Ver Versão Completa : Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H
Amigos, encontrei isso no Troller Faceclub, vale acompanhar!
Parece que foi feito por uma loja chamada Trilha Auto Ar, autorizada Bosh.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200587762010479&set=gm.417982651645401&type=1&theater
Ao que tudo indica, já tem gente removendo o filtro de partículas do Troller 3.2H (que é um grande responsável pelos problemas do mesmo).
Abraços.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200587762010479&set=gm.417982651645401&type=1&theater
Ao que tudo indica, já tem gente removendo o filtro de partículas do Troller 3.2H (que é um grande responsável pelos problemas do mesmo).
Abraços.
Abreu, da uma olhada no tópico sobre a regeneração que tem aqui e vai achar informação de alguém que já removeu o filtro e está testando.
Futuramente acredito que vá se tornar um procedimento COMUM retirar o EGR + DPF, já que lá na europa e eua todo mundo faz isso facilmente. Inclusive, dei uma olhada no forum da mit e muita gente ja eliminou o EGR das Triton, bastando apenas bloquear a válvula.
No mais, aguarde um pouco, a reprogramação oficial da Troller saiu hoje e vão começar o recall.
Posto mais informações aqui amanhã, pois meu troller está aguardando na CCS o aparelho chegar.
Abraços
williamnun
19/09/2013, 18:24
Na verdade esse catalisador é de um amigo do cara que está anunciando no Facebook, ele retirou o motor 3.2 do Troller dele e colocou um 3.0 novo, na caixa, segundo ele está sendo gasto em torno de 28 mil reais na adaptação, até o final de semana é pra ele estar andando.
Enviei um comentário para ele participar aqui do fórum e contar como está sendo a adaptação, mas ele ainda não me respondeu, estou aguardando.
Esse tem coragem, e $$$ de sobra também!
O motor 3.2 está à venda também, se não me engano por 20k!
williamnun
19/09/2013, 18:25
Parolim, é sério que a reprogramação agora é oficial? Onde você viu?
Abraço!
williamnun
19/09/2013, 18:29
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=513099752118307&set=gm.417090768401256&type=1&theater
Parolim, é sério que a reprogramação agora é oficial? Onde você viu?
Abraço!
Sério mesmo!
Ainda não saiu em lugar nenhum, vi por um grande acaso de ter passado na concessionária e eles terem recebido hoje as instruções oficiais sobre os procedimentos a serem feitos nos 3.2! (tem até foto do aparelho)
Não sei se todas as concessionárias já receberam.. Mas o fato é que existe e se encontra na iminência de começarem!
O meu troller ficou lá depositado por outros motivos mas vão aproveitar e já realizar os procedimentos quando chegar as peças e o aparelho. (torço pra chegar tudo amanhã)
Falaram que é previsto pra começar a chamarem os proprietários na segunda.
Curiosidade: meu pai tem uma s10 2013 com motor MWM 2.8. Emprestei ela agora pra rodar em quanto estou sem o troller e a concessionária da chevrolet me ligou dizendo que havia um recall na s10.
Adivinhem do que?
Reprogramação na ECU do carro!!!!
É mole?
Na verdade esse catalisador é de um amigo do cara que está anunciando no Facebook, ele retirou o motor 3.2 do Troller dele e colocou um 3.0 novo, na caixa, segundo ele está sendo gasto em torno de 28 mil reais na adaptação, até o final de semana é pra ele estar andando.
Enviei um comentário para ele participar aqui do fórum e contar como está sendo a adaptação, mas ele ainda não me respondeu, estou aguardando.
Esse tem coragem, e $$$ de sobra também!
O motor 3.2 está à venda também, se não me engano por 20k!
Jogou $$$$$$$ fora, pois o problema nao eh o motor 3.2.
Sandrãobh
19/09/2013, 20:58
Na minha opinião esse tal de FB tá é cheio de corneteiro e falastrão!!! Já que o cara meteu o pé na garantia, era só investir a grana para eliminar a EGR e arrancar o miolo do catalisador!!!Eu realmente duvido que este 3.2 fundiu, em uso normal (on/off road), com a km que o cara falou!!! MWM aguenta muito desaforo...Se fundisse e estivesse na garantia pegava outro zero!!!
Se ele quiser se ver livre desta M. de motor, e me der (de graça, afinal coisa ruim não se vende), dou um jeito de adaptá-lo no Carroça....
abç
Vinicius.goncalvesmoreira
19/09/2013, 21:57
Sério mesmo!
Ainda não saiu em lugar nenhum, vi por um grande acaso de ter passado na concessionária e eles terem recebido hoje as instruções oficiais sobre os procedimentos a serem feitos nos 3.2! (tem até foto do aparelho)
Não sei se todas as concessionárias já receberam.. Mas o fato é que existe e se encontra na iminência de começarem!
O meu troller ficou lá depositado por outros motivos mas vão aproveitar e já realizar os procedimentos quando chegar as peças e o aparelho. (torço pra chegar tudo amanhã)
Falaram que é previsto pra começar a chamarem os proprietários na segunda.
Curiosidade: meu pai tem uma s10 2013 com motor MWM 2.8. Emprestei ela agora pra rodar em quanto estou sem o troller e a concessionária da chevrolet me ligou dizendo que havia um recall na s10.
Adivinhem do que?
Reprogramação na ECU do carro!!!!
É mole?
Não é MWM é VM Motor, da itália que inclusive fio comprada pela GM.
19/09/2013, 22:00
Na minha opinião esse tal de FB tá é cheio de corneteiro e falastrão!!! Já que o cara meteu o pé na garantia, era só investir a grana para eliminar a EGR e arrancar o miolo do catalisador!!!Eu realmente duvido que este 3.2 fundiu, em uso normal (on/off road), com a km que o cara falou!!! MWM aguenta muito desaforo...Se fundisse e estivesse na garantia pegava outro zero!!!
Se ele quiser se ver livre desta M. de motor, e me der (de graça, afinal coisa ruim não se vende), dou um jeito de adaptá-lo no Carroça....
abç
Também não entendi...ele disse q não vendeu o carro e pegou um 3.0 pq já tinha instalado muitos acessórios no carro. Ninguém ia jogar a garantia assim no saco sem pelo menos brigar um pouco...não sei não, mas tem outros motivos essa troca de motor.
Tem uma parceria: Releases (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Releases/MWM-INTERNATIONAL-consolida-nova-fase-da-parceria-com-a-GM-do-Brasil)
Abreu, da uma olhada no tópico sobre a regeneração que tem aqui e vai achar informação de alguém que já removeu o filtro e está testando.
Futuramente acredito que vá se tornar um procedimento COMUM retirar o EGR + DPF, já que lá na europa e eua todo mundo faz isso facilmente. Inclusive, dei uma olhada no forum da mit e muita gente ja eliminou o EGR das Triton, bastando apenas bloquear a válvula.
No mais, aguarde um pouco, a reprogramação oficial da Troller saiu hoje e vão começar o recall.
Posto mais informações aqui amanhã, pois meu troller está aguardando na CCS o aparelho chegar.
Abraços
Sei que você é novo no fórum, mas eu já rodo com essa programação nova a pelo menos 5 meses.
Caso não saiba foi a partir do meu carro que os engenheiros da MWM (que passaram 1 semana aqui comigo) desenvolveram a nova programação.
Ela resolve muitos dos problemas apresentados, mas mesmo depois dela meu carro entrou em proteção 3x.
Para minha tranquilidade eu havia comprado um scaner OBD e andava com ele 24h no carro, e podia apagar os erros sempre que os mesmos apareciam (erros sempre ligados ao filtro de partículas).
Abraços.
Giuberto
20/09/2013, 10:28
Essas parcerias são apenas para produção do motor. O projeto quem fez foi a MWM. Mesma coisa o NGD 3.0 que tem parceria com a DCD. A DCD não participou do projeto, apenas a International. E isso fica claro nas datas dos acontecimentos. A DCD fez parceria com a International em 2006. O motor 3.0 foi lançado em 2005 pela International. Mesma coisa o 3.2. Foi lançado antes pela MWM.
Mas, voltando ao tópico: Está esquisito demais esse troca-troca de bicos, turbina, etc. Se o troca-troca está de fato ocorrendo, o problema não deve ser só catalisador. Pra mim está claro que a culpa é da MWM. A Troller é cúmplice.
Essas parcerias são apenas para produção do motor. O projeto quem fez foi a MWM. Mesma coisa o NGD 3.0 que tem parceria com a DCD. A DCD não participou do projeto, apenas a International. E isso fica claro nas datas dos acontecimentos. A DCD fez parceria com a International em 2006. O motor 3.0 foi lançado em 2005 pela International. Mesma coisa o 3.2. Foi lançado antes pela MWM.
Mas, voltando ao tópico: Está esquisito demais esse troca-troca de bicos, turbina, etc. Se o troca-troca está de fato ocorrendo, o problema não deve ser só catalisador. Pra mim está claro que a culpa é da MWM. A Troller é cúmplice.
O meu depois de reprogramado, acabou o troca troca de bicos. Ateh agora, rodou mais de 5000km pos reprogramacao.
Sei que você é novo no fórum, mas eu já rodo com essa programação nova a pelo menos 5 meses.
Caso não saiba foi a partir do meu carro que os engenheiros da MWM (que passaram 1 semana aqui comigo) desenvolveram a nova programação.
Ela resolve muitos dos problemas apresentados, mas mesmo depois dela meu carro entrou em proteção 3x.
Para minha tranquilidade eu havia comprado um scaner OBD e andava com ele 24h no carro, e podia apagar os erros sempre que os mesmos apareciam (erros sempre ligados ao filtro de partículas).
Abraços.
Abreu, essa nao seria uma nova reprogramacao?
Giuberto
20/09/2013, 15:09
O meu depois de reprogramado, acabou o troca troca de bicos. Ateh agora, rodou mais de 5000km pos reprogramacao.
Jota, e eles trocaram mesmo os bicos? Minha desconfiança é que eles nem estariam trocando peça alguma além da turbina, que sabidamente tinha problema na mangueira.
navalito
20/09/2013, 18:11
Essa reprogramação vai ser um recall geral mesmo, ou mais uma coisa escondida que em alguns carros fazem e outros não??? De qualquer forma já decidi e estou comprando da Digipower do Paraná uma peça que substitui o catalizador (e engana os sensores), bem como filtro de diesel (para tirar completamente a agua) e um chip de potência (plug and play) de 50HP. Vamos ver se com essa reprogramação da CCs + esse investimento particular vão acabar com os problemas.
Jota, e eles trocaram mesmo os bicos? Minha desconfiança é que eles nem estariam trocando peça alguma além da turbina, que sabidamente tinha problema na mangueira.
Se trocavam, nao sei te responder soh sei que depois da reprogramacao o carro nao teve mais problemas.
Abraços.
Abreu, sou novo mas tive a paciência de ler TODOS os tópicos sobre os problemas do troller antes de comprar. (na real acompanho vocês tem uns meses) Já vi muitos e muitos posts seus e você ajudou MUITO mesmo. Agradeço bastante pela sua contribuição para o fórum! Você explicou um monte sobre o motor e as possíveis causas dos problemas.
Eu já conhecia essa reprogramação graças a posts seus no tópico dos problemas e graças ao Eder (conheço ele pessoalmente).
Acontece que agora oficialmente saiu um recall para reprogramar todos os Trollers e trocar os bicos injetores.
Chegou hoje aqui os modelos de bicos novos e o aparelho de reprogramar.
Felizmente já realizaram as mudanças no meu Troller e acabei de tirar ele da concessionária!
Se quiserem posto foto da ordem de serviço onde dizem ter recalibrado a ECU.
Sobre as mudanças:
- O carro ficou mais forte de saída e muito mais esperto, parece outro troller até!
- As luzes se apagam bem antes da bomba parar de fazer barulho.
- O carro tremia de um jeito muito estranho lá pelos 1800 giros e agora parou. Percebi isso desde a primeira vez que liguei e acelerei.
- Motor parece mais redondo.
Enfim, vou testando e vendo. Já começo a rodar e vejo como se comporta o DPF e a regeneração.
O fato é que agora é oficial o recall e vão fazer em todos. Me disseram que segunda começam a chamar os proprietários. Não sei quantos tinham as reprogramações até agora mas não pareciam muitos.
Mas hoje já reprogramaram 3 trollers (um deles era o meu).
Abraços e obrigado o/
EDIT: Quando te respondi antes não tinha visto o seu nick! haha
Vc vendeu mesmo Abreu ??
Abraços.
Marcotroller1
24/09/2013, 16:37
Abraços.
Abreu
Você poderia me indicar onde comprou esse scanner OBD compatível com o 3.2 TGV. O meu já acendeu a luz e entrou no modo de segurança 3 vezes, a última no sábado durante a prova do Carioca Off Road. Quando eu desligo o carro, o problema desaparece. Tendo esse scanner na mão, pelo menos não ficarei enguiçado.
Grato
Marco - Troller Prata 3.2 TGV (aos tramcos e barrancos, mas funcionando...)
Martin427
27/09/2013, 01:14
Essa reprogramação vai ser um recall geral mesmo, ou mais uma coisa escondida que em alguns carros fazem e outros não??? De qualquer forma já decidi e estou comprando da Digipower do Paraná uma peça que substitui o catalizador (e engana os sensores), bem como filtro de diesel (para tirar completamente a agua) e um chip de potência (plug and play) de 50HP. Vamos ver se com essa reprogramação da CCs + esse investimento particular vão acabar com os problemas.
Navalito, poderia falar mais sobre esse esquema da Digipower?
Custo, dificuldade pra instalar, etc?
Se por qualquer razão não quiser falar no forum, pode me mandar um email: mn427@hotmail.com
Todavia, seria legal abrir pra galera.
Abraço !!
Martin
paulosergio
27/09/2013, 09:40
Varios relatos de pessoas que fizeram o recall de satisfacao plena do 3.2. Agora vai heim.
telles0808
27/09/2013, 10:34
Varios relatos de pessoas que fizeram o recall de satisfacao plena do 3.2. Agora vai heim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-180.html#post2012949
paulosergio
27/09/2013, 11:33
Vi o video algumas vezes mas nao deu para ver o problema ????
telles0808
27/09/2013, 11:40
Paulo, segue a sequencia que você vai entender.
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130827 115156 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ky2LHeDIVFQ&list=PLdjZngMIZyyZu5IlzyBqoae3IHPSucJJi&index=2)
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130827 115853 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TxbTcufIpPk&list=PLdjZngMIZyyZu5IlzyBqoae3IHPSucJJi&index=3)
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130927_075623 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9flpIcwQ-N4&list=PLdjZngMIZyyZu5IlzyBqoae3IHPSucJJi&index=1)
Fora o fato de que no vídeo não é possível sentir... A única forma de evidencia que está havendo a oscilação é colocando na neutra.
Nesse estado, ele só para de oscilar quando o carro para.
paulosergio
27/09/2013, 12:20
Beleza, deu para ver nos 2 primeiros videos, no 3 video deu para perceber pelo barulho. Voce ja agendou o recall?
Paulo, segue a sequencia que você vai entender.
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130827 115156 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ky2LHeDIVFQ&list=PLdjZngMIZyyZu5IlzyBqoae3IHPSucJJi&index=2)
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130827 115853 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TxbTcufIpPk&list=PLdjZngMIZyyZu5IlzyBqoae3IHPSucJJi&index=3)
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130927_075623 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9flpIcwQ-N4&list=PLdjZngMIZyyZu5IlzyBqoae3IHPSucJJi&index=1)
Fora o fato de que no vídeo não é possível sentir... A única forma de evidencia que está havendo a oscilação é colocando na neutra.
Nesse estado, ele só para de oscilar quando o carro para.
telles0808
27/09/2013, 13:06
Paulo, o meu foi feito o procedimento do recall duas vezes, conforme as OS.
Inclusive, nesta última OS, trocaram a ECU, reprogramaram (escrito desta forma) e trocaram bicos, chicote e EGR (não sei onde fica isso).
Hoje faz 7 dias que estou com o carro.
Essas parcerias são apenas para produção do motor. O projeto quem fez foi a MWM..
Pessoal, o motor da S10 é MWM fabricado em Caxias (RS), e foi usado no lugar do original VM que também é o motor do Wrangler. Se o MWM e o VM são o mesmo motor, dá para desconfiar, pois a GM possui 50% da VM (50% é Fiat), também porque a MWM estaria oferecendo o tal motor para todo mundo(...), não só para a GM. Além do mais, a S10 foi desenvolvida usando o motor VM.
Já a parte eletrônica parece não ser a mesma.....
Paulo, o meu foi feito o procedimento do recall duas vezes, conforme as OS.
Inclusive, nesta última OS, trocaram a ECU, reprogramaram (escrito desta forma) e trocaram bicos, chicote e EGR (não sei onde fica isso).
Hoje faz 7 dias que estou com o carro.
Telles, ao meu ver, as concessionárias até o presente anúncio de recall, estavam trocando os bicos e/ou reprogramando, mas nada era solução oficial. Então, de fato, o seu 3.2 não possui a solução oficial, seja ela confiável ou não.
Vale a pena verificar se os bicos trocados no recall oficial são os mesmos e se a versão do software que estão reprogramando os veículos oficialmente é a mesma usada na "bateria de testes" feita na surdina com os clientes de troller 3.2 que "reclamaram demais" e conseguiram o "privilégio" de saírem do papel de trouxas que estavam e se tornaram cobaias. Ou seja, no seu lugar, eu correria atrás do procedimento oficial, pois talvez ele seja determinante, seja para o funcionamento ideal, seja para as corretas emissões de poluentes.
telles0808
27/09/2013, 16:17
Telles, ao meu ver, as concessionárias até o presente anúncio de recall, estavam trocando os bicos e/ou reprogramando, mas nada era solução oficial. Então, de fato, o seu 3.2 não possui a solução oficial, seja ela confiável ou não.
