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Ver Versão Completa : Ligar o carro no frio



a4pes
24/08/2013, 20:56
Estou viajando pela Argentina e o Chile, e com o frio (muitooo frio) tenho tido vários problemas para liga-lo.
eu vi algumas dicas como aditivo pro diesel no tanque, anticongelante no radiador e até gas borrifado no filtro de ar. Nunca experimentei borrifar o gás mas o aditivo e o anticongelante não tem dado certo...

alguma outra dica? O que vocês sugerem? Cobertor no motor funciona (deram essa dica na bolivia).

Msrezende
24/08/2013, 21:25
Sera que sua vela aquecedora nao esta funcionando??

CGAUER
24/08/2013, 22:07
Gás funciona.

O problema porém deve ser o ponto do motor atrasado e ou velas pré aquecedoras fora de funcionamento.

Pingar algumas gotas de éter ou WD40 na entrada de ar do motor (diretamente no coletor de admissão) também funciona perfeitamente.

Melhor mesmo é achar a fonte do problema, velas, sistema de injeção ou baixa compressão do motor.

Abs

Clemente


Estou viajando pela Argentina e o Chile, e com o frio (muitooo frio) tenho tido vários problemas para liga-lo.
eu vi algumas dicas como aditivo pro diesel no tanque, anticongelante no radiador e até gas borrifado no filtro de ar. Nunca experimentei borrifar o gás mas o aditivo e o anticongelante não tem dado certo...

alguma outra dica? O que vocês sugerem? Cobertor no motor funciona (deram essa dica na bolivia).

carlosth
25/08/2013, 00:01
Gás funciona.

O problema porém deve ser o ponto do motor atrasado e ou velas pré aquecedoras fora de funcionamento.

Pingar algumas gotas de éter ou WD40 na entrada de ar do motor (diretamente no coletor de admissão) também funciona perfeitamente.

Melhor mesmo é achar a fonte do problema, velas, sistema de injeção ou baixa compressão do motor.

Abs

Clemente

Poderia ser também a bateria, não?!

Quando começou o frio aqui pras minhas bandas, tive que trocar a bateria. Ficou fino!!!!

Leandro Neves
25/08/2013, 00:32
Aposto todas as minhas fichas nas Velas Aquecedoras!

Sofri do mesmo problema no Uruguay.

Um parto para o carro pegar na primeira vez do dia.

Se for deixar para troca-las aqui no Brasil. Faça o que o Clemente sugeriu pois ficar forçando a partida para o carro pegar, desgasta um monte de coisa, fora o incoveniente do tempo gasto.

CGAUER
25/08/2013, 00:40
Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano. https://www.youtube.com/watch?v=Nlk0AjvT6yY



Poderia ser também a bateria, não?!

Quando começou o frio aqui pras minhas bandas, tive que trocar a bateria. Ficou fino!!!!

Glaicon
25/08/2013, 08:42
Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano. https://www.youtube.com/watch?v=Nlk0AjvT6yY

Imagina o tamanho da bateria para girar um motor desses!:mrgreen:
Saiu até fogo em 2´36".
Quanto ao carro virar o motor no frio, minha SW4 ficou literalmente embaixo da neve, mas pegou de primeira.
Por isso, verifique as velas aquecedoras.
O diesel argentino e chileno possuem aditivos para o frio, que mantêm suas características normais.
Não precisa se preocupar com isto, portanto.
Quanto ao aditivo do radiador, se a sua viatura dormiu ao relento, então verifique se a água congelou.
Aí sim é motivo para se preocupar, pois não haverá circulação pelo sistema.:concordo:

Waldmartins
25/08/2013, 15:18
Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano. https://www.youtube.com/watch?v=Nlk0AjvT6yY


Clemente "agora" tá com mania de locomotiva...:chorandoderir:

Imagina se nossas VTR fossem assim pra ligar!!! kkkkkkkkkk

Massa o vídeo!

Abs

Wald

Icatu
25/08/2013, 16:48
É um maquinista ou um DJ. Fecha os olhos e saca o som parece que ta na balada. Quanto a velas aquecedoras não funcionam ferrou, numa Hilux aqui de casa onde o cabo se conecta com a barra que liga as velas o isolante estava com uma rachadura micro que causava um curto circuito, penamos muito nas partidas e para achar o problema.

Murillus
25/08/2013, 17:48
Vou acompanhando o topico por curiosidade...

scadufax
25/08/2013, 20:55
A4pes,

além do que já falaram, você está aguardando o pré-aquecimento das velas (luz no painel)? aguarde um pouco mais, você vai ouvir um relê desarmar (em baixo do banco do passageiro), dai tente dar partida.

FDF4x4
25/08/2013, 23:26
tnho lido algumas coisas a esse respeito e por coincidencia li que o motor de arranque tambem pode dar pau no frio....... de uma olhada.....

a4pes
27/08/2013, 19:42
Valeu por todas as respostas, acredita que agora começou a aquecer e não pegamos mais temperatura abaixo de 0.
Mas enfim, quando acontecer novamente, testarei tudo e volto a falar aqui!

Obrigado.

Wilsonbelem
29/08/2013, 22:51
Claro!! Aliás, é a primeira a ser verificada... Esta é a parte simples de diagnosticar, quando a bateria está fraca/velha, o motor gira devagar na partida.. Nhec.....................Nhec..................... ..Nhec........................Nhec

Com a bateria ok, arranque e cabos em forma, deve ser NhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhecNhec

Meu ex 90 era chato para pegar nos Andes. Descobri que a culpa era a bomba fora de ponto.

Era todo dia isso, quando o carro passa pelas noites abaixo de -15˚C no altiplano boliviano. https://www.youtube.com/watch?v=Nlk0AjvT6yY
Égua Clemente.. Não tem o "controlar" no região dessa Maria fumaça?:chorandoderir: