Ver Versão Completa : Barulho Motor Maxion - Pesadelo à vista!!!
rafaelblu
20/08/2013, 16:53
Boa tarde!
Final de semana fazendo um DIY resolvi dar uma volta pela cidade com a Defender para ver se os barulhos melhoravam (estava isolando a parte interna). No meio do passeio percebi um rangido diferente no motor em rotação baixa e aumentando a rotação o barulho piorava muito. Após um aclive mais acentuado da minha casa escutei novamente um barulho de metal vindo da parte interna.
A primeira coisa como sempre, verifiquei todas as correias, polias e afins. Como no dia anterior trocaram o Alternador desconfiei que fosse o dito cujo, mas com o carro parado ficou difícil identificar a localização do barulho. Meu único chute foi realmente rolamento de alternador, bomba da água ou esticador estourado (como haviam mexido naquela região), ou até uma polia de virabrequim da vida para fazer tanto barulho. Ontem então, passei na elétrica para verificarem o alternador e depois fui até a oficina "mais indicada" aqui da região para mexer com Land´s. Esta noite até sonhei com o mecânico me dando a nota de "falecimento" do motor. Detalhe, que o motor foi feito há 10mil km-18 meses km na Moraz 4X4 em Curitiba, até em função disto acabei comprando a viatura pois foi feito todo o motor e gastos absurdos 16mil reais.
Agora de tarde de tanta ansiedade fui até na oficina ver se já tinham alguma resposta. E a situação do imbróglio é a seguinte:
- Realmente conferiram todas as polias na esperança de ser algo superficial, algumas realmente estão com folga e zunindo (polia esticador e da bomba) mas nada grave;
- Verificaram e a pressão de óleo está muito baixa;
- Amanhã vão retirar o motor e abrir a parte inferior pois suspeitam que seja algum mancal solto ou alguma biela com problema, levantaram também a hipótese de ser o virabrequim partido internamente - (me questionaram se tentei fazer o carro pegar no tranco);
- Na revisão (há 1 mês quando comprei o carro) já havíamos combinado que abriríamos a parte inferior pois existia um vazamento chato;
- O barulho parece vir da parte inferior do motor, acontece em todas as marchas, reduzida, bloqueio e até parado pode-se escutar o rangido do motor, pé na embreagem também;
- Me disseram que no mínimo 15 dias a viatura ficará por lá.
Agora pergunto aos universitários, alguma ideia de qual procedimento sugerir e/ou tomar? Procuro a antiga mecânica e estudo o envio do carro para a Moraz? (acredito que dificilmente exista garantia depois deste tempo).
E eu todo feliz que conseguiria ir no encontro em Setembro com a viatura confiável e alguns DIY prontos! :rally:. Agora vou me unir ao Alexandre Tietsche (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60430.html) e continuar com o tópico de desilusão dele!!!!!!!:(
Verifique a bomba de vácuo, ela pode ser a culpada...
A parte de baixo do 300TDI costuma ser indestrutível, pode buscar aqui no fórum. Talvez apenas um único caso... Se deu problema, é porque faltou óleo...
Abs
Clemente
Boa tarde!
Final de semana fazendo um DIY resolvi dar uma volta pela cidade com a Defender para ver se os barulhos melhoravam (estava isolando a parte interna). No meio do passeio percebi um rangido diferente no motor em rotação baixa e aumentando a rotação o barulho piorava muito. Após um aclive mais acentuado da minha casa escutei novamente um barulho de metal vindo da parte interna.
A primeira coisa como sempre, verifiquei todas as correias, polias e afins. Como no dia anterior trocaram o Alternador desconfiei que fosse o dito cujo, mas com o carro parado ficou difícil identificar a localização do barulho. Meu único chute foi realmente rolamento de alternador, bomba da água ou esticador estourado (como haviam mexido naquela região), ou até uma polia de virabrequim da vida para fazer tanto barulho. Ontem então, passei na elétrica para verificarem o alternador e depois fui até a oficina "mais indicada" aqui da região para mexer com Land´s. Esta noite até sonhei com o mecânico me dando a nota de "falecimento" do motor. Detalhe, que o motor foi feito há 10mil km-18 meses km na Moraz 4X4 em Curitiba, até em função disto acabei comprando a viatura pois foi feito todo o motor e gastos absurdos 16mil reais.
Agora de tarde de tanta ansiedade fui até na oficina ver se já tinham alguma resposta. E a situação do imbróglio é a seguinte:
- Realmente conferiram todas as polias na esperança de ser algo superficial, algumas realmente estão com folga e zunindo (polia esticador e da bomba) mas nada grave;
- Verificaram e a pressão de óleo está muito baixa;
- Amanhã vão retirar o motor e abrir a parte inferior pois suspeitam que seja algum mancal solto ou alguma biela com problema, levantaram também a hipótese de ser o virabrequim partido internamente - (me questionaram se tentei fazer o carro pegar no tranco);
- Na revisão (há 1 mês quando comprei o carro) já havíamos combinado que abriríamos a parte inferior pois existia um vazamento chato;
- O barulho parece vir da parte inferior do motor, acontece em todas as marchas, reduzida, bloqueio e até parado pode-se escutar o rangido do motor, pé na embreagem também;
- Me disseram que no mínimo 15 dias a viatura ficará por lá.
Agora pergunto aos universitários, alguma ideia de qual procedimento sugerir e/ou tomar? Procuro a antiga mecânica e estudo o envio do carro para a Moraz? (acredito que dificilmente exista garantia depois deste tempo).
E eu todo feliz que conseguiria ir no encontro em Setembro com a viatura confiável e alguns DIY prontos! :rally:. Agora vou me unir ao Alexandre Tietsche (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60430.html) e continuar com o tópico de desilusão dele!!!!!!!:(
Waldmartins
20/08/2013, 20:06
Verifique a bomba de vácuo, ela pode ser a culpada...
A parte de baixo do 300TDI costuma ser indestrutível, pode buscar aqui no fórum. Talvez apenas um único caso... Se deu problema, é porque faltou óleo...
Abs
Clemente
Clemente pode ter matado a "charada"!!! :palmas:
Recentemente eu estava ouvindo esse mesmo som metálico que vc descreveu...foi trocar a bomba de vácuo e o barulho se foi... :pensativo:
Vamos torcer para ser só isso que aconteceu com vc...
Abs
Wald
alberto megda
20/08/2013, 20:45
Se tiver um estetoscopio em casa, coloca na bomba de vacuo , que vc mata a charada se é ela
rafaelblu
21/08/2013, 07:54
Excelente hipótese!!!!!
Encontrei diversos vídeos com o exato mesmo barulho indicando problema na bomba de vácuo. Vou até na oficina checar isto! Manterei todos informados (dedos cruzados).
Alberto, esposa é pediatra o que não falta aqui são estetoscópios!!!!!! Vou levar um junto ... não sei como nunca lembrei deles.
Verifique a bomba de vácuo, ela pode ser a culpada...
A parte de baixo do 300TDI costuma ser indestrutível, pode buscar aqui no fórum. Talvez apenas um único caso... Se deu problema, é porque faltou óleo...
Abs
Clemente
neilsonhenriques
21/08/2013, 09:47
Alberto, esposa é pediatra o que não falta aqui são estetoscópios!!!!!! Vou levar um junto ... não sei como nunca lembrei deles.
Rapaz, quando fiz isso aqui em casa deu merda e a patroa não gostou de ver seu esteto de 1000 reau sendo usado pra isso. :mrgreen:
Passe numa loja de produtos médicos (qualquer uma vende) e compre um. Custa uns R$ 20 e pode te salvar de um palavrório do qual você não terá como escapar.
Eduardo Soft Top
21/08/2013, 10:41
Desculpe me intrometer, mas caso seja a bomba de vácuo, tente arrumar ela você mesmo. Fiz isso recentemente. Retire a bomba, com uma furadeira solte os arrebites da tampa, veja se as válvulas de dentro estão montadas (no meu caso tive duas situações, uma onde a trava de uma válvula soltou, somente remontei, e em outra a questão foi o selo que saltou para fora), já aproveita e troca os dois selos, leve a uma autopeças para eles medirem, não é difícil encontrar. Limpe bem a tampa e monte com parafusos arlem com porca travante. Use silicone para vedação da mesma. Não encontrei somente a junta que usa na montagem do bloco, então comprei o papelão próprio na própria autopeça, recorte você mesmo e monte no carro. No meu caso isso resolveu e agora tenho outra de reserva por ter me precipitado e trocado anteriormente.
O meu andava com um barulhinho chato, parecia uma "máquina de costura" quando soprava... rsrsrss
Pensei ser ponto, ser válvulas e até cogitei ser a bomba de vácuo.
O carro andava normal e a pressão do óleo estava normal... Aliás Rafael, se não tem um, seria bom adicionar um marcador de pressão do óleo hein... :pensativo:
Afinal, era uma besteira...
As longas retas patagônicas acabaram de queimar a junta do escape. Trocada e pronto. :concordo:
Às vezes os caras da oficina querem garantir o deles... ou simplesmente não conhecem tanto quanto deveriam. Melhor pensar assim...
No meu caso, o mecânico foi super honesto e me ligou com a boa notícia. Nem cogitaram trocar alguma "rebimboca da parafuseta".
Msrezende
21/08/2013, 12:11
Desculpe me intrometer, mas caso seja a bomba de vácuo, tente arrumar ela você mesmo. Fiz isso recentemente. Retire a bomba, com uma furadeira solte os arrebites da tampa, veja se as válvulas de dentro estão montadas (no meu caso tive duas situações, uma onde a trava de uma válvula soltou, somente remontei, e em outra a questão foi o selo que saltou para fora), já aproveita e troca os dois selos, leve a uma autopeças para eles medirem, não é difícil encontrar. Limpe bem a tampa e monte com parafusos arlem com porca travante. Use silicone para vedação da mesma. Não encontrei somente a junta que usa na montagem do bloco, então comprei o papelão próprio na própria autopeça, recorte você mesmo e monte no carro. No meu caso isso resolveu e agora tenho outra de reserva por ter me precipitado e trocado anteriormente.
