Ver Versão Completa : Como é difícil comprar um 4x4...
Roger_RJ
10/08/2013, 19:21
Pessoal, estou TENTANDO comprar meu primeiro 4x4 mas confesso que estou quase desistindo. Após analisar bastante as opções que o mercado oferece cheguei a conclusão que as melhores opções, para minhas necessidades, são o Jimny e o TR4, considerando que desejo um 0Km.
Bem, desde semana passada estou visitando concessionárias Suzuki e Mit do Rio e Niterói. Estive ao todo em 3 Mit e 2 Suzuki mas o atendimento das mesmas é desencorajador. Ambas as marcas mostram um padrão semelhante de (falta de) qualidade no atendimento.
Embora todos educados, os vendedores não parecem muito interessados em "ganhar" um cliente e TODOS demonstram não conhecer os veículos que vendem.
Vou citar alguns fatos dignos de destaque:
- Das 5 concessionárias somente uma insistiu em fazer um test drive. As outras 4 ou não ofereceram ou não tinham um carro disponível pra tal;
- Numa Mit o vendedor ofereceu fazer o test drive num TR4 4x2 manual, afirmando insistentemente que "era a mesma coisa";
- Numa Suzuki havia um Jimny de test drive disponível na calçada em frente a loja mas o vendedor disse (pasmem) que entre 11 e 15 horas eles não podem fazer test drive pois precisam ficar no salão atendendo os clientes. Detalhe: a loja estava bem vazia, como todas as outras estavam.
- Numa Suzuki o preço do Jimny 4Sport estava por $64.990, quando o valor no site é $61.990. Questionado, o vendedor disse que estavam cobrando ágio pois o carro tava saindo muito (só se estiverem exportando pois raramente vejo um Jimny nas ruas);
- Quase todas as perguntas mais técnicas que eu fazia não sabiam responder;
- Nenhuma das 5 lojas avaliou meu usado;
- Nenhuma das 5 lojas sequer tentou iniciar negociação de preços.
Como não consegui avaliar meu usado, passei numa Honda e numa Toyota de Niterói para fazer o isso, visto que Civic e Corolla seriam minhas opções se não estivesse querendo um 4x4. Aí minha decepção com a Mit e Suzuki aumentou pois fui EXTREMAMENTE bem atendido nessas concessionárias, mesmo com as lojas mais cheias de clientes. Vendedores muito atenciosos, sem pressa, bem treinados, conhecedores dos produtos que vendem, insistiram no test drive, avaliaram o meu carro (aliás, avaliaram $ bem), negociaram preço oferecendo descontos, tomei café e comi biscoitos.
Resumo da ópera: tava querendo um 4x4 e quase (digo, quase mesmo) voltei pra casa com um Civic. Aliás, após essas experiências estou seriamente considerando comprar um Honda ou Toyota e mais tarde procurar um 4x4 usado.
Desculpem o desabafo, mas se a Mit e a Suzuki demonstram tão pouco interesse e competência na hora da venda imagina quando precisarmos acionar a garantia.
robson010203
10/08/2013, 21:28
e olhe que no Brasil as concessionárias te tratam como "rei" na hora da venda, te tratam como "príncipe" depois da venda, e te tratam como "bobo da corte" na hora que precisa de garantia.
hercilio.neto
10/08/2013, 21:51
É isso mesmo, pela falta de interesse das concessionárias na hora da venda, dá pra imaginar como será o pós venda.
TR4 4X2 existe ??? Mas é assim mesmo quando estão vendendo tudo, te tratam como se tivessem fazendo um favor. Passei por isso quando procurei por um Civic em 2007, no auge da fila de espera. E olha que os nossos carros são os mais caros do mundo.
Existe sim, várias....eu não vejo vantagem!
TR4 4X2 existe ??? Mas é assim mesmo quando estão vendendo tudo, te tratam como se tivessem fazendo um favor. Passei por isso quando procurei por um Civic em 2007, no auge da fila de espera. E olha que os nossos carros são os mais caros do mundo.
E acabaram de lançar a L200 4X2 flex.
