Ver Versão Completa : Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H
andreprz
25/07/2015, 00:42
Colegas..fui um triste proprietário de um TGV 3.2...porém depois de problemas em cima de problemas troquei por outro veículo 4x4 da marca Mitsubishi....porém sempre acompanho o fórum aqui...enquanto estava na posse do 3.2 meu sonho era retirar o DPF dele...então para os interessados em excluir o DPF entrem no site www.binho escapamentos.com.br e olhem o que tem lá para o 3.2...enfim, a exclusão do DPF...quem não conhece o serviço do binho pode ir tranquilo...ótima oficina especializada em escapamentos e fica pertinho do metro carrão em são Paulo.
Espero ter ajudado aos atuais proprietários dos 3.2 que ainda estão na luta.
Abraços...Andre
Sindoval
28/07/2015, 16:37
Tambem tenho interesse, gostaria de chipa-lo e eliminar os componentes do escapamento
Trollerthru
01/08/2015, 20:07
Pessoal,
Como todos, ou a maioria tem tgv 4cilindros aqui, gostaria de ajuda quanto ao óleo do motor.
Pelo manual, que usa o 30 mineral (pois é um óleo mais fino poluindo menos a egr), aqui no Brasil só a texaco (conforme informações) é quem distribuem para as css. Alguém tem ulguma iutra fonte, ou tipo de óleo, e qto devemos rodar antes de trocar?
Spectreman
03/08/2015, 01:00
Eu troco o óleo a cada 10.000 km.
Substituo filtro de ar, óleo e combustível.
O único óleo lubrificante que encontrei foi o URSA ULTRA LE 10W30 DA TEXACO.
Você não encontrará embalagens de 1 litro.
Comprei a bomba de 20 litros e paguei 490 reais.
A cada troca vc usará 8 litros.
Boa sorte.
Trollerthru
05/08/2015, 01:35
Valeu spectreman,
Comprarei de 20l. Aguardava algum pronunciamento. Tbm foi o mesmo q encontrei.
👍
E vamos na fé de botar um melhor ronco nos bugões!
Ola Eduardo, vc que é o moderador do grupo e tem no whats um grupo para discutir e tentar solucionar isto?? por favor pode me adicionar Eduardo também 69-9981-6808
eduardodesaa
19/08/2015, 09:09
Ola Eduardo, vc que é o moderador do grupo e tem no whats um grupo para discutir e tentar solucionar isto?? por favor pode me adicionar Eduardo também 69-9981-6808
Dae Eduardo, blz
Add vc lá, fica à vontade.
Abraço
handerhardware
21/08/2015, 17:17
Boa tarde a todos!
Novidades sobre a recalibração dos TGV.. creio que após o dia 15 de setembro. Pois o modulo ecm ainda está em fase de estudos e teste no laboratório (hardware / software). para só então ir ao teste prático. Detalhe que estou trabalhando para aplicar a calibração via OBD.
Abraço e boa tarde a todos!
Trollerthru
21/08/2015, 18:52
Hand
Hard???
Quanta objetividade!!!
Essa abordagem lembra a picaretagem do tal carlos augusto
Sparkchip......
😖
Trollerthru
21/08/2015, 18:58
Pessoal,
Quem tem interesse em investir,
participe, pergunte ao grupo mais ecletico sábio e unido dos tgvs.
Mande seu numero pro eduardo de sa, pro whatz.
Conheçam o JM.
Abraços
handerhardware
22/08/2015, 09:57
Bom dia Trollerthru!
Exatamente, conheço esse camarada "CARLOS AUGUSTO" por telefone. há dois anos ele me ligava e me alugava o ouvido 1hora no telefone... se passando por cliente (Ví nesse forum que ele sacaneou muita gente)... eu na época eu estava querendo iniciar os estudos sobre esse carro. pois via que havia muitos problemas como ainda há... Só que eu nessa época me dediquei mais aos diesel pesados reparo e parametrização (Caminhão, ônibus e máquinas de trabalho caterpillar e etc...) que realmente é o meu forte.
Só que agora há uns 3 messes atrás decidi investir e tentar desenvolver algo para esse auto em conjunto que companheiros na europa (Alemanha - Itália), visto que ainda té hoje não teve solução aqui no brasil.
Estou usando toda a dificuldade desse carro, para só assim ingressar na área dos 4X4. Pois só entro na área dos 4x4 se esse carro der certo. Caso contrário vou manter meu foco nos pesados mesmo.
Vamos ver o que isso vai dar.
Abraço e bom final de semana.
handerhardware
22/08/2015, 10:06
Ha! ia esquecendo...
A unica coisa que irei precisar, será algum voluntario na região para fazer um teste. quando for fazer o teste practico. ok
Obrigado
Erick Abimar
23/08/2015, 10:39
Bom dia, favor me add tbm no grupo, pois o assunto me interessa mto. 48 99099383.
GRato
Spectreman
24/08/2015, 21:40
Putz, vai ser igual voluntário para a vacina contra o HIV.
Essa novela do TGV ainda vai longe.
handerhardware
25/08/2015, 10:07
Bom dia!
Essa eu gostei!
Teste pretendo fazer com ecm's minhas. ok
Abraço
softtroller
31/08/2015, 18:49
Alguem sabe aonde tem para vender o scanner que funciona no Troller T4 3.2 TGV 2013?
eduardodesaa
04/09/2015, 12:25
Alguem sabe aonde tem para vender o scanner que funciona no Troller T4 3.2 TGV 2013?
Dae blz,
Eu uso esse:
http://pt.aliexpress.com/item/DHL-Super-Elm327-Elm-327-Bluetooth-Android-Obd-II-Obd2-V1-5-Obd-ii-Bt-Interface/1583593098.html?s=p&ws_ab_test=201407_1%2C201444_6%2C201409_2&spm=2114.02020208.3.9.7QUIbG
Pra que funcione precisa inverter os pinos 3 > 6 e 11 > 14 (acho que é isso, depois mando foto)
Abraço
eduardodesaa
04/09/2015, 12:26
Dae blz,
Eu uso esse:
http://pt.aliexpress.com/item/DHL-Super-Elm327-Elm-327-Bluetooth-Android-Obd-II-Obd2-V1-5-Obd-ii-Bt-Interface/1583593098.html?s=p&ws_ab_test=201407_1%2C201444_6%2C201409_2&spm=2114.02020208.3.9.7QUIbG
Pra que funcione precisa inverter os pinos 3 > 6 e 11 > 14 (acho que é isso, depois mando foto)
Abraço
Mandei um que vende lote com 10 scanner, comprei só 1 por 5 dólares na época.
softtroller
05/09/2015, 23:22
Quais parâmetros este scanner mostra?
eduardodesaa
06/09/2015, 22:59
Quais parâmetros este scanner mostra?
Mostra vários, como:
- pressão turbina
- temperatura do liquido de arrefecimento
- pressão do rail
- temperatura do ar admitido
- rpm, velocidade.
-km por litro
tem bastante informação disponível.
Tem tbem opção de limpeza de erros na central.
handerhardware
09/09/2015, 08:12
Bom dia!
Alguém aqui proprietario do tgv 3.2 que more em Natal?
Precisando para fazer testes praticos sobre reprogramação da ecm.... previsto para esse mês.
me add no skype: handerson
Obrigado,
Handerson
softtroller
11/09/2015, 16:28
Estava precisando ver a temperatura do escape.Ele mostra nesse scanner?
eduardodesaa
14/09/2015, 22:44
Estava precisando ver a temperatura do escape.Ele mostra nesse scanner?
Acho que esse parametro nao mostra nao....
mas recomendo comprar, é mt divertido, seja em qualquer veiculo...
Abraço
Bernardo Hoelz
15/09/2015, 17:23
Acho que esse parametro nao mostra nao....
mas recomendo comprar, é mt divertido, seja em qualquer veiculo...
Abraço
Eduardo, trocou a pinagem para fazê-lo funcionar no troller?
Abraço
eduardodesaa
15/09/2015, 17:32
Eduardo, trocou a pinagem para fazê-lo funcionar no troller?
Abraço
Dae Bernardo, blz
Tem que trocar sim, fiz uma gambiarra no proprio scanner.
pino 3 vira 6
pino 11 vira 14
abraço
Bernardo Hoelz
15/09/2015, 17:38
Dae Bernardo, blz
Tem que trocar sim, fiz uma gambiarra no proprio scanner.
pino 3 vira 6
pino 11 vira 14
abraço
Legal a troca dos pinos no próprio scanner, não tive coragem de inverter na 'porta' do troller. No scanner o prejuízo $$$ para qualquer erro é muito pequeno. Vou fazer isso, obrigado!
Abraço
Parece que conseguiram extrair de vez o DPF do Troller 3.3 TGV. TROLLER FACE CLUBE
Ricardo Filho
17/09/2015, 09:43
Já tem solução para aumento de potência tb.
JM Power, do Júnior Maia, e SFI, do Márcio Medina, são algumas opções.
Já tem solução para aumento de potência tb.
JM Power, do Júnior Maia, e SFI, do Márcio Medina, são algumas opções.
Como dizem os milicos: Bom, muito bom.
Estou sem usar o whatsapp a algusn dias. Quais são as novidades por lá?
Ricardo Filho
18/09/2015, 18:36
Como dizem os milicos: Bom, muito bom.
Estou sem usar o whatsapp a algusn dias. Quais são as novidades por lá?
A novidade é o chip do Júnior Maia, que passou a ser comercializado essa semana. Ele participa do grupo e tem passado algumas dicas do carro, como vedação dos conectores dos bicos e regulagem da turbina, caso necessário.
A SFI tb tem chip e foi criado um outro grupo com o representante dessa empresa e os interessados pelo produto.
Resumindo, há dois grupos, cada um com um programador.
Com relação ao emulador de DPF, ambos oferecerão mas ainda está em fase de testes.
Obrigado Ricardo. É que onde trabalho (Bacia de Campos), por medida de segurança, os celulares ficam lacrados por 14 dias.
Ricardo Filho
20/09/2015, 22:29
Obrigado Ricardo. É que onde trabalho (Bacia de Campos), por medida de segurança, os celulares ficam lacrados por 14 dias.
Disponha, JotaN.
Se houver mais alguma novidade eu posto aqui.
Juarezjr
21/09/2015, 21:52
Boa noite pessoal! Tbm possuo um 3.2 2013 por favor me add no grupo de whats 51 99688140
Spectreman
22/09/2015, 00:07
Seria possível remover o DPF sem alterar a potência da viatura?
Com a remoção do DPF posso utilizar diesel diferente do S10?
Abraços.
Ricardo Filho
23/09/2015, 09:01
Boa noite pessoal! Tbm possuo um 3.2 2013 por favor me add no grupo de whats 51 99688140
Bom dia, Juarezjr.
Já pedi para add.
Ricardo Filho
23/09/2015, 09:23
Seria possível remover o DPF sem alterar a potência da viatura?
Com a remoção do DPF posso utilizar diesel diferente do S10?
Abraços.
O Carlos, da Sparkchips, já vende um kit para remoção do DPF e fechamento da EGR. Há um grupo criado específico para ele e os interessados. Pelas informações passadas, o emulador transforma o carro de EURO 5 para EURO 3, o que permitiria abastecer com qqr diesel. Ele remove toda eletrônica, permitindo a substituição do catalisador por um cano reto, descartando a presença dos sensores originais. Um dos integrantes testou e aprovou. Falou que o carro ficou mais forte tb. Com relação ao aumento de potência, segundo Carlos há ganho de uns 12 cvs, medidos em dinamômetro (ele postou um gráfico lá).
A única ressalva de alguns, me incluo nessa independente do interesse pelo produto ou não, é a credibilidade dessa empresa e seu representante. Leia o relato do "Trollerthru" na página 14 desse tópico que entenderá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/148350-emulador-de-dpf-troller-3-2-tgv-agora-vai-14.html
Abraço.
Paulo Renato Macedo
23/09/2015, 13:24
O pessoal da SparkChips postou no face, segundo comentário rodou 7000 km sem problemas.
512632
512631
Spectreman
24/09/2015, 01:08
Rapaz, só de ver o equipamento, já fiquei com medo.
Melhor aguardar SFI e Júnior Maia.
Por ora, é sentar e chorar.
Spectreman
24/09/2015, 01:11
Putz, com o relato do Trollerthru já me borrei todo, aqui.
Para comprar essa parafernália, só usando fralda.
softtroller
24/09/2015, 17:34
Já fiz o pedido do meu emulador na SparkChips.
Trollerthru
24/09/2015, 19:10
Soft,
Unica coisa que posso fazer é alertar o pessoal que transpira no trabalho do dia a dia e não entregue esse seu trabalho para pilantras.
Fui vítima do safado.
Cuide o que vai fazer, que alem de perder dinheiro, que isso é problema de cada um, pode colocar a viatura sob riscos.
Boa sorte!
Trollerthru
24/09/2015, 19:19
O moderador não poderia bloquear os pilantras, Vendedores de bugigangas? Será que não se enquadram em algum tipo de crime?
Pois daqui a pouco aparece mais um iniciante e é roubado pelos fdp.
Att
André
softtroller
24/09/2015, 21:12
TrollerThru, não quer dizer que não deu certo com vc, que irão ferrar comigo. Estou atrás de solução para retirada do DPF e ninguém nesse Brasil de merda, se prontificou em arrumar esse carro. Semana passada, fui verificar o valor do meu carro quiseram pagar 50000$(cinquenta mil reais), isso é um absurdo, tudo por causa desse Brasil de merda. Não entendo existe tanta empresa de chip e não faz nada para este carro. Agora aparece um curioso sem dinheiro de investimento, consegue a solução e eu não vou comprar dele! Que se foda! Estou atrás de solução e não problemas!!!!
Spectreman
24/09/2015, 23:34
Curioso sem dinheiro de investimento?
Será que o investidor não é você?
TrollerThru, não quer dizer que não deu certo com vc, que irão ferrar comigo. Estou atrás de solução para retirada do DPF e ninguém nesse Brasil de merda, se prontificou em arrumar esse carro. Semana passada, fui verificar o valor do meu carro quiseram pagar 50000$(cinquenta mil reais), isso é um absurdo, tudo por causa desse Brasil de merda. Não entendo existe tanta empresa de chip e não faz nada para este carro. Agora aparece um curioso sem dinheiro de investimento, consegue a solução e eu não vou comprar dele! Que se foda! Estou atrás de solução e não problemas!!!!
softtroller
24/09/2015, 23:38
Eu investi sim no trabalho dele e agora terei a solução para retirada do DPF nas minhas mãos. Como tinha falado anteriormente, fiz o meu pedido.Postarei fotos quando receber o emulador e da instalação do mesmo.
Estranha essa conversa.. vejo "boi na linha".. O que fica é o alerta de quem comprou e se ferrou.. esse sim é bem real.
Tomara que no fim todos achem soluções pois todos saem ganhando.
Valeu.
Trollerthru
26/09/2015, 09:01
Não Creio q pilantra sparkchip ache alguma coisa. Sabe nada o fdp.
Spark...doctor...
O máximo ocorrerá plágio.
Paulo Renato Macedo
02/10/2015, 15:29
Olha o Medina da sfi, acho o trabalho dele espetacular, vamos ver como vai ficar nos 3.2.
513364
welerson
11/10/2015, 19:46
Ola pessoal. Meu carro é um TGV 13/13, será que poderiam me adicionar no grupo específico ? antecipo agradecimentos.
Meu fone é 16.999999966.
Agora vai? Ja foi. OJunior Maia ja resolveu
Spectreman
03/11/2015, 00:03
Será que o pessoal tá gostando do kit?
Algum testemunho?
Abç.
Primemover
06/11/2015, 09:59
Só ouvi coisas boas do kit comercializado pelo Junior Maia (JM). Tanto o escape qto o chip parecem funcionar muito bem. Lógico que existem alguns ajustes pendentes, mas o 3.2 chipado sem DPF já é uma realidade.
Só ouvi coisas boas do kit comercializado pelo Junior Maia (JM). Tanto o escape qto o chip parecem funcionar muito bem. Lógico que existem alguns ajustes pendentes, mas o 3.2 chipado sem DPF já é uma realidade.
Alguém tem alguma novidade sobre o emulador para o 3.2?
Spectreman
25/12/2015, 21:43
Novidades há.
Entretanto, ninguém tem coragem de postar, nem mesmo o quanto fica a instalação por alto.
Os manos estão escondendo leite.
Alguém tem alguma novidade sobre o emulador para o 3.2?
Trollerthru
26/12/2015, 21:54
Tchê, boa noite,
Estou andando sem dpf e com módulo de potência jm.
Jm compactou em um único local o potencializador e o emulador.
Só uso o pontencializador.
Pois o carro aceita bem o escape feito pelo jm, sem precisar do emulador.
JM - Trabalho honesto, pessoa de boa índole e capacitada. Muito conhecimento e humildade.
Ajuda sempre.
Qto ao emulador parece que tem gente ligando o emulador.
Não tenho muita certeza.
O importante é que juntar isso ao tgv 3.4 4cc, fica impossível demonstrar a diferença só falando.
É realmente impressionante a mudança.
Só usando para perceber. Outro carro. O troller fica bruto! Quem anda com nosso carro preparado, provavelmente não muda mais pro original.
Jm pessoa de confiança.
Pode acreditar, nunca irá roubá-los.
Falo de experiência, pois confiei num pilantra que não só me roubou , como me mandou produto danificado, e colocou em risco o troller e a vida de quem tava dentro, um tal de carlos fdp dono da tal sparkchips empresa de falcatruas. Este tal pilantra não sabe nada , e ainda te rouba. Saberão quem ele é pq ele fala demais.
Fácil perceber o fdp.
Entrem no grupo whats, saberão mais sobre o módulo feito ppr pessoas íntegras.
Boas festas!
Feliz ano novo
Spectreman
27/12/2015, 13:38
O mais importante ninguém relata, ou seja, o valor médio da instalação.
Que funciona bem, todos já sabemos.
Resta saber o valor do arame.
Feliz 2017 a todos.
Tchê, boa noite,
Estou andando sem dpf e com módulo de potência jm.
Jm compactou em um único local o potencializador e o emulador.
Só uso o pontencializador.
