Conectar

Ver Versão Completa : gasolina magica!!! milagrosa!!!

SmootH_
29/10/2005, 17:48
bom dia a todos!!!
queria pedir uma ajuda ao mestre ALL, pra resolve meu problema!
aconteceu assim!!
um certo dia, meu jeep começou a apagar com facilidade na lenta, então peguei uma xave de fenda e regulei a entrada de ar
fexei ate quase apaga, e depois abri meia volta
o jeep nao apagou mais, e depois percebi que ele tava bem mais forte, arrancava com muito mais resposta do que antes! enfim... o desempenho aumento
então, resolvi testa a autonomia do jeep, pra ve quanto tava fazendo por litro
esvaziei o tanque, por aquele parafuzo em baixo do tanque
e pra me certifica de que nao havia mais combustivel, deixei o jeep ligado ate ele apaga e eu nao consegui mais faze ele pega
então separei um litro de combustivel, e pus no tanque
liguei o jeep
tirei da garagem
e fui ate uma avenida(na esquina da minha casa) que tem 2km de comprimento
e fui indo
voltando
indo voltando
ate que ja tinha andado feito o percurso de ida e volta 4 vezes
então presume-se que o jeep fez 16km com um litro de combustivel
isso mesmo
DESESSEIS QUILOMETROS com UM litro de combustivel :shock: :o
então parei o jeep(ele nao apagou, eu parei ele) pus mais um litro de combustivel, e fui pra casa desapontado :roll:
e, como com certeza nao havia andado 16km com apenas um litro, resolvi vim pergunta pra voces: onde é que tavam os outros litros de combustivel que nao haviam saido antes????????????
acho que essa gasolina é magica :lol: :lol:
espero que possam me ajuda, pra futuramente eu pode retira TODA gasolina do jeep, e pode medi a economia do jeep
valeu!!!
[]´s confuzos :pensativo: :roll:

Alessandro Henrique
29/10/2005, 18:13
SmootH_,
Com certeza havia mais gasolina no tanque ou entao esta avenida nao tem dois quilometros. :pensativo: :D
Foi a Ferreira Viana ou Domingos de Almeida?

Sds.

SmootH_
29/10/2005, 18:17
nao nao
são fransisco de paula
eu pedi pro namorado da mãe medi quantos km tinha
ele disse 2
e realmente tem 2
ate achava que tinha 3 antes
e mesmo que tivesse apenas um
jeep fazendo 8km ja é algo bem a cima da media

SmootH_
29/10/2005, 18:19
depois dos 6km andados ele começo a falha um pouquinho
pensei
"ta legal, vai apaga, 6km ta bom"
so que ele continuo por mais 10km dai fui pra casa

Alessandro Henrique
29/10/2005, 18:26
Se foi o trecho entre a Domingos de Almeida e a Republica do Libano, realmente tem algo entre 2 a 3 km. De toda forma, milagre nao existe. Havia mais gasolina no tanque.
Embora o motor tenha apagado na tentativa de esvaziar o tanque, nao esqueca que a gasolina pode ficar acumulada em um dos lados em funcao da inclinacao do terreno ou da viatura.

Sds.

SmootH_
29/10/2005, 18:50
mas tenho CERTEZA que nao tinham tres litros de gasolina escondidos no cantinho do tanque

SmootH_
29/10/2005, 18:52
se tivesse seria algo em torno dos 500ml no maximo
eu ainda tirei o parafuzo no fundo do tanque pra esvazia totalmente
mas o jeep ando como se tivesse de 3 a 4 litros no tanque
e com certeza nao tinha
oq sobra nas mangueiras e no cantinho do tanque, ate onde sei, é na volta dos 300 ou 400ml

SmootH_
29/10/2005, 18:55
queria sabe como eu posso faze pra esvazia TOTALMENTE o jeep
pra re-faze o teste

SmootH_
29/10/2005, 21:15
o mais provavel é que tenha ficado +ou- um litro de combustivel la na frente do tanque, eo jeep faz 8 por litro
mas ainda acho muito
nao acho q mais que um litro possa fica escondido ali
e outra
eu balançei bem o jeep, e esvaziei totalmente o tanque, dessa vez tenho certeza
e sairam os mesmos 10 litros que tinha tirado antes
isso me deixa um pouco mais confuso :pensativo:

Pedro Freitas
29/10/2005, 22:34
regulou entrada de ar, melhorou o desempenho, e ainda faz 16km/L? :pensativo:
Nem o SMART da Mercedes deve fazer isso. rs :mrgreen:

se for verdade, qual o valor da viatura? :twisted:

[]'s

alexandrej
29/10/2005, 22:51
não é mais fácil encher o tanque marcar a quilometragem e calcular quando acabar a gasolina ou quando abastecer de novo!!!

Maurício D'Arezzo
29/10/2005, 23:08
Olá,
Certa vez eu fiz essa doideira de querer medir o consumo, deu um certo trabalho mas fiz o seguinte: (como moro em São Paulo-S.P. e o pessoal é meio estressado não podia me dar ao luxo de usar só um litro e ficar parado na rua, pois minha mãe seria lembrada)
Peguei um garrafão de 5 litros e outra garrafa de um litro fui enchendo a garrafa e passando ao garrafão e marcando de litro em litro, desliguei a mangueira de combustível do carburador (fechando a extremidade dessa mangueira com um pequeno bastão e abraçadeira para não espirrar gasolina longe e botar fogo em tudo, e como tenho instalado um desborbulhador o combustível que era bombeado retornava sem problema para o tanque e não forçou o diafragma da bomba de combustível) coloquei outra mangueira longa dentro e no fundo do garrafão e depois puxei com a minha boca a gasolina pela mangueira e essa foi descendo (como se eu estivesse retirando a gasolina do tanque) a assim que começou a sair na extremidade de baixo da mangueira e sem bolhas liguei no local de entrada o carburador.
E assim é só manter o garrafão acima do carburador que ela vai descendo por gravidade, coloque a mangueira em uma posição que possa fechar o capô sem estrangular a mangueira e peça para algum amigo ir segurando o garrafão, faça a medição de km/litro em trânsito lento ou estrada, (enquanto não faltar a gasolina no garrafão dá para andar sossegado, isso serve para emergências se pifar a bomba de gasolina). Tome cuidado com alguma fiscalização de trânsito, pois se é proibido transitar com galões de combustível dentro do veículo, você pode levar uma multa.
Um abraço,
Maurício.

SmootH_
30/10/2005, 00:01
Pedro Freitas, aiuhaiuhaiuhauih
com certeza nao fez 16 por litro e nem ta a venda

alexandrej, cara, se fosse simples assim, mas meu marcador de quilometragem é phoda, de vez em quando marca 12km por km andado, as vezes 9, varia um pouco auhauihauihi

Maurício D'Arezzo valeu a dica kra! mas nao posso abusa de dirigi na rua, nao tenho carteira uahiuahu :oops:
abraços!!

Sergio Willys
30/10/2005, 00:03
Eu acho melhor tentar oficializar o milagre !!! Normalmente o pessoal da Igrejas não conhece muito sobre mecânica de automóveis, e é capaz de dar matéria no Fantástico !!

Fora a brincadeira, recomendo a sugestão de fazer as medições com odômetro e o tanque cheio. Se existe desconfiança quanto a precisão do odômetro, calibrá-lo em loja especializada (Na Av. Sto Amaro tem uma), e fazer uma média durante algum tempo, completando o tanque sempre no automático. depois de encher o tanque umas 3 vezes, dá pra ter uma idèia razoável do consumo.

alexandrej
30/10/2005, 00:46
É com o marcador zuado não rola!!!!

SmootH_
30/10/2005, 10:12
Sergio Willys,
valeu a dica!
só uma coisa... odometro = marcador de combustivel ou de quilometragem?

alexandrej, realmente nao rola iuhauihaiu
mas um dia eu arrumo ele! um dia... :lol:
[]´s considerando 6km/L mesmo :roll:

Alessandro Henrique
30/10/2005, 10:46
Odometro eh para indicacao da distancia percorrida.