Público urbano querendo status e pagando pouco.:concordo:
Eduardo Velo
11/08/2013, 08:51
Que tal Toyota 4x4 , SW4 ou Prado ?? mesmo sendo com 10 ou 12 anos de uso esses carros parecem novos ...
Entre Mit e Suzuki , Suzuki é melhor concessionária ; entre TR4 e Jimny o 1o é monobloco e o 2o é chassi , chassi sempre vai ser melhor que monobloco pra uso off-road , aceita mais torções e adaptações ... Se for pegar TR4 4x2 pega Ecosporte que pelo menos é Ford ...
Pelo que entendi vc está procurando Zero km pra troca , aí vai ser bem dificil , mas se procurar usado tenta ver umas SW4 ou Prado entre 2002 e 2004 é o mesmo preço do Jimny zero .
Se não ligar pra consumo , Cherokee é uma ótima opção tb
Roger_RJ
11/08/2013, 12:01
Glaicon, realmente tem a L200 4x2 flex. Vi uma na Mit pelo preço de um TR4. Pra quem acha que tamanho é status é boa pedida.
Eduardo, não cogito TR4 4x2, nem Ecosport, nem Duster, etc. Quero um carro com perfil real de jeep, ou seja: 4x4, robusto de fato, entre-eixos curto, boa reduzida. Por isso também descarto SW4 e outros modelos grandes.
Inicialmente também pensei num Troller, mas parece que os novos estão com alguns problemas e creio que o atendimento nas concessionárias possam ser ainda piores, até pela rede bem pequena. Depois de algumas más experiências com carros anteriores dou muito valor ao atendimento nas concessionárias.
Não sei se será difícil comprar algo dando o meu em troca, pois sequer os vendedores tiveram iniciativa em negociar qualquer coisa. Posso até vender o meu por fora e comprar à vista, mas o que me causa espanto é o desinteresse em prender o cliente na loja (detalhe, lojas vazias), cliente esse demonstrando claramente que sabe o que quer, que deseja comprar um carro e tem os recursos.
Vou olhar mais algumas concessionárias na semana que vem, mas começo a pensar em algo usado também, pra não depender de concessionária.
guilhermeabreu
11/08/2013, 13:05
CARO ROGER_RJ
O problema de vc colocar o seu no negócio é que as CCS não interessam pq o mercado de usados esta muito frio e retraído , e se alguma CCS pegar seu carro usado pegará por um preço que será melhor vc criar galinha , passarinho nele ou dar para um amigo parente vizinho seja lá quem for , eles não estão nem aí para os clietnes .
O negócio é que vc quer comprar o carro deles e VC TERÁ QUE ARRUMAR O DINHEIRO , se vc não comprar outro vai lá e compra , é a lei da oferta e procura , els não querem ter dor de cabeça nem aporrinhação em vender o seu carro usado , pq eles tem que dar garantia .
E o que me deixa mais puto ainda é se seu carro como exemplo tem o valor da tabela FIPE de R$40.000,00 , e se eles pegarem o seu , pagam apenas R$25.000,00 e se outra pessoa for lá no dia seguinte e quiser comprar o seu ex carro , eles vão pedir R$42.000,00 e falam um monte de coisas como o carro é muito bom muito conservado pouca km " POIS ELES VOLTAM O VELOCÍMETRO " , o carro foi revisado e tem garantia , e se vc pedir um desconto e pagar R$40.000,00 eles não vendem e diz que não tem lucro nenhum pq pegou o carro por este valor , só tem FDP nestas CCS .
hercilio.neto
11/08/2013, 21:56
E tem mais, doutor:
Certa vez uma concessionária Ford pegaria o meu usado por um preço X (abaixo da tabela FIPE) e eu ia financiar uma parte do carro 0 km. Quando eu disse que eu ia pagar a diferença a vista a estória toda mudou, já não queriam mais pagar aquele preço que tinham se combinado.
Os caras vivem da comissão da financeira. É mole?
Roger,
Coincidência ou não, Mitsubishi e Suzuki no Brasil são do mesmo dono: Grupo Souza Ramos.
Quanto ao Troller, a net tá cheia de matérias sobre os problemas do T4 2013 com o motor 3.2 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html.