Foi uma boa ter ficado com a minha ultima aqui. Agora vou fazer esat analise nela e ver qual o estado da mesma. Acho que estava apenas com vazametos nao tinha barulhos. Eu tinha um probleam de freio durro mas o conjunto tinha vazamento la no hidrovacuo tambem. :)
rafaelblu
21/08/2013, 12:17
Liguei para o Celso (Moraz 4X4) que mesmo sem me conhecer me pareceu um verdadeiro "gentleman". Desde antes de comprar o carro ele me passou todas as informações que sabia e tudo que havia sido feito por eles.
A opinião dele sem ver o barulho (apenas analisando os relatos), é a seguinte:
- Como lembra de como foi feito o motor, ele acredita que dificilmente algo apresentou problema (acreditando na mesma hipótese do Clemente);
- Se o carro não estiver perdendo rendimento ele jogaria todas as fichas na bomba de vácuo;
- Se o carro estiver perdendo rendimento, ele acredita que algum parafuso do balanceiro pode ter espanado (segundo ele já viu isto acontecer em alguns Defender).
Como o barulho é preocupante, fui me arrastando até na oficina +-8km. Então não saberia relatar se está ou não perdendo performance. Neste trecho me pareceu completamente normal exceto o barulho.
Com todo o direito de imagem do clemente, uma imagem:
427358
Os próximos capítulos veremos assim que o mecânico começar a mexer de fato no carro. Já liguei e repassei as hipóteses dos "experts" daqui.
OBS: Pena que não moro entre a casa do clemente e alguma oficina realmente especializada/honesta. Tenho certeza que já saberia a solução! Vida de interior é f$%a viu ...
Rapaz, quando fiz isso aqui em casa deu merda e a patroa não gostou de ver seu esteto de 1000 reau sendo usado pra isso. :mrgreen:
Passe numa loja de produtos médicos (qualquer uma vende) e compre um. Custa uns R$ 20 e pode te salvar de um palavrório do qual você não terá como escapar.
Existe um estetoscópio próprio para mecânicos: Estetoscopio para Mecanico - R$ 12.55 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/38/3/148/estetoscopio-para-mecanico)
É baratinho e não precisa usar mais o da patroa Neilson.
Abs
Sergio
Rafael, se fosse um parafuso balanceiro seu carro perderia performance e também faria muuuuita fumaça!!!
Alexandre Tietsche
21/08/2013, 15:34
Opa!
Em Tempo. Meu problema foi encontrar pessoas que não sabiam resolver o meu problema. Por falta de um Defender 110 agora tenho 2 e sou muito feliz com ambas.
Não entendo dessa parte interna do motor mas de repente você deu um baita azar. Meu sogro tem uma hilux e soltou um pino dentro do motor, não sei de que lugar e quase mandou até o bloco pro espaço, e o carro era bem cuidado.
Tomara que não seja nada de grave.
E eu todo feliz que conseguiria ir no encontro em Setembro com a viatura confiável e alguns DIY prontos! :rally:. Agora vou me unir ao Alexandre Tietsche (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/60430.html) e continuar com o tópico de desilusão dele!!!!!!!:(
SergioMedeiros
22/08/2013, 00:11
Rafael, se fosse um parafuso balanceiro seu carro perderia performance e também faria muuuuita fumaça!!!
Também tremeria absurdamente.... além de que andar 8Km com um parafuso do balanceiro solto, se fosse possível, provavelmente quebraria a flauta em um ou dois lugares, e entortaria as varetas.
Waldmartins
22/08/2013, 01:50
Também tremeria absurdamente.... além de que andar 8Km com um parafuso do balanceiro solto, se fosse possível, provavelmente quebraria a flauta em um ou dois lugares, e entortaria as varetas.
Como um "bom entendedor" de motores a diesel, a última frase do Sergio me soou assim:
"O problema é na rebimboca da parafuseta"...:chorandoderir:
Vou ter que achar um curso de mecânica diesel porque por mais que visite esse forum diariamente desde que comprei a minha 90tinha em fevereiro, tem coisas que falam que eu viajo legal...
Palavras/peças novas que aprendi ontem e hoje:
Parafuso do Balanceiro:shock:
Flauta :screwy:
:palmas: Bato palmas pra quem sabe essas coisas. Um dia ainda chego lá e viro meste em DIY.
Abs
Wald
rafaelblu
22/08/2013, 10:47
Com essa ansiedade/saudade fui obrigado a ir até lá ver se já tinham verificado algo.
Estavam tirando o motor fora para abrir a parte inferior (continuam na suspeita de mancal solto).
- Verificaram bomba de vácuo e não era;
- Retiraram a tampa superior para conferir o balanceiro, tudo perfeito;
Prometeram uma posição final até amanhã com orçamento. Vão aproveitar e trocar todos os rolamentos possíveis já que o motor está fora, polias e correias. O mecânico mesmo não sendo nenhum especialista em LR é o mais indicado aqui na cidade - faz manutenção dos LR daqui, foi mecânico da MIT a vida toda, mecânico oficial da MIT CUP durante alguns anos de 2 equipes (descobri tudo hoje então senti alguma confiança se isto é possível). Só estou esperando a "facada" e a solução para o problema. Vou mantendo o pessoal daqui atualizado pois as opções vão diminuindo neste momento e ficando gradativamente mais complicadas financeiramente.
A esperança agora é que seja algum mancal solto ... Ou existe alguma opção melhor para torcer?
Estavam tirando o motor fora para abrir a parte inferior (continuam na suspeita de mancal solto).
(...)
Prometeram uma posição final até amanhã com orçamento.
(...)
as opções vão diminuindo neste momento e ficando gradativamente mais complicadas financeiramente.
A oficina que fez o motor não deu alguma garantia? Para um mancal de um motor recém feito soltar, acho que precisa de uma "mancalda" na hora da montagem ...
Abs!
rafaelblu
22/08/2013, 11:29
A oficina que fez o motor não deu alguma garantia? Para um mancal de um motor recém feito soltar, acho que precisa de uma "mancalda" na hora da montagem ...
Abs!
O motor foi feito há 1 ano e 5 meses, apenas 12mil km ... Entrei em contato com eles e já está fora do prazo de garantia.
SergioMedeiros
22/08/2013, 15:40
O motor foi feito há 1 ano e 5 meses, apenas 12mil km ... Entrei em contato com eles e já está fora do prazo de garantia.
Mas quem fez o motor? A Moraz não faz motor.... eles devem ter mandado pra alguém. Não consegue descobrir?
rafaelblu
22/08/2013, 16:32
Mas quem fez o motor? A Moraz não faz motor.... eles devem ter mandado pra alguém. Não consegue descobrir?
Falei com o mecânico agora e as notícias são bem ruins infelizmente. :curtir_nao:
Virabrequim raxado no meio - até onde desmontaram encontraram isto. Estão analisando o estrago feito a partir desta informação ... Liguei novamente para a Moraz e me informaram que quando foi feito o motor foi retificado o vira para 0.25 (como de costume da retifica). O César por sinal disse que está na Moraz hoje com outro 90 que abriram há 30 minutos e descobriram o exato mesmo problema, vira quebrado no meio.
O valor de um novo (só esta peça) é 2.800 em Curitiba. Nem ideia do tamanho do estrago final mas o desespero já começa a ficar maior!!!!!!!
Vira quebrado? Eu acho que "sozinho" isso não existe ...
- ou por falta de óleo
- ou por calço hidráulico (teve contato com água, passou em alagados, lava-a-jato, etc?)
- ou na montagem do motor o vira não foi testado em conformidade e acabaram instalando ele mesmo assim**
- ou o defender foi a 5000 rpm
- ou (...)
** Veja o link legal que achei, explicando o processo de retífica do virabrequim e esse teste no magnaflux:
Usinagem de virabrequim (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=20)
Vai atualizando a gente aí.
SergioMedeiros
22/08/2013, 16:58
Falei com o mecânico agora e as notícias são bem ruins infelizmente. :curtir_nao:
Virabrequim raxado no meio - até onde desmontaram encontraram isto. Estão analisando o estrago feito a partir desta informação ... Liguei novamente para a Moraz e me informaram que quando foi feito o motor foi retificado o vira para 0.25 (como de costume da retifica). O César por sinal disse que está na Moraz hoje com outro 90 que abriram há 30 minutos e descobriram o exato mesmo problema, vira quebrado no meio.
O valor de um novo (só esta peça) é 2.800 em Curitiba. Nem ideia do tamanho do estrago final mas o desespero já começa a ficar maior!!!!!!!
Rafael, segura a viatura aí... não vai sair fazendo tudo na oficina sem pesquisar antes... o virabrequim na fasa aqui em Curitiba tá 2K exato.... Por R$ 800 vale voce vir buscar e sobra bastante ainda... ainda mais se tiver mais peças com problema.... o que infelizmente deve ter....
Meus sentimentos...
Alexandre Tietsche
22/08/2013, 17:01
Virabrequim Land Rover Defender 2.5 Maxxion - R$ 1.100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493688924-virabrequim-land-rover-defender-25-maxxion-_JM)
rafaelblu
22/08/2013, 17:03
Vira quebrado? Eu acho que "sozinho" isso não existe ...
- ou por falta de óleo
- ou por calço hidráulico (teve contato com água, passou em alagados, lava-a-jato, etc?)
- ou na montagem do motor o vira não foi testado em conformidade e acabaram instalando ele mesmo assim**
- ou o defender foi a 5000 rpm
- ou (...)