Sds.

SmootH_
30/10/2005, 10:54
Alessandro Henrique, valeu! :concordo:

Ronaldo B.
30/10/2005, 13:02
Fala Smooth,

Milagres acontencem mas esse aí nem o Padre Quevedo poderia desvendar.... :lol: :lol:

O mais correto para medir realmente o consumo da viaura é fazer como o Maurício descreeu, mas prá isso vc tem qu eter certeza que o hodometro tá marcando corretamente, coisa que ue nunca ví em CJ principalmente devido a troca dos pneus por outros maiores, então o correto seria medir a distância percorrida ou com um Totem muito bem aferido ou com um GPS.

Prá ficar mais fácil o lance do combustível, usa uma garrafa de refrigerante do tipo pet, com 2 litros, amarra em uma das hastes que vão da corta fogo até a grade, faz um furo na tampa, coloca uma mangueira até o fundo da garrafa e a outro ponta na entrada da bomba de combustível e vai rodar, quando acaabr o combustível da garrafa é só religar a mangueira que vem do tanque e voltar a rodar, claro que você não vai fazer esse teste em uma avenida movimentada.

Dependendo da medida dos pneus, da relação do diferencial e da forma como vc dirige, se o seu motor for OHC, você vai conseguir aproximadamante entre 6 a 7 km/l talvez um pouco mais, mas não espere chegar passar de 8 km/l, se for BF161 entre 4,5 a 5,5 km/l podendo chegar a 6 km/l, claro que mais uma vez vai aparecer um monte de gente dizendo que faz muito mais que isso, que faz 10 km/l em um BF, etc..etc. mas esses são caso para o Padre Quevedo analisar :mrgreen: mas quem quer carro econômico e macio não é num CJ ou na maioria dos 4x4 que vai achar o que procura, como dizem alguns célebres sábios que frenquentam Fóruns de 4x4 por aí afora, " Não existe almoço grátis" !! :concordo:

[]´s

Edintruder
30/10/2005, 15:19
Smooth,
como estavas andando? Na manha em 3a marcha? Andando assim até é possível, mas o melhor é ligar uma garrafa na bomba de gasolina e andar somente com o litro da garrafa, pois assim não tem como errar. Se colocares a garrafa dentro do Jeep aí tens uma boa noção da gasolina indo embora...

SmootH_
30/10/2005, 15:41
Edintruder,
realmente eu tava em terceira, a uns 30 ou 40km/h
essa da garrafa é bem legal!
assim que tiver saco pra faze esse esquema eu faço
Ronaldo B.,
realmente nem o padre quevedo resolveria
creio eu que meu jeep fazia na faixa dos 6km/l
e sempre tinha bem mais gasolina do q eu esperava dentro do tanque
depois vo faze esse esquema da garrafa pet
valeu a ajuda de voces!
abraço!!

ihaido
05/11/2005, 23:54
era V-power essa gasolina?

Zepi
06/11/2005, 00:58
Qual a diferença de a gasolina ser V-power?que eu saiba é só mais uma gasolina aditivada,o que não muda em nada o desempenho do veículo.A única que resulta em maior desempenho seria a "podium" da "BR",mas não tem relação com o aditivo e sim maior octanagem.

SmootH_
06/11/2005, 11:40
era gasolina comum
quando tiver paciencia, eu ponho uma garrafa com 1 litro de gasolina e vejo ate onde eu ando

Sergio Willys
07/11/2005, 10:43
Valem alguns comentários sobre gasolina. A gasolina aditivada ( as de boa qualidade) vão permitir melhor desempenho ao longo do uso, pois mantêm o motor mais limpo, principalmente câmara morta, cabeça de pistão e sede de válvulas, e por isso trazem benefício. Já a de maior octanagem, para permitir que extraiamos o potencial de desempenho, depende do motor ser adaptável. Em outras palavras, somente com maior taxa de compressão é que se aproveita esse desempenho adicional. O resto é mazela. Assim se vai usar gasolina com maior octanagem, prepare o motor para tal (rebaixamento de cabeçote.....) aí funciona.