Ver Versão Completa : gasolina magica!!! milagrosa!!!
bom dia a todos!!!
queria pedir uma ajuda ao mestre ALL, pra resolve meu problema!
aconteceu assim!!
um certo dia, meu jeep começou a apagar com facilidade na lenta, então peguei uma xave de fenda e regulei a entrada de ar
fexei ate quase apaga, e depois abri meia volta
o jeep nao apagou mais, e depois percebi que ele tava bem mais forte, arrancava com muito mais resposta do que antes! enfim... o desempenho aumento
então, resolvi testa a autonomia do jeep, pra ve quanto tava fazendo por litro
esvaziei o tanque, por aquele parafuzo em baixo do tanque
e pra me certifica de que nao havia mais combustivel, deixei o jeep ligado ate ele apaga e eu nao consegui mais faze ele pega
então separei um litro de combustivel, e pus no tanque
liguei o jeep
tirei da garagem
e fui ate uma avenida(na esquina da minha casa) que tem 2km de comprimento
e fui indo
voltando
indo voltando
ate que ja tinha andado feito o percurso de ida e volta 4 vezes
então presume-se que o jeep fez 16km com um litro de combustivel
isso mesmo
DESESSEIS QUILOMETROS com UM litro de combustivel :shock: :o
então parei o jeep(ele nao apagou, eu parei ele) pus mais um litro de combustivel, e fui pra casa desapontado :roll:
e, como com certeza nao havia andado 16km com apenas um litro, resolvi vim pergunta pra voces: onde é que tavam os outros litros de combustivel que nao haviam saido antes????????????
acho que essa gasolina é magica :lol: :lol:
espero que possam me ajuda, pra futuramente eu pode retira TODA gasolina do jeep, e pode medi a economia do jeep
valeu!!!
[]´s confuzos :pensativo: :roll:
Alessandro Henrique
29/10/2005, 18:13
SmootH_,
Com certeza havia mais gasolina no tanque ou entao esta avenida nao tem dois quilometros. :pensativo: :D
Foi a Ferreira Viana ou Domingos de Almeida?
Sds.
nao nao
são fransisco de paula
eu pedi pro namorado da mãe medi quantos km tinha
ele disse 2
e realmente tem 2
ate achava que tinha 3 antes
e mesmo que tivesse apenas um
jeep fazendo 8km ja é algo bem a cima da media
depois dos 6km andados ele começo a falha um pouquinho
pensei
"ta legal, vai apaga, 6km ta bom"
so que ele continuo por mais 10km dai fui pra casa
Alessandro Henrique
29/10/2005, 18:26
Se foi o trecho entre a Domingos de Almeida e a Republica do Libano, realmente tem algo entre 2 a 3 km. De toda forma, milagre nao existe. Havia mais gasolina no tanque.
Embora o motor tenha apagado na tentativa de esvaziar o tanque, nao esqueca que a gasolina pode ficar acumulada em um dos lados em funcao da inclinacao do terreno ou da viatura.
Sds.
mas tenho CERTEZA que nao tinham tres litros de gasolina escondidos no cantinho do tanque
se tivesse seria algo em torno dos 500ml no maximo
eu ainda tirei o parafuzo no fundo do tanque pra esvazia totalmente
mas o jeep ando como se tivesse de 3 a 4 litros no tanque
e com certeza nao tinha
oq sobra nas mangueiras e no cantinho do tanque, ate onde sei, é na volta dos 300 ou 400ml
queria sabe como eu posso faze pra esvazia TOTALMENTE o jeep
pra re-faze o teste
o mais provavel é que tenha ficado +ou- um litro de combustivel la na frente do tanque, eo jeep faz 8 por litro
mas ainda acho muito
nao acho q mais que um litro possa fica escondido ali
e outra
eu balançei bem o jeep, e esvaziei totalmente o tanque, dessa vez tenho certeza
e sairam os mesmos 10 litros que tinha tirado antes
isso me deixa um pouco mais confuso :pensativo:
Pedro Freitas
29/10/2005, 22:34
regulou entrada de ar, melhorou o desempenho, e ainda faz 16km/L? :pensativo:
Nem o SMART da Mercedes deve fazer isso. rs :mrgreen:
se for verdade, qual o valor da viatura? :twisted:
[]'s
alexandrej
29/10/2005, 22:51
não é mais fácil encher o tanque marcar a quilometragem e calcular quando acabar a gasolina ou quando abastecer de novo!!!
Maurício D'Arezzo
29/10/2005, 23:08
Olá,
Certa vez eu fiz essa doideira de querer medir o consumo, deu um certo trabalho mas fiz o seguinte: (como moro em São Paulo-S.P. e o pessoal é meio estressado não podia me dar ao luxo de usar só um litro e ficar parado na rua, pois minha mãe seria lembrada)
Peguei um garrafão de 5 litros e outra garrafa de um litro fui enchendo a garrafa e passando ao garrafão e marcando de litro em litro, desliguei a mangueira de combustível do carburador (fechando a extremidade dessa mangueira com um pequeno bastão e abraçadeira para não espirrar gasolina longe e botar fogo em tudo, e como tenho instalado um desborbulhador o combustível que era bombeado retornava sem problema para o tanque e não forçou o diafragma da bomba de combustível) coloquei outra mangueira longa dentro e no fundo do garrafão e depois puxei com a minha boca a gasolina pela mangueira e essa foi descendo (como se eu estivesse retirando a gasolina do tanque) a assim que começou a sair na extremidade de baixo da mangueira e sem bolhas liguei no local de entrada o carburador.
