Conectar

Ver Versão Completa : Indignado!!!! Preço de peças

RAATS
02/10/2013, 17:04
Essa semana internei minha Discovery V8 97, para tirar um vazamento no retentor do motor, aproveitei e já havia comprado todas as juntas do motor para trocar já que ia tirar o motor e fazer um serviço de qualidade, bem quando tiramos o motor aproveitamos e verificamos o estado das bronzinas e constatamos que apresentavam desgaste, o mecânico achou melhor , já que o motor estava fora e aberto trocar tudo que estivesse "meia boca", bronzinas, anéis, retentores de válvulas, coxins do motor, e achei melhor trocar os tuchos e bomba de óleo , bem vai sobrar só os pistões e as válvulas antigas, mas até ai tudo bem...Como queria usar o carro no feriado do dia 12 ,aventei a hipótese de comprar as peças no Brasil mesmo, pela rapidez, AI QUE A PORCA TORCEU O RABO, fui fazer uma cotação na BEARMACH BH, como já havia feito previamente um orçamento na BRITCAR, na Englaterra, sabia que pagaria mais aqui, mas como estou com pressa tudo bem....Só que ai veio a INDIGNAÇÃO, NAS PEÇAS QUE VOU PAGAR NA BRITCAR APROXIMADAMENTE 1MIL REAIS, COM FRETE E TUDO....AQUI NO MEU PAIS TIVERAM A CARA DE PAU DE ME PEDIR R$ 5.717,55 E NEM ESTA INCLUIDA A BOMBA DE ÓLEO, NÃO HA IMPOSTO QUE AJUDE A JUSTIFICAR ESSE AUMENTO NAS PEÇAS, PARA MIM ISSO É NOS CHAMAR DE OTÁRIOS, DE PESSOAS QUE ENGOLEM TUDO, QUERIA DEIXAR MEU DINHEIRO AQUI NO MEU PAIS GERANDO EMPREGO AQUI, MAS INFELIZMENTE VOU DAR EMPREGO A UM INGLES QUE ME RESPEITA MAIS QUE MEUS COMPATRIOTAS ( E RIMA COM IDIOTA). Final da historia , vou reformar meu motor gastando metade do que gastaria só nas peças. Bem se algum colega tiver alguma dica nessa reforma do motor serei muito grato

roberto.cardoso@ig.com.br
02/10/2013, 17:36
RAATS.... eu nem perco tempo cotando peças no Brasil! Depois que me pediram R$ 900,00 em uma bomba de vácuo recondicionada e eu paguei R$ 350,00 em uma nova e original já com o frete da Inglaterra.... tô comprando direto lá!

Ainda se tiver sorte fica sem pagar imposto! Até agora de todas as compras que fiz (pedi para enviarem via RoyalMail) paguei apenas R$ 26,99 de imposto!

Boa sorte na reforma!

Abraços,

RAATS
02/10/2013, 17:51
RAATS.... eu nem perco tempo cotando peças no Brasil! Depois que me pediram R$ 900,00 em uma bomba de vácuo recondicionada e eu paguei R$ 350,00 em uma nova e original já com o frete da Inglaterra.... tô comprando direto lá!

Ainda se tiver sorte fica sem pagar imposto! Até agora de todas as compras que fiz (pedi para enviarem via RoyalMail) paguei apenas R$ 26,99 de imposto!

Boa sorte na reforma!

Abraços,
Roberto , eu também compro sempre fora , mas essa vez até ia comprar aqui pela pressa em fazer o serviço, até estava disposto a pagar mais caro, pois sei dos impostos do nosso país, agora pagar 10x mais nem a pau......!

roberto.cardoso@ig.com.br
02/10/2013, 18:08
Olha... não sei se ele terá todas as peças... mas da uma olhada no getsetparts.com.br, em julho eu precisei de umas correias do motor e achei com preço bem bacana! Não sei se ele tem peças internas do motor... mas pode ser que te indique alguém com preços mais justos.

Abraços,

fernandomata
02/10/2013, 18:08
Realmente os preços praticados no Brasil são fora da realidade. Importei algumas peças na Paddock e mesmo pagando todos os impostos, ficou bem mais em conta.

RAATS
02/10/2013, 18:53
Olhei la e na seventysix, eles até tem um preço que da pra encarar mas não tem todas as peças...e ai como demora uns 15 dias para eles pedirem..prefiro comprar fora. Agora to é ancioso para ver como vai ficar o desempenho dela .

dorderf
02/10/2013, 19:19
Welcome to the Federative Republic of Bananas!