Porém, no próximo ano teremos um novo Troller, pois a partir de 2014 todos os carros são obrigados a sair de fábrica com air-bag e abs, e no atual Troller não tem como instalar tais equipamentos. Especula-se que o T4 virá com o mesmo motor da Ranger.
Se vc puder esperar um pouco mais, seria interessante aguardar o novo Troller, pois já que vc quer um carro com perfil real de jipe, o Troller é muito mais que Jimny e TR4.
Espero ter complicado ainda mais tuas dúvidas! :mrgreen:
Glaicon, realmente tem a L200 4x2 flex. Vi uma na Mit pelo preço de um TR4. Pra quem acha que tamanho é status é boa pedida.
Eduardo, não cogito TR4 4x2, nem Ecosport, nem Duster, etc. Quero um carro com perfil real de jeep, ou seja: 4x4, robusto de fato, entre-eixos curto, boa reduzida. Por isso também descarto SW4 e outros modelos grandes.
Inicialmente também pensei num Troller, mas parece que os novos estão com alguns problemas e creio que o atendimento nas concessionárias possam ser ainda piores, até pela rede bem pequena. Depois de algumas más experiências com carros anteriores dou muito valor ao atendimento nas concessionárias.
Não sei se será difícil comprar algo dando o meu em troca, pois sequer os vendedores tiveram iniciativa em negociar qualquer coisa. Posso até vender o meu por fora e comprar à vista, mas o que me causa espanto é o desinteresse em prender o cliente na loja (detalhe, lojas vazias), cliente esse demonstrando claramente que sabe o que quer, que deseja comprar um carro e tem os recursos.
Vou olhar mais algumas concessionárias na semana que vem, mas começo a pensar em algo usado também, pra não depender de concessionária.
Amigo Bom Dia! Já deu uma olhada aqui no RJ Capital na CCS Suzuki Millenium, fica na Barra da Tijuca na Av. Sernambetiba, meu Pai comprou um Jimny Zero Km e foi muito bem atendido, não sei se pelo fato de ser uma pessoa de mais idade influenciou no melhor atendimento, ou foi sorte mesmo, mas de qualquer forma não desista do seu sonho, vai com calma, na minha humilde visão o problema está mais relacionado ao Treinamento de Má qualidade dada aos seus Funcionários e aqui no Brasil é daí pra Pior! Boa Sorte!
Roger, não se preocupe. Essa (falta de) qualidade no atendimento é recorrente e de praxe no mercado, não só no RJ e nem só com a Suzuki e Mitsubishi.
Apenas como exemplo, acompanhei recentemente uma compra de um Hyundai HB 20S, à vista(!), versão top de linha, aqui na cidade de SP.
O atendimento, no início, foi muito bom, com real preocupação em fazer um test drive. Porém, infelizmente, quem foi comprar já estava com a cabeça feita sobre o carro, então tinha que ser esse carro. Aí é que a coisa desandou. Vou resumir a história para não ficar tomando o tempo de quem ler:
- não deram UM REAL de desconto no veículo, mesmo sendo à vista (aliás, aqui neste ponto, confirmo o que o amigo Hercilio Neto falou, esses caras vivem de juros e comissões financeiras. Só querem mesmo que vc parcele em 360x o carro!!)
- foi pedido PELO MENOS o jogo de tapetes, o que foi prontamente negado.
- o prazo prometido para o veículo foi de 60 (!!) dias, sob o pretexto de que o carro "está saindo muito". Demoraram 63 dias!
Enfim, se fosse comigo, NUNCA teria comprado o carro, por melhor que fosse o preço ou o carro. Mas, infelizmente, não pude fazer muito a não ser reclamar da Huyndai.
Fica a dica para os amigos daqui do Fórum! Abraços!
Renato Camargo
21/08/2013, 14:12
Amigos vou relatar minha experiência com uma concessionária GM, fui comprar um carro zero kilometro e como bom jipeiro e caminhoneiro estava com meu traje de gala uma bermuda, camiseta regata e sandalias. Resultado ninguém queria me atender, parecia que eu era invisivel.
Roger_RJ
21/08/2013, 15:20
Caro Renato, isso só demonstra como mau preparados são nossos vendedores e assim perdem muitas vendas. Às vezes penso que deveria ser vendedor de automóveis, ganharia um bom dinheiro, pois os nossos são em grande parte muito fracos.
