PDA

Ver Versão Completa : L200 Triton HLS

bgtn
06/09/2013, 14:27
Srs.,

Passando pela frente da Mit, vi uma Triton com um 79.900,00 enorme no vidro.
Fiquei muito curioso, pensando se tratar um, sei lá, GLS ou um GL, mas aí eu vi: Rodas de liga? Caçamba curta?

Alguém aqui tem uma ou sabe como é?
O motor 4G64 no flex, será que ficou só ruim ou muito ruim (flex......)? Esse motor roda como numa triton? Dá conta dos 1.600 kgs dela? Bebe?

Ok! eu sei que a galera aqui abomina 4X2, mas sei lá, pode ser um carro (CARRO) interessante...
Alguém andou ou sabe alguma coisa?

madmax87
06/09/2013, 20:38
vc está interessado em comprar ou só está curioso? se estiver interessado em comprar sugiro pesquisar outras flex tbm, fazer o test drive em todas e escolher a que mais lhe agrada. EU, PESSOALMENTE, não gosto de flex (todas), não anda, é gastona, e, pelo menos para mim, não compensa, por esse preço (79 mil) da p pegar uma frontier S com desconto para PR diesel 4x2 ou uma amarok S tbm. mas isso sou eu, existem mtas pessoas que preferem flex, mas já fique avisado, anda igual carro 1.4.

bgtn
06/09/2013, 21:36
vc está interessado em comprar ou só está curioso? se estiver interessado em comprar sugiro pesquisar outras flex tbm, fazer o test drive em todas e escolher a que mais lhe agrada. EU, PESSOALMENTE, não gosto de flex (todas), não anda, é gastona, e, pelo menos para mim, não compensa, por esse preço (79 mil) da p pegar uma frontier S com desconto para PR diesel 4x2 ou uma amarok S tbm. mas isso sou eu, existem mtas pessoas que preferem flex, mas já fique avisado, anda igual carro 1.4.

madmax87,
no caso é mais curiosidade, mesmo, eu já tenho uma flex, para meu uso, está bem adequado, rodo pouco e não preciso realmente de uma picape. Não tenho inscrição de PR nem CNPJ, então não acha Diesel por menos de 89 mil, não, usada só quando tiver dinheiro, mesmo assim acho que não pegaria uma usada com CR, não... Pelo menos uma aqui da região aonde moro, uso muito na roça, diesel abastecido na fazenda, não acho que dá para encarar, não..

A flex que anda como carro 1.4, acho que só a S10, as demais acho que não, mas fiquei curioso no caso desta triton 4 cilindros, a V6 sei que que anda.... E beeebem, todas elas, acho que a mais econômica é a S10...

Pelo que dei uma lida, essa triton 4 cilindros já existe lá fora, mas tenho curiosidade como seria aqui, estragada pela "TECNOLOGIA" flex...
Mas entendo sua posição, camionete mid-size com motor ciclo otto, só para uso especificos, rodando pouco... Mas são as "suv" mais acessíveis.... suv muito dinheiro aqui...

diogov8
06/09/2013, 21:46
Essa Triton HLS trás um acabamento pior que todas as concorrentes. Com um motor semelhante e limitado como os das concorrentes, sendo igualmente 4x2 e com um acabamento pé de boi, é a pior das opções.

bgtn
06/09/2013, 22:25
Essa Triton HLS trás um acabamento pior que todas as concorrentes. Com um motor semelhante e limitado como os das concorrentes, sendo igualmente 4x2 e com um acabamento pé de boi, é a pior das opções.

É pé de boi? que pena, achei podiam ter dado uma caprichada nela, só tirado tração e downsize do motor... Pé de boi por 80 conto com motor meia boca já força....

madmax87
07/09/2013, 00:27
a v6 sim,pode beber mas anda mtooooooo. desde criança meu sonho era ter um v8 ou v6, meu tio tinha uma s10 4.3 v6 e olha, td vez q vinha em casa eu ficava igual bobo babando na caminhonete, mas depois que vc compra uma diesel, meio que perde a graça, se viesse uma v6 num preço justo, até que daria p pensar, mas quase no preço das diesel, ai não da. voltando ao assunto da HLS, da uma passada la na css, pede p ver ela por dentro ou as outras, faz um test drive, eu mesmo vou direto em css por curiosidade, kkkkkk. ai vc fica conhecendo melhor e etc. quem sabe mais p frente. tem um teste da 4rodas, não lembro que edição, na qual a nova s10 flex fez 5 com álcool na cidade e a nova ranger flex fez 4km/l. hilux faz 4 tbm. acho q essa triton hls vai fazer a mesma coisa, porém, só após teste para saber. mas vc tem razão, uma das razoes pela qual ainda não troquei a minha é a questão do diesel, na cidade perto da fazenda so tem diesel comum, e qdo vou p la ficar uns tempos, o diesel s10 so tem a 50 km de la. ai fica difícil, quem sabe ano q vem.

bgtn
07/09/2013, 10:14
a v6 sim,pode beber mas anda mtooooooo. desde criança meu sonho era ter um v8 ou v6, meu tio tinha uma s10 4.3 v6 e olha, td vez q vinha em casa eu ficava igual bobo babando na caminhonete, mas depois que vc compra uma diesel, meio que perde a graça, se viesse uma v6 num preço justo, até que daria p pensar, mas quase no preço das diesel, ai não da. voltando ao assunto da HLS, da uma passada la na css, pede p ver ela por dentro ou as outras, faz um test drive, eu mesmo vou direto em css por curiosidade, kkkkkk. ai vc fica conhecendo melhor e etc. quem sabe mais p frente. tem um teste da 4rodas, não lembro que edição, na qual a nova s10 flex fez 5 com álcool na cidade e a nova ranger flex fez 4km/l. hilux faz 4 tbm. acho q essa triton hls vai fazer a mesma coisa, porém, só após teste para saber. mas vc tem razão, uma das razoes pela qual ainda não troquei a minha é a questão do diesel, na cidade perto da fazenda so tem diesel comum, e qdo vou p la ficar uns tempos, o diesel s10 so tem a 50 km de la. ai fica difícil, quem sabe ano q vem.

é verdade, depois de diesel fica dificil, apesar de eu, pessoalmente, gostar de lsd, essas hsd ficam com resposta meio tipo ciclo otto, com melhor distribuição de torque, mas você tem que girar mais.
Acho que preciso pegar uma LSD (F1000, D20 ou mesmo uma F250 4 cilindros) para ver se aprendo a dirigir como gente de novo, ultimamente tenho girado demais os motores... Mas para isso precisaria de muita grana (seguro ou falta de, além da aquisição, para um carro desses tem que ser no "cash"), além de conseguir driblar a patroa para pegar....
Mas era curiosidade mesmo, até ia passar na Mit, mas aí, só pela curiosidade, mas não tenho tido tempo....
Em tempo, minha ranger flex está marcando 3,3km/L no alcool na cidade, 4,7 na gasolina... E é xls, então acabamento pobre não é problema, desde que tenha preço justo (80 tá puxado, se fosse pela v6.....)

gilsonhs
15/08/2014, 00:59
Comprei a Triton HLS na cor branca, ate agora com 400 km rodados não tem nem como falar nada... Apenas que é muito confortável, principalmente na estrada de chão, Susp. Muito boa... Mais alguem comprou?

