PDA

Ver Versão Completa : Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1

ROBERTO SCHOLLER
25/08/2013, 18:02
Amigos!!! E com muita alegria que abro o topico do meu ENGESA!!! Trata-se de um grande sonho realizado!!!:euforico:

Desde pequeno estive envolvido com esse maravilhoso esporte que e o nosso mundo 4X4.

Meu Pai foi um dos fundadores do nosso jeep clube, isso fez com que eu me criasse no meio 4X4, sempre envolvido em trilhas e eventos feitos pelo nosso clube como também, prestigiando eventos dos outros clubes do RS e SC.

Bem o tempo passou e em 2009 adquiri o meu primeiro 4x4 um CJ3A 1951 e fui muito feliz com esse jeep, mas queria algo a mais, sempre fomos admiradores do ENGESA, tanto eu quanto o meu pai.

Na nossa regiao o ENGESA nao é um jeep comum. Muitas pessoas ate desconhecem a sua existencia. Isso complica um pouco mais de encontrar um a venda.

Depois de muita conversa com meu pai, decidi vender o meu CJ e partir para o nosso sonho!!! o ENGESA.

Foi um bom tempo pesquisando e procurando, mais achei somente 01 a venda no RS. Decidi procurar mais nem que fosse em outros estados, isso foi sugestao dos amigos foristas que falaram para procurar bem e sem pressa, que nao deveria comprar o primeiro que aparecesse.

Depois de um bom tempo de pesquisa e procura, Achei um que me interessou muitooo e com o um preco bastante acessivel.

Entrei em contato com o vendedor, o amigo Gustavo de DF e ele prontamente me atendeu, tirou fotos de tudo o que eu pedi, fez videos do engesa em funcionamento e entao me decidi em comprar!!!

O Gustavo foi muito paciente e transparente na negociacao, tudo o que ele me falou que o ENGESA tinha ele realmente tinha e os detalhes a fazer, realmente era apenas o que ele havia informado.

Bom chega de historinha hehehe!!! o que importa é que conquistei o meu BRUTO e realizei mais um sonho!!!

Vou atualizar sempre o topico, conto com a ajuda dos amigos para os UP'S que pretendo fazer.

Vou sempre postar fotos das trilhas e novidades que ocorrerem.

Segue alguns dados do BRUTO.

Engesa Fase I 86 a ALCOOL
Motor GM 4.1 aspirado
Câmbio 240v
Tcase Toyota
Dana 44 dianteiro e traseiro
Direção hidráulica
Suspensão elevada
Roda livre
Pneus 33" ALL

Segue algumas fotos de como ele chegou!!!

Ja possui algumas mudancas a serem feitas.

Pneus 35" com recape VJ910
Bloqueio de diferencial traseiro da Enfer 90%

uxio69
26/08/2013, 22:08
Show! :palmas:

Parabéns pela aquisição! Foi paciente e fez uma ótima compra.

Agora é meter o Bruto na lama, pq lugar de Engesa não é no asfalto e muito menos limpinho assim! :mrgreen:

Boa sorte com o Bruto e que te traga muitas alegrias! :concordo:

Abs,

Uxío

ROBERTO SCHOLLER
27/08/2013, 12:47
Show! :palmas:

Parabéns pela aquisição! Foi paciente e fez uma ótima compra.

Agora é meter o Bruto na lama, pq lugar de Engesa não é no asfalto e muito menos limpinho assim! :mrgreen:

Boa sorte com o Bruto e que te traga muitas alegrias! :concordo:

Abs,

Uxío

Muito obrigado meu amigo!!!

com contatos importantes como o seu que tenho a certeza que vou acertar em todos os passos que eu der com o BRUTO.

Estou muito feliz e satisfeito com a Aquisição!!!:euforico:

O BRUTO já esta na oficina para revisões e algumas modificações. :twisted:

assim que estiver pronto eu tiro fotos e posto aqui!!!

grande abraço.

Eduardo Velo
27/08/2013, 15:01
Trata bem essa criatura ... rsrs ...
Tb concordo com o Uxio , coloca logo esse bixo pra sujar ... não espera trocar pneu nem colocar capota , vai do jeito que está que vc vai ficar surpreso da capacidade dessa vtr mesmo toda original ...

Se for mesmo colocar pneus 35" , coloca eixo flutuante na tras. ... esse eixo original até suporta os 35" , mas fica bem no limite pq é dificil ver um eixo desses sobrevivente com os 35" ... na prox. troca de rolam. tras. na minha vtr vai entrar um flutuante , vou pesquisar na hora da troca o que vou colocar pq não quero trocar campana por disco ... uso tudo original no sistema de freio e funciona perfeitamente ...

Vc tem mecãnico de confiança pra manter a manutenção do Bruto ?? se tiver comenta com ele o uso de pneus 35" com eixos tras. originais ...

ROBERTO SCHOLLER
27/08/2013, 16:18
Trata bem essa criatura ... rsrs ...
Tb concordo com o Uxio , coloca logo esse bixo pra sujar ... não espera trocar pneu nem colocar capota , vai do jeito que está que vc vai ficar surpreso da capacidade dessa vtr mesmo toda original ...

Se for mesmo colocar pneus 35" , coloca eixo flutuante na tras. ... esse eixo original até suporta os 35" , mas fica bem no limite pq é dificil ver um eixo desses sobrevivente com os 35" ... na prox. troca de rolam. tras. na minha vtr vai entrar um flutuante , vou pesquisar na hora da troca o que vou colocar pq não quero trocar campana por disco ... uso tudo original no sistema de freio e funciona perfeitamente ...

Vc tem mecãnico de confiança pra manter a manutenção do Bruto ?? se tiver comenta com ele o uso de pneus 35" com eixos tras. originais ...

Fala meu amigo Edu!!!

o Bruto esta no estaleiro, fazendo uma revisão!!!

Assim que ele sair vou fazer uma trilha sem falta!!!

Não vejo a hora de ver a desenvoltura dele na trilha, sei por relatos que são magníficos nas trilhas os ENGESAS, mas quero apreciar isso hehehe.

Estou muito feliz com o meu BRUTO ainda mais que é mais um sonho que realizo.

Tenho um grande amigo e mecanico que sempre faz os meus carros, tanto para trilha quanto para rua, vou trocar uma ideia com ele quanto o eixo original com os 35" mas adianto que as flutuantes ja estão na lista de UP'S da VTR.

Seja muito bem vindo ao topico do BRUTO e conto muito com sua experiência e conhecimento para me ajudar!!!

grande abraço.:concordo:

ROBERTO SCHOLLER
28/08/2013, 16:06
BRUTO no esta no estaleiro fazendo umas revisões basicas para enfrentar as trilhas com segurança.

Up´s feitos ate o momento :twisted:

Limitador de Giro da Hardwere
Limpeza do carburador
Troca de óleo e filtro do motor
Oleos da caixa, tcase e diferênciais
Revisão diferênciais
Revisão da caixa
Revisão da Tcase
Revisão parte elétrica
Jogo de rodas mangels modelo daytona 15x8
Jogo de pneus 35" vj 910
Bloqueio Enfer 90% traseiro
Protetor de Tanque da ENFER

Assim que sair do estaleiro posto as fotos de como ficou com as mudanças!!!

abraço a todos :bye:

uxio69
28/08/2013, 17:14
BRUTO no esta no estaleiro fazendo umas revisões basicas para enfrentar as trilhas com segurança.

Up´s feitos ate o momento :twisted:

Limitador de Giro da Hardwere
Limpeza do carburador
Troca de óleo e filtro do motor
Oleos da caixa, tcase e diferênciais
Revisão diferênciais
Revisão da caixa
Revisão da Tcase
Revisão parte elétrica
Jogo de rodas mangels modelo daytona 15x8
Jogo de pneus 35" vj 910
Bloqueio Enfer 90% traseiro
Protetor de Tanque da ENFER

Assim que sair do estaleiro posto as fotos de como ficou com as mudanças!!!

abraço a todos :bye:

Tb comecei assim, e não demorou a acontecer o ataque dos Jaques, Duendes e Gnomos. Tente se vacinar contra eles! :mrgreen:

Eduardo Velo
28/08/2013, 19:05
Tb comecei assim, e não demorou a acontecer o ataque dos Jaques, Duendes e Gnomos. Tente se vacinar contra eles! :mrgreen:

Não adianta Uxio , não está ouvindo ninguém , os duendes chegaram primeiro ... rsrs
No meu caso foi um assassinato de Duendes ... rsrs , tirei os pneus 33" e coloquei 31" e os calços de 3" foram trocados por de 1" originais ... tentaram fazer colocar turbo , até marquei o dia pra fazer a instalação e combinei um Garret de 1,2 kg , aí durante a noite sai na porrada com uns 15 duendes e no dia seguinte não fui colocar o turbo e nem vou colocar mais ... rsrs

Roberto , ja adianta o lado camarada , faz uma ficha de pagamento com o meca pq ele vai se tornar seu funcionário ... rs

abs ...

ROBERTO SCHOLLER
29/08/2013, 09:55

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: Ja percebi isso UXIO!!! Acho que não tem mais volta!!! Ja estou infectado!!!:concordo:

ROBERTO SCHOLLER
29/08/2013, 10:00
Não adianta Uxio , não está ouvindo ninguém , os duendes chegaram primeiro ... rsrs
No meu caso foi um assassinato de Duendes ... rsrs , tirei os pneus 33" e coloquei 31" e os calços de 3" foram trocados por de 1" originais ... tentaram fazer colocar turbo , até marquei o dia pra fazer a instalação e combinei um Garret de 1,2 kg , aí durante a noite sai na porrada com uns 15 duendes e no dia seguinte não fui colocar o turbo e nem vou colocar mais ... rsrs

Roberto , ja adianta o lado camarada , faz uma ficha de pagamento com o meca pq ele vai se tornar seu funcionário ... rs

abs ...

hahahahahahahaha boa Edu!!!

Ja sou socio da oficina lá!!! Desde a época do CJ!!!:chorandoderir:

Faz parte do nosso esporte né???

Achei bem interessante li em uma assinatura de um forista.

"Sabe como fazer uma pequena fortuna??? Compre um JEEP" :farted:

BARBICACHO!!!! É VERDADE. :chorandoderir:

ROBERTO SCHOLLER
02/09/2013, 15:50
Bruto está quase pronto!!! falta chegar a proteção do tanque e terminar a instalação do bloqueio.

As novas rodas ja estão na pintura vou pintar de Branco.

e os pneus ficam prontos em 10 dias!!!

Assim que ele estiver pronto, tiro algumas fotos e posto aqui para os amigos.

grande abraço.

Estou muito ansioso para estreiar ele na trilha!!! :euforico:

ROBERTO SCHOLLER
16/09/2013, 09:16
O Bruto ficou pronto em partes!!! hehe o meca não iria terminar o que precisava ser feito ai pedi para ele montar assim que eu queria andar no final de semana nem que fosse só para passear!!! o meca montou e falou pelo amor de DEUS não faz trilha que temos que terminar as coisas!!!:chorandoderir:

eu obedeci!!! mas foi ótimo andar com ele no final de semana, e o pior que ontem no domingo choveu e foi muito difícil se segurar para não ir para o barro.

Mas hoje levo ele devolta para o estaleiro e ate op final de semana deve estar pronto para sujar bastante!!!

chagaram as novas bolachas e as rodas dele.

Logo posto as fotos para vcs.

grande abraço.

Eduardo Velo
16/09/2013, 10:14
Aqui vai um daqueles " Antes e Depois " ... é de um camarada nosso aqui do forum ... rs
O " Antes " estava tudo inteiro , sem problemas , o ' Depois " , quebrado e não é a 1a vez ... rs

A imagem vale mais que muitas palavras ...

Sei que não adianta nada isso , é como falar pro " borracha " não beber ... rs e vc nem tentou fazer trilha com ele como estava ... garanto pra vc que iria muito bem do jeito que estava , poderia até dar uma enroscada , mas nada que não pudesse ser resolvido com guincho , hi-lift ou chibanca ...

abs ... e boa sorte com a vtr modificada ...

ROBERTO SCHOLLER
17/09/2013, 15:04
Aqui vai um daqueles " Antes e Depois " ... é de um camarada nosso aqui do forum ... rs
O " Antes " estava tudo inteiro , sem problemas , o ' Depois " , quebrado e não é a 1a vez ... rs

Sei que não adianta nada isso , é como falar pro " borracha " não beber ... rs e vc nem tentou fazer trilha com ele como estava ... garanto pra vc que iria muito bem do jeito que estava , poderia até dar uma enroscada , mas nada que não pudesse ser resolvido com guincho , hi-lift ou chibanca ...

Boaaa Edu!!! obrigado por me desejar sorte!!!

Mas o meu não é tão modificado e preparado quanto o do Uxio.

Acredito que não vou ter problemas com quebras, inclusive meu meca falou isso :euforico:

ja tirei algumas fotos de como o BRUTO esta agora, vou postar assim que acessar com o meu computador de casa.

Edu eu não cheguei a andar com ele como estava, pois com os pneus que tinham não iria sair do lugar e seria o rolha da trilha pode ter certeza. hehehe

A nossa terra aqui é bem argilosa e lisa não tem como fazer trilha com pneu ALL.

