parece tranquilo, eis o problema...
Já ví arranque acabar bucha, induzido, escovas, pegar fogo, mas quebrar a tampa toda é a primeira vez.
GRANDE ROGÉRIO
Tem que passar numa benzedeira .
Abração
Fabio Diniz
29/04/2014, 21:10
:pipoca: Assistindo por aqui.
Seguindo a saga. Meu avó tem uma F75, uma verde que eu até ja comentei por aqui no forum, sobre motor perkins tal, pois é, estão querendo passar adiante, pois a bichina tem quebrado direto com a gente. Ela é ano 71. xique no urtimo.hehe Desta vez foi a coroa do diferencial traseiro e a ponta de eixo do lado direito traseiro. tentando segura-la na family...:bye:
Abraços
Vicente Guimaraes
29/04/2014, 21:31
Arranca o arranque !
RogérioNunes
30/04/2014, 00:03
:pipoca: Assistindo por aqui.
Seguindo a saga. Meu avó tem uma F75, uma verde que eu até ja comentei por aqui no forum, sobre motor perkins tal, pois é, estão querendo passar adiante, pois a bichina tem quebrado direto com a gente. Ela é ano 71. xique no urtimo.hehe Desta vez foi a coroa do diferencial traseiro e a ponta de eixo do lado direito traseiro. tentando segura-la na family...:bye:
Abraços.
Fabio, tenho F a 10 anos rodando e me deu um trabalho quando mudei o motor opala 4cc para o perkins Q20B. Quebrei a caixa de tração duas vezes e depois que troquei por uma engesa não tive mais problemas. Viajo, faço trilhas leve e pesada, passeios e nada de sério aconteceu mais....
Agora, se a do seu avô ta quebrando tanto tem que procurar o motivo das quebras. Qual Perkins e qual cambio está instalado nela?
Fabio Diniz
30/04/2014, 12:27
.
Fabio, tenho F a 10 anos rodando e me deu um trabalho quando mudei o motor opala 4cc para o perkins Q20B. Quebrei a caixa de tração duas vezes e depois que troquei por uma engesa não tive mais problemas. Viajo, faço trilhas leve e pesada, passeios e nada de sério aconteceu mais....
Agora, se a do seu avô ta quebrando tanto tem que procurar o motivo das quebras. Qual Perkins e qual cambio está instalado nela?
Fala Rogerio
Então, a F esta com o motor perkins 4236 e BI agricola, o cambio segundo o mecânico é o clarck 240f, que parece ser muito bom, to certo? Agora trocamos a relação coroa/pinhão, do diferencial traseiro que quebrou. a relação ela é 43x12 da marca motive gear ( nova).
Depois que falei com vc aqui no fórum, passei na mecânica pra ver a bichinha, e ai outra surpresa. A ponta de eixo do eixo traseiro estava trincado, podendo ocasionar uma quebra num futuro próximo. Pior que ja tinha uma marca de maçarico na peça... Acho que algum mecânico que mexeu nela, fez esta gambiarra. Acho que o cara soldou o anel trava e quando precisou tirar para algum conserto, tacou o maçarico..:freaking:.
Abraços
Vicente Guimaraes
30/04/2014, 16:42
Fábio, essa mecanica é muito robusta, não deve quebrar assim de bobeira, deve ser "selviçu" mal feito.
RogérioNunes
30/04/2014, 21:03
Fala Rogerio
[QUOTE]Então, a F esta com o motor perkins 4236 e BI agricola, o cambio segundo o mecânico é o clarck 240f, que parece ser muito bom, to certo? Agora trocamos a relação coroa/pinhão, do diferencial traseiro que quebrou. a relação ela é 43x12 da marca motive gear ( nova).
Sim Fábio esse conjunto é muito bom.
O motor mesmo na configuração agrícola não vai te deixar na mão e o câmbio, ídem.