Não sei como é o nível dos vendedores em SP e outros estados mas no RJ o nível é fraquíssimo. A maioria sequer conhece as características técnicas básicas dos carros que vendem. Isso sem falar nas habilidades de relacionamento pessoal que também são muito fracas.
É de desanimar quando pergunto alguma coisa básica do carro e o cara vai procurar a informação no folder, vai perguntar ao gerente ou pior, mente.
A maioria dos vendedores de hoje vendem carros como se fazia há décadas, apelam mais para as habilidades da malandragem do que para as habilidades técnicas de fato. Claro que isso acontece pois nossos compradores são bem pouco exigentes, muitos escolhem um carro porque gostou da cor ou do novo face lift, outros sequer fazem um test drive antes de comprar.
E estou falando apenas do nível nas concessionárias, se falarmos das agências independentes, especialmente de usados, aí é de dar medo...
Mas esse cenário está mudando aos poucos. Ou esses vendedores fraquíssimos se capacitam e se tornam mais habilidosos ou estarão vendendo banana na feira em alguns anos.
guilhermeabreu
21/08/2013, 19:48
Hoje fui numa CCS VW levar o GOL da minha esposa que apesar de ser 2002 esta com 50.000km e esta com uma parte do painel quebrado , do lado esquerdo , onde é fixado o interruptor de luz e o retrovisor do lado direito quebrado , fui ver o preço das peças e agendar a torca e aproveitei e perguntei a um rapaz que me atendeu , mas antes de perguntar , perguntei se ele era consultor técnico da CCS , ele respondeu que sim , daí fiz a pergunta : no gol troca a CORREIA DENTADA com qtos km ??? E ele de pronto falou que tem carros que se troca com 50.000km , 60.000km 70.000km e até 100.000km , mas eu não perguntei de outros carros , perguntei do GOL , e ele não soube responder , me perguntou se o manual do carro estava alí , e disse que sim , daí logo disse que eu iria olhar no manual qdo chegasse em casa pois estava com pressa .
Olha só , um CONSULTOR TÉCNICO de uma CCS VW não saber com qtos km é para trocar a CORREIA DENTADA de um GOL , imagina como este cara chegou a ser consultor técnico ?????
E para minha supresa , qdo cheguei em casa fui ver no manual e lá não tem nada sobre a troca da CORREIA DENTADA .
Estamos ferrados nas CCS de todas as marcas neste BRASILZÃO a fora .
Marcelo Cunha
18/10/2013, 20:33
Aí Roger comprou o 4x4? Não desista. Este mundo é um mundo a parte.
xibiu!!!
27/10/2013, 23:20
Amigos vou relatar minha experiência com uma concessionária GM, fui comprar um carro zero kilometro e como bom jipeiro e caminhoneiro estava com meu traje de gala uma bermuda, camiseta regata e sandalias. Resultado ninguém queria me atender, parecia que eu era invisivel.
É...meu amigo Renato.
Isso é porque hoje em dia , infelizmente , o mundo vive de aparências.
E não adianta negarmos , e queremos nos enganar , que uma pessoa usando roupas caras e de grife ,(mesmo que esteja inadimplente no comércio) no Brasil é muito melhor atendido do que uma pessoa (com todas as contas pagas) usando vestimentas mais simples , sem grife !!
Conheço uma pessoa que um dia , de tardezinha , entrou em uma concessionária da região , com roupa simples e suja do dia-a-dia do trabalho , e ao entrar no local , foi confundido com um pedinte e convidado a se retirar.
Não deu tempo de avisar o funcionário (novato) da concessionária de tratores que o amigo (cliente) estava querendo comprar (+) dois tratores novos , 0 KM p/ sua fazenda...
pliniodemarco
27/10/2013, 23:44
Isso já aconteceu comigo, em mais de uma concessionária, faco até questão de ir meio mal arrumado se um dia precisar entrar em uma.
Roger_RJ
28/10/2013, 12:09
Aí Roger comprou o 4x4? Não desista. Este mundo é um mundo a parte.
Olá Marcelo, acabei adquirindo um TR4. Comprei o carro mais por insistência minha do que por competência da concessionária.
Estou bastante satisfeito com a viatura mas vamos ver se o casamento dura. Pelo jeito, vai depender mais das qualidades do carro do que das concessionárias Mit.
Mário Araujo
29/10/2013, 22:26
Estou no mesmo dilema, meu problema básico é orçamento, prefiro carro zero, assim sendo de acordo com minha realidade da pra levar uma TR4 de 77.000, mas a vendedora da concessionária disse-me que o valor é de 84.000, não sei se é ágio ou engano da vendedora, seja como for, fui a Suzuki daqui da minha cidade, o tratamento foi bem melhor, vendedor bem solícito, recomendou a venda do meu usado por fora pq a concessionária iria subvalorizar muito meu usado (como sou otimista, achei que ele foi gente boa ao me informar sobre isso), o Jimmny completo ta 62.000, assim sendo, acabei sendo extremamente tentado pelo Jimmny!
Roger_RJ
30/10/2013, 23:48
Estou no mesmo dilema, meu problema básico é orçamento, prefiro carro zero, assim sendo de acordo com minha realidade da pra levar uma TR4 de 77.000, mas a vendedora da concessionária disse-me que o valor é de 84.000, não sei se é ágio ou engano da vendedora, seja como for, fui a Suzuki daqui da minha cidade, o tratamento foi bem melhor, vendedor bem solícito, recomendou a venda do meu usado por fora pq a concessionária iria subvalorizar muito meu usado (como sou otimista, achei que ele foi gente boa ao me informar sobre isso), o Jimmny completo ta 62.000, assim sendo, acabei sendo extremamente tentado pelo Jimmny!
Cara, TR4 nesse preço tá fora da realidade, ou então a vendedora achou que vc tem cara de rico e resolveu meter a faca. Da próxima vez, antes de entrar na concessionária, tira o Rolex do pulso pra atenuar esse efeito que causou... rss
Mas na boa, vendedora maluca. TR4 não tem grande volume de venda, nem fila de espera. Não tem essa história de ágio. A negociação tem que ir do valor de tabela pra baixo, não pra cima.
A não ser que você queria colocar aquele monte de acessórios que a Mit vende a preço de ouro. Nos frisos laterais me cobraram R$ 820,00. Comprei pela internet por R$ 108,00 + R$ 20,00 de frete e eu mesmo coloquei, ficou perfeito.
Antes de comprar fiquei com a mesma dúvida que você pois gostei muito do Jimny. O que me fez optar pelo TR4 foi o maior espaço e conforto dele. O TR4 tem mais motor também mas em compensação bebe muito. Mas o Jimny me seduziu bastante, quase levei o carrinho.
uvantuil
31/10/2013, 09:50
Cara, TR4 nesse preço tá fora da realidade, ou então a vendedora achou que vc tem cara de rico e resolveu meter a faca. Da próxima vez, antes de entrar na concessionária, tira o Rolex do pulso pra atenuar esse efeito que causou... rss
Mas na boa, vendedora maluca. TR4 não tem grande volume de venda, nem fila de espera. Não tem essa história de ágio. A negociação tem que ir do valor de tabela pra baixo, não pra cima.
A não ser que você queria colocar aquele monte de acessórios que a Mit vende a preço de ouro. Nos frisos laterais me cobraram R$ 820,00. Comprei pela internet por R$ 108,00 + R$ 20,00 de frete e eu mesmo coloquei, ficou perfeito.
Antes de comprar fiquei com a mesma dúvida que você pois gostei muito do Jimny. O que me fez optar pelo TR4 foi o maior espaço e conforto dele. O TR4 tem mais motor também mas em compensação bebe muito. Mas o Jimny me seduziu bastante, quase levei o carrinho.
Preços de acessorios de carro no brasil ta extorsivo, maos alto que vou lhe roubar.... neblina do meu corsa na autorizada me pediram 900 reais.
o overbumper da tr4 sua original recondicionado no ml ta coisa 500 reais - me pergunto o original zero deve ta uns 1500 por um pedaço de fibra ou plastico que vai a frente do parachoque normal.
O reboque da tr4 vejo coisa 400 a 900 reais... ae me pergunto qual a diferença entre eles para justificar tal valor?
capa do pneu rigida de fibra coisa 450 a 750 numa pesquisa rapida que fiz meses atras.
ABSURDO TOTAL!!!! ae vem o vendedor ah mas parcelemos no cartao.. como se o fato fizesse eu ganhar 2x o que ganho so por parcelar no cartao...
na compra do meu corsa a autorizada me deu o tapete.. .depois que pedi mas deu um tapete de celta.. o tapete nao tapa nada escorrega não para no lugar pois apesar de ser do celta foi o tapete mais vagabundo que acharam para dar. me deram o emplacamento do carro e tal o documento veio com endereço registrado errado o cara resolveu abreviar numero da minha casa subtraindo um digito do numero. carro foi enviado pela fabrica sem o protetor de carter que é peça original de fabrica, a loja nao fiscalizou e entregou ele sem, so que numa lavagem rpida em casa percebi e fui reclamar, o sac da montadora me perguntou se eu havia retirado o protetor de carter e "esquecido" de voltar ele ou vendido. Deu vontade de perguntar a sua pessoa quer me chmar de espertinho ou ladrão de protetor de carter no popular? Os fatos sao despreparo generalizado na autorizadas. Onde o mecanico te pergunta qual é o oleo do seu carro, pois ele apesr trabalhar na revenda que te revende o carro não sabe dizer qual oleo usa o carro... (sendo que a maioria dos carros da referida usam o oleo 5w30 ACIMA DE SL) Cara o Brasil ta como paraiso para vender carro porque nego passou adotar o vende vende vende e lasca-se quem comprou!!!
Elton GR
03/11/2013, 20:31
Em março fiz de tudo para comprar um ASX mas nas duas concessionárias em que fomos encontramos motivos pra desistir. Uma, em Vitória-ES, a gerente ou supervisora de vendas nos fez sair de lá aborrecidos e decididos a não mais comprar o veículo. O que ela fez com o vendedor (que já tinha conseguido a venda) na nossa frente foi desclassificante. Desistimos e fomos para Campos-RJ. Lá fomos bem atendidos mas eles simplesmente não conseguiam liberar a ficha da minha esposa (já estava liberada em Vitória). Chegamos a mudar de idéia e já queríamos uma Pajero Dakar a diesel e com sete lugares. Não conseguiram nos vender... perdemos a paciência e fomos parar na Kia, onde fomos extremamente bem atendidos e acabamos comprando um Sorento (ficha aprovada na hora).
Agora, decepção com a Suzuki. Primeiro por esta situação de no site mostrar 61.990,00 mas partirem do valor de 65000. Ainda teve uma revenda (Millenium) cuja vendedora primeiro me garantiu cobrir qualquer proposta, e falei que estava pesquisando preço, mas se aborreceu quando eu disse que a concorrente derrubou sua proposta e me disse que preferia que eu comprasse com "a outra". Também estou querendo um 4x4 para um off de verdade mas está difícil.
Abçs
Elton Bom Dia! É impressionante como falta treinamento dos vendedores e seus gerentes nas CCS, imagine no Pós venda, que vai ser com certeza uma porcaria! Às vezes vale mais à pena comprar um seminovo de particular! Boa sorte!:curtir:
robson010203
05/11/2013, 11:53
o brasil não sabe atender, um dia desses liguei numa loja, quando estava quase desistindo da ligação pela demora em atender o bendito telefone, a atendente ainda me diz para ligar depois, pois "todos" os vendedores estavam "tomando café". Agora pergunto: será que não poderiam se revezar para tomar o café, e atender os clientes?
Neguinho tá cagando e andando pro consumidor, a grande verdade é essa, nós temos as carroças, ops carros mais caros do mundo, e ainda assim vendem que nem água, temos também um dos maiores mercados consumidores, então nessa matemática aí.. a bun$%da da vez é a do consumidor infelizmente...
Por que o Brasil tem o carro mais caro do mundo? (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/por-que-o-brasil-tem-o-carro-mais-caro-do-mundo.html)
[]'s andando de carro véio
uvantuil
05/11/2013, 15:11
o brasil não sabe atender, um dia desses liguei numa loja, quando estava quase desistindo da ligação pela demora em atender o bendito telefone, a atendente ainda me diz para ligar depois, pois "todos" os vendedores estavam "tomando café". Agora pergunto: será que não poderiam se revezar para tomar o café, e atender os clientes?
O seu telefone foi assim
eu recebi um MERDA ao atenderem minha ligacao e desligarem...
Elton GR
06/11/2013, 22:20
Acabo de chegar de Juiz de Fora-MG (Azumi) onde fechei a compra de meu Jimny 4Sport Verde Tropical. Vale ressaltar que o atendimento foi exemplar desde o primeiro contato telefônico, tanto por parte da vendedora (Fernanda) quanto de sua gerente (Simone), que sempre se portaram com honestidade e respeito ao cliente. Nota 10!!!
Também tenho que mencionar o test drive, realizado numa pista que eles tem, e detalhe: choveu o dia inteiro, então o negócio estava legal. Fomos num Jimny 4All, com pneus comuns, e ficamos (eu, esposa e filho) impressionados com a desenvoltura do Jimny. Agradecemos a atenção do Ricardo (da concessionária) que conduziu o veículo (preferi não arriscar pois não estou acostumado e o piso estava meio sinistro) e nos apresentou o Jimny, passando informações técnicas sobre o veículo e dicas de condução em off road.
Agora é só esperar uns 20 dias para o "Tatu" (como já foi batizado pela minha esposa) chegar.
Uma dúvida, o que é uma concessionária? kkkkkkkkkk
Só caí no erro do carro zero uma vez e pretendo NUNCA mais fazê-lo. Posso tá limpando o ... com notas de 100 que não compro carro zero! Prefiro comprar um belo importado, de preferência antigo, e viver comprando peças (ao invés de pagando prestações ou tendo desembolsado 3x mais num carro que fora do Brasil) no exterior. Adoro mandar meu dinheiro pros Estados Unidos, Emirados Árabes e Japão!
E quando os produtos passam batidos pela alfândega, fico mais emocionado ainda!
Adoraria ter um carro zero bala, mas não pagando o absurdo que se paga nesse país.
A forma de tratamento da maioria dessas concessionárias deve-se ao fato de a venda de poucos carros serem mais do que suficientes para entrar bastante dinheiro em lucro. Certa vez ouvi de um cara de uma concessionária da Toyota que uma SW4 representa quase 50 mil reais de lucro. Vão roubar a mãe!
Elton GR
07/11/2013, 18:01
E eu odeio ficar comprando peças e recuperando coisa velha...kkkkkkkk.
Mas a vida é assim mesmo, cada um com sua mania, sua esquisitice, ou sua revolta, e eu tenho as minhas (por mais absurdas que possam parecer aos outros). Ah... com a burrice também: eu não entendi a pergunta do que é uma concessionária... :-(
O importante é ser feliz.
E eu odeio ficar comprando peças e recuperando coisa velha...kkkkkkkk.
Mas a vida é assim mesmo, cada um com sua mania, sua esquisitice, ou sua revolta, e eu tenho as minhas (por mais absurdas que possam parecer aos outros). Ah... com a burrice também: eu não entendi a pergunta do que é uma concessionária... :-(
O importante é ser feliz.
A pergunta que fiz sobre o que é uma concessionária foi pra tirar onda, dizer que é tão incomum eu recorrer a uma (ao menos no Brasil), que disse que não sabia o que era.
Na verdade eu gosto de concessionária. Eu coto minhas peças no exterior, aí ligo pra uma concessionária e passo o dia dando risada com os preços que escuto delas! kkkkkkkkk
O que tá complicado é esse dólar alto demais. Mas mesmo assim ainda continua valendo a pena.