Vale a pena verificar se os bicos trocados no recall oficial são os mesmos e se a versão do software que estão reprogramando os veículos oficialmente é a mesma usada na "bateria de testes" feita na surdina com os clientes de troller 3.2 que "reclamaram demais" e conseguiram o "privilégio" de saírem do papel de trouxas que estavam e se tornaram cobaias. Ou seja, no seu lugar, eu correria atrás do procedimento oficial, pois talvez ele seja determinante, seja para o funcionamento ideal, seja para as corretas emissões de poluentes.
Jorgao, confirmei com o chefe da mecânica e com o dono da concessionária no dia 20/09/2013 que a solução é exatamente a mesma da adotada no "recall", além de ter isto por escrito na OS.
Esta "troca de peças" foi feita dia vinte, se não me engano, por dois técnicos da MWM e sob orientação de engenheiros da MWM, isto está por escrito na OS, além de terem trocado a ECU e reprogramado.
Quantas vezes preciso levar o carro na concessionária para resolver algum problema crônico do no Troller? Aqui já passou do limite...
Armindo Neto
27/09/2013, 16:18
Telles, esse problema de oscilação pode ser na sonda lambda, confere aí! Eu digo isso, pois à um tempo atrás, veio um dono de 3.2 reclamar de oscilação na rotação , e no caso dele era a sonda lambda. Abraço!
telles0808
27/09/2013, 16:23
Telles, esse problema de oscilação pode ser na sonda lambda, confere aí! Eu digo isso, pois à um tempo atrás, veio um dono de 3.2 reclamar de oscilação na rotação , e no caso dele era a sonda lambda. Abraço!
Vou checar, obrigado Armindo!
Vou checar, obrigado Armindo!
Boa noite Telles.
É lamentável meu amigo. Com você, já são quatro (se não me engano) carros que voltaram a dar o problema mesmo após a reprogramação. E é bom saber que esta reprogramação é a mesma do "recall", assim como os bicos. Ou seja, meu caro, o problema não foi solucionado. É triste. Muito triste tudo isso.
Enquanto isso, fará três meses e meio na quarta-feira que vem, que entrei na justiça. Até agora nada! Mas irei esperar, pois tenho certeza que esta é a melhor opção. Eu fui um dos primeiros a comprar o carro (na pré-venda ainda). Peguei em set/12 e a partir daí foi só dor de cabeça. Não aguento mais...Desde 2009 que possuo troller. Sempre confiei no carro, mas é fato que eles erraram e continuam errando e muito com este modelo. E eu achando que estava fazendo um baita negócio com o 3.2.....Que saudade do meu 09/09.
Abraço e boa sorte.
Eder Bonesi
27/09/2013, 21:50
Boa noite Telles.
É lamentável meu amigo. Com você, já são quatro (se não me engano) carros que voltaram a dar o problema mesmo após a reprogramação. E é bom saber que esta reprogramação é a mesma do "recall", assim como os bicos. Ou seja, meu caro, o problema não foi solucionado. É triste. Muito triste tudo isso.
Enquanto isso, fará três meses e meio na quarta-feira que vem, que entrei na justiça. Até agora nada! Mas irei esperar, pois tenho certeza que esta é a melhor opção. Eu fui um dos primeiros a comprar o carro (na pré-venda ainda). Peguei em set/12 e a partir daí foi só dor de cabeça. Não aguento mais...Desde 2009 que possuo troller. Sempre confiei no carro, mas é fato que eles erraram e continuam errando e muito com este modelo. E eu achando que estava fazendo um baita negócio com o 3.2.....Que saudade do meu 09/09.
Abraço e boa sorte.
Olá Dico. Estou no mesmo barco que você. Resolvi abraçar o TGV depois de muitos anos montado em Defender.
Mas nunca imaginei que no Brasil, país de apaixonados por carros, a Ford pudesse agir de maneira tão baixa e inescrupulosa. Apostei no produto e fabricante. Me dei mal.
De tanto reclamar, fui convidado a "experimentar" o software no e meu Troller teve a ECU reprogramada.
Ou seja, passei a ser a cobaia, pois sem confiar no jeep, tinha que viajar e contar com um produto ruim.
Eu não recebi a carta / recall. E quanto a justiça, você agiu bem. Seremos muitos, em breve.
Abraço e que o seu Troller fique bem. O motorzão é realmente forte, mas o desenvolvimento e maturidade do projeto, uma vergonha.
Olá Dico. Estou no mesmo barco que você. Resolvi abraçar o TGV depois de muitos anos montado em Defender.
Mas nunca imaginei que no Brasil, país de apaixonados por carros, a Ford pudesse agir de maneira tão baixa e inescrupulosa. Apostei no produto e fabricante. Me dei mal.
De tanto reclamar, fui convidado a "experimentar" o software no e meu Troller teve a ECU reprogramada.
Ou seja, passei a ser a cobaia, pois sem confiar no jeep, tinha que viajar e contar com um produto ruim.
Eu não recebi a carta / recall. E quanto a justiça, você agiu bem. Seremos muitos, em breve.
Abraço e que o seu Troller fique bem. O motorzão é realmente forte, mas o desenvolvimento e maturidade do projeto, uma vergonha.
Valeu Éder.
Pelo menos estamos no caminho certo, exigindo nada mais que os nossos direitos e RESPEITO, palavra esta que esta montadora parece desconhecer. Mas você não fez mal não meu amigo. O troller sempre foi um carro muito confiável. Nunca tive problema também. Nunca fiquei na mão, então como prever tal cenário? A partir do momento que fui apresentado ao problema (em set/12, ao retirar o carro 0km da css) com este novo modelo (3.2), pude observar o quanto a fábrica me enrolou. Quanto descaso. E olha que tive paciência. Sempre confiei que o problema pudesse ser solucionado, mas a fábrica ao contrário, não conseguiu resolvê-lo em mais de 6 passagens na css. O que me deixava mais nervoso era a fábrica negar o problema e dizer que isso era pontual, ou que não havia reprogramação, etc. Comecei a virar escravo do meu carro, tendo que levá-lo praticamente todo mês na css. Poxa, comprei um carro zero. Sempre fui muito paciente, mas ninguém tem sangue de barata, não é mesmo? Em Jun/13, entretanto, minha paciência se esgotou e entrei na justiça. Ou seja, esperei nove meses para que solucionassem o problema e nada. NÃO TIVE OUTRA ALTERNATIVA.
Lastimável. Você deve estar com saudades da Defender hein.....assim como estou com saudades do meu antigo T4 (09/09).
Muito obrigado e boa sorte com você também.
Abração
paulosergio
28/09/2013, 20:05
Dico,Eder, Jorge, Barbosa e demais colegas, se assim posso chama-los. Todos acompanharam o suplicio de voces. Mas nao desanimem agora no final, pois como o titulo do topico diz, a esperanca desse "recall" é a luz no final do tunel. Até que provem o contrario os problemas serao resolvidos para todos. Vai restar apenas a luta pelos danos passados. A troller reconheceu o erro, pois está na carta. Precisamos ter animos para virarmos essa pagina e seguir rumo a felicidade.
Daniel.Shimomoto
28/09/2013, 23:12
Apenas comentando. (acompanho o tópico pois torço para um final feliz para vocês, proprietários de Troller 3.2L)
O caso da S10, o motor é VM Motori (derivado do 2.5L da Dakota) montado Sob licença no Brasil pela MWM international.
Mesmo caso da DCD chinesa e o NGD3.0E
Agora faço de suas palavras as minhas, Giuberto: A Troller/Ford é cumplice (e um pouco vitima também) da porcaria que a MWM International fez nesse motor 3,2L. Aliás é a TERCEIRA vez que a International Engines (proprietária da MWM) "pisa na jaca" com a Ford: A primeira foi com o motor Powerstroke 6.0L da F-250 americana (excesso de problemas de vazamento, EGR e vários motores fundidos, que literalmente queimaram o produto). Posteriormente o 6.4L da F-250 que na regeneração, soltava uma tocha de fogo pelo escapamento e agora com o Maxxforce 3.2L no Troller.
O azar foi do Duratorq 3.2L da nova Ranger não caber no cofre do Troller.
Abraços
JoaoFilhoRN
29/09/2013, 18:14
Boa Noite Pessoal, esta é minha primeira postagem aqui no forum mais sempre acompanhei a batalha de vocês em relação ao 3.2 TGV, também tenho um e como 99% deu problema 3 vezes, a ultima foi nesta quinta-feira, pedi o reboque e encaminhei para CCS, lá eu ja estava programado para fazer o bendito "RECALL" ou como chamam, REPROGRAMAÇÃO, o carro ficou show de bola, até agora poucos clientes tiveram o carro consertado com os novos bicos e nova reprogramação, esta é a aposta da TROLLER/FORD para CONSERTAR tal defeito, espero que todos que compraram o TGV faça com urgência tal procedimento.
Abraço a Todos.
AGRADEÇO A CONCESSIONÁRIA TRILHA NORDESTE/PE, PELA ATENÇÃO!
COPA TROLLER RECIFE: Saiu de Natal/RN Sexta-feira (18/10/13), pela manhã quem quiser marcar para sair junto estou as ordens.
eduardodesaa
25/03/2015, 15:40
Galera, blz...
Minha última pesquisa sobre solução para o DPF do Troller 3.2 TGV...
Após pesquisas, achei um tal de emulador pro DPF,
fiz contato com a empresa e disseram que realmente funciona e que passou nos testes.
Pelo que sei, o tal emulador possui um fio que conecta em cada fio de sensor do DPF.
Se alguém puder opnar se realmente funciona, ou se conhece,
ou se tem viabilidade pra adquirir um e fazer o teste.
Único fator para que eu não adquira é realmente o jipe entrar em modo de segurança e ter que levar na css.
Link do Emulador: http://pandpauto.co.uk/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=93&category_id=1&option=com_virtuemart&Itemid=100
O que vcs acham??? :-D
Abraço!!
cpinsdorf
25/03/2015, 16:46
O link da numa pagina inglesa.
Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.
Fica ai a questao, vamos pensar e testar se possivel.
eduardodesaa
25/03/2015, 17:08
Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.
cpinsdorf, blz
A empresa é da Inglaterra sim, e sobre a foto do produto, por o Troller ser brasileiro talvez eles não investiram na divulgação ou não conseguiram a imagem real do produto...
Em conversa com os caras la, eles garantiram que funciona... e agora?? hehe
Vc deu uma ideia boa tbem em trocar a ECU pela do 3.0...
abraço
25/03/2015, 18:46
Mas sinceramente, não seria mais fácil vender o 3.2 e comprar um 3.0?? Gosto bastante desses projetos malucos, mas nesse caso não vejo muita vantagem em fazer tudo isso em um 3.2 que é idêntico ao 3.0...
Além da ECU, vai ter que trocar todo o chicote do motor e os sensores. É trabalho pra mais de mês kkk.
William Bescro
25/03/2015, 18:54
Boa Noite,
Acompanhando para ver onde isso vai dar !!!
Abç!
Mas sinceramente, não seria mais fácil vender o 3.2 e comprar um 3.0?? Gosto bastante desses projetos malucos, mas nesse caso não vejo muita vantagem em fazer tudo isso em um 3.2 que é idêntico ao 3.0...
Além da ECU, vai ter que trocar todo o chicote do motor e os sensores. É trabalho pra mais de mês kkk.
Concordo com o amigo!! Não confio em nada do prometido deste site e das opções atuais do nosso mercado..
Lembre-se que no fim.. é só um carro e ele deveria te dar alegria.. se não está dando, vende, tira um tempo, sei la.. dinheiro se ganha, se perde, no fim a real é essa.. vou te dizer que talvez hoje eu pegasse um 2.8... quanto menos eletronica, melhor, nem mesmo os bloqueios eletronicos eu quis por no meu 3.2, optei por mecanicos.. meu pai sempre dizia "essas coisas eletronica é só pra estragar".. é uma questão de opinião obviamente.. mas vale a reflexão..
OBS: hoje mesmo saindo do trabalho, o meu entrou em regeneração (ainda ficará assim por uns kms..), e devido aos seus posts não pude deixar de me lembrar hehe.. tchê.. no meu caso o carro regenerando ou não, tudo a mesma coisa, fora o ronco e o cheiro estranho na garagem, voce não perceberá. Lembrando que o principal fator no meu caso é o torque em baixos rpms da relação mais curta..mas mesmo antes de trocar a relação, não era algo que me incomodasse..
Bem, a troca das centrais de injeção é impossível, pois são sistemas completamente distintos.
Quando a Siemens/Bosh/Denso/e etc projetam uma injeção para um motor, isso vai desde a central até o chicote elétrico, bicos e etc. Tudo ligado a injeção faz parte de um pacote fechado. A central do Troller 3.0 e 3.2 são completamente distintas, e não é possível o intercambio entre si.
Quanto ao emulador de DPF, pode ser uma boa para quem quer remover o DPF. Eu não conheço o produto, mas o conceito de emular é simples e eficaz.
Abraços.
Uma sugestão que eu daria aos donos do Troller 3.2TGV que querem continuar com o carro é:
Unam-se, comprem 2 ou 3 centrais de injeção desse carro (provavelmente em desmanches de carros que deram PT) entrem em contato como Maurício da Reiko e solicitem o desenvolvimento. Comercialmente não é viável, mas tenho certeza que se um bom grupo de pessoas se justasse ele o faria para ajudar.
Porque ele precisa dessas centrais?
Para tentar quebrar o código que impede-a de ser reprogramada.
Porque 2 ou 3 centrais?
Porque no processo há sempre o risco que queimar a central, então geralmente no desenvolvimento usa-se mais de uma central.
Eu tenho certeza que o Maurício toparia ajudar os proprietários, desde que tivesse essas centrais disponíveis para trabalhar.
Uma vez que o código fosse quebrado, o desenvolvimento do 3.2TGV passaria a ser igual ao dos demais carros, com possibilidade de remoção do DPF, EGR e tudo mais que incomodar os donos do carro.
Abraços.
Se para já, alguém puder remover a central do seu carro e tirar fotos da mesma, já ajuda bastante.
Para isso é preciso remover o porta-luvas, romper o lacre original da central (o que gera a perda da garantia) e remover a central fora para tirar fotos dela.
Essas fotos eu posso encaminhar para a Reiko, que vai checar se algum carro no resto do mundo roda com a mesma central (Siemens, salvo engano). Se algum outro carro rodar com essa central e já tiver seu código quebrado, facilita bastante a vida, pois apesar dos códigos serem diferentes, eles já tem uma ideia com o que estarão lidando.
Lembrando que se alguém quiser fazer esse procedimento para tirar fotos, desconecte antes a bateria do carro.
Abraços.
eduardodesaa
27/03/2015, 11:59
Se para já, alguém puder remover a central do seu carro e tirar fotos da mesma, já ajuda bastante.
Para isso é preciso remover o porta-luvas, romper o lacre original da central (o que gera a perda da garantia) e remover a central fora para tirar fotos dela.
Essas fotos eu posso encaminhar para a Reiko, que vai checar se algum carro no resto do mundo roda com a mesma central (Siemens, salvo engano). Se algum outro carro rodar com essa central e já tiver seu código quebrado, facilita bastante a vida, pois apesar dos códigos serem diferentes, eles já tem uma ideia com o que estarão lidando.
Lembrando que se alguém quiser fazer esse procedimento para tirar fotos, desconecte antes a bateria do carro.
Abraços.
Dae Abreu, blz
Por acaso tem ideia do valor de uma central em um desmanche?
Vai ser difícil é achar uma dessas no desmanche aqui em floripa....
Abraço
eduardodesaa
27/03/2015, 12:06
Entrei em contato com a Repecol no RS, e me falaram que removem o DPF, mas há risco de aparecer uma luz no painel... garantiram que não entra em modo de segurança... :pensativo:
Isso me parece mais uma tentativa de remoção que não é a melhor solução... né??
Dae Abreu, blz
Por acaso tem ideia do valor de uma central em um desmanche?
Vai ser difícil é achar uma dessas no desmanche aqui em floripa....
Abraço
Eu acredito que seja algo por volta de 1000 a 1500 reais.
Não é um valor "absurdo". Os programadores não o fazem porque não há viabilidade financeira.
Mas como eu disse, se o pessoal conseguir juntar pelo menos 2 centrais dessas e enviar para Maurício da REIKO, eu posso falar com ele para fazer o desenvolvimento, mesmo sendo financeiramente inviável, para ajudar os donos do Troller 3.2TGV...
No mercado livre sempre tem sucatas a venda, nesse momento mesmo tem um:
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-628714276-sucata-pecas-troller-t4-32-diesel-20122013-_JM
Abraços.
Tenho notado uma quantidade enorme de tópicos sobre o Troller 3.2TGV.
Organizem-se, se juntem e façam isso de comprar essas centrais e enviar para a REIKO.
É a solução para todos vocês, é a solução para se ter um motor confiável.
Sei que é difícil se juntar, organizar-se e fazer isso, mas o benefício vale a pena.
A parte mecânica do MaxxForce 3.2TGV é maravilhosa, é o sonho de todo motor a diesel.
Bloco de ferro, comandos por engrenagens, motor muito robusto, é derivado do 4.07 Sprint.
O problema desse motor está na eletrônica. Resolvido esse problema, o 3.2TGV será um excelente motor, mais confiável do que a maioria dos motores a diesel do mercado.
