PDA

Ver Versão Completa : Montando Samurai futuro Lagarto branco



romersouza
31/07/2013, 23:15
Fala galera, saindo do mundo 4x2 e retornando ao mundo 4x4. Apanhando mais que botina de cego em tiroteio. Aceito opiniões para futura modificações e compro equipamentos para meu samuca desde que tenham pena de mim, pois já foi a minha alma embora.

Vou postar algumas fotos do meu samuca que desde que comprei ficou mais tempo com Gustavo Seixas (padrinho de batismo e educador) do que comigo.

Agora apensa em um jeep que já me deu trabalho. hauhuahahhuahuaa

Primeiro como não aprendo comprei um porra de um samurai abandonado a mais de 6 meses e com a caixa desmontada. kkkkkkkkk

Vou postar as fotos das adaptações do mesmo. Ainda não tenho muitas.

Primeiro tive (gustavo) que mexer na caixa toda. Foram trocados todos rolamentos e o eixo piloto.

Depois nao muito satisfeito os outros rolamentos ( eu falo todos, todos mesmo, diferencial toda se bobiar até do de onde não tinha) resolveram avisar que não estavam bons. Dai foram trocados também.

Resumindo já coloquei

Bloqueio dianteiro Kaiser (fui em valença buscar com Vinicius, camarada mto gente boa que tem um samuca da hora)
Bloqueio traseiro Kaiser (Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/)) usadaopecas4x4@hotmail.com.br (Danilo - cara gende boa pacas, comprei varias peças com ele)
Semi eixo traseiro enfer (usadaopecas4x4@hotmail.com.br)
Xcrawler 5.0 (tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/)) Fabil - já não deve me aguentar mais de tanto e-mail que já mandei. hahhaa

Agora o gustavo me deu a ideia de spoar o danado. Ou seja já tem mais de 3 meses que comprei o carro e nem o barulho escutei.

Ainda não tenho mtas fotos não mais vou colocar o passo a passo da instalação do xcrawler e do do spoa nele.


Segue uma duvida. Jumelo revolver tem diferença de marca e modelo? Vlw



424034424036424037424041

romersouza
31/07/2013, 23:57
Segue mais algumas fotos. Agora descobri que comprei um samuca branco. kkkkk

424043424044424045424046

romersouza
01/08/2013, 00:06
Agora se não tem cão vai com gato. Como todo jepeiro, a hora dos improvisos técnicos. Tinha que levar pra lavras não tinha cambão não tinha tolbar intaum? Vai no tolbar de fusca mesmo, e tira parachoque e bora pear estrada. kkkk

424047424048424049

Joao Baeta
01/08/2013, 00:12
:arrow:Ta original ainda...... Quero ver pronto!!!!
:dance: :palmas:

romersouza
01/08/2013, 07:55
:arrow:Ta original ainda...... Quero ver pronto!!!!
:dance: :palmas:

Logo o Gustavo vai postar as fotos dele em modificação. Por enquanto vou mexer só em mecânica. Depois vou para aparência.

gustavo seixas
02/08/2013, 11:21
ultima aparição do comprimido( de tão pequeno mais parece um comprimido) original.
424318424319 breve cenas dos próximos capítulos!!!!

gustavo seixas
02/08/2013, 11:23
x crawler 5.0 424320424321

gustavo seixas
02/08/2013, 11:28
dianteiro e traseiro 424322

romersouza
02/08/2013, 14:47
Aos poucos vai tomando cara que vai virar jeep. huahhauhahah

Rangel4x4
03/08/2013, 23:45
Bakana demais...
Que bom que meu irmão acabou vendendo o Samukinha pra vc,
É como se ele continuasse na família!
Boa Sorte nos Up´s, tá em boas mãos aí em Lavras com o amigo Gustavo, e qq coisa estamos por aí...
Vai ficar bruto d+, com certeza!!!!
Abs.

romersouza
04/08/2013, 00:32
Bakana demais...
Que bom que meu irmão acabou vendendo o Samukinha pra vc,
É como se ele continuasse na família!
Boa Sorte nos Up´s, tá em boas mãos aí em Lavras com o amigo Gustavo, e qq coisa estamos por aí...
Vai ficar bruto d+, com certeza!!!!
Abs.


Aos poucos ta indo, semana que vem chega o jumelo revolver e o high steer. Já as rodas e pneus só estão te aguardando rangel. hauhahhauha.

Gustavo tem a manha mesmo. Ta montando ele todo. O bicho faz de tudo. ja mexeu na caixa, na reduzida, elétrica, suspensão. Bom que faz tudo lá nele. kkkkkkkkk


Abraços

Juninho Flora
04/08/2013, 10:45
dianteiro e traseiro 424322

Largato 100% bloqueado show!! parabens ....

romersouza
04/08/2013, 22:37
Largato 100% bloqueado show!! parabens ....


Agora quero ver se você vai pra trilha em juninho. Comprou outro niva agora quero ver qual vai ser a desculpa. Vamos colocar esse pintinho amarelinho pra andar.

Pedro Bachir
08/08/2013, 10:20
Ospra!! Vai ficar o raio essa largatixa!

Sera que o lagarto mama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_GZmsDW7m2Q)

romersouza
09/08/2013, 23:23
Ospra!! Vai ficar o raio essa largatixa!

Sera que o lagarto mama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_GZmsDW7m2Q)





kkkkkkkkkkkkkk ai zuou. hauahuah

romersouza
13/08/2013, 00:11
Rodas e pneus aguardando trilha.425884

romersouza
20/08/2013, 18:52
427263427265

Iniciando o SPOA

Rangel4x4
20/08/2013, 19:44
Esse "Largato" mama com certeza Bachir!!!
kkk...

romersouza
20/08/2013, 22:34
Traseira quase finalizada!



427295427296

Marcelo Duque
21/08/2013, 21:13
Kkkkkkkkk gostei do Pintinho amarelinho!!! E ai Juninho quando vai por a onça pra beber agua?

romersouza
21/08/2013, 23:48
Kkkkkkkkk gostei do Pintinho amarelinho!!! E ai Juninho quando vai por a onça pra beber agua?

kkkkkkkkkkkkkkkkk, Juninho não trata em casa e leva pra beber agua na rua. kkkkkkkkkkk


Agora está montando outro jeep pra ir no shopping tomar agua. hauhuhauha

Juninho Flora
22/08/2013, 21:07
kkkkkkkkkkkkkk ai zuou. hauahuah

Essa vc engoliu seco !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juninho Flora
22/08/2013, 21:08
esse nao bebe a agua nao !!! e a dirsel !! kkk
em breve snorkel !

romersouza
22/08/2013, 22:55
Essa vc engoliu seco !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Esse bachir não vale nada

romersouza
22/08/2013, 22:57
esse nao bebe a agua nao !!! e a dirsel !! kkk
em breve snorkel !


Pra ir no shopping e voltar? nem precisa. ahuuahahuha

romersouza
22/08/2013, 23:01
427622427623

gustavo seixas
23/08/2013, 11:42
eixo tras. fora427662 eixo limpo 427664

gustavo seixas
23/08/2013, 11:45
alinhando eixo
427665427667427668

gustavo seixas
23/08/2013, 11:47
eixo preso
427669

gustavo seixas
23/08/2013, 11:48
diferença dos jumelos
427670

gustavo seixas
23/08/2013, 12:04
traseira montada
427671
meu cunhado (mais conhecido como menino de ouro), me mandou um e-mail dizendo q os jumelos estavam errados, q o certo seria pra dentro.
mas pesquisando por aqui vi q eles podem ser montados dos dois jeitos, só a parte articulada é q muda de posição dependendo do jeito q ele é montado.
e temos dois problemas montando eles pra dentro:
atrás eles pegam nas chapas que servem para os jumelos originais não virarem pra dentro,(que poderiam ser retiradas, se o da direita não pegasse tbm na mangueira do tanque), e o dianteiro esquerdo pega no braço da cx de direção.
por esse motivo estou montando todos p fora com as partes q giram p cima, se eu estiver errado por favor me corrijam.

gustavo seixas
23/08/2013, 12:08
diferencial diant. fora e limpo
427673

gustavo seixas
23/08/2013, 12:09
buchas novas
427674427675

gustavo seixas
23/08/2013, 12:18
a primeira foto mostra o problema dianteiro
a segunda o traseiro
427676427677

gustavo seixas
23/08/2013, 12:19
o comprimido já tá quase um sonrisal!!!!!!!!!

romersouza
23/08/2013, 14:34
traseira montada
427671
meu cunhado (mais conhecido como menino de ouro), me mandou um e-mail dizendo q os jumelos estavam errados, q o certo seria pra dentro.
mas pesquisando por aqui vi q eles podem ser montados dos dois jeitos, só a parte articulada é q muda de posição dependendo do jeito q ele é montado.
e temos dois problemas montando eles pra dentro:
atrás eles pegam nas chapas que servem para os jumelos originais não virarem pra dentro,(que poderiam ser retiradas, se o da direita não pegasse tbm na mangueira do tanque), e o dianteiro esquerdo pega no braço da cx de direção.
por esse motivo estou montando todos p fora com as partes q giram p cima, se eu estiver errado por favor me corrijam.


Por mim pode picotar e serrar td que tiver que serrar. ahuhauhuahuah

Vai até tirando peso.

romersouza
23/08/2013, 14:35
o comprimido já tá quase um sonrisal!!!!!!!!!


Ai fudeu em. se continuar assim vai virar um ENO

gustavo seixas
23/08/2013, 15:21
tive olhando vou ter q dar um jeito na direção.
os jumelos dianteiro não podem ficar pra frente, pois vão pegar em tudo q é barranco.
427702

romersouza
23/08/2013, 15:58
427703427704

Gustavo achei esses dois samurais que possuem pra dentro os jumelos.

Já o samurai do Marcio de BH usa pra fora

427705

Agora me apertou. kkkkkkkkk

gustavo seixas
23/08/2013, 16:39
427720427721 a frente tá resolvida.
jumelo p dentro e longe do braço de direção
agora falta: cardã, barra de tração, barras de direção,...............
agora é quebrar a cabeça com os traseiros.

gustavo seixas
23/08/2013, 16:43
os do sr. márcio estão bem rentes ao para choque, por isso não dão problema.
se pegar eles, pega o para choque tbm.(pelo menos foi a conclusão q cheguei).

Pedro Bachir
23/08/2013, 20:57
427720427721 a frente tá resolvida.
jumelo p dentro e longe do braço de direção
agora falta: cardã, barra de tração, barras de direção,...............
agora é quebrar a cabeça com os traseiros.

Ta ficando sucesso!

Rangel4x4
24/08/2013, 17:03
Boa Sorte aí Gustavão, tenho certeza que vai ficar show!!!
Romer, para de dar pitaco errado!
kkk...

romersouza
26/08/2013, 20:24
428172428173

Aos poucos vai indo

Leonardo Truccolo
27/08/2013, 19:46
Cara, monta a traseira pra dentro, coloca as rodas e deixa largar o peso do jipe em cima pra ver se vai pegar na mangueira. No meu achei q ia pegar tb e qdo fiz isso não ficou pegando.

Abs

romersouza
27/08/2013, 20:13
Cara, monta a traseira pra dentro, coloca as rodas e deixa largar o peso do jipe em cima pra ver se vai pegar na mangueira. No meu achei q ia pegar tb e qdo fiz isso não ficou pegando.

Abs


Fala grande

Rodas colocadas, agora é aguardar ligar os freios. rsrrsrs.

É coisa que não acaba mais.
Agora é os amortecedores que estou olhando. Olhei uns com o fabil da marca doestch tech e o da ranger. Agora a duvida $$ está cruel de mais.

Ta usando qual?