Pois o carro aceita bem o escape feito pelo jm, sem precisar do emulador.
JM - Trabalho honesto, pessoa de boa índole e capacitada. Muito conhecimento e humildade.
Ajuda sempre.
Qto ao emulador parece que tem gente ligando o emulador.
Não tenho muita certeza.
O importante é que juntar isso ao tgv 3.4 4cc, fica impossível demonstrar a diferença só falando.
É realmente impressionante a mudança.
Só usando para perceber. Outro carro. O troller fica bruto! Quem anda com nosso carro preparado, provavelmente não muda mais pro original.
Jm pessoa de confiança.
Pode acreditar, nunca irá roubá-los.
Falo de experiência, pois confiei num pilantra que não só me roubou , como me mandou produto danificado, e colocou em risco o troller e a vida de quem tava dentro, um tal de carlos fdp dono da tal sparkchips empresa de falcatruas. Este tal pilantra não sabe nada , e ainda te rouba. Saberão quem ele é pq ele fala demais.
Fácil perceber o fdp.
Entrem no grupo whats, saberão mais sobre o módulo feito ppr pessoas íntegras.
Boas festas!
Feliz ano novo
Paulo Renato Macedo
28/12/2015, 15:40
Turma falei com o pessoal da SFI, não tou lembrando 100% os valores pq meu celular deu pau e perdi a conversa no whats, mas a reprogramação era coisa de 2900 e o pedal 750 ou 850.
Jm é 100% integro, tenho colegas daqui de Fortaleza que fizeram a reprogramação do troller novo com ele e estão muito satisfeitos.
sergio luis bunhak
06/01/2016, 17:15
Ola.
Tenho um 3.2 tgv gostaria de ser adicionado no grupo de whats 44-9859-4446
Ricardo Filho
07/01/2016, 17:05
Ola.
Tenho um 3.2 tgv gostaria de ser adicionado no grupo de whats 44-9859-4446
Feito.
Abraço.
Ricardo Filho
07/01/2016, 17:09
Esse é o contato do Junior Maia (JM) pra quem quiser saber preço do módulo e cano que substitui o dpf.
(84) 99905-3601.
Spectreman
09/01/2016, 19:43
O JM tem representantes no Estado de São Paulo?
A SFI fica em São Paulo?
Seria necessário enviar a viatura para eles, visando à reprogramação?
Bom final de semana a todos.
Ricardo Filho
10/01/2016, 14:49
O JM tem representantes no Estado de São Paulo?
A SFI fica em São Paulo?
Seria necessário enviar a viatura para eles, visando à reprogramação?
Bom final de semana a todos.
Esse contato tem Whatsapp. Conversa com ele sobre esses detalhes.
Não precisa enviar nada. Ele te manda o módulo e orienta como instalar.
Se quiser entrar no nosso grupo de 3.2 tgv, me passa o contato. Lá já tem muita gente usando. Alguns já rodaram mais de 15 mil km com o módulo e só falam bem.
Abraço.
Spectreman
12/01/2016, 00:01
Obrigado pela dica, Ricardo.
Se minha viatura apresentar algum problema, vou de JM com certeza.
Abç.
Esse contato tem Whatsapp. Conversa com ele sobre esses detalhes.
Não precisa enviar nada. Ele te manda o módulo e orienta como instalar.
Se quiser entrar no nosso grupo de 3.2 tgv, me passa o contato. Lá já tem muita gente usando. Alguns já rodaram mais de 15 mil km com o módulo e só falam bem.
Abraço.
Boa noite,
Poderia me adicionar ao grupo whatsapp por favor
45 99380635
Ricardo Filho
15/01/2016, 11:19
Feito.
Abç.
Martin427
21/01/2016, 15:15
Só queria saber quando é que a moderaçao do 4x4Brasil vai acordar pra vida e proibir a galera de anunciar grupos de WhatsApp no forum.
Todas as discussões técnicas, problemas e soluções estão ficando restritas a esses grupos e o fórum está morrendo - hoje não tem nem 20% do movimento que tinha 1 ano atrás.
Que lástima.
Vinicius.goncalvesmoreira
21/01/2016, 16:54
Só queria saber quando é que a moderaçao do 4x4Brasil vai acordar pra vida e proibir a galera de anunciar grupos de WhatsApp no forum.
Todas as discussões técnicas, problemas e soluções estão ficando restritas a esses grupos e o fórum está morrendo - hoje não tem nem 20% do movimento que tinha 1 ano atrás.
Que lástima.
É verdade isso mesmo.. o ponto negativo é que os grupos são restritos a 100 pessoas e não fica histórico de nada, uma vez que não dá pra procurar um assunto em particular no Whatsapp.
Talvez esse modelo de fórum esteja ultrapassado em vista de todas os novos meios de comunicação que existem, mas é muito mais fácil procurar por resposta pra problemas aqui do que perguntar em um grupo!
Sergio c
22/01/2016, 08:41
Que lástima.
Acho que a fuga de debatedores do Forum não é tanto o Whatsapp, que não comporta tantos membros em cada grupo, mas acho que é o tal de facebook, lá tem grupos de veículos com mais de 7.000 Membros. Um abraço.
Fabio_Roberto
22/01/2016, 09:47
Que lástima.
Concordo contigo!!!
Mas infelizmente não da para proibir esse tipo de coisa, pq se não anuncia aqui, anuncia no face ou em qualquer outro lugar.
Essa é uma evolução natural, no whatsapp é difícil localizar os assuntos, as conversas ficam atravessadas e as vezes tem muita bagunça ou panelinha, o velho e bom fórum é o salva vidas de muita gente.
Eu continuo por aqui e acho essa a melhor ferramente de conhecimento, acho também que apesar de algumas falhas essa fórum é bem organizado, peca pelo sistema de busca precário.
Eu mesmo aguentei 1 semana no grupo do whatsapp anunciado aqui em outro post, assuntos misturados, 1 hora sem acompanhar são 300 msg não lidas.
Eu estou aqui e aqui permanecerei..kkk
Spectreman
22/01/2016, 11:54
Então são dois.
Concordo contigo!!!
Mas infelizmente não da para proibir esse tipo de coisa, pq se não anuncia aqui, anuncia no face ou em qualquer outro lugar.
