PDA

Ver Versão Completa : Equivalencia de peças Troller

Páginas : 1 2 [3] 4 5

gabriel.pm
28/10/2011, 14:01
Não Paulo seria este aqui: No Troller 3.0 2007 (se não me engano) tem o de fundo preto (confome anexo) mas será que da pra colocar este aqui de fundo banco? Ele é muito bonito devido sua iluminação azul (tenho este painel na minha saveiro G3) Ficaria Lindo!!!! E me parece que já vi em algum toller! Será que só da nesse painel do 3.0 ou tbm da no painel do 2.8 (aquele que vc mostrou)

317899 317900
Desculpe as perguntas, na realidade não tenho Troller ainda, mas estou vendendo minha saveiro para comprar um, sou trilheiro de moto e me acidentei, então a patroa proibiu moto, mas trilha não, resultado: então vamos de Troller!!!!:euforico:

Paulo Victorino
28/10/2011, 14:09
Boa tarde, Gabriel.
Não sei te dizer se é possivel.

pode ser que alguem responda isso pra vc aqui no forum!!

é o primeiro troller, se sim, nao ai se arrepender. jipe excelente!!

gabriel.pm
28/10/2011, 16:08
Valeu Paulo! Alguem usa ou sabe dizer se é plug end play?

cxcaixeta
03/11/2011, 15:45
Caros amigos alguém de Brasília,Goiania ou região que saiba de profissionais que trabalhem com fibra. Para a minha surpresa todas as oficinas que fui não fazem o serviço, o reparo foi feito mas ficou ruim o resultado final com um"calo" perceptível na porta. Quem sabe alguém tenha para vender uma porta (lado direito) passageiro em boas condições sem necessidade de reparo. Obrigado

felipedutra
16/11/2011, 17:42
equivalencia da trava da porta, marca carto, 4 fios? procurei no mercado livre, e acho q esta marca nao existe mais, a troca de todo o sistema de travas do carro custa 170,00. qual a equivalencia desta peça?

Paulo Victorino
16/11/2011, 17:50
equivalencia da trava da porta, marca carto, 4 fios? procurei no mercado livre, e acho q esta marca nao existe mais, a troca de todo o sistema de travas do carro custa 170,00. qual a equivalencia desta peça?

Felipe estou com o mesmo problema, fui ate a concessionario e os mesmo, encomendaram para min a peça, mais ainda nao chegou!!

A porta do motorista, abre sozinha, mesmo com o pino abaixado.

Sidnei
16/11/2011, 18:11
troquei o meu faz 15 dias: é trava tipo universal (não é de nenhum carro em específico). Paguei R$ 50,00 já com instalação em uma loja de vidro/trava elétrica.

PAULO CARECA
16/11/2011, 22:12
Estas travas 4 fios carto são dos monzas antigos e opalas, talvez vc encontre de outra marca pedindo para estes veiculos, eu mudaria a instalação para essa, """""R$ 40,00"""""Kit Trava elétrica - Pósitron - universal concept TR - para 2 portas.

Cleo
01/12/2011, 11:51
Olá pessoal peguei meu T4 2008 ontem e já comecei a fuçar, mais o que to precisando trocar mais urgente seria os dois faróis, procurei nos topicos e não achei, posso substituir por quais?

Cleo
02/12/2011, 10:09
Olá pessoal peguei meu T4 2008 ontem e já comecei a fuçar, mais o que to precisando trocar mais urgente seria os dois faróis, procurei nos topicos e não achei, posso substituir por quais?

Ninguém sabe ????????????????????????????

PAULO CARECA
02/12/2011, 12:35
Cleo!!!!! Na página "3" post "28", deste mesmo tópico vc vai achar, é do caminhão VW, tem tambem uma relação com várias peças equivalentes para o Troller.

Cleo
02/12/2011, 14:52
Valeu Paulo.

Gustavo D
07/12/2011, 15:15
De qual carro seria a calha de chuva para o Troller 2006? Alguém sabe?

Valeu

tiago.costa
07/12/2011, 17:06
e o farol!! qual é o equivalente ao do troller... tentei pesquisar auqi.. mas tem página d+...rs
o meu é novo e está todo trincado ressecado! 2010

tiago.costa
07/12/2011, 17:24
ops.. acabei de ver resposta do paulo careca , algumas mensagens antes..valeu!

tiago.costa
07/12/2011, 17:29
farol do Troller segundo a lista é do caminhão VW .. mas a do fusca parece que dá certo tb

PAULO CARECA
07/12/2011, 20:58
farol do Troller segundo a lista é do caminhão VW .. mas a do fusca parece que dá certo tb
:parede::parede: " A R M E N G U E " ..........deste jeito vc vai poder enviar "MP" rapidinho.

PAULO CARECA
07/12/2011, 21:01
De qual carro seria a calha de chuva para o Troller 2006? Alguém sabe?

Valeu

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/84787-calha-canaleta-google-page-rankingopria-para-troller.html

O post "9" acho o mais correto.

Lucas Nassif
09/12/2011, 09:12
Alguém sabe se a moringa do câmbio Eaton do Troller é de algum outro carro? E onde encontra pra comprar?

Nem em concessionária tá tendo...

[]`s

Gustavo D
11/12/2011, 23:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/84787-calha-canaleta-google-page-rankingopria-para-troller.html

O post "9" acho o mais correto.

Obrigado Paulo, vou fazer isso.

A peça da luz de cortesia seria de qual carro? Ou seria específica? Estava tentando verificar qual lâmpada de LED poderia ser instalada ali, mas assim que desmontei, as peças caíram. Estavam coladas e o calor derreteu a cola. Vou verificar se dá para colar tudo com superbonder, mas se for barato, vou trocar mesmo.

Paulo, antes da quebra da sua bomba d'água, seu radiador estava com água desmineralizada + aditivo?
Tirei o meu da concessionária já trocando toda a água do radiador (que estava limpa, mas sem nenhum aditivo), e completando com água desmineralizada (água de bateria) + aditivo ipiranga, com o intuito de preservar a bomba d'água. Será que adianta?

Obrigado amigo,
Abraços

PAULO CARECA
12/12/2011, 18:00
Obrigado Paulo, vou fazer isso.

A peça da luz de cortesia seria de qual carro? Ou seria específica? Estava tentando verificar qual lâmpada de LED poderia ser instalada ali, mas assim que desmontei, as peças caíram. Estavam coladas e o calor derreteu a cola. Vou verificar se dá para colar tudo com superbonder, mas se for barato, vou trocar mesmo.

Paulo, antes da quebra da sua bomba d'água, seu radiador estava com água desmineralizada + aditivo?
Tirei o meu da concessionária já trocando toda a água do radiador (que estava limpa, mas sem nenhum aditivo), e completando com água desmineralizada (água de bateria) + aditivo ipiranga, com o intuito de preservar a bomba d'água. Será que adianta?

Obrigado amigo,
Abraços

Gustavo, esta luz de cortesia que vc cita é a do teto? Se for siga o mesmo raciocinio das canaletas, e aproveita coloca com temporizador, não são caras, com temporizador +- $40,00. Quanto a bomba d'água, não tem jeito, nem colocando ""água benta"", ela vai deixar de quebrar, já estou na segunda, primeira 25000km e agora com 95000km (desintegrou o rotor de "plástico"), com todas as manutenções nas km indicadas, líquido clarissimo e com aditivo.

Gustavo D
13/12/2011, 02:11
Gustavo, esta luz de cortesia que vc cita é a do teto? Se for siga o mesmo raciocinio das canaletas, e aproveita coloca com temporizador, não são caras, com temporizador +- $40,00. Quanto a bomba d'água, não tem jeito, nem colocando ""água benta"", ela vai deixar de quebrar, já estou na segunda, primeira 25000km e agora com 95000km (desintegrou o rotor de "plástico"), com todas as manutenções nas km indicadas, líquido clarissimo e com aditivo.

Exatamente, é a luz de cortesia do teto. Vou verificar, obrigado.

Vou ver se troco a bomba d'agua de 50 em 50 mil km. Não tem bomba d'agua com rotor de aluminio para o NGD 3.0?
Qual sinal ela dá antes de quebrar? E quando quebra, só rebocando, ou o motor entra em modo de segurança?

Abraços

PAULO CARECA
13/12/2011, 14:13
Exatamente, é a luz de cortesia do teto. Vou verificar, obrigado.

Vou ver se troco a bomba d'agua de 50 em 50 mil km. Não tem bomba d'agua com rotor de aluminio para o NGD 3.0?
Qual sinal ela dá antes de quebrar? E quando quebra, só rebocando, ou o motor entra em modo de segurança?

Abraços

Gustavo não tem nececidade de troca preventiva, não sei o ano do seu, o meu é 2006, só conheço a bomba original MWM INTERN, o unico sintoma é super aquecimento que faz cortar potencia imediatamente (modo de segurança), massss, vc vai ter que ir por eliminatoria para saber se exatamente é a bomba, a ultima minha, tambem estava funcionando mal a ventuinha viscosa, não te deixa a pé, pois entra em modo de segurança, mas é uma situação desagradavel, na minha última eu estava chegando ao Rio e o fluxo/km/hora estava em média 120 km/hora e um calor doido , tentei ajudar na refrigeração com o ar cond. abrindo o ar quente todo, ajudou mas nem muito devido ao calor e o modo de segurança cortava tambem o compres do ar, cai para a pista de caminhões, e só ficava escutando aqueles TSSSSSSSSS TSSSSSSSS dos caminhões na minha traseira, foi fo#@ chegar ao Rio a 80/60 km/hora, só melhorou na volta, fim do dia com a temp ambiente mais baixa, aí conseguia andar a 120km/hora.

Gustavo D
13/12/2011, 19:51
Gustavo não tem nececidade de troca preventiva, não sei o ano do seu, o meu é 2006, só conheço a bomba original MWM INTERN, o unico sintoma é super aquecimento que faz cortar potencia imediatamente (modo de segurança), massss, vc vai ter que ir por eliminatoria para saber se exatamente é a bomba, a ultima minha, tambem estava funcionando mal a ventuinha viscosa, não te deixa a pé, pois entra em modo de segurança, mas é uma situação desagradavel, na minha última eu estava chegando ao Rio e o fluxo/km/hora estava em média 120 km/hora e um calor doido , tentei ajudar na refrigeração com o ar cond. abrindo o ar quente todo, ajudou mas nem muito devido ao calor e o modo de segurança cortava tambem o compres do ar, cai para a pista de caminhões, e só ficava escutando aqueles TSSSSSSSSS TSSSSSSSS dos caminhões na minha traseira, foi fo#@ chegar ao Rio a 80/60 km/hora, só melhorou na volta, fim do dia com a temp ambiente mais baixa, aí conseguia andar a 120km/hora.

Paulo,

muitíssimo obrigado pela descrição detalhada do que ocorre. Pelo fato de não ficar a pé, fico mais tranquilo. O meu é um 2006 também e está com 39000 rodados. Acabei resolvendo a luz de cortesia na concessionária mesmo.

Paulo, no seu, o farol de neblina só acende quando o farol alto está aceso?
Eu achei a caixa de fusíveis muito desprotegida ali embaixo do volante e sem tampa. Se vazar pela palheta a água cai em cima dela. Você sabe de alguma tampa que encaixe legal ali?

Valeu Paulo!

alexvale2001
14/12/2011, 08:46
...
Eu achei a caixa de fusíveis muito desprotegida ali embaixo do volante e sem tampa. Se vazar pela palheta a água cai em cima dela. Você sabe de alguma tampa que encaixe legal ali?

Valeu Paulo!

Isso é um problemão no 2004. Passei raiva na patagônia e no pantanal. A água entra pelo limpador e cai justamente em cima da caixa de merd... ops, fusíveis.

Da última vez mandei rancar tudo. Joguei mais p/ o fundo e pra direita e ainda coloquei uma proteção de plástico gol. Agora pinga na proteção e escorre no meu pé!!!:?:parede:

inte...

PAULO CARECA
14/12/2011, 13:35
Paulo,
Paulo, no seu, o farol de neblina só acende quando o farol alto está aceso?

Valeu Paulo!

O troller não tem farol de neblina, este farol é auxiliar e perante as normas, ao por em funcionamento, eles tem que funcionar em conjunto com os altos. Quanto a caixa de fusiveis/reles, tem que fazer como o alex citou, eu encho de graxa entre o eixo movel e o fixo do limpador, e cola de silicone na parte de fibra onde é fixado este conjunto, por dentro, coloquei um pedaço de camara de ar entre a fibra e estas caixas conforme citado por alex.

ORIONE
16/12/2011, 05:56
Srs,
Minha direção esta com uma folga danada e batendo bastante quando passo em buracos ou costelas de vaca. Detectamos que é essa peça da foto que esta com bastante folga, peça essa que fica na barra de direção próximo a caixa de direção. Alguém sabe de que carro é essa peça ou onde posso encontrá-la?
Obrigado!

Dei uma geral no setor de direção, troquei um terminal q tinha uma pequena folga.
Pra ficar 100% tenho q dar um geito nessa peça tbm:

JUNO DA COLUNA DIREO DA F4000 93 A 98 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-22584-)
R$120,00

Ação 4x4 - Disco Flexvel Coluna de Direo - Troller - Sistema de Direo (http://www.acao4x4.com.br/troller/produto/troller/sistema-de-direcao/disco-flexivel-coluna-de-direcao---troller)
R$476,26

Junta Elastica Ou Disco Flexivel Para Troller Todos - R$ 260,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208761592-junta-elastica-ou-disco-flexivel-para-troller-todos-_JM#questionText)
R$260,00

Será q é igual da F-4000 msm? (O vendedor do ML do link acima afirmou q ñ).
Será q ela tem alguma função?
Nos outros carros ñ é ligado direto sem essa borracha no meio?
Sinão é só dar um pingo de solda nos pinos (q parecem arrebites) e 0 folga :dance:

Uma pecinha dessa, se ñ for igual da F-4000 e ter q pagar 260 é dureza :freaking:

felipe.paris
20/12/2011, 17:10
Boa tarde companheiros.
O ex dono do meu Troller sumiu com aquele console de teto que vai os dois falantes e uma luz, atrás do santo antonio (ou veio sem, mas todo troller que vejo tem ele).
Alguém saberia me informar onde encontrar?
Obrigado

pltfreitas
05/01/2012, 15:31
Boa tarde Otilio,

Não sei se conseguiu, mas a chave de seta e limpador são do Santana/Royalle e podem ser trocadas apenas o que estiver com problema, as peças se separam, é super simples de fazer se tiver um soquete para tirar o volante fora, fiz o serviço em casa mesmo.