Vontade não faltou de trilhar com ele, mas iria passar sufoco e engesa não pode passar sufoco!!! São muito respeitados aqui no SUL.

abração!!!:concordo:

Vicente Guimaraes
17/09/2013, 18:07
Parabéns Roberto pela aquisição, já estou assinando o tópico para acompanhar de perto a empreitada. Quando passar a possessão dos duendes :twisted: eu volto a colocar minhas sugestões :) :) :cool: Cuidado com o francês maldito, tal do Jaquê.... Jaquê vou fazer isso, faço logo aqui e aquilo outro... hehehehe

uxio69
17/09/2013, 23:39

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Como dizem aqui na Bahia: Quem foi naninha! :mrgreen:

Eduardo Velo
18/09/2013, 08:31
Quem foi Naninha ... rsrs , sabia que vc ia gostar da postagem ... rsrs

Uxio , só pra justificar - esse post é de 04/08/11 - qdo vc estava procurando pneuzão pra por no Engesa :

" Vão me jogar um bocado de pedra ... rsrs ...
Na minha opinião , pneu pra lama vc já tem ... esses pneus que tem no seu engesa são ótimos pro barro , mas são instáveis em estrada , pricipalmente com chuva , o ideal seriam pneus mistos um pouco mais largos , tipo BF AT , aí vc não judia da máquina e tem pneu pra várias situações ... de preferencia usa até 31" que são de medida original e conservam todo o trem de arraste ...
Pneus com muito " agarre " vão esforçar os eixos , cruzetas , rolamentos ... aí vc vai sair trocando tudo por mais forte e sempre vai ter um fuzível que pode ser motor ou câmbio ...
Teu Engesa ta excelente pra vc deixar bem personalizado pq ta pouco mexido ... acho que uma capota de fibra e pneus mistos já deixariam ele bom pra usar em muitas situações , até pra viagens longas ...
Bom ... já escrevi o que queria , agora podem jogar pedras a vontade ... rsrs ...

abs ... Edu

Engesa F3 - Q20B - Original - Tracker 2001/02 - RHZ - Original - "

Eduardo Velo
18/09/2013, 08:56
Acredito que não vou ter problemas com quebras, inclusive meu meca falou isso :euforico:

Edu eu não cheguei a andar com ele como estava, pois com os pneus que tinham não iria sair do lugar e seria o rolha da trilha pode ter certeza. hehehe
A nossa terra aqui é bem argilosa e lisa não tem como fazer trilha com pneu ALL.
Vontade não faltou de trilhar com ele, mas iria passar sufoco e engesa não pode passar sufoco!!! São muito respeitados aqui no SUL.

Pede pro seu meca assinar garantia de 1 ano do serviço que ele está fazendo ...

Se vc tivesse colocado ele pra fazer a trilha como estava iria ficar surpreso , pq ele poderia até enroscar em algum lugar , mas sempre tem mais jipes pra poder tirar o que enrosca , senão vc vai sozinho pra trilha ... rs , não pensa vc que meu engesa mesmo com 31" e BF AT não vai pra trilha ... e ainda acabo tirando jipe preparado do enrosco pq quebra , não passo tão fácil como os outros , preciso estudar um pouco mais onde e como passar , e o guincho tem que estar sempre ativo e ainda carrego 3 cintas compridas pra 5 ton. , patesca , hi-lift , chibanca , machado ... pra mim fazer trilha é um relax , evito trilhas de 2 ou 3 km que leva o dia inteiro pra fazer ... o legal é chegar numa cachoeira , na beira de um lago ou de um rio e curtir um tempo por ali ... se for só pra pegar barro to fora ... rs

abs ...

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 09:22
Parabéns Roberto pela aquisição, já estou assinando o tópico para acompanhar de perto a empreitada. Quando passar a possessão dos duendes :twisted: eu volto a colocar minhas sugestões :) :) :cool: Cuidado com o francês maldito, tal do Jaquê.... Jaquê vou fazer isso, faço logo aqui e aquilo outro... hehehehe

Muito obrigado Vicente!!! O problema que os duendes e o francês maldito ja estão na minha cabeça!!!:chorandoderir:

Isso é viciante não adianta!!! Sempre queremos mais e mais e cada deixar os brutos melhor!!!

Gostaria de ter a percepção do Edu, tenho certeza que seria muito mais em conta e daria menos dor de cabeça!!!

O problema são os duendes e o francês!!! Eles botam pressão!!! :concordo:

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 09:32
Bom dia pessoal!!! notícias não tão boas!!!

O BRUTO voltou para o estaleiro na segunda a noite dia 16/09 e ontem 17/09 o meca desmontou o diferêncial traseiro para montar o bloqueio e descobrimos que faltam 03 dentes na coroa :putz: Ainda bem que o meca tem uma em ótimo estado para me vender!!! Eu tinha a informação que a relação do meu BRUTO era 9/44 e quando abrimos ontem descobrimos que ela é 12/47 :concordo: melhor pois ele fica mais longo com essa relação.

Outro detalhe é que a ponta de eixo deu uma torcidinha de leve na pontinha das estrias, será que vou me incomodar com isso cedo ou vou conseguir andar algum tempo?

Meu meca falou que não tem problema pq é pouca coisa, ai decidi montar assim e andar ate quebrar, e quando quebrar partir para as flutuantes!!!

O Francês maldito me atentou nessa situação!!! jaques esta com probleminha de leve pq não colocar as flutuantes agora???

Mas o meca me garantiu que posso andar despreocupado por um bom tempo com a ponta de eixo assim.

o que voces acham?

abração a todos.

Eduardo Velo
18/09/2013, 10:04
Roberto , e os dentes que quebraram , estavam no fundo do diferencial ??? , geralmente qdo isso acontece os dentes acabam causando mais estrago ... se não estavam lá é sinal que abriram o dif. tiraram os dentes quebrados e fecharam novamente , e essa torção pode ter sido causada por um desses dentes que encavalou ... se ela torceu é sinal que não vai quebrar tão cedo pq não está com tempera suficiente pra isso , pode até torcer mais até quebrar ...
O seu meca deve ter o casal né ?? coroa e pinhão , se for só a coroa não vai dar certo ...

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 10:14
Roberto , e os dentes que quebraram , estavam no fundo do diferencial ??? , geralmente qdo isso acontece os dentes acabam causando mais estrago ... se não estavam lá é sinal que abriram o dif. tiraram os dentes quebrados e fecharam novamente , e essa torção pode ter sido causada por um desses dentes que encavalou ... se ela torceu é sinal que não vai quebrar tão cedo pq não está com tempera suficiente pra isso , pode até torcer mais até quebrar ...
O seu meca deve ter o casal né ?? coroa e pinhão , se for só a coroa não vai dar certo ...

Nada como o forum que tem pessoas que entendem do assunto!!! obrigado EDU:concordo:

Os dentes estavam dentro do diferêncial, na verdade os dentes não quebraram por inteiro, apenas a metade deles, daria ate para usar em um diferêncial dianteiro que não roda tanto. Mas como tenho penelão, prefiro não arriscar e botar tudo novo!!! Ele tem o casal sim vamos fazer um negocio e ele fica com a coroa e pinhão antigas.

Que boa notícia que não vai quebrar tão cedo a ponta de eixo!!! O meca estava certo então. hehehe.

Só pelo BRUTO ficar pronto e se jogar em uma boa trilha!!! Ahh vamos abrir o diferêncial dianteiro também para verificar!!!

Se tivesse feito trilha com ele sem revisar teria quebrado ate com os pneus All :putz:

uxio69
18/09/2013, 13:04
Nada como o forum que tem pessoas que entendem do assunto!!! obrigado EDU:concordo:

Os dentes estavam dentro do diferêncial, na verdade os dentes não quebraram por inteiro, apenas a metade deles, daria ate para usar em um diferêncial dianteiro que não roda tanto. Mas como tenho penelão, prefiro não arriscar e botar tudo novo!!! Ele tem o casal sim vamos fazer um negocio e ele fica com a coroa e pinhão antigas.

Que boa notícia que não vai quebrar tão cedo a ponta de eixo!!! O meca estava certo então. hehehe.

Só pelo BRUTO ficar pronto e se jogar em uma boa trilha!!! Ahh vamos abrir o diferêncial dianteiro também para verificar!!!

Se tivesse feito trilha com ele sem revisar teria quebrado ate com os pneus All :putz:

431389

Roberto, entende agora quando te disse pra fazer uma checagem completa no carro antes de por na trilha? :mrgreen:

Se eu fosse vc não esperava quebrar pra botar o flutuante. Colocava já!

É item de segurança. Não se brinca!

Já imaginou se a roda solta numa ladeira, com vc e sua família dentro? Melhor não arriscar!

Não estou agourando, apenas recomendando. Lembre-se da Lei de Murphy: Se algo pode dar errado, tenha certeza que vai dar errado!

Faz alguns anos que um grupo de jipeiros foi fazer uma trilha próximo à Salvador. Durante o deslocamento, em plena rodovia, um dos jipes tombou do nada. Os ocupantes de feriram, mas como estavam com o cinto e trafegavam a baixa velocidade, foram ferimentos superficiais. E sabe pq tombou? Justamente pq o semi quebrou e não tinha flutuante. A roda saiu completamente do carro.

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 13:39
431389

Roberto, entende agora quando te disse pra fazer uma checagem completa no carro antes de por na trilha? :mrgreen:

Se eu fosse vc não esperava quebrar pra botar o flutuante. Colocava já!

É item de segurança. Não se brinca!

Já imaginou se a roda solta numa ladeira, com vc e sua família dentro? Melhor não arriscar!

Não estou agourando, apenas recomendando. Lembre-se da Lei de Murphy: Se algo pode dar errado, tenha certeza que vai dar errado!

Faz alguns anos que um grupo de jipeiros foi fazer uma trilha próximo à Salvador. Durante o deslocamento, em plena rodovia, um dos jipes tombou do nada. Os ocupantes de feriram, mas como estavam com o cinto e trafegavam a baixa velocidade, foram ferimentos superficiais. E sabe pq tombou? Justamente pq o semi quebrou e não tinha flutuante. A roda saiu completamente do carro.

hahahahahhaha gostei da brincadeira!!!!!

quanto ao tombo do jeep em deslocamento :confused: Realmente preocupante!!!

bora cotar as flutuantes para botar no bruto!!! o detalhe é que não é apenas as flutuantes e sim kit de freio a disco na traseira!!! Qual o pessoal coloca? vou cotar flutuante enfer e ensimec tem mais alguma???

obrigado pelas dicas e informações!!!

abração.

Vicente Guimaraes
18/09/2013, 15:02
Depois ve la no tópico do Hulk, eu coloquei os discos e pinças da Band

Eduardo Velo
18/09/2013, 15:33
Vou manter campana qdo colocar flutuante ... isso vai ser na proxima troca de rolamentos tras.
Usando pneus 31" e mantendo a manutenção é muito raro isso acontecer , senão nem sairiam de fábrica sem flutuante ... se quebrar prox. do diferencial não sai pq tem 4 parafusos que seguram o semi eixo , se quebrar rente a roda aí sim , a roda vai sair ... usando pneus 35" a probabilidade de quebrar rente a roda é grande , tb acho melhor colocar já o flutuante ...

Uxio , no meu aconteceu a mesma coisa , não fiz a checagem de diferenciais qdo comprei e me ferrei , estava com folga no pinhão e foi usinando um dente com outro , Coroa e Pinhão , até ficar com tanta folga que dava trancos na troca de marcha ... troquei coroa e pinhão em Monte Verde MG pq foi lá que quebrou , foi mal colocado e só descobri qdo quebrou de novo 1 ano depois , mandei num " especialista " que cobrou caro pra kct e deu problema com menos de 1 ano de uso , aí fui fazer curso de diferencial na Dana , 3 dias de curso gratis com café da manhã almoço e café da tarde ... se melhorar estraga né ... rs , fiz parte teórica depois abrimos e fechamos Dana 44.3 e Dana 60 , isso numa 4ª , 5ª e 6ª , sabado e domingo arrumei um auxiliar e trocamos coroa e pinhão que está até hj , faz quase 10 anos e mais de 100.000 km rodados ...

Tenta manter a campana Roberto ...

abs ...

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 16:02
:concordo: obrigado Vicente!!!

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 16:08
Vou manter campana qdo colocar flutuante ... isso vai ser na proxima troca de rolamentos tras.
Usando pneus 31" e mantendo a manutenção é muito raro isso acontecer , senão nem sairiam de fábrica sem flutuante ... se quebrar prox. do diferencial não sai pq tem 4 parafusos que seguram o semi eixo , se quebrar rente a roda aí sim , a roda vai sair ... usando pneus 35" a probabilidade de quebrar rente a roda é grande , tb acho melhor colocar já o flutuante ...

Uxio , no meu aconteceu a mesma coisa , não fiz a checagem de diferenciais qdo comprei e me ferrei , estava com folga no pinhão e foi usinando um dente com outro , Coroa e Pinhão , até ficar com tanta folga que dava trancos na troca de marcha ... troquei coroa e pinhão em Monte Verde MG pq foi lá que quebrou , foi mal colocado e só descobri qdo quebrou de novo 1 ano depois , mandei num " especialista " que cobrou caro pra kct e deu problema com menos de 1 ano de uso , aí fui fazer curso de diferencial na Dana , 3 dias de curso gratis com café da manhã almoço e café da tarde ... se melhorar estraga né ... rs , fiz parte teórica depois abrimos e fechamos Dana 44.3 e Dana 60 , isso numa 4ª , 5ª e 6ª , sabado e domingo arrumei um auxiliar e trocamos coroa e pinhão que está até hj , faz quase 10 anos e mais de 100.000 km rodados ...

abs ...

Verdade Edu!!! Tens Razão!!!

Na verdade iria colocar disco porque pensei que era obrigatório na troca de eixo comum por flutuante, meu freio é original e é ótimo!!! o meu antigo CJ tinha freio a disco nas 4 rodas e tinha menos freio que o meu Engesa. Se não precisar alterar melhor porque não haverá mais gastos!!!

Mas como manter as campanas Edu? precisa passar o cubo por dentro como ocorre nos sistema a disco e como fazer isso? :pensativo:

Não passei por areas alagadas ainda com o meu bruto para ver como se comporta os freios apos isso, mas andando na estrada e na cidade o freio e exelente!!! não precisa melhor.

Eduardo Velo
18/09/2013, 16:34
O kim colocou flutuante e manteve a campana ...
Olha como ele fez -

" 07/08/2010, 02:45 Kim

Opa pessoal!!! Vamos lá!
O cubo é da ensimec, vem no kit. Sobre o kit.
Pedi para vir o kit para freio original, não quero freio a disco na traseira.

Retirando o sistema original, vem um retentor, que é a primeira peça que se coloca, algo fácil e simples.

Um inconveniente, mais nem tudo é perfeito, que a campana ficará atraz do cubo.

Toda vez que precisar mecher no freio, terei que retirar o cubo.
Ficou igual no Willys antigo.

Na sequência de fotos, a fixação.
Primeiro refure a carcaça com uma broca 12mm, coloque os parafusos allem da carcaça para a manga de eixo, pois a rosca está na manga de eixo.
A manga de eixo tem um ressalto que encaixa como se fosse o rolamento, ficando bem firme.

O parafuso e comprido e passará uns 20mm para o lado do espelho do freio.
Coloque o espelho e então as porcas travantes que viram nas fotos.
Pronto, aqui está pronto.
Vamos ao cubo. Ele vem com os estojos para prisioneiros da linha ford, que são mais expessos que da linha GM. Solução!
Refurei a campana com uma broca 13mm. Mais o estriado não chega até o cubo!:parede:
Mais fica firme, não prende, mais está justo.
O diferencial é original do engesa Brancão, um D44.
A campana é de D10!!! Bem, é isso! "
abs

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 16:48
O kim colocou flutuante e manteve a campana ...
Olha como ele fez -

" 07/08/2010, 02:45 Kim

Opa pessoal!!! Vamos lá!
O cubo é da ensimec, vem no kit. Sobre o kit.
Pedi para vir o kit para freio original, não quero freio a disco na traseira.

Retirando o sistema original, vem um retentor, que é a primeira peça que se coloca, algo fácil e simples.

Um inconveniente, mais nem tudo é perfeito, que a campana ficará atraz do cubo.

Toda vez que precisar mecher no freio, terei que retirar o cubo.
Ficou igual no Willys antigo.

Na sequência de fotos, a fixação.
Primeiro refure a carcaça com uma broca 12mm, coloque os parafusos allem da carcaça para a manga de eixo, pois a rosca está na manga de eixo.
A manga de eixo tem um ressalto que encaixa como se fosse o rolamento, ficando bem firme.

O parafuso e comprido e passará uns 20mm para o lado do espelho do freio.
Coloque o espelho e então as porcas travantes que viram nas fotos.
Pronto, aqui está pronto.
Vamos ao cubo. Ele vem com os estojos para prisioneiros da linha ford, que são mais expessos que da linha GM. Solução!
Refurei a campana com uma broca 13mm. Mais o estriado não chega até o cubo!:parede:
Mais fica firme, não prende, mais está justo.
O diferencial é original do engesa Brancão, um D44.
A campana é de D10!!! Bem, é isso! "
abs

Show de bola Edu!!!:palmas: muito obrigado!!! o Kim é mestre mesmo né?

acho que vou manter original!!!

estou devendo as fotos das mudanças, mas ainda não acessei o site do computador de casa!!!

logo logo elas aparecem aqui!!! hehehe :concordo:

Fabio Diniz
18/09/2013, 18:08

abs ...

Edu, ba noite,
Eu li seu post e vi que fez curso ' na Dana' , desculpe, mas onde teria este curso e onde é a Dana, a qual se refere? É um fabrica em sampa, loja...??? Não querendo ser tosco na pergunta, mas preciso aprender tudo tb, para assim saber o que fazem no meu, e não ficar totalmente na mão de mecas. Valeu a ajuda Edu, sempre bom contar com pessoas que podem nos ajudar com informações valiosas!
Abraços

Eduardo Velo
18/09/2013, 19:18
Fabio , a Dana que fiz curso fica em Osasco , Jd Mutinga , Av. Pres. Medici 939 .
Os caras são fera pra dar o curso , agora estão fazendo em 2 dias ...
Entra nesse site e liga pra lá ou manda email pra te avisarem qdo tiver novo curso , vale a pena , mesmo que vc não for mexer vai saber o que deve ser feito ...
Curso de Diferencial no Centro de Treinamento Dana | Dana Holding Corporation - Brasil (http://www.dana.com.br/noticias/curso-de-diferencial-no-centro-de-treinamento-dana/)

Na parte teórica é falado sobre desgaste , manutenção preventiva , tipos de ajuste , como pegar a medida pelo centro do eixo ... é bem interessante , depois usando as ferramentas adequadas desmonta o diferencial e monta , não tinha as ferramentas que usamos no curso em casa , por isso foi um pouco mais dificil de montar , o ajuste do pinhão é a chave pra não ter problemas futuros e é bem demorado pq tem que girar totalmente livre sem nenhuma folga ...
Espero que consiga fazer o curso ...

abs ...

ROBERTO SCHOLLER
19/09/2013, 09:23
Fabio , a Dana que fiz curso fica em Osasco , Jd Mutinga , Av. Pres. Medici 939 .
Os caras são fera pra dar o curso , agora estão fazendo em 2 dias ...
Entra nesse site e liga pra lá ou manda email pra te avisarem qdo tiver novo curso , vale a pena , mesmo que vc não for mexer vai saber o que deve ser feito ...
Curso de Diferencial no Centro de Treinamento Dana | Dana Holding Corporation - Brasil (http://www.dana.com.br/noticias/curso-de-diferencial-no-centro-de-treinamento-dana/)

Na parte teórica é falado sobre desgaste , manutenção preventiva , tipos de ajuste , como pegar a medida pelo centro do eixo ... é bem interessante , depois usando as ferramentas adequadas desmonta o diferencial e monta , não tinha as ferramentas que usamos no curso em casa , por isso foi um pouco mais dificil de montar , o ajuste do pinhão é a chave pra não ter problemas futuros e é bem demorado pq tem que girar totalmente livre sem nenhuma folga ...
Espero que consiga fazer o curso ...

abs ...

:palmas: Show de bola!!! Muito importante.

ROBERTO SCHOLLER
23/09/2013, 12:34
BRUTO ainda no estaleiro :cry:

dia 20/09 sexta-feira foi feriado aqui no sul o que ocasionou em um feriadão e atrasou a obra no BRUTO
pelo menos não houve mais surpresas desagradáveis!!! hehehe

Essa semana ele deve ficar pronto.

Ai posso me enterrar com ele na lama no final de semana!!! :cool:

Estou a 1 ano e meio sem fazer trilha com as minhas vtrs, vcs sabem como isso e complicado para jeepeiros como nós somos né? hehe

o CJ que vendi estava no estaleiro e vendi ele ainda no estaleiro e ate agora não consegui estrear o BRUTO.

Preciso de uma boa trilha!!! para baixar o stress e renovar as energias.:concordo:

Vicente Guimaraes
23/09/2013, 14:53
Quer trilha e está sem viatura, vai de Zequinha pô !! :) hehehehe

ROBERTO SCHOLLER
23/09/2013, 15:30
Quer trilha e está sem viatura, vai de Zequinha pô !! :) hehehehe

De zequinha fui em várias meu amigo Vicente!!!:concordo:

Mas nada se compara a pilotar as máquinas e transpor os obstáculos!!!:dance: não é verdade??

grande abraço.

Vicente Guimaraes
23/09/2013, 16:59
Opa !! :curtir: com certeza... Cuidado com esse Jaquêt francês maldito, essa "cara" é o maior empaca carro em estaleiro :) hahahaha

ROBERTO SCHOLLER
24/09/2013, 09:47
Opa !! :curtir: com certeza... Cuidado com esse Jaquêt francês maldito, essa "cara" é o maior empaca carro em estaleiro :) hahahaha

hahahahahaha:chorandoderir: Pior que é justamente esse maldito Francês que esta mantendo o BRUTO no estaleiro mesmo!!!

Faz parte né? Pelo menos vai ficar do meu agrado e do meu gosto, isso que importa né?

bora fazer tudo que há necessidade e ser muito feliz com o BRUTO nas trilhas e nos passeios.

O pessoal do Jeep clube está mais ansioso que eu para ver a estreia do BRUTO não podemos fazer feio!!!

Os ENGESAS são muitoo respeitados aqui no SUL, tem muitos admiradores, mas como não são comuns aqui, são poucos adeptos e que se aventuram em comprar de fora como eu fiz.

O sonho e a vontade de ter o meu BRUTO falaram muito mais alto do que a comodidade de comprar outro jeep aqui pelo sul.

Queria ENGESA 4.1 e conquistei. Estou muito feliz com a aquisição!!! É bom DEMAIS!!!:palmas:

Vicente Guimaraes
24/09/2013, 11:46
Show Roberto, com certeza não terá decepções com o bruto, não esqueça do flutuante porque já dá um reforço legal.

Sobre a ansiedade eu sei como é, a parte mecânica do Hulk (meu engesa) demorou quase 8 meses, fiquei com o carro por uns 6 meses, fiz uma viagem a Diamantina -MG e voltou para o estaleiro, agora a parte da reforma da lata e instalação de capota e portas de aço, isso já dura 6 meses.

Estou planejando uma viajem pela Am do Sul em 2014 (daqui a pouco) com certeza vou dar uma passada pelo RS e marcamos uma bagunça por aí.

ROBERTO SCHOLLER
24/09/2013, 16:07
Show Roberto, com certeza não terá decepções com o bruto, não esqueça do flutuante porque já dá um reforço legal.

Sobre a ansiedade eu sei como é, a parte mecânica do Hulk (meu engesa) demorou quase 8 meses, fiquei com o carro por uns 6 meses, fiz uma viagem a Diamantina -MG e voltou para o estaleiro, agora a parte da reforma da lata e instalação de capota e portas de aço, isso já dura 6 meses.

Estou planejando uma viajem pela Am do Sul em 2014 (daqui a pouco) com certeza vou dar uma passada pelo RS e marcamos uma bagunça por aí.

É MEU AMIGO VICENTE VOCÊ SABE BEM O QUE EU ESTOU PASSANDO HEHEHEHEHEHE :putz:

que bacana essas viagens que faz!!! Um dia pretendo fazer também!!! :palmas:

Certamente vamos fazer uma bagunça!!! Vou cobrar a vinda mesmo hein???

obrigado pelas informações!!!

grande abraço. :concordo:

JOÃO R.
24/09/2013, 23:26
Éh... Tô achando que esse povo aqui de Estrela não faz trilha mesmo, jipe é só pra ir no Shopis em Lajeado... Heheheheh.....

ROBERTO SCHOLLER
25/09/2013, 10:33
opa opa!!!!! pisaram no meu calo!!!! hahahahahahaha:putz:

Sai trilha sim João!!! Mas gosto de fazer trilha com a certeza que volto para casa!!! Porisso o BRUTO
esta no estaleiro.

Ahhh e quando ficar pronto e rolar a trilha te prepara para ir de zequinha Joao!!!!:concordo:

alguem precisa botar a corda!!! hahahahaha. "nos outros jeep´s porque o BRUTO não vai atolar.

abração.

ROBERTO SCHOLLER
25/09/2013, 19:09
Demorou mais esta ai as fotos do BRUTO com os novos sapatos e as novas rodas!!!

Mangels Daytona 15x8 :euforico:

Pneus 35 com recape vipal VJ 910 :euforico:

Vicente Guimaraes
25/09/2013, 19:17
SHOW !!!!!!!

Ficou muito legal mesmo...

Ainda vou ter um outro engesa assim, curto, conversível para brincar nas trilhas :) O meu Hulk é carro de shopis :)

Po gostei desse pneu ficou bacana, já li que esse Vipal 910 é ótimo na trilha e bom de estrada.

Uma curiosidada, não sei se vcs já repararam isso, o engesa é um jipão mas que em foto nem parece tão grande né (acredito que isso se deve ao fato dele ser todo proporcional) só ao vivo é que vemos como o bicho é enorme ;)

Eduardo Velo
25/09/2013, 19:36
Roberto , muito bonito seu engesa ...
A mola do lado do Motorista está bem torta , a tras. do lado inverso tb deve estar , isso é pq a panhard não foi alongada qdo colocaram calço na carroceria , existe panhard pra vender na Rota com ajuste pra evitar isso , se vc não está sentindo diferença pra dirigir , deixa assim ... rs
Vamos aguardar a famosa 1a trilha com o bixão pra ver suas impressões da vtr ...

abs ...

JOÃO R.
25/09/2013, 23:42
Roberto,
ficou lindo, parabéns... Como diz um amigo meu... É um belo exemplar... Hehehe...
Agora, será que o brinquedinho novo vai pra lama?? Quando for, tô dentro... Se bem que, um passarinho me falou que o Cadinho tá ficando pronto, semana que vem estou no RJ, vou ver meu pequeno e se tiver pronto, tentar embarcar ele pro Sul.... Hehehehe...
Abraço, agoniado sem Engesa...

uxio69
26/09/2013, 00:56
Demorou mais esta ai as fotos do BRUTO com os novos sapatos e as novas rodas!!!

Mangels Daytona 15x8 :euforico:

Pneus 35 com recape vipal VJ 910 :euforico:

:palmas: :palmas: :palmas: Tá lindão!

Mas tô achando que vai vira carro de Shopis! :mrgreen: Tá bunitu dimais da conta sô!

