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Ver Versão Completa : Defender 2.8 nao da final e aquece



Camilo JR
10/09/2013, 15:37
Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.

E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.

Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )

resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..

puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...

o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...

alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.

abraços

vwinit
10/09/2013, 19:58
Esquentando na subida...
Como está de válvula termostática?
Acoplamento viscoso?

No mais, pressão da turbina e débito. Vai ter que testar um meio termo...

Henrique Josino
10/09/2013, 20:09
Ve ponto de injeção na BI...

SergioMedeiros
10/09/2013, 20:47
Concordo com o Hailton... VT e acoplamento viscoso tem grandes chances de serem os culpados.

Quando limpou o radiador, chegou a varetar o mesmo?

Minha l200 tava aquecendo nas mesmas condições que voce citou... inclusive não é recomendado "pisar" fundo na sua quinta marcha, que pela relação virou uma marcha de cruzeiro. Por ser bem mais longa, ela serve mais para aliviar o motor do que dar torque no carro, e forçar todo o sistema em uma marcha que serve mais para rodar longas distâncias não é boa idéia. Na L200 tem que desligar o Over Drive para pegar subidas longas.

petcho
11/09/2013, 00:22
Acredito q essa pressão de 1.5 na turbina que ta causando isso, não entendo muito dessa parte de turbina mas sempre que leio falam que o aumento de pressão melhora o rendimento em baixo giro mas atrapalha em giros mais altos, acho que o ideal seria colocar uma nova turbina dimensionada pro HS 2.8, aumentar pressão de turbina nem sempre é uma boa!!!!

Abraço, Pedro

mizo92
11/09/2013, 09:55
colocou fluido no sistema de arrefecimento? qual?

Camilo JR
11/09/2013, 10:17
Opa, VT ta abrindo mais cedo que a original, se nao me engano foi a S10 que eu coloquei.. abre a 80 graus ja se nao me engano.

BI é oq eu mais desconfio, acho que montaram o carro e regularam a BI na medida do 2.5, o que causaria um ponto atrasado.. que da perda de rendimento e aumento temperatura... inclusive esta no mecanico desmontando a BI agora mesmo.

O radiador foi varetado sim...

Acoplamento viscoso fiz o teste com a mao e pareceu estar tudo certo.. se a regulagem da BI nao resolver vou partir pro acoplamento viscoso..

A pressao de 1.5 realmente ta mais alta do que eu gostaria, e a debito da BI tb.. Se a regulagem do ponto for o problema posso aliviar a turbina e diminuir o bedito BI p jogar menos diesel pra dentro...

Vou verificar tb se foi trocado só a ponteira do bico ou se foi trocado toda a caneta... pois a 2.5 e 2.8 tem formas diferentes de ejetar o diesel... pode ser isso...

Assim que tiver qualquer noticia eu ja posto aqui...

E ontem pra variar a defender resolveu me dar mais um presente... freio travado em cima... bomba de vácuo abriu o bico.. agora to vendo se coloco outra ou parto pro hidrobuster... assim que chegarem os orçamentos eu resolvo isso.

obrigado.

Alexandre Tietsche
12/09/2013, 01:06
Eu tinha um gol turbinado que aquecia quando eu metia o pé e em subidas. Eram dois problemas.
Pressão do turbo e radiador original que não dava conta da modificação.
Talvez você precise de um radiador ou intercooler maior..

Camilo JR
12/09/2013, 08:21
Eu tinha um gol turbinado que aquecia quando eu metia o pé e em subidas. Eram dois problemas.
Pressão do turbo e radiador original que não dava conta da modificação.
Talvez você precise de um radiador ou intercooler maior..


opa, intercooler ja foi trocado por um maior... vamos ver o resultado da BI e acoplamento viscoso, dai parto p radiador.

abraços

Alexandre Tietsche
12/09/2013, 13:09
no meu caso, na época, era um Gol 1.6 e andava com 1bar de pressão. O motor que tinha 86cv passou a andar com 150cv. Só que a preparacão foi mal feita. Segundo meu sogro, que é engenheiro, deveria ter trocado um radiador por um maior e também ter instalador um intercooler.

Era muito gostoso de andar mas direto dava problema de superaquecimento. Subir serra era um terror e consumia uma água absurda.

No Diesel foi só pitaco mesmo pois não entendo muito o que pode estar acontecendo.