Abraço.

Ola, gostaria de saber qual a equivalencia para o conjunto chave de seta e limpador de parabrisa , para Troller 2005.Grato

igord93
14/01/2012, 18:23
Fala ai galera, sou novo no fórum ai. Recentemente comprei um Troller disel, e vi que o "puxador" da porta direita e esquerda estavam qubrados, como segue a foto:

http://img17.imageshack.us/img17/3323/dsc00818s.jpg

Alguem sabe se essa peça é de algum carro? Se algem souber responde ai :)

rub
14/01/2012, 18:39
Amigos,

Alguem saberia informar de que carro é o mecanismo interno da fechadura da porta do Troller 2006?

Recentemente o mecanismo interno da fechadura da porta do motorista quebrou e agora para abrir a porta somente pelo lado de dentro do carro, ou seja, tem que abrir a porta do lado do passageiro para ter acesso no puxador (aquela peça que a gente abre a porta pelo lado de dentro) da porta do motorista.

Desde já agradeço pela informação,

Rubens

JEFFCATUNDA
15/01/2012, 01:08
Na autorizada!

Boa tarde companheiros.
O ex dono do meu Troller sumiu com aquele console de teto que vai os dois falantes e uma luz, atrás do santo antonio (ou veio sem, mas todo troller que vejo tem ele).
Alguém saberia me informar onde encontrar?
Obrigado

PAULO CARECA
15/01/2012, 11:18
Amigos,

Alguem saberia informar de que carro é o mecanismo interno da fechadura da porta do Troller 2006?

Recentemente o mecanismo interno da fechadura da porta do motorista quebrou e agora para abrir a porta somente pelo lado de dentro do carro, ou seja, tem que abrir a porta do lado do passageiro para ter acesso no puxador (aquela peça que a gente abre a porta pelo lado de dentro) da porta do motorista.

Desde já agradeço pela informação,

Rubens
Rub, se for o mecanismo da fechadura, qualquer chaveiro conserta, é a mesma do fiat uno 4 portas, mas se for as astes e cabos da tranca e maçaneta interna, tambem qualquer chaveiro conserta.

rub
15/01/2012, 11:27
Paulo, bom dia!

Obrigado pela resposta!
A haste interna deste mecanismo, responsável por fazer a ligação entre a maçaneta da porta com o mecanismo interno quebrou e eu tenho que substituir.

Agora sabendo que o mecanismo interno é do Fiat Uno 4 Portas já fica fácil fazer a substituição.

Abraços,

Rubens

lucasmontanher
01/02/2012, 08:56
Bom dia a todos!!
Alguem sabe me dizer se há solução pro meu problema??
Essa semana quebraram as 2 dobradiças do vidro traseiro do meu troller (aquelas que seguram o vidro na capota). Alguém ai sabe se tem alguma outra solução que não seja pagar 500 pila na concessionaria??
Desde já, obrigado!!

pltfreitas
01/02/2012, 11:02
Bom dia amigo, não sei se serve no seu caso, mas o pessoal da TOR tinha um reparo para essa dobradiça e custava uns 90,00 cada, de uma olhada no site deles ou ligue para eles www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br) ou (19) 3295-8880

Abraços.

Ronaldo.

Bom dia a todos!!
Alguem sabe me dizer se há solução pro meu problema??
Essa semana quebraram as 2 dobradiças do vidro traseiro do meu troller (aquelas que seguram o vidro na capota). Alguém ai sabe se tem alguma outra solução que não seja pagar 500 pila na concessionaria??
Desde já, obrigado!!

lucasmontanher
01/02/2012, 15:16
Bom dia amigo, não sei se serve no seu caso, mas o pessoal da TOR tinha um reparo para essa dobradiça e custava uns 90,00 cada, de uma olhada no site deles ou ligue para eles www.toroffroad.com.br (http://www.toroffroad.com.br) ou (19) 3295-8880

Abraços.

Ronaldo.

Boa tarde Ronaldo.
Pois é, eu tentei la com eles, mas o cara me disse que ele tinha um la, mas ja era.
Mas obrigado pela atenção!!
Abraço

Sérgio Cantreva
03/02/2012, 19:05
Olá, galera,
Me chamo Sérgio sou do Rio de Janeiro e sou novo no mundo 4x4, esta semana comprei um Troller 2002, levei para uma revisão e preciso trocar os discos de freio traseiro (estão tão ruins que não aceitam passe), alguém sabe me informar de qual outro carro serve nele, pois não encontrei, aqui no Rio, obrigado a todos.

homerohermida
03/02/2012, 19:20
Já perguntou no PAT da Troller?

flavio11o
03/02/2012, 20:01
Sergio,
os Trollers 2002 (como o meu) vieram discos traseiros finos 10mm ou grossos 20mm

- se o seu for de 20mm é só comprar o da Marca Fremax, modelo BD 1033
- se o seu tiver 10mm tem que comprar este de 20 mesmo e retificar (dar passe) nele até ficar com 10mm
pois nao fabricam mais com 10mm

a Tor Off Road vende ja retificado para ficar com 10mm
eu comprei e serviu perfeitamente

abraços
Flavio

Sérgio Cantreva
03/02/2012, 21:08
Muito obrigado,
Estou começando agora e tenho muito que aprender.
Bom fim de semana a todos....

flavio11o
03/02/2012, 21:20
todos estamos aprendendo,
abçs

PAULO CARECA
04/02/2012, 22:13
todos estamos aprendendo,
abçs

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

srgrande
05/02/2012, 14:04
Sergio,
os Trollers 2002 (como o meu) vieram discos traseiros finos 10mm ou grossos 20mm

- se o seu for de 20mm é só comprar o da Marca Fremax, modelo BD 1033
- se o seu tiver 10mm tem que comprar este de 20 mesmo e retificar (dar passe) nele até ficar com 10mm
pois nao fabricam mais com 10mm

a Tor Off Road vende ja retificado para ficar com 10mm
eu comprei e serviu perfeitamente

abraços
Flavio

A Fabrica Troller trocava, em garantia por razoes de seguranca, os discos finos com pincas pequenas pelos discos grossos com pincas grandes, nos T4 2002 que faziam as revisoes programadas. Era totalmente gratis, fiz no meu.
Tente esta troca, contate a empresa.

Sérgio Cantreva
07/02/2012, 13:09
Boa tarde,

Consegui os discos e freio, agora preciso da válvula termostática, pois no meu troller esta sem, alguém sabe qual é válvula?

Obrigado.

tulio
16/02/2012, 04:52
Cantreva

tb to atras dessa valvula, o meu tb nao tem a temp do carro nao sai de 70

vc é da OII, achpo q trabalhei com vc, rs

Sérgio Cantreva
16/02/2012, 10:18
Túlio,

Sou da OII sim, mas não estou lembrado de vc rsrsrsrs
Consegui a válvula na empresa abaixo por R$125,00 mas tem um desconto, eles são representantes MWM, não comprei por que fiz uns testes e descobri que o meu radiador estava completamente entupido quase não consigo recuperar.
Ah e parece que é a mesma válvula da S10 2,8 diesel MWM na chevrolet deve ser mais barato.

Empresa:Rebmar Comercial e Técnica Diesel Ltda.
Pais:Brasil
Bairro:Penha Circular
Endereço:Av. Luzitânia, 347
Telefone:(21) 2139-4599
Celular:(21) 2139-4555

Bone Stern
17/02/2012, 12:14
agua estava baixando...
levei na autorizada e vimos que a bomba d agua esta vazando mas o motor ainda nao esta aquecendo...
tem 30 dias que esta assim
indicaram a troca da bom memso sem demonta la. orçamento total de 660 reais..

ajuda...
tem equivalenete mais barata?
possso andar ate a troca da peça e so me preocupar em repor a agua que vem baixando na media de ter que encher uma vez a cada 10 dias?
tem que trocar tudo mesmo? o mecanico nao tinha que ter aberto a bomba ou verficar se tem alguma borracha ou vedaçao ruim, pois no meu raciocinio de ignorante se o carro nao esquenta siginifica que a bomba funciona e nao precisa de trocar toda a peça...

obrigado

Salviano
29/02/2012, 13:51
Olá!! Pessoal...

Estava procurando um retentor alternativo e encontrei isto, aproveitem:

Tabelas > Peças TROLLER
Descrição da peça
Especificação (se existir)
Fabricante / marca / modelo
Carro onde também é encontrada
Modelo / Ano
Ano do Troller

AMORTECEDOR DIANT / TRASEIRO 0100558 NR. TROLLER COFAP L - 12528 SÓ TROLLER TDI T4 2005...
AUTOMATICO DA PARTIDA SISTEMA BOSCH GOL MI 2001 TDI
Amortecedor Dianteiro e Traseiro 27520 MONROE 2006
Amortecedor da porta traseira (para instalacao de kit) Ford Ecosport
Amortecedor de direção Opala / D20
Amortecedor de direção 22057 COFAP 2001 fase 2
Amortecedor dianteiro Cofap 0100558 ou Cofap L12126
Amortecedor dianteiro Cofap / L12126 98a02
Amortecedor dianteiro Rancho / RS9118 / RSX 9918
Amortecedor dianteiro Heckethorn / 9105
Amortecedor traseiro Heckethorn / 9105
Amortecedor traseiro Cofap 0100558 ou Cofap L12528
Amortecedor traseiro Cofap / L12528 98 a 2002
Amortecedor traseiro Rancho / RS 9118 / RSX 9918
Amortecedores dianteiro e traseiro F4000 e MB608 c/adaptação olhal
Amortecedores dianteiro e traseiro Cofap / GL 12887 2003 diante
BANCOS - PEÇAS APENAS BANCOS DIANTEIROS - ISRINGHAUSEN Astra ABC Comercial Ltda. - www.astra-abc.com.br todos todos
BENDIX - (IMPULSOR CONVENCIONAL) do motor de arranque Bosch 6033ad0070 - bosch Spain ( Motores MWM Sprinter 2.8 Turbo Diesel Modelo nacional ZEN 1550 (ZEN S.A. (http://www.zensa.com.br)) Agrale - Volare - 02 03 ?
Balata (Disco flexivel) F 4000
Barra de Direcao RF Sport Caminhonete F-100 00/01 Gas
Barras do teto Fiat, linha Adventure
Bomba de direção LUK / 980700530034xx / 9400780530144xx RF gas / até02
Bomba de direção LUK / 94070053025xx ago02 diante
Bomba de gasolina VW Santana
Borracha dos Vidros Laterais da Capota Parabrisa Dianteiro de Fusca (sem friso) 2002 =>
Botões de ar / desenbaçador/ circulardor
Bucha dos tensores dos eixos Buchas da cabine do Ford Cargo 2001 fase II diante
Buchas das barras Panhard akros F-1000, F-250 Modernas 2004
Burrinho do freio GM S10 (a confirmar)
CAIXA DE DIREÇÃO Reparos da Caixa de Direção Genérico Ômega 97 em Diante 2001 F2
Cabo Embreagem 325/721335/3 (código VW) Santana 95 00 todos c/ AP
Caixa de transferência FSO 2305 Eaton Mitsubishi L200R, GM Silverado
Caixa de transferência (ii) Borg Warner 1354 Electrical Ranger, Navarro
Calha do vidro das portas volks gol bola
Cambio Eaton GM Silverado >2001
Chave dos farois Peça Volkswagen 373 94 15 34 (Interruptor G) Volkswagen Gol Todos
Chave seletora de tração Ford Ranger
Chicote elétrico Volkswagen Gol
Cilindro Mestre da Embreagem Ford Cargo-Caminhão 98/99/00 2001
Cilindro mestre freio 20-5523-1122-3-02 ATE Freios
Cobertura de Porta (acabamento) ZBC837247B 05 Volks Santana/Voyage/Gol 2003
Coifa N GM / Paralelos Monza 1.8 ou 2.0 88/89/90 2001 fs 02
Coifa (rodas dianteiras) Toyota Bandeirantes
Coifa da Homocinética Coifa do Monza / Kadett Monza/Kadett 1988/1989 2001 Gas
Comandos de ventilação / ar cond Ford Ka
Componentes embreagem LUK / 530 3009 00 / 130 0031 10 / 330 0089 10 / 500 0787 10 / 1998 em diante
Correia Goodyear 6PK1870 MWM c/ar
Correia 6PK 1885 Goodyear 2001 diesel
Coxim da barra estabilisadora Sampel/ nr 2bc.411.327/cod t4857
Coxim da barra estabilisadora traseira Nº Original: TJG.889.607 Suporte Rei - nº R277 Coxim cabine caminhões VW todos 2002 em diante
Coxim do câmbio Chevrolet D-20 ?
Coxim lateral do câmbio (coxim de torque) VW Santana
Cruzeta 5-153X Dana F1000,Jip, Rurl,C10,Komb RF Spt
Cruzeta/ joelho (cardan dianteiro)/CV Joint Dana, Spicer, 5153-S ( ou 5153X-S ??) Daily, F 1000, Jeep
Diferencial Traseiro Mopar Cherokee - Chrysler até 2001 Gas
Diferencial dianteiro Dana BR / 44
Diferencial traseiro Danna BR / 44 track-lock
Difusores de Ar N VW / Paralelos Gol (Bola) Todos 01fs II
Disco / Platô embreagem 93278514 / 93278515 GM Silverado MWM 4.2 Sprint
Embreagem (kit repset) 630 3009 00 LUK D20 / D20 Bonanza
Embreagem (kit repset) 630242700 LUK Silverado GMC 6-150
Embreagem (kit repset) Gasolina 621 3003 00 LUK VW motores AP 2000 Gas
Escapamento Silencioso Intermediário DV.6301.M Mastra Gas
Escapamento Silencioso Traseiro DV.6305.T Mastra Gas
Espelho do retrovisor d-20, fiorino 2001
Farol Caminhão VW 690 - 2003
Farol (redondo) Mitsubishi L200 / Ecosport (miolo) 2004 -
Farol auxiliar Ford cod 180006-180005 Ford Escort XR3
Farol quadrado Rossi Toyota Bandeirante até 2003
Fechadura Fiat Uno
Fechadura do capô Gol / Voyage até 1993
Filtro de OC WK 842/3 Mann 01-05
Filtro de OC TECFIL PSC 498 / FRAM P 4836
Filtro de OC 905400150015 MWM (mas é feito pela Mann) 01-05
Filtro de OL 905411880026 MWM 01-05
Filtro de OL TECFIL PSL 340 / FRAM PH 9503 TDI
Filtro de OL Mann W-1323
Filtro de ar Troller / C16400
Filtro de ar Mann / 2496.0 seq 1
Filtro de ar FRAM CA3914 Silverado
Filtro de ar TECFIL ARS 8842 / ASR 807
Filtro de ar C 16400 MWM (mas é feito pela Mann) 01-05
Filtro de ar Mann C-16400
Filtro óleo OC404 Malhe VW LT 2004
Freio de mão completo fabricantes genericos Gol geração II ano 95 gol bola 2001
Garfo (cardã) 2-28-437 Dana F350, AC10, D400, Daily Iveco T4
Grade sobre capô Caminhões Volvo
IMPULSOR DE PARTIDA(BENDIX) SISTEMA BOSCH ZEN- O875 ALFA ROMEU- IVECO 2001 TDI
Interruptor de Porta 377947561D Volks Santana 2003
JUNTA ELASTICA Junção Coluna de Direção Genérico F4000 96 em Diante 2001 F2
Kit de reparo das juntas homocinéticas VW Gol 1.6 geração III
Kit de reparo para juntas homocinéticas 0102586-PC COIFA DA JUNTA HOMOCINÉTICA SPICER 2-13025 9XG COM ABRAÇADEIRAS TDI (T4-02a04) Spicer Monza 1.8/2.0L MPFI >1992 2002 a 2004
Lanterna traseira Caminhão Volkswagen
Lona de freio Frasle Brasilia, Variante 2000
Lonas de freio Mopar ou Varga Cherokee 2001
Luva (cardã) 03-542XL Dana Daily Iveco T4
Maçanetas e mecanismo Volkswagen Santana
Mola do capô (mola a gás) Cofap 16272 nd nd 2001/2005
Molas (dianteira) Opala (traseira)
Molas Dianteiras I-TR0477 Fabrini 2001 diante