Marcelo-HPE
20/11/2013, 10:37
Comprei minha pajero TR4 2013/14 4x4 na Vemasa mitusbishi aqui de Campos , o atendimento foi muito bom , a vendedora sabia tudo do jipe , mas a negociação final foi na sala do gerente , como era final de mês , aí comecei a pressionar , por 75.000 veio com banco de couro ,insulfilme e o caríssimo modulo de clarion GPS NP401 para para a central multimídia original , a patroa ainda pressionou e ganhou um blusa de inverno da mitsubishi .
estou gostando muito do jipe , no segundo tanque está fazendo 7 km/l na cidade na gasolina , é um jipe gostoso de dirigir .
abs
Walter da Camper
22/11/2013, 11:01
As fábricas e seus revendedores passaram anos manipulando a cabeça do consumidor com suas estratégias de marketing e hoje deitam e rolam oferecendo porcaria para um público que não tem senso crítico e fica encantado com perfumaria enquanto desconhece coisas realmente importantes sobre o carro.
Quando se lança um modelo novo, as revistas e sites "especializados" ao descreverem as características do carro falam apenas sobre multimídia, conectividade e "estilo". Não se vê quase nada de informação técnica.
Quer ver como isso vem sendo feito: Leia uma matéria atual sobre um lançamento e depois pegue uma revista dos anos 80 ou 90 e leia uma matéria sobre algum modelo que estava sendo lançado. A diferença é gritante. Antes havia quase uma dezena de páginas de informação relevante. Público menos informado é público que aceita qualquer m...
Jipeiros são exceção à maioria e o mercado não está nem aí para nós.
uvantuil
22/11/2013, 12:16
As fábricas e seus revendedores passaram anos manipulando a cabeça do consumidor com suas estratégias de marketing e hoje deitam e rolam oferecendo porcaria para um público que não tem senso crítico e fica encantado com perfumaria enquanto desconhece coisas realmente importantes sobre o carro.
Quando se lança um modelo novo, as revistas e sites "especializados" ao descreverem as características do carro falam apenas sobre multimídia, conectividade e "estilo". Não se vê quase nada de informação técnica.
Quer ver como isso vem sendo feito: Leia uma matéria atual sobre um lançamento e depois pegue uma revista dos anos 80 ou 90 e leia uma matéria sobre algum modelo que estava sendo lançado. A diferença é gritante. Antes havia quase uma dezena de páginas de informação relevante. Público menos informado é público que aceita qualquer m...
Jipeiros são exceção à maioria e o mercado não está nem aí para nós.
O foco é ter um painel multicolorido, uma cartela de adesivos para personalizar o carro... isso tem de monte mas detalhar realmente a mecanica comportamento do carro segurança ruido o uqe pode dar defeitos por falta de atencao e etc... todos aqueles detalhes do passado fcou para quem é detalhista e olha o carro todo antes de comprar
uvantuil
22/11/2013, 12:22
hoje as grade de radiador tem furos enormes... passam pedrinhas e outras coisas direto para o radiador... so olhar radiador e ver cheio de amassadinhos pq a grade deixa passar quase tudo direto para o radiador... mas falar que o carro tem 55 adesivos para personalizar a coluna c painel e capo aparece no primeiro paragrafo.
Rodrigo Land Zuki
26/11/2013, 11:15
Bom dia Roger ,
Nao te aconselharia a Mit de Niteroi pois tive problemas na hora da garantia
Eduardo Velo
27/11/2013, 08:42
Olha só o comentário do infeliz entre parênteses no texto - comenta sobre o design , é o que manda hj em dia ...
" O Etios 2014, o carro mais barato da Toyota, é fabricado no Brasil e briga pela fatia do mercado dos compactos com preço em torno dos R$ 30 mil. Disponível em 5 versões para o hatch e 4 para o sedan, o Novo Toyota Etios 2014 tem as vantagens e desvantagens de ser um carro da Toyota: tecnologia, durabilidade e manutenção barata são pontos positivos. ( E o design pobre, quadrado, é o ponto negativo. Perdoem me os amantes da Toyota, mas essas são características típicas dos carros da montadora. )
O Novo Etios 2014 ganhou 3 prêmios: o de Melhor Compra entre R$ 27 a R$ 30 mil pela Revista Quatro Rodas, Compra Certa pela revista Car and Driver e de melhor sedã
Leia mais: Toyota Etios 2014 - Preço, Fotos, Consumo - Comprar Carro Novo : Comprar Carro Novo (http://www.comprarcarronovo.com/toyota/toyota-etios-2014-preco-fotos-consumo/#ixzz2lqCznmM4) "
abs ...