ROBERTO SCHOLLER
26/09/2013, 14:39
:concordo: Muito obrigado Vicente!!!! É verdade amigo os engesas não apresentam por fotos o seu tamanho real!!! Deve ser por ser proporcional mesmo...

Grande abraco.

ROBERTO SCHOLLER
26/09/2013, 14:43
Roberto , muito bonito seu engesa ...
A mola do lado do Motorista está bem torta , a tras. do lado inverso tb deve estar , isso é pq a panhard não foi alongada qdo colocaram calço na carroceria , existe panhard pra vender na Rota com ajuste pra evitar isso , se vc não está sentindo diferença pra dirigir , deixa assim ... rs
Vamos aguardar a famosa 1a trilha com o bixão pra ver suas impressões da vtr ...

abs ...

Muito obrigado meu amigo!!!!:concordo:

Qual a diferenca que eu deveria sentir? na verdade nao alterei os calcos de carroceria, ele ja venho com esses maiores.

Para mim esta otimo para andar!!!! Mas derrepente pode melhorar né??

abraco.

ROBERTO SCHOLLER
26/09/2013, 14:48
Roberto,
ficou lindo, parabéns... Como diz um amigo meu... É um belo exemplar... Hehehe...
Agora, será que o brinquedinho novo vai pra lama?? Quando for, tô dentro... Se bem que, um passarinho me falou que o Cadinho tá ficando pronto, semana que vem estou no RJ, vou ver meu pequeno e se tiver pronto, tentar embarcar ele pro Sul.... Hehehehe...
Abraço, agoniado sem Engesa...

Muito obrigado João!!!! Vamos fazer muitas trilhas juntos ainda!!! seja vc de zequinha ou com o cadinho!!! Espero realmente que o Cadinho esteja pronto ai vc transporta ele aqui para o SUL e vamos fazer muitas trilhas juntos!!! Combinado?

abracao!!!:concordo:

ROBERTO SCHOLLER
26/09/2013, 14:53
:palmas: :palmas: :palmas: Tá lindão!

Mas tô achando que vai vira carro de Shopis! :mrgreen: Tá bunitu dimais da conta sô!

Muito obrigado Uxio!!!!:concordo:

O BRUTO pode até passear no schops para levar a patroa p passear sabe como é né???:chorandoderir:

O problema vai ser entrar na garagem do schops!!! acho que não vai rolar!!! hhahahahahaha

Ele foi feito p trilha!!! e é pra lá que ele vai!!!! Quanto mais sujo melhor!!!! Ele vai para o pau sem dó!!!! hehehe

grande abraco meu amigo!!!

ROBERTO SCHOLLER
26/09/2013, 15:05
Como subi os faroletes para o quadro de parabrisa, tive que limitar a abertura do capo!!! Segue as fotos da mudanca.

Eduardo Velo
26/09/2013, 19:21
Muito obrigado meu amigo!!!!:concordo: Qual a diferenca que eu deveria sentir? na verdade nao alterei os calcos de carroceria, ele ja venho com esses maiores.Para mim esta otimo para andar!!!! Mas derrepente pode melhorar né?? abraco.

Por isso comentei que se tiver bom pra dirigir deixa pra lá ... a mola está bem torta , nas curvas deveria sentir que ele emborca bastante pq a tendência de qqer mola é tentar voltar pro lugar ... outra coisa é que o amortecedor e as buchas da link do lado do motorista vão sofrer um pouco mais que o outro lado ... se não tiver sentindo nenhum problema deixa como está ...

Coloquei a buzina a ar na mesma posição que está a sua , durou uma trilha ... rsrs , entrou barro na corneta e engripou a bomba ... o ventilador do radiador jogou tudo em cima dela ...

abs ...

ROBERTO SCHOLLER
27/09/2013, 14:50
Por isso comentei que se tiver bom pra dirigir deixa pra lá ... a mola está bem torta , nas curvas deveria sentir que ele emborca bastante pq a tendência de qqer mola é tentar voltar pro lugar ... outra coisa é que o amortecedor e as buchas da link do lado do motorista vão sofrer um pouco mais que o outro lado ... se não tiver sentindo nenhum problema deixa como está ...

Coloquei a buzina a ar na mesma posição que está a sua , durou uma trilha ... rsrs , entrou barro na corneta e engripou a bomba ... o ventilador do radiador jogou tudo em cima dela ...

abs ...

O meu está otimo para andar!!!

Bom que você alertou da buzina, vou alterar sua posição.

Ja a ventoinha do motor vou tirar e colocar 02 eletricas com acionamento manual e automatico, para que em travessias de aguas profundas eu possa desliga-las.

São pequenos detalhes que vamos melhorando aos poucos :wink:

Ainda bem que temos os amigos foristas como você Edu sempre dando dicas e ajudando os amigos.

Muito obrigado!!!

abração.

guilhermeabreu
27/09/2013, 16:54
Muito obrigado meu amigo!!!!:concordo:

Qual a diferenca que eu deveria sentir? na verdade nao alterei os calcos de carroceria, ele ja venho com esses maiores.

Para mim esta otimo para andar!!!! Mas derrepente pode melhorar né??

abraco.

ROBERTO

NÃO INVENTE A RODA , se esta ótimo pra andar DEIXA COMO ESTA , a direção do ENGESA é um ÓH qdo desacerta , fica uma bosta pra guiar e qto mais mexe mais fede .

NÃO PERGUNTE COMO É FICAR RUIM , pois o dia que ficar ruim vc vai perceber e perguntar como é que acerta novamente .

ROBERTO SCHOLLER
30/09/2013, 10:17
ROBERTO

NÃO INVENTE A RODA , se esta ótimo pra andar DEIXA COMO ESTA , a direção do ENGESA é um ÓH qdo desacerta , fica uma bosta pra guiar e qto mais mexe mais fede .

NÃO PERGUNTE COMO É FICAR RUIM , pois o dia que ficar ruim vc vai perceber e perguntar como é que acerta novamente .

Muito obrigado Guilherme!!! :concordo:

abração.

ROBERTO SCHOLLER
30/09/2013, 10:22
Muito obrigado João!!!! Vamos fazer muitas trilhas juntos ainda!!! seja vc de zequinha ou com o cadinho!!! Espero realmente que o Cadinho esteja pronto ai vc transporta ele aqui para o SUL e vamos fazer muitas trilhas juntos!!! Combinado?

abracao!!!:concordo:

E ai João como esta a obra do Cadinho la no RIO???

quando ele desembarca aqui no SUL??

Vamos ter que sujar essas maquinas né?

hehe

abraço.

ROBERTO SCHOLLER
30/09/2013, 11:05
Ao que tudo indica, essa é a última semana do BRUTO no estaleiro!!!:euforico:

vou postar novas fotos!!! agora ele vai sair com protetor de tanque, engate de reboque e bloqueio 95% da ENFER.

Assim que ele sair vai ser a hora da estreia!!!!

Vicente Guimaraes
30/09/2013, 11:56
Roberto, eu ainda não entendi esse bloqueio 95% da Enfer, pesquisei aqui no site e não encontrei nada de objetivo. O bloqueio Enfer não é 100%? Ou esse é novo tipo o Eaton Trutrac ou de deslizamento limitado (LDA)

ROBERTO SCHOLLER
30/09/2013, 13:59
Roberto, eu ainda não entendi esse bloqueio 95% da Enfer, pesquisei aqui no site e não encontrei nada de objetivo. O bloqueio Enfer não é 100%? Ou esse é novo tipo o Eaton Trutrac ou de deslizamento limitado (LDA)

O bloqueio é 95% segundo o MECA Vicente, acho que se trata desse novo EATON. Vou passar no meca hoje e descobrir isso.
:pensativo:

Marvin_CPS
30/09/2013, 14:19
Roberto,
De que carro ou qual modelo dessa mola a gás que vc usou no suporte do capô da engesa?!

Grato.

Como subi os faroletes para o quadro de parabrisa, tive que limitar a abertura do capo!!! Segue as fotos da mudanca.

ROBERTO SCHOLLER
30/09/2013, 15:11
Roberto,
De que carro ou qual modelo dessa mola a gás que vc usou no suporte do capô da engesa?!

Grato.

Marvin esses amortecedores são da tampa traseira da VW parati, tanto faz o ano, são todos iguais.

Eu paguei R$ 40,00 por cada um novo!!! ficou muito bom. Você pretente por no seu SAMURAI? acho que um vai dar conta do recado, nos capo de willyz o pessoal bota apenas um.

bem vindo ao tópico do BRUTO

Apareça sempre!!! abraço.

Marvin_CPS
30/09/2013, 16:11
Marvin esses amortecedores são da tampa traseira da VW parati, tanto faz o ano, são todos iguais.

Eu paguei R$ 40,00 por cada um novo!!! ficou muito bom. Você pretente por no seu SAMURAI? acho que um vai dar conta do recado, nos capo de willyz o pessoal bota apenas um.

bem vindo ao tópico do BRUTO

Apareça sempre!!! abraço.

Roberto,
Na verdade queria trocar o da porta traseira do samurai.
Já li sobre usar o do celta, mas essa mola do celta usa pino de cbç redonda com trava e não olhal como ponto de apoio/fixação.

Vou buscar pelos de VW Parati e ver se da certo.... Quem sabe não rola usar uns pro capô tb! rs.s...

Valeus,
Abs

guilhermeabreu
30/09/2013, 18:29
Pessoal , no meu ENGESA usei o da PARATÍ e durou apenas 6 meses , daí comprei um da VW mas não sei de que aplicação , é muito grosso , usei só um e esta a mais de 3 anos funcionando , era estoque velho da loja , ele é fabricado na Alemanha .

Mas sugiro que coloque um da tampa traseira destas VANS da vida , com certeza será mais rsistente do que o da PARATÍ , paesar de que o capô do ENGESA é bem pesado .

ROBERTO SCHOLLER
02/10/2013, 16:52
Bom saber Guilherme:concordo:

Vamos ver por quanto tempo os meus vão durar, mas quando der problema ja tenho a solução.

ROBERTO SCHOLLER
02/10/2013, 16:59
Duendes malditos e o francês maldito atacando novamente!!!

Estou fazendo instalação de 02 ventoinhas eletricas e retirando a ogininal fixada na bomba da agua.

e eles estão me atentando a botar injeção!!! :stop: Mas isso vou me segurar e esperar mais um pouco, pois se continuar caindo na coversa deles não vou andar com o BRUTO nunca!!!

:chorandoderir::???:

uxio69
02/10/2013, 22:25
Duendes malditos e o francês maldito atacando novamente!!!

Estou fazendo instalação de 02 ventoinhas eletricas e retirando a ogininal fixada na bomba da agua.

e eles estão me atentando a botar injeção!!! :stop: Mas isso vou me segurar e esperar mais um pouco, pois se continuar caindo na coversa deles não vou andar com o BRUTO nunca!!!

:chorandoderir::???:

Exato!

Rode com o Brutus. Faça bastante trilhas. Aí vc sentirá se precisará ou não injetar.

Curioso que pelas bandas de cá, não conheço nenhum Engesa injetado. Só alguns Willys.

ROBERTO SCHOLLER
10/10/2013, 09:51
Pessoal!!! Neste sábado vai se a tão esperada estreia do BRUTO!!!:dance:

Não vejo a hora!!!

vou tirar fotos e fazer videos para postar aqui.

Posso adiantar que tem muita gnt curiosa para ver o BRUTO em ação. Até mais do que eu!!! :chorandoderir::chorandoderir:

JOÃO R.
12/10/2013, 18:05
Eu quero ver é sujo de lama hein... kkkkkkk..... boa trilha e poste fotos...
Valeu.

Joeldesouza
14/10/2013, 10:04
Cade as fotos do BRUTO sujo!! Que trilha, que sujeira!!! HEHEHE:curtir:

ROBERTO SCHOLLER
14/10/2013, 10:51
Cade as fotos do BRUTO sujo!! Que trilha, que sujeira!!! HEHEHE:curtir:

Opaa meu zequinha apareceu!!! Que trilha né? e o BRUTO se portou muito bem!!!

foi muito bem na trilha fiquei muito contente com o resultado!!! Não quebrou nada!!! e não atolei em local algum!!!

e a trilha foi pesada!!! tive que estrear o bruto e o guincho puxando os outros :twisted: hehehehe

em breve fotos!!!

abraço.

Joeldesouza
14/10/2013, 13:42
Que trilha e que funcionamento o BRUTO, só faltou a biga pra debutar, mas na próxima ela vai!

ROBERTO SCHOLLER
14/10/2013, 15:27
Que trilha e que funcionamento o BRUTO, só faltou a biga pra debutar, mas na próxima ela vai!

Falta muito pouco para a biga debutar!!! quero ver parar ela!!! hahaha com motorzão ninguem segura!!!

Estou sem celular pq nao ligou mais, mandei o Leo dar uma olhada!!!

vai ter jogo hoje?

uxio69
16/10/2013, 20:19
Não quebrou nada!!! e não atolei em local algum!!! E nada de fotos tb! :mrgreen:

ROBERTO SCHOLLER
17/10/2013, 09:54
E nada de fotos tb! :mrgreen:

Bahhh nem me fala meu amigo Uxio!!! Ando numa correria que ta loko!!

mas no máximo até o final de semana posto as fotos aqui!!!

grande abraço.

Vicente Guimaraes
17/10/2013, 11:05
:news-coffee:

ROBERTO SCHOLLER
17/10/2013, 15:38
:news-coffee:

:chorandoderir::putz:

Vicente Guimaraes
17/10/2013, 16:46
:news-coffee: esperando pelas fotos....

:)

guilhermeabreu
18/10/2013, 12:18
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vcs com estas carinhas , tenho que rir não tem outro jeito , um não entendendo e o outro explicando .