428389428392

Juninho Flora
28/08/2013, 16:24
ta ficando bacana de mais !!!

Julianogx
28/08/2013, 17:11
Acompanhando por aqui... ta ficando xik mininu!

Parabéns...

romersouza
28/08/2013, 21:42
ta ficando bacana de mais !!!


Aos poucos ta indo. Daqui a pouco chega onde eu quero. hahahha

romersouza
28/08/2013, 21:42
Acompanhando por aqui... ta ficando xik mininu!

Parabéns...


Aos poucos vai chegando né. Ainda tem muita coisa pra fazer. Não vejo a hora de colocar na trilha.

Joao Baeta
29/08/2013, 08:28
427703427704

Gustavo achei esses dois samurais que possuem pra dentro os jumelos.

Já o samurai do Marcio de BH usa pra fora

427705

Agora me apertou. kkkkkkkkk

:arrow:Quem mandou colocar sem a minha autorizacao? :mrgreen: :mrgreen:
Apresse logo essa porr@!!!!!! :dance:

Pedro Bachir
29/08/2013, 08:35
:arrow:Quem mandou colocar sem a minha autorizacao? :mrgreen: :mrgreen:
Apresse logo essa porr@!!!!!! :dance:

Sem a sua autorização ou sem a autorização do seu irmão? hahahaha :odedo:

rogerjunior
29/08/2013, 08:36
Bom dia Romersouza!

Também estou acompanhando o seu tópico e curtindo daqui a modificação que você faz na viatura!! Espero que você termina logo isso para curtir as trilhas...hehehe...

No início desse ano quase que comprei um Samuka para mim, o carro estava bem conservado e lindo... porém, o cara não abaixava o preço... 26 pilas... Como lá em casa é dificil de por três carros, optei por vender o outro que tinha e comprei logo um Suzuki Jimny 4 Sport e estou curtindo demais a Viatura... nunca fui jipeiro, não tenho experiência... mas, estou curtindo muito essa nova vida de 4x4 porque sempre gostei de natureza e cachoeiras....rsrs.

Estive aí na região de lavras em maio desse ano, e fui passear (de gol) em Jaguara/Caquende/Capela do Saco... entre essas duas últimas feita por balsa pela represa de Itutinga... de Capela do Saco, seguindo pela Estrada Real, fomos até o pé da Serra lado oposto de Carrancas, só que alí só subia 4x4 :-|... Pena o Suzuki não ter chegado para mim ainda....rsrs.

Mas, ainda este ano faço este trajeto novamente com o Jimny... e lá é um bom lugar para curtir a sua viatura... fica aí a dica!!!

Grande abraço e sucesso aí nessa diversão terapêutica!!! hehehe

Rogério

romersouza
29/08/2013, 09:30
Sem a sua autorização ou sem a autorização do seu irmão? hahahaha :odedo:


Bachir e nem do irmão dele é mais. E esse safado só serve pra amolar mesmo, pq pedi fotos da susp e até hoje ele não me amndou. Deixa no próximo encontro da cava amarela, vou jogar ele na vala....

romersouza
29/08/2013, 09:36
Bom dia Romersouza!

Também estou acompanhando o seu tópico e curtindo daqui a modificação que você faz na viatura!! Espero que você termina logo isso para curtir as trilhas...hehehe...

No início desse ano quase que comprei um Samuka para mim, o carro estava bem conservado e lindo... porém, o cara não abaixava o preço... 26 pilas... Como lá em casa é dificil de por três carros, optei por vender o outro que tinha e comprei logo um Suzuki Jimny 4 Sport e estou curtindo demais a Viatura... nunca fui jipeiro, não tenho experiência... mas, estou curtindo muito essa nova vida de 4x4 porque sempre gostei de natureza e cachoeiras....rsrs.

Estive aí na região de lavras em maio desse ano, e fui passear (de gol) em Jaguara/Caquende/Capela do Saco... entre essas duas últimas feita por balsa pela represa de Itutinga... de Capela do Saco, seguindo pela Estrada Real, fomos até o pé da Serra lado oposto de Carrancas, só que alí só subia 4x4 :-|... Pena o Suzuki não ter chegado para mim ainda....rsrs.

Mas, ainda este ano faço este trajeto novamente com o Jimny... e lá é um bom lugar para curtir a sua viatura... fica aí a dica!!!

Grande abraço e sucesso aí nessa diversão terapêutica!!! hehehe

Rogério


Fala grande,

Estou doido para terminar, apesar dos projetos nunca terminarem e sempre inventar moda.
Eu vou trazer o jipe aqui para BH pois estou morando por aqui.

Mandou bem de mais, o jimny sport é muito bacana. Só não fui nele pois me conheço e sei que meu carro vai ficar na surra. hahahha ai tenho que ter um carro pra viajar.

Agora quanto aos passeio lá por carrancas assim que o jipe estiver pronto e você animar podemos andar por lá. Sou de São João del Rei e conheço aquelas bandas. Na travessia de balsa de caquende pra capela do saco tem um bar muito bacana. Bar do pinguinha. Quando for dá um toque tenho contatos de aluguel de chalé lá.

Aqui em BH eu cheguei a fazer uns passeios bacanas de gaiola pros lados do posto chefão. Paraopebas, morro da skol. Muito lugar bacana pra passear.

Abraços

romersouza
29/08/2013, 09:37
:arrow:Quem mandou colocar sem a minha autorizacao? :mrgreen: :mrgreen:
Apresse logo essa porr@!!!!!! :dance:

E as fotos que tu me prometeu? ou vc prefere que eu mande vc de transinhas ?

rogerjunior
29/08/2013, 17:29
Pois então romersouza, vou saber por este tópico quando o seu Samurai estiver pronto para a batalha...rs. Coincidindo, lhe falo para andarmos por lá, a região da Capela do Saco é realmente muito linda...

Por enquanto estou respeitando mais a viatura, isso até ter mais confiança e aprender mais a técnica do off-road. E sei que tem a turma que anda de gaiola por aqueles morros da BR-040 depois do bairro Jardim Canadá. Sempre passo por ali indo à Itabirito...

Também quando for fazer algumas trilhas por aqui, na região da grande BH, dê um toque, pois se for um dia que eu tenha disponibilidade, eu tento lhe acompanhar....rsrs.

E mais uma vez sucesso aí com o Lagarto Branco, e que este lhe dê muitas alegrias e menos ansiedade nesta etapa...hehehe

Abraços,

Rogério.

Pedro Bachir
29/08/2013, 18:08
Pois então romersouza, vou saber por este tópico quando o seu Samurai estiver pronto para a batalha...rs. Coincidindo, lhe falo para andarmos por lá, a região da Capela do Saco é realmente muito linda...

Por enquanto estou respeitando mais a viatura, isso até ter mais confiança e aprender mais a técnica do off-road. E sei que tem a turma que anda de gaiola por aqueles morros da BR-040 depois do bairro Jardim Canadá. Sempre passo por ali indo à Itabirito...

Também quando for fazer algumas trilhas por aqui, na região da grande BH, dê um toque, pois se for um dia que eu tenha disponibilidade, eu tento lhe acompanhar....rsrs.

E mais uma vez sucesso aí com o Lagarto Branco, e que este lhe dê muitas alegrias e menos ansiedade nesta etapa...hehehe

Abraços,

Rogério.

Fala Rogério!

A estrada de caquende pra carrancas pela serra é ruim para carros normais mas da pra ir tranquilamente de jimny completamente original. Anexei algumas fotos abaixo.

Abraços

romersouza
30/08/2013, 09:47
Pois então romersouza, vou saber por este tópico quando o seu Samurai estiver pronto para a batalha...rs. Coincidindo, lhe falo para andarmos por lá, a região da Capela do Saco é realmente muito linda...

Por enquanto estou respeitando mais a viatura, isso até ter mais confiança e aprender mais a técnica do off-road. E sei que tem a turma que anda de gaiola por aqueles morros da BR-040 depois do bairro Jardim Canadá. Sempre passo por ali indo à Itabirito...

Também quando for fazer algumas trilhas por aqui, na região da grande BH, dê um toque, pois se for um dia que eu tenha disponibilidade, eu tento lhe acompanhar....rsrs.

E mais uma vez sucesso aí com o Lagarto Branco, e que este lhe dê muitas alegrias e menos ansiedade nesta etapa...hehehe

Abraços,

Rogério.

Fala Rogerio, te uma turma boa lá. Eu tinha uma gaiola andei um tempo com a galera lá. Tem o joão savassi, Gilma, Cesar, Fernando que conhecem muitos lugares bacanas. Assim que ficar pronto vou ver se combinamos algo sim.

Agora ta osso só controlar a ansiedade, que estou com ele parado a 3 meses. aahuhauhuah

Mais hoje ele já está andando, tem que colocar as barras de trações, Xcrawler, reforço pra xcrawler e uns ajustes.


Vlw grande

romersouza
30/08/2013, 09:48
Fala Rogério!

A estrada de caquende pra carrancas pela serra é ruim para carros normais mas da pra ir tranquilamente de jimny completamente original. Anexei algumas fotos abaixo.

Abraços


Ai rogério, esse bachir é um menino de ouro. O que tiver de duvida é só amolar ele. Ele tb está com samurai, vamos trazer o dele pra BH tb.

romersouza
30/08/2013, 09:52
Segue mais umas fotos do lagarto!!
428756428757

rogerjunior
30/08/2013, 10:21
Fala Pedro! Blz cara?

Eu ri aqui comigo ao ver a primeira foto, tirei uma ali com o golzinho da minha amiga. Saímos de Capela do Saco para almoçarmos em Carrancas e no meio do caminho ela me disse para passar por outro lugar afim de ter acesso ao asfalto. Disse a ela que deveríamos continuar seguindo os totens da Estrada Real, e a estrada para o golzinho só foi ficando ruim até chegarmos nesse ponto aí, com a placa de que dali adiante só 4x4... putz, nós dois numa fome danada, com sede... ainda até teimamos em seguir adiante, mas logo alí no pé da Serra não deu :parede: (claro né? Com aquela rampinha....kkkkk)

Voltamos atrás e pegamos o asfalto... ainda bem que ao chegarmos em Carrancas, tinha ainda restaurante aberto... :)

Vou tentar anexar a foto aqui...rs428763 taí anexada!!! kkkkk

Ah, nesse dia eu já tinha feito pedido do Jimny, só que ainda não tinha chegado... então, prometi a mim mesmo que ainda este ano volto lá com o Jimny para fazer o que não consegui....rsrs.

Abraços cara!!


Fala Rogério!

A estrada de caquende pra carrancas pela serra é ruim para carros normais mas da pra ir tranquilamente de jimny completamente original. Anexei algumas fotos abaixo.

Abraços

romersouza
30/08/2013, 10:44
Fala Pedro! Blz cara?

Eu ri aqui comigo ao ver a primeira foto, tirei uma ali com o golzinho da minha amiga. Saímos de Capela do Saco para almoçarmos em Carrancas e no meio do caminho ela me disse para passar por outro lugar afim de ter acesso ao asfalto. Disse a ela que deveríamos continuar seguindo os totens da Estrada Real, e a estrada para o golzinho só foi ficando ruim até chegarmos nesse ponto aí, com a placa de que dali adiante só 4x4... putz, nós dois numa fome danada, com sede... ainda até teimamos em seguir adiante, mas logo alí no pé da Serra não deu :parede: (claro né? Com aquela rampinha....kkkkk)

Voltamos atrás e pegamos o asfalto... ainda bem que ao chegarmos em Carrancas, tinha ainda restaurante aberto... :)

Vou tentar anexar a foto aqui...rs428763 taí anexada!!! kkkkk

Ah, nesse dia eu já tinha feito pedido do Jimny, só que ainda não tinha chegado... então, prometi a mim mesmo que ainda este ano volto lá com o Jimny para fazer o que não consegui....rsrs.

