Ver Versão Completa : Freios de novo !!!
Tenho um CJ5 - 1958 reformado inteiro e praticamente original.
Ficou uns 10 anos parados e agora estou tendo condições de reativa-lo novamente. Acontece que não tem freio
Meu CJ tem motor BF 161, servo-freio do opala, cilindro-mestre do opala e novo, 4 burrinhos com lonas e todos os reparos novos.
Qdo está parado, pisando no freio não tem ar em nenhuma roda e só sai óleo qdo faço a sangria, mas qdo funciono o CJ acaba o freio. O pedal desce como "caminhão na banguela" e só para no assoalho. Desligando o CJ freio de novo.
Todas as peças na parte do freio são novas .
O que pode estar errado :?:
Ronaldo B.
05/11/2005, 18:10
Aparentemente o problema é o cilindro mestre, mesmo novo pode estar com defeito, mas pode ser também que as lonas estejam desreguladas, muito afastadas.
Quando o motor está ligado e vc pisa no pedal do freio ele afunda e não tem freio, certo ?? Se após pisar até o fundo, soltar o pedal e pisar novamente o freio funciona ???
[]´s
O pedal tem pressão com o carro desligado e perde pressão com o carro ligado?
Se sim ,não entendo. pq o sistema hidráulico não tem ligação com o sistema do vácuo do servo. o eixo do servo só aciona o eixo do cilindro mestre. mesmo q o servo estivesse montado errado, estivesse com defeito na pior das hipóteses o freio ficaria duro, mas funcionaria.
A não ser q não tenha sido encaixado direito os 2 eixos (do servo com o do cilindro mestre), neste caso o pedal desce com o vácuo do motor ligado, mas o carro não teria freio em nenhuma hipotese (nem com motor desligado).
Aconselho o desmonte e remonte do sistema, com certeza o problema vai aparecer.
valeu
Sergio Willys
05/11/2005, 19:22
bjnet;
Pra tirar a dúvida se são as lonas que estão muito afastadas, sugiro que você acione (dente por dente) o freio de mão trazeiro, e vá verificando se o pedal deixa de ir até o fundo. Se der freio antes do freio de mão ter realmente funcionado, podem ser as lonas trazeiras muito afastadas. É normal o freio descer um pouco quando se liga o motor, mas só um pouco. Da maneira que você está descrevendo, o problema é mais profundo.
Também te aconselho a tentar achar uma solulção sozinho até um certo ponto, pois com freio não dá pra brincar....
Abraço
Sergio, não tenho freio de estacionamento, mas pela quantidade de vezes que desmontei e montei todas as rodas tenho certeza que as lonas não estão longe.
Agora o Ronaldo sugeriu que o cilindro mestre esteja com defeito. Vou desmontá-lo novamente e trocar os reparos.
Veremos como fica.
Sergio Willys
06/11/2005, 20:41
Realmente o freio de estacionamento é dispensável (além de não segurar nada!), mas atualmente o meu eu estou usando para "regular as lonas trazeiras". Não sei porquê, ela baixam muito rápido, aí eu dou um tapinha na alavanca de freio de mão (um dentinho) e o freio sobe de novo....
Será que sou só eu ?