O bom desse conjunto que está usando é que não tem adaptação então é zero de quebra que possam ser provocadas por peças e montagens de qualidade duvidosa. Não sei qual a utilização principal da F nem o estado do motor mas se for preciso mexer nele tem receitinhas básicas que melhoram muito seu desempenho sem perder a durabilidade.
Ela é 4x4 ou 4x2? Se for 4x4 e ainda estiver com a caixa de tração original pode esperar que ela vai quebrar...
Depois que falei com vc aqui no fórum, passei na mecânica pra ver a bichinha, e ai outra surpresa. A ponta de eixo do eixo traseiro estava trincado, podendo ocasionar uma quebra num futuro próximo. Pior que ja tinha uma marca de maçarico na peça... Acho que algum mecânico que mexeu nela, fez esta gambiarra. Acho que o cara soldou o anel trava e quando precisou tirar para algum conserto, tacou o maçarico..:freaking:.
Sobre o eixo, a maioria dos problemas são provocados por falta de manutenção e/ou pessoas que não tem o devido conhecimento e ferramental para executar um serviço de qualidade.
Dos problemas que já passaram aqui na oficina com relação diferencial a grande maioria foi provocado por erros de montagens e procedimentos entre eles: Coroa e pinhão fora de regulagem e travas dos rolamentos das bengalas soldadas, a quebra é certa, ou que foram montadas a quente e depois, rolamentos de baixa qualidade, contaminação do óleo e falta de óleo.
Essa relação que instalaram você tem certeza que é 43x12?
Depois que resolver esses problemas verá que a pick-up vai dar muitas alegrias ainda!
Segue uma foto de um semi eixo de um dana 44 que a trava do rolamento já estava soltando e era questão de poucos Km até soltar o eixo com roda e tudo mais...
Abraços
Fabio Diniz
01/05/2014, 08:43
[QUOTE=Fabio Diniz;2128161]Fala Rogerio
Sim Fábio esse conjunto é muito bom.
O motor mesmo na configuração agrícola não vai te deixar na mão e o câmbio, ídem.
O bom desse conjunto que está usando é que não tem adaptação então é zero de quebra que possam ser provocadas por peças e montagens de qualidade duvidosa. Não sei qual a utilização principal da F nem o estado do motor mas se for preciso mexer nele tem receitinhas básicas que melhoram muito seu desempenho sem perder a durabilidade.
Ela é 4x4 ou 4x2? Se for 4x4 e ainda estiver com a caixa de tração original pode esperar que ela vai quebrar...
Sobre o eixo, a maioria dos problemas são provocados por falta de manutenção e/ou pessoas que não tem o devido conhecimento e ferramental para executar um serviço de qualidade.
Dos problemas que já passaram aqui na oficina com relação diferencial a grande maioria foi provocado por erros de montagens e procedimentos entre eles: Coroa e pinhão fora de regulagem e travas dos rolamentos das bengalas soldadas, a quebra é certa, ou que foram montadas a quente e depois, rolamentos de baixa qualidade, contaminação do óleo e falta de óleo.
Essa relação que instalaram você tem certeza que é 43x12?
Depois que resolver esses problemas verá que a pick-up vai dar muitas alegrias ainda!
Segue uma foto de um semi eixo de um dana 44 que a trava do rolamento já estava soltando e era questão de poucos Km até soltar o eixo com roda e tudo mais...
Abraços
Bom dia Rogério
Pois é, errei nos números da coronha/pinhão a nossa é:
47x12 ou 12x47 como muitos dizem.
Ela é 4x4 e ainda esta com a caixa original ( vc diz original quando se trata da willys certo? ) Sendo assim, ela ainda esta com a caixa.
Cara, eu adoro a marditinha, porem, como precisamos de uma pickup atualmente para uso frequente, os meus velhos estão ficando meio sacudo$$ devido estas quebras. Mas acredito que ( mesmo o mecânico sendo bom, como eu sei que ele é ), o antigo, que fazia serviço nela, era meio de dar uns jeitinhos( gambirra )as vezes. E ai, estas peças que estão quebrando é devido a isso. Coincidentemente a maioria que quebrou foi por conta disso ou por que estavam gastas mesmo. ( ficou pelo menos uns 8 anos sem manutenção preventiva.
O atual que esta mexendo nela, me disse que estes anéis trava são ruins mesmo, saem com uma certa facilidade, mas soldar não seria uma solução viável.
Pergunta: Qual seria o melhor meio de fazer isso? Tem uma forma segura para que não aconteça isso? OU só mesmo os famosos flutuantes??
Na luta pela defesa da jabiraca.:lutabox:
Abraços
Fabio Diniz
01/05/2014, 08:48
Fábio, essa mecanica é muito robusta, não deve quebrar assim de bobeira, deve ser "selviçu" mal feito.
Bom dia Vicente.
Olha, concordo em gênero, numero e grau com isso. Sei que o mecânico que mexia nela, é bom, mas ele adora dar os jeitinhos dele. O cara é excelente em adaptação ( no meu ver ), mas como trabalha sozinho ( e olha que eu ja me ofereci para ser aprendiz dele hein.hehe ) acredito que prefere dar jeito nas coisas, quando mais sensato trocar algumas peças por novas!!!
Ah, ja me falaram assim: Po, esta mecanica é muito forte para esta relação e peças deste carro, ele era a gasolina, vc tem que de leve, se não quebra mesmo. Pensei; pô ir de leve???? Mas como assim, isso é carro de passeio ou um veiculo off road?? Bom, não acredito muito nesta teoria de ir de leve, e sim que algumas peças são de má qualidade, estejam gastas, ou mesmo que o selviço foi mal feito.hehe
Abração
P,s. Louco para o morfeu estar pronto e poder encontrar com vcs do fórum nestas viagens e aprender mais.
Vicente Guimaraes
01/05/2014, 18:50
Abração
P,s. Louco para o morfeu estar pronto e poder encontrar com vcs do fórum nestas viagens e aprender mais.
Valeu Fábio
vamos estar em Itamonte no Encontro Nacional de Engesa, eu o Rogerio e mais uma turma da pesada. Aparece por lá
Abcs
Vicente
RogérioNunes
05/05/2014, 19:21
O atual que esta mexendo nela, me disse que estes anéis trava são ruins mesmo, saem com uma certa facilidade, mas soldar não seria uma solução viável.
Pergunta: Qual seria o melhor meio de fazer isso? Tem uma forma segura para que não aconteça isso? OU só mesmo os famosos flutuantes??
Fábio, o problema é que não se encontra com facilidade o kit de rolamento que já vem com a trava na medida certa. Geralmente se compra o rolamento e a trava avulsa e aí se o meca não tiver conhecimento monta a trava com pouco aperto e fatalmente ela vai soltar.
Segundo o manual de serviços Dana, o anel de segurança deve ser prensado com uma interferência mínima de 6 toneladas e nunca de deve aquecer o anel para facilitar a montagem sob risco de fragilizar a peça e comprometer a segurança do conjunto.
Soldar o anel? NUNCA!
Eu sigo essa recomendação a mais de 15 anos na montagem desses rolamentos e nunca tive problemas.
RogérioNunes
05/05/2014, 20:41
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10250262_1420415051551045_5649467703479629971_n.jp g
Trilhando por aí..
Fabio Diniz
13/05/2014, 20:36
Nuusssa, quase uma Fsubmarina.kkkk
Abraços
Vicente Guimaraes
14/05/2014, 00:10
Eita... show de foto !!
Itamonte tá chegando !!
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10250262_1420415051551045_5649467703479629971_n.jp g
Trilhando por aí..
Pô Roger acabou com a pescaria do cabôco ali no barranco :mrgreen:
linda foto!