Lindbergh
15/08/2014, 01:53
tenho uma branca tbm,,,faz um mes...otima camionete...vou colocar um sprintbooster ( pra melhorar a resposta do acelerador) e ja era,,,ela anda bem,,,mas em giro acima de 3,5,,,fiz 400 klm quando sai da loja pra casa e gastei 120 reais,,,creio que melhora ao amaciar o motor,, pra quem anda pouco e nao precisa de 4x4 e gosta do seu design,,,otimo carro

Amatinho
15/08/2014, 08:00
tenho uma branca tbm,,,faz um mes...otima camionete...vou colocar um sprintbooster ( pra melhorar a resposta do acelerador) e ja era,,,ela anda bem,,,mas em giro acima de 3,5,,,fiz 400 klm quando sai da loja pra casa e gastei 120 reais,,,creio que melhora ao amaciar o motor,, pra quem anda pouco e nao precisa de 4x4 e gosta do seu design,,,otimo carro

Desculpem mudar um pouco o rumo do PAPO , mas o que é "SPRINTBOOSTER" e como funciona??????

Outro dia , vi um anúncio de um produto desses e fiquei curioso , mas é a vergonha de passar de trouxa e perguntar para alguém , kkkkkkkkk

Lindbergh
15/08/2014, 17:36
tIRA um pouco o atraso do pedal do acelerador abrindo um pouco mais a borboleta...

gilsonhs
16/08/2014, 11:37
Sobre o sprintboost, vou por na minha tbm junto com uma reprogramação para +24cv, vou fazer com a Strike Brasil, já fiz com eles antes, recomendo demais.
Voce fez 400km no álcool ou gasolina?

Paulo HLS
18/08/2014, 14:14
eu tenho uma hls tambem.

Gilson...vc tem noção de como fica o consumo após o sprintboost e a reprogramação?

Lindbergh
19/08/2014, 15:51
No etanool...

gilsonhs
21/08/2014, 01:37
eu tenho uma hls tambem.

Gilson...vc tem noção de como fica o consumo após o sprintboost e a reprogramação?

Paulo, ainda não fiz uma média, mas deve melhorar cerca de 1 á 1,5 km/L .... Vou fazer uma média por tanque certinho e logo posto.

Grande Abraço !

ChalMust
26/09/2014, 17:33
Prezados "Paulo HLS" e "gilsonhs",

Possuem novas informações sobre consumo da viatura de vocês (Triton HLS)?

Grato

gilsonhs
28/09/2014, 22:44
Prezados "Paulo HLS" e "gilsonhs",

Possuem novas informações sobre consumo da viatura de vocês (Triton HLS)?

Grato

Buenas !

Na ultima semana fiz uma viagem da minha cidade (Rondonópolis - MT) até Campo Grande - MS , enchi o tanque com ETANOL e fiz a viagem andando numa velocidade entre 100 e 120km/h todo o percurso , camionete carregada com cerca de 300kg na caçamba e 2 pessoas, ar ligado direto e altas rotações nas ultrapassagens, fiz uma média de 6.25 km/L !
Achei bem razoável para o tamanho da camionete, pois na concessionaria os vendedores falam que a Triton 3.2L Diesel faz uma media de 8.5 em uso misto (creio que seja as automáticas) !

Outra coisa, fiz essa média com a Camionete já Reprogramada, de 142cv para 166cv , antes da reprogramação fazia 4km/l na cidade, agora consigo fazer 5km/L andando na ''MACIOTA'' !

Um abraço !

Master4x4
08/10/2014, 14:58
Bom dia! Me disseram que a 2.4 flex consome igual a v6. Isso procede?
Ou será que A triton 2.4 flex bebe igual a hilux 2.7 flex, mais ou menos.
Sera que algum proprietário poderia me ajudar?
obrigado!

onviana
18/10/2014, 13:16
Amigos, tenho uma Ranger XLT 2008 2.3 16v estou pensando em pegar uma Triton HLS gostaria de saber dos proprietários se a caminhonete vale a pena (anda bem e sobre consumo) pois estou com medo da triton HLS andar menos que minha Ranger.

Master4x4
19/10/2014, 10:35
Bom dia Onviana.

Estava com a mesma dúvida, e pesquisando na internet vi relatos de proprietários que disseram que ela faz 6,5 km/l na cidade e 9 km/l, com gasolina.
Comprei a minha. Tirei ontem. Enchi o tanque e no final da semana que vem postarei sobre o consumo urbano dela.
O carro é muito bom, confortável, etc. mas quanto à comparação com a ranger, não sei dizer nada, pois nunca dirigi ranger a gasolina.

Abraco!

Master4x4
19/10/2014, 10:38
ficou incompleta a minha resposta: 6,5 km/l na cidade, e 9 km/l na estrada, ambas com gasolina.

onviana
20/10/2014, 09:11
Bom dia master4x4.
Sobre o consumo minhas dúvidas estão esclarecidas, agora o meu receio é essa HLS andar menos que a Range pois comparando a ficha técnica das duas a Ranger leva vantagem tanto na potência quanto no torque.

gilsonhs
04/12/2014, 21:31
Que a verdade seja dita! Quase ctz que ela seja mais fraca que a Ranger, quando fiz teste drive até "broxei"! Porém já estava em mente em fazer a Reprogramação da ECU, ficou bem mais aceitável, logo logo vou remover o catalizador pra colocar um programa que libera mais cavalos.

pinguimbay
05/12/2014, 11:18
Que a verdade seja dita! Quase ctz que ela seja mais fraca que a Ranger, quando fiz teste drive até "broxei"! Porém já estava em mente em fazer a Reprogramação da ECU, ficou bem mais aceitável, logo logo vou remover o catalizador pra colocar um programa que libera mais cavalos.

Você acha que se eu trocar meu megane grand tour 1.6 por uma hls dessas eu vou ficar desapontado com o desempenho? tenho também uma hilux 2.7 2010 manual e ela anda muito mesmo (faz 6 na cidade e 9 na estrada - gasolina)... só quando carregada que sente... mas no geral anda muito bem... o mesmo ocorre com o megane, vazio anda muito bem, nem parece 1.6 mas carregado sente bastante. Obrigado

pinguimbay
05/12/2014, 22:11
up uup upupupupup

LoucoPoeta
06/12/2014, 12:18
Paulo, ainda não fiz uma média, mas deve melhorar cerca de 1 á 1,5 km/L .... Vou fazer uma média por tanque certinho e logo posto.

Grande Abraço !

Qual o custo da reprogramação?

gilsonhs
08/12/2014, 10:33
Você acha que se eu trocar meu megane grand tour 1.6 por uma hls dessas eu vou ficar desapontado com o desempenho? tenho também uma hilux 2.7 2010 manual e ela anda muito mesmo (faz 6 na cidade e 9 na estrada - gasolina)... só quando carregada que sente... mas no geral anda muito bem... o mesmo ocorre com o megane, vazio anda muito bem, nem parece 1.6 mas carregado sente bastante. Obrigado

Acho que em relação ao Megane não, o problema do carro a gasolina é isso, quando está carregado sente demais.

gilsonhs
08/12/2014, 10:41
Qual o custo da reprogramação?

Sai por 1.800 em 3x e 1.600 a vista, depois de feita a reprogramação se não houver satisfação do cliente há reembolso e o veículo volta no estado original. Atende no Brasil todo.

andre_atz
08/12/2014, 11:05
Bom dia Galera,

Fecho negocio amanha com a minha!! Fazendo esta reprogramação perco a garantia?

gilsonhs
08/12/2014, 11:17
Bom dia Galera,

Fecho negocio amanha com a minha!! Fazendo esta reprogramação perco a garantia?

A garantia de fábrica do veículo permanece! Na CSS aqui da minha cidade os vendedores até oferecem esse tipo de reprogramação.

pinguimbay
08/12/2014, 12:15
A garantia de fábrica do veículo permanece! Na CSS aqui da minha cidade os vendedores até oferecem esse tipo de reprogramação.

bacana isso da reprogramação... será que na hilux 2.7 vai ficar bom tbm?

As concessionárias mitsubishi me irritam... até agora não consegui falar direito com vendedor para saber se tem desconto para produtor rural na HLS... nem eles sabem eu acho...

Pior é que se para vender ja é uma porcaria o tratamento imagina se der algum problema depois..

Alguém sabe se tem desconto para produtor rural na HLS? obrigado pessoal

gilsonhs
08/12/2014, 12:44
bacana isso da reprogramação... será que na hilux 2.7 vai ficar bom tbm?

As concessionárias mitsubishi me irritam... até agora não consegui falar direito com vendedor para saber se tem desconto para produtor rural na HLS... nem eles sabem eu acho...

Pior é que se para vender ja é uma porcaria o tratamento imagina se der algum problema depois..

Alguém sabe se tem desconto para produtor rural na HLS? obrigado pessoal

Se não me engano não tem ela disponível com desconto não, quando comprei tbm estava atras de um veículo com desconto pra produtor, mas nas css Ford e Chevy me pediam até 90 dias para entregar o veículo, como estava sem carro não dava pra esperar de jeito algum.

Na Hilux 2.7 infelizmente ainda não temos reprogramação disponível, mas recebemos a noticia de que logo será lançado!

Semana passada fiz reprogramação na S10 mwm 2.8TDI 2008 do meu velho, ela que tinha 140cv originais, chegou a 192cv, quase não acreditei quando andei, ficou espetacular e andando mais que S10 nova.

Normalmente em carros a Diesel ou Turbinados o ganho é muito maior, sem falar na economia.

Um abraço

pinguimbay
08/12/2014, 14:56
Se não me engano não tem ela disponível com desconto não, quando comprei tbm estava atras de um veículo com desconto pra produtor, mas nas css Ford e Chevy me pediam até 90 dias para entregar o veículo, como estava sem carro não dava pra esperar de jeito algum.

Na Hilux 2.7 infelizmente ainda não temos reprogramação disponível, mas recebemos a noticia de que logo será lançado!

Semana passada fiz reprogramação na S10 mwm 2.8TDI 2008 do meu velho, ela que tinha 140cv originais, chegou a 192cv, quase não acreditei quando andei, ficou espetacular e andando mais que S10 nova.

Normalmente em carros a Diesel ou Turbinados o ganho é muito maior, sem falar na economia.

Um abraço

A toyota 2.7 ja é boa sem reprogramação... imagina reprogramando...

a toyota não dá mais do que 2% de desconto para produtor rural, já a nova s10 2.5 ta com 10 a 12% (bem interessante) mas mesmo assim achei um pouco acima do que queria pagar e a ranger flex não quero nem a pau... nunca vi tanto problema em um carro só...

Se tu souberes me dizer a média do consumo na gasolina agradeço...

Abraço

gilsonhs
08/12/2014, 15:20
A toyota 2.7 ja é boa sem reprogramação... imagina reprogramando...

a toyota não dá mais do que 2% de desconto para produtor rural, já a nova s10 2.5 ta com 10 a 12% (bem interessante) mas mesmo assim achei um pouco acima do que queria pagar e a ranger flex não quero nem a pau... nunca vi tanto problema em um carro só...

Se tu souberes me dizer a média do consumo na gasolina agradeço...

Abraço

Realmente a Ranger flex está problemática, a melhor opção seria S10 mesmo.

Vou fazer uma viagem essa semana de 1000 km ida e volta, vou abastecer na gasolina pra ver se consigo uma média boa e te passo!

Um abraço!

pinguimbay
08/12/2014, 15:59

Vou fazer uma viagem essa semana de 1000 km ida e volta, vou abastecer na gasolina pra ver se consigo uma média boa e te passo!

Um abraço!

Beleza. Agradecido... e para reprogramar tem que levar a pick up até vocês ou como funciona? obrigado

gilsonhs
08/12/2014, 16:16
Beleza. Agradecido... e para reprogramar tem que levar a pick up até vocês ou como funciona? obrigado

Temos a Unidade móvel que atende qualquer cidade, é só entrar em contato comigo antes, ai agendamos.

pinguimbay
08/12/2014, 19:47
Temos a Unidade móvel que atende qualquer cidade, é só entrar em contato comigo antes, ai agendamos.

ok se eu achar alguma e comprar, vou entrar em contato. Fico no aguardo do relato sobre o consumo.

Obrigado pela ajuda

andrelgn
10/12/2014, 17:31

Um abraço!

Sou de Primavera do Leste e tenho uma HLS 2013 e uma Outdoor 2010 e fiquei curioso em saber o consumo dessa sua viagem. Aguardo uma resposta e entao podemos conversar sobre essa reprogramacao com sprintbooster.

pinguimbay
10/12/2014, 18:57
Sou de Primavera do Leste e tenho uma HLS 2013 e uma Outdoor 2010 e fiquei curioso em saber o consumo dessa sua viagem. Aguardo uma resposta e entao podemos conversar sobre essa reprogramacao com sprintbooster.

