PDA

Ver Versão Completa : A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...

mfjunior
07/09/2013, 20:57
Olá a todos.
Através do fórum gostaria de opiniões para solucionar minha situação com um Grand Vitara 1.6 16v 2000 adquirido em março para ser usado em pequenos passeios pela Chapada Diamantina e sertões da Bahia/Piauí.
2 pontos devem ficar em destaque aos que se dispuserem a me ajudar:
· Sou formado em Geografia e atuo na área pedagógica, não tenho maiores conhecimentos em mecânica além dos que vou adquirindo via internet;
· Moro em uma região da Caatinga Baiana (Irecê) distante 500km de Salvador, 1000km de Brasília, 400km de Juazeiro/Petrolina sem mão de obra para trabalhar com carros que não sejam GM/Fiat/VW – não temos concessionários Ford/Renault/Honda/Toyota ou Mit...
Resumo...
1ª semana após a compra:
Após a compra, levei o carro de Salvador à minha cidade, sem problemas. O carro dormiu na garagem e no dia seguinte começou a falhar. No final de semana seguinte fiz um giro de 700km pela Chapada Diamantina, giro, não trilha, apenas estradas de terra. O falhamento piorou e as marchas passaram a arranhar.
Fiz minha primeira compra na Suzucar e foram trocadas:
- filtros, óleos, líquido de arrefecimento, velas, cabo de velas, prisioneiro da roda, bieletas, lonas de freio e outras miudezas....
2 dias após pegar o carro os problemas retornaram...

O mês de Abril:
O carro passou o mês de abril falhando, tornando seu uso impossível. A sonda lambda foi condenada. Duas foram utilizadas (Uma DPL e uma Bosch) e enfim a luz de injeção apagou....
Três bobinas foram testadas (uma retornou à Suzucar em função de defeito).
O trambulador abriu o bico e as buchas foram trocadas. O carro passou 20 dias parado em várias oficinas (as boas não permitem nem que eu entre com o carro...)
O compressor da tração parou, com o tópico do fórum consegui fazer funciona-lo,
O carro finalizou Abril andando....

O mês de Maio: