Ver Versão Completa : Equivalencia de peças Troller
Horacio Teles
04/04/2010, 19:52
Olá pessoal.
Alguém saberia informar se o Troller 2002 tem catalisador.
Pergunto porque vou fazer a inspeção veicular este mês e quando fui dar uma checada no escapamento, verifiquei que o conjunto do escapamento não inclui catalisador. É isso mesmo? Achei estranho porque eu tinha uma Tracker diesel 2002 que tinha catalisador. Aguardo informação.
PAULO CARECA
23/04/2010, 16:12
MANGUEIRA DA ENTRADA DA TURBINA.
Alguem sabe se esta mangueira de borracha, é exclusiva do troller, ou se é usada em algum outro veiculo e qual? Ela é a conexão entre o tubo rigido de fibra, de ar que vem do filtro, e o tubo metalico da entrada da turbina. Medidas 10cm reduzida para 8cm de diametro interno, comprimento 8cm.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?pictureid=9471&albumid=1325&dl=1272049395&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1325&pictureid=9471)
Pessoal;
Alguem sabe me dizer qual rolamento comprativel roda dianteira e retentores Troller 2006 ..??
Elmer_Jeep
06/05/2010, 10:38
Rolamento e retentor do cubo dianteiro da Toyota Bandeirantes.
[]'s
guabiroba
07/05/2010, 14:15
De que carro são os braços dos limpadores do parabrisa?
Att.
Tarlis
Os mais antigos, com descanso do lado do motorista são traseiros de Uno. Os mais novos são invertidos, não sei de que carro são.
Alguém sabe se o amortecedor da tampa traseira (vidro) do troller 2003 é de algum outro carro ou é somente do troller mesmo? Alguem tem o código/referência?
PAULO CARECA
17/05/2010, 13:30
Alguém sabe se o amortecedor da tampa traseira (vidro) do troller 2003 é de algum outro carro ou é somente do troller mesmo? Alguem tem o código/referência?
Amortecedor vidro traseiro, cód. 16231 cofap. vc encontra ai em Campinas na toroffroad +- R$ 60,00:concordo:
Luiz Cpa
18/05/2010, 20:07
Olá galera, venho dar minha primeira contribuição aqui depois de já ter usado bastante esse site como visitante. Tive que trocar a coifa da homocinética do meu Troller 07 depois que o batente (um parafuso) de esterço da roda amassou e rasgou a coifa toda. A que serviu foi do Logus.
Abraços!
Amortecedor vidro traseiro, cód. 16231 cofap. vc encontra ai em Campinas na toroffroad +- R$ 60,00:concordo:
Valeu Paulo, mas na Tor está em falta no momento. Por isso que eu gostaria de saber se esse amortecedor é de algum outro carro para procurar em autopeças.
As buchas das barras Panhard são das F-1000 ou F-250 mesmo?
Alguem sabe dizer se é isso mesmo?
Meu Troller é 2005
Valeu pessoal
RENATO-SELVA
14/06/2010, 20:49
Alguém sabe sobre a barra estabilizadora dianteira do troller 2008?
Renato Froes
17/06/2010, 08:21
Pessoal, alguém sabe me informar de qual veículo é a luva do carda dianteiro do Troller RF?
É urgente!
Abraços!!
Renato
Amigos,
Alguém saberia informar qual é a bomba elétrica de combustível que o Troller 3.0 Electronic usa?
Obs.: Essa bomba elétrica é aquela que está instalada perto do tanque de combustível.
Obrigado,
Rubens
alguem saberia me informar qual eh a lanterna trazeira de placa do troller 2009.
PAULO CARECA
31/07/2010, 19:04
alguem saberia me informar qual eh a lanterna trazeira de placa do troller 2009.
A do 2006 é esta.
http://www.dpaula.com.br/images/7334.jpg
Lanterna de Placa
F1000 / Ranger
Valew paulo brigadão:concordo:
Jose Henrique
03/08/2010, 20:51
Alguem sabe uma maquina equivalente para o vidro eletrico do Troller ???
betopontual@hotmail.com
10/08/2010, 01:54
É isso aí.
Pra começar, uma dica em relação às palhetas limpadoras do para brisas.
Experimentei as do Corsa - vidro traseiro e ficou beleza. Só não lembro o ano/modelo.
Alguém aí tem uma dica pros aspersores de água do limpador do para-brisa? Coloquei os duplos originais do Gol "bola" mas eles desregulam com facilidade.
abçs
A trazeira do uno é a correta um abraço.
Jose Henrique
10/08/2010, 20:59
A trazeira do Uno é ideal
e a maquina para o vidro eletrico... alguem pode ajudar ??
Horacio Teles
22/08/2010, 20:07
Alguém tem idéia qual a origem do botão de regulagem de altura do cinto de segurança 2002? Perdi o dito cujo. Obrigado.
No meu o ar funciona direito....o que acontece, é que tempo atras tive problema no suporte da ventoinha, tem um rolamento nesse suporte que tava com muita folga...troquei o rolamento e tudo certo, so que agora meu motor quando forço ele ta esquentando...acho que a folga do rolamento acobou danificando a viscosa...fiz um teste com o motor bem quente e ela nao estava travada...Mandei revisar todo o sistema de arrefecimento e esta tudo ok...Valeu pela dica, mas acabei encomendando uma viscosa da Control Parts, chega essa semana...c der certo posto aqui a referencia da peça....OK
Chuvinho,
Voce chegou a trocar a viscosa? REsolveu o problema? O meu está esquentando muito e também estou desconfiado que a viscosa não está travando corretamente.
Mauro Teodoro
24/08/2010, 05:25
A trazeira do uno é a correta um abraço.
Coloquei no meu carro palhetas da marca GTO de silicone de 16cm. Ficaram otimas, mesmo no seco nao fazem barulho algum e limpam muito melhor. Custa em média R$ 80,00 aqui em SC,
Amigos,
Alguém sabe de que carro é a bomba de combustivel (diesel) do Troller 2006?
Esta bomba é aquela que fica próxima ao tanque.
Abs,
Rubens
Amigos,
Alguem saberia informar qual é a pinça do freio traseiro que foi utilizada nos Troller 2004 e nos Troller 2006?
Precisarei substituir de um Troller 2004 e já ouvi comentário que a do 2006 é a mesma, porém estou socorrendo aos amigos deste forum para a ajuda na correta identificação.
Meu objetivo é de encontrar esse item no mercado e fugir das concessionárias Troller que tem preço muito elevado.
Agradeço pela ajuda,
Rubens
anderson cleiton
31/08/2010, 10:33
alguem sabe se a maquina do vidro tem equivalencia com outro veiculo?
anderson cleiton
02/09/2010, 11:18
Estou com precisando trocar a maquina do vidro, alguem sabe se a maquina é especifica do troller ou existe no paralelo?:?::?::?:
A coifa do Monza cabe tb para Troller 2003? É necessário alguma adaptação? Tem a mesma resistência da original?
Obrigado!
Que sabe onde encontro os coxim do radiador:?:
Troller 2009 ,num tem nem na consecionaria:parede:
São todos os de baixo e os de cima e laterais:mrgreen:
Estou com precisando trocar a maquina do vidro, alguem sabe se a maquina é especifica do troller ou existe no paralelo?:?::?::?:
Do meu 2009 eh a mesma do ecosport paguei 100 conto com a mão de obra:concordo:
anderson cleiton
15/09/2010, 18:16
Do meu 2009 eh a mesma do ecosport paguei 100 conto com a mão de obra:concordo:
vou verificar, pois o meu é 2007.
Obrigado pela dica!!!
anderson cleiton
15/09/2010, 18:40
Amigos,
Alguém saberia informar qual é a bomba elétrica de combustível que o Troller 3.0 Electronic usa?
Obs.: Essa bomba elétrica é aquela que está instalada perto do tanque de combustível.
Obrigado,
Rubens
um mecanico me falou que é do gol.
Anderson, obrigado pela informação!
Abs,
Rubens
Sabado no camel arranquei as palhetas da helice.
Alquem sabe de que carro eh ow quanto custa essa peça:?:
Elmer_Jeep
28/09/2010, 10:05
Sabado no camel arranquei as palhetas da helice.
Alquem sabe de que carro eh ow quanto custa essa peça:?:
Não sei se já existe apenas a hélice no mercado paralelo.
Aqui um 2009 de um amigo meu estragou a viscosa, não vendia separada da hélice, só encontrou original e pagou R$900,00.
No catálogo de peças consta o nome de VENTILADOR e o código 70993757 procure nos revendedores MWM INTERNATIONAL que o preço é sempre mais baixo que nas autopeças.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=246260&stc=1&d=1285679978
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=246261&stc=1&d=1285679978
A aplicação de acordo com o catálogo:
8C45 NGD 3.0E Pampa C/AC
8C46 NGD 3.0E Pampa
É diferente do modelo utilizado na Ranger como informa no catálogo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=246262&stc=1&d=1285679978
só não me pergunte de onde saiu essa pampa :lol:
[]'s
só não me pergunte de onde saiu essa pampa :lol:
[]'s
Eu ja ia perguntar!!! :dance:
Elmer liguei na troller 2,500 completa
mas axu ki tem alguns carros na sucata la
O meu soh quebrou as palhetas
eu tirei os defletores de ar pra ficar mais facil de lavar o radiador na trilha.
as palhetas quebraram em contato com o barro
astrorei
29/09/2010, 00:02
Obrigado pelas informacoes Zeba.
Pessoal gostaria de saber se os bancos dianteiros e/ou o mecanismo para inclinar/declinar os bancos sao de algum outro carro .... Acontece que num valet parket o cara acabou com o mecanismo para inclinari
nar o banco e agora ele nao fica fixo (vai para atras na hora de acelearar)
Alguem sabe? .. Obrigado pela ajuda
Ps: o troller eh 2008
omeu 2008 deu o mesmo defeito, e simples de desmontar e identificar, tem uma peça de plastico com dentes de 4cm, e igual pros 2 bancos, tira do outro e manda um torneiro fazer de ferro, se olhar entre o banco e o mecanismo da pra ver a peça.
JapaTroller
29/09/2010, 11:02
Alguem poderia me informar, qual o codigo da embreagem do troller 3.0 ? Ano 2006! Valeu
Tenho uma Troller e estava dando uma olhada no site quando me deparei com seu nome. Desculpe se não for você..mas trabalhou na CMTC nos tempos áureos?
Aproveitando acho otima a ideia do pessoal de criar essa lista. Teria algumas para enviar. Como fazer?
Saudações
Amoroso
Olá Pessoal,
Vi no tópico PASTILHAS DE FREIO a sugestão de se criar uma relação de equivalencia de peças Troller, que procure identificar quais peças são usadas nos veículos Troller.
Teriamos uma lista de peças separada por ano de fabricação.
Me ofereço para criar um site com estas informações já que trabalho com software e tambem tenho um Troller.
Já possuo algumas equivalencias de peças que poderia ser o inicio desse trabalho.
A pricipio os interessados me enviariam as informações e eu atualizaria o site.
Aguardo sugestões sobre o assunto para iniciar ou não esse trabalho.
Um abraço
Roberto Pupo
Lucasgjn
06/10/2010, 11:54
Gostaria de saber se alguem sabe, de qual carro é certo o painel de instrumentos (velocimetro, conta giro, etc..) do troller 2006, o puxador da porta, e como colocar e qual colocar o relogionho do turbo ??
obrigado
att
anderson cleiton
11/10/2010, 17:15
painel de instrumento é do gol e o puxador, se for o de fora da porta é do uno.
luizneto
16/10/2010, 18:32
CANALETA DO TROLLER
Pessoal,
troquei hoje a canaleta do vidro dianteiro esquerdo do Troller 02/03. Usei as borrachas do Gol Bola, ano 95. Ficou ótimo. A original da concessionária era R$ 103,00 e paguei R$ 45,00.
Abraço,
Gonzaga
hoje saí pra comprar lanternas e farois. as lentes traseiras são do Ford Cargo. paguei 7 reais cada uma.
agora quanto aos faróis, peguei o do VW DELIVERY e sinceramente acho que não dá certo. sei lá, tem umas ferragens diferentes.
estou naprocura de um farol de qualidade pro Laranja, algo como Valeo, Marelli, Cibie. Onde encontrar?
Pessoal,
A caixa de direção do Troller é a mesma do ômega ou da F1000/F4000?
Abs
guilherme soares
30/10/2010, 19:39
Pessoal,
A caixa de direção do Troller é a mesma do ômega ou da F1000/F4000?
Abs
Caveso,
Depende do ano.
Normalmente até 2003 é da F1000/4000 e em diante do ômega
Valeu Guilherme!
Não sabia que o trolha usava dois modelos de caixa.
A pergunta ingrata: qual delas é melhor? rss
Abs
guilherme soares
31/10/2010, 08:22
Valeu Guilherme!
Não sabia que o trolha usava dois modelos de caixa.
A pergunta ingrata: qual delas é melhor? rss
Abs
Caveso,
Sei não.
Ambas são excelentes.
A minha é de F1000/4000. Depois de 7 anos estourou o sem fim do setor e tive de mandar dar uma geral. Foi caro pra carai. O meu meca informou que se fosse do ômega ficaria bem mais barato a manutenção. ( morri em quase 1k )
Elmer_Jeep
01/11/2010, 10:27
F4000 não é nem f... pois ela é gigante, vou tirar uma foto depois da DH do F4000 ao lado de uma do opala(que tem as mesmas dimensões do omega).
[]'s
Vi uma de F1000 moderna (dizem que é a mesma da F4000) e achei bem maior que a do omega mesmo.
Mas li em algum lugar que a do ômega tem a parte interna mais parruda que a do opala....
Será?
alguem sabe me informar onde consigo pe;as de reposi;áo pro eixo pantanal trazeiro?
jah foi um tambor de freio pro saco.
Elmer_Jeep
03/11/2010, 10:36
Mirim, tenta o tambor da silverado pois o eixo trazeiro é D60 e a furação de rodas igual, mas leva o velho de amostra.
Já verificou se o sistema a disco trazeiro do D44(troller) serve no D60(pantanal) ?
[]'s
guilherme soares
03/11/2010, 13:00
F4000 não é nem f... pois ela é gigante, vou tirar uma foto depois da DH do F4000 ao lado de uma do opala(que tem as mesmas dimensões do omega).
[]'s
Elmer,
O setor é gigante mesmo.
Tem quase uns 2 palmos.
Quando retirei o meu pra dar manutenção ( o eixo sem fim foi pro saco ), lá na oficina de dir.hidr. me afirmaram que era da f1000/4000 o setor.
E olha que nem o carro levei lá.
Mirim, tenta o tambor da silverado pois o eixo trazeiro é D60 e a furação de rodas igual, mas leva o velho de amostra.
Já verificou se o sistema a disco trazeiro do D44(troller) serve no D60(pantanal) ?
[]'s
Elmer teria ki fazer muita modifica;áo.
E ainda o freio a tambor eh bem mais eficiente.
Problema eh ki enche de barro.
Mas as lonas duram bem mais ki as pastilhas.
Eh soh sair da trilha e lavar.
Preciso de tudo enclusive coroa e piáo pra quando quebrar.
Bloquio tambem,tow pensando em blokiar a trazeira.
Selecionavel.
Gleysson Vilela
03/11/2010, 22:44
o objetivo do site a ser criado (ou melhor já criado) é de além de fornecer a equivalencia de peças, muitas outras coisas.
Visite: www.jrpinfo.com.br/troller (http://www.jrpinfo.com.br/troller)
mande sua sugestão.
ola roberto
meu nome e gleysson tenho um troller 01/01 a diesel recem adquirido, tenho muitas dificuldades em achar peças pra ele, tentei acessar o link que vc colocou e nao consegui, gostaria
de solicitar essa listagem que vc tem de equivalencia de peças
obrigado
gleysson vilela
alguem sabe me informar onde consigo pe;as de reposi;áo pro eixo pantanal trazeiro?
jah foi um tambor de freio pro saco.
Desculpem-me pela ignorância, mas as pickups Pantanal não foram todas recompradas pela Troller por um suposto "defeito de fabricação"??
Sobraram algumas rodando?
Desculpem-me pela ignorância, mas as pickups Pantanal não foram todas recompradas pela Troller por um suposto "defeito de fabricação"??
Sobraram algumas rodando?
Sáo eixos arrematados por donos de consecionariass.
Eu comprei um par e sáo bem mais parrudos ki os originais.
agora eh correr atras de pe;as de reposi;áo
lucasmontanher
23/11/2010, 13:27
Boa tarde.
Preciso trocar o rolamento do cubo dianteiro do meu troller 2000!!
Alguem sabe se tem como comprar por medida ou se tem algum similar??
Desde ja agradeço! :)
[]'s
Elmer_Jeep
23/11/2010, 14:12
Boa tarde.
Preciso trocar o rolamento do cubo dianteiro do meu troller 2000!!
Alguem sabe se tem como comprar por medida ou se tem algum similar??
Desde ja agradeço! :)
[]'s
Procura o da Ranger 4x4 sem freio abs, um amigo meu comprou semana passada.
[]'s
lucasmontanher
23/11/2010, 16:05
[]'s
Vlw Elmer.
Vou providenciar:concordo:
[]'s
pltfreitas
23/11/2010, 17:43
Boa tarde pessoal,
Peço a ajuda dos experts, meu troller é um 2002/2002 e a cebolinha da ré queimou, levei num auto eletrico e colocaram de uma pickup, não sei qual, mas funcionou 2 dias e parou, levei novamente e trocaram por outro da mesma pickup, mas continua não acendendo a ré, tudo esta normal exceto a luz de ré, não é lampada pq jumpeando elas acendem normalmente, tanto que para fazer a vistoria no detran , pedi pro eletricista puxar um fio com uma chave para dentro do carro pra eu poder passar na vistoria sem perder o prazo...rsrsrsrs...alguem sabe me dizer qual sensor se usa nesse modelo? O cara disse que o do troller deve ser um pouco maior, ou ter algum problema ou regulagem no cambio.
Grato pela atenção.
[]'s
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
lucasmontanher
26/11/2010, 13:14
[]'s
Boa tarde!!
Elmer, só pra confirmar, é realmente o rolamento e cubo da ranger 4x4 sem abs do no 2001 em diante. Comprei da marca Vober e paguei 190 pila. Somente tiver que reduzir os prisioneiros!!
Abraço e obrigado mais uma vez!!
alguem sabe de que carro é o limitador das portas dianteiras?? não achei por ai...
pedro bonadio
03/12/2010, 15:14
Vermeio , se não me engano é do Vw Gol G3 ou algo parecido !
[]'s
flavio11o
03/12/2010, 16:04
Vermeio,
pode ser que exitsa um similar idêntico, mas procurei muito aqui em SP e não achei
No meu T4 2002 eu usei os limitadores do Palio 2003, o mais parecido que encontrei
a haste que vai presa na porta foi mantida a do Troller mesmo
e nas rodinhas por onde corre a haste foi preciso desgastar um pouco com uma lima reta,
já que a haste do Palio é um tanto mais estreita
a apaptação deu um trabalho nivel baixo e ficou 100% :concordo:
a porta para aberta mesmo com o carro numa subida
tira os seus limitadores e leva na hora de comprar pra verificar a semelhança
abçs
alguem sabe de que carro é o limitador das portas dianteiras?? não achei por ai...
JEFFCATUNDA
04/12/2010, 01:28
BOMBA DA DIREÇÃO HIDRAULICA do 2009...
Alguem sabe dizer de que carro é? ou mesmo que adaptação da para ser feita mais forte e mais em conta????????????????????????/
Valeu Pedro e Flavio, vo atras da solução essa semana com as dicas em mente.
abraços
JEFFCATUNDA
06/12/2010, 22:50
Alguem sabe dizer de que carro é? ou mesmo que adaptação da para ser feita mais forte e mais em conta????????????????????????/
alguém se habilita???
flavio11o
07/12/2010, 19:25
Jeff
já procurou no Troller Clube?
FelipeRocha
10/12/2010, 09:18
Pessoal,
Alguem sabe de que carro são as borrachas de vedação do Troller 2006? Quero trocar as da porta e as que vão entre a capota rígida e a carroceria.
:concordo::concordo:
Valeu!!
PAULO CARECA
11/12/2010, 16:16
Pessoal,
Alguem sabe de que carro são as borrachas de vedação do Troller 2006? Quero trocar as da porta e as que vão entre a capota rígida e a carroceria.
:concordo::concordo:
Valeu!!
Do troller!!!!!!!!!!! O resto é jeitinho.:pensativo:
LEONE VITORINO
11/12/2010, 22:23
:concordo::concordo::concordo:OTIMA INICIATIVA ROBERTO,
POIS HOJE ESTOU COM DUVIDAS DAS MOLAS DO MEU TROLER, E TROQUEI AS PASTILHAS DE FREIO HOLHANDO NA INTERNET QUAL QUE SE APLICAVA PODE CONTAR COMIGO BLZ
FelipeRocha
15/12/2010, 10:20
Do troller!!!!!!!!!!! O resto é jeitinho.:pensativo:
Opa...valeu Paulo. Eu vou ter que dar um jeito nas minhas pq entra um pouco de água quando chove, e a vedação do vidro traseiro tá uma meleca, escorre água entre ele e a borracha, ali onde está escrito ''TROLLER'' :parede::parede:
Se alguem souber de alguma solução tb, a vontade hehe
abraco!!