Como eu disse, é 100% possível voltar esse motor para EURO 3, sem sondas, sensores, DPF e EGR.
No caso de cidades onde há inspeção veicular, antes é só procurar o representante da REIKO, trocar o programa por um "bem fraco", com quase nenhum combustível inejtado, passar no teste e depois recolocar o programa remapeado novamente. Isso tem um custo, mas não é alto e com toda certeza compensa.
Abraços.
caestrutura
30/03/2015, 10:16
497477Sou Carlos Augusto da SparkChips Blue, para mais informações ligue (85) 9930-0211.
eduardodesaa
30/03/2015, 10:26
Tenho notado uma quantidade enorme de tópicos sobre o Troller 3.2TGV.
Organizem-se, se juntem e façam isso de comprar essas centrais e enviar para a REIKO.
É a solução para todos vocês, é a solução para se ter um motor confiável.
Sei que é difícil se juntar, organizar-se e fazer isso, mas o benefício vale a pena.
A parte mecânica do MaxxForce 3.2TGV é maravilhosa, é o sonho de todo motor a diesel.
Bloco de ferro, comandos por engrenagens, motor muito robusto, é derivado do 4.07 Sprint.
O problema desse motor está na eletrônica. Resolvido esse problema, o 3.2TGV será um excelente motor, mais confiável do que a maioria dos motores a diesel do mercado.
Como eu disse, é 100% possível voltar esse motor para EURO 3, sem sondas, sensores, DPF e EGR.
No caso de cidades onde há inspeção veicular, antes é só procurar o representante da REIKO, trocar o programa por um "bem fraco", com quase nenhum combustível inejtado, passar no teste e depois recolocar o programa remapeado novamente. Isso tem um custo, mas não é alto e com toda certeza compensa.
Abraços.
Abreu, blz...
Já comentei em vários tópicos, que quando tiver a solução realmente, vou abrir uns 10 tópicos...
Mas ta difícil realmente juntar a galera... ninguém se mostra interessado...
Aos interessados, se manifestem :cavalo:
Abraço
30/03/2015, 16:07
Eu tenho interesse... mas precisamos levantar os valores. ACho que isso é o que vai determinar se vale ou não a pena seguir a diante!
Se o Maurício da REIKO foi realmente desenvolver, qual seria o custo? Comprar 2 centrais e dividir em um grupo de pessoas acredito sair barato, porém quanto ficaria para realizar esse desenvolvimento...
eduardodesaa
30/03/2015, 16:13
Eu tenho interesse... mas precisamos levantar os valores. ACho que isso é o que vai determinar se vale ou não a pena seguir a diante!
Se o Maurício da REIKO foi realmente desenvolver, qual seria o custo? Comprar 2 centrais e dividir em um grupo de pessoas acredito sair barato, porém quanto ficaria para realizar esse desenvolvimento...
Vinicius, blz...
Acho que vou criar uma conta no vakinha.com.br, é um site que deixa bem claro o valor arrecadado e pra qual fim será...
Precisava realmente entrar em contato com o Mauricio pra ver se ele vai dar essa "ajuda" e ver valores com ele...
Abreu vc tem o contato dele? Vc é amigo dele? Se quiser falar com ele :concordo:
Abraço
mclaren97
30/03/2015, 17:08
OK pessoal, mais um interessado aqui.
Abç
eduardodesaa
30/03/2015, 17:12
Atualizando a listagem de interessados:
eduardodesaa
mclaren97
Abraço
Também tenho interesse! Mas gostaria de saber do valor.
Até acredito que esse site tenha alguma solução. Andei pesquisando um pouco sobre o motor 3.2 TGV e vi que ele é utilizado em um modelo da Daewoo e em um carro de operações especiais da Otokar na Turquia. São poucos modelos, mas são modelos europeus e já é melhor do que se fosse usado APENAS no Troller.
eduardodesaa
30/03/2015, 17:34
Também tenho interesse! Mas gostaria de saber do valor.
Opa, mais um hehe
A ideia da listagem é pra ter noção mais ou menos de quantos tem interesse, os valores não tenho nem noção, mas não to afim de pagar um valor alto não...
eduardodesaa
30/03/2015, 17:35
eduardodesaa
mclaren97
GBratz
Tenho interesse.. desde que feito por gente que entenda e obviamente valor em conta..
sem querer jogar agua fria.. Tempinho atras conversei com o Mauricio da Reiko.. Nao demonstrou ter interesse em remapeamento nesse motor.. Mas.. Vai saber.. De repente voce ligando com uma longa lista de interessados a situacao possa mudar..
removendo um pouco das limitacoes de catalisador e porcarias, junto a uns hps extras..Sucesso..
com certeza absoluta da para ter ganhos.. Vai tempo e dinheiro..
sugiro ligar e conversar com ele.. Gente interessada se arranja.. Precisa antes de mais nada orçar o custo de tudo e prazo..
Boa sorte pra nos.
abraco
eduardodesaa
30/03/2015, 19:21
Tenho interesse.. desde que feito por gente que entenda e obviamente valor em conta..
sem querer jogar agua fria.. Tempinho atras conversei com o Mauricio da Reiko.. Nao demonstrou ter interesse em remapeamento nesse motor.. Mas.. Vai saber.. De repente voce ligando com uma longa lista de interessados a situacao possa mudar..
removendo um pouco das limitacoes de catalisador e porcarias, junto a uns hps extras..Sucesso..
com certeza absoluta da para ter ganhos.. Vai tempo e dinheiro..
sugiro ligar e conversar com ele.. Gente interessada se arranja.. Precisa antes de mais nada orçar o custo de tudo e prazo..
Boa sorte pra nos.
abraco
Grande Baron,
Concordo plenamente ctg... queremos uma solução bem desenvolvida, nada de gambiarras...
Psé, temos que falar com o Mauricio... vou ver se o abreu faz a primeira frente com ele hehe
Vou add vc na listagem hehe
Abraço
eduardodesaa
30/03/2015, 19:22
eduardodesaa
mclaren97
GBratz
baron
eduardodesaa
mclaren97
GBratz
baron
:safari-rig: Eduardo pode por o meu nome na lista, também tenho interesse, abraços a todos do tópico:brinde:
eduardodesaa
30/03/2015, 20:53
:safari-rig: Eduardo pode por o meu nome na lista, também tenho interesse, abraços a todos do tópico:brinde:
Albino, blz...
Adicionado com sucesso hehe
vlwww
eduardodesaa
30/03/2015, 20:54
eduardodesaa
mclaren97
GBratz
Albino
William Bescro
30/03/2015, 22:10
Não esqueçam de mim... rsrsrs!
Abç!
William
- eduardodesaa
- Vinicius.goncalvesmoreira
- mclaren97
- GBratz
- Albino
- baron
- William Bescro
Eduardo, como eu comentei, nomes não vão faltar.. sugiro contatar o pessoal da Reiko e ver o real interesse deles..
Abraço!
eduardodesaa
30/03/2015, 22:31
Verdade baron, vou deixar um recado aqui pro abreu pra fazer a frente pra nós e vou mandar email pra reiko...
Abreu, tens o contato?
Abraço
eduardodesaa
30/03/2015, 22:32
William, blz...
Ta adicionado com sucesso hehe
William Bescro
30/03/2015, 22:44
Blz! Eduardo...
Como disse no começo... temos que pagar pra ver aonde isso vai dar!!!
Abç!
William
Tenho sim, mas pelo que tive conversando com ele há alguns poréns:
Boa parte dos Troller's TGV ainda se encontram em garantia, e essa reprogramação implica na perda dela.
Por se tratar de um carro com um alto histórico de problemas, a Reiko fica receosa de que problemas futuros, mesmo que não ligados a reprogramação do motor caim sobre ele, uma vez que o carro não vai mais dispor da garantia do fabricante.
Acho que enquanto os carros estiverem em garantia as empresas mais sérias não vão querer fazer o procedimento.
Também entrei em contato com outro preparador local, e o mesmo me informou que não topava fazer, pois tinha medo de que os problemas que são de responsabilidade do fabricante viessem a ser atrelados a ele.
Hoje também fui na Troller agendar a revisão do meu e me informar com os mecânicos como anda a entrada de Troller's 3.2TGV na oficina.
Infelizmente ainda é algo constante, no momento havia 2 aguardando novos injetores.
É um caso complicado...
Abraços.
É pessoal, conversei um pouco mais com o Maurício da Reiko e realmente entendi o lado dele em não querer entrar nesse projeto agora.
Além da falta de viabilidade financeira do desenvolvimento (que é feito na Alemanha) há o problema da perda da garantia dos carros e a possibilidade de problema futuros virem a ser atrelados ao nome da empresa dele.
Como é um carro com um certo histórico de problemas na parte eletrônica, a grande maioria dos preparadores tem receio em mexer nesse carro.
Como fui eu que dei a sugestão, vou tentar deixar mais duas:
A primeira é procurar uma empresa menor, que tope fazer o serviço de desenvolvimento aqui mesmo no Brasil, mas no momento não me vem nenhuma a cabeça.
Outra, e mais drástica (mas ainda assim menos drástica do que a troca do motor) é tentar voltar esse motor para o sistema mecânico.
Esse motor é um derivado direto do MWM Sprint 4.07, o MaxxForce seria um 4.08 (4 cilindros com 800Ml cada um) EURO 5.
Talvez seja possível remover toda eletrônica desse motor e instalar a parte mecânica do MWM Sprint, bomba e bicos injetores. Não tenho certeza, pois sei que o cabeçote do MaxxForce é diferente do Sprint, logo não sei se a troca dos bicos injetores seria possível sem a troca do cabeçote.
Quem tiver interesse em se aprofundar no assunto pode procurar o Maurício da RashMotoren, preparador muito famoso na época dos motores mecânicos. Ele fez diversos carros para o Rally dos Sertões e etc.
Se existe alguma possibilidade desse serviço ser feito, com certeza ele é a pessoa certa para fazer.
Um MWM Sprint 3.2L seria um sonho, mas implica na troca de muitos componentes, como bicos, bomba injetora, turbo-compressor e etc.
Abraços.
William Bescro
30/03/2015, 23:37
Pessoal!
Confesso que este "histórico" me incomoda um pouco... pelo que tenho lido aqui, no início, até que o problema de alguns fossem resolvidos, levou um tempo e causou desagrados... depois disso, os novos já vieram com a solução, porém ficaram rotulados, aliás, se existe um país que tem histórico de preconceito, é no meu querido Brasil... podemos citar como ex., no mundo automobilístico o caso do Ford Edsel e do Fusca 65 com teto solar... bem não vou contar o que falaram, porque não quero fugir do tema... quem quiser que procure... rsrsrs, mas tenho certeza que vão achar ridículo o que disseram e fizeram....
Sou novato neste "esporte" porém tenho de relatar que, como tbm disse anteriormente, nestes quase 15 meses com a viatura, não tive nenhum aborrecimento, pelo contrário... ele só tem me surpreendido com sua performance, logicamente aliado aos upgrade que tenho feito, obviamente contra o (PRP) do colega motociclista, o qual achei o tema muito interessante...
Portanto, é um motor moderno e adequado aos novos padrões de meio ambiente... acredito que isso é importante e necessário!
Como disse, o meu já veio com o recall de fabrica... e pelo visual e performance na lama, ao colocar um pneu grande, perdi a agilidade na arrancada e retomadas, porém, ganhei na economia em velocidade cruzeiro... ta.. e daí.. nenhuma novidade nisso!!!
Contudo, gostaria de manter os upgrade's e voltar a ter o comportamento mais agressivo que ele tinha antes, e acredito que uma reprogramação poderá resolver isto sem alterar relação de diferencial, etc e tal... sugeridos neste fórum!
Não podemos esquecer que é um "jeep" bruto e resistente mas com acessórios e minos de carros mais equipados, sem condição nenhuma de se assemelhar ao conforto de rodagem um "sedan" ....
Assim sendo, se houver alguma condição de melhorar o jipão, e com isso proporcionar mais emoção e melhor dirigibilidade... estou dentro!
Forte Abç!
William
É.. suspeitava que fosse terminar assim.. atualmente considero meu T4 uma ótima relação performance x confiabilidade para o conjunto mecanico que tenho (bloqueio, relação reduzida, pneu maior, semi eixos originais, etc..).. apenas gostaria de eliminar o catalisador, o máximo possível de sensores eletrônicos desnecessário e ter mais "liberdade" ao abastecer com qualquer diesel.. obviamente ganhando uns hp´s a mais não fariam mal..
Por fim, ninguem vai querer meter a mão neste motor visto todo "fuzuê" que teve ao longo do tempo e a facilidade de ganhar dinheiro mexendo com o 3.0 e o novo 3.2 que já tem opções "standards" plug and play desenvolvidas..
Aos descontentes T4 2.8 ou 3.0.. aos descontentes com mais poder financeiro 3.2 novo hehe.. para o resto dos proprietarios do TGV descontentes com potencia, ajustem relação do carro com o pneu colocado.
Abraço!
31/03/2015, 09:14
Também imaginava que não ia virar.... e se fosse, iria sair um valor absurdo! Eu gosto muito do meu carro e se fosse pra trocar, queria partir pra um modelo novo....mas como não tenho essa grana, vou fazer como o Baron, e trocar a relação do diferencial. Não vou ganhar Hp's extra porém vou ter uma viatura com desempenho igual ao original ou até melhor em termos de torque.
Abraço
eduardodesaa
31/03/2015, 12:42
Como fui eu que dei a sugestão, vou tentar deixar mais duas:
A primeira é procurar uma empresa menor, que tope fazer o serviço de desenvolvimento aqui mesmo no Brasil, mas no momento não me vem nenhuma a cabeça.
Outra, e mais drástica (mas ainda assim menos drástica do que a troca do motor) é tentar voltar esse motor para o sistema mecânico.
Esse motor é um derivado direto do MWM Sprint 4.07, o MaxxForce seria um 4.08 (4 cilindros com 800Ml cada um) EURO 5.
Talvez seja possível remover toda eletrônica desse motor e instalar a parte mecânica do MWM Sprint, bomba e bicos injetores. Não tenho certeza, pois sei que o cabeçote do MaxxForce é diferente do Sprint, logo não sei se a troca dos bicos injetores seria possível sem a troca do cabeçote.
Quem tiver interesse em se aprofundar no assunto pode procurar o Maurício da RashMotoren, preparador muito famoso na época dos motores mecânicos. Ele fez diversos carros para o Rally dos Sertões e etc.
Se existe alguma possibilidade desse serviço ser feito, com certeza ele é a pessoa certa para fazer.
Um MWM Sprint 3.2L seria um sonho, mas implica na troca de muitos componentes, como bicos, bomba injetora, turbo-compressor e etc.
Abraços.
Dae abreu, blz...
Vixi... Maurício então não quer investir um tempinho no nosso projeto...
Mas na realidade ninguém aqui no Brasil desenvolve né? Mandam pra uma empresa na Alemanha, no nosso caso.
Mesmo a gente comprando as centrais, eles preferem não se comprometerem...
Não queria que esse assuntou fosse "esquecido" novamente :-(
eduardodesaa
31/03/2015, 12:51
Blz! Eduardo...
Como disse no começo... temos que pagar pra ver aonde isso vai dar!!!
Abç!
William
William, blz...
Ta ficando tenso o assunto hehe, parece que não ta saindo como planejado, como o Abreu disse, alguns desenvolvedores não querem pegar o projeto...
E agora?
Abraço
31/03/2015, 15:58
Qual empresa da Alemanha faz a quebra do código da central??? Alguém sabe? Pq não poderíamos enviar diretamente para eles algumas centrais??
eduardodesaa
31/03/2015, 16:06
Qual empresa da Alemanha faz a quebra do código da central??? Alguém sabe? Pq não poderíamos enviar diretamente para eles algumas centrais??
Vinicius,
Boa, acho que ir direto ao desenvolvimento é uma das melhores saídas...
31/03/2015, 16:53
Pois é... daí a responsabilidade era toda nossa...não teria nenhuma empresa envolvida e ninguém com medo de queimar sua reputação. Acho que vai ser a única maneira, porém precisamos saber o custo.
Se alguém souber o nome da empresa e puder ajudar...
Abraço
Martin427
31/03/2015, 17:15
Tem três tipos de profissionais que trabalham com reprogramação.
O primeiro são os "terceirizados" - representantes/instaladores de reprogramadores que só sabem tirar a central do carro e colocar o programa nela, usando o hardware/software fornecido pelo represtado;
O segundo são os reprogramadores, como o Maurício e o Medina, que efetivamente desenvolvem a reprogramação da central de injeção, ou seja, o acerto do carro. A maior parte deles também atua como instalador nas cidades em que moram - por exemplo, quem reprogramou meu carro foi o próprio Medina.
O terceiro tipo são os que desenvolvem o "hardware" para a reprogramação, isto é, quem efetivamente quebra as proteções de acesso a central eletrônica. Os clientes desses caras são os reprogramdores, não os consumidores finais.
A tal da "empresa da alemanha" é o terceiro tipo.
Abraço,
Martin
Eduardo, blz?
Vc disse que conversou com os caras do emulador na Inglaterra, eles deram detalhes como funciona, instalação, se é para
o 3.2 TGV ?
Abçs.
Hoje tirei um tempo para conversar com alguns mecanicos que confio e postar algo construtivo aqui..
Resumo, no momento ninguem faz ou consegue fazer algo que realmente de resultados.. simples assim.. e não foi por falta de tentativa e testes em dinamometros e afins.
Se mesmo assim quiser mexer:
- Comprar um motor 3.0 (varios fizeram isso..)
