Ver Versão Completa : Para fins de uso da cacamba como bagageiro, capota, tampa ou tampao ? Opinem!
Boa tarde.
Tenho duvidas em relacao ao melhor produto ou melhores produtos para quem quer utilizar a cacamba da picape como bagageiro somente.
Especificamente acredito que o melhor produto traria caracteristicas como seguranca, facilidade de abertura e travamento, isolamento quanto a agua e poeira e menor ruido possivel com o veiculo em transito.
Tenho visto inumeros produtos: capota maritima combinando lona com rede de aco, tampoes de fibra, tampoes de aco, acionamento eletrico, etc...
Solicito depoimentos, opinioes e recomendacoes de produtos e lojas, se possivel, para quem quer usar a cacamba como um grande bagageiro.
Obrigado.
duardobruno
18/09/2013, 13:35
Boa tarde.
Tenho duvidas em relacao ao melhor produto ou melhores produtos para quem quer utilizar a cacamba da picape como bagageiro somente.
Especificamente acredito que o melhor produto traria caracteristicas como seguranca, facilidade de abertura e travamento, isolamento quanto a agua e poeira e menor ruido possivel com o veiculo em transito.
Tenho visto inumeros produtos: capota maritima combinando lona com rede de aco, tampoes de fibra, tampoes de aco, acionamento eletrico, etc...
Solicito depoimentos, opinioes e recomendacoes de produtos e lojas, se possivel, para quem quer usar a cacamba como um grande bagageiro.
Obrigado.
Amigo, eu uso e recomendo A BOLSA DE CAÇAMBA. De uma pesquisada na internet. A minha eu comprei no Mercado Livre. Acho bom até um determinado volume. Excelente para as compras.
Bolsa Caçamba Media S10 Nova Montana Saveiro Hoggar Strada - R$ 129,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499354407-bolsa-cacamba-media-s10-nova-montana-saveiro-hoggar-strada-_JM)
Amigo, eu uso e recomendo A BOLSA DE CAÇAMBA. De uma pesquisada na internet. A minha eu comprei no Mercado Livre. Acho bom até um determinado volume. Excelente para as compras.
Bolsa Caçamba Media S10 Nova Montana Saveiro Hoggar Strada - R$ 129,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499354407-bolsa-cacamba-media-s10-nova-montana-saveiro-hoggar-strada-_JM)
duardobruno,
A sua é essa mesmo? média ou grande? Dá para colocar 2 malas grandes (daquelas duras, com alça e rodinhas)
Veda bem (chuvas, etc..)?
Estoui ensaiando para pegar uma dessas já tem um bom tempo, mas....
Boa tarde.
Obrigado.
ggpoa,
Pessoalmente, gosto de capota marítima, acho que fica mais bonita e tem mais praticidade...
Sempre tem aquela "geladeira" que a gente acaba tendo que carregar, aí com tampões fica meio difícil...
Quanto à vedação, acho que você vai ter que fazer mesmo, sempre tem a caçamba (drenos de água) e a tampa que tem que fazer alguma coisa. Nesse processo, vedar a capota / tampão seria bem simples, acredito eu...
duardobruno
18/09/2013, 13:59
duardobruno,
A sua é essa mesmo? média ou grande? Dá para colocar 2 malas grandes (daquelas duras, com alça e rodinhas)
Veda bem (chuvas, etc..)?
Estoui ensaiando para pegar uma dessas já tem um bom tempo, mas....
A minha é essa aí mesmo. Cabe sim 2 malas grandes (não GG né) e veda bem da chuva, poeira e etc. O negócio é tão legal, que já estou até querendo comprar uma maior pro Caveirão. A que eu tenho é da Montana. Mas eu aprovei.
duardobruno
18/09/2013, 14:01
ggpoa,
Pessoalmente, gosto de capota marítima, acho que fica mais bonita e tem mais praticidade...
Sempre tem aquela "geladeira" que a gente acaba tendo que carregar, aí com tampões fica meio difícil...
Quanto à vedação, acho que você vai ter que fazer mesmo, sempre tem a caçamba (drenos de água) e a tampa que tem que fazer alguma coisa. Nesse processo, vedar a capota / tampão seria bem simples, acredito eu...
No caso da Bolsa de Caçamba, o ideal é vc usar por baixo da lona marítima. Fica ótimo e fácil de desmontar qdo vc quiser levar por exemplo, uma geladeira. Abco.
Amigos, grato pelas respostas / opinioes.
Vou dar uma olhada nestas bolsas, desconhecia!
Nao pretendo transportar outra coisa que nao seja bagagem.
Se entendi bem, para fins de vedacao o melhor opcao seria o tampao ? E quanto ao acionamento, eletrico ou manual ?
E quanto as capotas maritimas com malha metalica associada, alguem tem ou (nao) recomenda ? Seriam uma opcao mais pratica para quem pode precisar carregar carga com cacamba aberta, correto ? Ao mesmo tempo nao seriam tao seguras quanto um tampao, que por sua vez perde em flexibilidade na situacao de se necessitar de abertura ou vao da cacamba para cargas, correto ?
E quanto ao uso do protetor de cacamba associado a estas opcoes acima? Andei vendo tambem sobre uns separadores de carga ? Poderiam ser uteis para nao deixar as malas se movimentarem demais para o fundo ?
Abcs
duardobruno
18/09/2013, 14:50
Se entendi bem, para fins de vedacao o melhor opcao seria o tampao ? E quanto ao acionamento, eletrico ou manual ?
E quanto as capotas maritimas com malha metalica associada, alguem tem ou (nao) recomenda ? Seriam uma opcao mais pratica para quem pode precisar carregar carga com cacamba aberta, correto ? Ao mesmo tempo nao seriam tao seguras quanto um tampao, que por sua vez perde em flexibilidade na situacao de se necessitar de abertura ou vao da cacamba para cargas, correto ?
