Ver Versão Completa : Acabamento interno
Jotamadu
27/09/2013, 23:03
Amigos boa noite,
Estou querendo retirar o acabamento interno traseiro da minha D110, ( aquele que envolve os vidros e a coluna onde prende o cinto) e gostaria de uma ajuda, pois percebi que a parte superior, é fixado por rebite, é isto mesmo ou é adaptação, se retirar terei problema para recolocar?
Abraços
Wesley Totti
Olá Wesley, se for rebites , fure o centro deles usando uma broca fina e com cuidado se desmancharão. na remontagem, compre um rebitador barato desses vendidos em casa de ferragens e um punhado de pop e... divirta-se eheh
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/DSCN9885_zps7aa6a8b2.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/DSCN9885_zps7aa6a8b2.jpg.html)
na coluna A , os fixadores do acabamento são esses clips plásticos que mesmo retirados com todo cuidado acabam detonados.
esse ´clip´custa 7 na revenda e metade disso importado e voce usará seis deles.
abração
Jotamadu
29/09/2013, 17:21
Ok, Meccano
Valeu pelos toques.
abraço,
Wesley
Antonio C Ribeiro
30/09/2013, 22:40
Olá Meccano
Eu também vi a possibilidade de tirar (e recolocar) estes acabamentos plásticos. Me chamou a atenção que os rebites são fixados com uma espécie de prolongamento onde vão encaixados as pequenas peças que os escondem.
Como eu sei que você, nas madrugadas, costuma fazer excelentes consertos, por favor me esclareça se ao tirar os rebites esses pequenos encaixes também são retirados e, caso positivo, como se coloca novamente para encaixar posteriormente os pequenos acabamentos.
Marisco Off Road
01/10/2013, 09:01
Srs.
Os rebites não precisam ser retirados, eles servem para fixar uma chapa que ajuda a suportar a lateral que vai presa ao teto, portanto basta tirar os parafusos na base dela, atrás dos bancos laterais, a presilha abaixo do cinto e o parafuso do cinto, que a lateral sai com certa facilidade e jeito.
Abs,
Jotamadu
02/10/2013, 22:52
Marisco
A minha dúvida era por ser rebite e se realmente era a fixação original, pois quando retirei os parafusos da parte inferior percebi que ainda estava preso na parte superior e se realmente não é necessário a retirada dos rebites o que está prendendo na parte superior?
E por se tratar de acabamento fico com receio de mexer. quebrar e perder a peça.
conto com a ajuda dos amigos
abraços
Wesley
Marisco Off Road
03/10/2013, 09:09
Nesta parte superior é somente uma alça que pendura a lateral na aba do teto, baste vc passar a mão por cima e vai sentir o suporte ali.
Só erguer a lateral que ela sai ok!
Abs,
Marisco
A minha dúvida era por ser rebite e se realmente era a fixação original, pois quando retirei os parafusos da parte inferior percebi que ainda estava preso na parte superior e se realmente não é necessário a retirada dos rebites o que está prendendo na parte superior?
E por se tratar de acabamento fico com receio de mexer. quebrar e perder a peça.
conto com a ajuda dos amigos
abraços
Wesley
Jotamadu
07/10/2013, 22:30
Marilson,
Realmente não é necessário retirar os rebites, obrigado pela dica.
Agora aproveitando a boa vontade você poderia me informar com retirar a moldura do pino trava das portas e da manivela do vidro traseiro, pois preciso retirar o forro das portas
Gde abraço
Marisco Off Road
08/10/2013, 08:41
Jota,
A moldura é somente encaixada e com jeitinho vc tira ela sem quebrar.
Procura estes part nº na net que vc vai achar as imagens: MXC4738PMA e EJS000011PMA
A manivela tem uma trava por trás dela que vc precisa retirar com alguma ferramenta bem fina, aqui eu uso um pedaço de serra ou uma chave de fenda bem pequena, vc pressiona o painel da porta para dentro e consegue visualizar ela por trás da maçaneta.
Abs,
Marilson,
Realmente não é necessário retirar os rebites, obrigado pela dica.
Agora aproveitando a boa vontade você poderia me informar com retirar a moldura do pino trava das portas e da manivela do vidro traseiro, pois preciso retirar o forro das portas
Gde abraço