Amigo já que você tem uma HLS, por favor faça uma análise dela... relatando problemas, defeitos, qualidades e etc... peço sua ajuda porque são poucas pessoas com essa pickup e quanto mais informações melhor. Obrigado

gilsonhs
11/12/2014, 13:22

Boa tarde! A Outdoor fica excelente também, como é diesel, tem uma melhora maior do que nas flex!
vou estar indo pra Cuiabá sexta ou segunda reprogramar uma Ranger nova, ai passo o consumo na gasolina.

gilsonhs
11/12/2014, 13:26
Amigo já que você tem uma HLS, por favor faça uma análise dela... relatando problemas, defeitos, qualidades e etc... peço sua ajuda porque são poucas pessoas com essa pickup e quanto mais informações melhor. Obrigado

A minha está com 8900 km, até agora na parte mecânica não me incomodou em nada, mas dentro da cabine já apareceram alguns grilos e ruídos, até levei na CSS para que retirassem mas foi sem sucesso.

pinguimbay
11/12/2014, 14:19
A minha está com 8900 km, até agora na parte mecânica não me incomodou em nada, mas dentro da cabine já apareceram alguns grilos e ruídos, até levei na CSS para que retirassem mas foi sem sucesso.

isso infelizmente é normal no Brasil... os carro sempre tem grilos.. achei várias hls usadas - de R$59mil a R$75mil... mas no RS que é meu estado nenhuma... e as concessionárias nem me retornaram... vou continuar na busca

fkmagnus
11/12/2014, 21:32
Gilson boa noite!
Estou em duvida entre comprar a HLS ou a S 10 Lt. Como é o comportamento do cambio da HLS?
Consumo com gasolina?
Rotação do motor a 100 Km/h?

Não quero parecer chato, mas isto vai me ajudar muito na decisao de compra.

Obrigado!

andrelgn
12/12/2014, 17:22

Como tenho 2 modelos da l200, posso dizer que ela a HLS 2.4 flex tem um consumo um pouco elevado. Tanto faz em estrada ou cidade no etanol faz de 5km/l a 6km/l conforme o pé do motorista e na gasolina faz de 6km/l a 7km/l, mas pela qualidade do carro e por ser uma camionete, mesmo gastando tanto assim compensa e muito, se for analisar a diferença de valores na aquisição, seguro, documento e revisões. A desvalorização em % seria a mesma hoje de uma a diesel da mesma marca.

andrelgn
12/12/2014, 17:28
Ola gilsonhs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/57075.html), na outdoor não tenho interesse em mexer por se tratar de um motor um pouco mais sensível e por eu ter comprado ela passada dos 100mil km, então não sei quais foram os cuidados do antigo dono e nem se já passou por retifica. Mas na HLS que eu tirei nova e já esta com 34000km sem nenhuma encomodação a não ser na parte de consumo mesmo, que se fosse um pouco menor pra mim é uma camionete perfeita pelo valor. Baixa manutenção, revisões com custo de R$ 400,00 a R$ 500,00 de 10 em 10mil km e 3 anos de garantia. Se me dizer que a sua melhorou nesse quesito vou querer fazer um teste.

Mitsubishi L200 Triton HLS 2013
Mitsubishi L200 Outdoor HPE 2010

pinguimbay
13/12/2014, 15:18
Como tenho 2 modelos da l200, posso dizer que ela a HLS 2.4 flex tem um consumo um pouco elevado. Tanto faz em estrada ou cidade no etanol faz de 5km/l a 6km/l conforme o pé do motorista e na gasolina faz de 6km/l a 7km/l, mas pela qualidade do carro e por ser uma camionete, mesmo gastando tanto assim compensa e muito, se for analisar a diferença de valores na aquisição, seguro, documento e revisões. A desvalorização em % seria a mesma hoje de uma a diesel da mesma marca.

Na cidade de 6km/l a 7km/l eu espera... mas na estrada se fizer essa média daí não dá... a hilux 2.7 que temos faz 8,5 andando forte e andando com calma não passando dos 110km/h faz 10,5km/l...

me assustei com esse consumo... mas vamos esperar para ver a média do nosso amigo com remapeamento de injeção...

Obrigado pela ajuda.

gilsonhs
15/12/2014, 08:51
Achei bem incomum a Hilux fazer essa média de consumo, pessoal aqui reclama que Strada 1.8 não faz nem 5,5 no álcool hahaha

Fiz uma viagem meio apertada no fim de semana, enchi o tanque de gasolina (com o preço absurdo), carreguei meus equipamentos de trabalho e outras peças na caçamba, meti o pé. O percurso pode ser considerado misto, pq andei cerca de 170km só em cidade com esse tanque, na rodovia minha faixa de velocidade sera de 110 á 160 km/h o meu tempo estava bem curto! No final das contas meu consumo deu cravado 7,5 km/l.

Minha conclusão: Gasolina NUNCA MAIS, no álcool consigo fazer média de 6,5 km/l na rodovia, e com um preço muito mais em conta!

Quando eu puder fazer uma viagem tranquilo andando apenas a 110 km/h eu posto de novo.

Um Abraço.

andrelgn
15/12/2014, 10:53
Achei bem incomum a Hilux fazer essa média de consumo, pessoal aqui reclama que Strada 1.8 não faz nem 5,5 no álcool hahaha

Fiz uma viagem meio apertada no fim de semana, enchi o tanque de gasolina (com o preço absurdo), carreguei meus equipamentos de trabalho e outras peças na caçamba, meti o pé. O percurso pode ser considerado misto, pq andei cerca de 170km só em cidade com esse tanque, na rodovia minha faixa de velocidade sera de 110 á 160 km/h o meu tempo estava bem curto! No final das contas meu consumo deu cravado 7,5 km/l.

Minha conclusão: Gasolina NUNCA MAIS, no álcool consigo fazer média de 6,5 km/l na rodovia, e com um preço muito mais em conta!

Quando eu puder fazer uma viagem tranquilo andando apenas a 110 km/h eu posto de novo.

Um Abraço.

Mas a sua tem o sprint booster? Se tem, estava usando em que modo?

andrelgn
15/12/2014, 10:59
Na cidade de 6km/l a 7km/l eu espera... mas na estrada se fizer essa média daí não dá... a hilux 2.7 que temos faz 8,5 andando forte e andando com calma não passando dos 110km/h faz 10,5km/l...

me assustei com esse consumo... mas vamos esperar para ver a média do nosso amigo com remapeamento de injeção...

Obrigado pela ajuda.

Nossa, se a hillux realmente faz essa média, nao compensa nunca ter uma a diesel, a nao ser pela tração 4x4.

gilsonhs
15/12/2014, 11:15
Mas a sua tem o sprint booster? Se tem, estava usando em que modo?