[]'s
RogérioNunes
14/06/2014, 19:05
Pô Roger acabou com a pescaria do cabôco ali no barranco :mrgreen:
linda foto!
[]'s
O caboclo ficou meio assustado qdo entrei no rio que nem lembrou do peixe!!
Kkkkkkkkk.... Eu estava lembrando do meu avô que ficava bravo quando a gente pisava mais forte no barranco na pescaria... Imagine um carro entrando dentro do rio......kkkkkkkkk...
Abraco.
RogérioNunes
14/06/2014, 19:28
Mais uma trilha,dessa vez na região serrana da cidade vizinha de São Fidélis.
No início parecia que seria uma trilha tranquila mas no fim da tarde começou a chover forte e as 23 viaturas foram se enroscando com muitas subidas forte escorregadias .
Entramos na trilha 9 da manhã de sábado e saímos 1:30 da manhã de domingo.
As fotos são da parte tranquila antes da chuva...
RogérioNunes
14/06/2014, 19:31
Mais algumas fotos.
RogérioNunes
14/06/2014, 19:41
Fim de tarde e uma fome gigante e nada de parar pra fazer o famoso churras da trilha...
Quando começou a complicar e a maioria das viaturas começou a ser guinchada foi a hora, tínhamos carne, cerveja e os acompanhamentos mas a churrasqueira ficou em outra viatura que estava longe. Convocamos os companheiros e logo apareceu uma pequena churrasqueira e carvão e na carroceria da Movalda juntou a galera em volta.
Logo depois que a fumaça levantou começou a chover novamente e nem sei de onde surgiu uma lona e uma enxada que encaixada na corroceria virou uma tenda.
RogérioNunes
14/06/2014, 19:45
Logo a fila andou e pra não perder o fogo, levamos a churrasqueira pra dentro da cabine ainda acesa...ficamos defumados até depois do banho.
Sergio c
16/06/2014, 21:07
Logo a fila andou e pra não perder o fogo, levamos a churrasqueira pra dentro da cabine ainda acesa...ficamos defumados até depois do banho.Foi de subir mesmo a temperatura dos "motores" heheheheh
Vicente Guimaraes
18/06/2014, 08:13
huahauahuahauahuahauahaua
Churrasqueira dentro da cabine foi ótimo.... :) imagina o calor que ficou ali dentro...
Mas q show de trilha heim... tens as fotos dos enroscos?
Janeiro tá chegando...
hercilio.neto
19/06/2014, 14:44
Espirito jipeiro.
Tudo é motivo pra confraternizar. hehe
RogérioNunes
27/08/2014, 22:24
Brincadeira do fim de semana...
filipe_fsg
28/08/2014, 08:27
Que show essa tua F Rogério a cor então nem se fala :dance:, fosse com os pneus lisos nesse atoleiro? ela passou ou tiveram que puxar? Abraço!!
Léo_Babiski
28/08/2014, 08:50
Essa cor é o amarelo igaratá? Estou querendo pintar meu jeep dessa cor, sabem o código?
CARLOS SIQUEIRA
28/08/2014, 11:44
Bom, ver "criador" e "criatura" em atividade novamente!!!!
[]'s
RogérioNunes
29/08/2014, 07:31
Que show essa tua F Rogério a cor então nem se fala :dance:, fosse com os pneus lisos nesse atoleiro? ela passou ou tiveram que puxar? Abraço!!
Felipe, ela saiu sem reboque depois de 3 tentativas e estou usando pneus Mud 285x75x16. A cor é o Bege trigo 2 da VW.
filipe_fsg
29/08/2014, 11:02
Ela ta bem calçada então Rogério, te perguntei isso pois comprei um jogo de all-terrain general grabber 31'' e não sei até onde posso abusar deles em um off-road. Abraço!
Vicente Guimaraes
29/08/2014, 13:51
Essa Movalda é danada mesmo... valente e guerreira!
E o pneus 285 tem leve influência do Hulk :) :curtir:
Abs