Moloa do vidro traseiro (mola a gás) Cofap 16231 nd nd 2001
Motor MWM / Sprint / 4.07 TCA 2.8
Motor do limpador do parabrisa Bosch / 9 390 453 063 ou 9 390 082 066 / CHP 12V Gol , Parati, Passat e Saveiro Todos 1a geração 99 - 2004
Painel e mostradores Volkswagen Gol
Palheta do limpador Dyna e outros Fiat Elba
Palheta do limpador de pára-brisas 260C (260mm/10") - Precisa adaptar usando encaixes da original, que é um pouco maior (10,5-11"). Bosch Ford Jeep Willys 1955-83, Toyota Bandeirantes >1983, VW Fusca 1973-96 2001
Palheta limpador (2004) Dyna 146 Palheta dianteira Samurai,Terios ou traseira ClasseA, Rav4, Golf 2004
Palhetas limpador de parabrisa C 048 - 15"/380 mm CIBIÉ Caravan/Opala/Com/Diplomata 89 a 92 2004
Pastilhas de freio dianteira Cobreq : N-1400 (sistema Kelsey Hayes) out 00 a set 2001
Pastilhas de freio dianteira Cobreq N351 Astra aro 15 / Zafira
Pastilhas de freio dianteira / (traseira) Cobreq : N-1404 -Teves / ( N-1408 - Varga) GM Zafira 8/16v, Astra 16v, Vectra 16v / (??) out 2002 diante
Pastilhas de freio traseira 94,6*41,6*15,0 SYL 1082 / SYL 1104 Monza/Kadett2.0/ TD01 Varga
Peças para bancos dianteiros do TROLLER APENAS BANCOS DIANTEIROS ASTRA ABC COMERCIAL LTDA - www.astra-abc.com.br TODOS
Pinças do freio GM Zafira 03/04
Pisca (dianteiro) Agrale / micro-onibus Volare 02 em diante
Pisca dianteiro Micro-onibus Marcopolo Geração VII
Pisca pára-lamas Caminhões FORD todos
Pivo superior e inferior perfect kpv8302 jeep gran cherokee 93-98 2001
Pivô inferior braço da suspensão F1000 4x2
Platô / Disco / Rolamento embreagem 130003110 / 330008910 / 500078710 LUK D20 / D20 Bonanza
Puxador do Capô do motor com manete e cabo genericos da Volks Gol,Saveiro,Paraty 93/94 2001
RETENTOR DO SEMI-EIXO DIANTEIRO VB 636856.VI (VI SIGNIFICA VITON) VEDABRAS FONE:(11)3352-1299 >=02
Reparo das pinças do freio dianteiro Vectra / Audi A3
Reservatório de expansão do radiador 93250218 GM (original) S10 95 -> Diesel 01>05
Reservatório expansão água radiador GM S10
Reservatório água parabrisa gonel, elite, etc santana e quantum 00/05
Retentor Semi-eixo dianteiro T4 06765 ARCA T4 >= 2002
Retentor cubo trazeiro Toyota Bandeirante apartir de 83 2005
Retentor da Luva do Cardã Dianteiro Retentor da luva do Cardã TRASEIRO da S-10 S-10 2001 Gas
Retentor do Pinhão do Diferencial Dianteiro Nitrilo A003, L5205, 39.42x80.26x14.25 C1151 DBH 00/01
Retentor do Semi-eixo Dianteiro Retentor do Diferencial Dana 44 - Venezuela Vedabrás - código VB 023999.VI 2001 Gas
Retentor do cardã diferencial trazeiro Vedador 93284541 GM (peça genuína) 2003
Retentor do cubo da roda traseira 07688 Sabó/BGE/Nitrilico Toyota Bandeirantes 02/02
Rolamento de roda (CAPA-dianteiro externo) LM102910 TIMKEN 2003 ->
Rolamento de roda (CAPA-dianteiro interno) JLM104910 TIMKEN 2003 ->
Rolamento de roda (dianteiro externo) LM102949 TIMKEN 2003 ->
Rolamento de roda (dianteiro interno) JLM104948 TIMKEN 2003->
Rolamento de rodas dianteiras Sprinter 2000 + 2001 -
Rolamento semi-eixo traseiro Capa = U360 Miolo = U399A TINKEM 2001
Servo Freio BOSCH Santana motor AP2000 todos 2001

Servo-freio (gasol AP2000) VW Santana
TERMINAL DE DIREÇÃO fabrica para a troller vende pela internet Della Rosa (http://WWW.DELLAROSA.COM.BR) 2001>
Tampa do reservatório de expansão ref. Click (original troller) (TC 5050 ou TC 5051) ref. GM 93220885 (fabricada pela MTE) S-10/Blazer 03 > ..
Terminal da barra de direção TRW ou Nakata Caminhão VW 690 2001 fase II
Trava do capô vw gol até 94 2003
cabo do acelerador gm S10 / Blaser 01 fsII
cilindro mestre c/ reservatório C-2115.6 da CONTROIL SANTANA SANTANA QUANTUM 7/8 MM C/RESERV 1995/ 98/00 gas
manopla da marcha para troller 2004 ford ecosport ate 2004
rtntr semi-eix tras Sabó BA 203057 Sabó BA 203057 2001
rolamento do esticador da correia Vectra 01intr cooler e ar
sensor pedais freio/embreagem sensor pedal freio dos gol e toyota bandeirantes 01/05
sensor pressao do oleo(cebolinha) MWM-905685090044 original mwm volare todos 4.07tdi todos 4.07tdi

Paulo_CW
29/02/2012, 14:15
Alguém sabe me dizer de qual veículo são os batentes de borracha dos bancos traseiro do troller???
Batentes do encosto reclinável e batentes do apoio do banco...

Horacio Teles
29/02/2012, 18:06
Legal.
[QUOTE=Salviano;1638908]Olá!! Pessoal...

Estava procurando um retentor alternativo e encontrei isto, aproveitem:

Essa lista está colocada neste tópico em anexos.

elmestizo
29/02/2012, 20:23
compressor do a/c é igual da s-10???

tulio
01/03/2012, 00:43
aquelas buchas da barra estabilizadora traseira é de que carro?

JEFFCATUNDA
01/03/2012, 22:07
agua estava baixando...
levei na autorizada e vimos que a bomba d agua esta vazando mas o motor ainda nao esta aquecendo...
tem 30 dias que esta assim
indicaram a troca da bom memso sem demonta la. orçamento total de 660 reais..

ajuda...
tem equivalenete mais barata?
possso andar ate a troca da peça e so me preocupar em repor a agua que vem baixando na media de ter que encher uma vez a cada 10 dias?
tem que trocar tudo mesmo? o mecanico nao tinha que ter aberto a bomba ou verficar se tem alguma borracha ou vedaçao ruim, pois no meu raciocinio de ignorante se o carro nao esquenta siginifica que a bomba funciona e nao precisa de trocar toda a peça...

obrigado

É assim mesmo, ela começa a vazar água e o motor não esquenta, a não ser que você esqueça de completar.... Mas antes ela costuma dar sinais de que vai pro saco... No meu, ela começou a gritar, gripou o rolamento e eu pensava que era da correia do ar condicionado, levei para avaliar e a oficina estava cheia, passei uns 5 dias com aquele barulho chato de correia esporadicamente gritando.. até que apareceu água por baixo da viatura... Troquei na autorizada por esse valor ai 600 reais... Nas boas oficinas saia por 500 reais a troca... Não tem bomba mais barata, ela custa menos de 300 reais...

Bone Stern
02/03/2012, 12:41
É assim mesmo, ela começa a vazar água e o motor não esquenta, a não ser que você esqueça de completar.... Mas antes ela costuma dar sinais de que vai pro saco... No meu, ela começou a gritar, gripou o rolamento e eu pensava que era da correia do ar condicionado, levei para avaliar e a oficina estava cheia, passei uns 5 dias com aquele barulho chato de correia esporadicamente gritando.. até que apareceu água por baixo da viatura... Troquei na autorizada por esse valor ai 600 reais... Nas boas oficinas saia por 500 reais a troca... Não tem bomba mais barata, ela custa menos de 300 reais...

valeu... acho que vou trocar na concessionaria mesmo antes que me deixe a pé e com o prejuizo maior... vou esperar apenas mais alguns dias caso nao apareça aqui outra ideia ....

MARCELO 100% ENGESA
08/03/2012, 23:16
valeu... acho que vou trocar na concessionaria mesmo antes que me deixe a pé e com o prejuizo maior... vou esperar apenas mais alguns dias caso nao apareça aqui outra ideia ....
Boa noite ,tive este mesmo defeito no meu 3.0'comprei a bomba em osasco,não é original mas a qualidad é muito boa pois a parte q joga a água e de alumínio e não de plástico como a original,paguei 285,00 em três no cartão,e a Correia na barão de Limeira,por 70,00.se alguém quiser os contatos e só pedir.vlw

Gustavo Sampaio
09/03/2012, 08:52
Pessoal,

Bom dia!

Comprei um Troller 2001 e na semana passada meu banco quebrou os dentes da regulagem do encosto... Para não ficar sem ele fui em uma oficina e soldei o banco. Gostaria de saber qual o melhor banco para trocar, sendo que eu tenho 1,90m e quando comprei já de cara arredei uns 10cm só o banco do motorista para tráz para melhorar o conforto. Obrigado

elmestizo
09/03/2012, 08:53
só pra constar. compressor do a/c modelo delphi cs20020

jrmotta
09/03/2012, 10:03
Boa noite ,tive este mesmo defeito no meu 3.0'comprei a bomba em osasco,não é original mas a qualidad é muito boa pois a parte q joga a água e de alumínio e não de plástico como a original,paguei 285,00 em três no cartão,e a Correia na barão de Limeira,por 70,00.se alguém quiser os contatos e só pedir.vlw

Marcelo,

Por favor, coloque os contatos aqui no fórum.

Qual a marca da bomba que vc comprou?

Obrigado.

Abs,

rub
09/03/2012, 20:17
Amigos, alquem saberia informar de que carro a Troller utilizou aquelas duas buchas que ficam na barra estabilizadora traseira e que são presas com um tipo de abraçadeira meia lua?

Desde já agradeço pela ajuda,

Rubens

BrunoCastrioto
10/03/2012, 20:02
Fala povo.
Alguém sabe qual é o motor de arranque do Troller Rf Motor AP - Ano 2000?

Abraços

Marcoscj5
11/03/2012, 14:12
Boa tarde pessoal.
Alguém sabe ai onde em Brasília DF posso comprar filtro de óleo, ar, diesel, para troller 2011 3.0, isso e claro além da concessionária e peças originais mwm, caso em Brasília não tenha, tem algum site de comprar estes itens com preço bom?
Outra pergunta e alguém de vcs utiliza o óleo da shell rimula x r3 15W-40 API: CI-4, CH-4,CG-4, CF-4, no troller 3.0, se e bom, pois pretendo sair das revisões pois acho muito caro e desnecessário meu carro esta com 13500 km o que vcs podem me dizer a respeito.
Ficaria grato pela ajuda.

JEFFCATUNDA
11/03/2012, 20:33
Boa tarde pessoal.
Alguém sabe ai onde em Brasília DF posso comprar filtro de óleo, ar, diesel, para troller 2011 3.0, isso e claro além da concessionária e peças originais mwm, caso em Brasília não tenha, tem algum site de comprar estes itens com preço bom?
Outra pergunta e alguém de vcs utiliza o óleo da shell rimula x r3 15W-40 API: CI-4, CH-4,CG-4, CF-4, no troller 3.0, se e bom, pois pretendo sair das revisões pois acho muito caro e desnecessário meu carro esta com 13500 km o que vcs podem me dizer a respeito.
Ficaria grato pela ajuda.