E assim é só manter o garrafão acima do carburador que ela vai descendo por gravidade, coloque a mangueira em uma posição que possa fechar o capô sem estrangular a mangueira e peça para algum amigo ir segurando o garrafão, faça a medição de km/litro em trânsito lento ou estrada, (enquanto não faltar a gasolina no garrafão dá para andar sossegado, isso serve para emergências se pifar a bomba de gasolina). Tome cuidado com alguma fiscalização de trânsito, pois se é proibido transitar com galões de combustível dentro do veículo, você pode levar uma multa.
Um abraço,
Maurício.
Pedro Freitas, aiuhaiuhaiuhauih
com certeza nao fez 16 por litro e nem ta a venda
alexandrej, cara, se fosse simples assim, mas meu marcador de quilometragem é phoda, de vez em quando marca 12km por km andado, as vezes 9, varia um pouco auhauihauihi
Maurício D'Arezzo valeu a dica kra! mas nao posso abusa de dirigi na rua, nao tenho carteira uahiuahu :oops:
abraços!!
Sergio Willys
30/10/2005, 00:03
Eu acho melhor tentar oficializar o milagre !!! Normalmente o pessoal da Igrejas não conhece muito sobre mecânica de automóveis, e é capaz de dar matéria no Fantástico !!
Fora a brincadeira, recomendo a sugestão de fazer as medições com odômetro e o tanque cheio. Se existe desconfiança quanto a precisão do odômetro, calibrá-lo em loja especializada (Na Av. Sto Amaro tem uma), e fazer uma média durante algum tempo, completando o tanque sempre no automático. depois de encher o tanque umas 3 vezes, dá pra ter uma idèia razoável do consumo.
alexandrej
30/10/2005, 00:46
É com o marcador zuado não rola!!!!
Sergio Willys,
valeu a dica!
só uma coisa... odometro = marcador de combustivel ou de quilometragem?
alexandrej, realmente nao rola iuhauihaiu
mas um dia eu arrumo ele! um dia... :lol:
[]´s considerando 6km/L mesmo :roll:
Alessandro Henrique
30/10/2005, 10:46
Odometro eh para indicacao da distancia percorrida.
Sds.
Alessandro Henrique, valeu! :concordo:
Ronaldo B.
30/10/2005, 13:02
Fala Smooth,
Milagres acontencem mas esse aí nem o Padre Quevedo poderia desvendar.... :lol: :lol:
O mais correto para medir realmente o consumo da viaura é fazer como o Maurício descreeu, mas prá isso vc tem qu eter certeza que o hodometro tá marcando corretamente, coisa que ue nunca ví em CJ principalmente devido a troca dos pneus por outros maiores, então o correto seria medir a distância percorrida ou com um Totem muito bem aferido ou com um GPS.
Prá ficar mais fácil o lance do combustível, usa uma garrafa de refrigerante do tipo pet, com 2 litros, amarra em uma das hastes que vão da corta fogo até a grade, faz um furo na tampa, coloca uma mangueira até o fundo da garrafa e a outro ponta na entrada da bomba de combustível e vai rodar, quando acaabr o combustível da garrafa é só religar a mangueira que vem do tanque e voltar a rodar, claro que você não vai fazer esse teste em uma avenida movimentada.
Dependendo da medida dos pneus, da relação do diferencial e da forma como vc dirige, se o seu motor for OHC, você vai conseguir aproximadamante entre 6 a 7 km/l talvez um pouco mais, mas não espere chegar passar de 8 km/l, se for BF161 entre 4,5 a 5,5 km/l podendo chegar a 6 km/l, claro que mais uma vez vai aparecer um monte de gente dizendo que faz muito mais que isso, que faz 10 km/l em um BF, etc..etc. mas esses são caso para o Padre Quevedo analisar :mrgreen: mas quem quer carro econômico e macio não é num CJ ou na maioria dos 4x4 que vai achar o que procura, como dizem alguns célebres sábios que frenquentam Fóruns de 4x4 por aí afora, " Não existe almoço grátis" !! :concordo:
[]´s
Edintruder
30/10/2005, 15:19
Smooth,
como estavas andando? Na manha em 3a marcha? Andando assim até é possível, mas o melhor é ligar uma garrafa na bomba de gasolina e andar somente com o litro da garrafa, pois assim não tem como errar. Se colocares a garrafa dentro do Jeep aí tens uma boa noção da gasolina indo embora...
Edintruder,
realmente eu tava em terceira, a uns 30 ou 40km/h
essa da garrafa é bem legal!
assim que tiver saco pra faze esse esquema eu faço
Ronaldo B.,
realmente nem o padre quevedo resolveria
creio eu que meu jeep fazia na faixa dos 6km/l
e sempre tinha bem mais gasolina do q eu esperava dentro do tanque
depois vo faze esse esquema da garrafa pet
valeu a ajuda de voces!
abraço!!
era V-power essa gasolina?
Qual a diferença de a gasolina ser V-power?que eu saiba é só mais uma gasolina aditivada,o que não muda em nada o desempenho do veículo.A única que resulta em maior desempenho seria a "podium" da "BR",mas não tem relação com o aditivo e sim maior octanagem.
era gasolina comum
quando tiver paciencia, eu ponho uma garrafa com 1 litro de gasolina e vejo ate onde eu ando
Sergio Willys
07/11/2005, 10:43
Valem alguns comentários sobre gasolina. A gasolina aditivada ( as de boa qualidade) vão permitir melhor desempenho ao longo do uso, pois mantêm o motor mais limpo, principalmente câmara morta, cabeça de pistão e sede de válvulas, e por isso trazem benefício. Já a de maior octanagem, para permitir que extraiamos o potencial de desempenho, depende do motor ser adaptável. Em outras palavras, somente com maior taxa de compressão é que se aproveita esse desempenho adicional. O resto é mazela. Assim se vai usar gasolina com maior octanagem, prepare o motor para tal (rebaixamento de cabeçote.....) aí funciona.