Essa é uma evolução natural, no whatsapp é difícil localizar os assuntos, as conversas ficam atravessadas e as vezes tem muita bagunça ou panelinha, o velho e bom fórum é o salva vidas de muita gente.
Eu continuo por aqui e acho essa a melhor ferramente de conhecimento, acho também que apesar de algumas falhas essa fórum é bem organizado, peca pelo sistema de busca precário.
Eu mesmo aguentei 1 semana no grupo do whatsapp anunciado aqui em outro post, assuntos misturados, 1 hora sem acompanhar são 300 msg não lidas.
Eu estou aqui e aqui permanecerei..kkk
Frederico Mendes
23/01/2016, 09:25
Bom dia! a discussão sobre Whatsupp é valida, mas penso que esteja fora do tópico.
Tem a vantagem, de unir proprietarios de veiculos similares com os mesmos problemas, sem a turma que fica fazendo campanha contra, difamando e criticando, sem nunca ter sido dono, ou mesmo andado na viatura. A turma dos TGVs, sabe exatamente o que estou dizendo.
Para trocas rapidas de informações, ele é uma boa pedida. Conheci alguns frequentadores aqui do forum, pelo grupo de whats criado para trolleiros.
Uma informação que vi de relance em um grupo do whats, é uns preparadores que estão retirando a eletronica dos 3.2 TGV, e colocando bomba injetora do 2.8 MWM, criando uma supermaquina, com possibilidade de mais de 300cvs. Com o preço menor que uma turbina TGV nova.
Espero ter ajudado.
Fabio_Roberto
23/01/2016, 13:46
É uma boa pedida, mas como fica documentação? Vai dar problema?
Frederico Mendes
24/01/2016, 10:24
É uma boa pedida, mas como fica documentação? Vai dar problema?
O motor nao muda. fica o mesmo bloco. A viatura só nao passa nas vistorias de controle de poluição, que nao é obrigatória em todo o Brasil, apenas algumas cidades.
Ricardo Filho
25/01/2016, 19:35
O motor nao muda. fica o mesmo bloco. A viatura só nao passa nas vistorias de controle de poluição, que nao é obrigatória em todo o Brasil, apenas algumas cidades.
Concordo com o que colocou no poster anterior.
Participo de vários grupos de troller no Whatsapp, que tem suas vantagens tb. Mas não deixo de entrar no fórum.
Com relação à bomba injetora no 3.2 TGV, a raschmotoren já fez alguns. Ele me informou que tem como passar no controlar. Faz umas alterações antes e passa. Não sei os detalhes.
Abç.
Spectreman
25/01/2016, 23:38
É possível retirar o DPF sem alterar a potência da viatura?
Não tenho interesse em tornar o veículo mais potente, porém, assim que o filtro apresentar qualquer pane, pretendo retirá-lo, desde que possível.
Alguém já fez isso?
Concordo com o que colocou no poster anterior.
Participo de vários grupos de troller no Whatsapp, que tem suas vantagens tb. Mas não deixo de entrar no fórum.
Com relação à bomba injetora no 3.2 TGV, a raschmotoren já fez alguns. Ele me informou que tem como passar no controlar. Faz umas alterações antes e passa. Não sei os detalhes.
Abç.
Vinicius.goncalvesmoreira
26/01/2016, 07:14
É possível retirar o DPF sem alterar a potência da viatura?
Não tenho interesse em tornar o veículo mais potente, porém, assim que o filtro apresentar qualquer pane, pretendo retirá-lo, desde que possível.
Alguém já fez isso?
Eu acho que não...quando liguei pro pessoal da SFI Chips, as soluções que eles tinham era de aumento de potência mantendo o DPF ou aumento de potência com DPF delete. De qualquer forma não custa nada dar uma ligada pra eles pra perguntar....
Abraço
Gabrielgql
26/01/2016, 17:31
Ola pessoal,
meu nome e Gabriel e sou novo no mundo offRoad, confesso que gosto de colocar meu carro em terrenos ruins para explorar alguns lugares, mas não sou do tipo trilha pesada, tinha uma Audi A1 que era ótimo porem não me levava aos lugares que queria, e sempre namorei um Troles. Ha um ano comprei um 3.2 TGV e ate então so tive alegrias, porem, mes passado a luz do motor acendeu e o carro entrou no modo seguranca, foram 1600 por um bico novo e a promessa do mecânico de que aconteceria novamente. Fiquei muito frustrado, comprei um carro a Diesel porque o motor durava muito e foi logo a primeira coisa a dar problema, me incentivaram a voltar um motor e não estou com dim dim pra pegar um 0km. por isso resolvi ler, não queria me desfazer do carro, sou bem cru em mecânica, li bastante do tópico, mas nem tudo, gostaria de saber em que pe anda a tentativa de solução do problema.
grato, estou disposto a ajudar também.
tormenta
27/01/2016, 10:22
Em primeiro lugar, retornando ao offtopic sobre o whatsapp, apesar de prático ele mata totalmente o propósito do fórum, que é documentar e propagar o conhecimento de maneira irrestrita. Para quem posta coisas no grupo do Whatsapp, peço que seja consciente e solidário e também poste estas informações aqui.
Quanto ao emulador, cotei há algumas semanas com a SFI Chips e custava R$3000 o piggy back que faz DPF emulation. Seria legal alguém que já instalou bater uma foto dele instalado e postar aqui para podermos saber exatamente o que foi instalado, de modo que seja possível comprar diretamente no fabricante internacional do produto por uma fração do preço (um módulo piggy back sai por uns 300 a 400 dólares lá fora em geral).
Spectreman
28/01/2016, 00:50
R$3000,00 - se resolver o problema não é tão caro.
Pena que ainda não temos relatos detalhando o uso do equipamento.
Vamos ficar no aguardo.
Estive em Natal a duas semanas atrás, e dei uma passada na na JM Power Car.
O Junior Maia me oferceu um Troller 3.2 TGV com módulo, Cano scap (que substitui o DPF), o Gás Pedal. Todos Equipamentos instalados por ele.
Realmente, o carro é outro Troller. Deu vontade de ficar dirigindo o dia todo.
Spectreman
29/01/2016, 00:24
Por quanto ficaria a brincadeira?