Tenta na TOR OFF ROAD.

GOOGLA ai que aparece.

JEFFCATUNDA
11/03/2012, 20:44
Pessoal,

Bom dia!

Comprei um Troller 2001 e na semana passada meu banco quebrou os dentes da regulagem do encosto... Para não ficar sem ele fui em uma oficina e soldei o banco. Gostaria de saber qual o melhor banco para trocar, sendo que eu tenho 1,90m e quando comprei já de cara arredei uns 10cm só o banco do motorista para tráz para melhorar o conforto. Obrigado

Existe um tópico aqui que trata somente desse assunto colega, parece que um bom banco para adaptação é o do Honda FIT... Procura que vc acha....

JEFFCATUNDA
11/03/2012, 20:49
Alguém sabe me dizer de qual veículo são os batentes de borracha dos bancos traseiro do troller???
Batentes do encosto reclinável e batentes do apoio do banco...

Paulo, eu vou procurar por isso também... As que vem nele troquei na garantia e agora já estão rasgadas novamente...
Teve um colega que fez o seguinte, ele retirou o parafuso e levou nessas lojas que vendem pés de borracha para móveis...
Lá ele "encamisou" o parafuso em uma delas e está dando certo, segundo ele, acho que vou tentar o mesmo....

rub
11/03/2012, 20:57
Amigos,

Alguem sabe se os tuchos de válvula dos motores NGD eletroncico foram aterados pela International (MWM)?
Se sim, a partir de que ano os mesmos sofreram esta alteração;

Abraço,

Rubens

jrmotta
11/03/2012, 22:09
Paulo, eu vou procurar por isso também... As que vem nele troquei na garantia e agora já estão rasgadas novamente...
Teve um colega que fez o seguinte, ele retirou o parafuso e levou nessas lojas que vendem pés de borracha para móveis...
Lá ele "encamisou" o parafuso em uma delas e está dando certo, segundo ele, acho que vou tentar o mesmo....

Jeff,

Fui eu quem fez isso. Coloquei aquelas bases de borracha que são utilizadas em pés de bancos de ferro. Além de baratíssimo, pode usar que dá certo.

Abs,
João Ricardo.

srgrande
11/03/2012, 23:58
Amigos, alquem saberia informar de que carro a Troller utilizou aquelas duas buchas que ficam na barra estabilizadora traseira e que são presas com um tipo de abraçadeira meia lua?

Rubens
Comprei essas buchas numa revenda de pecas GM, Acioly, ou algo assim. eram da S10, nao sei ano nem modelo, tira uma e vai atras.

JEFFCATUNDA
12/03/2012, 00:12
Jeff,

Fui eu quem fez isso. Coloquei aquelas bases de borracha que são utilizadas em pés de bancos de ferro. Além de baratíssimo, pode usar que dá certo.

Abs,
João Ricardo.

OKAPA COMPANHEIRO..... Sabia que tinha visto isso por aqui... heheheheh.... Obrigado!

Paulo_CW
12/03/2012, 13:37
Legal...
Vou ver o preço destas da S10.... senão já vou partir para a solução alternativa.... Valeu

Horacio Teles
12/03/2012, 22:14
Comprei essas buchas numa revenda de pecas GM, Acioly, ou algo assim. eram da S10, nao sei ano nem modelo, tira uma e vai atras.
A Acioly, salvo engano, é na Barão de Limeira.

andres-tavares
12/03/2012, 23:20
Pro amigo que perguntou:

Eu uso shell rimula no meu troller, e eh show de bola compro o aquele balde grande de 20 litros, sai economicocoisa de 11 reias o litro, e senti melhoria no barulho em relacao ao ipiranga que usava de fabrica.

__________________________________________________ __________________

Alguem sabe que marca eh boa pra disco de freio pro troller? ... eu uso hipperfreios em outro carro e por enquanto nao tive problemas.

Outra coisa os discos do troller sao todos iguais do 2003 pra frente?

O meu eh um 2008 e a lama ja fez festa com meus discos, na prox troca de pastilha ja troco tudo.

Sidnei
15/03/2012, 12:53
Comprei o cabo hoje.
Se alguém precisar, segue código original e do fabricante do cabo do freio de mão troller 2.8 2003.

Sidnei
15/03/2012, 17:27
336065
Comprei o cabo hoje.
Se alguém precisar, segue código original e do fabricante do cabo do freio de mão troller 2.8 2003.

corrigindo: o código do cabo que está no post anterior é do Troller 2004 em diante. O vendedor disse que era para todos á partir de 2003 mas na verdade o cabo do Troller Diesel 2002 e 2003 é diferente (é mais curto). :parede: :parede:

segue codigo do cabo para troller 2002 e 2003.

neto rj
22/03/2012, 21:32
Ola tenho um troller 2008 pneus originais vou trocar pelo bf at nao sei se boto 31 ou 33 . Quais as vantagens de um e de outro;tem muita diferença na areia o 33 perde potencia e estabilidade,desgasta muito mais as peças ou e tudo lenda.Se puderem me ajudar agradeço muito ja li um monte de coisa e nao consigo fazer uma escolha.

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2012, 21:41
Ola tenho um troller 2008 pneus originais vou trocar pelo bf at nao sei se boto 31 ou 33 . Quais as vantagens de um e de outro;tem muita diferença na areia o 33 perde potencia e estabilidade,desgasta muito mais as peças ou e tudo lenda.Se puderem me ajudar agradeço muito ja li um monte de coisa e nao consigo fazer uma escolha.

Boa noite Neto. Eu não colocaria o 31 nem o 33. Eu colocaria o 32. No meu Troller , depois de muita pesquisa, cheguei (eu e muitos outros trolleiros) à conclusão que o melhor custo benefício seria o 32. Coloquei e fiquei bastante contente, só que coloquei o BF Mud 32 Km2. Na minha opinião o 31 fica muito pequeno para o porte do Troller e o 33 tem que fazer algumas modificações, como a regulagem da esterção ( onde vai perder ângulo de esterção) ou colocar alargador ( o que vai comprometer a suspensão) e dependendo do carro, tem colocar calço. Com o 32 não tem que fazer qualquer modificação. Sem contar que com o 32 o carro vai ter mais estabilidade e menor consumo do que com o 33. Espero ter ajudado. Abs. Válter.
p.s. com o 33 o carro também fica mais "xoxo" do que com o 32.

neto rj
22/03/2012, 21:50
Valeu mesmo irmao toda a ajuda e bem vinda, me ajudou sim .Abraço

rub
22/03/2012, 22:48
Amigos estou procurando pelo Pneu 32 KM2 MUD em SP e não estou encontrando.
Alguem poderia indicar alguma loja / distribuidor deste pneu para que eu possa tentar encontrar?

Grato,

Rubens

jaime_sandim
22/03/2012, 22:57
ola Rubens

já tento procurar o pneu nos classificados dos nossos anunciantes?

não vou citar um ou outro. mas temos vários anunciantes que mechem com pneu BF
ai voce faz uma pesquisa de preços e se eles tem em estoque e tal

e de quebra ajuda o fórum :concordo:

abração
Jaime

jrmotta
23/03/2012, 09:02
Boa noite Neto. Eu não colocaria o 31 nem o 33. Eu colocaria o 32. No meu Troller , depois de muita pesquisa, cheguei (eu e muitos outros trolleiros) à conclusão que o melhor custo benefício seria o 32. Coloquei e fiquei bastante contente, só que coloquei o BF Mud 32 Km2. Na minha opinião o 31 fica muito pequeno para o porte do Troller e o 33 tem que fazer algumas modificações, como a regulagem da esterção ( onde vai perder ângulo de esterção) ou colocar alargador ( o que vai comprometer a suspensão) e dependendo do carro, tem colocar calço. Com o 32 não tem que fazer qualquer modificação. Sem contar que com o 32 o carro vai ter mais estabilidade e menor consumo do que com o 33. Espero ter ajudado. Abs. Válter.
p.s. com o 33 o carro também fica mais "xoxo" do que com o 32.

Concordo plenamente!!

Abs,

flavio11o
23/03/2012, 21:03
Amigos estou procurando pelo Pneu 32 KM2 MUD em SP e não estou encontrando.
Alguem poderia indicar alguma loja / distribuidor deste pneu para que eu possa tentar encontrar?

Grato,

Rubens

Rubens

é meio off-topic, mas a Torrezan costuma ter BF Mud, liga la:
2951 1227
Av. Conceição, 5045 Vila Maria

abçs

tulio
23/03/2012, 23:49
mais uma dica que descobri hj

buchas da barra establizadora traseira do troller 2003

= santana 84

Gustavo D
01/04/2012, 17:00
A peça da luz de cortesia seria de qual carro? Ou seria específica?

Só registrando. A luz de cortesia do Troller até 2008 é usada em diversos veículos.
Já vi em Pálio Week 97 (luz traseira), Siena 2008 Tetra Fuel, Novo Uno (todos os anos), entre outros!
O preço em diversos lugares é menos da metade do que paguei na concessionária.

tulio
09/04/2012, 11:06
galera,

o cabo do freio de mão do troller é igual de qual carro,

cabo que vai de uma roda pra outra!

o meu acabou de arrebentar!

Gustavo D
09/04/2012, 21:06
galera,

Tulio, dá uma verificada se não é o do gol 95.

Sidnei
10/04/2012, 15:34
galera,

O cabo é do próprio troller. Veja post #579 e #578

tulio
10/04/2012, 23:21
O cabo é do próprio troller. Veja post #579 e #578

obrigado pessoal!!

Ozzie
11/04/2012, 15:46
Olá,
Alguém pode informar onde comprar a máquina de vidro elétrico do Troller 2008? Já procurei no grupo do Yahoo e nada, Mercado Livre idem. Obrigado.

tulio
11/04/2012, 17:19
Olá,
Alguém pode informar onde comprar a máquina de vidro elétrico do Troller 2008? Já procurei no grupo do Yahoo e nada, Mercado Livre idem. Obrigado.

rapaz,

tira ela e leva numa loja de vidro eletrico pra ver se os caras conhecem se é de outro carro!

nao sei dizer de que carro é

Mutley 0011
11/04/2012, 22:24
Olá,
A minha deu pau a semana passada, levei num cara que mexe com vidros e som e ele arrumou pra mim na hora. R$ 100 lascas. É do santana antigo e o cara falou que esta máquina é bem melhor que as novas só é mais chata de trabalhar pra eles.
Abraços

Nelmont França
17/04/2012, 16:59
Boa Tarde amigos,
Alguém saberia me informar de que carro é o fixo do motor usado no Troller 2006 3.0?
O que estou precisando é o do lado do passageiro.
Obrigado.

CAVESO
17/04/2012, 20:08
Pessoal,

Sabem informar qual (is) veículo (s) é o doador dos 3 radiadores (água, intercooler e ar condicionado) do troller 3.0?

Abs e valeu

Nelmont França
18/04/2012, 08:12
Boa Tarde amigos,
Alguém saberia me informar de que carro é o fixo do motor usado no Troller 2006 3.0?
O que estou precisando é o do lado do passageiro.
Obrigado.

Alguém pra dar uma luz?

Hélio
19/04/2012, 21:39
Amigos,

Para quem gosta e peças orginais, aqui vai o codigo da GM (93388175) para o reparo das pinças de freio dianteira. Este kit vem com o cilindro, retentor e guarda pó. Este reparo é para as pinças da Zafira 2.0 (segundo o vendedor todas as Zafiras utilizam o mesmo tipo de pinça). Diametro do cilindro é de 57 mm.

A Controil também tem este kit com o codigo C-1567;)

342388342389

Abrçs

Mutley 0011
20/04/2012, 21:44
Boa noite

Pessoal achei este dois kits embreagem aqui no Fórum.
Alguem saberia informar qual o do TDI 3.0 - 2008.

Embreagem (kit repset)
630 3009 00
LUK
D20 / D20 Bonanza

Embreagem (kit repset)
630242700
LUK
Silverado GMC 6-150

Hoje obtive outra informação que é da Ranger Diesil.

Grato pela informações.;

jrmotta
21/04/2012, 09:38
[QUOTE=Hélio;1673529]Amigos,

Para quem gosta e peças orginais, aqui vai o codigo da GM (93388175) para o reparo das pinças de freio dianteira. Este kit vem com o cilindro, retentor e guarda pó. Este reparo é para as pinças da Zafira 2.0 (segundo o vendedor todas as Zafiras utilizam o mesmo tipo de pinça). Diametro do cilindro é de 57 mm.

Hélio,

Vc saberia informar se esse reparo também é aplicável nas pinças do Troller 2009?

Obrigado!

Abs.

Hélio
21/04/2012, 14:03
[QUOTE=Hélio;1673529]Amigos,

Hélio,

Vc saberia informar se esse reparo também é aplicável nas pinças do Troller 2009?

Obrigado!

Abs.

Jrmotta

Não tenho certeza,:pensativo: acredito que seje a mesma, mas para tirar a duvida só desmontando a pinça e verificando. O diametro do embolo deve ser de 57 mm.

Abrçs

jrmotta
21/04/2012, 16:43
[QUOTE=jrmotta;1674389]

Jrmotta

Não tenho certeza,:pensativo: acredito que seje a mesma, mas para tirar a duvida só desmontando a pinça e verificando. O diametro do embolo deve ser de 57 mm.

Abrçs

Obrigado, Hélio.
Abs.

NayCordeiro
03/05/2012, 17:50
Prezados,

vcs poderiam me informar de qual carro é o painel (tabelier) utilizado no T4 2008?? O meu quebrou e é muito complicado remendá-lo.

Um abraço a todos.

PAULO CARECA
15/05/2012, 14:14
Troller 2006---Coloquei o AW22 soft, a pinagem é diferente (acho que foi algo em relação ao negativo), tive que anexar o cicote paralelo ao original. Cita o fabricante deste que vc conhece.

PAULO CARECA
15/05/2012, 14:18
Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?

jrmotta
15/05/2012, 22:23
Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?

Paulo, vc teve algum tipo de problema com o bujão de plástico do seu Troller? Por que quer substituí-lo?