Continuem com este espírito , faz muito bem a saúde .

Fort abraço a todos .

uxio69
18/10/2013, 14:55
:news-coffee: esperando pelas fotos....

:) Se tá esperando pelas fotos, ao invés de :news-coffee:, vá :zzz:!:mrgreen:

ROBERTO SCHOLLER
21/10/2013, 11:04
Se tá esperando pelas fotos, ao invés de :news-coffee:, vá :zzz:!:mrgreen:

Mas vcs são bucha também né??? hahahaha!!!

Mas tenho uma notícia PÉSSIMA para vocês!!!

No sabadão, fui bem tranquilo colocar as fotos aqui no fórum, o primeiro passo foi passar elas da máquina para o computador e quando pluguei para fazer a transferência SURPRESA!!!! AS FOTOS NÃO ESTAVAM NA CAMERA!!! fui correndo até o meu pai e pedi se ele tinha salvo as fotos antes de apagar e adivinha!!! ele não salvou :fight::parede::freaking::putz:

fiquei puto da cara!!! e ele falou, mas eu pensei que vc tinha salvo!!! Ai falei poxa!!! Poderia me pedir antes de apagar né? :parede:

Eu não vou ter nunca mais as fotos da estreia do BRUTO :cry:.

Vou ter que fazer uma nova ESTREIA!!!

Essa foi e estreia em uma brincadeira entre o nosso jeep club, mas vai ter a estreia em trilhas OFICIAIS :concordo:

ai a primeira coisa quando chegar em casa com a camera vai ser passar as fotos para o computador. Se não Ja viu né?

Desculpem ai meus amigos, fiquei devendo essas fotos para vocês, mas vai ter muitas oportunidades de postar mais fotos aqui.

Posso adiantar que o BRUTO foi perfeito na trilha!! ótima envergadura, otima potência, otima tração e nada de quebras que é o mais importante:euforico: estou muito satisfeito com o resultado.

obrigado pela atenção abraço a todos.

uxio69
21/10/2013, 12:53
Mas vcs são bucha também né??? hahahaha!!!

Mas tenho uma notícia PÉSSIMA para vocês!!!

No sabadão, fui bem tranquilo colocar as fotos aqui no fórum, o primeiro passo foi passar elas da máquina para o computador e quando pluguei para fazer a transferência SURPRESA!!!! AS FOTOS NÃO ESTAVAM NA CAMERA!!! fui correndo até o meu pai e pedi se ele tinha salvo as fotos antes de apagar e adivinha!!! ele não salvou :fight::parede::freaking::putz:

fiquei puto da cara!!! e ele falou, mas eu pensei que vc tinha salvo!!! Ai falei poxa!!! Poderia me pedir antes de apagar né? :parede:

Eu não vou ter nunca mais as fotos da estreia do BRUTO :cry:.

Vou ter que fazer uma nova ESTREIA!!!

Essa foi e estreia em uma brincadeira entre o nosso jeep club, mas vai ter a estreia em trilhas OFICIAIS :concordo:

ai a primeira coisa quando chegar em casa com a camera vai ser passar as fotos para o computador. Se não Ja viu né?

Desculpem ai meus amigos, fiquei devendo essas fotos para vocês, mas vai ter muitas oportunidades de postar mais fotos aqui.

Posso adiantar que o BRUTO foi perfeito na trilha!! ótima envergadura, otima potência, otima tração e nada de quebras que é o mais importante:euforico: estou muito satisfeito com o resultado.

obrigado pela atenção abraço a todos.

Calma!

Não faça nenhuma foto nova nesse cartão. Baixe o programa DataRecovery (http://www.info.abril.com.br/downloads/datarecovery)e rode-o num PC. Ponha o cartão de memória num leitor ou na própria câmera conectada ao micro por um cabo USB. No programa, indique o drive do leitor de cartão ou da câmera e clique em Scan. O programa vai ler a memória e listar os arquivos. Selecione-os e clique em Recover. O DataRecovery é gratuito, basta rodar o executável.

eliasFerreira
21/10/2013, 15:29
Calma!

Não faça nenhuma foto nova nesse cartão. Baixe o programa DataRecovery (http://www.info.abril.com.br/downloads/datarecovery)e rode-o num PC. Ponha o cartão de memória num leitor ou na própria câmera conectada ao micro por um cabo USB. No programa, indique o drive do leitor de cartão ou da câmera e clique em Scan. O programa vai ler a memória e listar os arquivos. Selecione-os e clique em Recover. O DataRecovery é gratuito, basta rodar o executável.

Exacto! :concordo:

ROBERTO SCHOLLER
21/10/2013, 15:33
Calma!

Muito obrigado pela informação Uxio!!! vai ser de grande importância para as proximas vezes!!!

Agora o velho ja tirou novas fotos com a máquina :parede:

usou ela no final de semana:freaking:

isso que da emprestar as coisas!!!

eliasFerreira
21/10/2013, 15:36
Tenta, mesmo assim. Pode dar certo.

ROBERTO SCHOLLER
21/10/2013, 15:40
Tenta, mesmo assim. Pode dar certo.

Vou tentar mesmo Elias!!! Vai que da certo né?? não custa tentar!!!

obrigado!!!:concordo:

Háá e parabéns pelo seu belo jeep!!! acomanho seu topico!!! É uma raridade e o especial é que foi do seu avô!!!

abraço.

uxio69
21/10/2013, 15:41
Muito obrigado pela informação Uxio!!! vai ser de grande importância para as proximas vezes!!!

Agora o velho ja tirou novas fotos com a máquina :parede:

usou ela no final de semana:freaking:

isso que da emprestar as coisas!!!Mesmo assim, tente usar o Data Recovery. Com certeza vc vai recuperar muitas fotos.

ROBERTO SCHOLLER
21/10/2013, 15:45
Mesmo assim, tente usar o Data Recovery. Com certeza vc vai recuperar muitas fotos.

Vou tentar!!!! não custa nada né? o que conseguir é lucro!!!

muito obrigado amigo!

eliasFerreira
21/10/2013, 15:49
Vou tentar mesmo Elias!!! Vai que da certo né?? não custa tentar!!!

obrigado!!!:concordo:

Háá e parabéns pelo seu belo jeep!!! acomanho seu topico!!! É uma raridade e o especial é que foi do seu avô!!!

abraço.

Valeu Roberto!

Acho que essa semana eu coloco novidades lá.

Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
21/10/2013, 15:52
Valeu Roberto!

Acho que essa semana eu coloco novidades lá.

Abraço.

Blza!!! estou de olho :computador:

:curtir: Abraço.

govastki
23/10/2013, 19:17
Blza!!! estou de olho :computador:

:curtir: Abraço.

Roberto,

Vou esperar mais uma semana pelas suas fotos, senão vou ter que postar as fotos de quando ele era meu, vc vai ficar com dor no coração.

Abrs

ROBERTO SCHOLLER
24/10/2013, 15:11
Roberto,

Vou esperar mais uma semana pelas suas fotos, senão vou ter que postar as fotos de quando ele era meu, vc vai ficar com dor no coração.

Abrs

Fala meu amigo!!!! não consegui recuperar as fotos!!!:freaking:

mas agora em novembro ja tem uma trilha agendada!!! ai vou ter novas fotos dele em ação.

Pode postar algumas fotos!!! Vai ser legal!!!

Semana que vem ele vai para o poliemento!!!
abração.

Vicente Guimaraes
24/10/2013, 15:15
Polimento de Engesa é chuva de granizo :)

ROBERTO SCHOLLER
24/10/2013, 15:40
Polimento de Engesa é chuva de granizo :)

hahahahahaha Muito boa Vicente!!! :dance:

O falei do polimento do BRUTO só para zoar o Govastki hehehe.

JOÃO R.
24/10/2013, 23:46
Esse engesa tá fazendo trilha no Shopis... Não tem fotos, gente.... Hehehehe...
brincadeira...

ROBERTO SCHOLLER
25/10/2013, 10:29
Esse engesa tá fazendo trilha no Shopis... Não tem fotos, gente.... Hehehehe...
brincadeira...

JOÃO R.
01/11/2013, 18:12
E esse povo de Estrela, não faz trilha não??
kd o Engesão?
abraço.

uxio69
01/11/2013, 19:08

E nem fotos! :odedo:

govastki
04/11/2013, 19:24

Uxio, fotos ele faz sim, fiquei sabendo que ele é o mascote do Lava Jato.

Vicente Guimaraes
04/11/2013, 21:55
Uxio, fotos ele faz sim, fiquei sabendo que ele é o mascote do Lava Jato.

ihhhhhhh :pipoca:

ROBERTO SCHOLLER
11/11/2013, 10:56
kd o Engesão?
abraço.

Fala meu amigo João!!!

desculpe a demora a responder é que estava viajando em treinamento e não consegui acessar o site.

Infelizmente o BRUTO esta meio parado em virtude dessas viagens que estou fazendo em treinamento.

Estou com uma saudade de andar com ele que ta loko!!!!!

esse mês tem a trilha de forquetinha e uma trilha entre amigos que vamos fazer dia 30 ai vamos ter várias fotos!!!! hehehe

abração.

ROBERTO SCHOLLER
11/11/2013, 10:59

Fala meu amigo Uxio

desculpe a demora a responder é que estava viajando em treinamento e não consegui acessar o site.

esse mês tem a trilha de forquetinha e uma trilha entre amigos que vamos fazer dia 30 ai vamos ter várias fotos!!!! hehehe

abração.

ROBERTO SCHOLLER
11/11/2013, 11:02
[QUOTE=govastki;2035046]Uxio, fotos ele faz sim, fiquei sabendo que ele é o mascote do Lava Jato.

Hahahahahaha vai ver mascote do Lava Jato!!!!

só se for propaganda para lavagem off-road que ficam muito sujos de lama e saem limpos pronto para sujar novamente!!!

:concordo:

ROBERTO SCHOLLER
11/11/2013, 11:03
ihhhhhhh :pipoca:

:palmas::bananadança::lol:

JOÃO R.
22/11/2013, 22:57
Olá galera, cheguei ontem a noite aqui no RS... Hoje, era 07:50 hs, passava em Lajeado quando vi um Engesa azulão com rodas brancas, limpinho, limpinho, e um cara metido dentro.... Hahahahaha... Buzinei, mas como passava na pista contrária, não deu tempo...
Quem será???

ROBERTO SCHOLLER
25/11/2013, 12:19
Olá galera, cheguei ontem a noite aqui no RS... Hoje, era 07:50 hs, passava em Lajeado quando vi um Engesa azulão com rodas brancas, limpinho, limpinho, e um cara metido dentro.... Hahahahaha... Buzinei, mas como passava na pista contrária, não deu tempo...
Quem será???

Putz!!!:putz::putz::putz: Não te vi João!!! que pena!!!

Esta limpinho sim, esperando o CADINHO chegar para sujar bastante!!!! hehe.

dia 30 sabado agora vai ter uma brincadeira entre amigos, ai o bicho vai pegar!!!

sabe de que carro é o injetor de agua do parabrisa do engesa? Perdi o meu!!!

grande abraço.

grande abraço

JOÃO R.
30/11/2013, 01:29
Rapaz, o meca colocou um novo no meu agora na reforma, mas não sei te dizer de que carro é....

govastki
02/12/2013, 15:36
Roberto,

Use o do Uno, ele tem 3 saídas, dá para ajudar certinho no parabrisa do Engesa

dia 30 sabado agora vai ter uma brincadeira entre amigos, ai o bicho vai pegar!!!

grande abraço.

grande abraço

JOÃO R.
02/12/2013, 20:43
Roberto,

Use o do Uno, ele tem 3 saídas, dá para ajudar certinho no parabrisa do Engesa

Roberto, o Govastki tem razão, se me lembro o meu tem três saídas...

uxio69
03/12/2013, 01:06

grande abraço.

grande abraço

Sem foto, sem lama. É de shoppis mesmo! :odedo:

ROBERTO SCHOLLER
03/12/2013, 10:18
Obrigado Pela dica pessoal!!!

Vou comprar de UNO.

ROBERTO SCHOLLER
03/12/2013, 10:25
Sem foto, sem lama. É de shoppis mesmo! :odedo:

Háááá Para Uxio!!! Vai ver de Schoppis!!! :discordo::discordo::discordo: hehehe

Não teve a brincadeira dia 30 :freaking:porque as vtr's estão no estaleiro.

Mas acho que sai a brincadeira nesse final de semana!!!

Ai vamos ter fotos do Bruto em seu Habitat.

Estou precisando de uma boa trilha!!! So trabalhar não da né? :parede:

ROBERTO SCHOLLER
06/12/2013, 20:00
Ja que ainda nao tenho fotos do BRUTO sujo, vai umas fotos dele com o Jeep do meu pai!!!

Jeep do velho 1959 com motor 4.9i :screwy:

Fabio Diniz
06/12/2013, 21:26
Ja que ainda nao tenho fotos do BRUTO sujo, vai umas fotos dele com o Jeep do meu pai!!!

Putz, esse engesão Azul com estas rodas brancas achei show de bola. Parabens
Abraços e seguindo

JOÃO R.
07/12/2013, 01:00

Monstrengo hein... Não faz nada feio na trilha... Ainda mais em mãos experientes....
Show de bola.

Marcus Brandão
09/12/2013, 08:25
Coisa linda. Os dois, aliás

uxio69
09/12/2013, 14:36
Obrigado Pela dica pessoal!!!

Vou comprar de UNO.