- Trocar o cabeçote por um 2.8 (parte de baixo do motor é tudo a mesma) e transformar em mecanico.. sugestao de um dos mecanicos que conversei.. bem interessante.. mas pode ficar mais cara que a primeira opção.
Dou certeza a voces que qualquer uma das opções sairá mais em conta que invenções vindas de fora do país que sabe la Deus quem vais instalar (ninguem tem interesse e se tiverem, mais barato comprar o motor hehehe) ou ainda, como vai funcionar..
Infelizmente não há opções na parte eletronica, mas lembrem-se que um jipe não é feito apenas de um motor "chipado".. eu vou seguir com o 3.2 até ele abrir as pernas.. se um dia me incomodar, troco o motor e pau na máquina..
Era isso.
Abraço!
eduardodesaa
31/03/2015, 22:03
Helio, blz
Questionei eles sim sobre qual troller, coloquei a cilindrada e o cv do nosso troller e eles me garantiram que era pro nosso troller e não pro novo troller.
To mt afim de arriscar e comprar esse simulador, mas é meio caro...
A instalação é remover o DPF, pegar os fios dos sensores e ligar nesse simulador que é tipo uma caixa preta quadrada...
Abraço
eduardodesaa
31/03/2015, 22:05
Baron, não desiste fica com a gente hehe
Hj falei com outro cara da strike e ele ficou de ver um contato de um cara em SP que ele acha que faz...
eduardodesaa
01/04/2015, 12:58
Galera, pelo que andei pesquisando o modelo da ECU é SIEMENS SID603
Confere?
Abraço
eduardodesaa
01/04/2015, 17:25
Galera, blz
Noticia meio boa...
Recebi agora uma ligação de um consultor da Prado Power Chips, que eles são representantes de uma empresa desenvolvedora na Italia.
Comentei com ele que temos um grupo de interessados e ele vai analisar e verificar junto com os desenvolvedores a possibilidade e custos pra eles fazerem o serviço.
Semana que vem ele me devolve o feedback da posição....:cavalo:
Abraço!!
eduardodesaa
01/04/2015, 18:45
Outra noticia, to com whatsapp do consultor, e ele disse que o prazo será de 6 meses...
Ele vai ver os custos e tal...
Abraço
William Bescro
01/04/2015, 20:32
William, blz...
Ta ficando tenso o assunto hehe, parece que não ta saindo como planejado, como o Abreu disse, alguns desenvolvedores não querem pegar o projeto...
E agora?
Abraço
Hahahahaha... E Agora ??!! Blz! Eduardo....
Simplesmente diria, quem não tiver paciência para esperar ou estiver muito "envenenado" com seus problemas e definitivamente não conseguir conviver com isso... Que "saia de casa".... rsrsrs!!!
Como diz um colega de trabalho, quando não há mais argumentos... "Forte Abç!"
Fim de assunto!!!!!
Rsrsrs!!!
Outra noticia, to com whatsapp do consultor, e ele disse que o prazo será de 6 meses...
Ele vai ver os custos e tal...
Abraço
Desde que fique bom..
Eduardo, blz?
Hoje entrei em contato com Carlos da SparkChips (tem o tel na pag 2, (85) 9930-0211 TIM e o esquema do emulador, acho que é o mesmo ingles); ele me garantiu que funciona, que importou e instalou no TGV dele. Fez vários testes e funcionou beleza.
Disse que está morando em São Paulo mas ainda usa o chip da Tim de Forteleza para contato.
Instalou o emulador e retirou o DPF colocando o tubo direto.
Acho que seria válido alguém que tenha interesse tb em retirar o bendito e que more em SP entrar em contato com ele e bater um papo pessoalmente.
Informou tb que vende o chip para aumentar a potencia e que usa no dele a 20000km, já vendeu vários.
É mais uma opção, rsrsrs.
Abçs.
Eduardo, blz?
Hoje entrei em contato com Carlos da SparkChips (tem o tel na pag 2, (85) 9930-0211 TIM e o esquema do emulador, acho que é o mesmo ingles); ele me garantiu que funciona, que importou e instalou no TGV dele. Fez vários testes e funcionou beleza.
Disse que está morando em São Paulo mas ainda usa o chip da Tim de Forteleza para contato.
Acho que seria válido alguém que tenha interesse tb em retirar o bendito e que more em SP entrar em contato com ele e bater um papo pessoalmente.
Informou tb que vende o chip para aumentar a potencia e que usa no dele a 20000km, já vendeu vários.
Abçs.
Desculpa mas não confio na solução desta empresa.
Primeiro que os videos dos carros remapeados deles, são tão surpreendentes quanto o original. Segundo que nunca vi um teste em dinamometro nem nada, nem menos conheco alguem de confiança que tenha feito algum serviço sequer com eles.
Portanto, ou alguem instala, mede em dinamometro e roda uns 10.000km para dizer que realmente funciona, mas não acredito na palavra do vendedor.
eduardodesaa
02/04/2015, 10:01
Desculpa mas não confio na solução desta empresa.
Primeiro que os videos dos carros remapeados deles, são tão surpreendentes quanto o original. Segundo que nunca vi um teste em dinamometro nem nada, nem menos conheco alguem de confiança que tenha feito algum serviço sequer com eles.
Portanto, ou alguem instala, mede em dinamometro e roda uns 10.000km para dizer que realmente funciona, mas não acredito na palavra do vendedor.
Baron, blz
Concordo plenamente ctg, quero uma solução confiável e além do mais quero que alguém como nós tenha instalado pra ver se realmente funciona... Poderia ser fácil disponibilizar pra nós como testes e se realmente funcionar adquirimos...
Abraço
eduardodesaa
02/04/2015, 10:03
Eduardo, blz?
Abçs.
Helio, blz
O Carlos me ligou uma vez tbem, mas tenho 2 receios e 1 observação:
- Pagar e não funcionar
- Como vou instalar o simulador
- Custo do produto meio fora da realidade
Abraço
eduardodesaa
02/04/2015, 10:04
Estou no aguardo do consultor da Prado sobre os valores...
A principio em torno de R$ 2.500,00, ele fez uma comparação com o Troller 2015.
A solução vai remover o DPF e provável que aumente pra uns 210 cv
Abraço
Opa!!
Tambem tenho interesse! Apesar do meu 13/14 com 7mil km nunca ter dado nada, nunca nem percebi a regeneracao, queria eliminar tambem o dpf.
Muito boa a iniciativa!!
Abracos
Ok Eduardo, tranquilo. Não podemos desistir. Vamos aguardar a Prado.
Abçs.
William Bescro
02/04/2015, 21:09
Estou no aguardo do consultor da Prado sobre os valores...
A principio em torno de R$ 2.500,00, ele fez uma comparação com o Troller 2015.
A solução vai remover o DPF e provável que aumente pra uns 210 cv
Abraço
Nossa.... 210 cv deve resolver a "manquisse" do carro.. Mas 2 paus e meio quem vai ficar manco será EU !
04/04/2015, 08:37
Estava pensando em algumas soluções, e veio na cabeça um módulo programável, a exemplo da FUELTECH. Não cheguei a pesquisar ainda, mas será que para carros diesel não existe um módulo programável?? Seria a solução de nossos problemas!!
Abraço
04/04/2015, 13:59
Achei alguns!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/140549-modulo-programavel-de-injecao-eletronica-diesel-oportunidade-de-mercado.html
Na minha opinião é a maneira mais fácil de eliminar toda parte eletronica desnecessária do 3.2 TGV e de quebra tirar alguns cv's extras do motor.
Será que a instalação seria muito complicada?? Preço não deve ser muito absurdo, comparando com as outras alternativas de troca de motor, desbloqueio da ECU original...
eduardodesaa
04/04/2015, 21:00
Achei alguns!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/140549-modulo-programavel-de-injecao-eletronica-diesel-oportunidade-de-mercado.html
Na minha opinião é a maneira mais fácil de eliminar toda parte eletronica desnecessária do 3.2 TGV e de quebra tirar alguns cv's extras do motor.
Será que a instalação seria muito complicada?? Preço não deve ser muito absurdo, comparando com as outras alternativas de troca de motor, desbloqueio da ECU original...
Dae vinicius, blz..
Po massa, mais uma alternativa... vou pesquisar hehe
Abraço
eduardodesaa
04/04/2015, 21:04
Opa!!
Tambem tenho interesse! Apesar do meu 13/14 com 7mil km nunca ter dado nada, nunca nem percebi a regeneracao, queria eliminar tambem o dpf.
Muito boa a iniciativa!!
Abracos
Luiz, blz... adicionado com sucesso na listagem hehe
- eduardodesaa
- mclaren97
- GBratz
- Albino
- baron
- William Bescro
- LuizBHZ
Abraço
eduardodesaa
04/04/2015, 21:09
Galera, blz...
Só pra resumir a o tópico, pra quem entrar e não precisar ler desde o início...
Estamos reunindo interessados em remover o DPF do Troller 3.2 TGV.
Primeiramente divulguei uma solução de um simulador pro DPF, porém alguns comentaram de reunir um grupo e ir atras de uma empresa que tenha interesse em realmente "quebrar" a central e reprograma-la.
Sendo assim, entrei em contato com a Prado Powerchips e desde então, temos uma empresa interessada em desenvolver a solução, que nesse momento, aguardamos o retorno deles pra ver custos. Demonstrarão bastante interesse em desenvolver...
Abraço
Aleluia2
05/04/2015, 08:09
Caro Eduardo e companheiros proprietários do TGV 3.2,
Estive longe uns tempos do forum pois não acreditava numa solução para este carro, sou mais um dono de um TGV que gostaria de remover a maldita DPF, ganhar uns cavalinhos, "falar" grosso, beber o diesel mais em conta, aumentar o torque e.t.c. Agora lendo este tópico renovo as minhas esperanças solicitando a inclusão do meu nome na lista. Sou de Salvador e aqui ninguem se aventurou em mexer nesse carro.
"Em busca do ronco ideal apesar dos reclame da patroa"
GPBarbosa
05/04/2015, 09:08
Pessoal vcs já tentaram o Marcio Medina da SFI?
ele está preparando o 3.2 2015 tem pelo menos um ano e meio para a equipe oficial da TROLLER q vai andar o rally dos sertões. O 3.0 participou das últimas edições tmb foi preparado por ele.
acho q retorno dele será parecido com o Mauricio, mas passar a mão no telefone, ligar e perguntar não custa.
mclaren97
05/04/2015, 16:32
Luiz, blz... adicionado com sucesso na listagem hehe
- eduardodesaa
- mclaren97
- GBratz
- Albino
- baron
- William Bescro
- LuizBHZ
Abraço
Bom, amigos, o Eduardo está pondo esforço no problema e sugestões estão aparecendo. Acho que anteriormente foi mencionada uma empresa estrangeira que atua na área. Fui dar uma olhada no GG e encontrei a EcuFlash, na Inglaterra, que talvez tenha sido a companhia que vista. O interessante é que na Europa é muito expressivo o nr de carros a diesel, assim, a experiência deles com estes grilos eletrônicos é muito mais ampla do que a nossa.
A EcuFlash parece ter experiência na remoção da DPF e remapeamento, e já que nada de concreto surgiu até o momento (tb espero ansioso pela resposta da Prado), escrevi hoje para eles. Expliquei a dimensão do problema (estimei que cerca de 600 T4 3.2 TGV tenham o problema de entrar em modo de segurança, que lá chamam de limp mode) e perguntei-lhes se estariam interessados em desenvolver uma solução. Se estiverem seguros que podem resolver a remoção da DPF e reprogramar a ECU, considero a idéia de remover minha ECU e enviá-la à Inglaterra. Uma vez que resolvessem a questão, poderíamos trazer um técnico deles ao Brasil para instalar o software nas ECUs de proprietários interessados. A remoção do núcleo da DPF é bastante simples.
Abraços
eduardodesaa
05/04/2015, 17:30
Caro Eduardo e companheiros proprietários do TGV 3.2,
Estive longe uns tempos do forum pois não acreditava numa solução para este carro, sou mais um dono de um TGV que gostaria de remover a maldita DPF, ganhar uns cavalinhos, "falar" grosso, beber o diesel mais em conta, aumentar o torque e.t.c. Agora lendo este tópico renovo as minhas esperanças solicitando a inclusão do meu nome na lista. Sou de Salvador e aqui ninguem se aventurou em mexer nesse carro.
"Em busca do ronco ideal apesar dos reclame da patroa"
Aleluia, blz... com toda satisfação adicionado com sucesso na listagem hehe
Não desanima não, vamos resolver isso!!
- eduardodesaa
- mclaren97
- GBratz
- Albino
- baron
- William Bescro
- LuizBHZ
- Aleluia2
Abraço
eduardodesaa
05/04/2015, 17:33
Bom, amigos, o Eduardo está pondo esforço no problema e sugestões estão aparecendo. Acho que anteriormente foi mencionada uma empresa estrangeira que atua na área. Fui dar uma olhada no GG e encontrei a EcuFlash, na Inglaterra, que talvez tenha sido a companhia que vista. O interessante é que na Europa é muito expressivo o nr de carros a diesel, assim, a experiência deles com estes grilos eletrônicos é muito mais ampla do que a nossa.
A EcuFlash parece ter experiência na remoção da DPF e remapeamento, e já que nada de concreto surgiu até o momento (tb espero ansioso pela resposta da Prado), escrevi hoje para eles. Expliquei a dimensão do problema (estimei que cerca de 600 T4 3.2 TGV tenham o problema de entrar em modo de segurança, que lá chamam de limp mode) e perguntei-lhes se estariam interessados em desenvolver uma solução. Se estiverem seguros que podem resolver a remoção da DPF e reprogramar a ECU, considero a idéia de remover minha ECU e enviá-la à Inglaterra. Uma vez que resolvessem a questão, poderíamos trazer um técnico deles ao Brasil para instalar o software nas ECUs de proprietários interessados. A remoção do núcleo da DPF é bastante simples.
Abraços
Mclaren, fico mt feliz em ver outros pesquisando tbem...
Vou dar uma olhada no site deles.
Quando tiver um retorno deles, posta ai pra nós...
Bom tbem é aprender com o assunto, saber que limp mode é o nosso modo de segurança.
Tbem estou esperando a Prado nos retornar... amanha vou mandar um whatsapp pro consultor pra ver a quantas andam...
Abraço
06/04/2015, 19:22
Mandei um email para os caras do Specialist Components, perguntando se eles tem uma ECU compatível com o MWM 3.2....
O sistema deles está trabalhando em vários motores, como:
Ford/PSA Tiger DV6 1.6L
Ford Puma 2.4L
Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Single Turbo
Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Twin Turbo
Ford/PSA/JLR Lion V6 3.0L Twin Turbo
Mercedes-Benz OM660 (SMART CDI) 0.9L
Mercedes-Benz OM642 V6 3.0L
Subaru EE20 Boxer Diesel
BMW M57 3.0L Twin Turbo (available shortly)
http://www.specialist-components.co.uk/engineering/diesel-engine-management/
Vamos ver no que vai dar...
Abraço
eduardodesaa
06/04/2015, 19:31
Mandei um email para os caras do Specialist Components, perguntando se eles tem uma ECU compatível com o MWM 3.2....
O sistema deles está trabalhando em vários motores, como:
Ford/PSA Tiger DV6 1.6L
Ford Puma 2.4L
Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Single Turbo
Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Twin Turbo
Ford/PSA/JLR Lion V6 3.0L Twin Turbo
Mercedes-Benz OM660 (SMART CDI) 0.9L
Mercedes-Benz OM642 V6 3.0L
Subaru EE20 Boxer Diesel
BMW M57 3.0L Twin Turbo (available shortly)
http://www.specialist-components.co.uk/engineering/diesel-engine-management/
Vamos ver no que vai dar...
Abraço
Vinicus, blz...
Excelente noticia, né? :cool:
Pq a principio mts falaram que nenhum outro carro usava a ECU....
Amanha vou mandar whatsapp sem falta pro consultor da Prado e mandar essa lista pra ele tbem...
Abraço
Aleluia, blz... com toda satisfação adicionado com sucesso na listagem hehe
Não desanima não, vamos resolver isso!!
- eduardodesaa
- mclaren97
- GBratz
- Albino
- baron
- William Bescro
- LuizBHZ
- Aleluia2
Abraço
Estou stisfeito com o meu mas se eh pra melhorar, tambem to nessa.
07/04/2015, 08:24
Vinicus, blz...
Excelente noticia, né? :cool:
Pq a principio mts falaram que nenhum outro carro usava a ECU....
Amanha vou mandar whatsapp sem falta pro consultor da Prado e mandar essa lista pra ele tbem...
Abraço
Fala Eduardo,
Na verdade essa lista era da specialist components, referente aos motores que a ECU programável que eles vendem já fez funcionar.
Eu mandei uma mensagem para eles para ver se a ECU deles poderia rodar nosso motor e eles responderam....
498269
Não foi dessa vez... vou mandar agora para a Haltec e ver.
Minha maior necessidade seria de conseguir uns cv's extras para empurrar os pneus maiores, além de retirar o DPF. Com essa ECU programável poderiamos criar vários mapas de injeção para ser utilizado conforme a necessidade...trilha, cidade, mais torque, economia de combustível, redução de emissões para passar na inspeção veicular que deve voltar, etc
Abraço
eduardodesaa
07/04/2015, 09:15
Fala Eduardo,
Na verdade essa lista era da specialist components, referente aos motores que a ECU programável que eles vendem já fez funcionar.
Eu mandei uma mensagem para eles para ver se a ECU deles poderia rodar nosso motor e eles responderam....
498269
Não foi dessa vez... vou mandar agora para a Haltec e ver.
Minha maior necessidade seria de conseguir uns cv's extras para empurrar os pneus maiores, além de retirar o DPF. Com essa ECU programável poderiamos criar vários mapas de injeção para ser utilizado conforme a necessidade...trilha, cidade, mais torque, economia de combustível, redução de emissões para passar na inspeção veicular que deve voltar, etc
Abraço
Vinicus, blz
Aaaah ta...
Entendi...
Vou ver com a Prado hj....
Abaço
mclaren97
07/04/2015, 16:18
Caros amigos, não tive resposta até o momento da Ecu Flash, a quem escrevi por 2 vezes sobre nosso problema. Hoje encontrei outra companhia na Inglaterra, a Vortex Exhaust Technology, que através de uma parceria com outra e mpresa alemã, oferece reprogramação da ECU. Penso que na Inglaterra e mais provavelmente na Alemanha encontraremos empresas que possam executar este serviço. A quem for fluente em alemão, mãos à obra.
Abçs
eduardodesaa
07/04/2015, 17:48
Galera, blz...
O consultor da prado me deu retorno...
Ele pediu pra que se eu conheço alguém ou algum ferro velho que tenha a central pra eles comprarem...
Pedem isso pois utilizar uma central usada vai baratear os custos...
O Abreu me postou aqui alguns anúncios no mercado livre, vou atrás desses anúncios novamente...
Ma se alguém tiver conhecimento de onde podemos conseguir, ajuda tbem
Abraço!!
mclaren97
07/04/2015, 19:33
Eduardo,
Sugiro que façamos um acordo com a Prado Chips e que nós, os proprietários interessados, nos cotizemos para comprar uma ECU nova. Procurar por uma usada pode demorar além de criar margem para dúvidas no caso do novo soft não funcionar. O grupo que participar poderia ter direito ao remapeamento sem custos, ficando a Prado em posse do software (além da ECU), podendo vender o produto a um número potencial significativo de clientes (foram vendidos 1124 T4 modelo 2013, correto?).
Uma coisa que precisamos ter em mente é que a remoção da DPF e reprogramação não segue uma receita de bolo, foi o que entendi lendo sites especializados nos EUA, Inglaterra e Alemanha. É possível que o soft tenha que ser retrabalhado. Isto deve estar previsto em nosso acordo com a Prado.
Escrevi ainda para outra empresa há pouco, na Alemanha, chamada AAS (Advanced Auto Solutions), que em parceria com outra companhia chamada Quantum, desenvolvem soluções eletrônicas. O que apreciei neles foi o tempo no mercado e observações muito objetivas quanto à legalidade das alterações e dificuldades técnicas. Por exemplo, mencionam que pode acontecer de o soft precisar ser retrabalhado.
Abçs
eduardodesaa
07/04/2015, 22:05
Eduardo,
Sugiro que façamos um acordo com a Prado Chips e que nós, os proprietários interessados, nos cotizemos para comprar uma ECU nova. Procurar por uma usada pode demorar além de criar margem para dúvidas no caso do novo soft não funcionar. O grupo que participar poderia ter direito ao remapeamento sem custos, ficando a Prado em posse do software (além da ECU), podendo vender o produto a um número potencial significativo de clientes (foram vendidos 1124 T4 modelo 2013, correto?).
Uma coisa que precisamos ter em mente é que a remoção da DPF e reprogramação não segue uma receita de bolo, foi o que entendi lendo sites especializados nos EUA, Inglaterra e Alemanha. É possível que o soft tenha que ser retrabalhado. Isto deve estar previsto em nosso acordo com a Prado.
Escrevi ainda para outra empresa há pouco, na Alemanha, chamada AAS (Advanced Auto Solutions), que em parceria com outra companhia chamada Quantum, desenvolvem soluções eletrônicas. O que apreciei neles foi o tempo no mercado e observações muito objetivas quanto à legalidade das alterações e dificuldades técnicas. Por exemplo, mencionam que pode acontecer de o soft precisar ser retrabalhado.
Abçs
Mclaren, blz...
Mandei uns emails hj pra outras empresas alemãs e inglesas... Se não estou enganado mandei pra essa tal de Quantum...
Sobre usar a ECU de um Troller batido ou comprar uma nova, o preço de uma nova pelo que o consultor me falou é em torno de R$ 8mil, e de um batido é em torno de R$ 1.500...
Temos que ver isso... pois o consultor está esperando... preciso de uma ajudinha de vcs hehe:D
Abraço
eduardodesaa
07/04/2015, 22:09
mclaren, outra observação é que, a Prado vai comprar a usada, só temos que "ajudar" eles a encontrar alguém que venda.
No caso eu passo o contato do vendedor pro consultor da Prado e ele faz os tramites....
Se der pau, e não funcionar fica sob responsabilidade deles...
Abraço
07/04/2015, 22:14
Mais um tiro na água aqui.... a Haltech respondeu:
498359
Sobre a compra da ECU eu sugiro fazermos uma espécie de vaquinha virtual....tem vários sites que fazem isso. Eu conheço o https://www.opote.com.br/.
https://www.youtube.com/watch?v=QWA3ufq7gm0
Quem participar desse desenvolvimento inicial poderia ter um desconto no valor final....
Abraço
eduardodesaa
07/04/2015, 22:25
Mais um tiro na água aqui.... a Haltech respondeu:
498359
Sobre a compra da ECU eu sugiro fazermos uma espécie de vaquinha virtual....tem vários sites que fazem isso. Eu conheço o https://www.opote.com.br/.
https://www.youtube.com/watch?v=QWA3ufq7gm0
Quem participar desse desenvolvimento inicial poderia ter um desconto no valor final....
Abraço
Vinicius, blz
Mais um tiro na água hehe... ooo tristeza hehe
Tem essas alternativas do tipo "vaquinha" né...
Minha preocupação é a gente inserir grana e nada sair...
Achei bom é passar o contato pra Prado de uma pessoa que venda a ECU usada e eles compram, desenvolvem e a gente compra no final...
No MercadoLivre o Abreu colocou uns link, vou perguntar lá..
Abraço
eduardodesaa
07/04/2015, 22:32
Mandei umas perguntas no Mercado Livre, pra ver quem vende...
Acho que vou abrir um tópico de compra aqui no 4x4brasil, no setor de compras..
Abraço
eduardodesaa
07/04/2015, 22:39
Pra quem quer o resumo e status do tópico:
1- Consultor da Prado pediu "ajuda" pra encontra ECU usada pra eles comprarem pra enviar pra Italia pra desenvolver
2- mclaren e vinicius aguardando retorno de algumas empresas
3- Eu estou aguardo retorno de empresas
4- Publiquei um tópico aqui no forum em compras de peças, pra compra a ECU
5- Aguardando 2 vendedores no Mercado Livre responder se vendem a ECU
Abraço
mclaren97
08/04/2015, 09:24
mclaren, outra observação é que, a Prado vai comprar a usada, só temos que "ajudar" eles a encontrar alguém que venda.
No caso eu passo o contato do vendedor pro consultor da Prado e ele faz os tramites....
Se der pau, e não funcionar fica sob responsabilidade deles...
Abraço
Eduardo,
A compra de uma ECU por eles é interessante, minha dúvida é quanto tempo vai demorar até encontrarmos uma usada. O que acho curioso, é que com um mercado potencial de clientes que presumo ser bastante significativo, nenhuma empresa tenha ainda desenvolvido uma solução. É provável que o know how no Brasil não tenha atingido o ponto necessário, enquanto na Europa, aonde há muitos carros a diesel e os problemas com DPF e EGR são bastante conhecidos, há melhor chance de encontrarmos alternativas.
Abç
eduardodesaa
09/04/2015, 09:06
Galera, notícia boa!!
Encontrei uma ECU à venda de um Troller batido...
Como a Prado pediu, passei o contato dessa empresa que vende a ECU
O valor da ECU ficou em R$ 3.500,00, porém creio que dê pra negociar o valor
Sendo assim, vamos esperar o consultor entrar em contato.
Abraços!!
09/04/2015, 12:56
Galera, notícia boa!!
Encontrei uma ECU à venda de um Troller batido...
Como a Prado pediu, passei o contato dessa empresa que vende a ECU
O valor da ECU ficou em R$ 3.500,00, porém creio que dê pra negociar o valor
Sendo assim, vamos esperar o consultor entrar em contato.
Abraços!!
:curtir: Um passo pra frente finalmente!!
Muito bom!!
Abraço
mclaren97
12/04/2015, 16:37
Amigos,
Escrevi à 4 empresas, sendo 2 na Inglaterra, 1 na Alemanha e a última North American Diesel Performance, no Canadá. Esta foi a única a me responder - e a dizer que não trabalha com o nosso motor (embora eu tenha também mencionado as especificações da ECU conforme levantado pelo Eduardo). Vou continuar procurando. Neste ínterim, valeu ter encontrado uma ECU usada.
Torço para encontrarmos uma solução. Este fds, em Itaipava, no RJ, rodando na rua, a luz de injeção acendeu sem que o carro entrasse em modo de segurança ou que apresentasse regeneração. Encostei, desliguei o motor e após 5 min, religando, não acendeu novamente. Isso me aborreceu bastante, pois acabei de receber o carro da Trilha Serramar, em Taubaté, aonde gastei R$ 2.325 para troca de um bico injetor (o usado não me foi retornado), além de R$ 900 com o transporte de volta.
Não sei se isto já foi discutido, mas sempre espero o som da bomba parar antes de ligar o carro, da mesma forma que espero os 30 seg antes de desliga-lo.
Abçs
eduardodesaa
13/04/2015, 09:31
Amigos,
Escrevi à 4 empresas, sendo 2 na Inglaterra, 1 na Alemanha e a última North American Diesel Performance, no Canadá. Esta foi a única a me responder - e a dizer que não trabalha com o nosso motor (embora eu tenha também mencionado as especificações da ECU conforme levantado pelo Eduardo). Vou continuar procurando. Neste ínterim, valeu ter encontrado uma ECU usada.
Torço para encontrarmos uma solução. Este fds, em Itaipava, no RJ, rodando na rua, a luz de injeção acendeu sem que o carro entrasse em modo de segurança ou que apresentasse regeneração. Encostei, desliguei o motor e após 5 min, religando, não acendeu novamente. Isso me aborreceu bastante, pois acabei de receber o carro da Trilha Serramar, em Taubaté, aonde gastei R$ 2.325 para troca de um bico injetor (o usado não me foi retornado), além de R$ 900 com o transporte de volta.
Não sei se isto já foi discutido, mas sempre espero o som da bomba parar antes de ligar o carro, da mesma forma que espero os 30 seg antes de desliga-lo.
Abçs
mclaren97, blz...
Mandei msg agora pro consultor da Prado, pois eu passei o contato pra ele da ECU à venda, pra eles negociarem entre si...
Sobre a luz acender, e nada acontecer pode, ter alguma sujeira no TBI, ela suja com a fuligem que o motor diesel gera...
Sempre que eu levo pra revisão eu peço pra eles limparem...
Não desanima não :concordo:
Abraço
eduardodesaa
13/04/2015, 09:44
Realmente to bem empolgado com a posição da Prado... o consultor demonstra interesse e é atencioso...
Por mais que foi eu que fui atrás do ECU usado pra eles comprarem...
Status do caso:
- Aguardando o consultor da Prado negociar a ECU com a loja que eu passei a eles...
Abraço:concordo:
Um dono de 3.2 alterou o escape e pelo tamanho que ficou, se foi o catalizador junto... deem uma olhada no troller faceclub.
Abraço!
eduardodesaa
13/04/2015, 11:56
Um dono de 3.2 alterou o escape e pelo tamanho que ficou, se foi o catalizador junto... deem uma olhada no troller faceclub.
Abraço!
Dae baron, blz...
Esse post no troller faceclub é recente??
Eu vi um post bem antigo sobre isso lá... e entrei em contato com o cara e ele voltou ao escape original pq ficava acendendo luz no painel e tal..
Abraço
Pedro Rocha
13/04/2015, 14:14
O post é recente... aparentemente ele colocou um difusor, pois ele menciona que tem a opção de andar com o cano original ou com saída lateral.... Também cita quem fez e que não acende luz nenhuma... pelo menos por enquanto parece que tá tudo certo.
Tô acompanhando a saga de vcs e torcendo. 👏👏Creio que se vcs obtiverem sucesso na empreitada, além dos objetivos iniciais (aumento de potência e torque, eliminação do DFP, possibilidade de abastecer com S500 e etc) haja tb como reflexo disso até uma valorização de mercado para os 3.2!
Parabéns pela iniciativa e persistência, e desejo sucesso ao grupo.
13/04/2015, 14:18
Eu vi lá... perguntei se eliminou o DPF mas ele não respondeu. Mas passou o contato da oficina que fez :
Mecânica Kuhn
(54) 3285 1910
eduardodesaa
13/04/2015, 14:43
Post recente... vou dar uma olhada...
Realmente temos a "certeza" que funciona quando a solução passa dos 10mil km hehe
Já vi mutos casos de remoção e tal que passou 5 mil km e deu pau...
Vou mandar uma msg pro proprietário que fez e fazer um furo com uma picareta no meu tbem hehe
Abraço
mclaren97
13/04/2015, 15:01
Pessoal,
Acabei de encontrar um artigo de 2010, bastante longo, mas cuja leitura recomendo (escrito em inglês http://www.commercialmotor.com/the-world-trucks-blog/navistar-s-spiral-of-despair-some-background) e que nos dá uma idéia do problema envolvendo nossos motores. Resumindo, a MWM foi comprada em maio de 2005 pela Navistar. Adotando a tecnologia da EGR para controle de emissões, viu-se dividida pois teve diversos problemas e passou a investir em SCR. Muitos clientes passaram a ter problemas com entupimento da DPF. A companhia estava em uma situação bastante delicada com queda de encomendas e sob a possibilidade de takeover.
Me senti um pouco desanimado, pois considerando a dimensão do problema (centenas de milhares de outros motores, não apenas o MaxxForce 3.2), se uma solução não apareceu até o momento...
Não encontrei ainda outro artigo que esclareça o período de 2010 para cá.
Abçs
eduardodesaa
13/04/2015, 18:45
Tava vendo o post do Franciel no Troller FaceClube, sobre o difusor...
Mandei uma msg pra ele pedindo detalhes...
Tem que ver se ele já rodou pelo menos uns 5mil km e ver tbm a regeneração, pq quando faz alguma alteração desse tipo sem alterar a ECU, o jipe solta mt fumaça quando ocorre a regeneração ativa...
Abraço
13/04/2015, 18:55
https://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60
Mais ou menos isso que gostaria de poder fazer na nossa viatura....mas eu guardaria a DPF pra numa eventual volta da inspeção veicular aqui em SP eu poder colocar novamente e não ter o carro reprovado em emissões.
eduardodesaa
13/04/2015, 19:01
https://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60
Mais ou menos isso que gostaria de poder fazer na nossa viatura....mas eu guardaria a DPF pra numa eventual volta da inspeção veicular aqui em SP eu poder colocar novamente e não ter o carro reprovado em emissões.
Vinicius, blz..
Este vídeo é um sonho né hehe
Abraço
Sinceramente, sem ser o do contra ou pessimista, mas apenas remover catalizador e afins, é 99,9% certo que cedo ou tarde vai acender luz da injeção no painel.. eu sei porque já ouvi umas 20 histórias e vi 2 carros pessoalmente que aconteceu isto.. Alguns levavam na concessionaria, apagavam a luz e seguiam andando, outros voltavam a configuração do carro e ela apagava e outros voltavam a configuração e mesmo assim precisava ir na concessionaria "resetar" os erros.
O esquema é aguardar uma solução completa.. se o pessoal da Prado conseguir bons resultados em reprogramação da injeção, tres hipoteses:
1) todas demais oficinas do Brasil mal tentaram e desistiram colocando um monte de obstaculos na frente e reclamando "disso e daquilo"
2) os caras são muito bons, nivel fora do padrão
3) alternativa 1+ 2 (vai saber.. heheh)
bom, resta aguardar.. por hora pau e pau no 3.2 e era isso.
Valeu!
eduardodesaa
13/04/2015, 19:35
Sinceramente, sem ser o do contra ou pessimista, mas apenas remover catalizador e afins, é 99,9% certo que cedo ou tarde vai acender luz da injeção no painel.. eu sei porque já ouvi umas 20 histórias e vi 2 carros pessoalmente que aconteceu isto.. Alguns levavam na concessionaria, apagavam a luz e seguiam andando, outros voltavam a configuração do carro e ela apagava e outros voltavam a configuração e mesmo assim precisava ir na concessionaria "resetar" os erros.
O esquema é aguardar uma solução completa.. se o pessoal da Prado conseguir bons resultados em reprogramação da injeção, tres hipoteses:
1) todas demais oficinas do Brasil mal tentaram e desistiram colocando um monte de obstaculos na frente e reclamando "disso e daquilo"
Valeu!
Baron, blz..
Tudo verdade o que vc falou...
A falta de interesse na remoção (já ouvi mt), é que tbem não era viável pela quantidade de interessados... mas eu não entendo isso, pois são 1420 jipes vendidos...
Abraço
14/04/2015, 07:18
Valeu!
Na época eu ouvi que o carro estava com muitos problemas crônicos e que eles não iriam alterar nada no carro enquanto a fábrica não corrigi-se.
Depois de um tempo entrei em contato novamente e a desculpa foi que o carro apresentava vazamento de água e que novamente não iriam reprogramar a central enquanto a fábrica não corrigi-se o problema.
Eu acho que tá mais pra alternativa 1, devido a baixa quantidade de veículos vendidos.
Abraço
14/04/2015, 12:33
Vamos lá.... mais uma tentativa frustada minha de conseguir alguma empresa que tenha uma ECU para fazer funcionar nosso motor sem todas as parafernalhas.... Dessa vez foi na adaptronic da holanda. No começo achei que ia dar certo, vejam a resposta dele ao meu primeiro email:
498949
Daí passei mais detalhes e ele disse que só fazia ECU para carros de competição e não para carros de linha de produção... perguntei o motivo mas ele já não respondeu mais:
498950
Então voltei a estaca zero... acho que nossas fichas estão somente com a Prado!
Vamos esperar!
Abraço
eduardodesaa
15/04/2015, 09:25
Galera, e Vinicus que ta meio desanimado.
O lúcio (consultor) da Prado, já entrou em contato pra comprar a central ECU que eu passei pra ele...
Ele ta negociando com a loja pois o kit vem completo e ele só precisa do módulo
Novas informações, estarei postando
Abraço
mclaren97
15/04/2015, 10:03
Pessoal, a alternativa levantada pelo Eduardo me parece a mais próxima. Penso que se a aquisição da ECU pela Prado for um fator dificultante, que façamos então uma vaquinha e a compremos. Caso não consigam elaborar uma solução, acho que esta empresa que o Vinicius mencionou na postagem acima pode ser uma saída. Para fugir de problemas legais, nos EUA e Europa estas empresas dizem que só fazem tais serviços para competição, não infringindo as leis de trânsito.
Ora, 5000 EU não é pouco $, mas fica bem em mão se fizermos uma vaquinha entre os interessados. Acho mesmo que após uma correspondência ampla com a empresa, valia mesmo uma viagem até eles. Quem quer que fosse - e eu estou pensando em ir - levaria a ECU. Traríamos o soft e seríamos proprietários deste, podendo até mesmo vender a quem porventura viesse a se interessar. Os proventos seriam do grupo que investiu.
Pessoal, a alternativa levantada pelo Eduardo me parece a mais próxima. Penso que se a aquisição da ECU pela Prado for um fator dificultante, que façamos então uma vaquinha e a compremos. Caso não consigam elaborar uma solução, acho que esta empresa que o Vinicius mencionou na postagem acima pode ser uma saída. Para fugir de problemas legais, nos EUA e Europa estas empresas dizem que só fazem tais serviços para competição, não infringindo as leis de trânsito.
Ora, 5000 EU não é pouco $, mas fica bem em mão se fizermos uma vaquinha entre os interessados. Acho mesmo que após uma correspondência ampla com a empresa, valia mesmo uma viagem até eles. Quem quer que fosse - e eu estou pensando em ir - levaria a ECU. Traríamos o soft e seríamos proprietários deste, podendo até mesmo vender a quem porventura viesse a se interessar. Os proventos seriam do grupo que investiu.
Se a aquisição da ECU pela Prado for um fator dificultante, já podem descartar eles da lista de prestadores de serviço, pois não demonstra interesse por parte deles. Que garantias teremos que vai funcionar? Eles querem risco zero? Isso não existe..
Vendendo as peças do motor de vocês, e comprando um novo, sairá muito mais barato que essa brincadeira de ECU´s que pode não dar em nada. Fica a dica.
Se o caminho seguir para este rumo, favor me tirar da lista que vou seguir minha estratégia, usar até incomodar / quebrar e trocar o motor.
Abraço!
eduardodesaa
15/04/2015, 14:40
Pessoal,
Atualizando com notícia boa...
O lúcio da Prado, recebeu o retorno do valor da central, pois a loja que eu consegui vendia a kit completo.
Kit completo R$3.500
Só o módulo R$3.000
Agora o Lúcio vai passar pro dono da Prado pra viabilizar nosso projeto!!
Novas informações estarei postando..
Acho que em breve terei que criar um grupo no Whatsapp pra falarmos todos juntos (consultor e nós)...
Se realmente eu criar o grupo, vou pedir pra vcs mandarem seus números por mensagem privada aqui no fórum
Abraço
eduardodesaa
15/04/2015, 15:58
Pessoal, boa tarde...
Outra notícia...
O Markus, dono da Strike, entrou em contato cmg, e demonstrou interesse em desenvolver tbem... citei a ele que temos essa tal central que a Prado está negociando...
Palavras do mesmo:
Se desejarem prosseguir, daremos prioridade ao assunto. Podemos comprar a ECU e enviar à Europa, e assim que disponível e desenvolvida a conexão com a mesma, precisaremos de um veículo em uma de nossas lojas para podermos afinar o software e desenvolver o mapa de DPF Delete, seria possível?
E agora?
Abraço
William Bescro
15/04/2015, 16:21
Caro Eduardo,
Ta ficando interessante...
Este mercado é livre, então não vejo problemas na concorrência, pelo contrário, só benefícios, pois não ficaremos na mão de apenas um !!!
Diria.... Taca-lhe Pau mano velho !!!
Abç!
15/04/2015, 16:35
Pessoal, boa tarde...
Outra notícia...
O Markus, dono da Strike, entrou em contato cmg, e demonstrou interesse em desenvolver tbem... citei a ele que temos essa tal central que a Prado está negociando...
Palavras do mesmo:
Se desejarem prosseguir, daremos prioridade ao assunto. Podemos comprar a ECU e enviar à Europa, e assim que disponível e desenvolvida a conexão com a mesma, precisaremos de um veículo em uma de nossas lojas para podermos afinar o software e desenvolver o mapa de DPF Delete, seria possível?
E agora?
Abraço
No meu ponto de vista a prioridade na compra da ECU que vc encontrou Eduardo, é da Prado, por ter sido a primeira que demonstrou interesse.... se a Strike quiser correr atrás de outra ECU também não vejo problema!!
Como o William disse, quanto mais empresas melhor.... Veja hoje que pro 3.0 existem diversos softwares de diversas empresas!
Acho que vc tem de deixar claro que temos um grupo relativamente grande de pessoas que tem real interesse em reprogramar a ECU para eliminação de DPF, aumento de potência e etc....
Abraço!
Aleluia2
16/04/2015, 09:41
Seja a Prado ou a Strike, o que importa que há uma, ou até mesmo duas luzes no fim do túnel. Em outras épocas, eu vi alguns donos do TGV 3.2 arrependidos retornarem ao 3.0., por que, simplesmente, perderem esta esperança que estamos renovando agora. Acredito na viabilidade do projeto deste grupo de proprietários, independente da empresa que venha executa-lo. O que aqui ficar decidido assinarei em baixo.
"Em busca do ronco ideal apesar dos reclames dos ambientalistas"
William Bescro
16/04/2015, 14:27
Então resumindo....
Aquele que fizer antes, fatura !!!!
eduardodesaa
22/04/2015, 14:54
Pessoal, blz...
Atualizando o tópico:
Amanha o Lúcio da Prado vai me retornar, amanhã ele vai falar com o Dono.
Estou em contato com o Markus (dono da Strike), passei pra ele o contato da ECU. Ele demonstra um certo interesse....
Passei meu Whatsapp pra ele tbem pra ficar mais fácil o contato.
Tenho vontade de fazer o grupo no Whatsapp dos interessados... se puderem me encaminhar os seus whatsapp pro meu email: eduardodesaa@hotmail.com
Abraço
eduardodesaa
22/04/2015, 14:55
Então resumindo....
Aquele que fizer antes, fatura !!!!
William, blz
Bem nessa, quem comprar e desenvolver a gente compra... clr que com valor justo hehe
William Bescro
22/04/2015, 15:46
Pessoal, blz...
Atualizando o tópico:
Estou em contato com o Markus (dono da Strike), passei pra ele o contato da ECU. Ele demonstra um certo interesse....
Tenho vontade de fazer o grupo no Whatsapp dos interessados... se puderem me encaminhar os seus whatsapp pro meu email: eduardodesaa@hotmail.com
Abraço
Caro Eduardo....
Confere lá...
Abção
William
23/04/2015, 08:08
Mandei o número pra vc adicionar no Zapzap Eduardo....
Alguma novidade da Prado??
Abraço
Leo Chagas
23/04/2015, 13:45
Pessoal, blz...
Atualizando o tópico:
Abraço
Tenho um 3.2 também e venho acompanhado o forum.
Acredito que criando o grupo do zap zap, haverá falta de interesse de alguns que (assim como eu) não se manifestaram sobre o produto/desenvolvimento.
Espero que não haja ausência de repasse das informações àqueles que ainda não se manifestaram!
Espero, com toda sinceridade, que consigamos encontrar uma solução para o 3.2!
Abraços!
eduardodesaa
24/04/2015, 12:05
Tenho um 3.2 também e venho acompanhado o forum.
Acredito que criando o grupo do zap zap, haverá falta de interesse de alguns que (assim como eu) não se manifestaram sobre o produto/desenvolvimento.
Espero que não haja ausência de repasse das informações àqueles que ainda não se manifestaram!
Espero, com toda sinceridade, que consigamos encontrar uma solução para o 3.2!
Abraços!
Leo, blz...
De forma alguma vou deixar de atualizar o tópico, eu criei o grupo pra que seja mais rápido postar algo...
Abraço
eduardodesaa
24/04/2015, 12:08
Atualizando o status:
- No aguardo do retorno da Prado. O consultor vai conversar pessoalmente com o dono da Prado para viabilizar o projeto.
- No aguardo do retorno da Strike. Mantive contado com o Markus(proprietário) e espero retorno dele...
Quem quiser entrar no grupo do whatsapp me mande um e-mail com o contato: eduardodesaa@hotmail.com ou poste aqui no tópico o seu número.
Abraço
mclaren97
26/04/2015, 05:14
Caros,
Após novos episódios de luz de injeção acesa em uma viagem no início da semana, troquei meu 3.2 pelo Troller 2015. Pena, pois gosto muito do carro, mas minha paciência foi esgotada. Torço para que encontrem mesmo uma solução e quem ficou com o modelo possa desfrutá-lo. Lendo sobre os problemas nos motores diesel eletrônicos, encontrei isto em www.ecocleandiesel.com.br (http://www.ecocleandiesel.com.br). Dêem uma olhada, a Innospec, fabricante, é uma empresa mundial, e encontrei citações em sites americanos e europeus, embora não tenha encontrado uma revisão técnica do produto. Eu vou experimentá-lo em meu novo Troller, que pego esta semana próxima.
Encontrei também artigos interessantes sobre o acréscimo de querosene ao diesel. Um deles, em PDF, é científico (lamento, não tenho a referencia agora) e mostra que a adição em mistura de 20% reduz o consumo em 10%, diminuindo também a emissão de particulados. Isto pode ser de utilidade para as inspeções veiculares, pós remoção de DPF. Também vale a pena ler sobre a adição de óleo 2T sintético em ultra baixa concentração para melhora da lubricidade do diesel S10.
Vou acompanhar com interesse o desenvolvimento do tópico e continuar torcendo. Um forte abraço.
Leo Chagas
26/04/2015, 09:27
Caros,
Após novos episódios de luz de injeção acesa em uma viagem no início da semana, troquei meu 3.2 pelo Troller 2015. Pena, pois gosto muito do carro, mas minha paciência foi esgotada. Torço para que encontrem mesmo uma solução e quem ficou com o modelo possa desfrutá-lo. Lendo sobre os problemas nos motores diesel eletrônicos, encontrei isto em www.ecocleandiesel.com.br (http://www.ecocleandiesel.com.br). Dêem uma olhada, a Innospec, fabricante, é uma empresa mundial, e encontrei citações em sites americanos e europeus, embora não tenha encontrado uma revisão técnica do produto. Eu vou experimentá-lo em meu novo Troller, que pego esta semana próxima.
Encontrei também artigos interessantes sobre o acréscimo de querosene ao diesel. Um deles, em PDF, é científico (lamento, não tenho a referencia agora) e mostra que a adição em mistura de 20% reduz o consumo em 10%, diminuindo também a emissão de particulados. Isto pode ser de utilidade para as inspeções veiculares, pós remoção de DPF. Também vale a pena ler sobre a adição de óleo 2T sintético em ultra baixa concentração para melhora da lubricidade do diesel S10.
Vou acompanhar com interesse o desenvolvimento do tópico e continuar torcendo. Um forte abraço.
Também estou com o mesmo problema. Luz da injeção em viagem...... Você chegou a levar na autorizada? O que disseram sobre este erro. No meu afirmam ser no turbo. Peguei o carro na sexta ainda não tive tempo de testar. AbraçosAbraços
mclaren97
26/04/2015, 16:53
Léo,
Há cerca de 3 semanas eu tive que mandar o carro à concessionária após ter entrado em modo de segurança e não voltar ao normal. Fui informado que a Trilha Serramar, em Taubaté, era muito boa. Lá constataram um bico injetor queimado. O carro foi reparado prontamente e o recebi em perfeito funcionamento. A luz da injeção voltou a acender por 2 vezes depois, a última semana passada em viagem. Embora o carro tenha voltado ao normal após breve intervalo desligado, realmente fiquei farto de sair para dirigir sem saber se ia ter o problema de novo. Não levei a nenhuma concessionária pela distância de casa.
Não sabemos com qualquer grau de aproximação que % dos TGV 3.2 MaxxForce apresentaram o problema. Também não sabemos se outros que funcionam bem virão a apresentar. Pelo que li em fórums e conversei na TRilha Serramar e na TRilha Barra, a maioria (?) teve.
Fiquei mais preocupado ao ler sobre as dificuldades que a Navistar (que comprou a MWM) vem passando em função dos problemas eletrônicos que seus motores vem tendo e por não ter tido resposta de 3 das 4 empresas europeias especializadas em reprogramação as ECU de motores diesel que consultei.
Léo, agora dê uma olhada no aditivo Ecoclean que mencionei em meu post anterior. Acho que vale a pena experimentar, pois o site menciona a problemática dos diesel modernos com a adição de biodiesel além do baixo teor de S, explicando como o aditivo funciona. Se é só propaganda não sei, mas e se funcionar?
Abraço
eduardodesaa
26/04/2015, 22:35
Atualizando o status:
- No aguardo do retorno da Prado. O consultor vai conversar pessoalmente com o dono da Prado para viabilizar o projeto.
- No aguardo do retorno da Strike. Mantive contado com o Markus(proprietário) e espero retorno dele...
Quem quiser entrar no grupo do whatsapp me mande um e-mail com o contato: eduardodesaa@hotmail.com
Abraço
Tambem tive esse problema da luz da injecao acesa e entrar em modo de seguranca. Na 1 primeira vez custou a voltar ao normal. Levei na ccs e me disseram que era um sensor no freio que deu mal contato. (Assim como ja relataram no 2015). Ok. Passou muitos kms e e tudo normal. Ate fds passado em uma viagem, estava em uma rodovia duplicada, velocidade constante a 110-120km/h e acendeu a luz do nada e perdeu potencia. Encostei, desliguei, pressionei o pedal de freio com forca varias vezes, e liguei de novo. Apagou a luz, e rodei mais 400km sem problemas. Nao sei se é so isso (o sensor), mas que deixa ressabiado para viajar, ir longe, e dar pau, isso deixa. Gosto muito das caracterisicas desse 3.2, principalmente a forca em baixa e poucas trocas de marcha, mas ja estou pensando passar ao 2015 por causa dessa maldita eletronica que nao deixa confiar no carro. ( So tive esse problema ate agora. Ainda nunca vi, nem percebi a tal da regenarecao. Esta com 8000 km rodados)
Abracos
mclaren97
27/04/2015, 10:50
Olá Luiz,
Com todos com quem conversei, inclusive comigo, a entrada em modo de segurança se deu em velocidades constantes de cruzeiro. Certamente é perigoso. Meu 3.2 2013, comprado Zero, começou a apresentar as falhas aos 10.000 km. Dê uma olhada nas observações que fiz acima, particularmente no tocante a um aditivo chamado Ecoclean. Só li a respeito depois de ter trocado o meu no novo T4, no qual pretendo experimentá-lo até que sele a EGR e remova o DPF.
Boa sorte
eduardodesaa
28/04/2015, 09:43
Atualizando o status:
- Recebi um contato do Ricardo Maia, ele está buscando uma solução de desenvolvimento pra nós. De imediato ele tem uma solução piggy back pra ganho de cv e torque.
Quem quiser entrar no grupo do whatsapp me mande um e-mail com o contato: eduardodesaa@hotmail.com
Abraço
eduardodesaa
28/04/2015, 13:26
Excelente notícia!!
- Estava no aguardo da Strike, que me retornou dizendo estar interessada e dispostos a comprar a ECU que encontrei e no desenvolvimento da reprogramação.
Atualizando o status:
- Strike aceitou a compra da ECU e no desenvolvimento. Vamos aguardar os próximos passos.
- Recebi um contato do Ricardo Maia, ele está buscando uma solução de desenvolvimento pra nós. De imediato ele tem uma solução piggy back pra ganho de cv e torque.
Abraço
Leo Chagas
28/04/2015, 16:48
Excelente notícia!!
- Estava no aguardo da Strike, que me retornou dizendo estar interessada e dispostos a comprar a ECU que encontrei e no desenvolvimento da reprogramação.
Atualizando o status:
- Strike aceitou a compra da ECU e no desenvolvimento. Vamos aguardar os próximos passos.
Abraço
Ótima notícia!
PPS_Recife
02/05/2015, 18:34
Pessoal, boa noite.
Apesar do meu TGV não ter apresentado nenhum problema nos 9 meses e 13k km desde que comprei zero, mesmo indo de Recife a Natal várias vezes em velocidade de cruzeiro, tenho interesse no assunto para um futuro upgrade. Digo futuro porque antes que acabe a garantia acho difícil que mude algo.