Abraços cara!!


Da pra combinar um passeio bacana. Tem muita cachoeira bacana em Carrancas.

Abraços

rogerjunior
30/08/2013, 10:45
Ai rogério, esse bachir é um menino de ouro. O que tiver de duvida é só amolar ele. Ele tb está com samurai, vamos trazer o dele pra BH tb.

Valeu romersouza!

Pode deixar que se eu precisar vou amolar o jovem Bachir.... Ainda tenho muito que aprender dessa boa vida de 4x4.. principalmente quando eu já tiver mais experiência, e ver que é hora de equipar mais o meu Jimny... Eu optei na época do pedido pelos pneus originais Dueler H/T :putz:

Após fazer o Suzuki Adventure BH em junho, como Zequinha, com um cara que também comprou um Jimny, eu vi que os Muds fazem uma diferença boa...

Ao tentar mudar para estes pneus já não dava mais tempo... se eu fosse comprar pneus agora, colocaria na viatura os pneus bf goodrich all terrain que dizem ser excelentes... Mas com o tempo vou aprendendo a técnica e descobrindo o que melhor vai me atender...

Muitos aqui falam da trilha da Galopeira, entre Raposos e Rio Acima, tenho vontade de me aventurar, mas já me falaram que o meu Jimny Original teria muitas dificuldades....:drool:

Segue fotos da minha viatura (vermelho) num passeio que fizemos entre Rio Acima à Itabirito...428764428765428766

rogerjunior
30/08/2013, 10:48
romersouza,
Sei que tem muitas cachoeiras bacana por lá, as pessoas vivem me dizendo isso... mas não tive oportunidade de conhecê-las... um dia marcamos algo sim...
Abraços e valeu!!!

rogerjunior
30/08/2013, 10:50
Ah, estou vendo as fotos acima do Lagarto Branco e o bicho tá ficando maneiro hem?! Desse jeito, vai encarar de boa os desafios...rsrs

romersouza
30/08/2013, 11:45
Valeu romersouza!

Pode deixar que se eu precisar vou amolar o jovem Bachir.... Ainda tenho muito que aprender dessa boa vida de 4x4.. principalmente quando eu já tiver mais experiência, e ver que é hora de equipar mais o meu Jimny... Eu optei na época do pedido pelos pneus originais Dueler H/T :putz:

Após fazer o Suzuki Adventure BH em junho, como Zequinha, com um cara que também comprou um Jimny, eu vi que os Muds fazem uma diferença boa...

Ao tentar mudar para estes pneus já não dava mais tempo... se eu fosse comprar pneus agora, colocaria na viatura os pneus bf goodrich all terrain que dizem ser excelentes... Mas com o tempo vou aprendendo a técnica e descobrindo o que melhor vai me atender...

Muitos aqui falam da trilha da Galopeira, entre Raposos e Rio Acima, tenho vontade de me aventurar, mas já me falaram que o meu Jimny Original teria muitas dificuldades....:drool:

Segue fotos da minha viatura (vermelho) num passeio que fizemos entre Rio Acima à Itabirito...428764428765428766


Fino de mais o seu jimny. Eu agrado muito desse modelo sport. Compraria fácil. Mais o bom de você ter esses pneus ai que quando for comprar outros, você pode comprar uns mais agressivos com uma roda com off set mais negativo porque de resto seu carro está pronto, depois com calma pode colocar bloqueio e tals.

Agora quanto a trilhas é moleza. É só fazer como a galera da minha cidade, arruma um zequinha forte. hahahha. Pq nossos jipes são leves. rsrrsrsrsrs

Ficando pronto podemos fazer essa trilha de raposos. Tem umas trilhas pro lado de Sabará nos tuneis. Bacana as trilhas. Fui em uma lá que se chama ou Ovo Frito ou cozido. hauahauh Não me recordo

romersouza
30/08/2013, 11:47
Ah, estou vendo as fotos acima do Lagarto Branco e o bicho tá ficando maneiro hem?! Desse jeito, vai encarar de boa os desafios...rsrs


Agora estou a procura de parachoques para ele, já olhei os do Fabil e os da RC. Estou procurando algum modelo diferente. Ou vou acabar pegando algum modelo gringo e tirando copia. Ai fica um pouco diferente. rsrsrs

gustavo seixas
30/08/2013, 22:58
428846428847 antes e depois

gustavo seixas
30/08/2013, 23:04
428848428849428850428851428852
montagem do xcrawler

gustavo seixas
30/08/2013, 23:07
428853 só pra ter uma noção o curso da suspensão.

romersouza
30/08/2013, 23:18
428846428847 antes e depois

O samuca tá ficando doido. Agora está quase terminando a primeira fase. Kkkkkkk
Assim que as coisas melhorarem $$$ ele volta.

gustavo seixas
01/09/2013, 22:21
428972 fazendo reforço na travessa da reduzida

gustavo seixas
01/09/2013, 22:25
428973428974428975428976 barra de tração

gustavo seixas
01/09/2013, 22:28
428977 amortecedores da criança

Leonardo Truccolo
02/09/2013, 11:36
428977 amortecedores da criança

Gustavo,

São amortecedores de q?

Abs

romersouza
02/09/2013, 13:45
Gustavo,

São amortecedores de q?

Abs

Fala grande

Os amortecedores são os traseiros da Ranger acima da 96. pois eles possuem a medida: 580mm aberto e 350mm fechado. Ai consigo utilizar todo o curso da suspensão.


Vlw grande

Marvin_CPS
02/09/2013, 13:58
428853 só pra ter uma noção o curso da suspensão.



Gustavo,
O suporte do amortecedor é o original 9pino-olhal), porém vi que vc comprou amortecedores de ranger (olhal-olhal).
Qual a ideia para a nova fixação:
-Tirar a velha e instalar uma nova?!
- Usar a velha como molde/suporte e adaptar um fixação para olhal?!

Queria mudar meus amortecedores dianteiros para olhal-olhal por existirem mais opções com este tipo de montagem no mercado.

Abs

rogerjunior
03/09/2013, 07:44
Bacana que está ficando o Lagarto Branco hem?!
Curtindo aqui as fotos da modificação na caixa de redução com o XCrawler... tá show!!
Quando vai ser o primeiro teste? Tem que ser num obstáculo a altura da viatura!! hehehehe...

Pedro Bachir
03/09/2013, 10:30
Fala Pedro! Blz cara?

Eu ri aqui comigo ao ver a primeira foto, tirei uma ali com o golzinho da minha amiga. Saímos de Capela do Saco para almoçarmos em Carrancas e no meio do caminho ela me disse para passar por outro lugar afim de ter acesso ao asfalto. Disse a ela que deveríamos continuar seguindo os totens da Estrada Real, e a estrada para o golzinho só foi ficando ruim até chegarmos nesse ponto aí, com a placa de que dali adiante só 4x4... putz, nós dois numa fome danada, com sede... ainda até teimamos em seguir adiante, mas logo alí no pé da Serra não deu :parede: (claro né? Com aquela rampinha....kkkkk)

Voltamos atrás e pegamos o asfalto... ainda bem que ao chegarmos em Carrancas, tinha ainda restaurante aberto... :)

Vou tentar anexar a foto aqui...rs428763 taí anexada!!! kkkkk

Ah, nesse dia eu já tinha feito pedido do Jimny, só que ainda não tinha chegado... então, prometi a mim mesmo que ainda este ano volto lá com o Jimny para fazer o que não consegui....rsrs.

Abraços cara!!

Ospra! td bão e ai?

Vamos combinar um passeio por la qualquer final de semana desses, tem uns lugares muito bonitos pra ir la.


Valeu romersouza!

Pode deixar que se eu precisar vou amolar o jovem Bachir.... Ainda tenho muito que aprender dessa boa vida de 4x4.. principalmente quando eu já tiver mais experiência, e ver que é hora de equipar mais o meu Jimny... Eu optei na época do pedido pelos pneus originais Dueler H/T :putz:

Após fazer o Suzuki Adventure BH em junho, como Zequinha, com um cara que também comprou um Jimny, eu vi que os Muds fazem uma diferença boa...

Ao tentar mudar para estes pneus já não dava mais tempo... se eu fosse comprar pneus agora, colocaria na viatura os pneus bf goodrich all terrain que dizem ser excelentes... Mas com o tempo vou aprendendo a técnica e descobrindo o que melhor vai me atender...

Muitos aqui falam da trilha da Galopeira, entre Raposos e Rio Acima, tenho vontade de me aventurar, mas já me falaram que o meu Jimny Original teria muitas dificuldades....:drool:

Segue fotos da minha viatura (vermelho) num passeio que fizemos entre Rio Acima à Itabirito...428764428765428766

O jimny ta pronto, só precisa dos pneus mesmo. Se usa ele no dia a dia sugiro ter dois jogos de pneus, fica com esses ai pro dia a dia e pode usar uns um pouco maiores e mais agressivos nas trilhas. A galopeira é punk...


Bacana que está ficando o Lagarto Branco hem?!
Curtindo aqui as fotos da modificação na caixa de redução com o XCrawler... tá show!!
Quando vai ser o primeiro teste? Tem que ser num obstáculo a altura da viatura!! hehehehe...

O primeiro teste é esperado pra esse final de semana no AcampaJipe em Minduri, vamos sair de Lavras sexta a noite em direção a Minduri passando por Carrancas, acampamos na fazenda do nosso amigo Sandro onde vão estar todos os jipeiros e sabado é a trilha, domingo voltamos pela serra das broas (Minduri-Carrancas). Vamos sair de BH sexta depois do trabalho, vamos tb?

romersouza
03/09/2013, 16:37
Gustavo,
O suporte do amortecedor é o original 9pino-olhal), porém vi que vc comprou amortecedores de ranger (olhal-olhal).
Qual a ideia para a nova fixação:
-Tirar a velha e instalar uma nova?!
- Usar a velha como molde/suporte e adaptar um fixação para olhal?!

Queria mudar meus amortecedores dianteiros para olhal-olhal por existirem mais opções com este tipo de montagem no mercado.

Abs


Fala grande, adiantando o que o gustavo está fazendo, de inicio iremos arrancar a fixação antiga e fazer um novo suporte assim ficando olhal-olhal na frente também. Já li em alguns tópicos pessoas utilizando amortecedor traseiro de monza acima de 90 para colocar na dianteira e o de ranger na traseira. ai a dianteira fica pino-olhal ( se quiser tenho as medidas do amortecedor do monza).

Porém não estava achando o amortecedor do monza a gás e quando achei ele aparentava ser menos resistente do que o da ranger, ai assim resolvi pegar os traseiros da Ranger pra dar mais trabalho pro gustavo. rsrrsrs

Assim que os suportes estiverem prontos postamos fotos para você ter uma ideia de como foi feito.


Abraços

romersouza
03/09/2013, 16:39
Bacana que está ficando o Lagarto Branco hem?!
Curtindo aqui as fotos da modificação na caixa de redução com o XCrawler... tá show!!
Quando vai ser o primeiro teste? Tem que ser num obstáculo a altura da viatura!! hehehehe...


Fala grande, se deus quiser segunda-feira teremos muitas fotos e videos do lagarto do FDS. Bora animar ir pra minduri. O Bachir vai sair de BH em torno das 17hrs e eu sairei em torno das 20:30. Da pra ir com o jimny tranquilo lá. Se não animar vc pula em qualquer outro jipe, o passeio é show de bola.

Abraços

rogerjunior
03/09/2013, 17:57
Pedro Bachir e romersouza! Valeu pelo convite! Vou adorar presenciar o teste do Lagarto Branco...mas antes tenho que resolver algumas coisas aqui para ficar livre o fim de semana... e acredito que não vai ter problemas.