Albieri,R.J.
15/12/2010, 11:13
Rapaziada,
nao existe um arquivo com esses catálogos nao? uma compilação?
Abraço
Albieri,R.J.
15/12/2010, 16:29
Alguem sabe a facilidade (ou dificuldade) sobre conseguir peças de troller (2002) no RJ?
pltfreitas
15/12/2010, 22:25
Boa noite pessoal,
Alguem sabe onde consigo o trambulador do troller, ou de carro é?
Grato,
Ronaldo.
PAULO CARECA
15/12/2010, 23:14
Opa...valeu Paulo. Eu vou ter que dar um jeito nas minhas pq entra um pouco de água quando chove, e a vedação do vidro traseiro tá uma meleca, escorre água entre ele e a borracha, ali onde está escrito ''TROLLER'' :parede::parede:
Se alguem souber de alguma solução tb, a vontade hehe
abraco!!
Um ajuste de pressão nos parafusos da capota, e nas trancas e batentes das portas podem melhorar muito. Se for borracha descolando, é só colar.
PAULO CARECA
15/12/2010, 23:19
Alguem sabe a facilidade (ou dificuldade) sobre conseguir peças de troller (2002) no RJ?
Vai depender do que vc esta precisando, as unicas que são um pouco mais dificeis, são as de fabricação exclusiva troller. Mesmo assim é mole comprar pelos fornecedores confiaveis (ja divulgado aqui no Forum, varias vezes) pela internet.
lobo_offroad
18/12/2010, 10:43
Boa noite pessoal,
Alguem sabe onde consigo o trambulador do troller, ou de carro é?
Grato,
Ronaldo.
Ronaldo,
Estou precisando também...
Desscobri que é da GM Silverado
O câmbio é EATOM
lobo_offroad
18/12/2010, 10:46
A referência do câmbio é
FSO2305B
JEFFCATUNDA
18/12/2010, 11:46
Mais uma vez:
Pelo que já levantei, a original é da marca ZF, é blindada e por conta disso não tem reparo...
Será que ninguém trocou esse troço por aqui???????????????
Alguém sabe de algum tópico específico para esse assunto?
Albieri,R.J.
23/12/2010, 23:20
Rapaziada,
vou confessar que sou louco por troller, estava até pensando em trocar minha band por um, mas ler esse topico me dá um desanimo... Peças de band sao tao faceis de se achar, é so encostar o umbigo em qualquer balcaõ de loja diesel...
Será que vale a mesmo ter um troller 2004 no lugar de uma band 96?
E a duvida persisti......
lobo_offroad
26/12/2010, 09:16
Rapaziada,
vou confessar que sou louco por troller, estava até pensando em trocar minha band por um, mas ler esse topico me dá um desanimo... Peças de band sao tao faceis de se achar, é so encostar o umbigo em qualquer balcaõ de loja diesel...
Será que vale a mesmo ter um troller 2004 no lugar de uma band 96?
E a duvida persisti......
Consigo todas as peças do meu 2002 na Paumart em São Cristóvão no RJ.
Também é fácil de achar na NET. Tem muita peça da ranger, S-10... não acho difícil não. Lógico, se for pedir por peça do Troller... vai chorar. Esse carro ainda não é muito conhecido aqui no RJ. Muitas vezes o vendedor olha a viatura e diz que não trabalha com carro importado.... é melhor já chegar com tudo mastigado. Por isso a importância de saber a equivalência das peças.
lobo_offroad
26/12/2010, 10:32
Onde compro os estribos do Troller? Queria uns cromados.
JEFFCATUNDA
26/12/2010, 11:55
Onde compro os estribos do Troller? Queria uns cromados.
Lobo... Não seria mais fácil mandar cromar?
lobo_offroad
26/12/2010, 11:59
Pois é.
me expressei mal
Queria ver onde faço isso aqui no RJ.
To pensando em cromar parachoque tb.
O bagageiro já queria comprar cromado.
Albieri,R.J.
26/12/2010, 23:43
Daniel,
ainda vamos trocar muitas figurinhas!!!
Abraço!
Rafael
JEFFCATUNDA
02/01/2011, 23:18
REDE AUTORIZADA MWM -INTERNATIONAL:
Anotem ai, neste link pode-se encontrar toda a rede autorizada em todo o Brasil:
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=A&pais=Brasil&uf=CE&cidade=Fortaleza
VetranoJR
03/01/2011, 13:55
Alguém ai tem idéia de onde encontro a caixa de tração do Troller 2008, a minha foi pro saco dia primeiro na volta de Castelhanos, o bixinho teve que ficar lá.
Grato.
Elmer_Jeep
03/01/2011, 15:55
As vezes encontra nos classificados aqui mesmo no 4x4Brasil.
Mercado livre também.
[]'s
VetranoJR
10/01/2011, 18:29
A caixa de redução mecânica da Pantanal serve nos 3.0 ?
Thunder_ot
10/01/2011, 18:51
VeteranoJR, da uma confirmada nas informações mas até onde sei, o conjunto da tcase do troller é igual a da ranger e da explorer, parece que tem alguma diferença na carcaça.
Abraço.
trilha_trilha
11/01/2011, 13:15
VeteranoJR, da uma confirmada nas informações mas até onde sei, o conjunto da tcase do troller é igual a da ranger e da explorer, parece que tem alguma diferença na carcaça.
Abraço.
A carcaça e diferente e o sistema de engate do 4x4 tambem, a da pantanal seria o ideal se vc conseguir. E a mesma caixa de redução do troller t4 rally.
amigos, alguem sabe aonde consigo somente o chapeu do snorkel?
valeu!
valeu!
Na tratorgama tinha....
VetranoJR
11/01/2011, 15:45
Consegui a caixa completa do modelo militar, não precisa fazer nada, serve nos 3.0 normal. Só achar o melhor lugar para colocar a alavanca do 4x4.
Renato Froes
17/01/2011, 11:03
Alguém sabe me informar quantos calços de carroceria o troller RF ano/modelo 2000 utiliza?
4?
6?
8?
Abraço.
Renato
Semana passada a cinta estouro no meio da trilha e por sorte quebrou o farol de milha!
agora de qual caro é o farol do troller 2011??
tem como fazer alguma proteçao??
JEFFCATUNDA
21/01/2011, 02:19
Semana passada a cinta estouro no meio da trilha e por sorte quebrou o farol de milha!
agora de qual caro é o farol do troller 2011??
tem como fazer alguma proteçao??
É dele mesmo colega!
se não me engano são da marca ARTEB... E são muito frágeis, pois são totalmente de plastico. se não for na garantia, recomento você colocar um par de melhor qualidade. Pode até gauardar os originais para repor quando for vender a viatura,,,
lucasmontanher
21/01/2011, 09:50
valeu!
Vermeio, procura nesses sites que vendem peças pra jeep (gama, donatti, rolo 4x4, etc...). Esses dias tava fuçando e me lembro que achei essa peça ai, só que agora não me lembro em qual site que era.
Da uma olhada la!
Espero que te ajude.
[]'s
FelipeRocha
24/01/2011, 10:55
Bom dia Galera,
Aqui na minha cidade, Joinville, SC, chove muito. Todos sabem que o Troller tem um vazamento pela base do limpador de parabrisa e pinga água na caixa de fusíveis. Pois bem, tive que trocar algumas vezes já relés e fusíveis, e o suporte ali acabou quebrando e se desprendendo dos parafusos. Agora minha caixa de fusíveis está caída e sempre fica descendo, tenho que tentar encaixar ela como dá, mas estou procurando este suporte da caixa para poder trocar tudo. Alguém sabe de onde vem esta peça??
Obrigado,
Felipe
pltfreitas
24/01/2011, 17:28
Boa tarde Felipe, blz?
Não sei para o ano da sua viatura, a minha é ano 2002 e usa a caixa de fusiveis e os reles do Santana.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Ronaldo.
FelipeRocha
24/01/2011, 21:32
Boa tarde Felipe, blz?
Não sei para o ano da sua viatura, a minha é ano 2002 e usa a caixa de fusiveis e os reles do Santana.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Ronaldo.
Boa noite pltfreitas,
Cara deve ser barata essa peça, eu vou procurar por aqui e comprar uma para ver se serve, valeu a dica!!
Felipe
PAULO CARECA
25/01/2011, 00:09
Felipe, o meu é 2006 e é de santana, acho que é uma peça dificil de se achar no comercio normal, devido a pouca procura. não da para fazer um furo e amarrar com estas braçadeiras.
http://www.toporoff.com.br/imagens/thumbs.php?w=120&h=112.8&imagem=../binario/124/ABRAÇ. NYLON.jpg
pltfreitas
25/01/2011, 10:58
Bom dia Felipe tudo bem?
Veja este link do mercado livre estava procurando o rele do limpador para minha viatura e achei esta caixa veja se serve:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167119953-central-eletrica-caixa-de-fusiveis-santanaversailes-_JM
Abraços,
Ronaldo.
Boa noite pltfreitas,
Cara deve ser barata essa peça, eu vou procurar por aqui e comprar uma para ver se serve, valeu a dica!!
Felipe
Tenho um tbm 2006 vc saber qual e rolamento da coluna de direcao o meu bate muito e esta com folga...
Raso36
JEFFCATUNDA
25/01/2011, 12:47
Bom dia Felipe tudo bem?
Veja este link do mercado livre estava procurando o rele do limpador para minha viatura e achei esta caixa veja se serve:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167119953-central-eletrica-caixa-de-fusiveis-santanaversailes-_JM
Abraços,
Ronaldo.
Ronaldo...
Já pegando uma carona contigo, o meu troller é 2009, não sei se usa o mesmo relé, mas ele estava apresentando alguns problemas...
- ele não acionava automático quando eu apertava o esguincho de agua...
- ele não funcionava quando eu colocava no modo temporizador... aquele que liga só de quando em vez...
É certo que quase nunca usamos o temporizador aqui em fortaleza, dai achava que estava quebrado mas resolvi insistir e deixar ele ligado direto e o bixo passou a funcionar perfeitamente outra vez...
O problema é que ele ainda não está acionando as palhetas quando eu ligo o esguincho de agua...
é o mesmo relé que faz as duas funções????
de que carro ele é?
pltfreitas
25/01/2011, 15:00
Olá JEFF, blz?
