Ver Versão Completa : Lift na Defender 110
Wilson Haddad
08/08/2013, 14:08
Caros colegais ai vai minha duvida estou cogitando comprar 4 amortecedores offshox com lift de 1" ou 2" para minha 110, eis a duvida precisarei trocar as molas correto?? as molas da DF130 resolveria o problema, usar calço de nylon nas molas e aconselhável?, tendo em vista que irei usar guincho.
Leandro Neves
08/08/2013, 14:47
Caros colegais ai vai minha duvida estou cogitando comprar 4 amortecedores offshox com lift de 1" ou 2" para minha 110, eis a duvida precisarei trocar as molas correto?? as molas da DF130 resolveria o problema, usar calço de nylon nas molas e aconselhável?, tendo em vista que irei usar guincho.
Caro Wilson,
Se conselho fosse bom, não se dava. Se vendia. Lembra desta frase ?
Pois bem, já tive Vitara preparado para Trilhas pesadas. ( Buraco do Camel, Paranapiacaba e outras ). Com calço de suspensão e carroceria, guincho e pneus equivalentes ao 32" 3K. ( carro vendido e tenho as rodas com os pneus 32 em casa )
Meu Troller, quando comprei, estava com pneus BF Allterrain 32" e logo em seguida instalei calços na suspenção. Rodei bastante assim, não fiz trilhas com ele, mas por causa do tamanho do pneu, levei bastante multa. ( hj esta original )
Tenho instalado em minha Pajero Full, os amortecedores OffShox e calços e molas do Sandro. ( queria deixar original novamente )
Conselho de amigo: mantenha seu carro o mais original possivel.
Tudo o que vc fizer, vai estragar o conjunto do carro.
A 110 não tem um desempenho absurdo e alterando altura do carro e tamanho dos pneus vc vai comprometer ainda mais o resultado e o consumo.
Um dos grandes diferenciais da 110 é a estabilidade de fábrica e mantendo os amortecedores originais, vai te poupar dor de cabeça e dinheiro.
Meu conjunto ideal é:
- pneu BF AllTerrain ( menor medida possivel )
- Guincho 9.000K com cabo sintético
- Bloqueios
- Corrente para pneus, no caso de muita lama.
Tudo que vc alterar em seu carro, vai gerar em outra coisa para fazer. Consequentemente seu carro nunca estará bom e vc vai gastar muito dinheiro.
EX. Quando levantar o carro, vai querer pneus maiores.
Quando vc colocar pneus MUD 33", vc vai sentir falta de motor e vai querer colocar um motor 2.8.
A brincadeira não tem fim!
Mas vc deve ter entendido......................................... ....rsrrsrgssrt................................... ........papagaio perneta........................................cam aro amarelo........................................... ...........bombril................................ .................. QUERO MEU JIPÃO INVOCADO!
Como citei no inicio.
É só um conselho.
Wilson Haddad
08/08/2013, 15:55
Obrigado Leandro pelas dicas oque acontece e a 110 e que a suspensão da defender e meio molenga principalmente lateralmente, além disso já comprei os sapatos maiores BF AT 285/75 R16. Já fui informado que os pneus 285 cabem sem precisar de alterações e que só pega se esterçar todo. de duas uma ou eu levanto 1" pra n mexer muito na "super aereo dinâmica" da defender ou coloco uns espaçadores pra ver se n pega na hora de manobrar
Wilson, voce nao precisa trocar as molas quando coloca amortecedores de curso maior, ja se trocar as molas por molas maiores ai sim os amortecedores tb tem q ser trocados pra acompanhar o curso da suspençao, ouvi muitos elogios dos amortecedores da offshox, com certeza seu carro ficara mais estável
na 90tinha eu uso os amortecedores e molas da OME q dão 2" a + e o carro virou outro, muito mais estável, na 110 que estou reformando vou testar os da Bilstein pois consegui por um preço muito bom e tb sao muito elogiados
o Leandro tem razão, quando se mexe de mais no carro acaba q nunca fica bom, mas a defender tolera um lift de 2" sem problema nenhum, pode ter certeza!!!!!
Abraço, Pedro
Wilson Haddad
09/08/2013, 01:37
Petcho, obrigado vc acabou de sanar uma duvida enorme que tinha em relação as molas agora fico mas tranquilo em efetuar a compra dos amortecedores. mas vou comprar os que dão lift de 1", pq vou por hack no teto tb e se por algum acaso o carro n entrar no shoping minha noiva me mata rsrsrsrsrs.
É isso aí Wilson ... O Pedro falou tudo! Até 285 com 2" não terá alterações grandes a fazer.
Os 285 na roda 16 ficam na altura dos 33", porém são mais "finos" cabendo dentro da caixa de roda.
A altura não compromete o ângulo para as cruzetas e tal.
Se começar a querer aumentar, aí se prepara para fazer o serviço completo.
Claro que num 300tdi 2.5, os pneus 285 deixarão seu carro mais preso do que os 235, mas o velocímetro vai ajustar perfeitamente à velocidade do GPS... :concordo:
fnandosp
31/05/2015, 21:25
Wilson, voce nao precisa trocar as molas quando coloca amortecedores de curso maior, ja se trocar as molas por molas maiores ai sim os amortecedores tb tem q ser trocados pra acompanhar o curso da suspençao, ouvi muitos elogios dos amortecedores da offshox, com certeza seu carro ficara mais estável
na 90tinha eu uso os amortecedores e molas da OME q dão 2" a + e o carro virou outro, muito mais estável, na 110 que estou reformando vou testar os da Bilstein pois consegui por um preço muito bom e tb sao muito elogiados
o Leandro tem razão, quando se mexe de mais no carro acaba q nunca fica bom, mas a defender tolera um lift de 2" sem problema nenhum, pode ter certeza!!!!!
Abraço, Pedro
Pedro, gostou dos amortecedores Bilstein? Já rodou quantos km? Onde comprou?
[ ]