bello
02/10/2013, 19:36
Essa semana internei minha Discovery V8 97, para tirar um vazamento no retentor do motor, aproveitei e já havia comprado todas as juntas do motor para trocar já que ia tirar o motor e fazer um serviço de qualidade, bem quando tiramos o motor aproveitamos e verificamos o estado das bronzinas e constatamos que apresentavam desgaste, o mecânico achou melhor , já que o motor estava fora e aberto trocar tudo que estivesse "meia boca", bronzinas, anéis, retentores de válvulas, coxins do motor, e achei melhor trocar os tuchos e bomba de óleo , bem vai sobrar só os pistões e as válvulas antigas, mas até ai tudo bem...Como queria usar o carro no feriado do dia 12 ,aventei a hipótese de comprar as peças no Brasil mesmo, pela rapidez, AI QUE A PORCA TORCEU O RABO, fui fazer uma cotação na BEARMACH BH, como já havia feito previamente um orçamento na BRITCAR, na Englaterra, sabia que pagaria mais aqui, mas como estou com pressa tudo bem....Só que ai veio a INDIGNAÇÃO, NAS PEÇAS QUE VOU PAGAR NA BRITCAR APROXIMADAMENTE 1MIL REAIS, COM FRETE E TUDO....AQUI NO MEU PAIS TIVERAM A CARA DE PAU DE ME PEDIR R$ 5.717,55 E NEM ESTA INCLUIDA A BOMBA DE ÓLEO, NÃO HA IMPOSTO QUE AJUDE A JUSTIFICAR ESSE AUMENTO NAS PEÇAS, PARA MIM ISSO É NOS CHAMAR DE OTÁRIOS, DE PESSOAS QUE ENGOLEM TUDO, QUERIA DEIXAR MEU DINHEIRO AQUI NO MEU PAIS GERANDO EMPREGO AQUI, MAS INFELIZMENTE VOU DAR EMPREGO A UM INGLES QUE ME RESPEITA MAIS QUE MEUS COMPATRIOTAS ( E RIMA COM IDIOTA). Final da historia , vou reformar meu motor gastando metade do que gastaria só nas peças. Bem se algum colega tiver alguma dica nessa reforma do motor serei muito grato

Vc tem toda a razão, nem a desculpa do custo Brasil justifica este roubo. Também compro tudo fora. Além do preço a gente tem opção de peças genuínas. Se o preçó da bearmach foi este imagina vc indo comprar peças genuínas na concessionária.
Recomendo trocar todas as mangueiras de óleo e água. Este motor esquenta muito e as mangueiras sofrem bastante.
Seu motor tem algum sintoma de perda de água ou excessiva pressão das mangueiras ?

Abs
Sergio

GLMedina
02/10/2013, 20:34
Ué, ainda tem gente pensando em comprar peças para LR por aqui?:screwy:
Nem em sonho!
Quero mais é que os revendedores brasileiro se :odedo2:!
Só compro na Britcar, sem pestanejar!

marquito
02/10/2013, 21:40

Meu total apoio! Infelizmente temos que recorrer aos gringos para comprar peças!
eles devem nos achar uns loucos, tendo que comprar do outro lado o atlantico e pagando imposto! Mas se soubessem que com isso não estamos sendo idiotas comprando aqui no Brasil!

E não é só o preço de peças, os serviços também!
O antigo dono da minha Disco tinha o cuidado de guardar todos os comprovantes de serviços que ele fez na concessionária aqui em Brasília. Ele pagou em 2006 por uma troca de óleo a bagatela de 250,00 pela mão de obra, sem contar o óleo...

Manifesto minha indignação! Preciso de amortecedores para o meu carro e vou trazer de fora....

FDF4x4
02/10/2013, 22:09
Ja que tocaram no assunto, qual é a melhor forma de comprar na britcar?
Sempre no cartão de crédito mesmo?
Contato mesmo pelo site ou direto com algurm pelo telefone?
Quero começar tambem a comprar fora ja que até agora só comprei peças de acabamento baratinhas por aqui....
Valeu

SergioMedeiros
02/10/2013, 22:14
Quero começar tambem a comprar fora ja que até agora só comprei peças de acabamento baratinhas por aqui....
Valeu

Pagamento via Paypal, e contato via email. Na britcar é tranquilo... na paddock boa sorte!

Evand®ofm
02/10/2013, 22:50
é pessoal, tou de cara tb, mas isso é culpa do pessoal q nao encontra soluçoes, mete a mao no bolso e manda fazer o serviço...
tou com o caso onde foi diagnosticado problema na valvula do compressor, segundo historico da oficina o ultimo compressor trocado custou 8mil reais... um novo no ebay custa us$399... me recomendaram colocar molas de aço... liguei na Bearmarch... R$1400 o kit com duas molas e os calços para as benditas... com esse valor é possivel comprar um kit terrafirma de +2''
um par de mola de f`1000 custa R$150 o par... fala sério viu...

RAATS
03/10/2013, 10:51
Vc tem toda a razão, nem a desculpa do custo Brasil justifica este roubo. Também compro tudo fora. Além do preço a gente tem opção de peças genuínas. Se o preçó da bearmach foi este imagina vc indo comprar peças genuínas na concessionária.
Recomendo trocar todas as mangueiras de óleo e água. Este motor esquenta muito e as mangueiras sofrem bastante.
Seu motor tem algum sintoma de perda de água ou excessiva pressão das mangueiras ?

Abs
Sergio

Sergio , na minha vou aproveitar e trocar todas as mangueiras de pressão, tenho facilidade pois meu cunhado tem uma loja de mangueiras e pode clipar pra mim, quanto a vazamentos de agua ela esta normal não abaixa agua nem da sintomas de aquecimento, mas esta sem a válvula termostática. Agora que vai ficar bacana vai...tudo novinho...to doido pra ver como vai ficar esse motor

GLMedina
03/10/2013, 13:47
Valeu

Pode comprar pelo site sem medo!
Paga via paypal (apesar das operadoras estarem querendo manter o dólar e, com isso, o IOF).
Peça para enviar via Royal Mail (caso o pacote não pese mais de 2kg).
Vale a pena.
E tem mais: Se alguma peça tiver defeito, eles mandam outra, sem demora. Isso aconteceu com a minha Bomba de Combustível e eles mandaram outra sem custo algum.