A propósito, ouvi dizer que o Jr Maia de Natal tem reprogramado alguns TGVs com ótimos resultados. Alguém sabe informar se é verdade?
Abraços a todos.
Pedro
cpinsdorf
02/05/2015, 20:45
Pessoal, boa noite.
Apesar do meu TGV não ter apresentado nenhum problema nos 9 meses e 13k km desde que comprei zero, mesmo indo de Recife a Natal várias vezes em velocidade de cruzeiro, tenho interesse no assunto para um futuro upgrade. Digo futuro porque antes que acabe a garantia acho difícil que mude algo.
A propósito, ouvi dizer que o Jr Maia de Natal tem reprogramado alguns TGVs com ótimos resultados. Alguém sabe informar se é verdade?
Abraços a todos.
Pedro
Infelizmente nao temos conhecimento sobre os resultados.
Como voce esta perto dele poderia conhecer pessoalmente seus servicos e informar o que realmente ele faz.
Gostariamos de uma boa solucao para aumento de potencia, retirada de DPF e EGR. No momento so a expectativa
PPS_Recife
02/05/2015, 20:57
Vou procurar saber mais, sim.
E falando nisso, o Abreu é de Natal?
Abs,
klaju1955
02/05/2015, 21:43
Abreu e de Natal, sim
eduardodesaa
07/05/2015, 09:29
Atualizando o status:
- Aguardando retorno da Strike que aceitou a compra da ECU e no desenvolvimento. Vamos aguardar os próximos passos.
- No aguardo do retorno da Prado.
- Aguardando retorno do Junior Maia, que pelo que entendi ele ta no desenvolvimento de uma solução
- Mandei um e-mail para o Sr. Mauri responsável da trilha EUROCAR, que quer conversar cmg tbem... soube dele depois de mandar um e-mail pro jeep clube de Curitiba
Abraço
Boa tarde Pessoal!
Venho acompanhando o tópico desde o inicio, "to" interessado neste projeto, meu T4 já esta perto dos 115mil rodados, e provavelmente mais próximo de futuros desgastes. Depois dos recall não tive problemas, mas é bom se prevenir.
Passarei o contato para o email fornecido.
Abraços
Spectreman
09/05/2015, 14:30
A reprogramação DIMINUIRÁ a vida útil do motor? Se a resposta for negativa, também tenho interesse.
eduardodesaa
10/05/2015, 19:50
A reprogramação DIMINUIRÁ a vida útil do motor? Se a resposta for negativa, também tenho interesse.
Spectreman, blz...
Pensando no seu questionamento... eu creio que não diminuirá, digo isso pois:
- Queremos realmente é a remoção do DPF
- Caso ganhe alguns CVs a mais, ficará "igual" a durabilidade de "qualquer" outro motor chipado...
- Motor bem cuidado, regulado, óleos trocados conforme especificação, vai durar sim...
Abraço
Spectreman
11/05/2015, 22:52
Legal.
Quanto gastaremos?
Alguém já tem uma idéia?
Tomara que dê certo.
Spectreman, blz...
Pensando no seu questionamento... eu creio que não diminuirá, digo isso pois:
- Queremos realmente é a remoção do DPF
- Caso ganhe alguns CVs a mais, ficará "igual" a durabilidade de "qualquer" outro motor chipado...
- Motor bem cuidado, regulado, óleos trocados conforme especificação, vai durar sim...
Abraço
mclaren97
13/05/2015, 13:48
Caros amigos,
Acabei trocando meu T4 2013 pelo 2015, mas continuo acompanhando o tópico pois o assunto me interessou. Venho lendo bastante coisa e acabei encontrando informações que me deram algumas idéias.
Não sabemos ao certo o que vem causando as constantes entradas em modo de segurança no MaxForce. Acho improvável que se trate de um erro de software, tendo em vista que há relatos de carros com mais de 100 M km rodando bem, enquanto outros logo apresentam o problema. Isto sugere que ou não há uniformidade em componentes mecânicos ou eletrônicos, que provavelmente resultam em um erro do processo de regeneração, com consequente alteração da temperatura dos gases de escape e entupimento do DPF, resultando na entrada em modo de segurança. Talvez até mesmo pelo modo de utilização dos carros. Meu T4 2013, após rodar entre 2200 2800 RPM por períodos maiores que 2h, entrava em MS.
Encontrei alguns estudos científicos (não tenho a ref no momento, mas facilmente encontráveis no Google) que provam que a adição de óleo mineral 2T na concentração de 0,5% ao diesel não apenas melhoram muito significativamente a questão da baixa lubricidade do S10, mas também da mesma forma diminuem a emissão de particulados e a temperatura dos gases de exaustão. Não há efeitos deletérios.
Tendo em mente que a solução de reprogramação para a eliminação do DPF ainda não foi atingida, creio que valeria a pena experimentar. Lembrar que a concentração recomendada é de 5 ml de óleo mineral 2T (não sintético) para cada 10l de diesel.
Eu já comecei a usar no novo T4 e postarei minhas impressões.
Um abraço
Devido local de trabalho, estou a +-10 dias impossibilitado de usar o celular. Quais são as novidades da turma do Whatsapp?
eduardodesaa
22/05/2015, 09:12
Devido local de trabalho, estou a +-10 dias impossibilitado de usar o celular. Quais são as novidades da turma do Whatsapp?
Dae Jotan, blz
Vou atualizar o status da hst aqui hehe
abraço
eduardodesaa
22/05/2015, 09:14
Atualizando o status:
- Markus da Strike me retornou e está esperando um orçamento pra comprar a ECU. Vamos aguardar os próximos passos.
- No aguardo do retorno da Prado.
- Junior Maia não retornou o contato...
- Sobre o Sr. Mauri responsável da trilha EUROCAR, disse que não conhece a solução, mas recomenda sempre que fizer as revisões pedir pra forçar a regeneração via o scanner deles...
Abraço
Spectreman
26/05/2015, 01:51
Qual óleo lubrificante para o motor que os colegas recomendam? Tenho um TGV 3.2 com 40.000 km rodados. Desculpem - me pela questao off tópic. Estou perdido e não sei qual adquirir. As.
caestrutura
27/05/2015, 23:49
Boa noite a todos, Sou Carlos Augusto da SparkChips Blue, quem poder me ligar (11) 41166227, meu TGV esta com escapamento livre, quem poder vim ver meu carro, estou em SP.
eduardodesaa
28/05/2015, 09:18
Boa noite a todos, Sou Carlos Augusto da SparkChips Blue, quem poder me ligar (11) 41166227, meu TGV esta com escapamento livre, quem poder vim ver meu carro, estou em SP.
Dae carlos, blz...
Ontem vc me mandou o vídeo dessa sua solução, porém tenho aquelas dúvidas que eu comentei com vc e que n tive resposta.
- No vídeo vc colocou um difusor e não o cano reto sem DPF.
- Vc comentou que tava usando o emulador de DPF, se ta usando o tal emulador, pra que usar difusor e manter o DPF?
Coloca o vídeo aqui pra galera ver...
Abraço
caestrutura
28/05/2015, 21:01
Eduardo usamos o próprio DPF como emulador, logo não usamos difusor, em seguida ficamos com cano reto colocada pela lateral, logo, ficamos com escapamento livre.
eduardodesaa
29/05/2015, 09:26
Eduardo usamos o próprio DPF como emulador, logo não usamos difusor, em seguida ficamos com cano reto colocada pela lateral, logo, ficamos com escapamento livre.
Dae carlos,
Coloca o vídeo que vc me mandou aqui pra galera assistir tbem...
Pra mim não fez sentido, deixar o cano original, e colocar um cano reto, em algum momento esse tal cano reto tem que estar ligado no cano original do carro...
Abraço
aloisio_andre
29/05/2015, 11:00
nao tem sentido, pois o interesse não é apenas fazer barulho e sim ganhar rendimento.
caestrutura
29/05/2015, 17:09
Rendimento esta ganhando sim, pois esta com escapamento livre todo tempo,logo o que esta acontecendo mesmo usei o dpf
como emulador e deixei ele sozinho(frio).
mclaren97
29/05/2015, 20:20
Olá Carlos, sua idéia é bem interessante. Se bem entendi, você desvia parte do fluxo de gases antes de chegar ao DPF, por uma seção de tubo que corre paralela ao mesmo. Faz sentido imaginar que a maior parte do fluxo, pela menor resistência, siga pela seção paralela livre. Só me fica uma dúvida: embora o fluxo seja reduzido através do DPF, ele ainda ocorrerá, de forma que em algum momento ficará saturado e entupirá. Quando isto acontecer, todo o fluxo será desviado pela seção paralela (by-pass) e aí acredito que a ECU vai determinar entrada em modo de segurança. O que pensa? Vc já roda neste formato a quantos km?
Parabéns pela idéia e um abraço
caestrutura
29/05/2015, 21:30
Boa noite a todos. Não estou conseguindo postar uns vídeos aqui, logo vamos criar um grupo de discussões no WhatsApp? Fica meu contato: (85) 9930-0211
Aleluia2
31/05/2015, 08:37
Caro amigos,
Eu tambem estou nesta saga, apesar de não postar muito no Whatsapp e aqui no forum. Eu já tive contato com o Carlos algumas vezes antes da abertura deste tópico, devido a distancia, não tive como ver e entender a proposta dele. Soube que ele se encontra em São Paulo (com o seu carro) e estará na Fenajipe. Solicito, por favor, aos amigos da região que deem uma olhada de perto neste projeto. Acredito que apenas com os videos não conseguiremos entender a proposta, um teste drive cairia bem. Caro Eduardo, por problemas tecnicos, estou há 1 semana desatualizado das discussões do grupo no "zap zap", em breve eu retorno.
"Em busca do ronco ideal apesar dos reclames da síndica" rsrsrsrs
Spectreman
31/05/2015, 18:45
Putz, como é difícil.
SERÁ que um dia teremos a solução?
Não vejo a hora de tirar esse trambolho que fica embaixo da viatura.
Queria usar diesel comum, aqui onde moro não tem inspeção veicular.
Se é difícil encontrar óleo lubrificante do motor para o bichão, imagine quebrar as proteções da tal ECU?
Que Deus nos ajude!
Caro amigos,
Eu tambem estou nesta saga, apesar de não postar muito no Whatsapp e aqui no forum. Eu já tive contato com o Carlos algumas vezes antes da abertura deste tópico, devido a distancia, não tive como ver e entender a proposta dele. Soube que ele se encontra em São Paulo (com o seu carro) e estará na Fenajipe. Solicito, por favor, aos amigos da região que deem uma olhada de perto neste projeto. Acredito que apenas com os videos não conseguiremos entender a proposta, um teste drive cairia bem. Caro Eduardo, por problemas tecnicos, estou há 1 semana desatualizado das discussões do grupo no "zap zap", em breve eu retorno.
"Em busca do ronco ideal apesar dos reclames da síndica" rsrsrsrs
caestrutura
31/05/2015, 21:46
Putz, como é difícil.
SERÁ que um dia teremos a solução?
Não vejo a hora de tirar esse trambolho que fica embaixo da viatura.
Queria usar diesel comum, aqui onde moro não tem inspeção veicular.
Se é difícil encontrar óleo lubrificante do motor para o bichão, imagine quebrar as proteções da tal ECU?
Que Deus nos ajude!
Amigo esta em SP? Me ligue (11) 41166227 venha ver o meu bichão com escapamento diretão.
Trollerthru
01/06/2015, 15:28
Prezados, desculpa eu poluir o grupo com isto, mas considero importante alertá-los, para não perderem o dinheiro que perdi.
Investi 4mil reais na compra de um emulador, fiz depósito direto na conta [banco 341 -Itaú; conta 2946/00.010988.7] de Carlos Augusto Araujo Gondim Júnior CPF:603.386.333-08 (que se diz da SparkChips) ....
O safado ficou com meu dinheiro. Não consigo mais reaver nem parte destes 4mil reais.
Ficou de me enviar 4 amortecedores no valor de 4500,00 reais!!! Obviamente que não os enviou. Mandou no email foi fotos da capa de 2 amortecedores rancho rs9000xl cujo preço em vários sites é bem menor (jeeperia.com.br [valor 351,00]; sigma4x4.com.br [418,00]; jipebraz.com.br [382,00]).
Tenho tudo registrado (email, celular, ...), mas creio que serve ao menos para alertá-los. Assim o safado não fica mais enganando ninguem.
Extendendo um pouco mais o relato,
Comprei o chip do safado (antes do emulador), consegui usar menos de +- 1500 km, obviamente o rendimento não era bom, mas o tal Carlos Augusto garantiu melhora da programação....
Piada né,
Paguei 3600,00 pelo chip.
Atenção, no meu tgv qdo uso, acende luz de injeção e perde potência. Estou agora com chip que não funfa e com 4000,00 perdidos.
Boa sorte a todos, pois como eu, sei que pode haver alguem desavisado que caia na lábia do mal-caráter e acredite no que houve.
Segue dados de contas usadas por ele:
AGENCIA: 2946
NUMERO DA CONTA: 10988-7
ITAU
CARLOS AUGUSTO ARAUJO GONDIM JUNIOR
_________
Conta Caixa Econômica Federal
Agência: 1048
Número da conta: 15034-3
Carlos Augusto Araujo Gondim Junior
CPF:60338633308
_________
rua Edmar Vilar de Queiroz 157
CEP:60811660
Estado: Ceará
_________
Cordialmente.
André
Trollerthru
01/06/2015, 15:32
Ele, O Carlos, enviou email pra mim dizendo:
"A sparkchip fechou."
Andre Coelho (teollerthru)
eduardodesaa
01/06/2015, 16:02
Ele, O Carlos, enviou email pra mim dizendo:
"A sparkchip fechou."
Andre Coelho (teollerthru)
Andre
Infelizmente existem pessoas desse tipo.
Fique à vontade aqui no tópico pra reivindicar!
Estamos ctg!!
Abraço
Aleluia2
01/06/2015, 16:27
Prezados, desculpa eu poluir o grupo com isto, mas considero importante alertá-los, para não perderem o dinheiro que perdi.
Investi 4mil reais na compra de um emulador, fiz depósito direto na conta [banco 341 -Itaú; conta 2946/00.010988.7] de Carlos Augusto Araujo Gondim Júnior CPF:603.386.333-08 (que se diz da SparkChips) ....
O safado ficou com meu dinheiro. Não consigo mais reaver nem parte destes 4mil reais.
Ficou de me enviar 4 amortecedores no valor de 4500,00 reais!!! Obviamente que não os enviou. Mandou no email foi fotos da capa de 2 amortecedores rancho rs9000xl cujo preço em vários sites é bem menor (jeeperia.com.br [valor 351,00]; sigma4x4.com.br [418,00]; jipebraz.com.br [382,00]).
Tenho tudo registrado (email, celular, ...), mas creio que serve ao menos para alertá-los. Assim o safado não fica mais enganando ninguem.
Extendendo um pouco mais o relato,
Comprei o chip do safado (antes do emulador), consegui usar menos de +- 1500 km, obviamente o rendimento não era bom, mas o tal Carlos Augusto garantiu melhora da programação....
Piada né,
Paguei 3600,00 pelo chip.
Atenção, no meu tgv qdo uso, acende luz de injeção e perde potência. Estou agora com chip que não funfa e com 4000,00 perdidos.
Boa sorte a todos, pois como eu, sei que pode haver alguem desavisado que caia na lábia do mal-caráter e acredite no que houve.
Segue dados de contas usadas por ele:
AGENCIA: 2946
NUMERO DA CONTA: 10988-7
ITAU
CARLOS AUGUSTO ARAUJO GONDIM JUNIOR
_________
Conta Caixa Econômica Federal
Agência: 1048
Número da conta: 15034-3
Carlos Augusto Araujo Gondim Junior
CPF:60338633308
_________
rua Edmar Vilar de Queiroz 157
CEP:60811660
Estado: Ceará
_________
Cordialmente.
André
Caros amigos,
Diante do exposto, retiro o que eu disse. Devemos é seguir na busca de uma alternativa realmente confiavel.
eduardodesaa
09/06/2015, 10:31
Galera, blz...
Atualizando o nosso tópico:
Parece que encontramos uma solução, temos em nosso grupo no whatsapp o Junior Maia, eu não o conheço, porém muitos relatam que ele é referência em reprogramação...
Ele nos apresentou uma chip e um emulador de DPF.
A principio está rodando tudo ok, sem problemas e com ganhos de cv e torque.
Ele mediu em dinamômetro os tais ganhos...
Quem tiver interesse em entrar no grupo, me mande um email com o número, eduardodesaa@hotmail.com
Qualquer novidade vou informando!!
Abraço!!
Trollerthru
09/06/2015, 12:15
Estou torcendo pro Jr Maia nos mostrar todos os resultados de forma honesta (emulador + chip).
Ainda tenho muito meso desse conjunto, pois foi nesta proposta de chip + emulador para retirada de dpf e usar qqer diesel que investi 7600$ em Carlos Augusto da tal sparkchips ( inclusive o chip que temho de Carlos marca que é da "blue spark") se é verdade que foi reprogramado por Carlos, ou não, isso não sei. Só sei que começou a acender a luz de injeção e o carro perdeu potência.
Carlos tem a cara de pau de me enviar emal solicitando o chip que me vendeu para ele arrumar!! O cara acha que embora o chip esteja com problema, eu aunda vou devolver pra ele não mais me entregar de novo!!!
Bom, não tenho recuperado meu dinheiro, isso que o rapaz diz ser engenheiro civil!!! Gostaria de denunciá-lo para o conselho dele se realmente o mal-carater é eng civil.!!!
Mas, o importante é que com a união deste grupo, a chance de um de nós sermos enganados caiu bastante.
