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Ver Versão Completa : Compra Discovery 3



Cristiano G Silva
02/09/2013, 14:29
Boa tarde,


Nao sei se a forma e essa pois sou novo no forum. Estou querendo comprar uma Discovery 3 ano 2009. Gostaria de saber o que me preocupar em verificar nesse carro pois ouvi bastante coisas relacionado a sua suspensao(as bolsas estouram), que e tudo caro e sem peca para reposicao, etc. Encontrei uma Discovery 3 SE 2009 que aparentemente essa muita nova com 75.000 rodado. O que posso esperar desse carro em relacao a problemas em funcao do seu uso e km rodado. Agradeco que poder me ajudar.

Leandro Neves
02/09/2013, 14:46
Boa tarde,


Nao sei se a forma e essa pois sou novo no forum. Estou querendo comprar uma Discovery 3 ano 2009. Gostaria de saber o que me preocupar em verificar nesse carro pois ouvi bastante coisas relacionado a sua suspensao(as bolsas estouram), que e tudo caro e sem peca para reposicao, etc. Encontrei uma Discovery 3 SE 2009 que aparentemente essa muita nova com 75.000 rodado. O que posso esperar desse carro em relacao a problemas em funcao do seu uso e km rodado. Agradeco que poder me ajudar.


Cristiano,

Se o preço estiver bom, de 10% a 15% da Tabela Fipe. Manda ver!

Você precisa somente de uma oficina de confiança para não cair na Concessionária. Peças vc acha na grande maioria, aqui mesmo no Brasil.

Abraços

Cristiano G Silva
02/09/2013, 23:31
Obrigado pela informação Leandro. Preciso tirar algumas duvidas referente a manutenção.
Sobre suspensão que e pneumática, com quantos km terei que realizar alguns reparos. A mecânica do motor o que esperar? Como saber se a suspensão esta boa entre outras coisas. Quero tentar ter o máximo de conhecimento pois irei fazer esse investimento e nao queria ter surpresas desagradáveis com esse carro. Muito obrigado.

Leandro Neves
03/09/2013, 02:32
Obrigado pela informação Leandro. Preciso tirar algumas duvidas referente a manutenção.
Sobre suspensão que e pneumática, com quantos km terei que realizar alguns reparos. A mecânica do motor o que esperar? Como saber se a suspensão esta boa entre outras coisas. Quero tentar ter o máximo de conhecimento pois irei fazer esse investimento e nao queria ter surpresas desagradáveis com esse carro. Muito obrigado.


Vc terá problemas nas bolsas e no compressor. Todos os itens vc encontra no Brasil sem necessidade de importar.

Em relação ao motor....

Existem relatos de motores que "explodem" com 100 mil e outros que já rodaram mais de 250 mil km sem problemas.

Se vc tem duvida em relação a procedência do carro, melhor esperar outra oportunidade.

Sugiro dar uma olhada em outras Disco 3, para criar uma sensibilidade com relação ao que é, ou aparenta ser um bom carro e prefira carros de particulares.

O carro é excelente, recomendo. Mas tente pagar o mais barato possível. Pois surpresas " acontecem ".

Cristiano G Silva
03/09/2013, 23:58
Obrigado pela dica. Vc sabe informar quanto custa essas bolsas e o compressor?

Costa Pereira
04/09/2013, 13:18
O compressor original, comprado na concessionária Euro Import saiu por R$4,500 à dois meses atrás. As bolsas não sei informar.

Leandro Neves
04/09/2013, 15:37
O compressor original, comprado na concessionária Euro Import saiu por R$4,500 à dois meses atrás. As bolsas não sei informar.

Realmente Costa, na concessionária é este o valor com os penduricalhos e serviços.

Tenho a nota deste serviço feito na Catalbiano de SP, pelo antigo proprietário.

Mas encontrei várias lojas vendendo na web, compressores usados e remanufaturados de R$ 700,00 a R$ 1.200,00.

Tendo um mecanico de confiança, dá para trocar a peça e de sobra comprar o Scanner de diagnóstico. Já li relatos do conserto do compressor, pela simples troca do elemento do condensador!

Costa Pereira
04/09/2013, 17:52
Boa tarde Leandro
Antes de partir para o compressor original novo tambem usei um remanufaturado que a oficina onde faço a manutenção tinha, mas este não durou muito tempo e como já estava cansado de ficar sem o carro de pois de 2 meses com os problemas na caixa de transferência preferi a facada do que ter que esperar por um importado. Este que comprei já é o da Disco 4 que dizem ser redimensionado e que não vai dar problemas tão cedo.

Abraços

Leandro Neves
04/09/2013, 18:33
Obrigado pela dica. Vc sabe informar quanto custa essas bolsas e o compressor?

Então Cristiano, pelo relato de nosso amigo Costa, soma aí R$ 4.500,00 do compressor.

Renato Franco
04/09/2013, 20:12
Amigo,
75.000 km para uma Disco 3 bem conservada é tranquilo. só que é um carro com manutenção exigente, atraso em trocas de óleo, ou óleo inadequado, motoristas que vivem de pé-embaixo, excedendo limite de giros, evidentemente influenciam na durabilidade do motor. Se bem cuidado, roda muito. O mesmo raciocínio se aplica à suspensão, pois dependendo do tipo de uso pode acelerar o desgaste, exatamente como um amortecedor de carro. A minha deu o primeiro problema em uma bolsa de ar com 130.000 km. A troca na ccs fica em torno de 5.000 CADA. Se usar recondicionada, à base de troca, sai por 1.000, mas não sei dizer a durabilidade (acredito que, se o serviço for benfeito, não deve ter problemas, pois é muito semelhante às suspensões utilizadas em ônibus e caminhões). A minha está com 135.000, e estou planejando andar um bom tempo ainda com ela, pois o carro está ótimo. Ah, um detalhe, o que é quase certo que precisará trocar nessa km são as buchas da suspensão, recomendadas para a revisão dos 72 kkm. Quando troquei, ficou em 2.000 aproximadamente. Abs.

Moacirdias
04/09/2013, 22:27
A minha esta com 140k e tanto eu como o antigo dono não tivemos problemas.... Foi trocado o compressor com 75k mais estragou por erro ao colocar macaco p trocar o pneu....
Nunca estragou nada!! Mas sempre estou fazendo manutenção preventiva, este mês foi troca do óleo e filtro do cambio, bieleta, e bucha da suspensão.... Tenho uma bolsa de ar ( que nunca estragou) de reserva aqui que importei na paddock e saiu com todos impostos por 2000....
Eu só troco esse carro por uma lr4 Com motor 3.0... Ela sobe onde vc quiser, tem o maior porta mala que já vi, não se compara em conforto com nenhuma hillux, amarrok,s10 por aí e com todo esse peso ainda faz 11km/l.... Meu pai tem uma sw4 e meu sócio uma pajero full, nos 3 somos unanimes em dizer q a lr3 é muito superior, em tudo! Mas se vc não quer gastar dinheiro em manutenção e desvalorização vai de sw4 que é um carro q abriu a boca vende.....

scadufax
04/09/2013, 23:22
Cristiano,
primeiro que a Discovery é um carro fora de série, difícil comprar com outros.
A vantagem da LR é que você compra peças lá fora, mais frete, mais impostos e sai mais barato que lojas e CCS.
A desvantagem é se estragar e você não puder esperar a chegada de peças - também achar mecânico honesto (mas neste caso é difícil com qualquer marca).