bello
03/10/2013, 14:40
Sergio , na minha vou aproveitar e trocar todas as mangueiras de pressão, tenho facilidade pois meu cunhado tem uma loja de mangueiras e pode clipar pra mim, quanto a vazamentos de agua ela esta normal não abaixa agua nem da sintomas de aquecimento, mas esta sem a válvula termostática. Agora que vai ficar bacana vai...tudo novinho...to doido pra ver como vai ficar esse motor

Blz então.
Sabe que este motor esquenta tanto e tão rápido que aqui no nosso clima acho que a válvula não faz muita falta.
Depois conta como ficou.
Abs
Sergio

Dinho_BH
03/10/2013, 18:06
Blz então.
Sabe que este motor esquenta tanto e tão rápido que aqui no nosso clima acho que a válvula não faz muita falta.
Depois conta como ficou.

Sergio,

Seria interessante visitar alguns tópicos tratando justamente da retirada/furo na válvula termostática, o que seria desaconselhável.

Compartilho a informação que o nosso motor não deve trabalhar em uma temperatura fora da faixa de otimização, o que inclui muito quente ou frio (sem a válvula ou com ela furada).

Vale uma lida.

Abraços.

bello
03/10/2013, 18:37
Sergio,

Seria interessante visitar alguns tópicos tratando justamente da retirada/furo na válvula termostática, o que seria desaconselhável.

Compartilho a informação que o nosso motor não deve trabalhar em uma temperatura fora da faixa de otimização, o que inclui muito quente ou frio (sem a válvula ou com ela furada).

Vale uma lida.

Abraços.

Dinho, eu tenho perfeita noção disso e acompanhei os tópicos citados.
Mas, estamos falando do motor V8 e não do 300 Tdi, este motor esquenta muiiito rápido e por isso eu disse que com nosso clima a válvula não faz MUITA falta. Fato é que o V8 produz muito mais calor que o 300Tdi e assim aquece muito mais rápido.
Claro a válvula não está ali de enfeite mas no caso do V8 disse que pode ser menos crítico do que no 300 Tdi.
Abs
Sergio

Dinho_BH
03/10/2013, 18:46
Sergio,

Apesar de estar acompanhando o tópico desde o início, me senti "pegando o bonde andando"... rsrsrs...

Não percebi que era um V8.

Abraços.

VSayegh
03/10/2013, 21:25
Pessoal,
Quando o assunto é peças esta mais do que claro que fora do Brasil as peças são mas baratas incluindo o frete, certo!O que realmente me mata é a composição do preço da mão de obra para executar qualquer serviço. Nas oficinas já tem incluido na tabela que donos de Land Rover = gente rica! Doce ilusão.... Muitas oficinas, em PVH, avaliam o serviço por dificuldade e não por hora trabalhada, ou seja nao importa se o camarada gasta meia hora para tirar um radiador e mais duas horas para trocar sua Correia ele vai te cobrar como se isso fosse a coisa mais difícil da face da terra...

Agora, incorpora ao custo das manutenções peças nacionais e oficinas que querem "rapar" nossos bolsos...

Fica o registro.
Abs,

VSayegh

RAATS
03/10/2013, 22:17
bem amigos já comprei as peças na BRITCAR, agora é torcer para que nosso Correios não trave tudo em Curitiba como é de costume, no motor só não vou trocar os pistões e na compra de todas as peças gastei com frete e tudo 390 libras, mais ou menos um quinto do preço aqui, já to com uma saudades de ouvir aquele ronco maravilhoso do V8..me desculpem os que gostam do diesel..rs

bello
04/10/2013, 08:19
bem amigos já comprei as peças na BRITCAR, agora é torcer para que nosso Correios não trave tudo em Curitiba como é de costume, no motor só não vou trocar os pistões e na compra de todas as peças gastei com frete e tudo 390 libras, mais ou menos um quinto do preço aqui, já to com uma saudades de ouvir aquele ronco maravilhoso do V8..me desculpem os que gostam do diesel..rs

Também gostava muito do ronco do V8, delícia. Você está trocando o virabrequim também?
Abs
Sergio

mauro balmiza
04/10/2013, 09:20
a indignação de RAATs faz todo o sentido do mundo, e a culpa é toda da ganancia de nossos empresários atravessadores que exploram a nossa paixão pela Land Rover...a poderosa Associação Comercial culpa os impostos do Governo, mas a culpa maior é sim a ganancia dos empresários fominhas....façam uma comparação para cada R$ 1,00 de impostos existe R$3,00 de LUCRO CAPITALISTA, OU SEJA DE CADA r$ 10,00 quE A GENTE GASTA , R$2,00 = matéria Prima + R$2,00 de impostos + R$6,00 de lucro capitalista....essa ganancia é fruto de uma história do Brasil espoliado desde o ano 1500, os capitalistas veem o Brasil como fonte de lucro e não com amor.

