Ver Versão Completa : f-250 com motor do ford cargo alguem ja viu
lincoln38
22/09/2013, 08:10
Amigos bom dia fui na quinta feira em uma oficina e um mecanico me informou que o pessoal esta colocando motor do ford cargo na f-250 , alguem ja houviu ou viu isso
BrunoDallanora2013
22/09/2013, 11:31
e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !
Daniel.Shimomoto
22/09/2013, 12:14
e qual seria o motor ? modelo dele ? tenho a ideia de colocar um ford fto 6.6 em um f1000 85 quando pifar do caminhão e no caminhão colocar um cummins C , mas acho que na f250 daria sim um motor do cargo pois o cargo 815 e outro modelos usa o mesmo motor da f250 so que é um pouco diferente não é bem o maxpower mas vem a ser o mesmo !
Bruno, aceita um palpite?
Não coloca o FTO 6.6 na F-1000. Acho que terá que cortar a lataria. Deixa o FTO no caminhão e adicione um intercooler.
Quanto ao Cummins, o motor MaxPower é na realidade o Interact 4 com uma regulagem apropriada para render os 203cv. É o mesmo do Cargo
Abs!!!
BrunoDallanora2013
22/09/2013, 12:58
sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo
o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos
o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !
Daniel.Shimomoto
22/09/2013, 13:26
sim mas isto só se der prego para trocar o motor fto ! para ter ideia ja tem 27 anos ! era aspirado e agora foi turbinado ta com bielas com parafuso grande pois a do aspirado ja vi muitos quebrar depois de colocar turbina , pistão e camisa novos, faltaria fazer a bomba e revisar os bicos para ficar 100% para o nosso serviço ta otimo
o motor da f250 deve dar sim alguns cummins 6 cil do cargo pois deve dar no tamanho e tambem aceitar a caixa de marchas sem muita adptação so seria , mas tem diferença e não so em potencia o interact 4 de valvulas na bomba de alta presão do cammon rail que usa outra engrenagem e se não me engano os bicos injetores , bem o motor no cargo funciona bem melhor e tem mais durabilidade mas ambos são otimos
o pai tem uma f1000 85 a com motor adptado perkins aspirado ta mais ou menos boa de conservação ,daqui muitotempo acho que vou restaura-la e quero colocar tipo um super motorzão diesel mas economico ! conheço um cara que tem numa f1000 86 um mwm 229 6 cilindro turbo !
Bruno/
FTO é um motor espetacular!!! Show!!! Sempre fui fã do FTO diesel. Tive vários FTO's - 2 tratores com o 4.4L e dois com o 3.3L e são motores espetaculares em termos de potencia disponivel e durabilidade
O MWM TD229/6 turbo eu acho uma idéia ruim. Voce vai ganhar e perder com ele. Ele não é tão potente assim quanto parece (você vai conseguir no máximo uns 180cv do ponto de vista veicular) a um custo de ter um motor pesando quase 600kg na frente da caminhonete (o MWM 4 cilindros pesa 420kg).
Se a F do seu pai está rodando com Perkins, porque não colocar um Maxion S4T Plus de 4.1L e 150cv (procure o 4.1L das ultimas D-20 e não o 4L). Se você intercoolar, dá para pensar em quase 180cv sem grandes alterações (exceto diferencial para dar conta da maior potencia do motor) com a vantagem de ser mais leve que o próprio MWM 4 cilindros! Vi um video da Rachmotoren que (Segundo eles, claro), só o Intercooler e uns bicos especiais já fizeram o S4TPlus chegar nessa potencia toda
Ou Então parta direto para um Cummins série B, que pode ser o 3.9L ou o 4.5L. Dá para mexer bastante nesses motores para ganhar uma cavalaria a mais.
Abs!!!
BrunoDallanora2013
22/09/2013, 13:50
a ideia é o cummins mesmo pois ja vou ter que trocar a caixa pois é ainda as de 4 marchas e a primeira é longa para o perkins ! a ideia do fto é que se o pai trocar o motor do cargo para ele não ir fora sabe da uma pena ! e o funcionamento é muito lindo e barulho dele tambem
o cara que colocou o 229 na f1000 conheço pessoalmente ,diz ele que para viajar é bom fica economica pois anda em baixa rotação e alta velocidade só que não tem muita potencia assim é mais torque por causa da cilindrada
o fto se a Ford usa-se o sistema common rail hoje um 6.6 conseguiria no minimo 220 cv turbo interculado e o 7.8 então ?
tenho um 4 cil no trato ford 6600 ! a unica coisa é que um motor desses não são nem um pouco economicos
na turquia parece que ainda tem !
no perkins ela faz quase 10km por litro !
BrunoDallanora2013
22/09/2013, 13:56
Daniel to precisando dumas ideias lá no meu topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/126221-pecas-compativeis-de-outros-modelos-para-ford-f1000-todos-os-anos.html
da uma ajuda ai !
Daniel.Shimomoto
22/09/2013, 22:00
Daniel to precisando dumas ideias lá no meu topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/126221-pecas-compativeis-de-outros-modelos-para-ford-f1000-todos-os-anos.html
da uma ajuda ai !