O meu não estava funcionando o temporizador, ja deixei ligado, dei umas batida com um martelo de borracha naquela região da chave de acionamento, passei WD-40, então não sobrou outra coisa alem do rele, vou instalar hoje, acredito que resolva.
Na minha viatura é o mesmo relé para todas funções, mas acredito que seja igual para todos, consegui aqui em SP por 20,00 original do santana, numa auto peças, tirei o rele e levei na auto-peças, não falei que era de troller, quando ele pergutou de que carro era, disse que estava apenas comprando peças para a oficina onde trabalho(que ele não esteja lendo este forum, pois nem oficina tenho...rsrsrs), ele foi pra dentro procurou num catalogo e disse que era da linha volks/audi usado no santana, versailes...
Espero ter ajudado..
Abraços temporizados,
Ronaldo.
Ronaldo...
Já pegando uma carona contigo, o meu troller é 2009, não sei se usa o mesmo relé, mas ele estava apresentando alguns problemas...
- ele não acionava automático quando eu apertava o esguincho de agua...
- ele não funcionava quando eu colocava no modo temporizador... aquele que liga só de quando em vez...
É certo que quase nunca usamos o temporizador aqui em fortaleza, dai achava que estava quebrado mas resolvi insistir e deixar ele ligado direto e o bixo passou a funcionar perfeitamente outra vez...
O problema é que ele ainda não está acionando as palhetas quando eu ligo o esguincho de agua...
é o mesmo relé que faz as duas funções????
de que carro ele é?
JEFFCATUNDA
25/01/2011, 17:18
Olá JEFF, blz?
O meu não estava funcionando o temporizador, ja deixei ligado, dei umas batida com um martelo de borracha naquela região da chave de acionamento, passei WD-40, então não sobrou outra coisa alem do rele, vou instalar hoje, acredito que resolva.
Na minha viatura é o mesmo relé para todas funções, mas acredito que seja igual para todos, consegui aqui em SP por 20,00 original do santana, numa auto peças, tirei o rele e levei na auto-peças, não falei que era de troller, quando ele pergutou de que carro era, disse que estava apenas comprando peças para a oficina onde trabalho(que ele não esteja lendo este forum, pois nem oficina tenho...rsrsrs), ele foi pra dentro procurou num catalogo e disse que era da linha volks/audi usado no santana, versailes...
Espero ter ajudado..
Abraços temporizados,
Ronaldo.
Okapa Ronaldo. Vou procurar então, se for esse preço mesmo está bem melhor que os 180 reais da autorizada...
Obrigado!
:)
FelipeRocha
25/01/2011, 22:48
Felipe, o meu é 2006 e é de santana, acho que é uma peça dificil de se achar no comercio normal, devido a pouca procura. não da para fazer um furo e amarrar com estas braçadeiras.
http://www.toporoff.com.br/imagens/thumbs.php?w=120&h=112.8&imagem=../binario/124/ABRAÇ. NYLON.jpg
Boa noite Paulo,
Boa idéia, eu vou dar uma olhada quando meu carro chegar, no momento ele tá em Curitiba na Trilha Eurocar.
Abraço!
FelipeRocha
25/01/2011, 22:51
Bom dia Felipe tudo bem?
Abraços,
Ronaldo.
Olá Ronaldo!
Então, eu ainda não achei nada que pudesse olhar e to sem meu carro, mas vou dar uma fuçada sim e depois posto aqui pra galera saber!
Obrigado
RicardoSW
27/01/2011, 14:25
Alguém sabe de qual veículo é condensador do ar do 2001??
Abs
Ricardo
Eu fiz a retifica do pivô da barra,procurei uma retificadora idonea e fiquei satisfeito pois já fazem dois anos,e até agora ñ tem folga no pivô.abs tudo de bom
pltfreitas
01/02/2011, 17:54
Boa tarde Jeff, tudo blz?
Não sei se vc ja conseguiu resolver seu problema com o limpador, no meu, era o rele mesmo, troquei e ficou tudo blz. temporizador ok novamente.
Segue o codigo do rele que comprei: 325 955 531 1 esse é o codigo da Volks mesmo, consegui esse rele por 25,00 novo.
Abraços,
Ronaldo.
Okapa Ronaldo. Vou procurar então, se for esse preço mesmo está bem melhor que os 180 reais da autorizada...
Obrigado!
:)
JEFFCATUNDA
01/02/2011, 21:19
O esguincho começou a funcionar..... Do nada!!!!!!!!:)
Agora está funcionando tudo... ehehhehheheheh
RicardoSW
02/02/2011, 12:49
Alguém sabe de qual veículo é condensador do ar do 2001??
Abs
Ricardo
Ninguém?!?!....nem uma luzinha no fim do túnel???
Abs
Ricardo
Anderson Nascimenti
02/02/2011, 14:00
...aproveitando o tópico de equivalencia...
Gostaria de saber se alguém pode ajudar com a informação sobre calota interna ou calota do miolo da roda Troller 2000... qual usar e onde encontrar ?
Boa noite.
Estou procurando a bomba do esguicho de água do vidro dianteiro do ano de 2008.
As bombas dos modelos mais antigos a saída é lateral e dos mais novos é anteriorizada, a qual não encontro.
Abs
EVALDO KAISER
08/02/2011, 22:59
ANDERSON , vc se refere a aquela calotinha que cobre a ponta de eixo dianteiro do Troller RF ???
Eu coloquei a do FUSCA,da ate pra raspar um pouquinho as letras VW, OK.
PAULO CARECA
10/02/2011, 18:16
Boa noite.
Estou procurando a bomba do esguicho de água do vidro dianteiro do ano de 2008.
As bombas dos modelos mais antigos a saída é lateral e dos mais novos é anteriorizada, a qual não encontro.
Abs
A bb que vc cita é para o Troller 03/03 ou para o Sorento 08/08? Posta foto/referencia e fabricante, da que está com defeito.:concordo:
guilherme soares
13/02/2011, 17:28
A bb que vc cita é para o Troller 03/03 ou para o Sorento 08/08? Posta foto/referencia e fabricante, da que está com defeito.:concordo:
É mole.
A minha pifou ano passado. (Era um Trolha 2003 )
Tirei facilmente e levei de amostra numa loja de auto-peças.
Nem sei de que carro era, mas parece que era da Fiat.
Custou R$ 38,00.
Coloquei no lugar, liguei a borracha e o chicote e pronto.
Boa noite.
Desculpem, o que eu escrevi, ficou confuso.
Eu tenho um troller 03, que está a venda e estou procurando a bomba do esguicho de um troller 08 que estou comprando.
A do troller 03 é fácil de achar, porém a do 08 está difícil.
Em breve vou postar fotos das mesmas.
Abs.
Pessoal, preciso saber de que carro é a peça onde se encaixa as hastes dos limpadores de parabrisas, aquelas com ranhuras fixas logo abaixo do parabrisas, alguem sabe?
O modelo é 2.8TDI 01.
Abrass,
Badia
A_Dexter
02/03/2011, 16:51
Boa tarde Galera. Alguem sabe de que carro e o cabo de aco do capo? Ou e uma peca especifica da Troller?
Obrigado
Horacio Teles
02/03/2011, 22:31
Boa tarde Galera. Alguem sabe de que carro e o cabo de aco do capo? Ou e uma peca especifica da Troller?
Obrigado
Acho que o cabo não é específico do Troller. Arranca, leva numa loja de cabos que certamente terão igual. Quanto aos encaixes do cabo, aí já não sei, mas acho que também não são. Leva em um funileiro que certamente, se for bom, saberá.
Amigo A_Dexter, do meu falecido TDI/01, resolvi o problema comprando o miolo do cabo e um aperta-cabos em uma loja de moto-peças.
No caso a capa e o trinco, mais o acionamento de dentro estavam ok.
Espero ter ajudado,
Badia
Obrigado
MHenrique
03/03/2011, 16:14
Pessoal , tenho um T4 09/10 e começei a notar ''trancos'' ao ligar e desligar o motor sem o pé na embreagem. Visualmente pude notar que o coxim(inferior) do cambio que foi embora. Alguem pode me ajudar com alguma dica e até mesmo onde posso encontrar um coxim no paralelo?
abraços
Acho que o cabo não é específico do Troller. Arranca, leva numa loja de cabos que certamente terão igual. Quanto aos encaixes do cabo, aí já não sei, mas acho que também não são. Leva em um funileiro que certamente, se for bom, saberá.
No meu 2005 comprei a original, paguei R$40,00, pelo que vi a parte interna é do gol, mas a outra ponta é igual a da S-10, na dúvida fiquei com a original ...
valeu!
Procura no mercado livre, tem um Sr aqui do RS faz snorkel completo, mas tambem vende só esta parte ...
Albieri,R.J.
07/03/2011, 20:25
All,
os retentores dianteiros do 2002 (cubo roda- eixo ou diferencial, lado esquerdo)??? pelo que li sao os mesmos da band... Procede????
A_Dexter
09/03/2011, 23:19
Amigo A_Dexter, do meu falecido TDI/01, resolvi o problema comprando o miolo do cabo e um aperta-cabos em uma loja de moto-peças.
No caso a capa e o trinco, mais o acionamento de dentro estavam ok.
Espero ter ajudado,
Badia
Comprei um cabo de aço do capo novo por 40 pilas na Tor off road em Campinas. Troquei tudo, pois vem com a alavanca. Muito obrigado pela ajuda
Adnam
Gaylera trolleira,
Alguém sabe me dizer de qual carro doador são o radiador de água e o intercooler do troller 3.0?
Abs
Alguém sabe dizer qual a marca das molas originais da Troller?
Seria da marca Frabrini?
A_Dexter
10/03/2011, 16:53
Boa tarde Pessoal!
Após resolvido o problema do capô outro já apareceu :)!!!
A coifa da alavanca do câmbio está totalmente rasgada (anexo). Alguém sabe se é utilizada em algum carro? Aonde posso encontrar?
Muito obrigado pela ajuda
Abraços
Adnam
Horacio Teles
10/03/2011, 22:45
Alguém sabe dizer qual a marca das molas originais da Troller?
Seria da marca Frabrini?
Fabrini, com certeza absoluta. Eu já troquei do meu 2002. Procura no portal da Fabrini os representantes que tem o endereço mais próximo das revendas autorizadas.
chuvinho4x4
15/03/2011, 13:51
alguem sabe me dizer de q caro é o flexivel de freio (tubo) traseiro do troller 2002 (disco pequeno + pinça do kadett)...o meu quebrou e nao acho nenhum q de certo...
alguem sabe dizer qual carro usa a mesma porca do cubo do troller?
só consigo achar da toyota e é mais grossa que a original.... valeu []
Engenheiro_SP
22/03/2011, 15:09
Srs. dados das palhetas...TROLLER 2010 ->
lado motorista = 380mm
lado passageiro = 350mm
Original marca DOGA
Utilizo CIBIÉ ou BOSH.
