Conectar

Ver Versão Completa : Lift na Defender 110

Wilson Haddad
08/08/2013, 14:08
Caros colegais ai vai minha duvida estou cogitando comprar 4 amortecedores offshox com lift de 1" ou 2" para minha 110, eis a duvida precisarei trocar as molas correto?? as molas da DF130 resolveria o problema, usar calço de nylon nas molas e aconselhável?, tendo em vista que irei usar guincho.

Leandro Neves
08/08/2013, 14:47
Caros colegais ai vai minha duvida estou cogitando comprar 4 amortecedores offshox com lift de 1" ou 2" para minha 110, eis a duvida precisarei trocar as molas correto?? as molas da DF130 resolveria o problema, usar calço de nylon nas molas e aconselhável?, tendo em vista que irei usar guincho.

Caro Wilson,

Se conselho fosse bom, não se dava. Se vendia. Lembra desta frase ?

Pois bem, já tive Vitara preparado para Trilhas pesadas. ( Buraco do Camel, Paranapiacaba e outras ). Com calço de suspensão e carroceria, guincho e pneus equivalentes ao 32" 3K. ( carro vendido e tenho as rodas com os pneus 32 em casa )

Meu Troller, quando comprei, estava com pneus BF Allterrain 32" e logo em seguida instalei calços na suspenção. Rodei bastante assim, não fiz trilhas com ele, mas por causa do tamanho do pneu, levei bastante multa. ( hj esta original )

Tenho instalado em minha Pajero Full, os amortecedores OffShox e calços e molas do Sandro. ( queria deixar original novamente )

Conselho de amigo: mantenha seu carro o mais original possivel.

Tudo o que vc fizer, vai estragar o conjunto do carro.

A 110 não tem um desempenho absurdo e alterando altura do carro e tamanho dos pneus vc vai comprometer ainda mais o resultado e o consumo.

Um dos grandes diferenciais da 110 é a estabilidade de fábrica e mantendo os amortecedores originais, vai te poupar dor de cabeça e dinheiro.

Meu conjunto ideal é:

- pneu BF AllTerrain ( menor medida possivel )
- Guincho 9.000K com cabo sintético
- Bloqueios
- Corrente para pneus, no caso de muita lama.

Tudo que vc alterar em seu carro, vai gerar em outra coisa para fazer. Consequentemente seu carro nunca estará bom e vc vai gastar muito dinheiro.

EX. Quando levantar o carro, vai querer pneus maiores.

Quando vc colocar pneus MUD 33", vc vai sentir falta de motor e vai querer colocar um motor 2.8.

A brincadeira não tem fim!

Mas vc deve ter entendido......................................... ....rsrrsrgssrt................................... ........papagaio perneta........................................cam aro amarelo........................................... ...........bombril................................ .................. QUERO MEU JIPÃO INVOCADO!

Como citei no inicio.

É só um conselho.

Wilson Haddad
08/08/2013, 15:55
Obrigado Leandro pelas dicas oque acontece e a 110 e que a suspensão da defender e meio molenga principalmente lateralmente, além disso já comprei os sapatos maiores BF AT 285/75 R16. Já fui informado que os pneus 285 cabem sem precisar de alterações e que só pega se esterçar todo. de duas uma ou eu levanto 1" pra n mexer muito na "super aereo dinâmica" da defender ou coloco uns espaçadores pra ver se n pega na hora de manobrar

petcho
09/08/2013, 00:30
Wilson, voce nao precisa trocar as molas quando coloca amortecedores de curso maior, ja se trocar as molas por molas maiores ai sim os amortecedores tb tem q ser trocados pra acompanhar o curso da suspençao, ouvi muitos elogios dos amortecedores da offshox, com certeza seu carro ficara mais estável

na 90tinha eu uso os amortecedores e molas da OME q dão 2" a + e o carro virou outro, muito mais estável, na 110 que estou reformando vou testar os da Bilstein pois consegui por um preço muito bom e tb sao muito elogiados

o Leandro tem razão, quando se mexe de mais no carro acaba q nunca fica bom, mas a defender tolera um lift de 2" sem problema nenhum, pode ter certeza!!!!!

Abraço, Pedro

Wilson Haddad
09/08/2013, 01:37
Petcho, obrigado vc acabou de sanar uma duvida enorme que tinha em relação as molas agora fico mas tranquilo em efetuar a compra dos amortecedores. mas vou comprar os que dão lift de 1", pq vou por hack no teto tb e se por algum acaso o carro n entrar no shoping minha noiva me mata rsrsrsrsrs.

vwinit
09/08/2013, 16:34
É isso aí Wilson ... O Pedro falou tudo! Até 285 com 2" não terá alterações grandes a fazer.

Os 285 na roda 16 ficam na altura dos 33", porém são mais "finos" cabendo dentro da caixa de roda.
A altura não compromete o ângulo para as cruzetas e tal.

Se começar a querer aumentar, aí se prepara para fazer o serviço completo.

Claro que num 300tdi 2.5, os pneus 285 deixarão seu carro mais preso do que os 235, mas o velocímetro vai ajustar perfeitamente à velocidade do GPS... :concordo:

fnandosp
31/05/2015, 21:25
Wilson, voce nao precisa trocar as molas quando coloca amortecedores de curso maior, ja se trocar as molas por molas maiores ai sim os amortecedores tb tem q ser trocados pra acompanhar o curso da suspençao, ouvi muitos elogios dos amortecedores da offshox, com certeza seu carro ficara mais estável

na 90tinha eu uso os amortecedores e molas da OME q dão 2" a + e o carro virou outro, muito mais estável, na 110 que estou reformando vou testar os da Bilstein pois consegui por um preço muito bom e tb sao muito elogiados

o Leandro tem razão, quando se mexe de mais no carro acaba q nunca fica bom, mas a defender tolera um lift de 2" sem problema nenhum, pode ter certeza!!!!!

Abraço, Pedro

Pedro, gostou dos amortecedores Bilstein? Já rodou quantos km? Onde comprou?

[ ]