A minha não tem Sprint Booster, falando nisso eu vou até providenciar, por que o tempo de resposta do acelerador dessa camionete é muito lento, pelo menos eu achei.

Um abraço!

andrelgn
15/12/2014, 11:33
A minha não tem Sprint Booster, falando nisso eu vou até providenciar, por que o tempo de resposta do acelerador dessa camionete é muito lento, pelo menos eu achei.

Um abraço!

Tambem acho muito lento, parece que esta carregando um monte de peso. Qual o preço voce pagou no alcool e gasolina para fazer umas contas aqui nas medias que voce passou (6.5km/l e 7.5km/l)?

gilsonhs
15/12/2014, 11:45
Tambem acho muito lento, parece que esta carregando um monte de peso. Qual o preço voce pagou no álcool e gasolina para fazer umas contas aqui nas medias que voce passou (6.5km/l e 7.5km/l)?

Aqui em Rondonópolis gasolina está na faixa de R$ 3.05 e alcool R$ 1.89 no posto onde eu abasteço. Porém nessa viagem eu enchi o tanque em Cáceres, paguei absurdos R$ 3.20 na gasolina comum, faça as contas e veja, eu não vejo vantagem alguma em abastecer na gasolina, além do mais que o alcool entrega alguns cv's a mais.. rsrs

andrelgn
15/12/2014, 11:57
Aqui em Rondonópolis gasolina está na faixa de R$ 3.05 e alcool R$ 1.89 no posto onde eu abasteço. Porém nessa viagem eu enchi o tanque em Cáceres, paguei absurdos R$ 3.20 na gasolina comum, faça as contas e veja, eu não vejo vantagem alguma em abastecer na gasolina, além do mais que o alcool entrega alguns cv's a mais.. rsrs

realmente com esse preço no alcool se torna muito mais barato.
gasolina R$ 3,05 / 7.5 = R$ 0,407 por KM rodados
gasolina R$ 3,20 / 7.5 = R$ 0,402 por KM rodados
alcool R$ 1,89 / 6.5 = R$ 0,291 por KM rodados (compensa e muito)

Aqui em Primavera do Leste o preço do alcool(etanol) esta em R$ 2,20 e gasolina R$ 3,36 o que ainda compensa andar no alcool se fizesse essa sua média. O duro que a minha no alcool raramente consigo chegar em um pouco mais de 5.5km/l, mas teve vezes de fazer 6km/l.

E sera que com o sprint booster nao vai ter uma queima mais violenta do combustivel?

gilsonhs
15/12/2014, 13:51

Aqui em Primavera do Leste o preço do alcool(etanol) esta em R$ 2,20 e gasolina R$ 3,36 o que ainda compensa andar no alcool se fizesse essa sua média. O duro que a minha no alcool raramente consigo chegar em um pouco mais de 5.5km/l, mas teve vezes de fazer 6km/l.

E sera que com o sprint booster nao vai ter uma queima mais violenta do combustivel?

Com o sprint booster vai queimar mais combustível sim, mas não tenho idéia de como fica o consumo.

andrelgn
15/12/2014, 14:08
Com o sprint booster vai queimar mais combustível sim, mas não tenho idéia de como fica o consumo.

Quanto tempo precisa para conseguir fazer a reprogramacao na minha HLS?

gilsonhs
15/12/2014, 14:38
Quanto tempo precisa para conseguir fazer a reprogramacao na minha HLS?

Peço de 4 a 5 horas, para cobrir imprevistos. Semana passada eu estava reprogramando uma Strada, quase terminando, a energia acabou. Fiquei sem energia e sem internet, tive que deixar pro outro dia. Meus programadores tbm são todos da Europa, quando faço envio de arquivo o retorno acontece entre 30 minutos á 1 hora e meia, depende muito do dia. Mas normalmente termino antes desse prazo de 4 hrs.

Me ligaram hoje de Primavera pedindo orçamento, pode ser que eu vá até ai essa semana. Meu numero é esse: 066.9664-4933 Whatsapp e fone.

andrelgn
15/12/2014, 14:40
Peço de 4 a 5 horas, para cobrir imprevistos. Semana passada eu estava reprogramando uma Strada, quase terminando, a energia acabou. Fiquei sem energia e sem internet, tive que deixar pro outro dia. Meus programadores tbm são todos da Europa, quando faço envio de arquivo o retorno acontece entre 30 minutos á 1 hora e meia, depende muito do dia. Mas normalmente termino antes desse prazo de 4 hrs.

Me ligaram hoje de Primavera pedindo orçamento, pode ser que eu vá até ai essa semana. Meu numero é esse: 066.9664-4933 Whatsapp e fone.

Vou em Rondonopolis na sexta e ficarei ai no sabado o dia todo, mas se preferir mexer quando estiver aqui por mim tudo bem. Quanto o tempo para que eu possa efetuar os testes e te passar uma resposta sobre a satisfação?

gilsonhs
15/12/2014, 14:45

LoucoPoeta
15/12/2014, 17:27

Faz da tucson flex, para quanto vai a potencia?

Vc tem aqueles modoulos de ligar (conectar) e desconectar?

Quando desconecta volta para o modulo original?

pinguimbay
15/12/2014, 17:45
A hilux faz a média que eu falei na gasolina aditivida e a minha NÃO é FLEX e não é automática, para não ficar dúvida esclareço: 8,5km/l andando forte na estrada, tipo 140 a 160... Já andando sem passar dos 110km/h e nas subidas sem apertar o acelerador, ou seja, andando como uma vovó, fiz na última viajem entre Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul uma média de 10,3km/l. Na cidade faz de 6km/l a 7km/l usando gasolina aditivada....

Se a Triton faz essa média na gasolina (7,5km/l), vale mais a pena o Alcool (6,5km/l), mesmo custando R$2,50 que é o preço daqui... pois a Gasolina ta R$ 3,14 a aditivada.

Quanto a hilux gasolina ou diesel, com certeza vale a pena a gasolina, a não ser que use para trabalho pesado ou se o dono seja um viajante. Lembrando que uma hilux 4x4 a gasolina custa 108mil e a diesel 148mil na mesma versão. Vi uma matéria fazendo um comparativo entre a TrailBlazer V6 e a Trailblazer Diesel e eles concluíram que somente depois dos 190mil km é que a diesel começa a se justificar... ou seja, camionete diesel está se tornando item de trabalho ou de quem tem bastante dinheiro, pois as gasolinas já estão vindo com tração 4x4 agora (nova s10 e hilux)

Para meu uso eu não necessito de tração 4x4 e meu consumo na cidade não preocupa, pois ando pouquíssimo na cidade... me interessei pela triton pois acho uma camionete mais bonita e menos "trambolho" que a hilux, s10, ranger etc.. Confesso que tenho uma certa dificuldade em lidar com as concessionárias em geral e a mitsubishi já está me incomodando com essa falta de atendimento ao cliente no momento da compra... imagina depois, se der algum problema... talvez seja porque estou acostumado com o atendimento da Toyota... mas hoje em dia a triton por 76.990 chama muito a atenção, estou bem tentado a comprar uma.