Então, estava programando de ir à Lavras no fim do mês o início do mês que vem... tenho que levar umas coisas para a minha amiga que mora aí... e pensei em antecipar com essa oportunidade de acompanhar vocês... Indo, vou preferir ir no meu Jimny, pois assim vou pegando mais prática com a viatura nestes tipos de trajetos, mesmo sendo um trajeto fácil....rsrsrs... Gostaria de saber, ela pode me acompanhar também nesse passeio?

Pedro, eu largo trabalho às 17:30h e moro em Contagem... qualquer coisa, coincidindo o tempo que você gastará para passar por Contagem, pois moro próximo a Via Expressa de Contagem que é caminho da BR-381. Sendo assim, daria para descermos juntos até Lavras e chegando lá vou direto para a casa da minha amiga e logo em seguida saio para encontrar contigo e com romersouza que chegará mais tarde...

Bom, tomara que dê tudo certo e que realmente eu possa ir acompanhá-los nesse passeio...

Ah, vocês vão ficar em acampamento né? Vou organizar a barraca....hehehehe

Abraços para todos!

Rogério.

romersouza
03/09/2013, 20:16
Pedro Bachir e romersouza! Valeu pelo convite! Vou adorar presenciar o teste do Lagarto Branco...mas antes tenho que resolver algumas coisas aqui para ficar livre o fim de semana... e acredito que não vai ter problemas.

Então, estava programando de ir à Lavras no fim do mês o início do mês que vem... tenho que levar umas coisas para a minha amiga que mora aí... e pensei em antecipar com essa oportunidade de acompanhar vocês... Indo, vou preferir ir no meu Jimny, pois assim vou pegando mais prática com a viatura nestes tipos de trajetos, mesmo sendo um trajeto fácil....rsrsrs... Gostaria de saber, ela pode me acompanhar também nesse passeio?

Pedro, eu largo trabalho às 17:30h e moro em Contagem... qualquer coisa, coincidindo o tempo que você gastará para passar por Contagem, pois moro próximo a Via Expressa de Contagem que é caminho da BR-381. Sendo assim, daria para descermos juntos até Lavras e chegando lá vou direto para a casa da minha amiga e logo em seguida saio para encontrar contigo e com romersouza que chegará mais tarde...

Bom, tomara que dê tudo certo e que realmente eu possa ir acompanhá-los nesse passeio...

Ah, vocês vão ficar em acampamento né? Vou organizar a barraca....hehehehe

Abraços para todos!

Rogério.

Fala grande Roger, já estou em negociação pra chegar mais cedo em Lavras e tentar sair de BH no máximo as 20hrs ou até mesmo sair junto com vocês. Vou estar trabalhando na FIAT, sendo assim vou ver se minha namorada me encontra lá para adiantar o caminho. rsrs (fome de chegar na trilha)

Quanto ao passeio acabei de ligar pro Sandro que é o organizador do evento e ele falou que é tranquilo que todos obstáculos tem fuga e que a parte mais bonita do passeio o pneu não irá te fazer tanta falta não. Sendo assim o pneu não é mais desculpa. rsrsrs

Agora quanto a estreia do lagarto branco como ele é recém nascido não podemos esperar mto. kkkkkkkkkkkkk

Isso lá é acampamento, mais terá toda a estrutura. Segue as informações:

Sexta-feira - Arroz, vinagrete, churrasco e caldo

Sábado - Café da manhã - almoço arroz, feijoada churrasco e caldo

Teremos venda de bebidas (refrigerante, cerveja, água mineral e gelo) na fazenda

Shows
Sexta: Show com Marcelo Noari
Sábado: Show com banda rock 10

Taxa de R$25,00 / Pessoa/Dia

Obs: O lanche e bebidas na trilha é de responsabilidade do participante

Grande abraço e espero que você consiga resolver o problemas ai.

Rodrigo ODIN4X4
04/09/2013, 00:55
Fala grande, adiantando o que o gustavo está fazendo, de inicio iremos arrancar a fixação antiga e fazer um novo suporte assim ficando olhal-olhal na frente também. Já li em alguns tópicos pessoas utilizando amortecedor traseiro de monza acima de 90 para colocar na dianteira e o de ranger na traseira. ai a dianteira fica pino-olhal ( se quiser tenho as medidas do amortecedor do monza).

Porém não estava achando o amortecedor do monza a gás e quando achei ele aparentava ser menos resistente do que o da ranger, ai assim resolvi pegar os traseiros da Ranger pra dar mais trabalho pro gustavo. rsrrsrs

Assim que os suportes estiverem prontos postamos fotos para você ter uma ideia de como foi feito.


Abraços
Fala Romer, sua viatura tá ficando show de bola, parabéns, esses amortecedores são os da Ranger até 96 ou 96 em diante?
no meu Niva e em meus projetos de suspensão uso os turbogás GL 12343 da traseiros da Ranger até 96 por aqui custam R$415.00 os quatro, costumo usar molas bem macias com esses amortecedores e ficam muito bons por serem de dupla ação com regulagem automática ou seja se você der um gás na buraqueira ele fica macio e se você está no asfalto e entra em uma curva o jipe fica firme.
quanto a fixação você pode apenas fazer um "U" em chapa de 5mm com três furos um para parafusar no suporte original e dois por onde irá passar um parafuso para fixação do novo amortecedor com olhal.
Abraços

rogerjunior
04/09/2013, 07:57
Fala grande Roger, já estou em negociação pra chegar mais cedo em Lavras e tentar sair de BH no máximo as 20hrs ou até mesmo sair junto com vocês. Vou estar trabalhando na FIAT, sendo assim vou ver se minha namorada me encontra lá para adiantar o caminho. rsrs (fome de chegar na trilha)

Quanto ao passeio acabei de ligar pro Sandro que é o organizador do evento e ele falou que é tranquilo que todos obstáculos tem fuga e que a parte mais bonita do passeio o pneu não irá te fazer tanta falta não. Sendo assim o pneu não é mais desculpa. rsrsrs

Agora quanto a estreia do lagarto branco como ele é recém nascido não podemos esperar mto. kkkkkkkkkkkkk

Isso lá é acampamento, mais terá toda a estrutura. Segue as informações:

Sexta-feira - Arroz, vinagrete, churrasco e caldo

Sábado - Café da manhã - almoço arroz, feijoada churrasco e caldo

Teremos venda de bebidas (refrigerante, cerveja, água mineral e gelo) na fazenda

Shows
Sexta: Show com Marcelo Noari
Sábado: Show com banda rock 10

Taxa de R$25,00 / Pessoa/Dia

Obs: O lanche e bebidas na trilha é de responsabilidade do participante

Grande abraço e espero que você consiga resolver o problemas ai.

Grande romersouza! Bom dia!

Valeu por passar os detalhes do evento e passeios... Estava querendo mesmo com receio por não saber se o meu Jimny realmente conseguiria fazer o trajeto... bom você ter falado com o Sandro... agora, só espero que não chova no dia ou muito na véspera... esses pneus Dueler H/T que estão no meu Jimny não devem ser nada eficientes numa situação de trecho íngreme com lama....rsrsrs

Você é prestador de serviço da Fiat?

Trabalho aqui no Grupo, sou colaborador da Comau....rsrs. Estamos trocando informações, podendo estar um bem próximo ao outro... rsrsrs

Espero ter tudo acertado até amanhã e assim mais a noitinha eu confirmo minha ida com vocês...

Ah, chamei a minha amiga de Lavras para me acompanhar... ela gosta dessas coisas e ter uma boa companhia é sempre bom!

No mais, é voltar a trabalhar agora e desde já desejo a todos do fórum um bom dia de trabalho!

Abraços a todos!

romersouza
04/09/2013, 09:19
Fala Romer, sua viatura tá ficando show de bola, parabéns, esses amortecedores são os da Ranger até 96 ou 96 em diante?
no meu Niva e em meus projetos de suspensão uso os turbogás GL 12343 da traseiros da Ranger até 96 por aqui custam R$415.00 os quatro, costumo usar molas bem macias com esses amortecedores e ficam muito bons por serem de dupla ação com regulagem automática ou seja se você der um gás na buraqueira ele fica macio e se você está no asfalto e entra em uma curva o jipe fica firme.
quanto a fixação você pode apenas fazer um "U" em chapa de 5mm com três furos um para parafusar no suporte original e dois por onde irá passar um parafuso para fixação do novo amortecedor com olhal.
Abraços


Estou usando o da 96 em diante. Esqueci o modelo exato, logo o gustavo que está montando aparece e informa os modelos. Eu paguei 420 nos 4 amortecedores. As molas ainda não troquei estou utilizando as originais por enquanto. É tanta coisa pra ir mudando ainda que tenho que dar uma volta no carro se não vou aguar.

Quando aos parachoques, recebi a imagem do modelo que me mandou. Ficou show de bola. Vou dar uma alinhada se vou querer mudar algo e volto a entrar em contato. Ficou bem próximo do que eu imaginei.

O que tiver de ideias ai pro samurai será bem vinda.

Abraços

romersouza
04/09/2013, 09:23
Grande romersouza! Bom dia!

Valeu por passar os detalhes do evento e passeios... Estava querendo mesmo com receio por não saber se o meu Jimny realmente conseguiria fazer o trajeto... bom você ter falado com o Sandro... agora, só espero que não chova no dia ou muito na véspera... esses pneus Dueler H/T que estão no meu Jimny não devem ser nada eficientes numa situação de trecho íngreme com lama....rsrsrs

Você é prestador de serviço da Fiat?

Trabalho aqui no Grupo, sou colaborador da Comau....rsrs. Estamos trocando informações, podendo estar um bem próximo ao outro... rsrsrs

Espero ter tudo acertado até amanhã e assim mais a noitinha eu confirmo minha ida com vocês...

Ah, chamei a minha amiga de Lavras para me acompanhar... ela gosta dessas coisas e ter uma boa companhia é sempre bom!

No mais, é voltar a trabalhar agora e desde já desejo a todos do fórum um bom dia de trabalho!

Abraços a todos!

Quanto a chuva eu já estou é torcendo pra chover mais um pouquinho pra poeira virar barro, e quanto aos seus pneus, seu carro é leve colocamos os zecas pra empurrar. ahuhauhah

Estou prestando serviço temporário, estou no ICT. O bachir tb está aqui na FIAT.

anota meu email ai
romersouza@gmail.com

Pedro Bachir
04/09/2013, 09:40
Pedro Bachir e romersouza! Valeu pelo convite! Vou adorar presenciar o teste do Lagarto Branco...mas antes tenho que resolver algumas coisas aqui para ficar livre o fim de semana... e acredito que não vai ter problemas.

Então, estava programando de ir à Lavras no fim do mês o início do mês que vem... tenho que levar umas coisas para a minha amiga que mora aí... e pensei em antecipar com essa oportunidade de acompanhar vocês... Indo, vou preferir ir no meu Jimny, pois assim vou pegando mais prática com a viatura nestes tipos de trajetos, mesmo sendo um trajeto fácil....rsrsrs... Gostaria de saber, ela pode me acompanhar também nesse passeio?

Pedro, eu largo trabalho às 17:30h e moro em Contagem... qualquer coisa, coincidindo o tempo que você gastará para passar por Contagem, pois moro próximo a Via Expressa de Contagem que é caminho da BR-381. Sendo assim, daria para descermos juntos até Lavras e chegando lá vou direto para a casa da minha amiga e logo em seguida saio para encontrar contigo e com romersouza que chegará mais tarde...

Bom, tomara que dê tudo certo e que realmente eu possa ir acompanhá-los nesse passeio...

Ah, vocês vão ficar em acampamento né? Vou organizar a barraca....hehehehe

Abraços para todos!