Estive em Natal a duas semanas atrás, e dei uma passada na na JM Power Car.
O Junior Maia me oferceu um Troller 3.2 TGV com módulo, Cano scap (que substitui o DPF), o Gás Pedal. Todos Equipamentos instalados por ele.
Realmente, o carro é outro Troller. Deu vontade de ficar dirigindo o dia todo.
Esse topico já virou bobagem de tanta coisa que tem..
Tem gente pedindo depoimento... mas se voltar algumas paginas..já tem depoimento.. tem gente reclamando de grupo de whats.. gente querendo copiar produto... hehe.. virou bagunça..
Possuo modulo do JM (Junior Maia).. ando sem dpf, modulo de potencia e gas pedal a aproximadamente 7.000 km.. carro nunca teve qualquer problema, nunca acendeu luz nenhuma.. está um canhão.. roda liso e forte.. muito mais forte que inclusive muito 3.0 chipado...
Recomendo de olhos fechados.
Sds..
Tem gente pedindo depoimento... mas se voltar algumas paginas..já tem depoimento.. tem gente reclamando de grupo de whats.. gente querendo copiar produto... hehe.. virou bagunça..
Possuo modulo do JM (Junior Maia).. ando sem dpf, modulo de potencia e gas pedal a aproximadamente 7.000 km.. carro nunca teve qualquer problema, nunca acendeu luz nenhuma.. está um canhão.. roda liso e forte.. muito mais forte que inclusive muito 3.0 chipado...
Sds..
Baron, não entendi. ????
Eu só falei que tive o prazer de conhecer o Junior Maia, que eu pensava ser uma pessoa de bem mais idade. Eu sou do Rio de Janeiro e tenho um irmão que mora em Natal. Ao visitar o meu irmão, não poderia deixar passar essa oportunidade. Afinal eu comprei o cano scapp do Junior Maia, que recebi no Rio de Janeiro sem nenhum problema. Não comprei o Módulo e o Gás pedal, ainda, mas em breve muito breve mandarei instalar. Eu fui um dos Primeiros a entrar no grupo de Watts. então, não entendo pq vc esta falando que eu tou querendo bagunçar o tópico. Agora é bom ficarmos de olho em um figura que ja foi banida várias vezes do fórum e volta com outro nick.
Spectreman
29/01/2016, 21:33
Concordo com o JotaN, tem muita gente banida retornando com outros nicks, como se fossem verdadeiros falsos profetas.
Baron, não entendi. ????
Eu só falei que tive o prazer de conhecer o Junior Maia, que eu pensava ser uma pessoa de bem mais idade. Eu sou do Rio de Janeiro e tenho um irmão que mora em Natal. Ao visitar o meu irmão, não poderia deixar passar essa oportunidade. Afinal eu comprei o cano scapp do Junior Maia, que recebi no Rio de Janeiro sem nenhum problema. Não comprei o Módulo e o Gás pedal, ainda, mas em breve muito breve mandarei instalar. Eu fui um dos Primeiros a entrar no grupo de Watts. então, não entendo pq vc esta falando que eu tou querendo bagunçar o tópico. Agora é bom ficarmos de olho em um figura que ja foi banida várias vezes do fórum e volta com outro nick.
Turma boa tarde!
Depois de um longo período afastado dos tópicos, essa semana comprei um T4 3.2 14/14, e a primeira impressão confesso não ter sido das melhores, excesso de ruido, barulho de rajado do motor, sensação de estrangulamento e etc...
Acompanhei e li todos os posts desse tópico desde sua criação, li muitas informações pertinentes e outras nem tanto, mas o que me trás aqui e a conclusão que cheguei é que o Junior Maia continua sendo "o cara" em soluções para troller, além de continuar a cada dia com sua reputação sendo mais elevada.
Aproveito para dar um pequeno depoimento a respeito da JM Power. Fui um dos primeiros a usar suas re-programações para competição nos motores 3.0 em 2009/10/11, quando ele desenvolveu para o meu T4 uma central que fomos bi campeões brasileiro em 2010/2011 e vice 2012, tricampeão pernambucano 2010/11 e 12, bicampeão paraibano e campeão alagoano, vencemos em 3 anos 58 corridas de rally indoor (Jipe Cross em alguns estados).
Com meu afastamento das competições em 2013, meu 3.0 está parado na garagem até hoje com a preparação do Junior Maia; e agora com a compra do 3.2, estou vendo que a solução será voltar paras as mãos desse cara que acima de tudo é "sério", coisa rara nos dias de hj principalmente no setor mecânico.
Por favor, se puderem adicionar meu número no grupo do WhatsApp serei grato.
082-98876-7685
Spectreman
12/02/2016, 01:51
Baron, para você o tópico virou bobagem porque já instalou tudo e está rodando de boa.
Minha viatura continua original, não conheço ninguém no meio 4x4, sou ignorante em mecânica, pelo que toda informação advinda de quem já tem o kit potência sem dpf é interessante.
Estou juntante tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$ para instalar um guincho mixuruca e só depois procurar o JM. Pobre também tem trolha.
Abç.
Sds..
hugosantos9
06/03/2016, 19:42
Ricardo poderia me acrescentar no grupo de Whatsapp da SFI (91) 98899-007.
A novidade é o chip do Júnior Maia, que passou a ser comercializado essa semana. Ele participa do grupo e tem passado algumas dicas do carro, como vedação dos conectores dos bicos e regulagem da turbina, caso necessário.
A SFI tb tem chip e foi criado um outro grupo com o representante dessa empresa e os interessados pelo produto.
Resumindo, há dois grupos, cada um com um programador.
Com relação ao emulador de DPF, ambos oferecerão mas ainda está em fase de testes.
hugosantos9
06/03/2016, 19:43
Poderia me acrescentar ao grupo e Whatsapp da SFI (91) 98899-5007 ? Grato
Renato Rocha Monteiro
31/05/2016, 10:59
Gostaria de entrar no grupo de whatsapp também (27) 98111 2052.
O meu troller 3.2 tgv apresenta uns engasgos quando em baixo rpm, principalmente na 3a marcha.
Alguém conhece alguma oficina no ES que possa resolver o problema?
JULIANO JMW
10/06/2016, 19:09
Oi Mclaren, tudo bem? Eu vi que escreveu sobre o aditivo para diesel Ecoclean, gostei da pesquisa. Sou representante da empresa e gostaria de enviar algumas doses do aditivo para que você fizesse um teste sem compromisso e dar sua opinião sobre o produto. Se tiver interesse por favor entre com contato comigo por email jmw612@hotmail.com, Juliano.
Obrigado
chicociotta
04/07/2016, 17:09
Baro
Desculpa mas não confio na solução desta empresa.
Primeiro que os videos dos carros remapeados deles, são tão surpreendentes quanto o original. Segundo que nunca vi um teste em dinamometro nem nada, nem menos conheco alguem de confiança que tenha feito algum serviço sequer com eles.
Portanto, ou alguem instala, mede em dinamometro e roda uns 10.000km para dizer que realmente funciona, mas não acredito na palavra do vendedor.
Baron..boa tarde amigo... como está teu Troller? sou proprietario de um tgv 2013 e pelo que li.. também estou satisfeito . Gostaria de saber como anda o Troller do amigo?...Tenho um amigo aqui em Nova Prata que o dele (tgv) andou incomodando..bicos etc... e estou me programando para ir para Ushuaia no final do ano... Queria a sua opinião que pelo que vi é parecida com a minha. Desde já agradeço.
ChicoCiotta... Nova Prata
boa tarde amigo, tenho o segundo TGV 3.2 e gostaria de ser incluido no grupo do whatzap para trocar ideias com os colegas sobre o Troller. Obrigado. Jair. Se puder inclua no fone do meu filho (que já está virando jipeiro :-) , pois estou sem smartphone e estou com o meu celular antigão (34)993188044
TGV 2013
TGV 2013 alguém já entrou na justiça contra a Troller por conta dessa queima de bico contínua? Favor me incluir no grupo whatsapp (21) 964046221
eduardodesaa
19/04/2017, 20:28
Albino, segue o link para entrar no grupo do WhatsApp:
eduardodesaa
19/04/2017, 20:29
Pessoal, disponibilizo esse link para quem tem TGV e que entrar no grupo:
Sempre que entrar no grupo, favor postar uma foto do seu TGV.
Eduardo obrigado, mais cade o link, não está aparecendo
Pessoal, disponibilizo esse link para quem tem TGV e que entrar no grupo:
Sempre que entrar no grupo, favor postar uma foto do seu TGV.
Sergio c
26/04/2017, 08:54
Lança o link de novo Eduardo que está em negrito mas não abre.
Nagliati
27/04/2017, 13:14
Então, a JM possui uma solução para o 3.2 tgv?
Pessoal alguém já ouviu falar sobre a mecanização desse motor?
Onde seria necessário fazer uma modificação para montar os bicos injetores do 2.8 e bomba mecânica.... Assim toda a parte de controle da ECU deixaria de existir bem como sistema DPF.
Essa é a solução que está me parecendo a mais definitiva para todos os problemas e não sai tão cara como filtro de partículas. O mecânico que cuida do meu jipe vai fazer esse procedimento em outro Troller 3.2 de um cliente que não está tendo confiança no sistema, se realmente isso acontecer posto os resultados aqui.
animalam
14/05/2017, 01:46
a bomba mecânica neste motor provavelmwnte será muito complicado, envolvendo o desenvolvimento de uma engrenagem específica para a injetora bosch do 2.8.
Por exemplo, no 2.8 eletrônico além da orientação dos dentes - que são paralelos - há um deslocamento de 5mm de todo o conjunto. Isto comparando 2.8 mecânico / eletrônico.
O 3.2 deve ter posições e ângulos também diferentes do corpo de engrenagens.
Mas desenvolvendo a engrenagem, buchas para acomodação dos injetores e tubos específicos, é possível sim a instalação de injetora.
animalam
14/05/2017, 16:48
se eu tivesse nesta barca procuraria uma ECU marítima...
custa uns $ 1.000 mas resolveria pra sempre o problema
Diesel ECU system (http://www.adaptronic.nl/home/ecu-and-turbo-information/diesel-ecu-system)
ecmdiesel .com
dieselecm .com
animalam
14/05/2017, 16:55
achei outro ótimo
Narwhal Motors (http://www.narwhalmotors.com)
TGV 2013
TGV 2013 alguém já entrou na justiça contra a Troller por conta dessa queima de bico contínua? Favor me incluir no grupo whatsapp (21) 964046221
Albino,
Esse problema não é exclusivo desse novo Troller, acredito que está mais relacionado ao combustível. Também tive que trocar um bico com problema. Andei lendo sobre esses novos motores diesel e percebi que eles são muito mais sensíveis a combustível ruim. Outra coisa é sobre o filtro de combustível, até o momento estou usando de qualquer marca, não ligava para isso, mas agora percebi que a filtragem tem que ser muito boa também.
Já fiz a mudança de posto, escolhi um mais confiável e também vou passar a usar filtros originais. Como melhoria pretendo colocar uma segunda filtragem. Vamos ver se isso vai dar resultado....pelo que entendi nas minhas pesquisas acredito que sim.
CLOVIS LIMA
27/05/2017, 11:27
Tenho um tgv 3.2 12/13 com 74 mil km, nunca tive problemas com DPF, EGR bicos ECU etc. sempre abasteci com S10, desde zero, óleo e filtros trocados dentro do plano, faz a regeneração automaticamente nunca acendeu a luz pra fazer, excelente carro e não tenho do que reclamar, no final no primeiros 30 mil km não mantinha o nível do líquido de arrefecimento mas também não aquecia e nem a água ia para o oleo, levei na Cc de Fortaleza e eles retiram o motor era um vazamento por traz do motor que evaporava, fizeram mais alguns reparos na garantia e até hoje funciona legal. Vejo os colegas querendo transformar o motor em 2.8, 3.0, acho engraçado mas não vejo necessidade, o motor maxxforce mwm é assim mesmo as partículas do combustível queimado são retidas e depois num processo de regeneração são queimadas, é pra funcionar desta forma, não tem que mudar nada, há um pequeno incomodo quando da regeneração, muita fumaça branca e pouca força, mas por poucos minutos.