Já viu esse? http://www.maonaroda4x4.com.br/pecas-por-carro/engesa/brucutu-dianteiro-3-saidas-camper-engesa-e-marrua.html (http://www.maonaroda4x4.com.br/pecas-por-carro/engesa/brucutu-dianteiro-3-saidas-camper-engesa-e-marrua.html)

442574

guilhermeabreu
09/12/2013, 20:12
Já viu esse? http://www.maonaroda4x4.com.br/pecas-por-carro/engesa/brucutu-dianteiro-3-saidas-camper-engesa-e-marrua.html (http://www.maonaroda4x4.com.br/pecas-por-carro/engesa/brucutu-dianteiro-3-saidas-camper-engesa-e-marrua.html)

442574

UXIO

Show de bola , estou na 3ª reforma do CORAÇÃO VALENTE tenho carroceria de fibra mas não a frente e o capô que ainda era da chapa , vou comprar este BRUCUTU pq os originais são umas bostas , não molha nada .

ROBERTO SCHOLLER
10/12/2013, 10:11
Putz, esse engesão Azul com estas rodas brancas achei show de bola. Parabens
Abraços e seguindo

Valeu Fabio!!!
:concordo: Abração.

ROBERTO SCHOLLER
10/12/2013, 10:14
Monstrengo hein... Não faz nada feio na trilha... Ainda mais em mãos experientes....
Show de bola.

Obrigado João!!!

O Velho vai muito bem nas trilhas!!! Tem o Jeep a anos e sabe todos os truques e manhas dele!!!

grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
10/12/2013, 10:16
Coisa linda. Os dois, aliás

Muito obrigado Marcus!!!:concordo:

Grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
10/12/2013, 10:18

442574

Muito Interessante esse ai Uxio!!! Vou dar uma pesquisada!!!

obrigado pela dica!!!

grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
10/12/2013, 10:20
UXIO

Show de bola , estou na 3ª reforma do CORAÇÃO VALENTE tenho carroceria de fibra mas não a frente e o capô que ainda era da chapa , vou comprar este BRUCUTU pq os originais são umas bostas , não molha nada .

:palmas: Vou comprar esse também!!! :concordo:

JOÃO R.
12/12/2013, 10:55
Roberto, tá chegando a hora... O Cadinho está quase pronto pra viajar...
Eu quero uma ajuda sua... Qual foi a transportadora que trouxe o seu de BSB?? Eles passam pelo RJ?
Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
12/12/2013, 11:11
Roberto, tá chegando a hora... O Cadinho está quase pronto pra viajar...
Eu quero uma ajuda sua... Qual foi a transportadora que trouxe o seu de BSB?? Eles passam pelo RJ?
Abraço.

Mas que ótima notícia João!!! :euforico:

A transportadora que trouxe para mim o bruto e a transportadora destak de Brasilia-DF

Pessoal gente boa e de confiança.

fui muito bem atendido e o preço foi muito bom também.

Acho que passam pelo RJ sim, mas confirma com eles.

segue o contato deles.

Boa sorte e conte comigo no que precisar.

grande abraço.

A Destak Transportadora agradece seu contato!Brasília – Telefones061. 3304-1427 / 061. 3304-1465/ 061.3301-1054 Fax
Nextel: Comerciais 50*8057 / 50*1326/ 97*35419Logística Operacional 50*181/ 50*8054SPMS / Epia Conjunto J / Lote 1 / Sala 7 “B” / Núcleo Bandeirante –DF

Segue o site deles também!!! www.destaktransportadora.com.br (http://www.destaktransportadora.com.br)

tuna
12/12/2013, 11:31
Pessoal, quanto ao brucutu eu vou dar um pitaco, não sei quanto a aerodinamica do engesa, mas, no willys não funcionava se instalado no capô, em estrada acima de 80 km/h, voava água para todo lugar possível menos no para brisa, eu resolvi levando mangueiras cristal direto até as palhetas, não fica bonito, mas funciona pracaravalho :concordo:

O meu era parecido com este aqui mas sem o limpador do meio...

[]'s

ROBERTO SCHOLLER
12/12/2013, 12:58
Pessoal, quanto ao brucutu eu vou dar um pitaco, não sei quanto a aerodinamica do engesa, mas, no willys não funcionava se instalado no capô, em estrada acima de 80 km/h, voava água para todo lugar possível menos no para brisa, eu resolvi levando mangueiras cristal direto até as palhetas, não fica bonito, mas funciona pracaravalho :concordo:

O meu era parecido com este aqui mas sem o limpador do meio...

[]'s

Essa é uma ótima ideia Tuna!!!

muito obrigado pela dica!!!

apareca sempre.

grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
26/12/2013, 10:32
Galera desejo um Feliz Natal e um Prospero ano novo!!!
:brinde: :euforico::cool::curtir:
Que esse novo ano seja repleto de realizações, conquistas, desafios, trilhas, passeios, expedições e etc!!!

Desejo também muita paz, saúde e sucesso a todos e seus familiares!

grande abraço.

Att.: Roberto Schöller.

ROBERTO SCHOLLER
27/01/2014, 09:22
Tirando a poiera do topico!

no sábado dia 25/01/14 rolou uma brincadeira, andou o BRUTO e a BIGORNA que é a rural de um grande amigo meu!

posto as fotos hoje a noite!!!

tenham uma ótima semana, abraço.

govastki
27/01/2014, 13:16
Hummm, esta brincadeira deve ter sido algum desfile cívico.

ROBERTO SCHOLLER
27/01/2014, 13:49
Hummm, esta brincadeira deve ter sido algum desfile cívico.

Hahahahahaha posso te garantir que não Govastki!!!

aguarde e confie!!! :wink:

as fotos estão no meu iphone preciso enviar para o computador.

ROBERTO SCHOLLER
27/01/2014, 23:28
Segue as fotos!!!

ROBERTO SCHOLLER
27/01/2014, 23:51
Mais fotos!

ROBERTO SCHOLLER
28/01/2014, 00:01
mais um pouco!

ROBERTO SCHOLLER
28/01/2014, 00:10
Tem alguns videos que quero postar assim que conseguir hehe.

govastki
28/01/2014, 09:49
Tem alguns videos que quero postar assim que conseguir hehe.

Parabéns!!!! Senti saudades dele. Me deixou boas lembranças!!!!

ROBERTO SCHOLLER
28/01/2014, 10:52
Parabéns!!!! Senti saudades dele. Me deixou boas lembranças!!!!

Muito obrigado Govastki!

Te falei que não era passeio cívico! hehe

grande abraço.

tuna
28/01/2014, 15:48
Uia!!! não é que o Bruto saiu do xópis :mrgreen:

belas fotos...

[]'s

ROBERTO SCHOLLER
28/01/2014, 16:05
Uia!!! não é que o Bruto saiu do xópis :mrgreen:

belas fotos...

[]'s

Valeu Tuna!!!

estou acompanhando seu topico!

abraço.

Eduardo Velo
29/01/2014, 10:33
Roberto , bela trilha que vcs fizeram , agora estou procurando mais por trilhas leves com parada pra curtir uma cachoeira , praia , represa ... um churrasco se possível pra acompanhar ... , mas já fiz um bocado de trilha braba e curtia muito tb ... já passamos 2 dias pra andar 2 km com todas as vtrs apresentando algum tipo de problema em baixo de chuva servindo de almoço e janta pra mosquito ... rs

Coloquei os faróis aux. na mesma posição que o seu , na grade original quebrou onde prendia os faróis , troquei a grade por uma de malha diferente , com parede maior entre os vãos quadrados , é bem parecido com a grade original , mas é mais resistente e não tive mais problemas ...

Agora no verão ta td certo com essa vtr sem capota , quero ver em Julho / Agosto como vai ficar ... rs

Na Copa to indo pra S. Borja , vou ficar por lá entre 13 e 27 de junho , pena que ta bem longe de Estrela e dessa vez não vamos passar em P. Alegre , senão faria um desvio em Venâncio Aires ... mas não faltara oportunidade pq depois de aposentar vou mais vzs aí pro Sul Maravilha ...

abs ...

ROBERTO SCHOLLER
29/01/2014, 11:04
Roberto , bela trilha que vcs fizeram , agora estou procurando mais por trilhas leves com parada pra curtir uma cachoeira , praia , represa ... um churrasco se possível pra acompanhar ... , mas já fiz um bocado de trilha braba e curtia muito tb ... já passamos 2 dias pra andar 2 km com todas as vtrs apresentando algum tipo de problema em baixo de chuva servindo de almoço e janta pra mosquito ... rs

Coloquei os faróis aux. na mesma posição que o seu , na grade original quebrou onde prendia os faróis , troquei a grade por uma de malha diferente , com parede maior entre os vãos quadrados , é bem parecido com a grade original , mas é mais resistente e não tive mais problemas ...

Agora no verão ta td certo com essa vtr sem capota , quero ver em Julho / Agosto como vai ficar ... rs

Na Copa to indo pra S. Borja , vou ficar por lá entre 13 e 27 de junho , pena que ta bem longe de Estrela e dessa vez não vamos passar em P. Alegre , senão faria um desvio em Venâncio Aires ... mas não faltara oportunidade pq depois de aposentar vou mais vzs aí pro Sul Maravilha ...

abs ...

Muito obrigado Mestre Edu!!! Gosto de trilhas pesadas e de passeios assim como você falou, andar, parar para fazer um churrasco, tomar um banho de rio, e continuar andando é muito bom né?

Os farois aux não estão presos na grade, tem um suporte que vem do chassi para cima, uma chapa de ferro.

Quanto a capota, a ideia é manter ela apenas no verão mesmo hehe, depois para o inverno vou colocar uma fechada, mas de lona também! ai fica mais protegido :concordo:

Poxa vida pena que não vem para essas bandas, mas aguardo você na aposentadoria então! Combinado?

Ai fizemos umas trilhas! Leve ou pesadas você que determina ok?

grande abraço.

Joeldesouza
29/01/2014, 15:22
Engesa( Bruto) 4x4 esse não tem tempo ruim!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iGeGpHBrEHM)

JOÃO R.
30/01/2014, 01:39
Ahhhhhh.... Agora sim o velho azulão mostrou pro que veio..... Evento cívico é phoda, né....
Daqui a pouco o verdão tá na área...
abraço.

ROBERTO SCHOLLER
30/01/2014, 10:24
Ahhhhhh.... Agora sim o velho azulão mostrou pro que veio..... Evento cívico é phoda, né....
Daqui a pouco o verdão tá na área...
abraço.

Agora sim né João?? hahahahahaha falei que o BRUTO é para o pau!!!

O BRUTO esta esperando o irmão dele hehehe.

grande abraço.

uxio69
11/02/2014, 19:12
Azulão bpf. Parabéns irmão! :palmas:

Agora sei que não é só pra shópis.

Já um verde que era amarelo, sei não! :odedo:

ROBERTO SCHOLLER
12/02/2014, 09:45
Azulão bpf. Parabéns irmão! :palmas:

Agora sei que não é só pra shópis.

Já um verde que era amarelo, sei não! :odedo:

Vlw Uxio!! hehe nada de Shópis p ele!!!

Agora esse tal de cadinho!!! até o nome indica ser de Shópis!!!

Vamos descobrir isso quando ele desembarcar aqui no SUL!!! hehehe :twisted::twisted::twisted:

JOÃO R.
13/02/2014, 23:39
Vlw Uxio!! hehe nada de Shópis p ele!!!

Agora esse tal de cadinho!!! até o nome indica ser de Shópis!!!

Vamos descobrir isso quando ele desembarcar aqui no SUL!!! hehehe :twisted::twisted::twisted:

Cadinho na área... Não precisa ter medo não, é só respeitar...
BIGODE GROSSO... Hehehe...

ROBERTO SCHOLLER
14/02/2014, 10:55
HAHAHAHAHAHAHA :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Que ótima notícia João!

Agora quando estiver de folga em algum final de semana da uma ligada, ou melhor, vamos nos programar pelo forum com o Valmir para irmos ate boqueirão fazer uma brincadeira com as vtr's lá, ele falou que tem muitos lugares ótimos para andar.

Pena que vai ter que trabalhar no carnaval, a brincadeira no tuia vai ser fera!!! :twisted:

grande abraço.

Joeldesouza
12/03/2014, 10:30
Tai o vídeo do Bruto tomando banho!!! hehehe

WP 20140303 172111Z - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BhL_7PFrblE)

Joeldesouza
12/03/2014, 10:32
WP 20140303 173755Z1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ch2LfJeb1U4)

Joeldesouza
12/03/2014, 10:35
WP 20140302 163043Z - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jd6M3awgJTA)

tuna
12/03/2014, 11:54
Legal o xópis aí :mrgreen:

bacana no primeiro vídeo é a rézinha pra pegar embalo hehe

[]'s

ROBERTO SCHOLLER
12/03/2014, 13:32
Videos da brincadeira no Tuia no feriado de carnaval!!!

valeu por postar os videos grande amigo Joel

abração.

ROBERTO SCHOLLER
12/03/2014, 13:43
Legal o xópis aí :mrgreen:

bacana no primeiro vídeo é a rézinha pra pegar embalo hehe

[]'s

A rezinha foi aquela de vou ou não vou Tuna hahahaha

no dia anterior haviamos desviado essa passagem pois a turma que estava andando conosco falou que era muito fundo e o terreno era podre embaixo que inclusive varios jeeps haviam atolado ali e precisavam 02 03 guinchos para puxar.

Ai parei refleti!!! e decidi ir em frente!!! hahahaha

Ocorreu tudo bem! Graças DEUS. E não pareceu ser tão ruim quanto falaram!

JOÃO R.
12/03/2014, 21:59
E aí, Roberto... Bem legal o passeio, hein....
Mais legal foi o parecer do colega no final do terceiro vídeo...... Kkkkkkkkkkk..... CLÁSSICO....
Aí... Acabei indo sábado passado na abertura da trilha em Tabaí... O trecho é legal.... Sábado agora vamos de novo...
Abração...