** Veja o link legal que achei, explicando o processo de retífica do virabrequim e esse teste no magnaflux:
Usinagem de virabrequim (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=20)
Vai atualizando a gente aí.
Nossa, imagina que grande parte das retificas passa longe dessa "qualidade" do vídeo. Dando uma pesquisada rápida um vira novo custa 2.800, um de ferro-velho 1800 ... Como pretendo ficar com a LR normalmente eu optaria por colocar tudo zerado e dormir em paz. Mas vou aguardar o orçamento finalizado do mecânico que está trabalhando nela o dia inteiro desmontando, medindo tudo milimetricamente para ver o que mais foi afetado. Confesso que agora até estou sentindo confiança no trabalho dele. Tenho um número "confortável" na cabeça de quanto gostaria de gastar para deixar o motor zerado mas vou esperar o tombo para compartilhar com o pessoal.
De qualquer maneira, obrigado pela ajuda de todos até agora. Sou novo no fórum mas sinto-me em casa!
rafaelblu
22/08/2013, 17:06
Rafael, segura a viatura aí... não vai sair fazendo tudo na oficina sem pesquisar antes... o virabrequim na fasa aqui em Curitiba tá 2K exato.... Por R$ 800 vale voce vir buscar e sobra bastante ainda... ainda mais se tiver mais peças com problema.... o que infelizmente deve ter....
Meus sentimentos...
Sergio! Me passa o contato corretamente? Seria este? Fasa Auto Peças - Atendemos todo o Brasil (http://www.fasamotors.com.br/03_fasa%20no%20brasil.html)
Por 2k exatos nem pensaria em colocar um usado. Quem sabe verifico tudo que preciso e vou buscar em Ctba ...
Edit: Liguei lá agora e está 1.790 original 0KM!!!!!!!!!!
SergioMedeiros
22/08/2013, 17:41
Refael, esse mesmo. No caso eu liguei na loja da Marechal.... o cara me passou 2K... vai saber... hehe
Pega o nome do atendente e fala só com ele!!!
Boa sorte... se precisar de ajuda da um grito ae....
Isso eu já ouvi falar, mas apenas em modelos pré 1999, onde o virabrequim ainda não recebia tratamento térmico por indução.
Ainda assim é raro... Acho que a retífica fez M... Pergunte se eles passaram no MagnaFlux para ver o estado dele... Duvido.
abs
Clemente
Falei com o mecânico agora e as notícias são bem ruins infelizmente. :curtir_nao:
Virabrequim raxado no meio - até onde desmontaram encontraram isto. Estão analisando o estrago feito a partir desta informação ... Liguei novamente para a Moraz e me informaram que quando foi feito o motor foi retificado o vira para 0.25 (como de costume da retifica). O César por sinal disse que está na Moraz hoje com outro 90 que abriram há 30 minutos e descobriram o exato mesmo problema, vira quebrado no meio.
O valor de um novo (só esta peça) é 2.800 em Curitiba. Nem ideia do tamanho do estrago final mas o desespero já começa a ficar maior!!!!!!!
luiz ccosta
22/08/2013, 23:49
Isso eu já ouvi falar, mas apenas em modelos pré 1999, onde o virabrequim ainda não recebia tratamento térmico por indução.
Ainda assim é raro... Acho que a retífica fez M... Pergunte se eles passaram no MagnaFlux para ver o estado dele... Duvido.
abs
Clemente
Clemente provavelmente o cara nem sabe o que é isso depois que vi um video de um ingles trocando o cabeçote de um Tdi com toda aquela atenção e ferramentas aplicando o torque correto e depois mais aperto até o angulo correto fico pensando em todos esses amigos que tiveram o cabeçote retirado para troca da junta como deve estar a montagem deles. falando com alguns emcanicos eles nem conhencem a ferramenta que o cara usou pra dar final de aperto.
quando meu carro quebrou o suporte/trava da valvula e ela caiu dentro do cilindro a retifica desmontou o cabeçote e aproveitou pra medir a carga das molas e tambem sugeriu que eu troca se as velas de aquecimento putz tive que ouvir de varios caras que era besteria trocas as molas e as velas principalmente as velas pois aqui é quente e não precisa.é nossa cultura se da pra ficar mais ou menos pra que ficar 100%
Luiz
rafaelblu
23/08/2013, 16:48
Fotos do falecido!!!!
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Como faz falta na garagem. Nunca pensei que gostaria tanto de um carro. É igual amor bandido quanto mais problema tem mais a gente gosta!
Desmontaram tudo para a empresa de retifica verificar se danificou algo internamente. Se deus quiser até o encontro eleressuscita igual um FENIX! Mesmo que a quebra do vira não tenha trazidos outros problemas vão trocar tudo, bomba, correias, rolamentos e afins. Confesso que depois dessa cirurgia devo começar a sentir mais segurança em saber aquilo que se passa "dentro" dele ... Na segunda antes de desmaiar com o orçamento compartilho aqui!
Ótimo final de semana!
Quem souber, por favor me responda:
Como é que o carro com o vira PARTIDO EM DOIS conseguiu andar 8 kilomêtros até a oficina ???
Eu achei que o vira estaria empenado, trincado no máximo, mas esse aí tá fraturado mesmo! Coisa de louco viu!
rafaelblu
23/08/2013, 17:07
Quem souber, por favor me responda:
Como é que o carro com o vira PARTIDO EM DOIS conseguiu andar 8 kilomêtros até a oficina ???
Eu achei que o vira estaria empenado, trincado no máximo, mas esse aí tá fraturado mesmo! Coisa de louco viu!
Andou por 8 para chegar até a Oficina! Pior que exceto o barulho não tremia, andei normal pelo centro da cidade até chegar na oficina devagar é claro. Se duvidar chegava até Curitiba!
A resposta é fácil, é um Defender :torcendo::safari-rig:
Posta aqui seu mail rafaelblu.
Vai postando qualquer coisa nos vários tópicos por ai para chegar logo no seu post nº 50; dai você é promovido.
rafaelblu
23/08/2013, 17:34
:offtopic: Alguém saberia me informar porque a contagem dos posts do rafaelblu está parada em 18?
Acredito que a quantidade de posts seja essa mesmo. Me cadastrei há 1 mês apenas ...
Me passa teu mail rafaelblu.
ocimarpelegrino
23/08/2013, 18:26
Rafael, boa sorte ai e tomara que vc venha ao encontro... Abraço.
Incrível.
Rafael, que ano é o seu Defender?
De fato, algo aconteceu para ele quebrar desta forma. Provavelmente tomou uma surra na retífica...
Abs
Clemente
Quem souber, por favor me responda:
Como é que o carro com o vira PARTIDO EM DOIS conseguiu andar 8 kilomêtros até a oficina ???
Eu achei que o vira estaria empenado, trincado no máximo, mas esse aí tá fraturado mesmo! Coisa de louco viu!
vitor_grotmann
23/08/2013, 19:34
OBS: Pena que não moro entre a casa do clemente e alguma oficina realmente especializada/honesta. Tenho certeza que já saberia a solução! Vida de interior é f$%a viu ...
rafablu, não fala assim, blumenau é quase uma icdade grande.kkkkkk
vem pra balneário camboriú, aqui sim vc não acha nada, ou vc vai pra blumenau ou pra floripa pra buscar uma peça.kkkk
abraços
Vitor
rafaelblu
23/08/2013, 19:35
Me passa teu mail rafaelblu.
rafaelmetzger@terra.com.br
Incrível.
Rafael, que ano é o seu Defender?
De fato, algo aconteceu para ele quebrar desta forma. Provavelmente tomou uma surra na retífica...
Abs
Clemente
2001!
(rafaelmetzger@terra.com.br)
Rafael, te digo uma coisa ...
Se for só o vira vc pode se considerar sortudo ainda! :concordo:
Agora, se tiver que refazer biela, pistão, etc... Eu (minha opinião) faria orçamento para passar o motor para 2.8.
Boa sorte e esperamos te ver me Curitiba mês que vem, feliz da vida com sua viatura!
Provavelmente não fizeram a retifica para os 0.25 direito devem ter feito uma mer*@ enorme...e deve ter ficado desbalanceado.... no mínimo!!! Sem certificado magnaflux eu não passaria nem perto da retifica!!! Olha que para quebrar um virabrequim não é fácil ainda mais desse motor.
Faço motor de moto velha com vira surrado ... já vi trabalho que encheram o vira e refizeram ele por completo e não tive problemas ... isso em moto que passa dos 8.000RPM ... mas tudo certificado... pois se ficar uma trinca (que não se observa a olho nu) da nisso ai! Se foi só o Vira deu sorte pois quando quebra assim geralmente o mancal do bloco vai para o espaço junto!
rafaelblu
28/08/2013, 07:40
Que saudade dos inferno! Depois de visitar a mecânica todos os dias e questionar os procedimentos adotados acho que não podem mais me ver por lá! Ainda não recebi o orçamento final, o bloco foi para a retifica verificar se houve algum dano e hoje devem receber retorno.
Aqui jaz minha saudade! Grande parte da marcação de território era da mangueira do hidráulico ...
428451
desse jeito recomendo fazer uma caixa de areia para colocar embaixo da viatura.....kkkkkk
Se tivesse feito isso desde meu primeiro willys ainda saberia que cor são as pedras da garagem...kkkkkkkkkkk
Hoje é tudo preto encardido e manchado.....kkkkkkkk
Waldmartins
28/08/2013, 10:17
Que saudade dos inferno! Depois de visitar a mecânica todos os dias e questionar os procedimentos adotados acho que não podem mais me ver por lá! Ainda não recebi o orçamento final, o bloco foi para a retifica verificar se houve algum dano e hoje devem receber retorno.
Aqui jaz minha saudade! Grande parte da marcação de território era da mangueira do hidráulico ...