Gistaria de saber do Jr Maia são os valores do emulador + chip,
Já que esta proposta já dada por carlos o total foi 7600$. Sendo que Carlos nunca apresentou o emulador, e o chip após 2m km deu pau.
Ou Carlos aproveita-se da idéia de jr maia para trapacear outros; ou jr está com a mesma proposta de Carlos!!!!????
Fico na observação.
Que Deus proteja a nós (nossa família) e a nossos carros, frutos de nosso suor....
Abraços
André
Spectreman
09/06/2015, 23:08
Provavelmente os parceiros do fórum conhecem o JR. MAIA.
Só nos resta buscar referências.
Estão testando o equipamento?
Se é pra melhorar, também tenho interesse. Fico no aguardo.
Spectreman
10/06/2015, 23:29
JotaN,
Tenho interesse em adquirir um PC off road.
Vc saberia me dizer quanto pagou no acessório?
Estou querendo pesquisar para adquirir um, em breve.
Abs.
Se é pra melhorar, também tenho interesse. Fico no aguardo.
JotaN,
Tenho interesse em adquirir um PC off road.
Vc saberia me dizer quanto pagou no acessório?
Estou querendo pesquisar para adquirir um, em breve.
Abs.
Eu comprei na Trilha Serramar. Não lembro o preço mas tenho a nota em casa, e estou retornando ao Rio dia 22/06.
O para-choque é original troller.
Spectreman
13/06/2015, 01:13
Blz, Jota.
Se puder informar, depois, agradeço.[
Sua viatura deu algum problema?
Já saiu da garantia?
Abç.
UOTE=JotaN;2285831]Eu comprei na Trilha Serramar. Não lembro o preço mas tenho a nota em casa, e estou retornando ao Rio dia 22/06.
O para-choque é original troller.[/QUOTE]
Positivo, já saiu da garantia. Eu fiz a reprogramação com 10000Km, antes da Troller emitir o recall oficial pois o carro vinha apresentando problemas e entrando em modo de segurança. Após a reprogramação não oficial o carro ficou 100% operacional mas mesmo assim quando recebi a convocação do recall levei o troller na ccs e foi feito tudo que tinha direito.
Hoje, com mais de 30000km rodados pós recall nunca tive nenhum problema sério com o carro. O que acontece, e eu acho que é com todos o 3.2 tgv pós recall, é que após rodar 700 ou 800km e parar o carro do dia para outro, ao ligar novamente, as vezes a luz de injeção acende mas é só rodar uns 5 minutos parar e religar que mesmo volta ao normal. Aquele problema de entrar em modo de segurança com o carro em movimento nunca mais apareceu.
Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu 3.2. Fiz test driving com o novo troller mas vou continuar com o meu antigo pelo menos até chegar aos 100000Km, mesmo assim vou pensar bastantante antes de efetuar a troca.
OBS: dia 23/06, devo está fazendo a revisão dos 40000Km e pretendo colocar pneus BF Mud km2. Fez falta no último passeio que fiz.
Positivo, já saiu da garantia. Eu fiz a reprogramação com 10000Km, antes da Troller emitir o recall oficial pois o carro vinha apresentando problemas e entrando em modo de segurança. Após a reprogramação não oficial o carro ficou 100% operacional mas mesmo assim quando recebi a convocação do recall levei o troller na ccs e foi feito tudo que tinha direito.
Hoje, com mais de 30000km rodados pós recall nunca tive nenhum problema sério com o carro. O que acontece, e eu acho que é com todos o 3.2 tgv pós recall, é que após rodar 700 ou 800km e parar o carro do dia para outro, ao ligar novamente, as vezes a luz de injeção acende mas é só rodar uns 5 minutos parar e religar que mesmo volta ao normal. Aquele problema de entrar em modo de segurança com o carro em movimento nunca mais apareceu.
Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu 3.2. Fiz test driving com o novo troller mas vou continuar com o meu antigo pelo menos até chegar aos 100000Km, mesmo assim vou pensar bastantante antes de efetuar a troca.
OBS: dia 23/06, devo está fazendo a revisão dos 40000Km e pretendo colocar pneus BF Mud km2. Fez falta no último passeio que fiz.
Tenho um 3.2 tgv a quase 3 anos rodando, com 30.000km, com recall feito (troca de turbina, bicos injetores, reprogramação,..) o qual nunca acendeu luz da injeção.. nenhum carro é normal acender luz da injeção.. sugiro verificar.
Abraço!
Isso mesmo baron. Eu ia fazer a revisão dos 40.000km na semana passada mas como tive que viajar para Campos (Farol de São Tomé) com ele mesmo (3.2 TGV), deixei pra fazer dia 23/06, e vou relatar esse problema, mesmo que nunca tenha me deixado na mão mas como vc falou a luz só acende quando tem algum problema mesmo que o carro rode normal.
Spectreman
13/06/2015, 20:51
Jota, com o meu isso também ocorria.
Na Ccs informaram que era uma vela de aquecimento, coisa simples.
Consertaram e nunca mais ocorreu.
De vez em quando estranho o cheiro de queimado que ele expele.
Confesso que nunca percebi a regeneração.
Spectreman
13/06/2015, 20:56
No futuro eu também quero trocar os pneus.
O problema é o estepe. A MEDIDA é diferente. Quantas dilmas iremos tirar do bolso?
William Bescro
15/06/2015, 11:18
Bom Dia,
Em média, BF Mud 33x12,5x15 R$1.250,00x5 = Uma bagatela de R$ 6.250,00
Ricardo Filho
15/06/2015, 14:06
Jota, com o meu isso também ocorria.
De vez em quando estranho o cheiro de queimado que ele expele.
Confesso que nunca percebi a regeneração.
Spectreman,
Este cheiro de queimado é comum. Ele é oriundo do processo de regeneração, quando há a pós injeção de diesel no DPF e elevação da temperatura para que a limpeza ocorra.
Segue um vídeo falando um pouco sobre a regeneração ativa e passiva.
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ
O problema todo é que até hoje não sei como é o processo de regeneração dos troller 3.2 TGV. Na concessionaria perguntei se eles poderiam fazer só para eu ver como aconteceria o processo, disseram que lá não se fazia. Eu acho que nem eles sabem executar o processo manual. Já o manual do carro não explica direito.
Boa noite JotaN,
Fiz uma vez a regeneração manual para ver como seria. No meu TGV percebo qdo acontece a automática pq o carro fica mais instável nas acelerações, dá alguns engasgos. Numa dessas eu estava chegando em casa então estacionei e fiz o procedimento: freio de mão puxado, pisei na embreagem a apertei o botão no painel, o carro acelerou até 2000rpm e ficou assim por 7 min, acendeu uma lampada mas não lembro se foi a verde ou amarela, não saiu nenhuma fumaça branca como já relataram, esquentou bem do lado do DPF e ficou um cheiro de ferro quente (esse cheiro sempre fica qdo faz tb a automática).
Após esse tempo voltou à marcha lenta normal. Acho que esse procedimento manual só funciona se estiver na hora da regeneração, não é a qq hora que se pode ativar, eu tentei e não fez, só fez nessa situação que relatei acima.
Nesse tempo que tenho o carro sempre acontece a automática, não acende lampada nenhuma só sinto a mudança no comportamento, isso acontece +- a cada 400km.
Espero ter ajudado a te dar uma noção de como acontece (pelo menos comigo).
Abçs.
Spectreman
16/06/2015, 00:06
Bom Dia,
Em média, BF Mud 33x12,5x15 R$1.250,00x5 = Uma bagatela de R$ 6.250,00
William, pelo jeito vou andar com os originais mesmo.
É muita Dilma pra mim.
O BF Mud 31x11,5x15 seria na mesma faixa?
Meu limite é 3200 dilmas.
Spectreman
16/06/2015, 00:09
Raramente ando acima de 2000rpm.
Na pista, vou começar a andar acima dessa faixa para ele regenerar.
Spectreman,
Este cheiro de queimado é comum. Ele é oriundo do processo de regeneração, quando há a pós injeção de diesel no DPF e elevação da temperatura para que a limpeza ocorra.
Segue um vídeo falando um pouco sobre a regeneração ativa e passiva.
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ
William Bescro
16/06/2015, 11:57
William, pelo jeito vou andar com os originais mesmo.
É muita Dilma pra mim.
O BF Mud 31x11,5x15 seria na mesma faixa?
Meu limite é 3200 dilmas.
Bom Dia,
Se formos falar da "grife BF", a diferença de valor é muito pequena, literalmente não vale a pena, sem dizer é claro que, com 33" o carro fica outro, sei da diferença para o 35" que é em torno de 60 reais... depois que coloquei os meus é que fui saber... daí já era tarde... consegui fazer bom negócio pq coloquei os meus semi-novos no negócio, ajudou a viabilizar...kkk
Só esqueci de dizer que com pneus acima de 32" tem que usar espaçador, se não quiser ficar enroscando quando esterça, ou ter que reduzir o curso que já é pequeno... daí, pode por mais 750 nesta conta com os famosos espaçadores AVMs de 32mm....
Brinquedinho caro né!!!
Tem pneus bons nesta medida com reforço kevlar na lateral na faixa de 800... bastante gente usa e eu tbm gostei do desenho... na real...vai da $$ e do gosto... rsrsrs... todos são atender bem !!!!
Abç!
Bom Dia,
Se formos falar da "grife BF", a diferença de valor é muito pequena, literalmente não vale a pena, sem dizer é claro que, com 33" o carro fica outro, sei da diferença para o 35" que é em torno de 60 reais... depois que coloquei os meus é que fui saber... daí já era tarde... consegui fazer bom negócio pq coloquei os meus semi-novos no negócio, ajudou a viabilizar...kkk
Só esqueci de dizer que com pneus acima de 32" tem que usar espaçador, se não quiser ficar enroscando quando esterça, ou ter que reduzir o curso que já é pequeno... daí, pode por mais 750 nesta conta com os famosos espaçadores AVMs de 32mm....
Brinquedinho caro né!!!
Tem pneus bons nesta medida com reforço kevlar na lateral na faixa de 800... bastante gente usa e eu tbm gostei do desenho... na real...vai da $$ e do gosto... rsrsrs... todos são atender bem !!!!
Abç!
Isso mesmo..
Vai de 33" se quiser investir pouco, vai de 35" se quiser investir mais... mas não vá de 32".. palavras de quem já teve e trocou por um 33"...
Valeu!
Sergio c
17/06/2015, 09:55
O pneu 32 é meio estranho: difícil de encontrar, bastante caro tb, não fica bonito igual a um 33 e na hora de vender as carcaças, tu vende 10 jogos de 33 por um preço bom e vende um jogo de 32. Eu tb iria de pneus 33.
Pedro Rocha
17/06/2015, 17:21
Pessoal, dá uma olhada nisso.
https://www.youtube.com/watch?v=s504u1Mv7dI
Perguntei lá quem reprogramou, vamos ver se ele responde.
Pessoal, dá uma olhada nisso.
https://www.youtube.com/watch?v=s504u1Mv7dI
Perguntei lá quem reprogramou, vamos ver se ele responde.
Junior Maia.. tanto ele, quanto o dono deste troller estao no nosso grupo de Whats dos 3.2..
Pedro Rocha
18/06/2015, 07:05
massa... imaginei que fosse ele até pq a brincadeira é no RN.. mas tava esperando o dono confirmar. Baron sabe se é piggyback ou reprogramação da central?
massa... imaginei que fosse ele até pq a brincadeira é no RN.. mas tava esperando o dono confirmar. Baron sabe se é piggyback ou reprogramação da central?
Piggyback e também permite remoção do catalisador... ganho em dinamometro na faixa de 60 cv na roda..
Valeu!
Sabem se ele ja esta comercializando/fazendo o servico para o publico em geral?
Abs
Sabem se ele ja esta comercializando/fazendo o servico para o publico em geral?
Abs
Se estiver, estou no aguardo do contato
Spectreman
18/06/2015, 21:22
Com a remoção do catalisador, poderemos usar diesel S500?
É só comprar o chip?
Dá pra instalar aqui em São Paulo?
Pedro Rocha
18/06/2015, 22:09
Pessoal,
ia colocar o link mas acho que é contra as regras então quem tiver interesse em falar com o Júnior Maia e saber mais dá uma "googada" JM POWER CAR.
Abs.
Spectreman
19/06/2015, 21:16
Isso mesmo..
Vai de 33" se quiser investir pouco, vai de 35" se quiser investir mais... mas não vá de 32".. palavras de quem já teve e trocou por um 33"...
Valeu!
Baron, boa noite.
Se eu optar pelo pneu 32, 11,5, R15, terei de usar espacadores AVM?
Eu não queria usar. O 32 FICA raspando?
Baron, boa noite.
Se eu optar pelo pneu 32, 11,5, R15, terei de usar espacadores AVM?
Eu não queria usar. O 32 FICA raspando?
Iae!!
Pode usar sem nada que não raspa.. ja usei este set no meu e não raspava nem em manobra, nem em trilha =)
Abraço!
kedsonm3
21/06/2015, 12:12
Pessoal o telefone de Jr Maia da JM POWER CAR é 84 99905-3601
handerhardware
01/07/2015, 17:19
Hei, boa tarde senhores!
Sou da área de remapeamento e eletrônica embarcada diesel. Em breve estarei com novidades para esse auto... E uma possível solução que estou trabalhando para que seja satisfatória.
Sem mais detalhes.
Boa tarde a todos e Até.
Spectreman
02/07/2015, 01:10
Ficamos no aguardo.
Hei, boa tarde senhores!
Sou da área de remapeamento e eletrônica embarcada diesel. Em breve estarei com novidades para esse auto... E uma possível solução que estou trabalhando para que seja satisfatória.
Sem mais detalhes.
Boa tarde a todos e Até.
Guilherme.luisdg
09/07/2015, 16:00
Tenho um Troller 2013/13 3.2 TGV, e gostaria de Eliminar o Catalizador, o DPF, e Reprogramar, como e onde faço isso? Liguei na Digipower, da Strike Brasil, entre outros e não fazem.
Trollerthru
10/07/2015, 18:30
Ola Guilherme, também queremos isso. Envie seu numero de whats pro Eduardo (moderador) e entre no grupo. Há resultados favoráveis com JM.
👍
Trollerthru
10/07/2015, 18:31
eduardodesaa@hotmail.com
Ops esse é o email.
Trollerthru
13/07/2015, 10:19
Pessoal, alguém usa sistema de circulação de ar externa, mesmo em uso de snorkel?
Pois sabemos que a circulação externa é fechada com a colocação do snorkel. Mas tem problema se abrirmos a recirculação do ar condicionado?
William Bescro
13/07/2015, 11:21
Bom Dia,
Que eu saiba, todos os TGVs já vem com esta recirculação vedada de fábrica, pois foram entregues com snorkel...
Abç!
Trollerthru
13/07/2015, 12:10
👍
Obrigado Willian!
Pessoal,
Como que ta o andamento ai das repoprgramacoes/chip ?
Depois de otimos 9000km o meu 13/14 comecou a entrar muito em modo de seguranca. Acende a luz da injecao e limita o giro a 2000 rpm.O modulo deve tar lendo algo errado em algum lugar, que nao sei o que é. Uso so s10 (geralmente absateco no mesmo posto e conheco o dono, ou seja, diesel ruim nao é).
O engracado é que a tal da regeneracao eu nuca nem percebi ele fazendo. A estacionaria entao, nunca pediu.
Entao queria saber se ta dando certo os resultados com o JM e eliminar a eletronica toda.
Abracos
Gustavo D
14/07/2015, 22:25
Pessoal, alguém usa sistema de circulação de ar externa, mesmo em uso de snorkel?
Pois sabemos que a circulação externa é fechada com a colocação do snorkel. Mas tem problema se abrirmos a recirculação do ar condicionado?
Trollerthru, pode usar sim. Dá uma lida nessa minha mensagem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/143993-q-tal-falar-das-impressoes-sobre-o-troller-2015-a-post2288766.html#post2288766
Paulo Renato Macedo
16/07/2015, 10:14
Quem sabe a SFI pode ter a solução?
507333
eduardodesaa
16/07/2015, 21:24
Quem sabe a SFI pode ter a solução?
507333
Dae Paulo, blz...
Tem mais info sobre a SFI??
Acho que vou entrar em contato com eles...
Abraço
Paulo Renato Macedo
17/07/2015, 08:15
Dae Paulo, blz...
Tem mais info sobre a SFI??
Acho que vou entrar em contato com eles...
Abraço
Não tenho mais info, entra em contato com eles tenta falar com o Medina.
Venho acompanhando o tópico na esperança de aparecer alguma solução também, aqui em Fortaleza tem muito 3.2 tgv com preço atraente e baixa km estou pensando em arriscar e comprar um.
Trollerthru
17/07/2015, 21:27
Legal GuatavoD
Vou dar uma olhada.
👍
Trollerthru
19/07/2015, 14:05
Pessoal,
Notícias da SFI pro nosso tgv 4cc?
Abraços
Trollerthru
20/07/2015, 21:02
Entrei em contanto com SFI CHIPS, segue resposta:
"Desculpe, mas não temos a solução de reprogramação para este carro.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
--
Sds"
Puts... Estranho, mandei mensagem para ele no facebook e eles falaram que tem. Olhem a página deles lá no face. Até falam que já fizeram a reprogramação em um 3.2 TGV.
Trollerthru
21/07/2015, 14:54
Mandei mensagem no site, em contatos. Mandei à noite, e a resposta veio dia seguinte, tal de Amanda!
E agora? Estranho! Se estão realmente com programa pro tgv acho que teremos mais notícias.
Abs