Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda Diferencial traseiro foi pro espaço

Suiço
18/09/2013, 13:36
Pessoal meu diferencial foi pro espaço, ele vinha roncando a um tempo e foi piorando, achei que fosse rolamentos e comprei tudo zero, ao abrir o diferencial coroa e pinhão todo comido, como meu eixo traseiro é com freio a tambor (110 1992) estou pensando em um eixo traseiro da 110 com freios a disco para aproveitar e dar um upgrade.

Será que vale a pena comprar um eixo traseiro mais novo usado?
Estou com todos os rolamentos orginais zero na caixa desse meu diferencial, quando o mecânico abriu o diferencial para trocar os rolamentos estava lá coroa e pinhão todos machucados.

Qual a sujestão dos experts?

Quem puder me ajudar estarei aqui....

Abraços

Vinicimaes
18/09/2013, 16:27
Eu compraria um eixo mais moderno mas atento com a relação deste diferencial novo, que deve ser exatamente a mesma do dianteiro. Para conferir a relação, conte a quantidade de dentes do pinhão e da coroa e o diferencial a ser adquirido deve ser idêntico.

Pessoal meu diferencial foi pro espaço, ele vinha roncando a um tempo e foi piorando, achei que fosse rolamentos e comprei tudo zero, ao abrir o diferencial coroa e pinhão todo comido, como meu eixo traseiro é com freio a tambor (110 1992) estou pensando em um eixo traseiro da 110 com freios a disco para aproveitar e dar um upgrade.

Será que vale a pena comprar um eixo traseiro mais novo usado?
Estou com todos os rolamentos orginais zero na caixa desse meu diferencial, quando o mecânico abriu o diferencial para trocar os rolamentos estava lá coroa e pinhão todos machucados.

Qual a sujestão dos experts?

Quem puder me ajudar estarei aqui....

Abraços

mauro balmiza
18/09/2013, 16:59
olá Suiço qual o tipo de óleo(código) que vai no diferencial ?

vwinit
18/09/2013, 17:26
Suiço, não dá para colocar um bloqueio??
Seria um belo upgrade... :pensativo:

Suiço
18/09/2013, 18:44
Mauro o oleo ultizado nos diferencias é qualquer óleo 90

Suiço, não dá para colocar um bloqueio??
Seria um belo upgrade... :pensativo:

Que dá pra colocar dá mas eu já fiz no começo do ano o diferencial dianteiro colocando um air locker ARB que me custou £750 agora não tenho essa grana fora que de qualquer forma terei que trocar a coroa e pinhão e ai teria que manter o freio a tambor.

Vinicius ou alguem me confirma que até 2003 os diferenciais são salisbury ? Achei em um desmanche o eixo inteiro com os discos e pinças de freio + diferencial por R$ 2600 de uma 2000 da pra brigar o preço ainda, tá caro? meu medo é comprar e abrir e estar zuado coroa e pinhão tb.

Se eu for encomendar coroa e pinhão zeros vai chegar aqui por uns R$ 1300 e terei ainda que gastar mais para os cilindros dos ferios a tambor que estão vazando que custaria mais uns R$ 150.

Se alguem souber de alguma coisa aqui em Sp me avise pois o carro ta parado no mecânico.

Abs

ocimarpelegrino
18/09/2013, 19:23
Suiço, até 2003 os diferencias são salisbury. Na minha opinião, vc deveria comprar novo, usado é loteria... Abraço

GLMedina
18/09/2013, 21:07
:pensativo:
De olho nesse tópico. Esse assunto me interessa. Tenho pensando nesse up tb.

roberto.cardoso@ig.com.br
19/09/2013, 23:13
Suiço, até 2003 os diferencias são salisbury. Na minha opinião, vc deveria comprar novo, usado é loteria... Abraço

Apenas para informação, a minha é 2002/2002 e o diferencial traseiro é wolf! Pelo que sei o wolf começou em 2002.

abraços

Suiço
20/09/2013, 14:30
Apenas para informação, a minha é 2002/2002 e o diferencial traseiro é wolf! Pelo que sei o wolf começou em 2002.

abraços

Reboerto será que em algum momento já não foi trocado?

De qualquer forma achei um rapaz que tem o eixo completo de uma 2000, dei uma olhada no diferencial aberto, coroa e pinhão estão ok ele ainda fica com o meu para abater uma parte do valor.

Agora vou tentar levantar o $$ e botar a viatura para funcionar novamente.

Medina eu achei um outro cara em palmital Sp que tb faria a troca com uma 2002, se tiver interesse me avise que passo o contato dele, ele tem oficina e falo que era só encostar tirar um e colocar o outro mas como é 400km da minha casa e ainda teria que desembolsar um pouco mais, desisti.

Abs

roberto.cardoso@ig.com.br
20/09/2013, 14:40
Daniel,

Certeza que não. Conhecia o dono anterior... e já vi outras 2002 (quando estava procurando a minha) e todas eram wolf!

Abraços,

Reboerto será que em algum momento já não foi trocado?

De qualquer forma achei um rapaz que tem o eixo completo de uma 2000, dei uma olhada no diferencial aberto, coroa e pinhão estão ok ele ainda fica com o meu para abater uma parte do valor.

Agora vou tentar levantar o $$ e botar a viatura para funcionar novamente.

Medina eu achei um outro cara em palmital Sp que tb faria a troca com uma 2002, se tiver interesse me avise que passo o contato dele, ele tem oficina e falo que era só encostar tirar um e colocar o outro mas como é 400km da minha casa e ainda teria que desembolsar um pouco mais, desisti.

Abs

scadufax
20/09/2013, 15:13
Que saiba os Wolf iniciaram em 2002, porém em 2002 também saiu Defender com Salisbury .... alguém ai para confirmar?!?!?

ocimarpelegrino
20/09/2013, 22:51
Caramba, até onde eu sabia o Wolf tinha começado em 2003, mas agora também fiquei na dúvida...

Felipe07
21/09/2013, 00:09
Que saiba os Wolf iniciaram em 2002, porém em 2002 também saiu Defender com Salisbury .... alguém ai para confirmar?!?!?

Scadufax, vc esta correto, o meu é 2002 com dif. salisbury.

Suiço
28/09/2013, 17:24
Fala Galera mantendo atualizado, acabei comprando uma carcaça do eixo traseiro de uma 2000 com os cubos de roda e discos que deixei ontem no mecânico.

Pinças Coroa e pinhão etc... vou pegar usado que mecânico tem, no fim das contas para mudar o eixo traseiro, coroa e pinhão vai me custar mais ou menos R$ 1600 em peças.

Abs