Rogério.

Ospra! eu trabalho na fiat aqui em Betim, vamos pra lavras juntos, vou sair direto do trabalho e a gente pode encontrar no posto PTB em betim, sabe qual é?

Me procura no lync ai: Bachir Pedro

Abraço

RCDutra
04/09/2013, 20:16
Boa noite Pedro Bachir,

Tenho um Samurai (Bodinho) 1997 e estou pensando em colocar bloqueio nos dois eixos. Mas, tenho algumas dúvidas:

1. Como é a dirigibilidade no asfalto?
2. Tem alguma mudança que torne a dirigibilidade perigosa?
3. Aumenta o consumo?

As pessoas, que converso, dizem que pode haver capotamento se o bloqueio estiver ligado quando se entrar numa curva. É verdade?

Desde já agradeço a atenção.

RCDutra

Pedro Bachir
04/09/2013, 21:35
Boa noite Pedro Bachir,

Tenho um Samurai (Bodinho) 1997 e estou pensando em colocar bloqueio nos dois eixos. Mas, tenho algumas dúvidas:

1. Como é a dirigibilidade no asfalto?
2. Tem alguma mudança que torne a dirigibilidade perigosa?
3. Aumenta o consumo?

As pessoas, que converso, dizem que pode haver capotamento se o bloqueio estiver ligado quando se entrar numa curva. É verdade?

Desde já agradeço a atenção.

RCDutra

Fala Dutra.

Primeiro, existem dois tipos principais de bloqueios 100%:
Automáticos (kaiser, lock right, ensimec): a grosso modo os automáticos só bloqueiam quando você tiver acelerando, tirou o pé do acelerador o diferencial funciona normalmente.
Selecionáveis (ARB, e-locker): você escolhe quando vai bloquear, quando tiver com o bloqueio desligado o carro vai ficar exatamente como é hoje.

respondendo às perguntas:
1. Com bloqueios selecionáveis a dirigibilidade é exatamente igual quando eles estiverem desligados, com automáticos ela é igual desde que você tire o pé em todas as curvas, o que é bem difícil, mas muita gente usa e é só questão de mudar um pouco o jeito de dirigir mesmo.
2. Se você entrar em uma curva acelerando num jipe com bloqueio automático ele vai ter uma maior tendência a sair de frente (passar reto), tem que ter mais cuidado...
3. Acredito que não mude significativamente não, o desgaste de pneus que pode aumentar um pouco com o bloqueio automático.

Capotamento acho muito pouco provável.

Enfim, o bloqueio selecionável é melhor mas é mais caro, com ele nada irá mudar no comportamento do jipe no asfalto. Eu estou com um ARB pra instalar no meu, só estou esperando o Gustavo acabar o jipe do Romer... hhaha

Abraço

romersouza
04/09/2013, 21:43
Boa noite Pedro Bachir,

Tenho um Samurai (Bodinho) 1997 e estou pensando em colocar bloqueio nos dois eixos. Mas, tenho algumas dúvidas:

1. Como é a dirigibilidade no asfalto?
2. Tem alguma mudança que torne a dirigibilidade perigosa?
3. Aumenta o consumo?

As pessoas, que converso, dizem que pode haver capotamento se o bloqueio estiver ligado quando se entrar numa curva. É verdade?

Desde já agradeço a atenção.

RCDutra


Dutra te respondo na segunda feira, estarei viajando com meu samurai bloqueado na frente e atras. Lembrando que o dianteiro fica desligado, ele só liga quando você ativa o 4x4, já o traseiro é constante. Espero não capotar, mais é como p Bachir falou, é tudo questão de costume na tocada.

Abraços

RCDutra
04/09/2013, 22:45
Valeu Pedro Bachir,

Existe bloqueio selecionável para samurai que não seja ARB que é muito caro.

Abraço

RCDutra
04/09/2013, 22:47
Romersouza,

Fico no aguardo.

Abraço

Pedro Bachir
04/09/2013, 23:05
Valeu Pedro Bachir,

Existe bloqueio selecionável para samurai que não seja ARB que é muito caro.

Abraço

Que eu saiba não...

romersouza
05/09/2013, 08:16
Valeu Pedro Bachir,

Existe bloqueio selecionável para samurai que não seja ARB que é muito caro.

Abraço

Bom dia, Existe um bloqueio que estão fazendo a ar. Cheguei a olhar na época para colocar no samurai, é fabricação nacional segue o contato para você trocar ideia.

micromaq@sercomtel.com.br 43-3341-2757 (tel:43-3341-2757)

Vlw

RCDutra
05/09/2013, 13:21
Bom dia, Existe um bloqueio que estão fazendo a ar. Cheguei a olhar na época para colocar no samurai, é fabricação nacional segue o contato para você trocar ideia.

micromaq@sercomtel.com.br43-3341-2757 (tel:43-3341-2757)

Vlw

Remoer,

Vou agora entrar em contato com a fábrica.

Obrigado.

Marvin_CPS
06/09/2013, 08:14
Galera, existe sim e é pela Micromaq conforme indicado.

Segue a resposta do email que mandei pra eles:
"Fabricamos para Samurai com 26 estrias e tambem para vitara 26 estrias no momento só tenho pçs do vitara o do samurai só para 30 dias. Valor: R$ 2.800,00 o kit completo de acionamento.
O kit seria: valvula solenoide, mangueiras,conexoes,manometro,regulador de pressao marca parker,reservatorio de ar com capacidade de 180 psi e caixa satelite."

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Abs

RCDutra
06/09/2013, 15:02
Galera, existe sim e é pela Micromaq conforme indicado.

Segue a resposta do email que mandei pra eles:
"Fabricamos para Samurai com 26 estrias e tambem para vitara 26 estrias no momento só tenho pçs do vitara o do samurai só para 30 dias. Valor: R$ 2.800,00 o kit completo de acionamento.
O kit seria: valvula solenoide, mangueiras,conexoes,manometro,regulador de pressao marca parker,reservatorio de ar com capacidade de 180 psi e caixa satelite."

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Abs


Marvin_CPS,

Valeu. Mutio obrigado.

RCDutra

romersouza
09/09/2013, 19:07
Remoer,

Vou agora entrar em contato com a fábrica.

Obrigado.


Fala grande, não tive problema nenhum com o bloqueio traseiro. o dianteiro eu só acionei onde precisei, ele pesa um pouco a direção quando o 4x4 acionado. Fora isso foi de boa na BR.

Abraços

romersouza
09/09/2013, 19:17
Galera, segue um video da primeira trilha do lagarto branco. Lembrando que o mesmo voltou para mais alguns detalhes. rsrsrsr

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=sp1Zi0mGTd8&amp;feature=youtu.be">
http://www.youtube.com/watch?v=sp1Zi0mGTd8&amp;feature=youtu.be (http://www.youtube.com/watch?v=sp1Zi0mGTd8&feature=youtu.be)

Pedro Bachir
09/09/2013, 20:01
Galera, segue um video da primeira trilha do lagarto branco. Lembrando que o mesmo voltou para mais alguns detalhes. rsrsrsr

<a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'Outgoing', 'www.youtube.com', '/watch?v=sp1Zi0mGTd8&feature=youtu.be']);" rel="nofollow" href="http://www.youtube.com/watch?v=sp1Zi0mGTd8&feature=youtu.be">
http://www.youtube.com/watch?v=sp1Zi0mGTd8&feature=youtu.be (http://www.youtube.com/watch?v=sp1Zi0mGTd8&feature=youtu.be)

Mandou bem di mais, de todos os jipes que tentaram só o largato que mama e o troller do Aurélio passaram!

romersouza
09/09/2013, 20:29
Algumas fotos dele. Logo o gustavo posta as fotos das adaptações realizadas
Saida pra carrancas com nosso amigo Rogério e Pedro Bachir
430057
Primeira manha, suporte do amortecedor traseiro bambeou. mais nada como uma boa equipe. kkkkk Rogerio para segurar tomada, Bachir para segurar fio de solda, Romer pra segurar o fio terra e gustavo pra arrumar. hauhahauhh
430059
430062430065430070430084

romersouza
09/09/2013, 20:32
Mandou bem di mais, de todos os jipes que tentaram só o largato que mama e o troller do Aurélio passaram!


é não vai ter como fugir do mama né bachir. ahuhauhuaha

rogerjunior
10/09/2013, 08:07
Algumas fotos dele. Logo o gustavo posta as fotos das adaptações realizadas
Saida pra carrancas com nosso amigo Rogério e Pedro Bachir
430057
Primeira manha, suporte do amortecedor traseiro bambeou. mais nada como uma boa equipe. kkkkk Rogerio para segurar tomada, Bachir para segurar fio de solda, Romer pra segurar o fio terra e gustavo pra arrumar. hauhahauhh
430059
430062430065430070430084

Viajar com essa galera foi fantástico!! Etâ turma bacana sô!! As paisagens são lindas, foi a primeira trilha leve/média do Red Bull... fiquei encucado no início de como seria o desempenho dos pneus e foi tudo super tranquilo... a viatura superou os trajetos sem dificuldades...

O Lagarto Branco mandou bem, ganhou força e identidade...enfim, ficou show!!! Legal mesmo foi ver a cara de felicidade do dono!!!! hehehe

Abraços a todos e um ótimo dia de trabalho...

Rogério

Juninho Flora
12/09/2013, 17:18
Romer vai vender o largato que mama !!! chorei de rir !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:fight:

romersouza
12/09/2013, 19:22
Romer vai vender o largato que mama !!! chorei de rir !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:fight:


Ta doido, isso num sai aqui de casa mais não levou até minha alma pra montar. hauuahuah
Vc viu a pressão né. ahuahauh

RCDutra
14/09/2013, 19:39
Romer,

Seu lagarto tem desempenho de JACARÉ. rsrsrsrsrsrsrsrs.

Felizes finais de semana em?

abraço

ErtonSilva
15/09/2013, 08:40
Fala amigo, blz?

Ontem fomos mexer em um samurai de um amigo aqui de BH que colocou jumelos revólver... teve o mesmo problema... na dianteira esquerda pega o pitman, na traseira pega o cano do tanque... soluções apresentadas:

- dianteira: pega muito pouco, mas mesmo assim a indicação foi cortar o braço pitman e reposicion-alo, muito simples
- traseira: passamos o ponto do jumelo que pega no cano em um esmeril, gastou um pouco e pronto, nada mais a reclamar, não enfraqueceu em nada o jumelo...

Sobre o amortecedor que ficamos em dúvida... foram colocados amortecedores de Troller, mas não deu a abertura esperada... os da Ranger ficaram com bom ângulo?

Abs...

gustavo seixas
15/09/2013, 13:09
gente desculpem não ter respondido as perguntas mas é q nem tenho entrado no fórum
mas vou responder a todas e postar as fotos q tirei (pelo menos as q o hommer não passou na frente e respondeu)
mas agora vou almoçar depois volto rsrsrsrsrsrsrs

gustavo seixas
15/09/2013, 14:02
430876430877430878430879

pra quem queria saber sobre os amortecedores diant.
só não tirei foto de como cortei o suporte original, mas é só cortar a tampa dele, a parte onde é preso o amort. orig.
um ferro maciço de 16 mm de espessura, 40 cm de compr., vira no meio da o compr. exato, soldei um reforço atrás, fiz a fixação do amort. e soldei no suporte antigo. deixei uma distância de 50 cm de uma fixação a outra.

gustavo seixas
15/09/2013, 14:19
já os traseiros a princípio seria assim 430882430883 mas isso foi o q restou da 1ª trilha 430884

agora estou partindo pro plano B
430885430886430887
comprei uma chapa de 6mm e cortei 4 pedaços onde vou montar os suportes novos e soldar no eixo
no 1º tinha aproveitado as fixações inferiores e feito a chapa para a fixação superior, agora vou fazer exatamente o contrário, aproveitar as superiores e refazer as inferiores, depois posto as fotos do processo e dele pronto.

gustavo seixas
15/09/2013, 14:43
430889 eu entrego assim

430890 e recebo assim

é foda !!!!!!!!

romersouza
15/09/2013, 21:24
430889 eu entrego assim

430890 e recebo assim

é foda !!!!!!!!