:parede:Abços.
lado motorista = 380mm
lado passageiro = 350mm
Original marca DOGA
Utilizo CIBIÉ ou BOSH.
Engenheiro,
Um lado é maior do que o outro?:putz: De que carro elas são?
Quando for trocar, tem que comprar logo dois jogos (1 jogo de cada tamanho) ou elas vendem individualmente?:pensativo:
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - Kalango"
PAULO CARECA
22/03/2011, 19:15
As palhetas do Troller antes "Ford", para preenchimento total do parabrisas, as duas são de 14 polegadas, independente de que carro/marca foram projetadas, uso de 13 polegadas que é suficiente e pega menos na borracha do parabrisa, os braços até hoje não descobri onde achar. Quanto as que Engenheiro SP, citou, estão aprocimadamente 14 e 15 polegagas, a Ford deve ter modificado o sistema, para que uma abra o leque mais que a outra, no envelope em que elas são fornecidas cita os veiculos em que são usadas e as medidas caso aproveitada em outros veiculos, com a palavra o Sr. Engenheiro SP.
JEFFCATUNDA
23/03/2011, 19:00
Fiquei interessado nas palhetas... sabem quanto custam? e realmente se é necessário comprar de dois pares???
Boa tarde Pessoal!
Após resolvido o problema do capô outro já apareceu :)!!!
A coifa da alavanca do câmbio está totalmente rasgada (anexo). Alguém sabe se é utilizada em algum carro? Aonde posso encontrar?
Muito obrigado pela ajuda
Abraços
Adnam
É de um caminhão Ford (só não me recordo agora qual o modelo). Basta voce levar a sua em uma concessionária de caminhões ford que eles sabem o modelo. O único problema é o preço: paguei R$ 70,00 na minha e não há modelo similar que encaixe perfeitamente.
lado motorista = 380mm
lado passageiro = 350mm
Original marca DOGA
Utilizo CIBIÉ ou BOSH.
Engenheiro,
Um lado é maior do que o outro?:putz: De que carro elas são?
Quando for trocar, tem que comprar logo dois jogos (1 jogo de cada tamanho) ou elas vendem individualmente?:pensativo:
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - Kalango"
Gaylera trolleira,
Alguém sabe me dizer de qual carro doador são o radiador de água e o intercooler do troller 3.0?
Abs
???????????????????????
Alguém sabe onde vende dessas protetores de lanternas traseiras (acho que são do troller militar ou do Ibama) ?
Horacio Teles
28/03/2011, 20:10
Alguém sabe onde vende dessas protetores de lanternas traseiras (acho que são do troller militar ou do Ibama) ?
Acho que já vi algo parecido no armazem4x4.
sao do troller expedition não são ?
se não for são mto parecidos.
Tem também nos piscas laterais e frontais.
Tenho interesse em saber onde vende também. abs
VOVÔ DO TROLLER
29/03/2011, 19:45
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=98&IdProdutoVersao=155
http://www.totaloffroad.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=59_1_76_1&html=produto&prod=30957&cat=178
http://www.armazem4x4.com.br/protetor-de-lanternas-traseiras-cromado.html
sao do troller expedition não são ?
se não for são mto parecidos.
Tem também nos piscas laterais e frontais.
Tenho interesse em saber onde vende também. abs
Maurício,
São do expedition sim!
Procurando na net achei um cara que arrematou 10 pares dessas num leilão e vende a 200 reaus o par.
O mínimo que ele vende são 5 pares.
Eu fico com 1 par se alguém mais topar.
Abs
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=98&IdProdutoVersao=155
http://www.totaloffroad.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=59_1_76_1&html=produto&prod=30957&cat=178
http://www.armazem4x4.com.br/protetor-de-lanternas-traseiras-cromado.html
Essas que vc postou são parafusadas na própria lanterna e as que eu quero são fixadas na lataria (ou fibraria)...
Abs
Albieri,R.J.
01/04/2011, 15:00
Alguem tem o esquema eletrico da traçao do t4 2002? ou tem fotos da emt carraro instalado em troller acima de 2002?
()s
Galera ontem na tentativa de retirar meu para brisa ,acabei quebrando ele.
Jah que estamos procurando conveniencia na compra de pe;as.
Gostaria de saber se alguem sabe o pre;o e onde comprar.
.
Aguardo.
guilherme soares
02/04/2011, 21:19
.
Aguardo.
nó Mirim...
Que mérdia, heim???
Seguinte: Tenho quase certeza que esse parabrisa vc encontrará somente no Fefé.
Vá ouvi falar que custa na faixa de 500 pratas.. Mas não tenho certeza não.
Gente, o Troller em questão é um 2009, sendo o parabrisas com curvatura, diferente dos anteriores.
Sei que o antigo paguei 130 reais instalado na Carglass em 2008.
Oi Mirim, no meu 2001-2.8TDI, por ser plano e estar todo picado de pedras, retirei e mandei fazer um laminado 10mm , verde, em uma casa de vidros.
R$ 70,00 em 2008.
Se o teu for plano podes usar este expediente.
espero ter ajudado.
Badia
.
Aguardo.
Por favor ontem tomei
Uma pedrada na estrada no farol do lado do motorista, vcs sabem se tem algum igual
No mercado ou tenho q comprar na concess , o meu e um t4 2010
Obrigado
Por favor ontem tomei
Uma pedrada na estrada no farol do lado do motorista, vcs sabem se tem algum igual
No mercado ou tenho q comprar na concess , o meu e um t4 2010
Obrigado
Xavier,
Uma vez tive que trocar o meu, do lado direito, que trincou sozinho. Fiz pela seguradora e custou uma merreca (R$ 30,00), visto que paguei somente o valor da franquia. O seu farol não está coberto pelo seguro?
A loja não trinha o farol em estoque (óbvio) e marcaram para eu retornar 5 dias após. O farol é fabricado pela ARTEB, mas chegou na embalagem da FORD.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Patolino
10/04/2011, 09:41
Olá turminha,
A valvula equalizadora do freio está vazando. Alguém tem a referencia dessa peça para o T4 2002?? Estou procurando na NET sem sucesso.
Oi Mirim, no meu 2001-2.8TDI, por ser plano e estar todo picado de pedras, retirei e mandei fazer um laminado 10mm , verde, em uma casa de vidros.
R$ 70,00 em 2008.
Se o teu for plano podes usar este expediente.
espero ter ajudado.
Badia
o meu eh curvo.
jah comprei 720 cruzeiros:evil:
Bom dia a todos.
Comprei um Troller usado, em excelente estado no que concerne a mecânica (motor, chassis, suspensão, etc). Estou realizando uma manutenção preventiva do jeito que deveria ter sido realizada pelo antigo dono, estou trocando tudo: discos de freio, pastilhas, mangueiras, revisando suspensão, diferencial e caixa.
Encontrei dificuldade no que se refere aos famosos retentores dos diferenciais, problema resolvido com retentores do motor da MB 608, onde foi confeccionado camisa por torneiro para se colocar dois retentores por roda.
Em termos de manutenção acho que ficou resolvido, gastei cerca de 4000,00 na mesma (para referência).
Agora devo partir para a parte de acabamento interno que anda um pouco judiada> Estou pensando em trocar o painel pelo do Gol G5, assim como colocar 4 bancos individuais Sparco, sendo dois traseiros mais afastados para melhorar o conforto do meu filho em passeios.
Aprendi muito lendo o depoimento de todos.
Abs
Victor Pinotti
27/04/2011, 00:33
Ola amigos, eu ja pesquisei nesse topico e pelo forum e nao consegui encontrar o que estou procurando, eu queria saber se possue algum amortecedor equivalente para o troller, de alguma caminhonete ou qualquer outra conducao que desse certo no troller, porque eu acho o original muito caro.
Aguardo a resposta de voces, ate mais.
Pessoal:
Temtei baixar a lista com relaçao de peças e nao deu certo .. o Link ainda é o mesmo ??? To precisando de algumas referencias p/ Troller 2.8 2001 como retentores roda, rolamento, cubo, cruzetas etc... Ainda é o diferencial " Cheroka ". alguem teria a referncia e onde encontro preços bão ??
Abçs
Boa noite Victor e Alejeep.
Acabei de passar por estas dificuldades. Vamos ver se posso ajudar.
Troquei os amortecedores do Troller tem 10 dias. Por bobeira minha comprei os originais da Cofap, paguei 220,00 cada, se tivesse avaliado antes teria optado pelos rancho (350,00 cada).
Não encontrei também os retentores dos semi-eixos dianteiros. Mandei confeccionar uma luva com um torneiro e coloquei dois retentores por roda. Utilizei os retentores da caixa de mudança da MB 608 (mais fáceis de achar), custaram 10,00 cada mais 20,00 por luva.
No meu último passeio com a família agora no feriado, acabei andando na estrada com o 4x4 ligado. Chegando na minha cidade mandei meu mecânico abrir os diferenciais para ver se havia danificado algo. O mecânico, cara mmmuuuiiiitttoo experiente falou que as engrenagens do diferencial é semelhante aos da F1000 (diga-se de passagem, meu mecânico trabalhou na FORD por 30 anos). Como não precisei comprar as peças, não pude confirmar o veredito. Seria interessante ouvir a opinião de quem precisou trocar as peças.
Abs
Boa noite Victor e Alejeep.
Acabei de passar por estas dificuldades. Vamos ver se posso ajudar.
Troquei os amortecedores do Troller tem 10 dias. Por bobeira minha comprei os originais da Cofap, paguei 220,00 cada, se tivesse avaliado antes teria optado pelos rancho (350,00 cada).
Não encontrei também os retentores dos semi-eixos dianteiros. Mandei confeccionar uma luva com um torneiro e coloquei dois retentores por roda. Utilizei os retentores da caixa de mudança da MB 608 (mais fáceis de achar), custaram 10,00 cada mais 20,00 por luva.
wladrb;
Mto bom a ideia de colocar luva e 2 retentores, eu particularmente sempre gostei dos retentores duplos, pois o custo é baixo e funcionam muiiiiiiiiito bem. ( todos podiam ser assim !!! )
Vou ver com um torneiro aqui pra fazer as luvas na ponta de eixo.
Vc sabe qual rolamento roda usa no Troller 01 ???
ABçs
Alejeep, bom dia.
Não sei qual o rolamento indicado para a roda, no T4 2001. Ainda não precisei trocar, mas meu mecânico disse que o sistema é o da F1000. Não custa tentar levar o seu usado em uma casa de peças para verificar a similaridade com F1000, Ranger ou S10 (uma salada de frutas......)