Boa sorte


opa, intercooler ja foi trocado por um maior... vamos ver o resultado da BI e acoplamento viscoso, dai parto p radiador.

abraços

vwinit
12/09/2013, 13:46
O radiador do Defender já é superdimensionado...

mauro balmiza
12/09/2013, 14:57
Meu Deus Pai do Céu, Defender não foi feito para andar a 120 ou 130 por hora, venda a sua defender e compre um freelander






Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.

E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.

Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )

resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..

puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...

o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...

alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.

abraços

Luciano Valois
12/09/2013, 15:01
Meu Deus Pai do Céu, Defender não foi feito para andar a 120 ou 130 por hora, venda a sua defender e compre um freelander

Ou uma Discovery!!!

Camilo JR
12/09/2013, 15:46
Meu Deus Pai do Céu, Defender não foi feito para andar a 120 ou 130 por hora, venda a sua defender e compre um freelander

Muito obrigado pela sua opiniao.

mauro balmiza
12/09/2013, 16:48
desculpem se eu pareço medroso, mas na minha 110 que é ano 1999 eu ando no máximo a 100 km / hora ...por outro lado eu tenho um amigo e vizinho bombeiro que até hoje dirige uma DEF 110 vermelha do corpo de bombeiros ano 2000 a 140 km/h, nas emergencias segundo o mesmo afirma.....se é loucura não sei....mas acho que carro quadrado não foi feito para correr pois não tem aerodinamica.

Camilo JR
12/09/2013, 16:55
obviu q nao foi feito pra correr... mas se puder viajar com ele entre 110 e 120, sem ter q ficar forçando o motor com mais de 3 mil giros, nao é melhor ? ninguem vai viajar e ficar tocando o carro a 140 ... agora, vou pra expedicoes, onde se roda 1000 km por dia com a defender.. e fazer isso a no maximo 80 a 90 km/h é que nao da tb.

Waldmartins
12/09/2013, 19:36
Eu tb não acho seguro andar a 120km/h numa Defender.

Vários fatores: freios "ruins", estabilidade "ruim", força as engrenagens da caixa, teto de "papel"...etc...

Defender (minha opinião) foi feita pra quem não tem pressa e quer desfrutar a paisagem. Viajar 1000km por dia em qqr expedição significa que vc não está fazendo uma expedição e sim que quer chegar logo no destino...é bem diferente.

Quem viaja muito sabe que o ideal é viajar em torno de 600km por dia, numa boa...:cool:

De qqr forma, tem gente pra tudo. Tenho um amigo que só anda a 140km/h na 90tinha dele. Nem preciso dizer que já teve que fazer a caixa dele e trocar um cabeçote...

Tem outro conhecido que faz expedições mesmo (tipo turismo) e tava na oficina outro dia para "soltar" a caixa dele e depois foi testar a 110 na estrada. Deu um pau com o mecânico e voltou feliz pq ela tava fazendo 155km/h de final...

Enfim, cada doido com sua mania...

Abs

Wald

Camilo JR
13/09/2013, 11:31
Voltando ao assunto do topico, foi achado oq tava causando aumento temperatura, era o ponto da BI.

Obrigado a todos.

Alexandre Tietsche
13/09/2013, 11:35
Amigo, o carro é seu, ande nele como você quiser. :concordo:
Pessoal deveria tentar ajudar ao invés de criticar.




obviu q nao foi feito pra correr... mas se puder viajar com ele entre 110 e 120, sem ter q ficar forçando o motor com mais de 3 mil giros, nao é melhor ? ninguem vai viajar e ficar tocando o carro a 140 ... agora, vou pra expedicoes, onde se roda 1000 km por dia com a defender.. e fazer isso a no maximo 80 a 90 km/h é que nao da tb.

Camilo JR
13/09/2013, 13:28
:concordo::concordo::concordo:


Amigo, o carro é seu, ande nele como você quiser. :concordo:
Pessoal deveria tentar ajudar ao invés de criticar.

SergioMedeiros
13/09/2013, 21:41
Amigo, o carro é seu, ande nele como você quiser. :concordo:
Pessoal deveria tentar ajudar ao invés de criticar.

:curtir: :curtir: :curtir:

alberto megda
13/09/2013, 22:47
Isso ai
Boa

Amigo, o carro é seu, ande nele como você quiser. :concordo:
Pessoal deveria tentar ajudar ao invés de criticar.

GuilhermeSA
17/09/2013, 14:59
Camilo,

Tenho um amigo que colocou um motor 2.8 na Defender 110 dele, não foi alteração, foi um motor novo. Segundo ele, já andou a 160 Km/h para testar.

Sds

Guilherme

Msrezende
17/09/2013, 15:53
Camilo,

Tenho um amigo que colocou um motor 2.8 na Defender 110 dele, não foi alteração, foi um motor novo. Segundo ele, já andou a 160 Km/h para testar.

Sds

Guilherme

Um foguete.... :)

SergioMedeiros
18/09/2013, 00:04
A minha tem um 2.8 Pstroke... chega a 160 sim e mantém... subida ela nem sente....
Só não vai mais por causa da relação mesmo...

vwinit
18/09/2013, 00:11
Sérgio...

Se eu fizer 160Km/h aqui é colar o ponteiro e mais um pouco!!!

SergioMedeiros
18/09/2013, 00:38
Sérgio...

Se eu fizer 160Km/h aqui é colar o ponteiro e mais um pouco!!!

hahahahhhaha....

Esse painel é show... dá de 10 a 0 nos modelos 2002... não sei pq foram colocar com escala até 200Km/h....

Msrezende
18/09/2013, 03:54
hahahahhhaha....

Esse painel é show... dá de 10 a 0 nos modelos 2002... não sei pq foram colocar com escala até 200Km/h....

So pra fazer cena....

Camilo JR
06/10/2013, 16:54
Hoje peguei estrada com o carro primeira vez depois de refeita a BI .. a bomba injetora estava com desgaste interno que fez com que o ponto nao ficasse regulado pra 2.8 como era pra ser, e tinha folgas no eixo.. Gastei 2Kg, mas agora o carro ficou otimo.. nao aquece nada, nem subindo forte .. fui ate 140 km/h tranquilo, rpm abaixo de 3 mil ... mas dai parei de acelerar e voltei pros 110 de cruzeiro.. mas acho q iria mais tranquilo.. o bom é que ficou bem solto o carro pra andar a 110 120...

paulo.serejo
11/01/2014, 15:44
Pessoal,
recebi hoje o kit para conversão do motor 2.5 para o 2.8. Como fui obrigado a fazer o motor, resolvi fazer logo a conversão. Mas estou com medo de ter me precipitado. Vou ter de mexer com os bicos e a com a bomba também? E a embreagem, as marchas, o intercooler também? Será que vale a pena? Me disseram que o carro fica mais econômico e seguro. Fica mesmo? Meu kit é todo original MWM. Se for para ter problema, vou deixar 2.5 mesmo é revender o kit. Não entendo o suficiente de mecânica pra me aventurar em modificações complexas. Agradeço a ajuda dos que já fizeram a conversão!

petcho
11/01/2014, 21:37
Pessoal,
recebi hoje o kit para conversão do motor 2.5 para o 2.8. Como fui obrigado a fazer o motor, resolvi fazer logo a conversão. Mas estou com medo de ter me precipitado. Vou ter de mexer com os bicos e a com a bomba também? E a embreagem, as marchas, o intercooler também? Será que vale a pena? Me disseram que o carro fica mais econômico e seguro. Fica mesmo? Meu kit é todo original MWM. Se for para ter problema, vou deixar 2.5 mesmo é revender o kit. Não entendo o suficiente de mecânica pra me aventurar em modificações complexas. Agradeço a ajuda dos que já fizeram a conversão!

Paulo,

não é obrigatorio mexer com nada, apenas passar o motor para 2.8 já melhora, claro que trocando bicos, mexendo na BI e trocando intercooler o rendimento fica ainda melhor!! e isso pode ser feito com o tempo, nao é obrigatório fazer tudo de uma vez

-embreagem, se não estiver em bom estado, é bom trocar pois com o motor mais forte vai comecar a patinar mais rápido
-"as marchas", você deve estar falando de alongar a relação do carro, isso pode ser feito de varias maneiras, mas tb não tem necessidade nenhuma de mexer, só se você tiver intenção de de manter velocidades de cruzeiro mais altas

Abraço, Pedro

paulo.serejo
11/01/2014, 23:12
Paulo,

não é obrigatorio mexer com nada, apenas passar o motor para 2.8 já melhora, claro que trocando bicos, mexendo na BI e trocando intercooler o rendimento fica ainda melhor!! e isso pode ser feito com o tempo, nao é obrigatório fazer tudo de uma vez

-embreagem, se não estiver em bom estado, é bom trocar pois com o motor mais forte vai comecar a patinar mais rápido
-"as marchas", você deve estar falando de alongar a relação do carro, isso pode ser feito de varias maneiras, mas tb não tem necessidade nenhuma de mexer, só se você tiver intenção de de manter velocidades de cruzeiro mais altas

Abraço, Pedro

Obrigado, Pedro. Confesso que estou inseguro, apesar de quase todos preferirem o 2.8. Disseram que se eu não trocar os bicos, a mistura fica pobre e o motor tende a aquecer. Não sou de correr e vou instalar algum sistema de monitoramento do motor. Assim os riscos são menores.
abs.