Pode falar que foi seu orgulho na trilha. Ficou com os olhos brilhosos. kkkkkkkkkkkkkkkk

Alem de te entregar sujo ainda entrega faltando pedaço né. hauhuahahaah

romersouza
15/09/2013, 21:26
Fala amigo, blz?

Ontem fomos mexer em um samurai de um amigo aqui de BH que colocou jumelos revólver... teve o mesmo problema... na dianteira esquerda pega o pitman, na traseira pega o cano do tanque... soluções apresentadas:

- dianteira: pega muito pouco, mas mesmo assim a indicação foi cortar o braço pitman e reposicion-alo, muito simples
- traseira: passamos o ponto do jumelo que pega no cano em um esmeril, gastou um pouco e pronto, nada mais a reclamar, não enfraqueceu em nada o jumelo...

Sobre o amortecedor que ficamos em dúvida... foram colocados amortecedores de Troller, mas não deu a abertura esperada... os da Ranger ficaram com bom ângulo?

Abs...

Fala agrande, intaum, eu pesquisei bastante até chegar nos amortecedores da ranger, comprei o a gás. até agora está td ok, não coloquei ele pra testar a abertura e o fechamento total dele não mais creio que logo o gustavo poste fotos dele ai.


O cara é tarado fica lá só inventando novidades. hahahhaha


Posta fotos do samuca ai. Logo trago o meu pra bh vamos combinar uma trilha por aqui.



Vlw

gustavo seixas
20/09/2013, 14:03
431705431706431707431708431709

passo a passo dos suportes dos amortecedores traseiros.

gustavo seixas
20/09/2013, 14:06
431710431711 pra quem me perguntou sobre o tanque, mudei a boca de lugar.

gustavo seixas
20/09/2013, 14:10
431712431713 fui na roça hoje e coloquei as rodas do meu, mandou bem pra c.....
não tem onde vc coloque q ele não sobe, pneu e bloqueio fazem a diferença. muito bom. espero q nosso amigo hommer goste, só faltam uns poucos ajustes e tá pronto.

gustavo seixas
20/09/2013, 14:12
431714431715431717

Pedro Bachir
20/09/2013, 16:32
431712431713 fui na roça hoje e coloquei as rodas do meu, mandou bem pra c.....
não tem onde vc coloque q ele não sobe, pneu e bloqueio fazem a diferença. muito bom. espero q nosso amigo hommer goste, só faltam uns poucos ajustes e tá pronto.

Ficou top!

romersouza
20/09/2013, 18:02
431712431713 fui na roça hoje e coloquei as rodas do meu, mandou bem pra c.....
não tem onde vc coloque q ele não sobe, pneu e bloqueio fazem a diferença. muito bom. espero q nosso amigo hommer goste, só faltam uns poucos ajustes e tá pronto.


Po ficou show de bola de mias, estou pensando em nem te devolver os pneus. hauhauhuaha

Ta mandando bem de mais no serviço

gustavo seixas
21/09/2013, 18:32
já tirei fio, o monstrão tava até meio deprimido com aqueles pneus pequenos
hoje reposicionei os suportes dos amortecedores dianteiros e já destroquei os pneus.

gustavo seixas
21/09/2013, 18:38
431866 coisa mais triste !!!!!

romersouza
23/09/2013, 19:31
431866 coisa mais triste !!!!!


Ficou parecendo um grilo. hauhahuauaha

rogerjunior
24/09/2013, 08:18
431866 coisa mais triste !!!!!

Show de bola que ficou o Lagarto com as rodas do Jipão do Gustavo hem Romer e Bachir? Pena que não se pode dizer o mesmo da viatura do Gustavo...kkkkkkkkk

Estou acompanhando o forum e curtindo os acertos finais... esse Samuka ainda vai dar muitas alegrias ao dono... :)

Vou lá Galera... o trabalho está pegando aqui... Valeu e bom dia a todos!!

Rogério

gustavo seixas
28/09/2013, 15:10
432865432866432867432868

adaptando o cabo de embreagem da tawner

gustavo seixas
28/09/2013, 15:45
432872432873432874

segunda parte.
se arrebentar o cabo é só tirar um e por o outro, a adap. tá pronta.

gustavo seixas
28/09/2013, 15:49
432875432876432877432878

finalmentes !!!!!!!!!:euforico::euforico::euforico:

gustavo seixas
28/09/2013, 15:51
432879

foi trocado e reposicionado tbm.

romersouza
30/09/2013, 21:06
432879

foi trocado e reposicionado tbm.


To vendo que até o reservatorio de água foi trocado. agora é só usar. ahuhuah

Pedro Bachir
18/10/2013, 11:08
Já que o Romer não atualiza o tópico eu jogo aqui o vídeo da trilha que fizemos no final de semana passado.

Cava das maritacas e trilha dos perdidos - Lavras, MG - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_IFXpjEJdAc)

Césaramg4x4
19/10/2013, 00:41
Pedro boa noite estava vendo o video da trilha de vocês e notei que seu samurai tem uma boa configuração de suspensão estou querendo dar um upgrade na suspensão e pneus no meu samuca 97 queria saber qual os amortecedores e molas que você usa na dianteira e traseira e o modelo e tamanho dos seus pneus para poder chegar a uma altura que eu passe nas trilhas sem muitas dificuldades desde já agradeço a resposta César Augusto.

Pedro Bachir
20/10/2013, 11:33
Pedro boa noite estava vendo o video da trilha de vocês e notei que seu samurai tem uma boa configuração de suspensão estou querendo dar um upgrade na suspensão e pneus no meu samuca 97 queria saber qual os amortecedores e molas que você usa na dianteira e traseira e o modelo e tamanho dos seus pneus para poder chegar a uma altura que eu passe nas trilhas sem muitas dificuldades desde já agradeço a resposta César Augusto.

Fala César!

Meu samurai está com molas originais e calços de 2". Na dianteira retirei a barra estabilizadora e uso os amortecedores originais só que reposicionados 2" mais baixos (foi usado um prolongador roscado na ponta da haste, costuma vir junto com o lift kit). Na traseira coloquei os amortecedores traseiros da pick up corsa pressurizados. Uso pneus 225 75 R15 desenho armadillo, 28" na trena...

Com essa configuração o curso de suspensão ficou muito melhor, nem compara... mas no asfalto a perda de estabilidade foi notável, soma a retirada da barra estabilizadora, com a maior altura e angulo de cáster errado (-1,5° no meu caso)... Já estou com essa configuração a mais de um ano e teve um período que rodei 1000km de asfalto em 2 semanas com o jipe, acaba que acostuma...

A configuração está atendendo bem na trilha, mas a minha ideia é pegar pneus com umas 30", levantar um pouco mais a suspensão, mandar fazer molas mais rígidas e corrigir o caster, com isso ganho na trilha e no asfalto em relação ao que tenho hoje.

Ai uma foto da suspensão trabalhando.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1901_461750043895218_801669207_n.jpg

romersouza
25/10/2013, 13:28
Já que o Romer não atualiza o tópico eu jogo aqui o vídeo da trilha que fizemos no final de semana passado.

Cava das maritacas e trilha dos perdidos - Lavras, MG - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_IFXpjEJdAc)



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Agora que ficou pronto até esqueci. Mais show de bola o vídeo e a trilha. Logo tem outra

romersouza
25/10/2013, 13:30
Fala César!

Meu samurai está com molas originais e calços de 2". Na dianteira retirei a barra estabilizadora e uso os amortecedores originais só que reposicionados 2" mais baixos (foi usado um prolongador roscado na ponta da haste, costuma vir junto com o lift kit). Na traseira coloquei os amortecedores traseiros da pick up corsa pressurizados. Uso pneus 225 75 R15 desenho armadillo, 28" na trena...

Com essa configuração o curso de suspensão ficou muito melhor, nem compara... mas no asfalto a perda de estabilidade foi notável, soma a retirada da barra estabilizadora, com a maior altura e angulo de cáster errado (-1,5° no meu caso)... Já estou com essa configuração a mais de um ano e teve um período que rodei 1000km de asfalto em 2 semanas com o jipe, acaba que acostuma...

A configuração está atendendo bem na trilha, mas a minha ideia é pegar pneus com umas 30", levantar um pouco mais a suspensão, mandar fazer molas mais rígidas e corrigir o caster, com isso ganho na trilha e no asfalto em relação ao que tenho hoje.

Ai uma foto da suspensão trabalhando.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1901_461750043895218_801669207_n.jpg


O frigobar ta abrindo a susp mesmo. show de bola

romersouza
04/11/2013, 07:38
Segue o video que montei da última trilha com as imagens do Lagarto Branco

Trilha Samurai Samurai - Lagarto Branco - Cava das maritacas e trilha dos perdidos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AKm0fhIBC6w)

zé dedão
04/11/2013, 11:20
Beleza hein.
Foi bom nas erosões. Só faltou roiada. Só teve aquela? Que pena!!!!
Abs e parabéns pela vtr.
Fred

romersouza
04/11/2013, 11:52
Beleza hein.
Foi bom nas erosões. Só faltou roiada. Só teve aquela? Que pena!!!!
Abs e parabéns pela vtr.
Fred


Roiada roiada foi só essa, mais para passar em alguns obstáculos por ser a primeira vez eu pensava bastante. Até tirava a paciência do Gustavo kkkkkkkkk que tem uma hora no vídeo que ele fala "vou te dar um dicionario para saber o que é DEVAGAR"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marvin_CPS
04/11/2013, 16:56
Romer,
Bcna a trilha.. Muita erosão..... Show de bola!

As trilhas por ai são mais erosão que lama?!
Qdo começei com meu samuca usava pneus frontiera... Para trilhas com erosão achei eles fracos... Patinava demais em alguns pontos... Vi isso no seu video tb.... Depois mudei pro Armadillo II, pneus com gomos separados... Ficou muito bom para erosão. Na lama não era um frontiera, mas tem otimo desempenho tb....

Fica ai a dica se sua ideia eh continuar em trilha com erosão!
Dois modelos de pneus que acho muito bom para qq tipo de terreno são os recaps Vipal VJ900 e VJ910. O unico por menor é que p VJ910 só tem recape apenas para pneus >=32'....

Abs

romersouza
04/11/2013, 17:54
Romer,
Bcna a trilha.. Muita erosão..... Show de bola!

As trilhas por ai são mais erosão que lama?!
Qdo começei com meu samuca usava pneus frontiera... Para trilhas com erosão achei eles fracos... Patinava demais em alguns pontos... Vi isso no seu video tb.... Depois mudei pro Armadillo II, pneus com gomos separados... Ficou muito bom para erosão. Na lama não era um frontiera, mas tem otimo desempenho tb....

Fica ai a dica se sua ideia eh continuar em trilha com erosão!
Dois modelos de pneus que acho muito bom para qq tipo de terreno são os recaps Vipal VJ900 e VJ910. O unico por menor é que p VJ910 só tem recape apenas para pneus >=32'....

Abs

Aqui temos pouco barro apesar que eu gosto de barro, é mais erosão e pedra. Temos algumas com barro mais são poucas.

Fala grande realmente o armadilho é bem melhor mesmo, o bachir foi na mesma trilha com os pneus armadilhos, e eles escorregam muito menos.