428451
NUSSASINHOURA!!! :shock:
E eu reclamando dos pinguinhos da minha caixa de transferência...me deu um alívio ver essa foto... :chorandoderir:
edu_photos
29/08/2013, 01:22
olá Rafael,
Estou acompanhando de perto seu drama, afinal somos na mesma cidade e se possível quero ver pessoalmente o final da empreitada.
Sou novo no forum também.. à algum tempo leio o forum mas só agora me cadastrei.
Como a meta é realizar meu sonho de ter uma Defender dentro de um ano (já que convenci a patroa)
comecei me cadastrando pra ir fazendo parte da turma.
Todos que aqui estão de ajudando são caras sempre prestativos e online,
mas a galera é tudo de longe até agora não tinha encontrado ninguém de Blumenau.
Abraços
Eduardo
edu_photos
29/08/2013, 01:25
kkkkkkkkk ri muito....
é estranho o que vou falar, mas...
Eu queria o mesmo na minha garagem...rrrsss
edu_photos
29/08/2013, 01:27
hehehhehehehehe
o quase foi boa Vitor...
edu_photos
29/08/2013, 01:27
rafablu, não fala assim, blumenau é quase uma icdade grande.kkkkkk
vem pra balneário camboriú, aqui sim vc não acha nada, ou vc vai pra blumenau ou pra floripa pra buscar uma peça.kkkk
abraços
Vitor Grotmann
hehehhehehehehe
o quase foi boa Vitor...
edu_photos
29/08/2013, 01:29
Que saudade dos inferno! Depois de visitar a mecânica todos os dias e questionar os procedimentos adotados acho que não podem mais me ver por lá! Ainda não recebi o orçamento final, o bloco foi para a retifica verificar se houve algum dano e hoje devem receber retorno.
Aqui jaz minha saudade! Grande parte da marcação de território era da mangueira do hidráulico ...
428451
kkkkkkkkk ri muito....
é estranho o que vou falar, mas...
Eu queria o mesmo na minha garagem...rrrsss
vitor_grotmann
29/08/2013, 13:22
hehehhehehehehe
o quase foi boa Vitor...
Edu, eu falo isso pq sou de Blumenau, meus pais ainda moram aí, adoro essa cidade, mas como eu disso Blumenau é quase uma cidade grande.kkkk
Quando vc comprar sua defender vem pra balneario dar uma volta aqui e me avia.kkk
abracos
vitor
edu_photos
29/08/2013, 13:51
Edu, eu falo isso pq sou de Blumenau, meus pais ainda moram aí, adoro essa cidade, mas como eu disso Blumenau é quase uma cidade grande.kkkk
Quando vc comprar sua defender vem pra balneario dar uma volta aqui e me avia.kkk
abracos
vitor grotmann
sim,sim...tens razão !
então assim que comprar apareço sim, por enquanto só de Scenic da esposa eu dou umas bandas por ai....rrrssss
Sabe que já cogitei pegar uma Mit. pra começar, até andei fuçando seus post. Mas sonho é sonho e vou seguir esperando.
abraços
atilapereira
17/09/2013, 18:47
Sigo esperando os próximos capítulos desta saga.... morei aí em Joinville em 2010 e sempre levava minha viatura na MORAZ e confio muito no trabalho do César, inclusive comentei em outro post que devido a sequencia de problemas que tenho tido com a minha estou considerando fazer um estudo acerca de que peças seria conveniente trocar e importar todas elas pra levar até a MORAZ pra eles fazerem um check-up geral da máquina e não me incomodar mais por um bom tempo
rafaelblu
17/09/2013, 19:53
Sigo esperando os próximos capítulos desta saga.... morei aí em Joinville em 2010 e sempre levava minha viatura na MORAZ e confio muito no trabalho do César, inclusive comentei em outro post que devido a sequencia de problemas que tenho tido com a minha estou considerando fazer um estudo acerca de que peças seria conveniente trocar e importar todas elas pra levar até a MORAZ pra eles fazerem um check-up geral da máquina e não me incomodar mais por um bom tempo
Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:
- A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
- Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);
Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
- Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
- Bomba de água;
- Bomba de óleo (caixa distribuição);
- Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
- Trocar a colméia do radiador por um novo;
- Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
- Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
- Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.
Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
Alexandre Tietsche
17/09/2013, 21:38
e a triste sina do bom mecânico...
- A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor..
LuizAlberto
17/09/2013, 22:35
Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:
- A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
- Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);
Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
- Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
- Bomba de água;
- Bomba de óleo (caixa distribuição);
- Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
- Trocar a colméia do radiador por um novo;
- Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
- Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
- Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.
Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
E agente ainda acha graça nisso!
atilapereira
18/09/2013, 19:07
Rafael, foi a própria MORAZ quem fez a retífica do motor ou eles passaram p alguém fazer este serviço ? Qual o argumento deles quanto a este erro ?
Me causa consternação essa notícia já que estou me programando pra fazer uma geral nela, e inclusive trafegar 1.800 km pra deixá-la na responsa dessa oficina... alguém me sugere algum bom mecânico em SP ou mais próximo da região Centro-Oeste pra eu considerar ficar a cargo dessa reforma ?
Te indico o Ronald na rodovida Raposo Tavares ele é especialista em LandRover!
Rafael, foi a própria MORAZ quem fez a retífica do motor ou eles passaram p alguém fazer este serviço ? Qual o argumento deles quanto a este erro ?
Me causa consternação essa notícia já que estou me programando pra fazer uma geral nela, e inclusive trafegar 1.800 km pra deixá-la na responsa dessa oficina... alguém me sugere algum bom mecânico em SP ou mais próximo da região Centro-Oeste pra eu considerar ficar a cargo dessa reforma ?
ocimarpelegrino
18/09/2013, 19:18
Amigos, a oficina Moraz, NÃO faz retifica em motor, acredito eu que no caso do Rafael eles devem ter tirado o motor e enviado para alguma retifica e esta por sua vez fez a merd.... Atila, eu particularmente confio no trabalho deles, e sei que muitos landeiros de Curitiba, também confiam. Abraço.
SergioMedeiros
18/09/2013, 23:05
Ocimar, reitero suas palavras. Os mecânicos da Moraz são extremamente competentes e acho muito difícil, pra não dizer impossível, terem cometido um erro na montagem do motor. Confio 100% no trabalho deles e pra falar a verdade é o primeiro comentário negativo que vi até hoje.
Na questão do alinhamento do bloco, teria que ser mais específico. Será que esse motor não deu uma esquentada não? A retífica que a Moraz leva é de alta qualidade, e são inúmeros os casos de landeiros de Curitiba que já fizeram seus motores e nunca tiveram problemas além do desgaste natural do motor.
Bloco do motor desalinhado... pode ter desalinhado com a quebra do virabrequim... já comentei isso no começo do post!
Já que se falou em virabrequim quebrado, alguem sabe me dizer onde recuperam o virabrequim quando quebra?? Um amigo e eu estamos com um motor de Gurgel BR800 de 2 cilindros para montar uma moto chopper para ele e quando fui abrir o motor para dar uma geral achei o virabrequim quebrado. a olho nu esta o resto esta bom, porém estamos procurando um vira novo (ou usado em boas condições) para este motor e não achamos nada .... já estamos até pensando em não usar este motor ... mas a esperança é a ultima que morre, né? Tem empesas que recuperam vira de motor de caminhão mas não conheço nenhuma boa para fazer um orçamento! Se alguem souber por favor me avisa!
Virabrequim Do Gurgel Br800 E Supermini (Outros) a BRL 1200 em PrecioLandia Brasil (7gp8hm) (http://www.preciolandia.com/br/virabrequim-do-gurgel-br800-e-supermini-7gp8hm-a.html)
Então Marado com esse "precinho" colocamos um motor vw a ar 1600 totalmente revisado....e fazemos logo um clone das antigas Amazonas que o Luisão fazia.... acho um pouco salgado dar R$1200,00 em um vira para motorzinho do BR800.... Por isso queria ter uma ideia de recuperar o quebrado quanto gastaria.... uma vez recuperei um de uma CB400II que chegou para eu arrumar com vira quebrado. o Dono não queria gastar e achou um lugar que recuperou o vira por R$370,00 na época... hoje creio que deva estar uns R$500,00 o da CB são 2 pistões e praticamente igual do gurgel ... uma pena eu não ter o contato do cara que arrumei a CB pois ele deve saber onde foi recuperado... E outra a CB rodou bem por mais de um ano quando o figura se mudou e o giro do motor honda é quase o dobro do que consigo com um BR800.... Se fosse fazer para mim... iria por tudo novo, mas como é uma chopper e para um amigo, fica a critério dele os custos...kkkk
Desculpem desvirtuar o tópico.... heim Srs.
atilapereira
19/09/2013, 16:36
Obrigado pelas opiniões, a impressão que eu tenho da MORAZ sempre foi muito boa mesmo, inclusive a primeira vez que levei minha viatura à concessionária da Land Rover em Curitiba eles mesmo me indicaram a MORAZ como a melhor mecânica autorizada a mexer com Defender no sul do Brasil... sempre fui muito bem atendido pelo Cézinha
Quanto às peças que estou planejando importar, já estive conversando por email com o pessoal da Brit-Car mas estou aberto a opiniões de quem já importou peças e se deu por satisfeito... algum tempo atrás vi em um tópico que haviam disponibilizado um arquivo com as peças para troca conforme a quilometragem, alguém tem o link deste arquivo pra me passar ?? a princípio preciso trocar o Braço Pitman e estou pensando em comprá-lo aqui no Brasil mesmo já que preciso utilizá-la ao menos uma vez por semana pra ir até minha fazenda em Chapada dos Guimarães e no restante do tempo estou andando com um peugeot 207 emprestado do meu pai que está com ar-condicionado estragado (o que em Cuiabá seria o equivalente a uma temporada no inferno) já que decidi fazer essa reforma total estou tentando não usá-la no dia a dia até fazer este levantamento das peças a serem trocadas, importá-las e levar até Curitiba.
