Ver Versão Completa : Opinião - Rock Slider / Estribo Lateral no Troller
Fabio_Roberto
09/08/2013, 12:06
Galera,
Este tópico é para saber a opinião de vcs.
Eu acho muito feito o estribo original do Troller, e ele não da espaço para colocar o pé, além de amassar com facilidade, segundo alguns relatos que li.
Esse entra e sai de carro alto já esta começando a estragar meu joelho, e joelho depois que vai pro beléleu ja era...
Este Troller tem lift de 32 mm e pneus 31" mas em breve vai aumentar, lift 50 e pneus 33" ou 35".
Procurei muito algum tipo de degrau e etc.. para facilitar a vidas mas não achei nada razoável, apenas alguns para Wrangler nos EUA que serviria, mas o custo é inviável.
Tenho uma barra quadrada de 50 mm no estoque com espessura de 9,5 mm é bem resistente e vai servir.
De antemão informo que não faço trilhas pesadas, apenas passeio e trilhas leves, então um degrauzinho não atrapalharia.
Eu pensei nessas opções.
1- Duas barras com uma distancia maior entre elas onde caiba o pé.
2- Barra com degrau fixo, bem feito, barra quadrada e degrau tubular.
3- Apenas uma barra quadrada mais baixa que caiba o pé com folga.
425364
Alguém tem uma solução ou sugestão melhor?
Agradeço sua opinião.
há tem a opção de colocar algo assim, com uma mola... sei lá..
425371
Galera,
Eu acho muito feito o estribo original do Troller, e ele não da espaço para colocar o pé, além de amassar com facilidade, segundo alguns relatos que li.
Esse entra e sai de carro alto já esta começando a estragar meu joelho, e joelho depois que vai pro beléleu ja era...
Este Troller tem lift de 32 mm e pneus 31" mas em breve vai aumentar, lift 50 e pneus 33" ou 35".
Procurei muito algum tipo de degrau e etc.. para facilitar a vidas mas não achei nada razoável, apenas alguns para Wrangler nos EUA que serviria, mas o custo é inviável.
Tenho uma barra quadrada de 50 mm no estoque com espessura de 9,5 mm é bem resistente e vai servir.
De antemão informo que não faço trilhas pesadas, apenas passeio e trilhas leves, então um degrauzinho não atrapalharia.
Eu pensei nessas opções.
425364
Agradeço sua opinião.
425371
Fábio, se você não faz trilha pesada, não vejo muita necessidade de um rockslider propriamente dito. O problema da altura você pode resolver com algo assim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/120725-degrau-para-o-estribo-do-troller.html
Eu uso o estribo original em trilha pesada e até que dá pro gasto. O meu apesar das cicatrizes, está ótimo. Quando imprensado, ele encosta na carroceria, e nada acontece. Repare que o seu estribo fica bem perto da carroceria. Nos mais novos, o estribo é mais fino e fica mais longe. Esses sim, amassam bem. Se não me engano, esse estribo mais fino foi introduzido nos modelos 2008 em diante, pois o meu 2007 ainda tem o estribo grosso (igual os antigos). Foi mais um corte porco de custo de produção da ford.
Galera,
Eu pensei nessas opções.
425364
Agradeço sua opinião.
425371
Cara, o Homero tem uma boa solução e ele postou os detalhes, mas não lembro em que post, segue imagem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/793-fotos-de-troller-63.html#post1978070
No meu, no momento eu vou prolongar o estribo original para fora para ver como fica, caso não me agrade eu vou projetar um estribo igual ao dos gringos semelhante a imagem em anexo.
425372
O Sérgio do Troller Tarja preta fez um estribo parrudo para trillhas pesadas,
425376
Vou acompanhar o tópico para ver as idéias!!
Abrs
Fabio_Roberto
09/08/2013, 13:25
Achei este interessante...
425383
Achei este interessante...
425383
Os gringos são foda!!
Achei uma boa idéia tbm, além de ser útil, proteje e bem a lateral do Troller.
Abrs
jaime_sandim
09/08/2013, 14:42
o meu vou precisar cortar na parte traseira (diminuir pra afastar do pneu traseiro)
ou trocar por outro modelo, estou esperando uns estribos que o Giovani da power off road prometeu
pra quem não fazer trilhas pesadas acho mais negocio fazer um degrau e boa.
faz usando aquele parafusos borboleta que da pra tirar com a mão mesmo.
Abraços
Fabio_Roberto
09/08/2013, 15:12
o meu vou precisar cortar na parte traseira (diminuir pra afastar do pneu traseiro)
ou trocar por outro modelo, estou esperando uns estribos que o Giovani da power off road prometeu
pra quem não fazer trilhas pesadas acho mais negocio fazer um degrau e boa.
faz usando aquele parafusos borboleta que da pra tirar com a mão mesmo.
Abraços
Demorou para a Power desenvolver isso...
A empresa que vive disso nunca lançou um para substituir os horríveis originais..
jaime_sandim
09/08/2013, 18:02
Fabio,
o Giovani esta em fase final de desenvolvimento,mas ainda não liberou nem uma foto pra gente
então não tenho ideia de como sera...com certeza vem coisa boa ai ,os cara só fazem coisa 10.
fica de olho no tópico do anuncio dele la
assim que sair eu tambem coloco alguma coisa aqui
abraços.
Sandrãobh
10/08/2013, 00:08
Há um tempo atrás vi um engesa que tinha um degrau que quando se abria a porta o mesmo saía de debaixo do carro e ao fechá-la ele recolhia.... não sei aonde foi que vi o vídeo!!!
abç.
Fabio_Roberto
10/08/2013, 09:25
Há um tempo atrás vi um engesa que tinha um degrau que quando se abria a porta o mesmo saía de debaixo do carro e ao fechá-la ele recolhia.... não sei aonde foi que vi o vídeo!!!
abç.
Esse sistema tem nos EUA, se nao me engano 1800 US.....
Fabio_Roberto
12/08/2013, 16:42
425819425820425821
começou a brincadeira...
Fabio_Roberto
21/08/2013, 15:02
Bom, finalmente ficou pronto...
Sei q alguns vão dizer que ficou baixo, ficou da mesma altura da caixa da reduzida e etc... eu não faço trilhas pesadas, apenas passeio e trilhas leves
Meu joelho ficou muito agradecido......:concordo:
Feito com Quadrado de 63,5 mm esp 9,5 mm, solda em arame tubular.
427379427380427381427382
JRoberto
21/08/2013, 18:02
Fabio, ficou show! Me diz uma coisa, ele esta fixado só pelas pontas internas ou tem alguma alguma outra fixação travando? Não da ver direito pelas fotos.
[]'s
Fabio_Roberto
21/08/2013, 19:29
Fabio, ficou show! Me diz uma coisa, ele esta fixado só pelas pontas internas ou tem alguma alguma outra fixação travando? Não da ver direito pelas fotos.
[]'s
Fala JRoberto.
Tubo bem..
Só pelas pontas, a chapa tem 8 mm, esta bem resistente, no meio por enquanto não tem nada, se precisar no futuro eu coloco um reforço, mas acho que não vai precisar.
Abraço
JRoberto
21/08/2013, 20:07
Valeu Fábio, to pegando idéias porquê também estou fazendo um.
Abraços.
Fabio_Roberto
21/08/2013, 20:39
Valeu Fábio, to pegando idéias porquê também estou fazendo um.
Abraços.
Se vc for no sabado com a truma do Alexandre, vc ve pessoalmente.. Abraço
Enfia a faca na fibra e faz um rente a carroceria com fixação no chassi. Só alegria.