Thiago Regalado
20/01/2014, 19:24
O meu aquece em subidas, com o ar condicionado ligado e forçando !
O mecânico disse que o inter cooler por ser maior e adaptado na frente do radiador, encosta, passa calor e obstrui a ventilação do radiador.

Thiago Regalado
20/01/2014, 19:40
Defender 90 2.8tgv 2001

Defender 90 CSW 2001 300tdi convertido a 2.8tgv
Cor Prata Champagne
150 mil km
Ar condicionado
Exterior.
*Rodas da 2002
Lampadas traseiras da defender SVX originais de LED
Piscas brancos laterais e dianteiros
*Parachoques dianteiro
*parachoque traseiro
Grade protetora de farois
Rock sliders
Estribos laterais
*Suporte de estepe
Farois com lente de acrilico e kit Bixenon
Farois auxiliares hella micro DE
*Farois auxiliares lightforce 240 blitz
Interior
*Bancos dianteiros e traseiros rebativeis(virados pra frente) Rallye design
Travas, vidros eletricos e alarme.
*Tacometro original no painel no lugar do relogio.
*Medidor de pressao da trubina.
Chave geral eletrica.
Som
*Dvd Pionner 7" touch screen com adaptador de ipod, camera de re e controle de volante bluetooth, 6 dvds e Tv e GPS garmin
Dois Modulos de potencia e 4 autofalantes de 6" e dois subwoofers de 8"
Painel MUD DASH
Off Road
*Bloqueios Arb air locker dianteiros e traseiros com compressor
*Guincho ramsey 9500 com cabo sintetico e controle remoto sem fio
*Snorkel safari arb
Protecoes de caixa da direcao dianteira e diferencial traseiro.
Pneus Mud Maxxis Bighorn 285/75/16 (33")
Suspensao
*Suspensao OME lift 2"
*Espacadores de roda de 1"
Mecanica
Motor convertido a 2.8 novo com 10mil km. Trabalho feito por mecanico experiente em land rover e com pecas de primeira linha Anda muito!
Kit tgv ingles allisport com mangueiras de silicone.
Sensor de agua da the especialist.
Intercooler allisport
*Bicos rasch
*Relacao de discovery. Deixa o carro mais silencioso e forca menos na estrada. Da pra viajar com ele a 120 na estrada sem forcar o motor.Na reduzida e igual a qualquer defender.
Radiador da caixa de marchas allisport
Tampa da caixa de transferencia roverdrive de maior capacidade.
Embreagem de ceramica ashcroft.
*rack de teto thule.
Macaco Hi Lift
O meu tem tudo que tem que ser feito para o motor 2.8 TGV e esquenta !
O motivo é obstrução do radiador pelo inter cooler maior, além de passar calor por estar encostado.

batiati
20/01/2014, 20:04
Que máquina hein
Posta umas fotos aí pra gente babar :drool:

(...)

Mas deixa eu dar um pitaco ... o intercooler fica do lado do radiador, não vejo como ele possa obstruir alguma coisa.
Conheço esse modelo da Allisport, e possui as mesmas dimensões de altura e largura do original, apenas a profundidade aumentada; aliás se usado com as mangueiras corretas fica perfeito e não tem como encostar em nada.

Será que não é a combinação explosiva de bicos rasch com essa super turbina variable vane da allisports? Pensando bem o limite fica por conta das leis da física, pois os bicos injetam óleo à vontade e o turbo sopra com vontade!

Djalma Inoue
20/01/2014, 21:11
Rapaz acho que vou contar uma história rsrsrsrsr
Meu pai era motorista de taxi nós morávamos em Assis por volta de 1966 e ele resolveu comprar uma charrete para trabalhar como taxi que naquela época tinha muito, ele só dirigia carro e resolveu pilotar uma charrete ele chaqualhava o chicote e a égua ia na sua marchinha plac plac plac plac, mas ele queria mais velocidade queria que ela correce ai ela corria tropeçava e caia. Meu pai vivia passando salmora na canela da água.
Um dia um amigo falou Zezinho conheço um cara que quer vender um cavalo muito bom corre para caramba como vc quer e la se foi o seu Zezinho com o amigo para uma fazenda e chegando lá coloca o cavalo na charrete e o bicho saia a mil no descampado correndo feito loco, meu pai falou: esté é do bom trocou na hora o cavalo pela égua quando chegou na cidade o cavalo saia correndo feito loco e batia em poste carro barranco em suma acabou com a charrete e meu pai teve que voltar a ser motorista de taxi. kkkkk:putz:

Waldmartins
21/01/2014, 01:57
Rapaz acho que vou contar uma história rsrsrsrsr
Meu pai era motorista de taxi nós morávamos em Assis por volta de 1966 e ele resolveu comprar uma charrete para trabalhar como taxi que naquela época tinha muito, ele só dirigia carro e resolveu pilotar uma charrete ele chaqualhava o chicote e a égua ia na sua marchinha plac plac plac plac, mas ele queria mais velocidade queria que ela correce ai ela corria tropeçava e caia. Meu pai vivia passando salmora na canela da água.
Um dia um amigo falou Zezinho conheço um cara que quer vender um cavalo muito bom corre para caramba como vc quer e la se foi o seu Zezinho com o amigo para uma fazenda e chegando lá coloca o cavalo na charrete e o bicho saia a mil no descampado correndo feito loco, meu pai falou: esté é do bom trocou na hora o cavalo pela égua quando chegou na cidade o cavalo saia correndo feito loco e batia em poste carro barranco em suma acabou com a charrete e meu pai teve que voltar a ser motorista de taxi. kkkkk:putz:

:shock:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Djalma é uma comédia! Mas eu entendi o que ele quis dizer...rsrs

Abs

Wald

Eduardo Tescarollo
21/01/2014, 08:30
Defender 90 2.8tgv 2001

Defender 90 CSW 2001 300tdi convertido a 2.8tgv
Cor Prata Champagne
150 mil km
Ar condicionado
Exterior.
*Rodas da 2002
Lampadas traseiras da defender SVX originais de LED
Piscas brancos laterais e dianteiros
*Parachoques dianteiro
*parachoque traseiro
Grade protetora de farois
Rock sliders
Estribos laterais
*Suporte de estepe
Farois com lente de acrilico e kit Bixenon
Farois auxiliares hella micro DE
*Farois auxiliares lightforce 240 blitz
Interior
*Bancos dianteiros e traseiros rebativeis(virados pra frente) Rallye design
Travas, vidros eletricos e alarme.
*Tacometro original no painel no lugar do relogio.
*Medidor de pressao da trubina.
Chave geral eletrica.
Som
*Dvd Pionner 7" touch screen com adaptador de ipod, camera de re e controle de volante bluetooth, 6 dvds e Tv e GPS garmin
Dois Modulos de potencia e 4 autofalantes de 6" e dois subwoofers de 8"
Painel MUD DASH
OffRoad
*Bloqueios Arb air locker dianteiros e traseiros com compressor
*Guincho ramsey 9500 com cabo sintetico e controle remoto sem fio
*Snorkel safari arb
Protecoes de caixa da direcao dianteira e diferencial traseiro.
Pneus Mud Maxxis Bighorn 285/75/16 (33")
Suspensao
*Suspensao OME lift 2"
*Espacadores de roda de 1"
Mecanica
Motor convertido a 2.8 novo com 10mil km. Trabalho feito por mecanico experiente em land rover e com pecas de primeira linha Anda muito!
Kit tgv ingles allisport com mangueiras de silicone.
Sensor de agua da the especialist.
Intercooler allisport
*Bicos rasch
*Relacao de discovery. Deixa o carro mais silencioso e forca menos na estrada. Da pra viajar com ele a 120 na estrada sem forcar o motor.Na reduzida e igual a qualquer defender.
Radiador da caixa de marchas allisport
Tampa da caixa de transferencia roverdrive de maior capacidade.
Embreagem de ceramica ashcroft.
*rack de teto thule.
Macaco Hi Lift
O meu tem tudo que tem que ser feito para o motor 2.8 TGV e esquenta !
O motivo é obstrução do radiador pelo inter cooler maior, além de passar calor por estar encostado.

Amigo, vi que colocou o intercooler frontal da Allisport, no site deles dizem que este não é compatível com veículo com AC, fez mais alguma modificação?

Quanto a esquentar em subidas forçando se chegar entre 95/97 graus é normal.

Parabéns pelo carro

Abs.

Djalma Inoue
21/01/2014, 09:53
Wald o pior é que o caso é verdade. rsrsrs




:shock:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Djalma é uma comédia! Mas eu entendi o que ele quis dizer...rsrs

Abs

Wald