Obrigado pelas dicas galera
Ocimar, reitero suas palavras. Os mecânicos da Moraz são extremamente competentes e acho muito difícil, pra não dizer impossível, terem cometido um erro na montagem do motor. Confio 100% no trabalho deles e pra falar a verdade é o primeiro comentário negativo que vi até hoje.
Na questão do alinhamento do bloco, teria que ser mais específico. Será que esse motor não deu uma esquentada não? A retífica que a Moraz leva é de alta qualidade, e são inúmeros os casos de landeiros de Curitiba que já fizeram seus motores e nunca tiveram problemas além do desgaste natural do motor.
...Quanto às peças que estou planejando importar, já estive conversando por email com o pessoal da Brit-Car mas estou aberto a opiniões de quem já importou peças e se deu por satisfeito...
Bom, prefiro a Rimmer Brothers (http://www.rimmerbros.co.uk/) pelos seguintes motivos, NUNCA fui taxado quando recebo peças deles, eles não declaram valor ou declaram apenas o valor do frete e também não declaram conteudo ou se declaram, declaram genericamente, tipo Parts. Outro motivo é que eles sempre cobrem o valor da concorrência, precisando apenas informar a URL de onde você achou mais barato que eles te mandam um mail com link para preço menor ainda. Sempre divido a compra para que a entrega seja por Royal Mail. Se preferir, você pode fazer o pagamento por PAYPAL, (eu prefiro), desta forma o lançamento no seu cartão é feito em REAIS e você não é taxado de IOF 6,38%, além do cambio ser mais favorável.
henrique wamser
19/09/2013, 17:03
comprei a minha 110 atual, sabendo que o motor não estava bom, apesar de estar rodando.
antes de fechar negocio, levei no Moraz que fez um orçamento bem bom, e já deixei a RUBIA no estaleiro.
levou uns dez dias, mas ficou ótimo, até agora sem problema nenhum. talvez só me errependa de não ter aproveitado e colodado o kit 2.8. não vou falar valor porque cada caso é um caso,e posso dar uma referencia furada. por exemplo os pistoes e outras peças permaneceram as mesmas por estarem boas.
e claro, aproveitei pra trocar o kit da correia dentada, bomba de agua, alguma mangueira, correia externa.....agora só alegria...:pensativo: pelo menos por enquanto
SergioMedeiros
19/09/2013, 17:36
Olha o meu meninão 2.8 aberto na Moraz....
431526
henrique wamser
19/09/2013, 18:51
Pra falar a verdade, vou quase todo dia lá no Moraz, fica perto da minha loja, etem um restaurante bom anexo no mesmo imóvel , gosto muito do pessoal de lá . O Cesinha, o xiru , o Sergio, são muito gente boa.
Bem, amanhã a Defender fica pronta. Já tenho as cifras $$$ a serem pagas e o resultado de tudo. Um resumo:
- A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor. Poderia ter colocado outro vira novo que em pouco tempo quebraria novamente. Levei em vários especialistas com equipamento de primeira para conferir milimetricamente - TUDO. Já que estava tudo desmontado foi tudo para "retifica" para ajuste e/ou conferência. A parte superior estava perfeita, pistões e afins ainda novos (pois foram trocados da última vez). Foi conferido tudo, depois de feito o ajuste no bloco e instalado o vira +afins mandei conferir tudo novamente no laser para ter certeza que ficaria perfeito. Tudo foi feito em Rio do Sul, único local que possui os equipamentos na região de SC;
- Algumas (aliás várias) mandei trocar por precaução e pois já estava tudo aberto mesmo (aquele velho ditado: um peido para quem está c$%%$#o mesmo);
Ou seja, vira quebrado e bloco com desalinhamento. Apenas um biela entortou 5mm andando com o vira quebrado. O restante do estrondo financeiro foi em função da mão-de-obra (2mil). Contabilizando: vira 2, oficina 2 já são 4. Somando bronzinas, juntas e retifica 5.5. Os outros 5 foram grande parte da culpa minha:
- Kit embreagem inteiro novo (estava +-) e fazer retifica do volante;
- Bomba de água;
- Bomba de óleo (caixa distribuição);
- Todos os rolamentos possíveis e todas as correias;
- Trocar a colméia do radiador por um novo;
- Revisão na BI (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Turbo (estava perfeito novo foi trocado pelo dono anterior há 10mil km);
- Motor arranque (apresentava desgaste natural - mandei deixar novo;
- Mão-de-obra para instalar amortecedor direção de carbon e algumas buchas suspensão de poliuretano + troca sensor bloqueio (o PRC2911);
- Extra pelo quantidade de vezes que enchi o saco deles e ia até lá todos os dias.
Tá, eu sei que é loucura. Mas pensem, o custo de trocar qualquer peça depois é absurda. Já mandei deixar tudo novo assim tenho garantia do serviço e durmo tranquilo. Ainda bem que paguei um preço bom pela viatura e sobrou alguma gordura para gastar e ainda ter ela no preço de mercado. Normalmente gastaria 10mil e seria contabilizado como "prejuízo", assim terei um carro de confiança. Quando retornar da oficina (caso pegue amanhã) coloco uma cópia da "conta" final aqui.
Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
Waldmartins
20/09/2013, 02:09
Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
Vixi, :shock: parece que as mecânicas ficam monitorando o Forum e só "aparecem" na hora que "falam mal" da empresa deles e ainda "aparecem" com tom ameaçador...Seria bom "aparecer" também para dar um apoio técnico de vez em quando...:computador:
Abs
Wald
Ps. Rafa vc não tem que provar nada já que não vi nenhuma afirmação...interpretação (e saber ler) é tudo! Agora, se alguma oficina vem postar coisas assim pra mim com tom de ameaça...ai o bicho pegaria pra eles...tem gente que não sabe fazer marketing mesmo...tsc, tsc, tsc.
Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
Lamentável, lamentável, lamentável ... É o segundo caso de dono de oficina que se sente ofendido em pouco tempo... Ao invés de participar do fórum com contribuições positivas, vão na contra-mão da lógica da comunidade do fórum e começam a se comportar como políticos acusados que usam argumentos furados como defesa ...
Cuidado aí senhores proprietários de estabelecimentos de reparo automotivo, pois além de tal conduta comprometer sua reputação, o último tópico com uma tal carta aberta de defesa/ataque não durou 2 dias no ar! Muda de mentalidade meu Brasil!!!!
Desculpa o desabafo!
ClaudioMartins
20/09/2013, 08:36
Lamentável, lamentável, lamentável ... É o segundo caso de dono de oficina que se sente ofendido em pouco tempo... Ao invés de participar do fórum com contribuições positivas, vão na contra-mão da lógica da comunidade do fórum e começam a se comportar como políticos acusados que usam argumentos furados como defesa ...
Cuidado aí senhores proprietários de estabelecimentos de reparo automotivo, pois além de tal conduta comprometer sua reputação, o último tópico com uma tal carta aberta de defesa/ataque não durou 2 dias no ar! Muda de mentalidade meu Brasil!!!!
Desculpa o desabafo!
Informação, otimização, solução de problemas, etc., são os objetivos deste e de qualquer outro fórum similar. É evidente que citar oficinas e afins por bons ou maus serviços não só faz parte, mas é fundamental para os objetivos. O Wald tem razão: deveriam dar apoio técnico, sugestões, etc. Marqueting é isso. Quem tem uma porta aberta que presta serviços está sujeito a avaliação, críticas e internet presta pra isso.
rafaelblu
20/09/2013, 10:30
Rafael, até agora você somente contou o que aconteceu com sua Defender, mas agora você está afirmando que o motor não foi retificado corretamente por minha empresa, que já está neste mercado a mais de 30 anos. O Cesar que é o técnico responsável, trabalha com Land Rover desde o início da importação, fez todos os cursos da marca. Então você terá que provar neste fórum, com laudos técnicos tua afirmação. Aguardo no máximo uma semana, todos os laudos que você postar quero cópia dos originais.
Bom dia. Ainda não retirei o carro da oficina pois acabei pedindo para eles verificarem outras coisas que não estavam perfeitas (freio-de-mão) por exemplo. As informações que passei aqui para os colegas do fórum foram apenas aquelas que recebi da mecânica que está me atendendo e também da retifica que verificou o bloco e encontrou o desalinhamento - apenas repassei as informações que recebi de ambas as empresas.
Engraçado que no dia que descobri o vira quebrado entrei em contato com vocês por telefone perguntando de alguma garantia e a única resposta que recebi foi de que já se passou o prazo (janeiro de 2012). Agora querem uma explicação para minhas colocações? Poxa pessoal estou no maior prejuízo de ter comprado um carro confiado que o motor foi perfeitamente feito por vocês (dada a idoneidade da sua empresa) e ainda terei que me explicar para todos?
Mesmo assim quando retirar o carro da oficina postarei com todo prazer as explicações "oficiais" que recebi da oficina e da retifica para os amigos do fórum que SEMPRE me ajudaram. Se vocês quiserem explicações podem entrar em contato comigo que passo o telefones de quem identificou o problema e relatou as informações que repassei aqui, já deixei os meus telefones com vocês quando entrei em contato e mandei e-mail solicitando tudo que foi feito pela Moraz.
MORAZ uma pergunta técnica. Qual a possível causa de um motor feito há 12mil km quebrar o virabrequim e ter o bloco desalinhado sendo que foi totalmente refeito e retificado por vocês?
Desculpem novamente pessoal, mas não resisti ... estou transtornado com isso tudo!!
Caramba, onde nós estamos?? Idade média ou século XXI ??
Será que uma oficina com 30 anos no mercado e um mecânico experiente com cursos oficiais não estão sujeitos a erros? Não cometem uma falha sequer?