Uma solução é levar o seu numa dessas casa que vendem conexões de metal (aqui no RJ tem a Conectudo mais outras duas que não lembro o nome, em S. Cristóvão) e mostrar o seu bujão que eles tem na mesma medida. Tive uma Defender e fiz esta substiuição.

PAULO CARECA
16/05/2012, 20:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por PAULO CARECA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/12718-equivalencia-de-pecas-troller-51.html#post1692281)

Paulo, vc teve algum tipo de problema com o bujão de plástico do seu Troller? Por que quer substituí-lo?

Uma solução é levar o seu numa dessas casa que vendem conexões de metal (aqui no RJ tem a Conectudo mais outras duas que não lembro o nome, em S. Cristóvão) e mostrar o seu bujão que eles tem na mesma medida. Tive uma Defender e fiz esta substiuição.

Ja tinha retirado outras vezes (nas trocas de bomba dágua), desta vez saiu só a cabeça, a parte das roscas desintegrou. Ja estive em várias lojas inclusive de material offshore, mas as roscas não conincidem, poderia até arrochar um deles, mas, espanaria as roscas da carcaça que custa em torno de R$500,00, e ficaria uma gambiarra. Este plastico de engenharia deveria ter outro nome. Na troca da mangueira superior do radiador, retirei este bujão para desarear o sistema, ao completar a água. Se tiver facilidade de conseguir, faz um contato, combinamos o envio. Encomendei na Ford (Bracom) da minha cidade que é do mesmo grupo de Cabo Frio e Campos, mas já faz uma semana e não chega.

jrmotta
17/05/2012, 13:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por PAULO CARECA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/12718-equivalencia-de-pecas-troller-51.html#post1692281)

Ja tinha retirado outras vezes (nas trocas de bomba dágua), desta vez saiu só a cabeça, a parte das roscas desintegrou. Ja estive em várias lojas inclusive de material offshore, mas as roscas não conincidem, poderia até arrochar um deles, mas, espanaria as roscas da carcaça que custa em torno de R$500,00, e ficaria uma gambiarra. Este plastico de engenharia deveria ter outro nome. Na troca da mangueira superior do radiador, retirei este bujão para desarear o sistema, ao completar a água. Se tiver facilidade de conseguir, faz um contato, combinamos o envio. Encomendei na Ford (Bracom) da minha cidade que é do mesmo grupo de Cabo Frio e Campos, mas já faz uma semana e não chega.

Paulo, lamento mas não vou poder te ajudar. Liguei para a revenda MWM do Rio e várias outras lojas que vendem peças Ford (inclusive concessionárias), mas ninguém tem este bujão. Já tentou na concessionária?

Boa sorte!

jrmotta
18/05/2012, 09:05
Paulo, não sei se vc já resolveu o problema, mas, pesquisando em meus arquivos descobri que o bujão da Defender (bem parecido com o do Troller) tem a rosca NPT e o diâmetro é de 1/2". Se vc optar por colocar o de metal, prefira o de latão (cor amarela) para que não haja a corrosão eletrolítica. Se colocar um bujão de aço, haverá uma corrosão no alumínio, em torno do bujão, impedindo que vc o retire posteriormente. Esses bujões tem rosca cônica para dar aperto e vc também pode utilizar um pouco de silicone de alta temperatura para ajudar na vedação. Normalmente, eles são vendidos em lojas que trabalham com peças para ar comprimido.

Por favor, não deixe de dar um retorno quando solucionar o problema.

Obrigado e boa sorte.

Paulo_CW
18/05/2012, 09:33
Se for igual da Defender.... pode usar o Bujão da Tigre para água quente.... fica perfeito...

jrmotta
18/05/2012, 15:40
Se for igual da Defender.... pode usar o Bujão da Tigre para água quente.... fica perfeito...

Exatamente, Paulo_CW! Esta era uma das alternativas utilizadas nos Defender.

PAULO CARECA
18/05/2012, 19:13
Por favor, não deixe de dar um retorno quando solucionar o problema.

Obrigado e boa sorte.

Consegui um original, na Ford de Nova Friburgo (R$15,00), filho único de mãe solteira, já está no Troller, por falta de conhecimento, o radiador do meu troller é do caminhão VW, e tem um ladrão de retorno do/para o vaso de expansão, então não precisa retirar este bujão para desarear, basta retirar a mangueira do ladrão para desarear. O diametro do bujão, medindo por cima da rosca, não é 3/4" (19 mm), como falei anteriormente, é 20 milimetros e meio, fica a dica para quando precisarem desarear, não sei se todos os troller tem o mesmo modelo de radiador. Sds...

jrmotta
18/05/2012, 22:16
Consegui um original, na Ford de Nova Friburgo (R$15,00), filho único de mãe solteira, já está no Troller, por falta de conhecimento, o radiador do meu troller é do caminhão VW, e tem um ladrão de retorno do/para o vaso de expansão, então não precisa retirar este bujão para desarear, basta retirar a mangueira do ladrão para desarear. O diametro do bujão, medindo por cima da rosca, não é 3/4" (19 mm), como falei anteriormente, é 20 milimetros e meio, fica a dica para quando precisarem desarear, não sei se todos os troller tem o mesmo modelo de radiador. Sds...

Paulo,
Ainda bem que resolveu o problema.
É possível nos passar maiores detalhes sobre o ladrão (localização, fotos, etc)? Esta informação é muito importante, para não termos que mexer neste bujão que é meio problemático e difícil de encontrar. No manual, eles mandam logo tirar o bujão para desaerar, mas esqueceram de dizer onde comprar um novo. :)
Sds.

PAULO CARECA
19/05/2012, 15:10
Paulo,
Ainda bem que resolveu o problema.
É possível nos passar maiores detalhes sobre o ladrão (localização, fotos, etc)? Esta informação é muito importante, para não termos que mexer neste bujão que é meio problemático e difícil de encontrar. No manual, eles mandam logo tirar o bujão para desaerar, mas esqueceram de dizer onde comprar um novo. :)
Sds.

Não sei se o radiador de todos os Troller, são iguais, no meu este tubinho (ladrão), é no topo do radiador, lado do carona, ele retorna via mangueira, para o vaso de expansão, e no meio do caminho, é interligado (por uma peça tipo, "Y ou T" , do mesmo material deste maldito bujão, que tambem ja troquei por um "T" metálico) com a mangueira de retorno da valvula termostática, para o vaso de expansão. No manual do motor manda desarear, neste bujão, mas creio que seja porque em outros veículos tipo ranger, não tenha outro meio, porque o radiador é diferente, não tem esta opção, como ja te falei o meu é do caminhão VW, tem com as duas opções com e sem ladrão.

jrmotta
19/05/2012, 20:47
Não sei se o radiador de todos os Troller, são iguais, no meu este tubinho (ladrão), é no topo do radiador, lado do carona, ele retorna via mangueira, para o vaso de expansão, e no meio do caminho, é interligado (por uma peça tipo, "Y ou T" , do mesmo material deste maldito bujão, que tambem ja troquei por um "T" metálico) com a mangueira de retorno da valvula termostática, para o vaso de expansão. No manual do motor manda desarear, neste bujão, mas creio que seja porque em outros veículos tipo ranger, não tenha outro meio, porque o radiador é diferente, não tem esta opção, como ja te falei o meu é do caminhão VW, tem com as duas opções com e sem ladrão.

Paulo, meu Troller é 2009, mas é exatamente igual ao seu. Da próxima vez que eu trocar a água do radiador vou tentar fazer a aeração desconectando a mangueira do ladrão, no lado do radiador, para não mexer no bujão. É bem provável que o radiador do meu Troller também seja do caminhão VW.

Obrigado pelas dicas!

Sds.

Alexandre Moita Ferreira
25/05/2012, 11:41
Olá! Alguem sabe me dizer de qual veículo é a alavnca de freio de mão do Troller 2010?

jrmotta
03/06/2012, 20:53
Olá, pessoal!

Hoje, observei que pela roda traseira esquerda do meu Troller (2009)está vazando
um pouco de óleo. Será que o retentor estragou? Se for o retentor, ele é
exclusivo do Troller ou também é utilizado em outro veículo. Alguém sabe o código?

Obrigado pela ajuda.

Sds,
João Ricardo.

Maurício Fernandes
03/06/2012, 21:00
é dana 44 e muitos veículos usam esse eixo, desde os cj´s.
já troca os rolamentos também.

jrmotta
03/06/2012, 21:06
é dana 44 e muitos veículos usam esse eixo, desde os cj´s.
já troca os rolamentos também.

Obrigado, Mauricio.

Vc sabe informar o código do retentor e dos rolamentos?

Obrigado.

PAULO CARECA
03/06/2012, 21:30
Obrigado, Mauricio.

Vc sabe informar o código do retentor e dos rolamentos?

Obrigado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/12718-equivalencia-de-pecas-troller-47-print.html

jrmotta
03/06/2012, 21:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/12718-equivalencia-de-pecas-troller-47-print.html

Paulo,

Obrigado pela dica.

Sds,
João Ricardo

homerohermida
03/06/2012, 21:52
Olá, pessoal!

Hoje, observei que pela roda traseira esquerda do meu Troller (2009)está vazando
um pouco de óleo. Será que o retentor estragou? Se for o retentor, ele é
exclusivo do Troller ou também é utilizado em outro veículo. Alguém sabe o código?

Obrigado pela ajuda.

Sds,
João Ricardo.
Vaza por onde? Entre o semi-eixo e o cubo ou entre o cubo e a manga? Já tive um problema de vazamento da primeira possibilidade.
Abs

jrmotta
03/06/2012, 22:02
Vaza por onde? Entre o semi-eixo e o cubo ou entre o cubo e a manga? Já tive um problema de vazamento da primeira possibilidade.
Abs

Homero,

Não sei informar com precisão. Constatei apenas que a roda estava suja por dentro e que o pingo de óleo estava vindo da parte inferior da pinça. Eu pensava que o problema poderia ser somente do retentor. Alguma sugestão?

Obrigado.
Abs.

homerohermida
03/06/2012, 22:08
Homero,

Não sei informar com precisão. Constatei apenas que a roda estava suja por dentro e que o pingo de óleo estava vindo da parte inferior da pinça. Eu pensava que o problema poderia ser somente do retentor. Alguma sugestão?

Obrigado.
Abs.
Sim, claro!
Se não for o próprio fluido de freio, é óleo do diferencial. E neste último caso, concordo com sua solução de trocar o retentor do cubo da roda. Mas não se esqueça de verificar o local, na manga, onde o retentor veda, pois se estiver com um sulco, terás que trocar a manga também.

jrmotta
03/06/2012, 22:12
Sim, claro!
Se não for o próprio fluido de freio, é óleo do diferencial. E neste último caso, concordo com sua solução de trocar o retentor do cubo da roda. Mas não se esqueça de verificar o local, na manga, onde o retentor veda, pois se estiver com um sulco, terás que trocar a manga também.

Homero,
Fluído de freio não é, porque o óleo é muito espesso.
Amanhã levarei para a oficina e pedirei ao mecânico para verificar com bastante atenção.
Obrigado pelas dicas.
Abs,
João Ricardo.

homerohermida
03/06/2012, 22:17
Com certeza é do diferencial então! Boa sorte amigo!

jrmotta
03/06/2012, 22:22

Obrigado, Homero!

Abs.

voleiam
27/06/2012, 18:13
Colegas

Estou precisando do cabo do freio de mão do troller 2003...

Alguem sabe qual é o modelo ? de qual veiculo ?

Obrigado

Daril camassola
27/06/2012, 20:51
o meu tambem ta vazando , mas fiquei preocupado com a sua boa sorte amigo , porque e complicado , ou e cmo nos jeep trocar o retentor e ja era ??

homerohermida
27/06/2012, 21:06
Rsrsrsrs! Apenas um desejo para que a manga esteja boa, pois se não, é muito mais caro! Fora isto, é tranquilo!

Daril camassola
27/06/2012, 21:22
Rsrsrsrs! Apenas um desejo para que a manga esteja boa, pois se não, é muito mais caro! Fora isto, é tranquilo!
ainda bem , achei que era mt complicado , pois tenho uma passeio pra fazer este final de semana e o troller tem que estar pronto

jrmotta
27/06/2012, 22:43
o meu tambem ta vazando , mas fiquei preocupado com a sua boa sorte amigo , porque e complicado , ou e cmo nos jeep trocar o retentor e ja era ??

Daril,

Fique tranquilo que deve ser o retentor que fica na roda. O meu era e foi só trocar o bichinho que ficou tudo normal. O retentor (mesmo da Toy Band), custou R$ 15,00 e o meca cobrou R$ 100,00.

Boa sorte! :smile:

Abs.

Alexandre Moita Ferreira
28/06/2012, 11:02
Estou precisando da alavanca do freio de mão do Troller 2010! Alguem sabe de que carro é?

Abs

Daril camassola
01/07/2012, 18:33
Daril,

Fique tranquilo que deve ser o retentor que fica na roda. O meu era e foi só trocar o bichinho que ficou tudo normal. O retentor (mesmo da Toy Band), custou R$ 15,00 e o meca cobrou R$ 100,00.

Boa sorte! :smile:

Abs.

pois é foi somente o retentor mesmo paguei 35reais e fui no passeio que se transformou numa trilha devido a chuva fomos fazer a rota dos farois na regiao de mostardas aqui no rio grande do sul
mas eu agradeço a atençao dos amigos foristas

jrmotta
01/07/2012, 20:41
pois é foi somente o retentor mesmo paguei 35reais e fui no passeio que se transformou numa trilha devido a chuva fomos fazer a rota dos farois na regiao de mostardas aqui no rio grande do sul
mas eu agradeço a atençao dos amigos foristas

Beleza!!

Daril, vc pagou R$ 35,00 com peça e mão de obra?

Daril camassola
02/07/2012, 20:06
Beleza!!

Daril, vc pagou R$ 35,00 com peça e mão de obra?

Somente o retentor jrmotta e tive que comprar em caxias do sul pois aqui em gramado nenhuma autopeças tinha o retentor em estoque , meu mecanico trocou o oleo e filtro do motor , trocou o oleo e o retentor do diferencial dianteiro e trocou o retentor do cubo trazeiro me cobrou 150,00 reais de mao de obra

CAVESO
12/07/2012, 14:49
Pessoal,

Aquela coifa (ou defletor de ar) do radiador de água do troller 3.0 é de outro veículo? Qual?

Abs

jrmotta
12/07/2012, 15:57
Somente o retentor jrmotta e tive que comprar em caxias do sul pois aqui em gramado nenhuma autopeças tinha o retentor em estoque , meu mecanico trocou o oleo e filtro do motor , trocou o oleo e o retentor do diferencial dianteiro e trocou o retentor do cubo trazeiro me cobrou 150,00 reais de mao de obra

Obrigado, Daril! Ótimo preço.

Limasjc
16/07/2012, 13:40
Pessoal blz...
Vcs sabem qual é a moldura do difusor de ar do troller 2004...
valeu galera.

Maurício Fernandes
16/07/2012, 13:55
não é do gol?

Limasjc
16/07/2012, 14:35
o difusor é, mais o aplique que não encontro...

alvaro.jrc
04/09/2012, 21:31
o difusor é, mais o aplique que não encontro...

Somos 2, estou dando um grau no painel do meu e queria trocar esse aplique.

san_sei
05/09/2012, 15:11
Boa tarde pessoal;

Já dei uma pesquisada no tópico, mas não consegui entender algumas coisas.

Vamos lá: Achei que as pastilhas de freio da dianteira são da Zafira, mas isso vale para o Troller 2008?
Pastilhas de freio dianteira Cobreq : N-1400 (sistema Kelsey Hayes) out 00 a set 2001
Pastilhas de freio dianteira Cobreq N351 Astra aro 15 / Zafira
Pastilhas de freio dianteira / (traseira) Cobreq : N-1404 -Teves / ( N-1408 - Varga) GM Zafira 8/16v, Astra 16v, Vectra 16v / (??) out 2002 diante
Para o meu 2008, qual eu uso? O que raios é Sistema Kelsey Hayes/Teves??
Para as pastilhas traseiras, é esta mesmo? Servem no 2008?
Pastilhas de freio traseira 94,6*41,6*15,0 SYL 1082 / SYL 1104 Monza/Kadett2.0/ TD01 Varga
E quanto ao disco de freio, qual devo usar para a dianteira e para a traseira?
Ultima pergunta, qual o reparo da pinça traseira que eu uso:?
Lembrando que o meu troller é 2008!!!
*Pesquisar eu pesquisei, mais não consegui interpretar mesmo...

Elison
06/09/2012, 17:10
Amigo,
Embora vc consiga instalar as pastilhas da Zafira (diant) e kadett(tras), elas nao sao exatamente iguais as do Troller, a superficie de contato com o disco é um pouco deslocada, é isso pode provocar desgaste irregular nos discos, desalinhamneto e ruídos.
Recomendo que vc utilize somente as pastilhas indicadas exclusivamente para o Troller.

san_sei
06/09/2012, 17:31
Puts, era exatamente isso que eu não queria que ocorresse...

Spike
18/09/2012, 23:08
Alguém sabe aondeposso comprar a polia viscosa da ventoinha para Troller 2004?
A temperatura do meu Troller fica entre 80ºC ~85ºC, e isso não acontecia antes, detalhes é que a o rolamento da hélice está com uma pequena folga, o rolamento do suporte já foi trocado.
Segue código da minha polia viscosa 9.607.401.005.4-00 - Behr

371136371137

CAVESO
18/09/2012, 23:13
Pessoal,

Aquela coifa (ou defletor de ar) do radiador de água do troller 3.0 é de outro veículo? Qual?

Abs

alguém??????

jrmotta
19/09/2012, 00:00
A temperatura do meu Troller fica entre 80ºC ~85ºC, e isso não acontecia antes, detalhes é que a o rolamento da hélice está com uma pequena folga, o rolamento do suporte já foi trocado.

371136371137

Spike,

Dá uma verificada nesta loja http://www.jspecas.com/js/index.php (http://www.jspecas.com/js/index.php)

Boa sorte!

Abs,
João Ricardo.

Giuberto
19/09/2012, 01:23

371136371137

Hoje vi um troller 2005 na oficina que por não trocar esse rolamento, furou o radiador e quebrou 4 pás da ventoinha. Prejuízo grande! O pessoal não costuma trocar esse rolamento pois é caro, e no final das contas acaba saindo mais caro ainda. Se trocou o rolamento e não resolveu, troca a polia o quanto antes.

Spike
19/09/2012, 09:41
Hoje vi um troller 2005 na oficina que por não trocar esse rolamento, furou o radiador e quebrou 4 pás da ventoinha. Prejuízo grande! O pessoal não costuma trocar esse rolamento pois é caro, e no final das contas acaba saindo mais caro ainda. Se trocou o rolamento e não resolveu, troca a polia o quanto antes.

Obrigado pela dica Giuberto.
É o rolamento do suporte da hélice (fixado no bloco do motor) ou da polia viscosa (montado na hélice)? Eu já troquei do suporte da polia e não resolveu nada.
O mecânico conferiu as válvulas termostáticas e está tudo em ordem.
O rolamento da polia viscosa está com um pouco de folga e acredito que seja esse o problema de elevar a temperatura do motor, ficando em torno dos 85ºC. Hoje percebi que depois de um tempo a temperatura volta ao normal ~75ºC.
Obrigado

Paulo Victorino
19/09/2012, 11:09
Bom dia,

alguem sabe qual o miolo da ignição do troller 2003?

Grato

Spike
19/09/2012, 16:05
Chuvinho,

Voce chegou a trocar a viscosa? REsolveu o problema? O meu está esquentando muito e também estou desconfiado que a viscosa não está travando corretamente.

Sidnei / Chuvinho4x4
Encontraram alguma solução para o problema da polia viscosa?
Obrigado

Giuberto
19/09/2012, 18:59
Obrigado pela dica Giuberto.
É o rolamento do suporte da hélice (fixado no bloco do motor) ou da polia viscosa (montado na hélice)? Eu já troquei do suporte da polia e não resolveu nada.
O mecânico conferiu as válvulas termostáticas e está tudo em ordem.
O rolamento da polia viscosa está com um pouco de folga e acredito que seja esse o problema de elevar a temperatura do motor, ficando em torno dos 85ºC. Hoje percebi que depois de um tempo a temperatura volta ao normal ~75ºC.
Obrigado

Spike, não foi o do bloco do motor. Foi o da hélice! Conversando com 1 mecânico, ele me disse que é bem comum precisar trocar esse rolamento no 2.8. Mas, ele avisa, faz barulho, pede "ME TROCA", e o pessoal enrola pois é caro, e no final acaba dando um prejuízo maior. No meu 2001, precisei trocar esse rolamento 2 vezes, perto dos 150 mil km e a outra aos 280 mil +-

san_sei
20/09/2012, 09:33
Bom dia,

Grato

Quase certeza que é do Uno!

Horacio Teles
20/09/2012, 09:44
Paulinho, é do UNO.

Bom dia,

Grato

Paulo Victorino
20/09/2012, 10:22
Paulinho, é do UNO.

valeu horacio!!

R.Fernandes
21/09/2012, 19:34
Pessoal, so para informar: Ontem precisei comprar o espelho retrovisor externo do troller 2001. Na relação de peças adptávei fala em D20 e Fiorino. O correto é o D20. O da Fiorino a base é diferente.

jrmotta
28/09/2012, 22:52

Paulo,

Por favor, vc sabe informar de qual caminhão VW é o radiador do Troller?

Obrigado,
João Ricardo.

VOVÔ DO TROLLER
28/09/2012, 23:44
Paulo,

Obrigado,
João Ricardo.

Boa noite pessoal. Alguém sabe se este radiador VW (mod?????) serve no Troller 2010? Muito obrigado. válter

luiz albano
29/09/2012, 07:21
Substitui as colmeias do meu( T4 2004 ) e enquanto estava realizando o serviço o profissional afirmou se tratar de um WV desses caminhões de pequeno porte,esqueci a referência do mesmo.

PAULO CARECA
29/09/2012, 14:39
Paulo,

Obrigado,
João Ricardo.

Do Troller 06 (o meu caso) a marca é R V radiadores (Radiadores Visconde), é do Caminhão Vw 8.150 sprint eletronico, mas as garras de fixação/apoio são em lugares difrente do Troller, achei que não vale a pena cortar as do Troller, e soldar no radiador novo, a qualidade destes radiadores são péssima, e ainda levando mais solda/calor. O meu original está com bastante corrosão, devido a maresia, mas ainda está com um bom funcionamento (sem vazamentos), agradeça ao veda radiador Unifort que sempre uso. A melhor saida para quem precisa trocar, é morrer em um original na pat da troller, menos dor de cabeça e melhor custo beneficio, na trilha rio, me cotaram em torno de $1.800,00, achei salgado e azedo.

PAULO CARECA
29/09/2012, 14:42
Substitui as colmeias do meu( T4 2004 ) e enquanto estava realizando o serviço o profissional afirmou se tratar de um WV desses caminhões de pequeno porte,esqueci a referência do mesmo.

Aqui no interior do Rio, o preço para troca da colmeia, de melhor qualidade que as que vem do fabricante deste radiador, e com garantia, está em torno de $1.000,00.

VOVÔ DO TROLLER
29/09/2012, 18:04
Do Troller 06 (o meu caso) a marca é R V radiadores (Radiadores Visconde), é do Caminhão Vw 8.150 sprint eletronico, mas as garras de fixação/apoio são em lugares difrente do Troller, achei que não vale a pena cortar as do Troller, e soldar no radiador novo, a qualidade destes radiadores são péssima, e ainda levando mais solda/calor. O meu original está com bastante corrosão, devido a maresia, mas ainda está com um bom funcionamento (sem vazamentos), agradeça ao veda radiador Unifort que sempre uso. A melhor saida para quem precisa trocar, é morrer em um original na pat da troller, menos dor de cabeça e melhor custo beneficio, na trilha rio, me cotaram em torno de $1.800,00, achei salgado e azedo.

oLÁ Paulo. Será que esse veda radiador Unifort não resolveria o problema dos microfuros? Há alguma contraindicação em utilizá-lo. Abs. Válter.

PAULO CARECA
30/09/2012, 19:04
oLÁ Paulo. Será que esse veda radiador Unifort não resolveria o problema dos microfuros? Há alguma contraindicação em utilizá-lo. Abs. Válter.
Resolve com muita eficiencia, uso a muito tempo, tambem em outros carros que tive com radiador de aluminio, até como preventivo, nunca tive efeito colateral negativo.

rub
30/09/2012, 20:48
Amigos,

Por acaso vocês sabem de que carro é a luva da barra de direção do Troller? (vide foto anexa)
Desde já agradeço pela ajuda/informação,

Rubens

jrmotta
30/09/2012, 20:58

Paulo,
Obrigado pela informação. Também acho que não vale à pena aplicar calor nesse radiador porque ele é muito fraco.
Infelizmente, não ainda não consegui comprar o veda radiador da Unifort. Fiz contato, inclusive, com o escritório aqui do Rio (aquele que vc me passou o tel) e eles pediram para eu ligar para o representante comercial que faz as vendas aqui no RJ, mas ele me informou que ninguém compra o líquido, somente em pó. No estado do RJ, ele disse que tem vendas para Macaé e Volta Redonda.
Enviei email diretamente para a fábrica, mas eles nem me responderam.
Sds,
João Ricardo.

VOVÔ DO TROLLER
30/09/2012, 22:35
Resolve com muita eficiencia, uso a muito tempo, tambem em outros carros que tive com radiador de aluminio, até como preventivo, nunca tive efeito colateral negativo.
Valeu Paulo. Obrigado pela informação. Acabei de soldar novamente o radiador (pela 3a. vez) . Vou ver se consigo comprar o líquido (parece-me que o JR está tendo dificuldade em encontrá-lo) e deixar de reserva aqui em casa. No próximo micro furo que aparecer vou usar o danado. Vamos ver no que dá. Abs.Válter.

PAULO CARECA
01/10/2012, 14:10
Em Macaé, Rj, compro aqui: Minas auto escape - Rua teixeira de Gouveia 1669, Centro/Cajueiros, Tel 22 2762-4528. O preço deve estar em torno de $15,00.

jrmotta
01/10/2012, 19:04
Em Macaé, Rj, compro aqui: Minas auto escape - Rua teixeira de Gouveia 1669, Centro/Cajueiros, Tel 22 2762-4528. O preço deve estar em torno de $15,00.

Será que eles enviam pelo correio?
Obrigado.

luiz albano
01/10/2012, 23:16
Qdo adaptei a ponta de eixo original na barra grande usei a luva da barra de direção da F250 ( original),é bastante robusta mas custa em média R$ 80,00.

rub
02/10/2012, 20:18
Qdo adaptei a ponta de eixo original na barra grande usei a luva da barra de direção da F250 ( original),é bastante robusta mas custa em média R$ 80,00.

Luiz,

Obrigado pela informação.
Você poderia postar foto desta adapatção com a luva instalada?

Abs,

Rubens

san_sei
04/10/2012, 15:39
Pessoal, sem querer desvirtuar a discussão... O cara da auto elétrica me disse que o sensor de nível que está com problema...

A pergunta resta em: Ele me disse que este troller 2008 tem três modelos diferentes de sensor... Esta informação procede?

Se sim, como saber qual o correto?

Há algum compativel?

Obrigado!

PAULO CARECA
05/10/2012, 16:19
Pessoal, sem querer desvirtuar a discussão... O cara da auto elétrica me disse que o sensor de nível que está com problema...

A pergunta resta em: Ele me disse que este troller 2008 tem três modelos diferentes de sensor... Esta informação procede?

Se sim, como saber qual o correto?

Há algum compativel?

Obrigado!

Neste caso, só retirando para ver.
Talvez a sua seja este tipo:
http://aplic.vdo.com.br/catalogoprodutos/USER/userProductDetail.aspx?cppId=1456

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/103558-marcador-de-combustivel-parou-de-funcionar.html

san_sei
10/10/2012, 10:03
Bom, então procede a informação de que há vários modelos deste sensor??

Para o mesmo ano do Troller?

Obrigado

san_sei
17/10/2012, 17:41
ninguem???

Paulo Victorino
23/10/2012, 16:00
Boa tarde,

Alguem sabe onde encontro a Ventuinha do Troller 2.8 2003?
tem alguma adaptação!

achei por R$ 900,00 caro demais!!

CAVESO
23/10/2012, 23:49
Serve essa?

Eletro Ventilador Ar Condicionado Troller Original - R$ 130,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441249555-eletro-ventilador-ar-condicionado-troller-original-_JM)

Paulo Victorino
25/10/2012, 13:43
caveso, nao é essa

é a helice atras do radiador. meia amareleda. pesquisando encontrei por R$ 420,00.

agora preciso do mancal e nao estou encontrando alguem tem uma dica de onde conseguir?

obrigado

CAVESO
25/10/2012, 13:52
Ah tá....é a helice principal com mancal viscoso....

Esse é caro mesmo!

Paulo Victorino
25/10/2012, 14:31
sabe onde encontro so o mancal?

CARLOS MOREIRA
27/10/2012, 19:27
Dei uma geral no setor de direção, troquei um terminal q tinha uma pequena folga.
Pra ficar 100% tenho q dar um geito nessa peça tbm:

JUNO DA COLUNA DIREO DA F4000 93 A 98 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-22584-)
R$120,00

Ação 4x4 - Disco Flexvel Coluna de Direo - Troller - Sistema de Direo (http://www.acao4x4.com.br/troller/produto/troller/sistema-de-direcao/disco-flexivel-coluna-de-direcao---troller)
R$476,26

Junta Elastica Ou Disco Flexivel Para Troller Todos - R$ 260,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208761592-junta-elastica-ou-disco-flexivel-para-troller-todos-_JM#questionText)
R$260,00

Será q é igual da F-4000 msm? (O vendedor do ML do link acima afirmou q ñ).
Será q ela tem alguma função?
Nos outros carros ñ é ligado direto sem essa borracha no meio?
Sinão é só dar um pingo de solda nos pinos (q parecem arrebites) e 0 folga :dance:

Uma pecinha dessa, se ñ for igual da F-4000 e pagar 260 é dureza :freaking:

ORIONE/PessoALL,
Algém pode informar se deu certo alguma junta elástica para adaptar???? A original na Troller ta na faixa de R$ 400,00... Ninguém merece.

[ ]´s

san_sei
29/10/2012, 08:21
ORIONE/PessoALL,
Algém pode informar se deu certo alguma junta elástica para adaptar???? A original na Troller ta na faixa de R$ 400,00... Ninguém merece.

[ ]´s

Tenho interesse nisso também!

Meu carro está com um pouco de folga também!

Aguardo a resposta!

Paulo Victorino
29/10/2012, 17:50
srs. estou com um grande problema preciso comprar a mangueira de agua do cabeçote do motor mwm 2.8 e na concessionaria nao tem a peça , e encomendando a mang. so chega no dia 10/11 pq vem do ceara.

alguem sabe oq posso fazer.

no meucaso furou, da conserto provisorio ate chegar a peça o terei de esperar.

san_sei
30/10/2012, 08:32
Acho que qualquer mangueira q vc adaptar até chegar a correta funcionaria...

CARLOS MOREIRA
31/10/2012, 16:42
ORIONE/PessoALL,
Alguém pode informar se deu certo alguma junta elástica para adaptar???? A original na Troller ta na faixa de R$ 400,00... Ninguém merece.

[ ]´s

Alguém?????

gmilani
06/11/2012, 00:28
ORIONE/PessoALL,

[ ]´s

Se nao estou enganado, (ja estou a uns 2 anos sem troller, era um 2007 3.0) eu reformei a junta elastica, retirei os rebites, e com parafusos novos (nao me pergunte quais, leve tudo a uma casa de parafuso que vc arruma), porcas padock e trava rosca, ficou sem nenhum jogo, novas de novo!!!(pode ser que eu esteja enganado, devido ao tempo que passou, lembro que precisei de um torneiro pra fazer alguma coisa... ou foi furadeira de bancada.... desculpe, faz muito tempo)
Ps: eu tinha comprado uma de f4000, mas nao deu certo, sendo a de f4000 aprox 2cm mais larga, ainda devo ter ela jogada em algum canto, nao serve, mas com capricho dá pra reformar a velha e fica 100%

RaphaNovato
06/11/2012, 10:37
Bom dia,

Pessoal preciso de uma ajuda!!!
Estou procurando a uns 2 dias aqui no forum, qual o modelo da embreagem do Troller 3.0 (09/10).
Eu achei nos documentos de equivalencia de peças e até mesmo no manual da LUK os modelos:

Mas Segundo o manual da LUK o modelo 630242700 é até 12/2009 e como meu Jipe é 2009/2010 (Modelo FORD), não sei ao certo qual comprar.

Poderiam me ajudar?
Obrigado

jrmotta
06/11/2012, 17:09
Bom dia,

Pessoal preciso de uma ajuda!!!
Estou procurando a uns 2 dias aqui no forum, qual o modelo da embreagem do Troller 3.0 (09/10).
Eu achei nos documentos de equivalencia de peças e até mesmo no manual da LUK os modelos:

Mas Segundo o manual da LUK o modelo 630242700 é até 12/2009 e como meu Jipe é 2009/2010 (Modelo FORD), não sei ao certo qual comprar.

Poderiam me ajudar?
Obrigado

Rapha,
Se o seu Troller é 2009/2010, significa que ele foi fabricado em 2009. Se o código LUK 630242700 é aplicável ao carros fabricados até 12/2009, este é o que deve ser utilizado no seu Troller.

JR

rub
06/11/2012, 21:48
Amigos,

Alguém sabe informar de que carro é o sensor de velocidade do Troller 3.0 TD ano 2006?
Preciso comprar uma peça e estou com dificuldade para encontra-lo.

Rubens

CARLOS MOREIRA
07/11/2012, 09:46
Se nao estou enganado, (ja estou a uns 2 anos sem troller, era um 2007 3.0) eu reformei a junta elastica, retirei os rebites, e com parafusos novos (nao me pergunte quais, leve tudo a uma casa de parafuso que vc arruma), porcas padock e trava rosca, ficou sem nenhum jogo, novas de novo!!!(pode ser que eu esteja enganado, devido ao tempo que passou, lembro que precisei de um torneiro pra fazer alguma coisa... ou foi furadeira de bancada.... desculpe, faz muito tempo)
Ps: eu tinha comprado uma de f4000, mas nao deu certo, sendo a de f4000 aprox 2cm mais larga, ainda devo ter ela jogada em algum canto, nao serve, mas com capricho dá pra reformar a velha e fica 100%

Obrigado pela dica companheiro, vou desmontar e ver se recupero.

[ ]´s

Carlão

RaphaNovato
08/11/2012, 12:28
Rapha,
Se o seu Troller é 2009/2010, significa que ele foi fabricado em 2009. Se o código LUK 630242700 é aplicável ao carros fabricados até 12/2009, este é o que deve ser utilizado no seu Troller.

JR

Vlwww JrMotta vou comprar hoje, espero que de tudo certo.. !! VLWWW

Bernardo Hoelz
02/12/2012, 13:15
Amigos, alguém sabe onde encontrar a maçaneta da porta traseira do T4 2009?
Pelo que sei é igual a do Ecosport, porém ela não possui fechadura.

anderson cordeiro
14/12/2012, 09:48
Pivô da direção da manga de eixo do Troller 2008 . A marca viemar esta fabricando os pivôs e estão sendo vendidos na concessionaria .
o pivô superior é da Ford Ranger 89/97 nº 503036 e o inferior é da F1000 2wd 92/98 nº503037

Bernardo Hoelz
27/12/2012, 11:12
Amigos, alguém sabe onde encontrar a maçaneta da porta traseira do T4 2009?
Pelo que sei é igual a do Ecosport, porém ela não possui fechadura.

Ninguém ?
A do ecosport verifiquei e não é a mesma, é um pouco maior.
Liguei para concessionária e me cobraram R$ 180,00 somente a manete.:screwy:

ORIONE
28/12/2012, 01:21
ORIONE/PessoALL,

[ ]´s

Pessoal, por acaso entrei nesse tópico e vi a solicitação de vc´s. Qdo eu ñ resp. manda MP pq sertamente eu ñ vi hehehe.

O meu disco flexivel de direção ou junta elástica eu comprei na toroffroad, porem guardei a usada orig. e qdo a atual der folga vou desmontar a orig. e "recondicionar" c/ paraf. novos, borracha nova, pinos novos.

Pois acho mto R$260,00 em uma peça simples q ñ tem segredo nenhum. E certamente vai ficar + resistente q a original nova!

[]´s

ORIONE
28/12/2012, 01:33
Senhores,

Tenho visto vc´s tendo problemas c/ RADIADOR/BOMBA DÁGUA/SELOS DO BLOCO DO MOTOR, meu T4 qdo ainda era do dono anterior (meu amigo) ele usou o aditivo MWM final .....11 (verde), e isto certamente pelo menos ajudou a causar um peq. furo em um dos selos do bloco do motor e vazamento pelo orifício q tem na parte inferior da Bomba dágua q tbm teve q ser trocada.

O q acontece é q este aditivo final ...11 é p/ motores MWM q Ñ TEM PARTES D ALUMÍNIO NO SIST. DE ARREFECIMENTO, como das F-1000 c/ motores X-10 entre outros.

Para o Sprint do T4 o aditivo é de final .....12 (laranja/rosado), eles vem na embalagem cinza da MWM d 1L.
Tenho comprado na GLúcio em Varginha-MG:

..:: G Lúcio ::.. (http://www.gtaweb.com.br/glucio/)

Fica a dica.

[]´s.

jrmotta
28/12/2012, 10:44
Senhores,

Tenho visto vc´s tendo problemas c/ RADIADOR/BOMBA DÁGUA/SELOS DO BLOCO DO MOTOR, meu T4 qdo ainda era do dono anterior (meu amigo) ele usou o aditivo MWM final .....11 (verde), e isto certamente pelo menos ajudou a causar um peq. furo em um dos selos do bloco do motor e vazamento pelo orifício q tem na parte inferior da Bomba dágua q tbm teve q ser trocada.

O q acontece é q este aditivo final ...11 é p/ motores MWM q Ñ TEM PARTES D ALUMÍNIO NO SIST. DE ARREFECIMENTO, como das F-1000 c/ motores X-10 entre outros.

Para o Sprint do T4 o aditivo é de final .....12 (laranja/rosado), eles vem na embalagem cinza da MWM d 1L.

Fica a dica.

[]´s.

Orione,
Esse aditivo de final ...12 também é recomendado para o motor NGD 3.0E (ano 2009)? Ele é o chamado de aditivo orgânico?
O meu radiador apresenta dois micro furos na colméia que, segundo o mecânico, foi causado pelo aditivo.
Utilizo o aditivo Ipiranga concentrado (verde), diluído com 50% de água.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo.

ORIONE
28/12/2012, 11:53
Orione,
Esse aditivo de final ...12 também é recomendado para o motor NGD 3.0E (ano 2009)? Ele é o chamado de aditivo orgânico?
O meu radiador apresenta dois micro furos na colméia que, segundo o mecânico, foi causado pelo aditivo.
Utilizo o aditivo Ipiranga concentrado (verde), diluído com 50% de água.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo.

Ai vc me aperto sem abraça kkk. Mais acredito q sim! Se é orgânico tbm ñ sei. Mais a cor tanto o verde qto o laranja/rosa são bem fluorescentes...

jrmotta
28/12/2012, 14:52
Ai vc me aperto sem abraça kkk. Mais acredito q sim! Se é orgânico tbm ñ sei. Mais a cor tanto o verde qto o laranja/rosa são bem fluorescentes...

Valeu, Orione!
Abraço!

VOVÔ DO TROLLER
28/12/2012, 15:45

Geralmente o rosa (avermelhado ou alaranjado) é o orgânico. Geralmente o verde é o inorgânico, agora não sei se todos os fabricantes seguem este padrão de cores. Abs. Válter.

Spike
01/01/2013, 22:49
Constatei um vazamento de gás do ar-condicionado no meu T4 2004. O vazamento está no tubo logo na saída do compressor do ar-condicionado. Alguém sabe se é utilizado em outro veículo? Algum lugar conhecido que tenha esse item para venda?
387646

Marcoscj5
02/01/2013, 20:36
Vcs sabem se existe outro carro que utilize a mesma bomba de esguicho de agua do parabrisa do troller 2011?

Maurício Fernandes
09/01/2013, 09:40
Prezados,
Preciso trocar os rolamentos e retentores eixo dianteiro do Troller.
São eles:
- dois rolamentos de cada lado do eixo dianteiro (2 internos - dir/esq //// e dois externos dir/esq.) e respectivos retentores.
- retentor da bucha de bronze do funil da ponta de eixo (2 - dir/esq).

Alguém tens as referências??

As que constam aqui no post não estão completas.
Só encontrei aqui no post essas:

Spike
09/01/2013, 10:01
Prezados,
Preciso trocar os rolamentos e retentores eixo dianteiro do Troller.
São eles:
- dois rolamentos de cada lado do eixo dianteiro (2 internos - dir/esq //// e dois externos dir/esq.) e respectivos retentores.
- retentor da bucha de bronze do funil da ponta de eixo (2 - dir/esq).

Alguém tens as referências??

As que constam aqui no post não estão completas.
Só encontrei aqui no post essas:

Sobre os rolamentos:
Não tenho os códigos, porém uma pesquisa na net pode te ajudar
Acho que o rolamento KOYO é o melhor. Pesquise na net sobre rolamento KOYO para Troller para cubo da roda dianteira. Os rolamentos são o mesmo da Toyota Bandeirantes.
Rolamento INT Cubo HD Ensimec - Koyo (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?departamento=Lista+por+Produtos&produto=Rolamento+INT+Cubo+HD+Ensimec+-+Koyo&dept_id=2&pf_id=rm062)

Ou liga na Tor e pergunta os códigos para o vendedor
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/)

Espero ter ajudado

Abrs

Maurício Fernandes
09/01/2013, 10:17
Spike, obrigado.
Os códigos dos retentores é que estão me faltando.

rby
09/01/2013, 17:59
Spike, obrigado.
Os códigos dos retentores é que estão me faltando.