RAATS
04/10/2013, 09:37
Também gostava muito do ronco do V8, delícia. Você está trocando o virabrequim também?
Abs
Sergio

Sergio, dar uma acelerada é uma delicia...rs..o virabrequim só vou dar um passo nele...passando pra 0,10 e nas bielas tmb, e trocar os anéis só dando uma brunida nos cilindros que estão standar e no cabeçote fazer retrabalho nas válvulas para o assentamento, nesse serviço aqui na minha cidade vou gastar mais ou menos uns R$600 , e fica faltando só a mão de obra do mecânico pra montar tudo de novo. tudo deve ficar na casa dos R$ 3mil..e uns quebrados..rs..com as mangueiras e tudo.

bello
04/10/2013, 10:12
Sergio, dar uma acelerada é uma delicia...rs..o virabrequim só vou dar um passo nele...passando pra 0,10 e nas bielas tmb, e trocar os anéis só dando uma brunida nos cilindros que estão standar e no cabeçote fazer retrabalho nas válvulas para o assentamento, nesse serviço aqui na minha cidade vou gastar mais ou menos uns R$600 , e fica faltando só a mão de obra do mecânico pra montar tudo de novo. tudo deve ficar na casa dos R$ 3mil..e uns quebrados..rs..com as mangueiras e tudo.

\legal, o motor vai ficar novo! E por um preço muito bom também. Esta é a vantagem destes carros mais antigos. Imagina quanto ficaria para mexer em um motor V8 de uma Disco 3....
Eu tive (quer dizer minha mulher teve rsssss) a Disco V8 por 5 anos. Ela adorava!!!!! . A suavidade e o silencio são fantásticos mesmo. Além dos problemas clássicos com bomba de gasolina, só tive problemas constantes com as mangueiras, vivia vazando água ou óleo. Acabei vendendo por um valor muito bom a V8 e comprando uma do mesmo ano (97) mas 2.8 diesel e automática. A garagem está sequinha, o bolso agradecendo mas minha mulher sentiu muito a diferença. Agora já está se acostumando. Na verdade sempre tive uma dúvida imensa de vender a V8, sempre que andava nela não queria saber de vender rsssss, porém a diesel está se mostrando mais pratica no dia a dia,
Não esqueça de contar como ficou o motor.
Abs
Sergio

neilsonhenriques
04/10/2013, 11:45
Imagina quanto ficaria para mexer em um motor V8 de uma Disco 3....

Sergio,

Eu não sei, mas quando eu comprar todas as peças na Brit-car vai sair mais barato do que a mesma manutenção de um Gol novo. :mrgreen:

Tirando os pneus (está trocando os 4 agora, nesse momento) que não duram nada (~ 40.000 km) e custam uma fortuna (R$ 840 cada um), de resto, estou achando mais caro manter o TR4 do que o D3.

Esse negócio de carro nacional (ou argentino) é uma coisa pra otário.

Por exemplo, experimente pegar uma poça d' água a uns 90km/l e danificar um sensor do ABS da roda dianteira esquerda do TR4. Custa SÓ R$ 970 e leva 4 dias pra sair de uma concessionária e chegar na outra, tudo dentro da cidade do Rio de Janeiro ! E só vende na merda da Mitsu-roubo ! Não tem escapatória ! Vai ter que morrer na mão dos caras.

Se fosse do Discovery, teria custado 24 libras + frete !!! Podem conferir, tá aqui o Part Number: SSB500091.

433684

Eu sou pobre, por isso que eu ando de Land Rover. Quem é rico anda é de Mitsubishi, Toyota, Chevrolet, Volkswagen (essa é a pior !), etc.

Abraço, :concordo:
Neilson

Evand®ofm
04/10/2013, 15:19
pessoal, segue aqui tb algumas peças nao taum caras para land... Regicar Auto Peças (http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/label/show/montadoras/land-rover/discovery)

RAATS
04/10/2013, 16:20
Pelo que tenho visto na Britcar, as peças para as D3 não é nenhum absurdo, to até me animando a pensar numa pra por na garagem , quem sabe ano que vem...mas sem me desfazer da D1...ESSA É UM CLASSICO...NAO VENDO ELA NEM MINHA ELBA 94....minha mulher briga comigo dizendo que só ando de carro velho...eu retruco...Velho não....CLASSICOS...!!!

bello
04/10/2013, 16:21
Sergio,

Eu não sei, mas quando eu comprar todas as peças na Brit-car vai sair mais barato do que a mesma manutenção de um Gol novo. :mrgreen:

Tirando os pneus (está trocando os 4 agora, nesse momento) que não duram nada (~ 40.000 km) e custam uma fortuna (R$ 840 cada um), de resto, estou achando mais caro manter o TR4 do que o D3.

Esse negócio de carro nacional (ou argentino) é uma coisa pra otário.

Por exemplo, experimente pegar uma poça d' água a uns 90km/l e danificar um sensor do ABS da roda dianteira esquerda do TR4. Custa SÓ R$ 970 e leva 4 dias pra sair de uma concessionária e chegar na outra, tudo dentro da cidade do Rio de Janeiro ! E só vende na merda da Mitsu-roubo ! Não tem escapatória ! Vai ter que morrer na mão dos caras.

Se fosse do Discovery, teria custado 24 libras + frete !!! Podem conferir, tá aqui o Part Number: SSB500091.

433684

Eu sou pobre, por isso que eu ando de Land Rover. Quem é rico anda é de Mitsubishi, Toyota, Chevrolet, Volkswagen (essa é a pior !), etc.