Ou será que o politicamente correto já dominou tanto a cabeça de todo mundo que eu não posso chegar na conclusão lógica de 1+1=2 e falar que (sic) "a princípio o motor não foi bem feito na MORAZ" ???
Um motor recém feito quebrar o virabrequim é coisa comum? Se foi erro de montagem ou da retífica, NÃO SEI, só o tal laudo técnico pra provar; Pode ter sido algum fator externo também, eu concordo ... Mas não sei não MORAZ, o que você vai fazer com esse laudo se realmente for comprovado foi erro seu?? Vai argumentar que a garantia passou ou vai arcar com o prejuízo do colega ???
Sei que depois da garantia não há mais uma obrigação legal com o cliente, mas num caso "raro" como esse acho que um certo interesse no caso seria bom pra você, nem que seja só pra não ficar essa sensação de que você está "tirando o seu da reta" ...
homerohermida
20/09/2013, 11:13
Rafael,
não se intimide com o tom ameaçador desta oficina! Você não deve nada a eles. Eles é deveriam ter o interesse, desde o início quando foram contatadas, de saber o que aconteceu! Apurar e reparar, se fosse o caso, provavelmente nem passou pela cabeça deles! As ameaças só mostram o caráter, no mínimo, duvidoso da empresa.
Alexandre Tietsche
20/09/2013, 12:25
1) Rafael é a parte onipotente da situação. Não é obrigado a provar nada.
2) Rafael disse "A princípio", ou seja existe a hipótese de;
3) Atitude lamentável da oficina se pronunciar nesse tom (apenas 2 posts no forum). Já dizia minha vó "em boca fechada não entra mosca". Com 30 anos de mercado além de cursos técnicos deveriam fazer alguns cursos de relacionamento interpessoal e marketing.:concordo:
4) Me parece que metade dos mecânicos se acham Deus, a outra metade é Deus pois não estão sujeitos a erro.
Tom ameaçador só demonstra que se sentiu ameaçado por um possível erro.
Pessoas assim, passaria longe, pois se o calo apertar você ficará na mão, erros acontecem e sempre tem alguma solução basta querermos.
Não se intimide e tente resolver seu problema da melhor forma possível.
Abs
Luciano Valois
20/09/2013, 15:31
Ummmm, acompanhando por aqui o causuuu.
Detalhe, que o motor foi feito há 10mil km-18 meses km na Moraz 4X4 em Curitiba, até em função disto acabei comprando a viatura pois foi feito todo o motor e gastos absurdos 16mil reais.
Se isto aqui é verdade, 16mil reais, é mais que um absurdo. O valor é mais que o custo de motor novo. Ele tem todo direito de espernear. Tem gordura suficiente neste custo, para assumir o conserto.
Bom dia. Ainda não retirei o carro da oficina pois acabei pedindo para eles verificarem outras coisas que não estavam perfeitas (freio-de-mão) por exemplo. As informações que passei aqui para os colegas do fórum foram apenas aquelas que recebi da mecânica que está me atendendo e também da retifica que verificou o bloco e encontrou o desalinhamento - apenas repassei as informações que recebi de ambas as empresas.
Engraçado que no dia que descobri o vira quebrado entrei em contato com vocês por telefone perguntando de alguma garantia e a única resposta que recebi foi de que já se passou o prazo (janeiro de 2012). Agora querem uma explicação para minhas colocações? Poxa pessoal estou no maior prejuízo de ter comprado um carro confiado que o motor foi perfeitamente feito por vocês (dada a idoneidade da sua empresa) e ainda terei que me explicar para todos?
Mesmo assim quando retirar o carro da oficina postarei com todo prazer as explicações "oficiais" que recebi da oficina e da retifica para os amigos do fórum que SEMPRE me ajudaram. Se vocês quiserem explicações podem entrar em contato comigo que passo o telefones de quem identificou o problema e relatou as informações que repassei aqui, já deixei os meus telefones com vocês quando entrei em contato e mandei e-mail solicitando tudo que foi feito pela Moraz.
MORAZ uma pergunta técnica. Qual a possível causa de um motor feito há 12mil km quebrar o virabrequim e ter o bloco desalinhado sendo que foi totalmente refeito e retificado por vocês?
Boa tarde Rafael. Responder tua pergunta sem ter desmontado o motor e visto as peças, fica difícil terei que partir para suposições, como a maioria dos comentários deste tópico. Para começar vamos comentar o que temos certeza “desalinhamento do bloco”, teu motor não rodaria 12 mil Km com o bloco desalinhado, o motor prenderia “travaria” já na montagem, a afirmação da retífica que estava desalinhado com toda certeza estava, um motor que roda mais de 8 Km depois de quebrar o virabrequim seria estranho se tivesse alinhado. Quanto ao virabrequim, ele foi testado e não havia trincas possíveis de serem detectadas, tivemos cuidado especial, porque este motor nós recebemos em peças, pois foi desmontado em uma oficina de Florianópolis. Partindo para o que eu não gosto que são suposições: defeito de fabricação, extremo mau uso, azar, mau olhado, etc...
Quanto ao preço da retífica não foi mais de R$16.000,00 como teu comentário, o valor da retifica foi R$ 8.677,00 para pagamento em dez vezes. R$ 16.460,00 ele gastou em todos os serviços ao longo de alguns anos.
Finalizando: Mesmo sendo apaixonado por lama e veículos 4x4 em especial Defender quase não navego no fórum, ontem após vários telefonemas de clientes indignados com comentários de participantes deste fórum que não são nossos clientes e não nos conhecem, resolvi consultar os comentários e também fiquei irritado com tantos “técnicos” fazendo suposições e críticas sem o mínimo de cuidado ou responsabilidade com os danos que isso pode causar.
Abraço a todos !!!
Sergio Moraz
Bacana Sergio ...
Conversando melhor todos se entendem.
Já li bons comentários sobre a Moraz e erros (não quer dizer que foi o caso) acontecem. Defeitos nos carros também...
Vamos nos ajudando por aqui, pois este é o verdadeiro motivo para este fórum existir.
Rafael, estamos sempre acompanhando e torcendo para dar tudo certo!
Abraço pro ceis....
Mesmo sendo apaixonado por lama e veículos 4x4 em especial Defender quase não navego no fórum, ontem após vários telefonemas de clientes indignados com comentários de participantes deste fórum que não são nossos clientes e não nos conhecem, resolvi consultar os comentários e também fiquei irritado com tantos “técnicos” fazendo suposições e críticas sem o mínimo de cuidado ou responsabilidade com os danos que isso pode causar.
Boa Sérgio, gostei da sua sinceridade.
Todos nós podemos perder a cabeça e acabar falando sem pensar direito.
Já mudou minha impressão, ponto pra você.
teu motor não rodaria 12 mil Km com o bloco desalinhado, o motor prenderia “travaria” já na montagem, a afirmação da retífica que estava desalinhado com toda certeza estava, um motor que roda mais de 8 Km depois de quebrar o virabrequim seria estranho se tivesse alinhado.
Vejo também que és um cara inteligente, e fala coerente. Se quiser participar e contribuir no fórum com certeza encontrará um ambiente muito positivo para fazer amigos e negócios.
Quanto ao virabrequim, ele foi testado e não havia trincas possíveis de serem detectadas, tivemos cuidado especial, porque este motor nós recebemos em peças, pois foi desmontado em uma oficina de Florianópolis. Partindo para o que eu não gosto que são suposições: defeito de fabricação, extremo mau uso, azar, mau olhado, etc...
Por fim, o que ainda não ficou claro pra mim:
1. O virabrequim era novo? Ou veio desmontado e foi testado na retífica?
2. No caso de defeito de fabricação, você se refere ao virabrequim?
Como a peça original foi fabricada em 2001, isso só se aplicaria se fosse um virabrequim novo, não?
3. Ainda no caso de defeito de fabricação, seja lá de qual peça for, você conhece meios de comprovar isso com o fabricante para obter algum ressarcimento?
4. Extremo mau uso deixaria algum sinal visível, de fácil comprovação?
5. Azar ou mau-olhado pega em Defender ??? :D
Abs.
Eder Bonesi
20/09/2013, 22:51
Boa noite a todos os Landeiros que tive o prazer de encontrar, reencontrar em Curitiba recentemente e aqueles que eu encontrarei em Minas Gerais, em 2014.
Falar de mecânico e de médico é muito parecido. Há de haver confiança e respeito mútuo. Indicá-los requer responsabilidade e serenidade. Por isso temos o nosso médico Landeiro, no Grupo GEnéricos do 4x4.
3 das minhas 5 Lands não foram tratadas pelo Moraz, por serem zero e a garantia é por conta da CSS, neste caso a Euro.
2 delas foram tratadas no Moraz, também uma Tracker.
Alem de Landeiro, conhece do produto e marca. Não quero dizer com isso que falhas não podem acontecer.
Fiquei positivamente impressionado com o desfecho dos relatos e comentários. Este é de fato um espaço democrático e respeitoso.
Este forum tem maturidade. Digo isso pois em outro que participo, já ví suspensão de participante várias vezes, por péssimo comportamento.
Despeço-me parabenizando a todos que aqui opinaram, pelo elevado grau de respeito e principalmente pela paixão às Defenders.
Não vejo a hora de me abraçar a uma 110 de novo.
Forte abraço e mais uma vez, obrigado pela calorosa recepção, mesmo de Troller Laranja, no Encontro Land 2013.
resnauer
20/09/2013, 23:25
Boa noite a todos, vejo muita coerência em todas as colocações neste tópico do Fórum. Não podemos fugir do
entendimento de estar tratando de sistemas mecânicos, passíveis de erro, inerentes a todos nós humanos.
Quero sem polemizar, dizer da experiencia que acumulei, primeiramente de aprox. 12 anos lidando com as
minhas "idolatradas" DEFENDER's. CÉSAR ou Cézinha é "o cara" em se tratando de manutenção desta viatura.