Spectreman
13/06/2017, 01:20
Clovis, boa noite.
Estou enfrentando o mesmo problema com minha viatura.
Líquido de arrefecimento baixando, sem aquecer.
Provavelmente, selo na caixa de distribuição do motor.
Vc sabe dizer como resolveram seu problema?
Grato.
Tenho um tgv 3.2 12/13 com 74 mil km, nunca tive problemas com DPF, EGR bicos ECU etc. sempre abasteci com S10, desde zero, óleo e filtros trocados dentro do plano, faz a regeneração automaticamente nunca acendeu a luz pra fazer, excelente carro e não tenho do que reclamar, no final no primeiros 30 mil km não mantinha o nível do líquido de arrefecimento mas também não aquecia e nem a água ia para o oleo, levei na Cc de Fortaleza e eles retiram o motor era um vazamento por traz do motor que evaporava, fizeram mais alguns reparos na garantia e até hoje funciona legal. Vejo os colegas querendo transformar o motor em 2.8, 3.0, acho engraçado mas não vejo necessidade, o motor maxxforce mwm é assim mesmo as partículas do combustível queimado são retidas e depois num processo de regeneração são queimadas, é pra funcionar desta forma, não tem que mudar nada, há um pequeno incomodo quando da regeneração, muita fumaça branca e pouca força, mas por poucos minutos.
Spectreman
13/06/2017, 01:22
Clovis, boa noite.
Grato.
Clovis, boa noite.
Grato.
Olá, tenho um troller 2012 tirado zero. Aposto que tem micro-furo no radiador. Este radiador do Troller não presta. O meu baixava agua e levei 3 vezes na concessionária e eles devolviam o carro do mesmo jeito. Levei em um especialista em radiador e ele encontrou vazamento nas laterais devido a quebra estrutural. Não é furo de batida de pedra pois o troller tem o Intercooler e o radiador do AC na frente. È quebra nas laterais devido trepidação. Gastei 400 reais e ficou zerado. As concessionárias sabem disto e não arrumam pois teriam que trocar todos os radiadores.
Abraços.
Spectreman
25/06/2017, 17:48
Baixaram o câmbio para verificar.
Parece que será selo do motor, novamente.
Já é certo que eles não têm nem mesmo o DPF-Killer?
Não tenho interesse em aumentar potência, nada disso.
Só queria o DPF-Killer.
Olá, tenho um troller 2012 tirado zero. Aposto que tem micro-furo no radiador. Este radiador do Troller não presta. O meu baixava agua e levei 3 vezes na concessionária e eles devolviam o carro do mesmo jeito. Levei em um especialista em radiador e ele encontrou vazamento nas laterais devido a quebra estrutural. Não é furo de batida de pedra pois o troller tem o Intercooler e o radiador do AC na frente. È quebra nas laterais devido trepidação. Gastei 400 reais e ficou zerado. As concessionárias sabem disto e não arrumam pois teriam que trocar todos os radiadores.
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
25/06/2017, 19:30
O meu 2010 também apresentou micro furos por 2 vezes. Buraco soldado, problema resolvido. Realmente ess s radiadores da marca Modine são uma merda. Bons eram os antigos dá marca Visconde. Abs
Afonso Arruda
27/06/2017, 15:07
Boa tarde pessoal, o troller TGV 2013 mesmo depois do recall continua com o mesmo problema? Estou a procura de um Troller e tem um na minha cidade muito bem conservado e fez o recall mas estou com medo de pegar, estou optando pelos 3.0, tgv 2013 nem pensar?
Pessoal, alguem esta rodando com o tgv 3.2 2013 sem dpf? alguem reprogramou?
Milton.souza
04/01/2018, 21:45
Caros colegas,
sei que esse grupo está meio morto, mas posto aqui o que encontrei em outro grupo e me preocupa quando procuro solução para um problema coletivo, que também estou vivenciando. Como está sendo pensada essa situação abaixo ao implementar um emulador? isso deve ter acontecido há mais de um ano ou quase dois, mas no próximo ano iniciam as vistorias veiculares e será foco dessas vistorias a questão de emuladores ou quaisquer adaptações que burlem sistemas de emissão.
Agentes da PRF e IBAMA fazem operação de fiscalização ao ARLA32 em rodovias federais
Seis condutores foram autuados.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal – PRF em conjunto com fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA realizaram nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, uma operação de fiscalização do ARLA32 (reagente que é usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva - SCR para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel).
Dez veículos foram vistoriados, sendo que três apresentaram irregularidades, desde adulteração do produto até a presença de emuladores que burlam a leitura do computador de bordo do veículo. Na operação ainda foram feitas seis autuações, sendo três pelas PRF e três pelo IBAMA. Os condutores flagrados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e podem responder pelo crime de ‘causar poluição’, tipificado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.
Desde 2012 a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil, como caminhões e ônibus, passaram a contar com a tecnologia SCR. Para esses motores, o uso do Flua (ARLA32) é obrigatório, assim como o Diesel S-10.
Agentes da PRF e IBAMA fazem operação de fiscalização ao ARLA32 em Vilhena,
rodrigogalli
26/01/2018, 09:22
Concordo com o amigo.
Não tive mais problemas com o meu depois que acertei o posto (bom movimento e bom diesel S10).
Evito ligar o motor com menos de 30 segundos após girar a chave e ativação do sistema eletrônico e espero os 30 segundos com motor em lenta para desligá-lo (como manda o manual MAXXFORCE).
Também procuro esticar as trocas de marchas e vira e mexe aquela reduzida na pista em descida.
Já tive problemas com a luzinha, mas como disse, após essas atitudes essa luz não apareceu mais.
marcio.aguiar
16/09/2018, 11:42
Bom dia
Gostaria de participar do grupo de WhatsApp
Agradeço
11-998814339
rodrigogalli
17/09/2018, 07:46
Bom dia
Gostaria de participar do grupo de WhatsApp
Agradeço
11-998814339
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9PiuINI2AD8CbKAnBBLKyr)
Criamos este mais específico
claudioandrade7l
21/02/2025, 17:13
Boa tarde pessoal,
Alguém tem alguma orientação para desobstruir filtro de partículas do Troller 2018.
De Belo Horizonte.
Cláudio