Abraço, :concordo:
Neilson

Boa, isso é verdade mesmo. Nós proprietários da LR temos uma oferta enorme de peças lá fora que nem sempre acontece com outras marcas. Isso é fato. A gente encontra de TUDO a preços muito bons e ainda pode escolher a marca do fabricante.
Podemos fazer um adesivo para colar nos carros . " Sou pobre por isso ando de LR" hahahahahaha

Abs
Sergio

RAATS
04/10/2013, 16:25
Boa, isso é verdade mesmo. Nós proprietários da LR temos uma oferta enorme de peças lá fora que nem sempre acontece com outras marcas. Isso é fato. A gente encontra de TUDO a preços muito bons e ainda pode escolher a marca do fabricante.
Podemos fazer um adesivo para colar nos carros . " Sou pobre por isso ando de LR" hahahahahaha

Abs
Sergio
Sergio, eu vou aderir (literalmente..rs) a esse adesivo...quem pode criar a arte??

neilsonhenriques
04/10/2013, 16:40

O problema é que quem ler vai achar que o landeiro está de sacanagem quando está falando a mais pura e cristalina verdade.

Eu só vou manter o TR4 na garagem por que é um Mitsubishi, questão de status, pras pessoas acharem que eu sou rico, mas o Discovery não posso vender porque custa menos andar com ele.

Durmam com um barulho desses ...

Sittich
07/10/2013, 17:39
Aqui em BH, tanto a TerraNova quanto a Bearmach esfolam. O preço é o de mercado, não o quanto custa.

Precisei da bucha do ACE da D2. LR = +-R$750,00. BM (em BH)=+-R$650,00. BM (na GB) =£14,00 (quatorze, não faltou zero não).

Bolsa de suspensão traseira (SLS): LR (BH)=R$1.800,00; Arnott (USA) =US$140,00

ClaudioMartins
07/10/2013, 19:10
Aqui em BH, tanto a TerraNova quanto a Bearmach esfolam. O preço é o de mercado, não o quanto custa.

Precisei da bucha do ACE da D2. LR = +-R$750,00. BM (em BH)=+-R$650,00. BM (na GB) =£14,00 (quatorze, não faltou zero não).

Bolsa de suspensão traseira (SLS): LR (BH)=R$1.800,00; Arnott (USA) =US$140,00

Outro dia eu coloquei um post sobre custo anual/manutenção da Defender para comparar com outros carros e, quando tive apenas umas três respostas, fiquei impressionado: "os Landeiros estão cheios da grana, nem ligam para custos e estou fazendo papel de bobo aqui..."
Este post sobre indignação com os preços brasileiros me deixa aliviado, pois nem é uma questão de grana, de ter ou não, e sim de ser ou não otário. Tudo nesta espelunca é mais caro, absurdo, e os comerciantes metem , além dos impostos de 45/50% do governo, metem 400% em cima. Claro que estamos sabendo dos custos de manutenção de um comércio, mas os valores praticados estão muito, mas muito acima do justificável.
Espero que este post seja longo, receba todo dia informações novas sobre preços aqui e lá fora e se torne num instrumento de conscientização de algo mais amplo. BOICOTE!!!
Comprei outro dia um garfo de embreagem HD por 7 libras. Cheguei a vê-lo aqui por 170 reais...

Evand®ofm
08/10/2013, 00:07
bom, eu tou no time dos "baixa renda" deixei do carro 1.0 do ano pra andar de land rover... como eu ja tinha experiencia em comprar peças de fora, no meu caso comprava bastante peças de moto, e pesquisei bastante tb os preços das peças lá fora para a Disco, foi um ponto forte para a decisao na hora da compra... minha ideia como a maioria é ir comprando alguma peças, e ir guardando para reposiçao... infelizmente como meu tempo esta sendo curto e estou fazendo faculdade a noite ainda tenho que pagar pela mao de obra... mas ano que vem vai ser diferente... o lance eh graxa por baixo das unhas...

RAATS
08/10/2013, 07:50
É isso ai, como o Claudio disse, vamos nos ajudar, lendo um outro post, dava a informação que pediram 10mil pelas buchas de uma disco 3, isso é assalto a mão armada, o negocio é comprar fora , e o pessoal da Britcar é super atencioso, me enviaram email com a opção de enviar via DHL, ficava mais barato 15 libras, mas tive de recusar...pois ai a certeza de pagar nossos baixos impostos é de 100%. O negocio é ir comprando aos poucos pra ter um pequeno estoque em casa, ou ir compartilhando peças com os amigos, eu mesmo vou ficar com algumas juntas do carter sobrando e rotor da distribuição..se alguém precisar numa emergência é só pedir..

fernandomata
22/11/2013, 15:33
Para não abrir um novo tópico, vou pegar uma carona no do colega.

Importei algumas peças da Britcar totalizando 127 libras, sendo enviadas em três caixas pelo Royal Mail.
Para minha "sorte", todas foram tributadas. Sou azarado, tudo bem , mas uma delas foi taxada sobre o valor de 500 libras!!!
Como não vi a caixa, pode ser ter havido um erro de interpretação do valor informado.
As demais, uma em 20,5 Libras e a outra em 20,0 Euros (menos mal), tudo em cima do valor (value) da etiqueta colada na caixa.
Retirei as duas e peguei o formulário de contestação, mas estou na dúvida se perco meu tempo ou se abandono a encomenda, pois como foi um único pedido, acho que irão calcular sobre o valor total da compra mais o frete e ficará maior do que eu comprá-la por aqui.

Fazer o que, nem sempre da certo!
Ats,
Fernando

Evand®ofm
22/11/2013, 16:47
é que acontece o seguinte, quando o produto é enviado de pessoa jurídica para pessoa física, não existe o tal limite de US$50... isso vale somente de pessoa física para pessoa física... vai mesmo da sorte de passar batido na esteira... quanto ao valor tributado, vale sim a pena juntar os comprovantes e recorrer ao valor devido...