Obrigado pela ajuda pessoal acho que agora tenho as informações que preciso para uma compra, porém ainda acho que vale mais a pena comprar uma com 1 ano de uso por 10mil a menos que zero Km... a dificuldade só se da em encontrar uma com 1 ano de uso.

andrelgn
15/12/2014, 18:18
A hilux faz a média que eu falei na gasolina aditivida e a minha NÃO é FLEX e não é automática, para não ficar dúvida esclareço: 8,5km/l andando forte na estrada, tipo 140 a 160... Já andando sem passar dos 110km/h e nas subidas sem apertar o acelerador, ou seja, andando como uma vovó, fiz na última viajem entre Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul uma média de 10,3km/l. Na cidade faz de 6km/l a 7km/l usando gasolina aditivada....

Se a Triton faz essa média na gasolina (7,5km/l), vale mais a pena o Alcool (6,5km/l), mesmo custando R$2,50 que é o preço daqui... pois a Gasolina ta R$ 3,14 a aditivada.

Quanto a hilux gasolina ou diesel, com certeza vale a pena a gasolina, a não ser que use para trabalho pesado ou se o dono seja um viajante. Lembrando que uma hilux 4x4 a gasolina custa 108mil e a diesel 148mil na mesma versão. Vi uma matéria fazendo um comparativo entre a TrailBlazer V6 e a Trailblazer Diesel e eles concluíram que somente depois dos 190mil km é que a diesel começa a se justificar... ou seja, camionete diesel está se tornando item de trabalho ou de quem tem bastante dinheiro, pois as gasolinas já estão vindo com tração 4x4 agora (nova s10 e hilux)

Para meu uso eu não necessito de tração 4x4 e meu consumo na cidade não preocupa, pois ando pouquíssimo na cidade... me interessei pela triton pois acho uma camionete mais bonita e menos "trambolho" que a hilux, s10, ranger etc.. Confesso que tenho uma certa dificuldade em lidar com as concessionárias em geral e a mitsubishi já está me incomodando com essa falta de atendimento ao cliente no momento da compra... imagina depois, se der algum problema... talvez seja porque estou acostumado com o atendimento da Toyota... mas hoje em dia a triton por 76.990 chama muito a atenção, estou bem tentado a comprar uma.

Obrigado pela ajuda pessoal acho que agora tenho as informações que preciso para uma compra, porém ainda acho que vale mais a pena comprar uma com 1 ano de uso por 10mil a menos que zero Km... a dificuldade só se da em encontrar uma com 1 ano de uso.

Aqui o pessoal da concessionaria são bem atenciosos e da parte da mecânica mais ainda, meu projeto é fechar 2 anos de uso com essa que tenho para vender com 1 ano de garantia ainda e uns 50000km rodados e pegar outra igual, por enquanto eu não trocaria de marca. E esse preço de 76990,00 ela deve vir sem protetor de caçamba, sem a capota maritima, sem estribo e alguma outra coisa a menos. O que ainda compensa vir sem mesmo e colocar em uma loja de acessórios, pq la CSS é carissimo.

pinguimbay
15/12/2014, 21:43
Aqui o pessoal da concessionaria são bem atenciosos e da parte da mecânica mais ainda, meu projeto é fechar 2 anos de uso com essa que tenho para vender com 1 ano de garantia ainda e uns 50000km rodados e pegar outra igual, por enquanto eu não trocaria de marca. E esse preço de 76990,00 ela deve vir sem protetor de caçamba, sem a capota maritima, sem estribo e alguma outra coisa a menos. O que ainda compensa vir sem mesmo e colocar em uma loja de acessórios, pq la CSS é carissimo.

é verdade... na concessionária uma capota marítima + protetor de caçamba + estribo + farolete deve sair em torno de 3.500 a 4.000 enquanto numa loja de acessórios ficaria em torno de R$2.000,00 - sei porque fizemos isso com a hilux. eu queria comprar uma com uns 20mil km... encontrei uma em SC por R$ 66.000 com 20mil km e com protetor, lona e estribo. mas quando liguei o cara tinha vendido fazia 1 dia. Me parece que a desvalorização dessa camionete é um pouco maior que as concorrentes, por isso falei em comprar uma seminova mas deve ser boa, porque não se encontra para vender.

Essas pick up quando usadas como carro (viajens e cidade) duram muito... a nossa hilux ta com 100mil km e nunca deu nenhum tipo de problema... nem empenamento dos freios (defeitos das hilux) aconteceu... nem mesmo grilos ela tem... por isso digo que vamos manter a hilux em casa e trocar o megane grand tour (ótimo carro tbm) por outra pick up.

gilsonhs
16/12/2014, 01:52
Faz da tucson flex, para quanto vai a potencia?

Vc tem aqueles modoulos de ligar (conectar) e desconectar?

Quando desconecta volta para o modulo original?

O Tucson FLEX 2.0 16v ganha 20cv de potência e 2,2 kgf.m de torque, fica muito bom.
Porém é feito por reprogramaçâo, pra vc desativar e voltar na configuraçâo original é preciso reprogramar de novo.

Um abraço!

gilsonhs
16/12/2014, 01:59

Antes de comprar minha Triton HLS eu procurei muitas Hilux 2.7, pesquisei sobre consumo e me falaram que nao era dos melhores, na internet tbm não dizia nada. Se eu soubesse que ela fazia essa média eu não tinha pensado duas vezes em pegar uma, porque ao contrario de você, sou muito mais uma Hilux, não sei explicar, ela tem uma postura mais imponente e séria. hehe Sou mais a Hilux.

Lindbergh
16/12/2014, 03:16
Só pra acrescentar o tópico....tenho o speed pro na minha, pessoal de cvel ,,,melhora em retomadas, troca de marchas e principalmente a resposta do acelerador....o carro é outro,,,,ando só no modo vermelho...faz 450km andando sem só,,,sem dó mesmo... com ar ligado,, no etanol com 4 pessoas....ultima media que fiz..

andrelgn
16/12/2014, 10:50
Só pra acrescentar o tópico....tenho o speed pro na minha, pessoal de cvel ,,,melhora em retomadas, troca de marchas e principalmente a resposta do acelerador....o carro é outro,,,,ando só no modo vermelho...faz 450km andando sem só,,,sem dó mesmo... com ar ligado,, no etanol com 4 pessoas....ultima media que fiz..

Ola, isso com uma Triton HLS? Esse speed pro seria o mesmo que o sprint booster? e esses 450km ao abastecer quantos litros foram necessarios para completar o tanque?

pinguimbay
16/12/2014, 11:00
Antes de comprar minha Triton HLS eu procurei muitas Hilux 2.7, pesquisei sobre consumo e me falaram que nao era dos melhores, na internet tbm não dizia nada. Se eu soubesse que ela fazia essa média eu não tinha pensado duas vezes em pegar uma, porque ao contrario de você, sou muito mais uma Hilux, não sei explicar, ela tem uma postura mais imponente e séria. hehe Sou mais a Hilux.

eu gosto muito da hilux, mas ela é bem mais cara se formos comparar preços de 0km (76 x 88)... um hilux 2013 ta na faixa de 77 a 80 enquanto a triton na faixa de 66 a 70... uma diferença considerável... eu achei que pelos comentários dos donos a triton é mais confortável... a hilux chacoalha mesmo, não é pouquinho não... acho que pela capacidade de carga ser maior ela tem a suspensão mais dura e como já temos uma hilux, a intenção seria comprar uma pick up diferente... eu até me animei com a ranger flex, mas as opiniões de quem tem me fizeram desistir e a s10 com aquele motor 2.4 não dá... ainda mais que o diferencial dá problema seguido... já a nova versão 2.5 me agrada... até fiz test drive e achei muiiitoo parecida com a hilux, tanto em tamanho quanto em conforto e desempenho, então pelo preço ser quase o mesmo da hilux, ainda prefiro a hilux.

To afim de pegar a triton porque me parece ser mais confortável, menor e mais barata que a hilux.

andrelgn
16/12/2014, 11:22
eu gosto muito da hilux, mas ela é bem mais cara se formos comparar preços de 0km (76 x 88)... um hilux 2013 ta na faixa de 77 a 80 enquanto a triton na faixa de 66 a 70... uma diferença considerável... eu achei que pelos comentários dos donos a triton é mais confortável... a hilux chacoalha mesmo, não é pouquinho não... acho que pela capacidade de carga ser maior ela tem a suspensão mais dura e como já temos uma hilux, a intenção seria comprar uma pick up diferente... eu até me animei com a ranger flex, mas as opiniões de quem tem me fizeram desistir e a s10 com aquele motor 2.4 não dá... ainda mais que o diferencial dá problema seguido... já a nova versão 2.5 me agrada... até fiz test drive e achei muiiitoo parecida com a hilux, tanto em tamanho quanto em conforto e desempenho, então pelo preço ser quase o mesmo da hilux, ainda prefiro a hilux.

To afim de pegar a triton porque me parece ser mais confortável, menor e mais barata que a hilux.

Acredito que a triton hls flex tenha o mesmo sistema de suspensão dos modelos a diesel e por ser uma pickup mais leve parece ser bem dura, porém com uma resistência incrivel. Não se ve ninguém reclamando de muita manutenção em suspensão das l200. Acredito que macio fica para a famosa suspensão das S10, desde o modelo antigo.

pinguimbay
16/12/2014, 14:02
Acredito que a triton hls flex tenha o mesmo sistema de suspensão dos modelos a diesel e por ser uma pickup mais leve parece ser bem dura, porém com uma resistência incrivel. Não se ve ninguém reclamando de muita manutenção em suspensão das l200. Acredito que macio fica para a famosa suspensão das S10, desde o modelo antigo.

Encontrei uma HLS 2014 com 5mil km e com kit multimidia, lona, capota e estribo por 72... acho preço bom porque tem uns 4mil em acessórios e economizo no emplacamento. Preciso ver se eles vão aceitar meu carro por um valor justo.

gilsonhs
16/12/2014, 15:01
Encontrei uma HLS 2014 com 5mil km e com kit multimidia, lona, capota e estribo por 72... acho preço bom porque tem uns 4mil em acessórios e economizo no emplacamento. Preciso ver se eles vão aceitar meu carro por um valor justo.

Realmente o preço está bom.

Lindbergh
16/12/2014, 17:15
Isso mesmo irmao,,,de marcas diferentes..... mas com o mesmo proposito...90 litros etanol...450km,,,,com ar ligado,,,andando sem dó....se andar na boa faz 5,5 no etanol na estrada...e se andar a 100 faz 6 no etanol na estrada....

gilsonhs
16/12/2014, 17:21
Se eu fosse vender a minha hoje, venderia nessa faixa de preço tbm, 14/15. porém a minha está com 10.100 km, com protetor de caçamba, para-barros dianteiros (que não vem de fabrica), espaçadores de rodas (melhora e muito a estabilidade) e reprogramada.

Aqui tem um video dela sem o escape, deem uma olhada no barulho disso rsrs
https://www.facebook.com/video.php?v=627473837370507

Um abraço

andrelgn
16/12/2014, 18:20
Se eu fosse vender a minha hoje, venderia nessa faixa de preço tbm, 14/15. porém a minha está com 10.100 km, com protetor de caçamba, para-barros dianteiros (que não vem de fabrica), espaçadores de rodas (melhora e muito a estabilidade) e reprogramada.

Aqui tem um video dela sem o escape, deem uma olhada no barulho disso rsrs
https://www.facebook.com/video.php?v=627473837370507

Um abraço

Não abriu o link do video ai.

gilsonhs
16/12/2014, 18:29
Não abriu o link do video ai.

O video é do facebook ai tem que estar logado, mesmo assim não deu?

pinguimbay
16/12/2014, 20:30
O video é do facebook ai tem que estar logado, mesmo assim não deu?

Não funcionou o vídeo... me fala um pouco mais desse espaçador... é só para colocar as rodas mais pra fora? não joga muita pedra na lateral da camionete?

gilsonhs
16/12/2014, 22:07
Não funcionou o vídeo... me fala um pouco mais desse espaçador... é só para colocar as rodas mais pra fora? não joga muita pedra na lateral da camionete?

Logo posto o video de novo. Sim, o espaçador coloca mais pra fora as rodas, mas nada exagerado, o pneu ainda fica no limite do fender.

pinguimbay
16/12/2014, 22:14
Logo posto o video de novo. Sim, o espaçador coloca mais pra fora as rodas, mas nada exagerado, o pneu ainda fica no limite do fender.

onde se encontra esse espaçador?

gilsonhs
16/12/2014, 23:12
onde se encontra esse espaçador?

Tenho um a pronta entrega aqui, da pra enviar. Qualquer duvida só chamar no Whatsapp 066 9664.4933

pinguimbay
17/12/2014, 07:48
Tenho um a pronta entrega aqui, da pra enviar. Qualquer duvida só chamar no Whatsapp 066 9664.4933
ok, mas espera eu comprar a camionete primeiro hhee. Obrigado pela ajuda

pinguimbay
17/12/2014, 09:56

só por curiosidade, vale mais a pena uma HLS 2014 ou uma V6 2012? minha principal preocupação é com o consumo, será que muda muito?? e o cambio 4 marchas da v6 é meio desanimador né?

gilsonhs
17/12/2014, 14:49
só por curiosidade, vale mais a pena uma HLS 2014 ou uma V6 2012? minha principal preocupação é com o consumo, será que muda muito?? e o cambio 4 marchas da v6 é meio desanimador né?