Bruno, eu postei algumas coisas lá. E conforme eu for sabendo, vou colocando também.
Agora uma coisa que observei: Muitas coisas são P&P de carros da AutoLatina e ainda sobrevivem nos caminhões Ford.
__________________________________________________ ___________
Voltando ao caso da remotorização, ao inv´s de ir direto ao Cummins, estuda o Maxion ST4 Turbo Plus (4.1L) com intercooler. Acredito que pelo fato de já existir um Perkins no lugar, adaptar para o S4 seja facil facil.
Abs!!!
BrunoDallanora2013
22/09/2013, 23:34
Sim na Ford a cabine do cargo ainda era a mesma a anos e continua no 815 na volks também tem muitas peças da autolatina por ai !
E quanto ao perkins aspirado fazer 10 por litro é bom?
E quanto ao motor do cargo na f250 qual motor acharia perfeito? Para min o da dodge com cambio de 6 marchas manual!
lincoln38
23/09/2013, 06:07
E eu ???? O q eu faço
BrunoDallanora2013
23/09/2013, 11:30
qual a modificação quer fazer ? e em qual veiculo ? quer colocar motor de caminhão na f250 ?
BrunoDallanora2013
23/09/2013, 11:54
quanto ao motor do cargo na f250 tem vários modelos : o isb 6,7 seria o mesmo da dodge que antes era o isb 5.9 tem o isb 4.5 o isl 8.9 o fpt 10,2 que acho improvável ! o mais certo seria ou o isb 6,7 ou o 4 cil isb 4.5 que é quase o mesmo da f250 mas menos dopado !
estes eletronicos mas se for mecanico acho que o cummins b 4 cil ou 6 cil o 4 cil saiu nas primeiras f250 mas o resultado não é muito bom é pior que mwm sprint 6cil
Daniel.Shimomoto
23/09/2013, 15:27
Para ficar uma coisa equilibrada, tem que escolher um motor de peso compativel com a estrutura do carro.
O Cummins ISB 4 cilindros eu acho ainda a melhor opção. Se for o 4.5L melhor ainda porque se "dopar" ele, ele vai render bastante. Do ponto de vista peso, o equilibrio fica bem adequado com o peso do MWM.
Não sei o peso do Powerstroke V-8 Americano, mas acredito que até o limite de peso desse motor, a F- tem estrutura para aguentar.
BrunoDallanora2013
23/09/2013, 19:54
Só que o cummins isb é mais pesado que o max power mas certo que mais cilindrada ele teria mais potencia pode até não atingir os cvs do maxpower mas o torque seria muito mais ! E a f250 tem estrutura de sobra para motores até maiores
como já deve ter notado não sei a diferena de peso do maxpower entre o mwm sprint 6 cil mas a f250 4x2 4 cil maxpower ficou bem mais distribuido o peso do motor e a frente não é tão bicada para o chão , só que é não é tão macia de andar quanto a mwm !
De repente fica facil mesmo colocar o maxion , por enquanto tenho que achar um caixa melhor pois a de 4 marchas não é muito boa !
BrunoDallanora2013
23/09/2013, 19:56
QUE ACHAM DISTO UM CUMMINS B 4 CIL NUM CARRO https://www.youtube.com/watch?v=y7FT4z4U8Xw
ACHO QUE NA F250 DARIA FACIL COLOCAR UM MOTOR DE SCANIA ENTÃO !
Daniel.Shimomoto
23/09/2013, 23:32
Bruno;
O Cummins ISB não é mais pesado que o MaxPower porque eles são o mesmo motor. Muda apenas a regulagem. E se você está citando as MaxPower 4x4, de fato elas são mais duras e não tem a frente afundada pois usam eixo rigido na frente e o elemento elástico da suspensão são laminas semi-elipticas ao invés de molas helicoidais
Os catalogos da Cummins são incompletos para caramba mas consegui alguns dados interessantes sobre peso de motores:
-> Cummins B3.9 e B4.5 mecanicos - 355kg vazio
-> Cummins B5.9 - 452kg vazio
No catálogo dos Cummins ISBe, a própria Cummins informa 207cv no ISBe 4 cilindros 4.5L a 2500rpms (elmbrando que o 39L Maxpower atinge 203cv a 2900 rpms. Se der uma reprogramadinha nesse ISBe 4.5L..................
Outras informações
-> MWM Sprint 6 cilindros: 330kg
-> MWM D-229/4: 418kg
-> MWM TD-229/6: 625kg
-> MWM 4.10T: 400kg
-> MWM 6.10T: 520kg.
Todas essas informações foram extraidas das apostilas técnicas da MWM e de catalogos da Cummins.
No seu caso, acho que ainda o mais fácil é o Maxion S4T Plus, que é um motor na faixa dos 350kg, potente e relativamente facil de achar. Depois, o Cummins ISBe e sinceramente nem cogitaria colocar um 6 cilindros na F-. A menos que fosse o Sprint da F-250. Caso contrário, fique com os 4 cilindros mesmo.
Abs!!!