Abs
Pelo que vi, nao dá pra trocar só o rolamento, so cubo inteiro e é igual da cherokee sport ... aiaiaiai rs
Olá pessoal, estou precisando trocar os meus pivôs da suspenssão dianteira, tanto os inferiores quanto os superiores.
Alguém sabe de qual carro é? Já ouvi dizer que é da F1000 4x2, mas não estou certo do ano. Um colega do TC acha que é 95.
A minha viatura é uma 2003 2.8 TDI.
Agradeço a ajuda dos colegas mais experientes.
Marquinho.
Boa madrugada a todos.
Estou com meu Troller na oficina e enfrentando um serie de "pobremas" com relação aos diferenciais.
Meu Troller é 2001, ai já viram né ?!?!?!? Diferencial de Cherockee e demais peças problemáticas com relação a manutenção.
Antes de iniciar minhas perguntas, gostaria de exclarecer: comprei meu Troller relativamente barato 37,500, e o mesmo se encontra em excelente estado de conservação.
Minhas queixas são poucas, é somente um retentor (que não acha no mercado) e um disco de freio mais caro que deveria; nada grave, gravíssimo.
Tenho intenção de ficar com o carro e transformá-lo em um projeto único, digno de autêntico off-road e confiável.
Estou pensando em iniciar meu "projeto" pela substituição dos diferenciais diant e tras. Gostaria da opinião dos "mestres" para auxilio nesta etapa.
Faço então a pergunta: - Se você pudesse escolher qual o melhor conjunto de diferenciais a serem colocados em seu Troller, qual vc escolheria e porque ? (Ranger, S10, Troller mais novo, outros?)
Grato.
ALEXKALIL
08/05/2011, 15:47
Ola. Apos rele todo o topico, percebir que ninguem comentou sobre rf 1996. Estou negociando a compra de um com algumas adaptacoes como cambio clark 5m f1000 4x4, caixa de transferencia f1000, acionamento manual da traça, capota de fibra e disco eplatior novo. Motor ap 2.0 stand. Gostaria da opiniao dos colegas. Grato
ALEXKALIL
08/05/2011, 15:48
Qual é o diferencial e a relacao do diferencial uasda no troller rf 1996?
adrianoquatro
18/05/2011, 13:04
Troquei os coxins de motor do 3.0NGD semana passada. Procurei pelos específicos mas não encontrei. Por um site de peças on-line me garantiram que era o mesmo do 2.8 (ranger ou troller) fui na conversa deles e deu certo. Ou seja 2.8, 3.0, Ranger ou Troller, tudo a mesma coisa.
Nelmont França
24/05/2011, 12:10
Boa Tarde pessoal,
Alguém saberia me informar de que carro é o cilindro mestre do freio e as cruzetas do cardã dianteiro do Troller 2006?
Paulo_CW
30/05/2011, 09:30
Alguém pode me dizer de q carro é o reservatório de óleo da DH do troller 2007????
Nelmont França
30/05/2011, 17:07
Boa Tarde pessoal,
Alguém saberia me informar de que carro é o cilindro mestre do freio e as cruzetas do cardã dianteiro do Troller 2006?
Boa Tarde!
Já que ninguém se pronunciou com relação as cruzetas, alguém saberia me informar com relação a de que carro é o cilindro mestre da embreagem?
VOVÔ DO TROLLER
30/05/2011, 18:10
Boa Tarde!
Já que ninguém se pronunciou com relação as cruzetas, alguém saberia me informar com relação a de que carro é o cilindro mestre da embreagem?
Boa tarde França. O cilindro mestre e auxiliar do Troller 2009 é da Toyota Bandeirantes. Penso que deve ser a mesma coisa. Abs. Válter
Nelmont França
31/05/2011, 09:03
Obrigado Valter,
Irei verificar.
Daril camassola
31/05/2011, 20:47
Boa Tarde pessoal,
as cruzetas segundo uma lista de peças alternativas do troller no yahoo e Dana Spycer 5153-S ou 5153X-S o certo era tirar a cruzeta e levar ela na loja ai compara e o que eu sempre faço com as peças que preciso e olha que eu tinha ante um vitara 97 ai ja viu ne tinha que procurar mt ou entao pagar mt caro pelas peças espero ter ajudado
Nelmont França
01/06/2011, 13:53
as cruzetas segundo uma lista de peças alternativas do troller no yahoo e Dana Spycer 5153-S ou 5153X-S o certo era tirar a cruzeta e levar ela na loja ai compara e o que eu sempre faço com as peças que preciso e olha que eu tinha ante um vitara 97 ai ja viu ne tinha que procurar mt ou entao pagar mt caro pelas peças espero ter ajudado
Pois é Daril,
O ideal seria retirar e levar na loja mesmo... o problema é que aqui onde estou morando não existem auto-peças, então tudo que compro é pela internet:computador:... por isso que sempre estou enchendo o saco da galera aqui.
Obs: Também tinha um Grand Vitara 3p 99 aqui e o que gastei em frete de peças acho que daria pra comprar outro GV.:cry::cry:
Daril camassola
04/06/2011, 10:20
Nelmont: eu pedi ao meu mecanico ele me falou que as cruzetas sao da F1000, pedi pra ele se sabia o codigo ele nao soube me informar
um forte abraço
Nelmont França
06/06/2011, 11:57
Valeu Daril,
Com essa informação já ajuda bastante.
Albieri,R.J.
16/06/2011, 09:17
Rapaziada,
alguem sabe onde consigo a borracha ou mangueira do intercooler do 2002? a do lado direito. Nas autorizadas ta dificil de conseguir e nas lojas que conheço em SP tambem. Alguem sabe onde conseguir ou qual similar posso usar???
Abraço a todos
Albieri,R.J.
20/06/2011, 14:10
Continuo c o mesmo problema galera. alguem pra dar um help????
PAULO CARECA
20/06/2011, 20:38
Rapaziada,
alguem sabe onde consigo a borracha ou mangueira do intercooler do 2002? a do lado direito. Nas autorizadas ta dificil de conseguir e nas lojas que conheço em SP tambem. Alguem sabe onde conseguir ou qual similar posso usar???
Abraço a todos
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4)
Albieri,R.J.
21/06/2011, 09:06
Paulo, lá nao tem....
Mas obrigado
Albieri,
Vc já experimentou retirar a mangueira danificada e dar uma passada em S. Cristóvão (Rua Figueira de Melo)? Lá tem muitas lojas que trabalham com mangueiras industriais e automotivas. Talvez encontre alguma coisa.
Boa sorte!
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
PAULO CARECA
21/06/2011, 12:39
Paulo, lá nao tem....
Mas obrigadoPosta fotos com medidas.
Albieri,R.J.
22/06/2011, 09:54
ok, vou providenciar as fotos e medidas.
E Motta, ainda nao consegui fazer isso pq moro no interior e ta ruim de achar tempo. Ja procurei por Itaguai e nada...
O ruim é que nem adaptaçao ta sendo facil pq uma entrada é maior em calibre q a outra...
Obrigado a todos...
Galera, duas pessoas perguntaram e ninguem respondeu...
De q carro são os disco diant. e tras. do T4 2002?
Li o tópico de cabo a rabo hj e ñ encontrei resposta, e nem nas listas q o pessoal indica.
Sabem as pinças tbm?
Como meu Troller tem o freio mto ruim (assim como os outros tbm devem ter) queria utilizar pastilhas especiais vendidas no site www.xtrabrakes.com.br (http://www.xtrabrakes.com.br/) p/ melhorar os freios! E Talvez até trocar os discos por modelos vendidos por eles, com slot´s e furos...
Fora isso, se alguma alma caridosa poder me ajudar c/ outra questão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/92294-problema-c-cambagem-quase-resolvido-vale-pena-ler.html
Desde ja Agradecido!
Nelmont França
27/06/2011, 13:58
Srs,
Nesse feriadão fui pra Macapá-AP com uns amigos... de onde moro existe uma estrada de 280 Km cortando a floresta que nessa época de chuva fica uma maravilha... resultado, quebrou uma mola dianteira e estourou um amortecedor traseiro. Ao chegar em Macapá fui direto pra uma oficina pra fazer as substituições, porém não encontrei os batentes e nem as molas tendo que colocar as molas do Opala 6cc que foram as mais próximas que encontrei nas casas de peças da cidade. Com isso a frente ficou muito mais alta que a traseira e ainda não sei o que farei, talvez passarei as molas do Opala pra traseira e as da traseira passarei pra frente na tentativa de acabar o bendito fim de curso da suspenção traseira com as molas originais. Alguém já usou essa mola?
Ah, quanto aos amortecedores eu encontrei os da Cofap do próprio Troller, porém na volta um deles já se vazou todo... terei que comprar outro amortecedor que não seja mais da Cofap.
flavio11o
27/06/2011, 19:58
Galera, duas pessoas perguntaram e ninguem respondeu...
De q carro são os disco diant. e tras. do T4 2002?
Li o tópico de cabo a rabo hj e ñ encontrei resposta, e nem nas listas q o pessoal indica.
Sabem as pinças tbm?
Como meu Troller tem o freio mto ruim (assim como os outros tbm devem ter) queria utilizar pastilhas especiais vendidas no site www.xtrabrakes.com.br (http://www.xtrabrakes.com.br/) p/ melhorar os freios! E Talvez até trocar os discos por modelos vendidos por eles, com slot´s e furos...
Fora isso, se alguma alma caridosa poder me ajudar c/ outra questão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/92294-problema-c-cambagem-quase-resolvido-vale-pena-ler.html
Desde ja Agradecido!
Orione,
Falando dos DISCOS TRASEIROS apenas:
eu também pesquisei bastante sobre os discos e descobri é que a fabricante é a Fremax
porém em 2002 os discos tinham a expessura de 10mm e a partir de certo ano (acho que 2003) passaram a ter a expessura de 20mm
Hoje ele só fabricam com 20mm, o código da peça Fremax é BD 1033
só que ele não cabe na pinça do 2002, então a solução é retificar (ou dar passe) nos discos diminuindo a expessura
a Tor Off Road vende estes discos 20mm ja retificados com 10mm, comprei e couberam certinho no meu 2002
na ocasião troquei também as pastilhas TRASEIRAS e os codigos são:
Marca Cobreq , codigo N-316
Marca Varga, codigo NADP-500 FF
Aplicação: PASTILHA TRASEIRA para IPANEMA 2.0 92/96,KADETT GSI/2.0 92/96,MONZA 2.0 EFI 92/96
pela aplicação acho que dá pra descobrir qual a pinça utilizada
abraço
Flavio
flavio11o
27/06/2011, 20:01
Orione, achei também o codigo da PASTILHA DIANTEIRApro Troller 2002
marca Cobreq , codigo N351
aplicação: Astra aro 15 / Zafira
na duvida, tira as suas, e numa boa casa de peças eles vao achar a correta
abraços
Show de bola Flávio, eu sabia q tinha diferença do disco tras. do 02 pro 03 + ñ sabia qual...
Agora ta ai a informação pra todos!!!
Quem quiser dar um UP nos freios, pode trocar os discos tras. pelos d 20mm espessura (devem ser ventilados) e colocar as pinças tras. do 03 tbm (são d d carro? hehehe).
Eu devo trocar o jogo de pastilhas pelas especiais do xtrabrakes, prometem 40% de melhora, e talvez tbm os discos, tendo as medidas eles devem descobrir de qual é ou ver se tem algum q serve!
Abs.
Nelmont França
29/06/2011, 16:49
Srs,
Minha direção esta com uma folga danada e batendo bastante quando passo em buracos ou costelas de vaca. Detectamos que é essa peça da foto que esta com bastante folga, peça essa que fica na barra de direção próximo a caixa de direção. Encontrei uma bem parecida, porém maior no comprimento e não coube entre as barrar... Alguém sabe de que carro é essa peça ou onde posso encontrá-la?
Obrigado!
Nelmont França
05/07/2011, 10:10
Srs,
Minha direção esta com uma folga danada e batendo bastante quando passo em buracos ou costelas de vaca. Detectamos que é essa peça da foto que esta com bastante folga, peça essa que fica na barra de direção próximo a caixa de direção. Encontrei uma bem parecida, porém maior no comprimento e não coube entre as barrar... Alguém sabe de que carro é essa peça ou onde posso encontrá-la?
Obrigado!
Ninguém pra dar uma dica?
Não consigo essa peça em lugar nenhum...
flavio11o
05/07/2011, 11:19
Nelmont,
já pesquisei esta peça... mas não comprei
cheguei a conclusão de ser a mesma das F4000 93 A 98
achei na eletrocar SP por $120
JUNO DA COLUNA DIREO DA FORD F4000 93 A 98 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-22584-)
tem gente que chama por outros nomes como "Balata" ou "disco flexivel do setor da caixa de direção ZF"
depois retorna aqui pra postar se deu certo... :concordo:
abraços
Flavio
PAULO CARECA
05/07/2011, 14:38
Nelmont!!!!! Acho que o flávio está pelo caminho certo, quem ja andou fazendo este serviço foi o rub, passa uma MP para ele.
Leandro Giffoni
07/07/2011, 09:16
Pessoal
Alguém saberia me informar se existe aguma peça paralela do diferencial traseiro do Troller 2009, ou qual a especificação dela (marca), estou precisando da coroa e pinhão, e só estou achando na concessionária.
Leandro Giffoni
Felipe Klemann
07/07/2011, 10:40
Bom dia galera, sou novo no pedaço, alguem saberia em dizer se o espelho retrovisor do troller 2001 é o mesmo da f-1000?
VOVÔ DO TROLLER
07/07/2011, 12:19
Pessoal
Alguém saberia me informar se existe aguma peça paralela do diferencial traseiro do Troller 2009, ou qual a especificação dela (marca), estou precisando da coroa e pinhão, e só estou achando na concessionária.
Leandro Giffoni
Boa tarde Leandro. Você já tentou na Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/empresa.php) ? Abs.Válter
p.s. lá tem o conjunto novo por R$ 996,00. Tem também usado. Dê uma consultada.
Leandro Giffoni
07/07/2011, 16:52
Boa tarde Leandro. Você já tentou na Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/empresa.php) ? Abs.Válter
p.s. lá tem o conjunto novo por R$ 996,00. Tem também usado. Dê uma consultada.
Obrigado pela dica Válter, fechei lá mesmo.
Abraço
VOVÔ DO TROLLER
07/07/2011, 18:33
Obrigado pela dica Válter, fechei lá mesmo.
Abraço
Valeu Leandro. O objetivo deste forum é exatamente dar e receber informações. Precisando de qualquer coisa, estamos à disposição. Abs. Válter.
PAULO CARECA
07/07/2011, 18:41
Seja bem vindo, Felipe.
São da D-20 ou Fiorino, veja se a furação do f-1000 encaixa.:concordo:
flavio11o
13/07/2011, 16:55
Pessoal,
só pra compartilhar aqui minhas descobertas sobre as pastilhas dianteiras
opções disponiveis no mercado:
- marca Cobreq , codigo N351
valor em 13/07/11 = R$105
* existem várias outras marcas que fabricam este modelo, por exemplo Speed Brake por R$70
- marca Cobreq , codigo N1404
aplicação: Troller a partir de outubro de 2001 (diesel)
valor em 13/07/11 = R$225 :shock:
Segundo a Cobreq o que muda de uma pra outra é o "Composto utilizado" já que o Troller e o Astra são bem diferentes
Agora cabe a cada um escolher entre o "original" que pode ser encomendado em boas autopeças ou o "similar" mais fácil de achar e que possivelmente vai frear menos ou gastar mais rapido
abraços
Flavio
PS.: vou ficar com a de $70, se gastar 3 vezes mais rapido ainda to empatando :pensativo:
se frear menos vou assumir o preju e trocar pra original 1404, já que frear menos do que tá não dá...
Pessoal,
só pra compartilhar aqui minhas descobertas sobre as pastilhas dianteiras
opções disponiveis no mercado:
- marca Cobreq , codigo N351
valor em 13/07/11 = R$105
* existem várias outras marcas que fabricam este modelo, por exemplo Speed Brake por R$70
- marca Cobreq , codigo N1404
aplicação: Troller a partir de outubro de 2001 (diesel)
valor em 13/07/11 = R$225 :shock:
Segundo a Cobreq o que muda de uma pra outra é o "Composto utilizado" já que o Troller e o Astra são bem diferentes
Agora cabe a cada um escolher entre o "original" que pode ser encomendado em boas autopeças ou o "similar" mais fácil de achar e que possivelmente vai frear menos ou gastar mais rapido
abraços
Flavio
PS.: vou ficar com a de $70, se gastar 3 vezes mais rapido ainda to empatando :pensativo:
se frear menos vou assumir o preju e trocar pra original 1404, já que frear menos do que tá não dá...
Boas dicas, Flávio!
Mas não esqueça de colocar o resultado para nós.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Povo, alguém sabe se há equivalência de outro carro para o reparo das pinças de freio traseiras do modelo 2004? As dianteiras é pnp os reparos da zafira. :concordo:
[]´s
Ola, gostaria de saber qual a equivalencia para o conjunto chave de seta e limpador de parabrisa , para Troller 2005.Grato
Thunder_ot
29/07/2011, 20:52
Pessoal, nào sei se é uma solução inédita mas o amortecedor da direção da F250 pode ser adaptado sem muito trabalho no Troller, ótimo para pneus 35 ou maiores.
Valeu
Emerson4x4
29/07/2011, 23:07
Aí pessoal. Vcs sabem se o vidro de porta do trller pode ser adaptado de outro veículo ou se é exclusivo dele? valeu
Amigos, vocês sabem de que carro é a borracha das portas do Troller 2006? Esta borracha é aquela de colar na carroceria e não na porta. Abs.
Amigos, também estou procurando pelos coxims do radiador do Troller 2006, tanto os laterais (este coxim tem parafuso e porca para ajustes) quanto os dois que ficam na parte inferior do radiador. Agradeço pela ajuda.
Nelmont França
30/07/2011, 10:45
Ola, gostaria de saber qual a equivalencia para o conjunto chave de seta e limpador de parabrisa , para Troller 2005.Grato
Creio que seja o do Santana.
PAULO CARECA
30/07/2011, 21:09
Amigos, também estou procurando pelos coxims do radiador do Troller 2006, tanto os laterais (este coxim tem parafuso e porca para ajustes) quanto os dois que ficam na parte inferior do radiador. Agradeço pela ajuda. Qualquer loja de borracha automotiva, ou na toroffroad.
PAULO CARECA
30/07/2011, 21:20
Ola, gostaria de saber qual a equivalencia para o conjunto chave de seta e limpador de parabrisa , para Troller 2005.GratoSantana, gol, parati........................
PAULO CARECA
30/07/2011, 21:23
Aí pessoal. Vcs sabem se o vidro de porta do trller pode ser adaptado de outro veículo ou se é exclusivo dele? valeu
Só dele, e de automovel para treinamento anti terrorista.
Nelmont França
02/08/2011, 16:54
Srs,
Alguém sabe me informar o nome correto, se é utilizado em outro veículo e onde possa encontrar esta peça que fixa a cruzeta do cardã dianteiro do Troller 2006?
Aqui na região não encontrei, como esta com folga tentei cololocar uma buxa de nilon mas o torneiro falou que não havia espaço.
homerohermida
02/08/2011, 20:45
Se for daquele "joelho"que tem em uma das extremidades do cardã, eu não sei o nome, mas o Jeep Cherokee XJ (1991 e 1992 com certeza) usa a mesma, inclusive com mesmo número!
Nelmont França
04/08/2011, 12:07
Srs,
Alguém sabe me informar o nome correto, se é utilizado em outro veículo e onde possa encontrar esta peça que fixa a cruzeta do cardã dianteiro do Troller 2006?
Aqui na região não encontrei, como esta com folga tentei cololocar uma buxa de nilon mas o torneiro falou que não havia espaço.
Homero,
Obrigado pela informação, mas mesmo assim tá difícil de encontrar... mais alguém poderia dar uma dica?
homerohermida
04/08/2011, 19:28
Tem na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)
Entre no on line catalog, vai no JEEP, ano 1991, CHEROKEE LIMITED, DRIVETRAIN, Universal Joint Yoke. US$ 42.79
chuvinho4x4
05/08/2011, 13:07
essa peça faz parte da junta cv (CV JOING) que fik no cardan diant...vc so vai achar essa peça completa, quem fabrica é a spicer e nao é uma peça muito barata...sua funçao e de tirar as vibraçoes do cardan dinteiro, principalmente em alta velocidade (4x4HI)...no meu troller eu segui o conselho do meu mecanica e tirei essa peça fora e fiz um cardan normal...nunk mais tive problemas....VLW
C. Roberto
09/08/2011, 03:42
Amigos, também estou procurando pelos coxims do radiador do Troller 2006, tanto os laterais (este coxim tem parafuso e porca para ajustes) quanto os dois que ficam na parte inferior do radiador. Agradeço pela ajuda.