Sou suspeito para responder sua pergunta, sou apaixonado por veículos 4x4, eu trocaria meu carro 4x2 por um 4x4 mais antigo sem pensar 2x, até de Suzuki jimny eu gosto, mas como comprei o carro com pressa nem coloquei o sentimento em jogo rsrsrs
V6 só sai 4x4, não é?

Um abraço

pinguimbay
17/12/2014, 17:12
Sou suspeito para responder sua pergunta, sou apaixonado por veículos 4x4, eu trocaria meu carro 4x2 por um 4x4 mais antigo sem pensar 2x, até de Suzuki jimny eu gosto, mas como comprei o carro com pressa nem coloquei o sentimento em jogo rsrsrs
V6 só sai 4x4, não é?

Um abraço

4x4 é muito legal mesmo, pelo que sei todas v6 são 4x4 e automáticas... mas eu acho que o grande lance da v6 é o motor mesmo... só tenho medo... muito medo... do consumo... ja ouvi falar em 3km/l no alcool... mas queria saber se é verdade

andrelgn
17/12/2014, 17:22
4x4 é muito legal mesmo, pelo que sei todas v6 são 4x4 e automáticas... mas eu acho que o grande lance da v6 é o motor mesmo... só tenho medo... muito medo... do consumo... ja ouvi falar em 3km/l no alcool... mas queria saber se é verdade

Tenho um conhecido aqui que tem uma 2013 e o consumo é mais ou menos isso mesmo, e se pisar mesmo pode fazer até menos, porem é super potente. 205cv

pinguimbay
17/12/2014, 19:00
Tenho um conhecido aqui que tem uma 2013 e o consumo é mais ou menos isso mesmo, e se pisar mesmo pode fazer até menos, porem é super potente. 205cv

vou ficar nos 4cilindros mesmo... ainda mais com a gasosa a R$ 3,14 na promoção...

andre_atz
23/12/2014, 15:08
Eai galera, tudo certo?

Vou pegar a minha hoje na CC! Assim que der, posto aqui o consumo e como é estar com uma camionete deste porte. Peguei uma branca HLS 2.4 flex 2014. Paguei 78k mais uns 10 de acessórios hehe Banco de couro, farolete, kit multimídia que é uma facada, santo antônio, estribos, maçanetas e retrovisores cromados, trava de estepe, insulfilme, alarme interface, capota marítima, protetor de caçamba. Acredito que são estes se lembrar de mais algum aviso :D

abraço!

pinguimbay
24/12/2014, 10:21
Eai galera, tudo certo?

Vou pegar a minha hoje na CC! Assim que der, posto aqui o consumo e como é estar com uma camionete deste porte. Peguei uma branca HLS 2.4 flex 2014. Paguei 78k mais uns 10 de acessórios hehe Banco de couro, farolete, kit multimídia que é uma facada, santo antônio, estribos, maçanetas e retrovisores cromados, trava de estepe, insulfilme, alarme interface, capota marítima, protetor de caçamba. Acredito que são estes se lembrar de mais algum aviso :D

abraço!

legal, parabéns... por favor assim que puder coloque suas impressões, fotos se quiser, e principalmente o consumo e impressões de desempenho. Ajudaria muito a todos interessados, Obrigado.

andre_atz
29/12/2014, 10:52
Então pessoal, fiz um passeio no feriado agora e rodei 420 km com a brancona. Estávamos entre 3 adultos e cerca de 40Kg na carroceria. Como a estrada não estava muito boa e tinha vários pardais novos rodei entre 90, 100km/h.

Segue abaixo o consumo.
Total: 420km
Morro, Serra, estrada de chão: 60km
Estrada: 316km
Consumo: 6,95 km/L (Achei bem econômica... se amaciando o motor ela vai ter um consumo melhor, estou só no aguardo :)

Excelente camionete, viajem muito confortável nenhum contra. Por ser uma camionete a gasolina e motor 2.4 achei ela bem forte em questão de torque. Em relação a velocidade elevada ela tem um atraso na hora de pisar fundo, mas nada que reduzindo a marcha não resolva.

Subindo o morro na estrada de chão que notei bem a força do brinquedinho que não deixou nada a desejar. Em algumas subidas ela patinou um pouco por falta de tração, mas saiu na hora pois estava seco, se tivesse um barrinho ali alguém ia precisar subir na carroceria para fazer um peso extra hehe.

Contras só da CC mesmo que não montou os opcionais direito e tive que retornar lá para arrumarem.
- Um dos faroletes estava queimando, não ligava
- Banco de couro com costura aberta
- Parafusos do protetor de caçamba soltos
- Pisca dos retrovisores piscam laranja e com sincronismo quando faróis desligados; ligando os faróis os piscas ficam fora do sincronismo e piscam led azul hehe.

Se tiverem alguma dúvida, estamos ai!

abraço

488067

pinguimbay
30/12/2014, 19:28
bem legal seu relato, mas não achei muito bom o consumo não, você andou bem devagar... espero que melhore. Faz o que o pessoal falou, usa alcool, porque pelos relatos ela bebe alcool ou gasolina de forma igual, ou seja, faria os mesmos 6 e poko no alcool.

Abraço

lfschmitz
30/12/2014, 22:28
7km/L rodando na serra gaúcha? Bom demais. Meu pai tem uma Ranger 2.3 Duratec cabine simples, pneus mais estreitos (235) e uns 350kg mais leve que a Triton 2.4; consegue rodar fazer em rodovia 9,5 a 10km/L, andando nesse ritmo, sem ar e sem serra.

andre_atz
05/01/2015, 08:59
Ah, faltou dizer que estava com o ar 100% do tempo ligado. O consumo de 6,95 não foi apenas da estrada falei como um todo. Achei econômico pois na serra e cidade é muito anda e para e na serra andava em 2 ou 3 marcha.

abraço

pinguimbay
05/01/2015, 13:27
Ah, faltou dizer que estava com o ar 100% do tempo ligado. O consumo de 6,95 não foi apenas da estrada falei como um todo. Achei econômico pois na serra e cidade é muito anda e para e na serra andava em 2 ou 3 marcha.

abraço

é.. realmente, nessas condições o consumo não é ruim... quando tiver mais medições coloca aqui pra nós. Obrigado

andré mascara
05/01/2019, 15:19

amigo, tenho uma hls 2015, só rodo no álcool e consigo médias de 12 em estrada e de 7.5 no trânsito urbano.