Matagato
13/03/2014, 07:43
Roberto, se eu não conseguir postar aqui, vamos combinar um passeio aí por estrela mesmo e eu levo em CD.

ROBERTO SCHOLLER
13/03/2014, 09:38
E aí, Roberto... Bem legal o passeio, hein....
Mais legal foi o parecer do colega no final do terceiro vídeo...... Kkkkkkkkkkk..... CLÁSSICO....
Aí... Acabei indo sábado passado na abertura da trilha em Tabaí... O trecho é legal.... Sábado agora vamos de novo...
Abração...

Fala João tudo certo?

que bacana que conseguiu ir junto!!!

Espero que a trilha seja ótima aproveita por mim!

grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
13/03/2014, 09:41
Roberto, se eu não conseguir postar aqui, vamos combinar um passeio aí por estrela mesmo e eu levo em CD.

:putz: hahahahhaa boa meu velho!!!

foi uma pena quebrar a Ranger dessa forma la!

mas acontece, ja esta pronta novamente?

Vamos marcar uma brincadeira certo.

Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
18/03/2014, 09:46
Bom dia pessoal!

O BRUTO esta no estaleiro fazendo uma revisao de diferenciais, trocando os oleos e colocando escape dimencionado!!!

O 6x2 de opala não serve, entao esta sendo fabricado um sob medida para ele!O preço é salgado, mas o resultado vai ser bom. hehe

Assim que ficar pronto, posto fotos do resultado.

abraço a todos.

JOÃO R.
18/03/2014, 17:00
....O 6x2 de opala não serve, entao esta sendo fabricado um sob medida para ele!O preço é salgado, mas o resultado vai ser bom. hehe.....

beleza a revisão Roberto... Mas e esse escape? Melhora o rendimento do motor ou é só barulho mesmo?

Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
19/03/2014, 08:59
....O 6x2 de opala não serve, entao esta sendo fabricado um sob medida para ele!O preço é salgado, mas o resultado vai ser bom. hehe.....

beleza a revisão Roberto... Mas e esse escape? Melhora o rendimento do motor ou é só barulho mesmo?

Abraço.

Olha João segundo informações o escapamento dimencionado pode gerar ate 5cv de potência no motor, não é muita coisa, mas sempre ajuda!!! Sem contar que o ronco do 4.1 com dimensionado fica lindo demais hehehe!!!

abraço e vamos marcar uma brincadeira o quanto antes né?

Joeldesouza
21/03/2014, 14:41
Acelerando um pouco a Rural 4x4(Biga)!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=h1kfn5lQRXY)

ROBERTO SCHOLLER
21/03/2014, 15:42
Buenas Pessoal esse vídeo da Rural do Joel dando SHOW, foi feito na pista de testes que temos no nosso jeep clube!!! hehehe

João quero ver o Cadinho passar ai!!!

o Bruto passou hehehe.

abraço.

JOÃO R.
21/03/2014, 22:48
Buenas Pessoal esse vídeo da Rural do Joel dando SHOW, foi feito na pista de testes que temos no nosso jeep clube!!! hehehe

o Bruto passou hehehe.

abraço.

Hehehehehehe....
Deixa reparar a canela do Cadinho e a gente PLANTA ele nesse atoleiro aí...
A Ruralzona fez bonito... Valente...

Abração.

valmirzuge
27/04/2014, 20:03
...isso aí tá muito facil gurizada, nem levou 2min pra sair, kkkkkk

Quero ver aqui na nossa trilha aqui como é que vai ser, aiauauaiaui!!!!!Mas nao se preocupem, todos os desvios tem menos de 1 metro de barro.

Já arrumamos (ou pioramos?!) a trilha pra voces, o churrasco vai ser no mato e de quebra um sapeco de pinhao, o joao tambem vem né?

o Bruto passou hehehe.

abraço.

JOÃO R.
28/04/2014, 00:06
Opa Valmir, positivo.... Presença confirmada... Aguardando somente saber se o meu Zequinha vai... Ah... Solenoide de corte da bomba injetora lascado e hoje motor de arranque... Conclusão: A Nave não dá partida e se der, não desliga... Hahahaha...

valmirzuge
28/04/2014, 11:05
Eita Joao, dá um jeito de arrumá isso!!, Aqui tem bastante morro, entao liga no tranco.

Opa Valmir, positivo.... Presença confirmada... Aguardando somente saber se o meu Zequinha vai... Ah... Solenoide de corte da bomba injetora lascado e hoje motor de arranque... Conclusão: A Nave não dá partida e se der, não desliga... Hahahaha...

ROBERTO SCHOLLER
29/04/2014, 14:03

Que bom que vai João!!! Ve se arruma o cadinho hehehehe, é coisa pouca né? Ja deve estar pronto!

Vou te ligar hoje a noite para combinarmos os detalhes para Quinta-feira ok?

Grande abraço.

JOÃO R.
30/04/2014, 00:02
Tá pronto nada... Trabalhei ontem e hoje em BR Sul... Amanhã vou correr atrás... Vamos ver se consigo alguém...

valmirzuge
05/05/2014, 15:00
pessoal,

segue os videos da trilha:

https://www.youtube.com/watch?v=dSYdDOApCw4&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=U1FeVCaCjbo&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=_EG57Rxmu_E&feature=youtu.be

uxio69
05/05/2014, 21:34

E aí, foi ou ficou de mimimi? :odedo:

Leva aquele teu Zeca de Ibotirama. Ele vai gostar do friozin daí! :mrgreen:

JOÃO R.
06/05/2014, 23:55
Se eu fui???? O Engesão na cara do primeiro vídeo aí sou eu... Baixas... 1 pneu destalonado ( final do terceiro vídeo ) levantamos o carro com o guincho numa árvore e enchi o pneu.... Santo compressor.... Depois engate do 4x4 hi quebrado e no final correia da bomba d'água... Só isso..... Hehehe...

uxio69
07/05/2014, 00:38
Se eu fui???? O Engesão na cara do primeiro vídeo aí sou eu... Baixas... 1 pneu destalonado ( final do terceiro vídeo ) levantamos o carro com o guincho numa árvore e enchi o pneu.... Santo compressor.... Depois engate do 4x4 hi quebrado e no final correia da bomba d'água... Só isso..... Hehehe...

:putz: Esqueci que Cadinho agora é azeitona! :mrgreen:

Bem-vindo de volta à trilhas quebra tudo! :odedo:

Viu o vídeo do DTT no tópico do Galego? Tb foi quebradeira pura! :shock:

ROBERTO SCHOLLER
07/05/2014, 12:08
:putz: Esqueci que Cadinho agora é azeitona! :mrgreen:

Bem-vindo de volta à trilhas quebra tudo! :odedo:

Viu o vídeo do DTT no tópico do Galego? Tb foi quebradeira pura! :shock:

Bom te ver no forum novmente Uxio!!! Estava sumido rapaz!!! hehehe

muito legal os videos do Galego!!!

Pena que houve algumas baixas significativas.

Mas logo esta na ativa novamente né?

abraço.

Fernando L. Schiesser
07/05/2014, 17:26
Muito show,

Parabéns ao grupo.

Abs

ROBERTO SCHOLLER
08/05/2014, 10:09
Muito show,

Parabéns ao grupo.

Abs

Obrigado Fernando!!! Tem muito lugar bom para andar la em Boqueirão com o Valmir e a Turma!!!

uma trilha melhor que a outra!!! E Eles andam todos os finais de semana e nunca repetem a trilha acredita? Tem muito lugar para andar, sem falar nas paisagens!!! Muito bacana mesmo.

Seja bem vindo ao topico do Bruto! Apareca sempre. Abraço.

Fernando L. Schiesser
08/05/2014, 17:11
Valeu Roberto,

Aqui em Santa Catarina já está ficando complicado de fazer umas trilhas, os lugares que tínhamos viraram parques florestais ou foram cercadas por proprietários, infelizmente.
Hoje tenho um vitarinha mas futuramente vou comprar um engesa Fase II, daí podemos andar em um nível semelhante, não que o vitarinha seja ruim mas engesa é engesa...hehehe
Quando tiver uma oportunidade, vou sim andar com a turma de vocês, será o maior prazer (no bom sentido, é claro)... hehehe

Muito obrigado pela acolhida e um abraço a todos.

Obrigado Fernando!!! Tem muito lugar bom para andar la em Boqueirão com o Valmir e a Turma!!!

uma trilha melhor que a outra!!! E Eles andam todos os finais de semana e nunca repetem a trilha acredita? Tem muito lugar para andar, sem falar nas paisagens!!! Muito bacana mesmo.

Seja bem vindo ao topico do Bruto! Apareca sempre. Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
12/05/2014, 16:39
Valeu Roberto,

Aqui em Santa Catarina já está ficando complicado de fazer umas trilhas, os lugares que tínhamos viraram parques florestais ou foram cercadas por proprietários, infelizmente.
Hoje tenho um vitarinha mas futuramente vou comprar um engesa Fase II, daí podemos andar em um nível semelhante, não que o vitarinha seja ruim mas engesa é engesa...hehehe
Quando tiver uma oportunidade, vou sim andar com a turma de vocês, será o maior prazer (no bom sentido, é claro)... hehehe

Muito obrigado pela acolhida e um abraço a todos.

É meu amigo esta cada vez pior para fazer as trilhas mesmo!!! O pessoal do meio ambiente esta fechando o cerco cada vez mais! Aqui não está facil também. E acho que infelizmente a tendência é piorar cada vez mais!

Tenho certeza que vai conquistar o seu ENGESA! E aguardamos a visita para trilhar conosco!

grande abraço.

JOÃO R.
14/05/2014, 00:19
Então vamos fazer todas as trilhas antes que acabe.... Hehehehe.....

ROBERTO SCHOLLER
14/05/2014, 10:12
Então vamos fazer todas as trilhas antes que acabe.... Hehehehe.....

:concordo::concordo::concordo: Vamos João!!! To junto nessa!

Dia 07/06/2014 vai bombar!!!

ROBERTO SCHOLLER
13/06/2014, 14:29
Preparativos e pós 25 trilha do chucrute do JEEP CLUBE DE ESTRELA realizada no dia 07/06/2014.

Fabio Diniz
13/06/2014, 18:15
Preparativos e pós 25 trilha do chucrute do JEEP CLUBE DE ESTRELA realizada no dia 07/06/2014.

:cool: ta parecendo que entrou em lago de lama.kkkkk Show o bruto

valmirzuge
14/06/2014, 08:54
olá roberto,

foi muito boa a trilha, pena que nao andamos junto, passamos aquela hora e nao te vi mais. e o joao foi?

ROBERTO SCHOLLER
14/06/2014, 16:12
Hahahahahaha a trilha estava forte!!!

ROBERTO SCHOLLER
14/06/2014, 16:17
Que bom que gostaram Valmir!!! Pois é gostaria de ter andado com vocês, mas estava escalado para pontos de apoio para dar suporte aos participantes. Vamos marcar uma brincadeira aqui entre amigos como fizemos ai em boqueirao para andarmos juntos! O João não foi! Operou a sogra dele e ela estava em repouso na casa dele! Estava com a situação complicada! Mas vamos marcar uma brincadeira novamente! grande abraco.

Marcelo Oyarzábal
14/06/2014, 16:22
Roberto, ta bonito o Bruto hein!
To mudando o sistema de direção pra suportar os pneus 35. Me fala sobre esses pneus, são recapagem VJ910? Como se comporta no asfalto?

ROBERTO SCHOLLER
14/06/2014, 18:12
Roberto, ta bonito o Bruto hein!
To mudando o sistema de direção pra suportar os pneus 35. Me fala sobre esses pneus, são recapagem VJ910? Como se comporta no asfalto?

Obrigado Marcelo!!!

Cara os pneus são muito bons! Não posso me queixar! Ótimo na trilha e em deslocamento, deu balanceamento tudo certinho, único detalhe é que faz um pouco de barulho no asfalto, mas nada muito exagerado.

São recape VJ910 sim.

Boa sorte nas alterações! Apareça sempre! Grande abraco.

ROBERTO SCHOLLER
14/06/2014, 18:15
:cool: ta parecendo que entrou em lago de lama.kkkkk Show o bruto

Fala Fabio!!! hahahahaha estava bem pesada a trilha!!! O Bruto era o resgate! Trabalhou muito rebocando os atolados e quebrados.

E como esta o seu? Avançando a obra?

grande abraço!

JOÃO R.
14/06/2014, 19:11
Opa rapaziada.... Estou na área... Fiquei na vontade de ir pra trilha... Tudo pronto 15 dias antes, mas não deu.... Vamos marcar mesmo uma brincadeira sim... To dentro.... Abração.

Marcelo Oyarzábal
14/06/2014, 19:39
Obrigado Marcelo!!!

Cara os pneus são muito bons! Não posso me queixar! Ótimo na trilha e em deslocamento, deu balanceamento tudo certinho, único detalhe é que faz um pouco de barulho no asfalto, mas nada muito exagerado.

São recape VJ910 sim.

Boa sorte nas alterações! Apareça sempre! Grande abraco.

Beleza, tenho as minhas carcaças 33, se recapar deve ficar perto de 34, o problema daqui é o frete, aí no Sul é sempre mais facil haha. Essa semana vou fazer todas peças da suspensão para montar no final de semana, vou postar fotos quando estiver pronto.

Um abraço.

ROBERTO SCHOLLER
15/06/2014, 16:07
Opa rapaziada.... Estou na área... Fiquei na vontade de ir pra trilha... Tudo pronto 15 dias antes, mas não deu.... Vamos marcar mesmo uma brincadeira sim... To dentro.... Abração.