Os inferiores só achei na Toroffroad = R$ 15,00
C. Roberto
09/08/2011, 03:43
Buchas e mola da alavanca de marchas (trambulador) 2006 = caixa Eaton 2405 = Ranger 2006
Nelmont França
09/08/2011, 15:34
essa peça faz parte da junta cv (CV JOING) que fik no cardan diant...vc so vai achar essa peça completa, quem fabrica é a spicer e nao é uma peça muito barata...sua funçao e de tirar as vibraçoes do cardan dinteiro, principalmente em alta velocidade (4x4HI)...no meu troller eu segui o conselho do meu mecanica e tirei essa peça fora e fiz um cardan normal...nunk mais tive problemas....VLW
Chuvinho,
Teria como explicar melhor o que foi feito ou até mesmo colocar umas fotos para melhor entendimento?
EVALDO KAISER
21/08/2011, 20:51
Amigos precisei trocar trocar o Rolamento e o Retentor da roda tras do Bugao ano 99 AP 2.0 RF e com a ajudan do CARRARO foi facil..... SEGUE : rolamento da S -10 Capa = U 360 e miolo interno = U 399A SKF ....... e Reytentor SABÓ N¨= 07395 tipo BARGG nitrilico ,dimensoes 47.70mm x 73.30mm x 9.50/17.50mm
reparo do cilindro da pinça de freio dianteira do 2003 - igual omega
pastilha igual astra
Guilherme Kyrillos
02/09/2011, 00:09
Amigos, saudações.
Abri um tópico novo com essa mensagem, mas vou postar aqui também na esperança de obter resposta.
Não encontro em nenhum lugar os reparos das pinças de freios do Troller modelo 2002. Só encontro as pinças completas.:putz:
Nos discos dianteiro uso as pastilhas do Astra/Meriva, e acredito que as pinças sejam desses mesmos veículos.
Nos discos traseiros uso as pastilhas traseiras do Kadett/Monza, e acredito que as pinças sejam desses mesmos carros.
Pergunto:
Alguém pode indicar onde posso comprar esses reparos das pinças ou similar de outro carro que sirva?
Alguém pode indicar outro modelo de pinça que possa substituir essas do Astra/Meriva e Kadett/Monza, utilizando os mesmos suportes das pinças?
Será que ainda não tem outra saída e terei mesmo que comprar pinças completas novas para substituir as antigas?:shock:
[ ] ss
PAULO CARECA
02/09/2011, 18:57
Veja se não é essa da toroffroad, Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4), existem tambem varios anuncios destes reparos no mercado livre/pago.
Guilherme Kyrillos
02/09/2011, 23:21
Veja se não é essa da toroffroad, Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4), existem tambem varios anuncios destes reparos no mercado livre/pago.
Paulo, saudações.
Já tinha feito contato com a Toroffroad e outros fornecedores de peças GM, mas eles não tem o reparo, tem SOMENTE a pinça completa.
Vi também poucos anúncios no ML, um ou dois apenas, vou verificar novamente.
Diante da complicação, pensei que alguns amigos já tivessem encontrado outra opção de pinça para substituir essa que já é tão difícil de achar.
[]ss
Guilherme, o reparo da pinça dianteira é de astra/meriva mesmo, eu mesmo já troquei e é pnp :concordo:
Agora, o da pinça traseira é um mistério mesmo... :pensativo:
[]´s também querendo descobrir
Guilherme Kyrillos
03/09/2011, 22:44
Fugger, saudações.
É realmente do Kadett o modelo que tenho no eixo traseiro, inclusive estou em contato com um fornecedor do ML.
Vou confirmar se ele tem o do Astra/Meriva/Vectra/Zafira e faço um pacote.
Contudo, fico surpreso o pessoal ainda não ter inventado outro modelo pra substituir, principalmente o traseiro que só dura 2 trilhas.
Vou informando aqui.
[]ss
pessoal, alguem ja teve que trocar o painel do troller? sabem o do gol é plug and play ou é especifico?
valeu!
Horacio Teles
21/09/2011, 10:18
pessoal, alguem ja teve que trocar o painel do troller? sabem o do gol é plug and play ou é especifico?
valeu!
No meu, ano 2002, a parte do painel que tem os controles do ar condicionado é do FordKa.
No meu, ano 2002, a parte do painel que tem os controles do ar condicionado é do FordKa.
nao especifiquei, mas me refiro ao painel de instrumentos. o modelo é de gol bolinha porem a medição do rpm é feita de modo diferente e precisaria saber se colocar um de gol vai funcionar...
agradeço
Renato Froes
23/09/2011, 16:15
URGENTE!
Alguém sabe me informar se as molas da suspensão do Troller RF 2000 são iguais aos dos trollers mais novos?
Guilherme Kyrillos
23/09/2011, 16:44
Amigos, saudações.
Comprei no ML os reparos das pinças do Astra e do Kadett, só não recebi ainda, greve dos correios. Do Kadett consegui reparo com os pistões, mas do Astra NÃO consegui os pistões, apenas as borrachas de vedação.
Alguém conhece e dá referência da Stop Freios em são Paulo? Pretendo comprar umas coisinhas lá.
[]ss
Alguem sabe uma maquina equivalente para o vidro eletrico do Troller ???
Eu troquei pela máquina do vidro elétrico do uno, R$70,00, dos mais antigos (até 2001).
flavio11o
06/10/2011, 18:36
reparo do cilindro da pinça de freio dianteira do 2003 - igual omega
pastilha igual astra
Amigos, saudações.
Abri um tópico novo com essa mensagem, mas vou postar aqui também na esperança de obter resposta.
Não encontro em nenhum lugar os reparos das pinças de freios do Troller modelo 2002. Só encontro as pinças completas.:putz:
Nos discos dianteiro uso as pastilhas do Astra/Meriva, e acredito que as pinças sejam desses mesmos veículos.
Nos discos traseiros uso as pastilhas traseiras do Kadett/Monza, e acredito que as pinças sejam desses mesmos carros.
Pergunto:
Alguém pode indicar onde posso comprar esses reparos das pinças ou similar de outro carro que sirva?
Alguém pode indicar outro modelo de pinça que possa substituir essas do Astra/Meriva e Kadett/Monza, utilizando os mesmos suportes das pinças?
Será que ainda não tem outra saída e terei mesmo que comprar pinças completas novas para substituir as antigas?:shock:
[ ] ss
Vermeio e Guilherme,
a empresa NSA aqui em SP fabrica os reparos para estas pinças, tanto dianterias quanto traseiras:
3949 5071 / 3941 1649
levei meu Troller na oficina deles no inicio desta semana e deram uma geral no meu freio traseiro, agora sim melhorou :concordo:
abraços
Flavio
Pessoal,
Sei que já disseram anteriormente que a borracha de vedação do vidro basculante traseiro só é encontrado em concessionária e somente é vendido com o vidro.
Até hoje ninguem encontrou uma borracha alternativa ou um local onde seja vendida separado do vidro e suporte traseiro?
segue foto anexa da borracha em questão.
Nelmont França
11/10/2011, 14:59
Pessoal,
Sei que já disseram anteriormente que a borracha de vedação do vidro basculante traseiro só é encontrado em concessionária e somente é vendido com o vidro.
Até hoje ninguem encontrou uma borracha alternativa ou um local onde seja vendida separado do vidro e suporte traseiro?
segue foto anexa da borracha em questão.
No meu tá só o ferro e eu nem sabia que existia uma borracha aí...:putz:
E não entra água?
eu estou precisando trocar porque quando chove entra água por essa vedação.....
Nelmont França
11/10/2011, 15:59
Pior que não. Ou melhor... por aí não, porque pelo limpador!!!
E onde moro tem duas estações do ano bem destintas... Muita chuva ou muita poeira...
Horacio Teles
11/10/2011, 21:27
Só ferro impossível. O carro é de fibra.
Só ferro impossível. O carro é de fibra.
No local onde vai essa borracha tem um perfil de ferro para fixação da mesma.
Nelmont França
13/10/2011, 08:17
Sidnei,
Retiro minhas palavras... ontem ao verificar direitinho, constatei que no meu existe sim a borracha;).
Nelmont França
18/10/2011, 14:37
Srs,
Alguém sabe me dizer de que carro é o esguicho do limpador de pára brisa do Troller 2006?
O meu do lado direito vive entupido.
PAULO CARECA
18/10/2011, 20:54
Srs,
Alguém sabe me dizer de que carro é o esguicho do limpador de pára brisa do Troller 2006?
O meu do lado direito vive entupido.
O problema não está no esguicho. Uma boa limpeza na bomba, reservatório e esguicho não vai precisar trocar, quanto as mangueiras, se não conseguir limpar troca que é a mais barato e prático, ou seja passe uma linha de pesca com um pedaço de pano amarrado na ponta que vai limpar.
chuvinho4x4
18/10/2011, 21:01
alguem sabe me dizer d que carro é sensor de temperatura do troller 2.8!!!!
alguem sabe me dizer d que carro é sensor de temperatura do troller 2.8!!!!
É do Gol.
Se voce esta preocupado porque o indicado o painel não marca nada é assim mesmo. Ele só vai mexer quando vc estiver em uma serra forçando um pouco o motor.
Até +
Nelmont França
19/10/2011, 11:04
O problema não está no esguicho. Uma boa limpeza na bomba, reservatório e esguicho não vai precisar trocar, quanto as mangueiras, se não conseguir limpar troca que é a mais barato e prático, ou seja passe uma linha de pesca com um pedaço de pano amarrado na ponta que vai limpar.
Beleza Paulo,
Valeu a dica... vou tentar esse fim de semana.
chuvinho4x4
20/10/2011, 10:39
Isso mesmo...ontem levei o sensor na auto peças e o do gol mesmo...na verdade o ponteiro tava meio loko, subia e descia constantemente mesmo em trechos curtos...ontem fiz a troca do sensor e estou testando para ver c resolveu....VLW
gabriel.pm
25/10/2011, 10:43
Pessoal alguem já viu ou fez a troca do painel do T4 (que já é do gol) pelo painel do gol g3 de fundo branco? Em quais Troller da pra fazer essa mudança, até o 2006? Pois o painel do g3 fundo branco é o mais bonitode tds, e me parece que já vi em alguns trolles.(é só pesquisar no ml painel dol g3 fundo branco)
Paulo Victorino
27/10/2011, 16:37
Pessoal alguem já viu ou fez a troca do painel do T4 (que já é do gol) pelo painel do gol g3 de fundo branco? Em quais Troller da pra fazer essa mudança, até o 2006? Pois o painel do g3 fundo branco é o mais bonitode tds, e me parece que já vi em alguns trolles.(é só pesquisar no ml painel dol g3 fundo branco)
é este que voce esta falando?