E quanto ao uso do protetor de cacamba associado a estas opcoes acima? Andei vendo tambem sobre uns separadores de carga ? Poderiam ser uteis para nao deixar as malas se movimentarem demais para o fundo ?
Abcs
O separador não protege da poeira.
A minha é essa aí mesmo. Cabe sim 2 malas grandes (não GG né) e veda bem da chuva, poeira e etc. O negócio é tão legal, que já estou até querendo comprar uma maior pro Caveirão. A que eu tenho é da Montana. Mas eu aprovei.
Legal, obrigado pela resposta....
Uai, então você tá mais preocupado com a poeira dentro do Caveirão mesmo do que na caçamba, hehehehe. Brincadeira...
Abcs
Na verdade, o que eu queria dizer é que a vedação seria uma coisa à parte, independente se você usar tampão ou capota marítima. Se você colocar um protetor de caçamba, pode até diminuir a poeira que entra, dependendo do modelo, mas mesmo assim fica faltando fazer alguma coisa na tampa da caçamba,"vedando" a entrada de poeira, alguma coisa desse tipo (nunca usei, então não sei como é...):
VEDA PÓ PARA CAÇAMBA | Picape Center (http://www.picapecenter.com/PEcAS-E-ACESSoRIOS-PARA-CAcAMBA/VEDA-Po-PARA-CAcAMBA/veda-po-para-cacamba___245318-SIT.html)
O separador pode ajudar as malas não se movimentarem, mas acho que a bolsa que o duardobruno recomendou mais útil.. Na minha opinião, o separador poderia seria mais útil se você usasse a caçamba...
Mas na minha também a ideia é que seja um "porta malas", mas é aquela coisa, a gente mesmo sempre acaba "precisando" carregar alguma coisa... Nem coloquei protetor na minha ainda ($ei lá se vou colocar...)
Quanto à segurança, aí eu acho que seria o tampão, mesmo. Apesar de que tem tempo que não vejo ninguém com capota cortada, mas acho que não dá para facilitar...
duardobruno
18/09/2013, 16:32
Legal, obrigado pela resposta....
Uai, então você tá mais preocupado com a poeira dentro do Caveirão mesmo do que na caçamba, hehehehe. Brincadeira...
kkkkkkkkkkkk
Né não cara, quero eliminar a poeira de qualquer lugar. Agora começou a chover aqui em Bsb, prefiro muito mais ao período de seca. Não ligo pra grama, mas detesto poeira.
Pessoal, grato pelos retornos.
A ideia do separador seria organizar as coisas pela cacamba mesmo.
Entao quer dizer que mesmo com tampao entraria poeira pela tampa traseira ? Como se corrige ou remedia isto?
Me parece, pelo meu perfil de uso que pretendo dar ao veiculo, que o tampao combinaria as caracteristicas (seguranca, praticidade, vedacao, sem necessidade de recolher a tampa para transporte de cargas) que eu busco, concordam ?
Abcs
Moipessoa
18/09/2013, 19:31
sites de capotas, tem umas bacanas, inclusive com possibilidade de recuar o tampão completamente para levar cargas maiores ...
demovelcapotas
capotasnautica
tropicalacessorios
só jogar no google... :putz:
Bom dia a todos,
Grato pelas contribuicoes.
Alguem tem ou recomenda algum tipo/ marca de tampao ?
E para protetor de cacamba ? Seria necessario neste objetivo especigico de usar a cacamba como bagageiro exclusivamente ?
Abcs
As capotas mais bacanas que vi até hoje são as dos dois videos abaixo, são de uma empresa americana chamada Bak Industries...
ROLLBAK Retractable Tonneau Cover - YouTube (http://youtu.be/5M7kcIM7GcA)
BakFlip Hard Folding Tonneau Cover - Review - YouTube (http://youtu.be/HxrmcVBcs0s)
drosssor51
24/10/2013, 01:38
ggpoa..... Também estou num empasse parecido.... porém não posso perder a funcionalidade da caçamba...de jeito nenhum....
A pouco tempo comprei uma marítima....daquelas baguetinha.....sem malha de aço.. (nem sabia que tinha)..
Não uso protetor de caçamba massss....pretendo colocar um tapete de caçamba.
Ouvi vários relatos que entra pouca água e não veda poeira.
Tenho também um Bau..... de "prástico" com chave.... que cabe bastante coisa.......
meu medo fica em levarem o bau inteiro, pois não e preso na caçamba... somente encaixado.
ABç
duardobruno
24/10/2013, 14:52
ggpoa..... Também estou num empasse parecido.... porém não posso perder a funcionalidade da caçamba...de jeito nenhum....
A pouco tempo comprei uma marítima....daquelas baguetinha.....sem malha de aço.. (nem sabia que tinha)..
Não uso protetor de caçamba massss....pretendo colocar um tapete de caçamba.
Ouvi vários relatos que entra pouca água e não veda poeira.
Tenho também um Bau..... de "prástico" com chave.... que cabe bastante coisa.......
meu medo fica em levarem o bau inteiro, pois não e preso na caçamba... somente encaixado.
ABç
Ué. Parafusa o baú na caçamba. Se trancar o baú fica difícil desparafusar. Sacou?
drosssor51
25/10/2013, 00:52
....não é tão simples assim... duardobruno....
não pretendo furar a caçamba....e nem o baú.....
to esquentando a cabeça para prender-lo e ainda assim retirar facilmente quando precisar....
Gostei destas alças laterais da bolsa de caçamba......
IDEIASSSSS
abç