Ver Versão Completa : Adaptação motor Ecotec 2.4 gasolina no toyota bandeirante projeto novo!
Rochalima
17/09/2013, 12:17
Bom dia amigos, sou novo por aqui desde já peço desculpa se vier a cometer algumas gafeis...
Vamos la já algum tempo adquiri um Toyota Bandeirante que deu baixa em um leilão, ele veio sem o motor original e saiu como sucata, como meu interesse e somente trilha e sera sempre rebocado fiz tal aquisição...
Já tive alguma experiencia em trilhas e passeios pois tive outro jeep, rural e etc esse novo projeto venho fazer algo que á tempo venho me dando conta, quero algo leve... e torque e motorização a gasolina por manutenção barata e por ser algo que so vai rodar em trilhas...
Ganhei um motor Ecotec 2.4 GM, um motor 4 cc com 175 cvs novinho, ganhei tudo dele to central refrigeração tudo mesmo... era o que eu precisava, um motor moderno leve com torque onde depois de adaptado funcionado redondo irei usar um kit turbo... mas isso e mais adiante...
Meu objetivo aqui e buscar alguma ajuda sobre a adaptação da caixa de cambio do toyota no motor, pois a parte dos calços e refrigeração e a central eu tenho tido e só fixar... o que não tenho conhecimento e a função de flange se eu vou ter que usar (acho que sim) e embreagem mais eixo pilo acho que é assim que escreve...
claro que a longo tempo vamos ou, a o menos espero que tenhamos bastante informações...
todas ideias e informações serão bem vindas
Carlo Pecca
17/09/2013, 19:05
RochaLima
Ta fazendo concorrência com o Edwin, o de prof. Pardal? KKkkkkkk!
Bem vindo ao forum, só uma pergunta: vc falou em uma viatura (parece ate policial falando, né?), leve e moderna, certo?
Bom o chassi +sistema de caixa de redução/transmissão e penduricalhos da Band.não vão ficar muito pesado pra esse motor?
bandoleiro
18/09/2013, 00:04
Modelo: LE9 2.4L DOHC
Disposição: transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 2.384
Diâmetro e Curso (mm): 88,0 x 98,0
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: S.F.I. (Sequential Fuel Injection)
Taxa de compressão: 10,4:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 171 cv a 6 500 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 22,2 kgfm a 5 100 rpm
Ai em cima estão os dados desse motor. Eu acho que vai ficar com pouco torque, mesmo porque esses 22,2 kgfm só aparecem a altos 5100 rpm.
titanium
18/09/2013, 10:09
Olá Rochalima,
Se queres mesmo ficar com um motor à gasolina, não achas melhor partir para um V6 ou V8??
Caso contrário, não seria melhor trocar o motor num diesel 608?? baixa manutenção e manutenção barata!?
Talvez seja até melhor, pelo fato de não ter que fazer adaptação/flange para o câmbio, já encaixa no local original, vai bem em alagados (travessia de rios)....
Não achas?
Sem contar esse motor, mesmo "maçarico", tem muito torque e vai bem em trilha mesmo sendo pesado.
Mas essa é só MHO.
Abraços
Sergioporto
18/09/2013, 10:24
Olá Rochalima,
Se queres mesmo ficar com um motor à gasolina, não achas melhor partir para um V6 ou V8??
Caso contrário, não seria melhor trocar o motor num diesel 608?? baixa manutenção e manutenção barata!?
Talvez seja até melhor, pelo fato de não ter que fazer adaptação/flange para o câmbio, já encaixa no local original, vai bem em alagados (travessia de rios)....
Não achas?
Sem contar esse motor, mesmo "maçarico", tem muito torque e vai bem em trilha mesmo sendo pesado.
Mas essa é só MHO.
Abraços
Já vi toy com motor Chevrolet 6 canecos.
junior888
18/09/2013, 10:40
Esse motor vai ficar muuuuito fraco na band, por ser a diesel ela tem caixa, reduzida, diferencial, etc, muito longos, na band não se nota isso pois tem muito torque, mas se botar um motor a gasolina com o torque la em alto giro vai sentir a falta de força.
Dica: Vende o motor e pega um a Diesel...aqui em Campo Grande, achei o motor da Pajero Dakar sai em torno de 11 a 13 mil ja instalado...Seria bom dar uma refletida a respeito disso, aqui no fórum tem muito material de pesquisas e muita gente especializada...sou apenas um palpiteiro...grande abraço
Cesar1971
18/09/2013, 12:47
Coloca o v6 da F250. Vai ficar show !!!
bandoleiro
18/09/2013, 18:10
Coloca o v6 da F250. Vai ficar show !!!
X2
esse V6 da F250 ficaria mesmo o capeta.
Dendrobates
19/09/2013, 10:08
Pra usar no cambio da band que é longo, sugiro um 6cc em linha. Os v6 só geram o torque com o giro em alta.
6cc gm + cambio e T-case band encaixa sem muitos problemas. Mas vai ter que discutir a relação... talvez a 9x37 fique bom dependendo do seu pneu. Pois pra trilha pesada faltará força.
O que eu faria era 6cc gm + cambio 240v com a t-case band. 10x37 com os 35" ficará ótimo. Neste mesmo set-up pode entrar o mwm 2.8 da s-10 que encaixa no 240v.
Estava com um projeto pecaminoso +- assim, porém desisti... tem um amigo daqui de criciúma que quer colocar um 4.9 ford na band dele...
junior888
19/09/2013, 10:51
Se fosse para botar um motor a gasolina em uma band, eu pegaria um gm 6cc e passava ele para 4.4 (originalmente 4.1), seria muito mais barato e melhor que esses v6.
junior_martins
26/09/2016, 01:51
Se fosse para botar um motor a gasolina em uma band, eu pegaria um gm 6cc e passava ele para 4.4 (originalmente 4.1), seria muito mais barato e melhor que esses v6.
E bem menos manutenção que o V, assino embaixo.:curtir:
Sergio c
26/09/2016, 13:48
Os GM/V6 das Blazer e S10 são meio motores de apartamento, ou seja, bons na estrada normal, mas no barro e na água é umas tranqueiras. Como dito acima, um opala 6cc mexido dá conta do recado e de manutenção super barata. Esse motor toca bem os Engesa, que são pesados iguais as bands.
hercilio.neto
26/09/2016, 21:03
Pessoal,
O cara postou essa ideia há três anos e depois não apareceu mais.
junior_martins
28/09/2016, 01:44
Pessoal,
O cara postou essa ideia há três anos e depois não apareceu mais.
Pois é amigo Hercilio, infelizmente tem pessoas que efetuam o cadastro, entram pra tirar duvidas e depois desaparecem, de qualquer forma as opiniões valem pra se algum forista tiver dúvidas futuras. Um abraço
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.