Agora estou na dúvida de qual pneu e medida colocar, estou respirando $$ um pouco, pois quero colocar roda com o offset bem negativo e uns pneus na casa de 31". Observei que está utilizando pneu 16. O que me fala da medida?

Abs.

Marvin_CPS
05/11/2013, 08:23
E ai Romer.

Então, estou usando o 750x16 Argentino original FateO.
Pneus bacanas, estreitos e altos. Ficam com a medida entre um 31 e 32...
O bacana de usar pneus R16 é que ficam com boa altura e vc ganha no vão livre, são mais estreitos de banda, então vc não perde muito a potencia do motor por arraste de borracha no solo (pp em deslocamento no asfalto). A coisa ruim é que a quantidade de medidas no R16 é pouca, e o uso de mercado tb... Mas dá pra achar boas opçoes!

Em relação ao modelo de pneu, opte por um com mais gomos, exemplo o Armadillo, o VJ900, o Oligator, o desempenho nas erosões serão excelentes.... Pro samuca uma boa medida sem forçar muita coisa é o 235/85R16 (quase altura de um 33'... coisa de 1cm de diferença)... Agora se quiser algo maior pode chegar a usar o 265/75R16 mais ai um reforlo do eixo para 4340 é essencial.... :violao:

Abs

romersouza
05/11/2013, 09:07
E ai Romer.

Então, estou usando o 750x16 Argentino original FateO.
Pneus bacanas, estreitos e altos. Ficam com a medida entre um 31 e 32...
O bacana de usar pneus R16 é que ficam com boa altura e vc ganha no vão livre, são mais estreitos de banda, então vc não perde muito a potencia do motor por arraste de borracha no solo (pp em deslocamento no asfalto). A coisa ruim é que a quantidade de medidas no R16 é pouca, e o uso de mercado tb... Mas dá pra achar boas opçoes!

Em relação ao modelo de pneu, opte por um com mais gomos, exemplo o Armadillo, o VJ900, o Oligator, o desempenho nas erosões serão excelentes.... Pro samuca uma boa medida sem forçar muita coisa é o 235/85R16 (quase altura de um 33'... coisa de 1cm de diferença)... Agora se quiser algo maior pode chegar a usar o 265/75R16 mais ai um reforlo do eixo para 4340 é essencial.... :violao:

Abs

Os meus semi eixos traseiros já são dos reforçados, os dianteiros ainda não. Agora o lance de ganhar o vão livre é uma maravilha. O problema que meu samuca já está bem alto, vou ter que colocar roda 8 ou 10 com maximo de off set negativo para equilibrar um pouco. Agora vou começar em qual desses modelos pegar. Gostei bem foi do armadilho, oligator e do VJ910.

Dps posta uma foto do teu samuca para dar uma olhada na altura que ficou. O Bachir tb está na questão do 15 ou 16. haha

Marvin_CPS
05/11/2013, 12:36
Romer,
Tome cuidado com a largura da tala da roda x pneu...
Minhas rodas são tala 7 porém ficam largas pros pneus 750x16... Por tal motivo os pneus vazam ar com facilidade, o ideal era montar com camara, mas ainda naum deu tempo.... Ou usar tala 6....

Se for usar até o 235, acho que roda tala 7 seria o ideal mas ajusta-se para até uma 8, acima disso - tipo o 265 - cairia bem uma roda tala 10.. Mas qto mais larga a tala, mais baixo fica o perfil pneu, lembre-se disso....

Em relação ao offset o mais comum é -25, em alguns casos acha-se o -40... Se for usar pneu 235 o offset -25 da conta do recado. Qdo usava os frontiera minhas rodas eram -12,5 e a banda do pneu 255, não raspa e não precisava de alargador.
Usar o 235 com roda -25 é suficiente....

Segue ai umas fotos do samuca pra vc ter idéia da altura... Se bem me lembro quando medi da ultima vez deu uns 20cm de vão pela bola do diferencial.. Mas depois confirmo pra ti...

Abs,

Marvin_CPS
05/11/2013, 12:37
Os semi-eixos traseiros são os 4140 da Enfer?!

Me manda o valor da bagatela que pagou por MP, por favor....

Valeus!

romersouza
05/11/2013, 19:06
Os semi-eixos traseiros são os 4140 da Enfer?!

Me manda o valor da bagatela que pagou por MP, por favor....

Valeus!


Isso mesmo são os 4140 da enfer. Comprei com o danilo da Casa de transmissão usadaopecas4x4@hotmail.com.br

Cara gente fina de negociar.

romersouza
05/11/2013, 20:12
Romer,
Tome cuidado com a largura da tala da roda x pneu...
Minhas rodas são tala 7 porém ficam largas pros pneus 750x16... Por tal motivo os pneus vazam ar com facilidade, o ideal era montar com camara, mas ainda naum deu tempo.... Ou usar tala 6....

Se for usar até o 235, acho que roda tala 7 seria o ideal mas ajusta-se para até uma 8, acima disso - tipo o 265 - cairia bem uma roda tala 10.. Mas qto mais larga a tala, mais baixo fica o perfil pneu, lembre-se disso....

Em relação ao offset o mais comum é -25, em alguns casos acha-se o -40... Se for usar pneu 235 o offset -25 da conta do recado. Qdo usava os frontiera minhas rodas eram -12,5 e a banda do pneu 255, não raspa e não precisava de alargador.
Usar o 235 com roda -25 é suficiente....

Segue ai umas fotos do samuca pra vc ter idéia da altura... Se bem me lembro quando medi da ultima vez deu uns 20cm de vão pela bola do diferencial.. Mas depois confirmo pra ti...

Abs,

sow de bola a viatura em. Gostei bem das rodas. Agora quanto as rodas acho que vou morrer nas 8 mesmo só que com off no máximo negativo, pois meu jipe está muito alto ai ganho um pouco de equilíbrio nele. não sei se estou certo. fora que ainda tenho mta coisa pra fazer nele.

E quanto aos pneus não vou passar dos 235 pois se não começa a forçar de mais o carro. Ai já viu vai semi eixo, começa ir mais um monte de coisas. Se tiver canal no youtube da fera andando manda o link ai.

Abs

romersouza
16/03/2014, 19:12
Depois de um tempo sem mexer no largato, voltamos a mexer na aparência dele?

Parachoque dianteiro:
455029455030455031455032455033

Faltando pintar e fazer parte elétrica dos milhas.

Parachoque traseiro:
455034455035455036455037455038

Faltando pintar e fazer parte elétrica das lanternas e colocar

Rockslide:
455039

Faltando pintar e colocar.

Aos poucos o samuka vai ficando com cara de jipe. Próximo passo rodas e pneus. hahaha

Joao Baeta
16/03/2014, 22:22
:arrow:Romer!
Vou te processar por danos morais..... Copiando o meu PC traseiro...!!!!
:mrgreen: :mrgreen:
Mas ta ficando show!!!!! :palmas: :!:

romersouza
17/03/2014, 10:25
:arrow:Romer!
Vou te processar por danos morais..... Copiando o meu PC traseiro...!!!!
:mrgreen: :mrgreen:
Mas ta ficando show!!!!! :palmas: :!:


Fala baeta! Ficou próximo. Fui até no facebook ver se estava igual. ahuhauhaha
Aos poucos ele vai parecendo jipe né. hauhuahuhahaha

Mais a ideia do parachoque traseiro veio dessas duas imagens ai:
455092455093

TiagoTM
18/03/2014, 00:06
Cara em primeiro lugar parabéns pela obra de arte! vi um dos videos... ta dando pra se divertir! sou novo no meio e ja comecei arrumando encrenca... nem andei com a fumaça e já to no prego kkkkkkk ela ta toda original ainda, e como vou fazer uma longa viagem esse ano preciso preparar ele para isso... só por curiosidade ja investiu quanto ate o momento?

boa sorte!

romersouza
18/03/2014, 09:45
Cara em primeiro lugar parabéns pela obra de arte! vi um dos videos... ta dando pra se divertir! sou novo no meio e ja comecei arrumando encrenca... nem andei com a fumaça e já to no prego kkkkkkk ela ta toda original ainda, e como vou fazer uma longa viagem esse ano preciso preparar ele para isso... só por curiosidade ja investiu quanto ate o momento?

boa sorte!

Fala grande tb?

É um sofrimento que nunca acaba, quando você termina você inventa alguma coisa nova. hauhuahah

Qual tipo de viagem você está querendo fazer. No carnaval andei 750km no meu, e deu alguns probleminhas tranquilos de resolver.

Eu parei de somar o valor gasto pra não desanimar, mais creio que uns 15 já se foram. hauhahhahaha

Observei que você é de Brasilia. Até estou uma temporada aqui em BSB. Vai ter um encontro top aqui. E a galera é show de bola.

Abraços e bem vindo ao mundo no qual os problemas são a solução. hauhauhuaha

TiagoTM
18/03/2014, 17:06
Pois é! obrigado pela indicação do evento (nao uso face mas vi no site do Jeep clube daqui de BSB) show de bola... vou ver se acompanho!

Vou a principio utilizar o vitarinha pra viagens mais longas e pequenas trilhas, além do uso cotidiano (é meu unico veículo). A viagem em questão é pra terra do fogo/arg, ida e volta vai dar em torno de 12 mil Km...

Como o carro esta original (vou ter q fazer o motor primeiro que encrencou), e estou pensando em começar com alguns acessórios para viagens, ex bagageiro, protetor de cardã, estribo...

Imagino que mesmo para esse tipo de uso seja necessário mexer na suspensão, mas não faço ideia por onde começar, se substituo os amortecedores, molas ou se é necessário calço. Como a grana tá curta em função do gasto q terei inicialmente com o motor farei o que considerar essencial.

Vamos trocando ideias!!

grande abraço e novamente obrigado pelas dicas!

Tiago

romersouza
20/03/2014, 20:11
Pois é! obrigado pela indicação do evento (nao uso face mas vi no site do Jeep clube daqui de BSB) show de bola... vou ver se acompanho!

Vou a principio utilizar o vitarinha pra viagens mais longas e pequenas trilhas, além do uso cotidiano (é meu unico veículo). A viagem em questão é pra terra do fogo/arg, ida e volta vai dar em torno de 12 mil Km...

Como o carro esta original (vou ter q fazer o motor primeiro que encrencou), e estou pensando em começar com alguns acessórios para viagens, ex bagageiro, protetor de cardã, estribo...

Imagino que mesmo para esse tipo de uso seja necessário mexer na suspensão, mas não faço ideia por onde começar, se substituo os amortecedores, molas ou se é necessário calço. Como a grana tá curta em função do gasto q terei inicialmente com o motor farei o que considerar essencial.

Vamos trocando ideias!!

grande abraço e novamente obrigado pelas dicas!

Tiago

Tenho alguns conhecidos que fazem esses tipos de equipamentos. Tem o rodrigo e o mael da odim4x4, tem o fanil da tecnotrilha.
E sempre tem algo usado vendendo na net. tipo aqui no classificados, no rolo4x4.

Agora é bom dar uma revisão geral no carro. Olhar os rolamentos, freio, todos os oleos, correias, cruzetas, cardam e demais coisas. Sempre bom ter peças reservas tb.

Falo correio, vela, cruzeta e demais peças que vc mesmo possa trocar no caminho.

Mais show de bola o passeio.

Está querendo ir quando?


Abraços

TiagoTM
21/03/2014, 16:14
Valeu as dicas das lojas, vou dar uma olhada nos sites! tambem as demais dicas. Assim fechar o roteiro eu divulgo por aqui pra ver se tem mais gente doida querendo ir! estamos pensando em sair depois do natal até a primeira quinzena de janeiro.