Infelizmente não detenho toda experiencia e conhecimento técnico da grande maioria dos colegas do Fórum.
Porém entendo perfeitamente o $$ofrimento e a terrível ausência da garagem do RAFAEL.Não é nada fácil.
Em minha área de trabalho ainda vou propor estudo clínico desta nossa devoção pelas DEFENDER. Deve ser uma
característica humana que faz a diferença (qualidade de vida)na longevidade.
Waldmartins
21/09/2013, 01:41
Sem querer polemizar e já polemizando,
não conheço a MORAZ, mas NA MINHA OPINIÃO, o tom de ameaça do primeiro post não foi amenizado com a explicação.
O que enxergo aqui é uma ameaça infundada com base em uma suposição e, após uma enxurrada de críticas a atitude, uma explicação sobre o que poderia ter ocorrido.
Ou seja, o segundo post deveria ter sido o primeiro. Como a ameaça começou a "manchar" a propaganda da empresa, "ela" vem aqui tentar colocar panos quentes com uma explicação. Não vi um pedido de desculpas pelo tom e post agressivo em nenhum momento.
Não vou contar minha SUPOSIÇÃO do que essa atitude significa para não receber ameaças e/ou evitar um processo...rsrs :news-coffee:)
Sem querer polemizar e já polemizando,
não conheço a MORAZ, mas NA MINHA OPINIÃO, o tom de ameaça do primeiro post não foi amenizado com a explicação.
O que enxergo aqui é uma ameaça infundada com base em uma suposição e, após uma enxurrada de críticas a atitude, uma explicação sobre o que poderia ter ocorrido.
Ou seja, o segundo post deveria ter sido o primeiro. Como a ameaça começou a "manchar" a propaganda da empresa, "ela" vem aqui tentar colocar panos quentes com uma explicação. Não vi um pedido de desculpas pelo tom e post agressivo em nenhum momento.
Não vou contar minha SUPOSIÇÃO do que essa atitude significa para não receber ameaças e/ou evitar um processo...rsrs :news-coffee:)
X2!
Abs
Sergio
Vinicimaes
21/09/2013, 08:29
Irmao Eder Bonesi.
Fico feliz em ler suas mensagens e principalmente por ver que o sangue da Land Rover ainda circula por estas veias de bom calibre. Pelo retorno que tive de você nas duas últimas mensagens estou convicto de que em 2014 teremos novidades, nem que seja o desembrulhamento de uma 110 que virá embutida na embalagem de um aparelho de tomografia.
lembre-se sempre de mim nestas suas ações aduaneiras, ok?
Boa noite a todos os Landeiros que tive o prazer de encontrar, reencontrar em Curitiba recentemente e aqueles que eu encontrarei em Minas Gerais, em 2014.
Falar de mecânico e de médico é muito parecido. Há de haver confiança e respeito mútuo. Indicá-los requer responsabilidade e serenidade. Por isso temos o nosso médico Landeiro, no Grupo GEnéricos do 4x4.
3 das minhas 5 Lands não foram tratadas pelo Moraz, por serem zero e a garantia é por conta da CSS, neste caso a Euro.
2 delas foram tratadas no Moraz, também uma Tracker.
Alem de Landeiro, conhece do produto e marca. Não quero dizer com isso que falhas não podem acontecer.
Fiquei positivamente impressionado com o desfecho dos relatos e comentários. Este é de fato um espaço democrático e respeitoso.
Este forum tem maturidade. Digo isso pois em outro que participo, já ví suspensão de participante várias vezes, por péssimo comportamento.
Despeço-me parabenizando a todos que aqui opinaram, pelo elevado grau de respeito e principalmente pela paixão às Defenders.
Não vejo a hora de me abraçar a uma 110 de novo.
Forte abraço e mais uma vez, obrigado pela calorosa recepção, mesmo de Troller Laranja, no Encontro Land 2013.
orlandogon
21/09/2013, 10:40
Sem querer polemizar e já polemizando,
não conheço a MORAZ, mas NA MINHA OPINIÃO, o tom de ameaça do primeiro post não foi amenizado com a explicação.
O que enxergo aqui é uma ameaça infundada com base em uma suposição e, após uma enxurrada de críticas a atitude, uma explicação sobre o que poderia ter ocorrido.
Ou seja, o segundo post deveria ter sido o primeiro. Como a ameaça começou a "manchar" a propaganda da empresa, "ela" vem aqui tentar colocar panos quentes com uma explicação. Não vi um pedido de desculpas pelo tom e post agressivo em nenhum momento.
Não vou contar minha SUPOSIÇÃO do que essa atitude significa para não receber ameaças e/ou evitar um processo...rsrs :news-coffee:)
Não dá pra defender nenhum nem outro, pois os dois erraram feio, mas o Rafael cometeu um erro GRAVISSIMO, motor fez barrulho, parasse imediatamente e só se anda de guincho, a atitude dele de ter rodado 8 km foi totalmente errada e com certeza os danos aumentaram.
O Sr. Moraz se expressou mau, os próprios clientes deles já o estavam defendendo.
Alguns já me falaram que eu deveria ser mais coerente, mas não seguem esse caminho, enquanto muitos tentam achar solução e amenizar outros preferem colocar lenha na fogueira, coerencia é analizar os dois lados, já disse e repito, os dois erram, cada um a sua maneira.
Quanto a desculpas, os dois deveriam pedi-lás, pois o Rafael, disse(A princípio o vira quebrou pois o motor não foi bem feito pela Moraz, existia desalinhamento no bloco do motor)
Alias, disse não, pois isso é uma afirmação, e como muitos já disseram e por experiencia própria, isso pode ocorrido devido aos 8 km.
Problema mecânico é como doença, os sintomas podem ser de uma gripe, mas o problema pode ser pneumonia.
rafaelblu
21/09/2013, 19:45
Se alguém acredita que seja necessário um pedido de desculpas o faço sem problemas: Desculpe-me por repassar as informação e as hipóteses que 3 retificas experientes me passaram. É claro que comuniquei a todas que o veículo foi andando até a oficina, e nenhuma delas acredita que o desalinhamento tenha sido causado pelo vira quebrado. Reitero, através do consenso que recebi se um novo virabrequim fosse colocado quebraria novamente em pouco tempo como aconteceu.
A principio é uma locução que significa "inicialmente": é uma hipótese que aceitei com todos os especialistas que conversei que retificam blocos do Maxion todo santo dia - eu não entendo NADA de motor. Conversei e enviei as fotos até para 2 amigos da John Craddock e da DLS opinar. Minhas colocações limitaram-se apenas em suposições alheias e minha conclusão própria pelos fatos.
Se o bloco desalinhou em função do virabrequim ter quebrado, é uma das hipóteses aceitas com certeza. Porém um vira que foi bem retificado em 0.25 não é normal - isto não quer dizer que fatalidades não podem acontecer. Todos sabem que pode. Incluam no meu tópico de hipóteses este item por favor: - tive muito azar em comprar um LR com motor feito há 1 ano -12mil km que quebrou o virabrequim e desalinhou o bloco - simples.
Encarei os fatos com muito humor como todos acompanharam, e até no início deste tópico e no que utilizei para me apresentar ELOGIEI em diversas situações todas as informações que a MORAZ me passou durante a compra do carro como também nas hipóteses iniciais a respeito do barulho no motor. A mim não cabe provar nada pois invariavelmente o único prejudicado nesta situação fui eu.
Quero pedir desculpas a todos os amigos do fórum - Àqueles que me defenderam (DEFENDER é uma palavra excelente), e também aqueles que me julgaram pelas afirmações. Não darei continuidade com outras alegações e verificações e hipóteses que foram encontradas pelos mecânicos a respeito do serviço feito anteriormente no motor. Os amigos terão que tomar as próprias conclusões.
Novamente, fico muito triste em consultar o fórum hoje e verificar novas acusações. Hoje foi e está sendo um dia de muita alegria pois a DEFENDER voltou para casa boa como nunca imaginei que fosse estar. O motor está tinindo, tem som de novo, não tem um grilo e até consigo ouvir o zunido do turbo claramente. Hoje pareci jovem gastando o tanque de combustível passeando com a namorada pela cidade - andei quase 100 km dentro da cidade passeando e aproveitando a alegria de saber que ainda sim foi um ótimo investimento.
A garagem? LIMPA! O motor? NOVO! Com a iminência de uma nova enchente aqui ajudei o pessoal a carregar algumas coisas e já estou de prontidão caso mais ajuda seja necessária. É bom d+ ter uma defender para DEFENDER a vida e a integridade de um povo cansado de tanto sofrimento. Faltaram 2 dias para completar 1 mês sem ela em casa.
Nenhum pingo na garagem de óleo, só agua mesmo da chuva.
431877
ocimarpelegrino
21/09/2013, 20:39
:palmas: Excelente, o mais importante em tudo isso é que vc fique (e está ) feliz. Parabéns pelo retorno do guerreiro e boa sorte daqui pra frente. Abraço
henrique wamser
21/09/2013, 20:53
Rafael, mesmo depois deste perrengue , voce esta feliz com a defender,e com certeza ela vai te trazer muita alegria.
Parabéns , parece que voce e um cara formidável .:concordo:(como um autentico landeiro deve ser)
Robertorcv
21/09/2013, 21:03
Rafael, mesmo depois deste perrengue , voce esta feliz com a defender,e com certeza ela vai te trazer muita alegria.
Parabéns , parece que voce e um cara formidável .:concordo:(como um autentico landeiro deve ser)
Parabéns pela vitória...
"Infelizmente você teve que pagar caro pela sua felicidade. Mas felicidade não tem preço"
Bola pra frente Landeiro....Você não é o único!!! Afinal, aqui mesmo no fórum tem muitos outros Landeiros que já passaram por isso....
Abraço
Vinicimaes
21/09/2013, 21:03
Rafael. Fique susse e curta muito sua DEFENDER. Todos sabemos que a compra de carro usado é uma loteria assim como muitas vezes a compra de um carro zero. Quem nunca se incomodou após a compra de um carro zero? Que nos diga nosso amigo LANDEIRO Eder Bonesi. Que eu me lembre, como nunca comprei um carro zero nunca me incomodei com ele rsrsrsrs, mas comparo usado, quantas vezes. O importante é estar feliz, e vejo que você está, e estar disponível, como vejo que você também está, e é este o espírito LANDEIRO. Temos acompanhado a situação da sua região e desejamos que nada de ruim aconteça. Se precisar de algo, avise que na medida do possível ajudaremos.
parabens pela conduta.
Boa noite a todos os Landeiros que tive o prazer de encontrar, reencontrar em Curitiba recentemente e aqueles que eu encontrarei em Minas Gerais, em 2014.
Falar de mecânico e de médico é muito parecido. Há de haver confiança e respeito mútuo. Indicá-los requer responsabilidade e serenidade. Por isso temos o nosso médico Landeiro, no Grupo GEnéricos do 4x4.
3 das minhas 5 Lands não foram tratadas pelo Moraz, por serem zero e a garantia é por conta da CSS, neste caso a Euro.
2 delas foram tratadas no Moraz, também uma Tracker.
Alem de Landeiro, conhece do produto e marca. Não quero dizer com isso que falhas não podem acontecer.
Fiquei positivamente impressionado com o desfecho dos relatos e comentários. Este é de fato um espaço democrático e respeitoso.
Este forum tem maturidade. Digo isso pois em outro que participo, já ví suspensão de participante várias vezes, por péssimo comportamento.
Despeço-me parabenizando a todos que aqui opinaram, pelo elevado grau de respeito e principalmente pela paixão às Defenders.
Não vejo a hora de me abraçar a uma 110 de novo.
Forte abraço e mais uma vez, obrigado pela calorosa recepção, mesmo de Troller Laranja, no Encontro Land 2013.
Eder,
Torcendo para realizar suas previsões e vir para MG todo feliz de Defender!!!
... Mas se ainda estiver de Troller, será muito bem recebido também, tenha certeza!!!
Abraço!
"Infelizmente você teve que pagar caro pela sua felicidade. Mas felicidade não tem preço"
:concordo:
Disse tudo aí nosso amigo Roberto!!
Rafael, até nós ficamos mais felizes com sua felicidade...
Abraço!
Tudo lindo, tudo muito bem, mas galera, façamos como o gato, um olho no peixe outro no... MECANICO! eheh!
abraço a todos Defensores!
Agora é motor pra MUITOS anos! Motor 0 Km de novo!
orlandogon
22/09/2013, 19:52
Rafael, exagerei um pouco no tamanho das letras, mas foi sem querer (erro de principiante) de forma alguma quis te ofender. Peço desculpas pela forma grotesca do texto, apenas acho que a discussão tem duas versões e cada uma com sua razão, me desculpe novamente. Um abraço
Eder Bonesi
22/09/2013, 21:44
Eder,
Torcendo para realizar suas previsões e vir para MG todo feliz de Defender!!!
... Mas se ainda estiver de Troller, será muito bem recebido também, tenha certeza!!!
Abraço!
Hailton meu velho, obrigado pelo convite antecipado.
Daqui de Jundiaí, o sul de MG é muito pertinho. Mesmo que o encontro não seja no sul do Estado, iremos sim.
Sucesso e um forte abraço.
E que venha logo as 2014...ESW, SW, County, H CPU, Hard Top...2.2 Diesel EuroV.
rafaelblu
23/09/2013, 13:27
Valeu pessoal mais uma vez, fiquei muito triste em não participar do encontro aqui pertinho em CTBA mas já consigo animar com o novo tópico para os planejamentos do próximo ano! A enchente se confirmou aqui mesmo, felizmente as águas já estão baixando e a cidade já inicia o processo de sempre: Limpar, remontar e trabalhar. A October começa semana que vem ... A Defender foi muito útil no final de semana, muitos lugares só ela mesmo para passar. Em lugares que nem a policia passou com Hilux, S-10 e Ranger eu passei abanando pra foto!
Um amigo me liga ontem e diz: Rafa liga ai na Globo tem um maluco atravessando a avenida da faculdade tomada pela água com uma Defender. Eu do outro lado: a é? Sou eu :safari-rig:
Hoje no jornal do almoço transmitiram o centro de Rio do Sul (reduto de Landeiros), e a exata mesma cena se repetiu: uma Defender Branca atravessando a Av. e o repórter de araque dizendo: Mesmo assim ainda alguns arriscam atravessar com o carro pelas águas, este deve ser um 4X4. P$%%A é um DEFENDER!
432127
Abraços a todos e ótima semana.
Valeu pessoal mais uma vez, fiquei muito triste em não participar do encontro aqui pertinho em CTBA mas já consigo animar com o novo tópico para os planejamentos do próximo ano! A enchente se confirmou aqui mesmo, felizmente as águas já estão baixando e a cidade já inicia o processo de sempre: Limpar, remontar e trabalhar. A October começa semana que vem ... A Defender foi muito útil no final de semana, muitos lugares só ela mesmo para passar. Em lugares que nem a policia passou com Hilux, S-10 e Ranger eu passei abanando pra foto!
Um amigo me liga ontem e diz: Rafa liga ai na Globo tem um maluco atravessando a avenida da faculdade tomada pela água com uma Defender. Eu do outro lado: a é? Sou eu :safari-rig:
Hoje no jornal do almoço transmitiram o centro de Rio do Sul (reduto de Landeiros), e a exata mesma cena se repetiu: uma Defender Branca atravessando a Av. e o repórter de araque dizendo: Mesmo assim ainda alguns arriscam atravessar com o carro pelas águas, este deve ser um 4X4. P$%%A é um DEFENDER!
432127
Abraços a todos e ótima semana.
Show de bola! Mas tem que conhecer bem a área.
Um amigo me liga ontem e diz: Rafa liga ai na Globo tem um maluco atravessando a avenida da faculdade tomada pela água com uma Defender. Eu do outro lado: a é? Sou eu :safari-rig:
:palmas: Show de bola,
Só dá uma conferida boa para ver se não tem mato agarrado no radiador, se não contaminou óleo com água, água com óleo, etc...
Hoje foi e está sendo um dia de muita alegria pois a DEFENDER voltou para casa boa como nunca imaginei que fosse estar. O motor está tinindo, tem som de novo, não tem um grilo e até consigo ouvir o zunido do turbo claramente. Hoje pareci jovem gastando o tanque de combustível passeando com a namorada pela cidade - andei quase 100 km dentro da cidade passeando e aproveitando a alegria de saber que ainda sim foi um ótimo investimento.
Boa tarde Rafael;
Que bom que você ficou satisfeito com o serviço. Se você não tiver nada contra, coloque aqui quanto foi que você gastou nesta nova retifica, para até servir de parâmetro para a galera, quando alguém tiver que fazer o mesmo.
Abração
Valeu pessoal mais uma vez, fiquei muito triste em não participar do encontro aqui pertinho em CTBA mas já consigo animar com o novo tópico para os planejamentos do próximo ano! A enchente se confirmou aqui mesmo, felizmente as águas já estão baixando e a cidade já inicia o processo de sempre: Limpar, remontar e trabalhar. A October começa semana que vem ... A Defender foi muito útil no final de semana, muitos lugares só ela mesmo para passar. Em lugares que nem a policia passou com Hilux, S-10 e Ranger eu passei abanando pra foto!
Um amigo me liga ontem e diz: Rafa liga ai na Globo tem um maluco atravessando a avenida da faculdade tomada pela água com uma Defender. Eu do outro lado: a é? Sou eu :safari-rig:
Hoje no jornal do almoço transmitiram o centro de Rio do Sul (reduto de Landeiros), e a exata mesma cena se repetiu: uma Defender Branca atravessando a Av. e o repórter de araque dizendo: Mesmo assim ainda alguns arriscam atravessar com o carro pelas águas, este deve ser um 4X4. P$%%A é um DEFENDER!
432127
Abraços a todos e ótima semana.
Arruma o vídeo e coloca pra gente no youtube!!!!
scadufax
24/09/2013, 06:13
Rafael,
muito legal seus posts ... palavras usadas na medida certa ... parabéns !!!
Fico aqui imaginando a sinfonia do 300 tdi novinho :palmas:
abraço
Olá Rafael.
Parabéns pelas suas colocações. O objetivo desse fórum é exatamente a trocar de experiências e não vejo nada de mais em questionar os serviços de profissionais do ramo. Sou advogado e por algumas vezes fui questionado por clientes e nem por isso me senti ofendido ou prejudicado. Pelo contrário, só me fez repensar nos casos específicos e aprimorar ainda mais os meus conceitos. Ameaça é um sintoma de duvida e de insegurança, como já dito aqui. A globalização é fundamentada em INFORMAÇÕES, positivas ou negativas. ENTÃO MEUS COMPANHEIROS LANDEIROS, POR FAVOR não se deixem intimidar por qualquer que seja a fonte. Se a sua experiência não foi boa a de outros podem ter sido. O mais importante aqui é informar aos participantes do fórum as suas experiências e o tratamento que você recebeu ao questiona-las.
Grande abraço a todos.
Rafael,
Tenho acompanhado seu post. Parabéns! Hoje toda tecnologia disponível tem, e deve, ser utilizada a favor da sociedade. No nosso caso a favor de todos os usuários do Fórum. E é através deste canal que nós, landeiras e apaixonados pelo mundo 4x4, ficamos cada vez mais ligados no que ocorre mundo afora.
abs.
VSayegh
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