Evand®ofm
22/11/2013, 16:49
recomendo este cara aqui tb pra algumas peças... ele envia como pessoa física, comprei o wiring loom e passou sem tributos...

items in R and C 4X4 store on eBay! (http://stores.ebay.com/R-and-C-4X4)

Antonio C Ribeiro
25/11/2013, 16:25
Acabei de receber em casa.

Comprei aqueles pinos pretos que prendem o forro das portas. Comprei na Inglaterra 20 unidades, total R$ 48,00, postagem simples e sem impostos.

Confirmei agora num site brasileiro, o preço é de R$ 4,20 cada mais a postagem. Economia de mais de R$ 30,00.

De pino em pino, a gente economiza um filtro (rsrsrsrs).

Evand®ofm
25/11/2013, 18:01
eu já recebi o wiring loom injector sem impostos, os assentos de molas da brit car e estou aguardando os terminais da barra de direção, um módulo abs e a suttle valve do abs

fernandomata
25/11/2013, 20:38
E o meu problema continua.
O pessoal da Britcar não sabe o valor que foi registrado na encomenda. Segundo eles, não possuem controle do que eles mesmo anotam nas caixas quando é enviado por Royal Mail. Os comprovantes que tenho são do valor total da compra, mas como foi enviado em três pacotes, não tenho como comprovar o valor deste terceiro.
Acho que dancei nesta!

Ats,
Fernando

Marado
26/11/2013, 00:36
Boa noite Fernando;

Também fui taxado comprando na Britcar. Mandei mail para o Duncan e nem adianta, eles colocam alem do necessário de informação no conhecimento. Compro sempre em outra empresa que deixa tudo em branco, exceto o peso e o endereço para entrega, além de ter preço mais em conta.
Bom, o que pode acontecer, dependendo de como eles enviaram, é a mercadoria voltar para a Britcar. Se isto acontecer, provavelmente eles vão querer que você pague novamente o frete, mas exija que eles troquem a embalagem, e se for mais de uma peça nesta embalagem, peça para que dividam em duas. Vai ficar um pouco mais caro, mas tu já estas na chuva mesmo... Para alguns, o acontecido, é o fim dos tempos, mas faz parte do jogo de importar. Tenha isto como um aprendizado, te garanto que vale muito mais a pena importar do que comprar aqui. Não tenha medo, se arrisque, não fique comprando apenas aonde outros compraram, procure o melhor preço e principalmente quem te "ajude" no envio, as vezes vale mais a pena pagar mais na peça e ela chegar sem tributação do que comprar barato em um lugar tão correto que quem vai pagar o pato e a família do pato vai ser você. Não faça as contas de que vale a pena ou não, por encomenda recebida; faça a conta de tudo que já recebeu. No meu caso o que já passou batido foi muito maior do que o que foi taxado injustamente.

ClaudioMartins
26/11/2013, 05:27
Boa noite Fernando;

Também fui taxado comprando na Britcar. Mandei mail para o Duncan e nem adianta, eles colocam alem do necessário de informação no conhecimento. Compro sempre em outra empresa que deixa tudo em branco, exceto o peso e o endereço para entrega, além de ter preço mais em conta.
Bom, o que pode acontecer, dependendo de como eles enviaram, é a mercadoria voltar para a Britcar. Se isto acontecer, provavelmente eles vão querer que você pague novamente o frete, mas exija que eles troquem a embalagem, e se for mais de uma peça nesta embalagem, peça para que dividam em duas. Vai ficar um pouco mais caro, mas tu já estas na chuva mesmo... Para alguns, o acontecido, é o fim dos tempos, mas faz parte do jogo de importar. Tenha isto como um aprendizado, te garanto que vale muito mais a pena importar do que comprar aqui. Não tenha medo, se arrisque, não fique comprando apenas aonde outros compraram, procure o melhor preço e principalmente quem te "ajude" no envio, as vezes vale mais a pena pagar mais na peça e ela chegar sem tributação do que comprar barato em um lugar tão correto que quem vai pagar o pato e a família do pato vai ser você. Não faça as contas de que vale a pena ou não, por encomenda recebida; faça a conta de tudo que já recebeu. No meu caso o que já passou batido foi muito maior do que o que foi taxado injustamente.
Qual é a outra empresa em que você compra? Eu uso a Rimmer e eles não colocam o valor.

Marado
26/11/2013, 08:44
Qual é a outra empresa em que você compra? Eu uso a Rimmer e eles não colocam o valor.

Essa mesmo... parabéns. Você sabe para que serve o "PRICE MATCH" Claudio? Está disponível em cada tela de compra de cada produto da Rimmer.

Abração

Evand®ofm
26/11/2013, 08:53
é por ai mesmo Marado...
e lembrando, muitas vezes vale mais a pena vc pagar dois fretes do que querer economizar e mandar tudo em um só...
faz um pedido, espera uma semana ou uns dois dias e faz outro...

fernandomata
26/11/2013, 09:14
Obrigado pelos comentários.
O valor do frete ficou mais caro justamente porque pedi que enviassem em mais de uma embalagem. Em duas, o imposto ficou abaixo do esperado, mas o terceiro totalmente fora da realidade. O problema é comprovar o valor unitário, pois o pedido foi único e na fatura do cartão o valor total da compra.
Outras compras que fiz foram enviadas via Parcelforce. O imposto era certo, mas ficou exatamente sobre o valor real.
Não tô desanimado não, mas fiquei surpreso com a falta de controle do pessoal da Britcar em declarar um valor e não saber qual foi.

Ats,
Fernando

Lucas Búrgi
26/11/2013, 09:28
Pelo que estou notando, os melhores sites para a venda seriam a BritCar e Rimmer, certo? Estou pensando em adquirir uma Freelander 2 e já estou pesquisando peças através desses sites. Quanto tempo demoram as peças para chegar?

Marado
26/11/2013, 11:02
Pelo que estou notando, os melhores sites para a venda seriam a BritCar e Rimmer, certo? Estou pensando em adquirir uma Freelander 2 e já estou pesquisando peças através desses sites. Quanto tempo demoram as peças para chegar?

Notou errado; os melhores sites são os que te facilitarem a compra e principalmente o envio. Se não é afeito a pesquisar você mesmo, pode comprar nestas duas. Não estou falando especificamente para você Lucas, é para a "geral".
Opinião minha: O melhor lugar para se comprar é no Ebay.co.uk (http://www.ebay.co.uk/) ou o americano (http://www.ebay.com/). Quase sempre você encontra "oprtunidades", mas o principal é que o Ebay garante sua compra. Eu já recebi 3 vezes o dinheiro de volta de transações fraudulentas, 3 probleminhas em 300 transações bem sucedidas (por ai...).

Quanto tempo demoram as peças para chegar?

Isto depende da direção do vento... Depende do tipo de frete você contratou, depende de em qual receita vai parar sua encomenda ... Eu já recebi mercadoria que foi enviada pela royal mail com uma semana e em outra,com 95 dias. Se for urgente usa courier e ai converse antes sobre o valor que vai ser declarado ao courier, a Island4X4 aceita este tipo de pedido, tem outros que aceitam este tipo de "conversa", mas a grande maioria das empresas não aceita isto, pelo menos abertamente. É complicado, para nós, lidar com a lógica de um povo onde a ética governamental prevalece. Infelizmente aqui até o fiscal da aduana, volta e meia te sacaneia.

Lucas Búrgi
26/11/2013, 11:15
Brigadão, Marado!

Marado
26/11/2013, 11:24
Obrigado pelos comentários.
O valor do frete ficou mais caro justamente porque pedi que enviassem em mais de uma embalagem. Em duas, o imposto ficou abaixo do esperado, mas o terceiro totalmente fora da realidade. O problema é comprovar o valor unitário, pois o pedido foi único e na fatura do cartão o valor total da compra.
Outras compras que fiz foram enviadas via Parcelforce. O imposto era certo, mas ficou exatamente sobre o valor real.
Não tô desanimado não, mas fiquei surpreso com a falta de controle do pessoal da Britcar em declarar um valor e não saber qual foi.

Ats,
Fernando

Vamos ser racionais Fernando (menos sentimentais);

Você está com este problema por ter comprado na Britcar, a forma como eles enviam dá margem a isto tudo que está acontecendo contigo e a forma como você comprou também.
Eu vou colocando os produtos no "carrinho"; coloco uns 5 produtos e SIMULO o fechamento da compra. Se a opção de envio pela Royal mail desaparece, então passou dos 2 Kg e começo a retirar do carrinho até voltar a opção de royal mail; nesta hora, fecho realmente este pedido; e imediatamente abro um novo pedido. Desta forma cada "pacote" tem sua própria fatura. O Duncan sempre sugere esta parcelforce, mas não vejo vantagem nenhuma em usa-la, se é necessário usar courier usa logo a DHL, FEDEX...
Não fico surpreso com a falta de controle sobre o valor declarado por pacote. Se você se colocar no lugar deles, eles NUNCA vão entender os problemas que temos aqui com relação a nosso sistema de tributação. Este tipo de problema só acontece aqui. Criar um controle individual do valor declarado é algo inútil para eles.

fernandomata
26/11/2013, 18:45
Concordo em parte com o colega. A forma de envio pode dar este tipo de erro.
A opção do frete neste pedido era envio em múltiplas embalagens, três no total mas uma única fatura. Em uma das caixas, o valor declarado é maior do que a peça. Eu imaginava que não era declarado o valor na embalagem e muito menos um valor que pelo que parece foi sem critério.

Hoje fui aos correios fazer o pedido de revisão e consegui visualizar o valor na etiqueta, os mesmos 20,50 libras das outras duas. Em cima, anotado pelo fiscal o valor de 500 e o imposto calculado em dólares.
Agora é esperar.

Ats,
Fernando

Marado
26/11/2013, 21:54
Como eu havia falado:

Infelizmente aqui até o fiscal da aduana, volta e meia te sacaneia.

Hoje fui aos correios fazer o pedido de revisão e consegui visualizar o valor na etiqueta, os mesmos 20,50 libras das outras duas. Em cima, anotado pelo fiscal o valor de 500 e o imposto calculado em dólares.

Em que o fiscal se baseou para arbitrar um valor destes? Isto não é má fé?