Maurício,

Realmente os rolamentos são da band moderna

a um mês troquei a graxa dos cubos dianteiros do meu 2003,

segue a relação de retentores

cubo - arca 5406

manga de eixo - arca 6764

no semi-eixo eu coloquei dois retentores um de costas para o outro - arca 5294

abc

Spike
09/01/2013, 22:23
Maurício,

cubo - arca 5406

abc

Mauricio

Eu sabia que tinha umas fotos da última revisão hehe, segue imagens para completar informações!!
388944388945388946388947388948388949

jrmotta
09/01/2013, 22:51
Maurício,

cubo - arca 5406

abc

Esses retentores são os mesmos utilizados pelo 2009?

Alguém sabe o código do retentor do pinhão?

Obrigado.

Abs.

Bernardo Hoelz
10/01/2013, 09:08
Esses retentores são os mesmos utilizados pelo 2009?

Alguém sabe o código do retentor do pinhão?

Obrigado.

Abs.

Olá João, se você necessita trocar os retentores, o Nelson da PAT - Troller na Ilha do Governador possui os originais para venda. Na época que precisei trocar comprei com ele. Meu T4 é do mesmo ano do seu.
:: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://www.luzescar.com.br/)

Abrs.

jrmotta
10/01/2013, 10:07
Olá João, se você necessita trocar os retentores, o Nelson da PAT - Troller na Ilha do Governador possui os originais para venda. Na época que precisei trocar comprei com ele. Meu T4 é do mesmo ano do seu.
:: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://www.luzescar.com.br/)

Abrs.

Bernardo,

Obrigado pela ajuda. O fato é que comprando retentores ou rolamentos na Luzescar, vc paga mais caro do que comprando em lojas de peças existentes em S. Cristóvão. Na Toyodiesel, por exemplo, vc encontra retentores da marca ARCA, que são utilizados originalmente pela Troller.

Abs,
João Ricardo.

Armindo Neto
21/01/2013, 21:52
Pessoal do Rio d Janeiro, alguem sabe onde posso encontrar o encaixe do cinto de segurança traseiro do troller?

Wat
22/01/2013, 09:32
Armindo, pela sua assinatura, seu troller é um 2004, então busca pelo encaixe do cinto do gol quadrado. é o mesmo.

Armindo Neto
22/01/2013, 21:40
Armindo, pela sua assinatura, seu troller é um 2004, então busca pelo encaixe do cinto do gol quadrado. é o mesmo.
Obrigado , pela resposta !
O Meu veio sem, o antigo dono tinha som atras e tirou os encaixes !

Abraços!

Armindo Neto
25/01/2013, 16:02
Pessoal , onde posso encontrar os componentes de descarga do Troller???

luiz albano
28/01/2013, 18:08
Coloca um tubo direto sem o bojo,fica ruim não e a junta elástica compra pela medida do diâmetro,tem especificação não e fica muito mais barato.

Maurício Fernandes
28/01/2013, 20:47
Coloca um tubo direto sem o bojo,fica ruim não ....

e sai poluindo o ambiente como se morasse em outro planeta?

luiz albano
28/01/2013, 21:52
Mas o 204 ñ tem catalisador ñ.

Maurício Fernandes
30/01/2013, 09:18
Mas o 204 ñ tem catalisador ñ.

Não sabia disso. Que absurdo. Os carros de linha têm desde os anos 90.

Armindo Neto
31/01/2013, 10:56
Coloca um tubo direto sem o bojo,fica ruim não e a junta elástica compra pela medida do diâmetro,tem especificação não e fica muito mais barato.

E o abafador?

jaime_sandim
01/02/2013, 14:55
Fala galera

já foi perguntado há uns tempos atras aqui no tópico mas acho que ninguem respondeu

o coxim do radiador do 2009 em diante é dele somente ou tem algum outro carro?

aqui na cidade não acha nada de troller especifico,se não vou ter que comprar pela net
e to com um pouco de pressa.

abraços

luiz silva
06/02/2013, 17:10
Amigo,
parece que o do Scania serve, ele tem diametro maior mas altura e roscas são as mesmas.
Um amigo meu colocou aqui em recife.
Mas caso querira o original compra na Toroffroad.
abraço,

Jorgao
07/02/2013, 09:16
Prezados,

vcs poderiam me informar de qual carro é o painel (tabelier) utilizado no T4 2008?? O meu quebrou e é muito complicado remendá-lo.

Um abraço a todos.

Nay, você já sabe de qual carro é? Meu amigo bateu o troller dele e rachou um pouco o tabelier.

robson caxias
08/02/2013, 08:16
desculpem a ignorância mas o que é tabelier?

jaime_sandim
08/02/2013, 09:42
então rodei toda cidade atras do bendito coxim e nem sinal
fui em auto pecas,pecas pra caminhões ,tornearias e oque mais existia aqui
e todo mundo olhava e falava que nunca tinha visto um coxim desse tipo

ai desiste e resolvi compra na toroffroad mesmo e esperar uma semana pra chegar :parede:

fui numa loja que tem pecas de scania mas eles tambem disseram que nunca viram coisa do tipo

394126

abs

homerohermida
08/02/2013, 18:22
desculpem a ignorância mas o que é tabelier?
Eu também estava querendo saber mas estava com vergonha de perguntar! hehehehehehehe

GPBarbosa
08/02/2013, 19:08
Eu também estava querendo saber mas estava com vergonha de perguntar! hehehehehehehe

+1 sem saber...

Sandrãobh
08/02/2013, 19:20
kkkkk, engrossando a lista.... mas fui atrás e acho que é a moldura do painel, aonde se encaixam todos os instrumentos... velocimetro, rádio, botões, tampa do porta luvas, saídas de ar....

Sidnei
13/02/2013, 17:42
Pessoal,

como contribuição, segue código de algumas peças que tive de trocar hoje:
Troller 2.8 2003
- Tensor Correia Poly V 940703410074 (mesma da s/10/blazer/nissan)
- Polia de apoio Correia 940703800024 (idem)
- Correia 6PK1875 (mesma da safira/omega suprema/silverado/blazer)

Sidnei
13/02/2013, 17:54
Senhores,

Fica a dica.

[]´s.

Interessante isso: eu só compro na Campinas Diesel (que é autorizado MWM) e nunca me falaram que tem dois tipos. As duas vezes que comprei eles me deram esse com final 11 (verde).
E agora? Compensa lavar o sistema e trocar o aditivo?

Paulo Victorino
13/02/2013, 17:56
Pessoal,

Troller 2.8 2003

dica de compra

polipeças, porem a loja nao da garantia de peças pois é um representante direto da mwm. digo pois tive problemas com uma helice e nao tive garantia. mas os preços sao muito bons.

Horacio Teles
13/02/2013, 17:56
Olá Sidnei, dá uma olhada na especificação dessa correia. Na lista aqui doi tópico de 2002 até 05 está 6PK1870 Goodyear.
Pessoal,

Troller 2.8 2003

Sidnei
13/02/2013, 18:09
Olá Sidnei, dá uma olhada na especificação dessa correia. Na lista aqui doi tópico de 2002 até 05 está 6PK1870 Goodyear.

Olá Horácio,
Também fiquei na dúvida pois a correia que estava no meu troller era a 6PK1875 e quando pesquisei tinha visto 3 codigos diferentes: 6pk1870 6pk1675 e 6pk1885 (além é claro da 6pk1875). Fui até a loja e verifiquei na embalagem da correia da goodyear que é essa mesma: 6pk1875 zafira/omega suprema/silverado 6cc e MWM troller s/10 blazer.

Maurício Fernandes
13/02/2013, 19:36
Pois é.... agora encuquei a cabeça, pois no manual não diz isso:

http://www.nav-international.com.br/Portal/%25%25PORTAL%25%25/Arquivos/Download/Upload/OM_SPRINT_44.pdf

Sidnei
14/02/2013, 08:41
Pois é.... agora encuquei a cabeça, pois no manual não diz isso:

http://www.nav-international.com.br/Portal/%25%25PORTAL%25%25/Arquivos/Download/Upload/OM_SPRINT_44.pdf
Mauricio,
será que o codigo do anticorrosivo do manual 9.0193.05.6.0004 se deve pelo ano que foi impresso (08/2002)?

Hoje eu fui confirmar o codigo do anticorrosivo que tenho aqui e realmente é 9.0193.05.6.0011

Maurício Fernandes
14/02/2013, 08:51
O Meu T4 é 2003 e o motor é aquele.
Só se ouve alguma atualização. Não saberia te responder.

Vermeio
23/02/2013, 11:13
Alguém sabe de qual carro e a soleira de borracha que vai na carroceira do lado de fora da porta? Nao consigo achar... Agradeço

Maurício Fernandes
23/02/2013, 14:48
Vermeio, eu comprei numa casa de borracha (em metro) e colei com fita dupla face. ainda tenho um pedaço em casa.

Vermeio
25/02/2013, 12:03
Vermeio, eu comprei numa casa de borracha (em metro) e colei com fita dupla face. ainda tenho um pedaço em casa.
Mauricio, conseguiu achar no mesmo padrão do original? vou ver por aqui o que consigo. agradeço [ ]

Spike
25/02/2013, 12:42
Mauricio, conseguiu achar no mesmo padrão do original? vou ver por aqui o que consigo. agradeço [ ]

Vermeio
Tive o mesmo problema com essa borracha, não achava, então a opção que encontrei foi colocar o famoso "assoalho de ônibus"", encontrei um pedaço em um depósito de sucata, cortei nas medidas e colei com dupla face 3M.
Tenho essas imagens, espero que ajude...
397072397073

Abraços

Sidnei
25/02/2013, 12:49
Vermeio,

é um modelo próprio do troller
tem par vender na tor off road (comprei semana passada lá)

Maurício Fernandes
25/02/2013, 13:57

não é igual.

Spike
25/02/2013, 15:52
Alguém sabe se o bujão do cárter do Troller motor 2.8 é de algum veículo? Eu suspeito que seja o mesmo da S10 2.8, Frontier e Volare, mas não tenho certeza.
Abrs

FGarcia
25/02/2013, 19:48
Pessoal, já fiz uma busca para tentar encontrar por aqui, mas sem sucesso. Alguém pode me ajudar com a info de qual veiculo e' a caixa de direção do Troller 09/10 ? Minha vtr esta com uma folga enorme....quase ferias....sambando mais que passista na Sapucai'.

Vermeio
25/02/2013, 21:08
não é igual.

Segue foto Do que achei, vou tentar fazer um pedaço maior com a curva da carroceira para proteger ali, pra mim é o lugar que mais raspa. Fiz a cagada de comprar um pedaço muito pequeno então se der certo depois terei que comprar um pedaço maior e fazer direito.... Valeu a ajuda de todos. Abraço

jaime_sandim
26/02/2013, 15:46
Pessoal, já fiz uma busca para tentar encontrar por aqui, mas sem sucesso. Alguém pode me ajudar com a info de qual veiculo e' a caixa de direção do Troller 09/10 ? Minha vtr esta com uma folga enorme....quase ferias....sambando mais que passista na Sapucai'.

eu mexi na caixa de direção do meu ha uns 3 meses.
se não me engano do cara disse que a caixa é da f4000 e f1000 agora não me pergunte que ano, só sei que é ZF.

agora uma pergunta: tem certeza que precisa trocar a caixa? em 95% das vezes troca o reparo da caixa e resolve o problema.
mas uma coisa manda olha a bomba tambem,se a caixa ta ruim provavelmente a bomba esta pior ainda.

FGarcia
26/02/2013, 17:09
eu mexi na caixa de direção do meu ha uns 3 meses.
se não me engano do cara disse que a caixa é da f4000 e f1000 agora não me pergunte que ano, só sei que é ZF.

agora uma pergunta: tem certeza que precisa trocar a caixa? em 95% das vezes troca o reparo da caixa e resolve o problema.
mas uma coisa manda olha a bomba tambem,se a caixa ta ruim provavelmente a bomba esta pior ainda.

Valeu pela dica !
vou fazer uma avaliação geral !

Francisco Gefferson
24/03/2013, 22:03
Meu Troller 2009/2010 está com a carenagem do retrovisor do lado do passageiro rachada e não dá pra consertar. Alguém sabe informar se esse retrovisor é de algum veículo da linha nacional ou se existe algum outro de melhor qualidade que possa substituir, mesmo que seja um pouco diferente; percebi que ele é muito frágil, já vi vários Troller's com o retrovisor do lado do passageiro quebrados!!!??? Agradeço a ajuda. Obrigado.

Gefferson

san_sei
25/03/2013, 11:32
Francisco;

O retrovisor se não me engano é da Fiorino...

Francisco Gefferson
26/03/2013, 08:54
Acho que não é da fiorino não, pelo que andei pesquisando parece que é do próprio Troller. Vou numa casa de peças pesquisar um modelo parecido e que tenha o mesmo chicole elétrico. Se encontrar vou comprar, pois esse original é péssimo.

Gefferson

marcelorsr
27/03/2013, 08:43
Boa tarde pessoal, hoje meu limpador de para brisa foi pro beleléu. Alguém sabe me dizer de qual carro é o pivo do limpador e o braço do limpador?

Horacio Teles
27/03/2013, 09:34
Arranca fora e leva numa boa loja de peças. Tem diferença de acordo com o ano de fabricação.
Boa tarde pessoal, hoje meu limpador de para brisa foi pro beleléu. Alguém sabe me dizer de qual carro é o pivo do limpador e o braço do limpador?

Leandro mosmann
27/03/2013, 22:15
Olá pessoal,

Alguém sabe se possível usar dana 60 no Troller?

san_sei
28/03/2013, 08:59
Até é...

Mas qual a necessidade?

marcelorsr
28/03/2013, 15:40
Então Horácio, já fiz isso, mas aqui no Rio está brabo de encontrar a mesma! ena concessionária é 280 latinhas pois só vende o pivô com o eixo que pega no motor