Acontece João!!! Faz parte! Nem te estressa! Vamos marcar uma brincadeira! Fica tranquilo hehehe.

Abraço

ROBERTO SCHOLLER
15/06/2014, 16:11
Beleza, tenho as minhas carcaças 33, se recapar deve ficar perto de 34, o problema daqui é o frete, aí no Sul é sempre mais facil haha. Essa semana vou fazer todas peças da suspensão para montar no final de semana, vou postar fotos quando estiver pronto.

Um abraço.

Tenho a informação que 33 recapado fica 34.5 ou 35! Meu Pai recapou os 33 dele com esse Vipal VJ910 e ficou muito bom!

É verdade aqui tem recape e transporte para todo lado! Fizemos os nossos com a ost! retiram na casa as carcaças e trazem prontas! Muito prático.

Isso ai! posta as fotos la que estou acompanhado o tópico do Kindim abraço.

Fabio Diniz
17/06/2014, 08:59
Fala Fabio!!! hahahahaha estava bem pesada a trilha!!! O Bruto era o resgate! Trabalhou muito rebocando os atolados e quebrados.

E como esta o seu? Avançando a obra?

grande abraço!

Bom dia Roberto.

cara, então, a reforma esta meio parada faltando $$$ pra continuar. Comprando uma peça aqui, outra acola, e assim vamo indo. Aqui ta difícil uma pessoa que faça ele inteiro. Estou vendo com o Sr. Perigoso, mas vamos ver o quanto ele me cobrará para dexar ele andando. Caso fique meio caro, terei que ir de grão em grão ( como dizem os mais velhos.hehe ). Aí, complica um pouco, ja que, terei que buscar sempre gente comprometida e responsável no serviço ( o que hj é difícil ). As pequenas coisas vou fazendo eu mesmo, mas na parte de motor e elétrica, preciso de gente que conheça, para que eu não ligue nada errado e depois acabe queimando tudo.kkkk Uma pergunta a ti, e aos amigos. Ele ( o morfeu ) ja esta parado bem uns 2 anos praticamente. Isso compromete muito o motor??

Abração e parabens pelo seu monstrinho.hehe

Sergio c
17/06/2014, 11:09
Bom dia Roberto.

cara, então, a reforma esta meio parada faltando $$$ pra continuar. Comprando uma peça aqui, outra acola, e assim vamo indo. Aqui ta difícil uma pessoa que faça ele inteiro. Estou vendo com o Sr. Perigoso, mas vamos ver o quanto ele me cobrará para dexar ele andando. Caso fique meio caro, terei que ir de grão em grão ( como dizem os mais velhos.hehe ). Aí, complica um pouco, ja que, terei que buscar sempre gente comprometida e responsável no serviço ( o que hj é difícil ). As pequenas coisas vou fazendo eu mesmo, mas na parte de motor e elétrica, preciso de gente que conheça, para que eu não ligue nada errado e depois acabe queimando tudo.kkkk Uma pergunta a ti, e aos amigos. Ele ( o morfeu ) ja esta parado bem uns 2 anos praticamente. Isso compromete muito o motor??

Seria interessante fazer uma ligação provisória se a definitiva não está pronta e fazê-lo funcionar um pouco, pois pode acontecer de ter alguma umidade nas camisas ou comando de válvulas e criar pequenos pontos de ferrugem, comprometendo a vida útil do motor no futuro.

ROBERTO SCHOLLER
17/06/2014, 16:57
Falou tudo Sergio c!!!

ROBERTO SCHOLLER
17/06/2014, 17:00
Bom dia Roberto.

Isso ai meu amigo, não desanima!

Esta cada vez mais dificil achar quem queira realmente fazer essas obras, aqui também é assim.

O importante é não parar hehehe

O amigo Sergio c ja respondeu a pergunta do motor.

Apareça sempre amigo.

Obrigado!!! Grande abraço.

Marcus Brandão
18/06/2014, 13:08
Fabio, muita coisa pode estar acontecendo dentro do seu motor como disseram os colegas e cito ainda anéis colados. è muito importante que você não gire seu motor na partida a primeira vez. gire na mão algumas vezes antes de dar partida pra evitar que um anel se quebre e trave o motor. Depois coloque óleo dois tempos dentro das câmaras (coloque com vontade) e pode deixar o bicho dormir o quanto quiser. Seria legal lotar a parte de baixo de óleo (de motor) e pode esquecer desligado.
Não se esqueça de esvaziar tudo e colocar óleo do carter no nível antes de ligar.

Bom dia Roberto.

Sergio c
18/06/2014, 14:06
Isso ai meu amigo, não desanima!

Esta cada vez mais dificil achar quem queira realmente fazer essas obras, aqui também é assim.

O importante é não parar hehehe

O amigo Sergio c ja respondeu a pergunta do motor.

Apareça sempre amigo.

Obrigado!!! Grande abraço.
Valeu Roberto, colega de trilhas boas aqui do sul heheheh, eu tenho agora uma bandeirantes mas gosto muito dos engesa também, nada contra o restante dos 4X4 que tem por aí, mas acho que nas trilhas pesadas, onde precisa de força, mecânica e chassi forte, não tem como bandeirante e engesas, são uns tratores, nada de fibras, plásticos etc etc, é aço puro.
Que sabe não se encontramos um dia desses nas trilhas por esse estado. Um abraço

Fabio Diniz
19/06/2014, 09:30
Fabio, muita coisa pode estar acontecendo dentro do seu motor como disseram os colegas e cito ainda anéis colados. è muito importante que você não gire seu motor na partida a primeira vez. gire na mão algumas vezes antes de dar partida pra evitar que um anel se quebre e trave o motor. Depois coloque óleo dois tempos dentro das câmaras (coloque com vontade) e pode deixar o bicho dormir o quanto quiser. Seria legal lotar a parte de baixo de óleo (de motor) e pode esquecer desligado.
Não se esqueça de esvaziar tudo e colocar óleo do carter no nível antes de ligar.
Bom dia Marcus.

Perguntinha de prova.kkkk
Onde são as câmaras a qual vc se refere para colocar óleo?
Lotar a parte de baixo de óleo?? não entendi.

valeu as dicas, e vou segui-las sim. Afinal o morfeu ainda tem que rodar muiiitos anos, pra diversão da gente.hehe

Abração aos amigos!
Valeu Roberto, vou seguir as dicas.
Seguindo!!

guilhermeabreu
19/06/2014, 10:17
FABIO DINIZ

Respondendo pelo MARCÃO

Qdo o MARCUS fala em encher as câmaras é vc retirar as velas e se for a díesel retirar os bicos e encher o espaço da câmara de combustão com óleo até entornar , e qdo ele fala em lotar a parte de baixo é vc colocar óleo por onde abastece o motor de óleo qdo vc troca o óleo até entornar , com isto este óleo vai para a parte de baixo do motor , com esta medida todo o interior do motor fica cheio de óleo , não ficará nenhuma parte interna do motor em contato com ar que pode oxidar ( enferrujar ) o motor .

Abraço

Marcus Brandão
20/06/2014, 14:46
Grande mestre Guilherme (grande mesmo). Obrigado por explicar por mim. nada sobrando pra acrescentar.
Fábio, de qualquer forma, mesmo depois de "embalsamar o motor, uma vez por mês dê uma girada com as mãos pra não deixar os anéis parados no mesmo lugar.
Pouco trabalho agora e pouco trabalho quando for ligar.
Boa sorte

Fabio Diniz
21/06/2014, 07:21
bom dia aos amigos!
Agradecendo muito as dicas Guilherme e Marcus, farei isso o mais rápido. Agora entendi. hehe:news-coffee:

Mestre Guilherme, o motor é o toyota 2.8 diesel ano 94. Acho que no começo do meu tópico eu coloquei 2.4 mas esta errado, depois eu mudarei.

Bom, agradecendo novamente aos mestres, e Roberto, valeu pelo espaço cedido.

Abração proceis.

guilhermeabreu
21/06/2014, 11:20
bom dia aos amigos!
Agradecendo muito as dicas Guilherme e Marcus, farei isso o mais rápido. Agora entendi. hehe:news-coffee:

Mestre Guilherme, o motor é o toyota 2.8 diesel ano 94. Acho que no começo do meu tópico eu coloquei 2.4 mas esta errado, depois eu mudarei.

Bom, agradecendo novamente aos mestres, e Roberto, valeu pelo espaço cedido.

Abração proceis.

Caro FABIO DINIZ

Então é só retirar os bicos e tocar óleo pra dentro das câmatras de combustão e encher o motor de óleo e deixar hibernando e lembrando como o MARCÃO falou de uma vez a cada 2 meses girar o motor com a mão para que os anéis não agarrem .

Abraço

ROBERTO SCHOLLER
23/06/2014, 13:41
Valeu Roberto, colega de trilhas boas aqui do sul heheheh, eu tenho agora uma bandeirantes mas gosto muito dos engesa também, nada contra o restante dos 4X4 que tem por aí, mas acho que nas trilhas pesadas, onde precisa de força, mecânica e chassi forte, não tem como bandeirante e engesas, são uns tratores, nada de fibras, plásticos etc etc, é aço puro.
Que sabe não se encontramos um dia desses nas trilhas por esse estado. Um abraço

Opaaa certamente Sergio!!! São muito Brutos mesmo essas viaturas!!

Vamo nos encotrar sim!!! A trilha de vcs é ótima! Manda o convite quando ela ocorrer!

No inicio do mês tivemos a nossa! Foi ótima! Pessoal gostou bastante! No proximo ano aguardo a visita de vcs!

Grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
23/06/2014, 13:43
Caro FABIO DINIZ

Então é só retirar os bicos e tocar óleo pra dentro das câmatras de combustão e encher o motor de óleo e deixar hibernando e lembrando como o MARCÃO falou de uma vez a cada 2 meses girar o motor com a mão para que os anéis não agarrem .

Abraço

Falou o Mestre!!!

Grande Abraço!

ROBERTO SCHOLLER
22/07/2014, 09:44
Bom dia pessoal tudo bem? Andava meio sumido por falta de tempo, mas vamos atualizar mais seguido agora esse tópico do Bruto!

Segue fotos da trilha que fizemos em Teutônia no dia 12/07/2014.

abraço.

ROBERTO SCHOLLER
22/07/2014, 09:51
Tenho alguns vídeos para postar, mas não estou conseguindo! Alguém ajuda? hehe

O sistema informa como vídeo invalido.

fabiano caxias
22/07/2014, 10:21
mas ta chique p caramba esse jipe em :palmas:

ROBERTO SCHOLLER
23/07/2014, 10:58
mas ta chique p caramba esse jipe em :palmas:

Muito obrigado Fabiano!!!

Mas a sua BICUDINHA que é SHOW!!!

Meu pai tem um willyz 1959 com 4.9 também!

Vamos combinar de andar juntos um dia desses.

Vocês podem vir para Estrela, temos muitos lugares bacanas para andar aqui!

Mas nada impede de irmos a Caxias também hehe

Grande abraço.

JOÃO R.
23/07/2014, 23:44
Muito boa a trilha... Mas temos que marcar a próxima.... Hahaha....
Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
24/07/2014, 16:57
Muito boa a trilha... Mas temos que marcar a próxima.... Hahaha....
Abraço.

Clarooo João!!! Vamos marcar o mais breve possível!

Contamos com a presença do CADINHO na próxima! hehehe

Abração.

AndreyPrevidelli
24/07/2014, 17:04
Clarooo João!!! Vamos marcar o mais breve possível!

Contamos com a presença do CADINHO na próxima! hehehe

Abração.

Olá Roberto
como vai??
Poderia me esclarecer o consumo do seu engesa, quanto faz por litro de álcool??
abc

ROBERTO SCHOLLER
24/07/2014, 17:23
Bem Vindo Andrey!

Vou muito bem obrigado!

Não parei para calcular o consumo dele meu amigo.

Mas acredito que faça uns 5km/l na trilha e até 8 andando na cidade.

Não é muito! Mas vale cada centavo!!!

grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
17/09/2014, 21:29
Trilha de Paverama 30/08/2014

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 11:15
Algumas fotos do trilha que o jeep clube organizou para Tavares RS

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 14:48
mais fotos...............

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 14:54
Meu pai, jeepeiro com tanto tempo de trilha ainda virando jeep! hahahaha. As fotos são do jeep ja de pe.

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 15:04
..........

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 15:10
Cegonha e onibus fretados para viagem.

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 15:15
Acampamento!!!

ROBERTO SCHOLLER
02/12/2014, 15:23
++++++++++++++

Fabio Diniz
02/12/2014, 17:12

Vcs estão estão andando no meio do mar??? TA quase um carro anfibio.kkkk Muito linda as fotos e os jipão...

ROBERTO SCHOLLER
03/12/2014, 13:17
Vcs estão estão andando no meio do mar??? TA quase um carro anfibio.kkkk Muito linda as fotos e os jipão...

hahahahaha la tem muita agua mesmo Fabio!! Mas e lagoa! no mar nao da! hahahahaaha valeuuu abracao.

uxio69
09/12/2014, 02:09

486401

Linda foto! :palmas:

Beleza de evento! :palmas::palmas:

Parabéns ao grupo! :palmas::palmas::palmas:

Essa água devia tá uma delícia de gelada! :mrgreen:

Marcus Brandão
10/12/2014, 08:39
Cara, que passeio maneiro.
Parabéns pelo evento e obrigado pela divulgação. Vou usar essas fotos pra pilhar uns mortos por aqui. Rssss

JOÃO R.
18/12/2014, 17:38
Beto, só vi as fotos agora!!! Ficaram show!! Parabéns... Temos que voltar lá!!