Abração

luiz ccosta
27/11/2013, 20:05
Notou errado; os melhores sites são os que te facilitarem a compra e principalmente o envio. Se não é afeito a pesquisar você mesmo, pode comprar nestas duas. Não estou falando especificamente para você Lucas, é para a "geral".
Opinião minha: O melhor lugar para se comprar é no Ebay.co.uk (http://www.ebay.co.uk/) ou o americano (http://www.ebay.com/). Quase sempre você encontra "oprtunidades", mas o principal é que o Ebay garante sua compra. Eu já recebi 3 vezes o dinheiro de volta de transações fraudulentas, 3 probleminhas em 300 transações bem sucedidas (por ai...).

Isto depende da direção do vento... Depende do tipo de frete você contratou, depende de em qual receita vai parar sua encomenda ... Eu já recebi mercadoria que foi enviada pela royal mail com uma semana e em outra,com 95 dias. Se for urgente usa courier e ai converse antes sobre o valor que vai ser declarado ao courier, a Island4X4 aceita este tipo de pedido, tem outros que aceitam este tipo de "conversa", mas a grande maioria das empresas não aceita isto, pelo menos abertamente. É complicado, para nós, lidar com a lógica de um povo onde a ética governamental prevalece. Infelizmente aqui até o fiscal da aduana, volta e meia te sacaneia.

O criterio é sorte mesmo mas se não me engano a algum tempo a padoock e a britcar passaram a informar sempre que a gente pedia para colocar um preço com desconto que foram notificados pela receita federal do Brasil sobre a ilegalidade disso, tambem ja reparei que muitas vezes o fiscal nem olha a nota e chuta um valor isso aconteceu na minha ultima compra não dava nem 50 dolares com frete porem o cara lançou imposto em cima de 100 dolares devolvi no correio com os comprovantes e 5 dias depois o imposto estava correto, pois como o Marado falou a regra de 50 dolares só vale pra pessoa fisica-pessoa fisica.
Na proxima compra vou na loja recomendada.

Evand®ofm
28/11/2013, 06:21
bem de acordo com a lei o fiscal deveria se basear no valor do produto de acordo com o mercado brasileiro...

Marado
28/11/2013, 08:08
bem de acordo com a lei o fiscal deveria se basear no valor do produto de acordo com o mercado brasileiro...

?????????????

...de acordo com o mercado brasileiro...

Onde está isto na lei?

DBucoff
03/12/2013, 21:45
Boa noite pessoal.

Será que existe CSS da Land no Paraguay? Por exemplo, os mercedeiros vão para lá, e utilizam a Condor, que é uma Concessionária lá. Vale muito a pena fazer uma geral e bem mais barato.

DBucoff
03/12/2013, 21:49
Não lembro se alguém já respondeu sobre isso, mas o que poderíamos trazer como manutenção básica para aproveitar a importação (aqueles itens que nunca são demais ter em casa, para não ficar na CSS...), como filtros, pastilhas, palhetas... MAF vale a pena tê-la sobressalente?

Um abraço

Denilsom
04/08/2014, 16:23
Pois é liguei para bearmach me pediram 70 reais em uma porca de roda da defender assustei queria comprar uma rodas de liga mas agora com preço das porcas que são 20 desanimei .

Evand®ofm
04/08/2014, 17:37
huahauah, mais caro o molho do que o peixe....

abnerjr
03/01/2015, 22:34
huahauah, mais caro o molho do que o peixe....
Amigos ! Estou prestes a fechar um negócio . A dúvida apenas se fico em um Diesel ou V8 gasolina .
Mas estou com muitas duvidas .
Não consigo comprar nem os filtros comuns ( óleo e combustível ) se não importar ? Moro a 200 Km de BH . Tenho uma Pajero Full DID e não tenho problemas com estes itens .
É assim mesmo , tudo importado ?

bello
05/01/2015, 15:07
Amigos ! Estou prestes a fechar um negócio . A dúvida apenas se fico em um Diesel ou V8 gasolina .
Mas estou com muitas duvidas .
Não consigo comprar nem os filtros comuns ( óleo e combustível ) se não importar ? Moro a 200 Km de BH . Tenho uma Pajero Full DID e não tenho problemas com estes itens .
É assim mesmo , tudo importado ?

Você encontra tudo aqui no Brasil, o problema é o preço, sempre bem mais caro do que importar. Vai da urgência e do bolso de cada um.
Abs
Sergio

Cleo
05/01/2015, 17:08
Boa pessoal tenho um FL2, 2008, HSE e estou precisando compar o suporte superior do motor lado direito, não sei se o nome da paça é este, se não for me corrijam e se alguem sabe o numero da peça, segue foto em anexo.488593
Já procurei em diversos sites no exterior e não consegui achar com esse nome.

Serengetiman
15/01/2015, 18:03
Alguém tem idéia quanto custa o desumidificador do compressor no Brasil e na Inglaterra, tem que trocar ele inteiro ou basta trocar os elementos internos desumidificantes (silicagel)? Obrigado

Steveservice
16/01/2015, 00:11
Boa noite Serengetimam, como vc não fala pra qual Land Rover é a peça mas na sua mensagem aparece Discovery 3, tomei ela como base de procura: Aqui no Brasil vc deve procurar como Filtro Secador ( R$1.418,00 Mercado livre ), em site intrernacional procure por :AIR CON RECEIVER DRIER DIS MA> DIS1 (http://www.brit-car.co.uk/product.php/86895/0/air_con_receiver_drier_dis_ma__dis1) ( Ref: JRJ100550)
Obs. No site da Brit-car custa a partir de $12 Libras, compre Genuína ou OEM que não vai ter dor de cabeça.
Boa sorte !