x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

Acabamento interno

Amigos boa noite,

Estou querendo retirar o acabamento interno traseiro da minha D110, ( aquele que envolve os vidros e a coluna onde prende o cinto) e gostaria de uma ajuda, pois percebi que a parte superior, é fixado por rebite, é isto mesmo ou é adaptação, se retirar terei problema para recolocar?

Abraços

Wesley Totti

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá Wesley, se for rebites , fure o centro deles usando uma broca fina e com cuidado se desmancharão. na remontagem, compre um rebitador barato desses vendidos em casa de ferragens e um punhado de pop e... divirta-se eheh

na coluna A , os fixadores do acabamento são esses clips plásticos que mesmo retirados com todo cuidado acabam detonados.

esse ´clip´custa 7 na revenda e metade disso importado e voce usará seis deles.
    abração

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Ok, Meccano

Valeu pelos toques.

abraço,

Wesley

Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Meccano

Eu também vi a possibilidade de tirar (e recolocar) estes acabamentos plásticos. Me chamou a atenção que os rebites são fixados com uma espécie de prolongamento onde vão encaixados as pequenas peças que os escondem.

Como eu sei que você, nas madrugadas, costuma fazer excelentes consertos, por favor me esclareça se ao tirar os rebites esses pequenos encaixes também são retirados e, caso positivo, como se coloca novamente para encaixar posteriormente os pequenos acabamentos.
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

Srs.

Os rebites não precisam ser retirados, eles servem para fixar uma chapa que ajuda a suportar a lateral que vai presa ao teto, portanto basta tirar os parafusos na base dela, atrás dos bancos laterais, a presilha abaixo do cinto e o parafuso do cinto, que a lateral sai com certa facilidade e jeito.

Abs,
    MARILSON

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Marisco

A minha dúvida era por ser rebite e se realmente era a fixação original, pois quando retirei os parafusos da parte inferior percebi que ainda estava preso na parte superior e se realmente não é necessário a retirada dos rebites o que está prendendo na parte superior?

E por se tratar de acabamento fico com receio de mexer. quebrar e perder a peça.
    conto com a ajuda dos amigos

abraços

Wesley

Nesta parte superior é somente uma alça que pendura a lateral na aba do teto, baste vc passar a mão por cima e vai sentir o suporte ali.
    Só erguer a lateral que ela sai ok!

Abs,

Citação Postado originalmente por Jotamadu Ver Post
    Marisco

A minha dúvida era por ser rebite e se realmente era a fixação original, pois quando retirei os parafusos da parte inferior percebi que ainda estava preso na parte superior e se realmente não é necessário a retirada dos rebites o que está prendendo na parte superior?

E por se tratar de acabamento fico com receio de mexer. quebrar e perder a peça.
    conto com a ajuda dos amigos

abraços

Wesley
    MARILSON

Usuário
    Entrada
    29/03/2013
    Local
    SAO PAULO/SP
    Marilson,

Realmente não é necessário retirar os rebites, obrigado pela dica.
    Agora aproveitando a boa vontade você poderia me informar com retirar a moldura do pino trava das portas e da manivela do vidro traseiro, pois preciso retirar o forro das portas

Gde abraço

Jota,

A moldura é somente encaixada e com jeitinho vc tira ela sem quebrar.
    Procura estes part nº na net que vc vai achar as imagens: MXC4738PMA e EJS000011PMA

A manivela tem uma trava por trás dela que vc precisa retirar com alguma ferramenta bem fina, aqui eu uso um pedaço de serra ou uma chave de fenda bem pequena, vc pressiona o painel da porta para dentro e consegue visualizar ela por trás da maçaneta.

Abs,

Citação Postado originalmente por Jotamadu Ver Post
    Marilson,

Realmente não é necessário retirar os rebites, obrigado pela dica.
    Agora aproveitando a boa vontade você poderia me informar com retirar a moldura do pino trava das portas e da manivela do vidro traseiro, pois preciso retirar o forro das portas

Gde abraço
    MARILSON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acabamento interno do Niva
      Por Luciano Vaz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 153
      Última resposta: 18/10/2010, 08:17
    2. Acabamento interno F1000 ano 91
      Por marcurito no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/08/2010, 17:57
    3. acabamento interno
      Por Hafa no fórum Niva
      Respostas: 7