Segunda vou levar no makoto aqui em bsb pra ver o prego q vai ser mexer no motor! kkkk



aquele abraço

romersouza
24/03/2014, 15:51
Valeu as dicas das lojas, vou dar uma olhada nos sites! tambem as demais dicas. Assim fechar o roteiro eu divulgo por aqui pra ver se tem mais gente doida querendo ir! estamos pensando em sair depois do natal até a primeira quinzena de janeiro.

Segunda vou levar no makoto aqui em bsb pra ver o prego q vai ser mexer no motor! kkkk



aquele abraço

Leva mesmo, ele já deve olhar tudo pra você.

O cara é bem bacana, já ouvi falar muito bem dele aqui em BSB. Parece meio doido tb. ahhahah
Mais vai dando noticias. O meu samurai não aguenta uma viagem dessas não. Desmonta todinho. ahuhahah

TiagoTM
31/03/2014, 15:10
Pois é cara, levei lá, a noticia triste é que o fumaça sobre de um grave problema no coração! a bricandeira segundo o Makoto inicia em 5 mil, e vai até uns 7. Claro que só terei certeza se abrir o motor para ver. Como estou sem bala na agula para gastar um montante desses vou ter q esperar.:parede:

romersouza
02/04/2014, 17:06
Pois é cara, levei lá, a noticia triste é que o fumaça sobre de um grave problema no coração! a bricandeira segundo o Makoto inicia em 5 mil, e vai até uns 7. Claro que só terei certeza se abrir o motor para ver. Como estou sem bala na agula para gastar um montante desses vou ter q esperar.:parede:


Aceita uma opinião? Mete um motor AP nele. Com esse valor bem provavle comprar um ap zero bala. Mais vc consegue motor ap ai injetado 1.8 por uns 2 mil ou 3 mil no maximo. Posso ate olhar em minas pra você.

Uma coisa que quero é colocar um AP 1.6 flex no meu ano 2008 mais ou menos.

Não mexe no coração dele não, faz transplante logo. Fora que o AP é igual pele de bucete, não acaba nem fudendo. hauhauhahua

romersouza
02/04/2014, 17:14
Fotos atualizadas do largato. Agora com o rockslide no lugar.

E quem colocou e deu os acabamentos foi meu velho!!

457531457532 457533 457534 457535 457536

Parachoques feitos pelo Rodrigo da Odin 4x4 - odin4x4@gmail.com (https://www.facebook.com/rodrigo.myslinsky?ref=ts&fref=ts)

Rockslide feitos pelo Mael da Odin 4x4 - odin4x4@gmail.com (https://www.facebook.com/ismael.souza1?ref=ts&fref=ts)

Galera show de bola de mexer!!

TiagoTM
02/04/2014, 23:40
ô Romer ta chique a viatura hein! posta depois uma só do parachoque pra gente ver bem os detalhes! (eu vi um esses tempos numa Band feito de trilho de trem hahaha o troço ficou bruto!).

Eu sinceramente to muito desanimado com a caranga! como não manjo muita coisa ate andei olhando uns AP no mercado livre... tu tem noção do gasto com adaptação dele num zuk? tipo caixa e diferencial, embreagem, isso nao requer uma adaptação maior?

eu dei uma pesquisada rapida pela internet e encontrei essa oficina Retífica de Motores Finão & Filho - Excelência em Motores Importados (http://www.finaoefilho.com.br/) aquela retifica "nada basica" que ta la no site deles pro vitara fica em 3 conto a vista, - claro q podendo variar, mas pelo tanto de itens feitos não foge muito do valor, f... que é em SP.

Eu vou dar mais umas pesquisadas e ver essa possibilidade de colocar um motor novo.

a gente se fala! aquele abraço!

romersouza
03/04/2014, 14:35
ô Romer ta chique a viatura hein! posta depois uma só do parachoque pra gente ver bem os detalhes! (eu vi um esses tempos numa Band feito de trilho de trem hahaha o troço ficou bruto!).

Eu sinceramente to muito desanimado com a caranga! como não manjo muita coisa ate andei olhando uns AP no mercado livre... tu tem noção do gasto com adaptação dele num zuk? tipo caixa e diferencial, embreagem, isso nao requer uma adaptação maior?

eu dei uma pesquisada rapida pela internet e encontrei essa oficina Retífica de Motores Finão & Filho - Excelência em Motores Importados (http://www.finaoefilho.com.br/) aquela retifica "nada basica" que ta la no site deles pro vitara fica em 3 conto a vista, - claro q podendo variar, mas pelo tanto de itens feitos não foge muito do valor, f... que é em SP.

Eu vou dar mais umas pesquisadas e ver essa possibilidade de colocar um motor novo.

a gente se fala! aquele abraço!

Intaum o motor AP no samurai por exemplo, é plug play. Sei que pequenas modificações precisam ser feitas, mais tudo tranquilo.

Já existe até flange ( pra todod lugar) pra ligar o motor na caixa. Mais posso ver isso com o cara que montou meu samurai. Ele acabou de comprar um vitara 4 portas e bem provável mexer no motor.

Mais eu acho que compensa você dar uma estudada em colocar motor AP nele ou em últimos casos o GM que já vi algumas pessoas colocarem tb.

Agora não desanima do fumaça não. Quando peguei meu samurai, isso me arrancou os cabelos da cabeça e agora estou quase feliz. hauhauhuaha

Mais você vai passar raiva, mais vai aprender muita coisa.

Em lavras tem um camarada muito bom que pode te ajudar, dependendo fazer toda a adaptação. Gustavo Seixas.

Ele fez toda a mecanica do meu carro. Falo toda porque ele arrumou:
DIferencial dianteiro e traseiro
Trocou todos rolamentos
Arrumou minha caixa de transferencia
Colocou Xcrawler comprado no Fabil ( O cara tambem sabe pracaralho de suzuki)
Fez toda minha suspensão
e fez o carro andar. haauhuaha

Logo ele aparece aqui no fórum.

Ja vou postar umasa fotos que tenho aqui do parachoque. dps vou retirar umas melhores.

Vlw

romersouza
03/04/2014, 14:45
Segue algumas fotos do parachoque pronto!

457723 457724 457729

Parachoques foram feitos pelo Rodrigo da Odin 4x4

Marvin_CPS
04/04/2014, 13:52
Q acontece com sua placa traseira.... Ta usando fita isolante como parafuso... rs.s :euforico:

romersouza
04/04/2014, 14:27
Q acontece com sua placa traseira.... Ta usando fita isolante como parafuso... rs.s :euforico:


Mto bem observado em!!ahuhahuahaa

Fase final de adaptações. auhauhahhaa e falta de tempo pra mandar recolocar o lacre. huahuahuhauha

gustavo seixas
04/04/2014, 19:18
Intaum o motor AP no samurai por exemplo, é plug play. Sei que pequenas modificações precisam ser feitas, mais tudo tranquilo.

Já existe até flange ( pra todod lugar) pra ligar o motor na caixa. Mais posso ver isso com o cara que montou meu samurai. Ele acabou de comprar um vitara 4 portas e bem provável mexer no motor.

Mais eu acho que compensa você dar uma estudada em colocar motor AP nele ou em últimos casos o GM que já vi algumas pessoas colocarem tb.

Agora não desanima do fumaça não. Quando peguei meu samurai, isso me arrancou os cabelos da cabeça e agora estou quase feliz. hauhauhuaha

Mais você vai passar raiva, mais vai aprender muita coisa.

Em lavras tem um camarada muito bom que pode te ajudar, dependendo fazer toda a adaptação. Gustavo Seixas.

Ele fez toda a mecanica do meu carro. Falo toda porque ele arrumou:
DIferencial dianteiro e traseiro
Trocou todos rolamentos
Arrumou minha caixa de transferencia
Colocou Xcrawler comprado no Fabil ( O cara tambem sabe pracaralho de suzuki)
Fez toda minha suspensão
e fez o carro andar. haauhuaha

Logo ele aparece aqui no fórum.

Ja vou postar umasa fotos que tenho aqui do parachoque. dps vou retirar umas melhores.

Vlw

fazer o carro inteiro e por pra andar foi fácil, difícil é aguentar o hommer !!!!!!!!

jhugor
04/04/2014, 22:31
romer, velho, to babando nos parachoques, ficaram fenomenais! ficou com uma cara de marruá ( me agrada muito )

romer, aproveitar e te perguntar mano, peguei o jimny 4sport e meu pai se amarrou nesta de jipe

tenho um amigo que tem um lada todo arrumado saca, dai andei dando uma olhada e consigo um 93/93 com direcao e ap 1.8 por 15 conto. muito conservado e talz, porem, fiquei louco com o resultado do teu jipe mano.

me diz ai, com 15 conto consigo pegar um bom samurai pro meu pai ir brincando nele?

meu pai vai usa-lo para andar no asfalto e estradoes, nao acredito que vamos ( pelo menos por enquando ) pegar trilha de macho ( kakakkaka )

fala um pouco ai pra mim!

mais uma vez cara, seu jipe ta lindo!

parabens


* EM TEMPO, quem fez e quanto pagou nos parachoques! valeu!!!!



Segue algumas fotos do parachoque pronto!

457723 457724 457729

Parachoques foram feitos pelo Rodrigo da Odin 4x4

TiagoTM
07/04/2014, 01:28
ai Gustavo! de boas? podes me dar umas dicas desse lance do motor AP? como tenho bastante tempo (e pouca grana) vou estudar bem o q fazer com a minha viatura.... não sei se dialogamos aqui ou se ha outro espaço?

obrigado!

romersouza
08/04/2014, 08:51
romer, velho, to babando nos parachoques, ficaram fenomenais! ficou com uma cara de marruá ( me agrada muito )

romer, aproveitar e te perguntar mano, peguei o jimny 4sport e meu pai se amarrou nesta de jipe

tenho um amigo que tem um lada todo arrumado saca, dai andei dando uma olhada e consigo um 93/93 com direcao e ap 1.8 por 15 conto. muito conservado e talz, porem, fiquei louco com o resultado do teu jipe mano.

me diz ai, com 15 conto consigo pegar um bom samurai pro meu pai ir brincando nele?

meu pai vai usa-lo para andar no asfalto e estradoes, nao acredito que vamos ( pelo menos por enquando ) pegar trilha de macho ( kakakkaka )

fala um pouco ai pra mim!

mais uma vez cara, seu jipe ta lindo!

parabens


* EM TEMPO, quem fez e quanto pagou nos parachoques! valeu!!!!


Fala grande bom dia,

Ficaram bacana os parachoques né. Tb oq eu amolei cara que fez os parachoques. mais graças a deus ficaram como eu queria.

Intaum, eu acho que 15 conto em um lada ta bem puxado. Com 15 conto você consegue pegar um samurai sim. Se tiver calma paga um pouco a mais e vai pegar um já todo bombadinho.

Meu pai tb se amarra em jipe, ele fica lá inventando um monte de coisas no samurai, a última foi um para-barro que ele viu na net em uns samurais, ele pegou e fez um igual. hauhuahuah

vou postar umas fotos que tirei esse fds dele. já com a placa no lugar pro Marvin.ahuaha

segue alguns links que achei na net rapidinho aqui de samurai.:

https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.php?a=59096&cat=%3C%=strCategoria%%3E&item=%3C%=strItem%%3E&titulo=SUZUKI%20SAMURAI%201995%20METAL

https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.php?a=56234&cat=%3C%=strCategoria%%3E&item=%3C%=strItem%%3E&titulo=Samurai%20Canvas%201997,%20novo

Suzuki Samurai - Ano 1989 - 0 km - no MercadoLivre (http://caminhao.mercadolivre.com.br/MLB-550597605-suzuki-samurai-_JM)

Se tiver calma arruma um samurai bacana ou até mesmo um vitara.

E aproveitando que você pegou o jimny, tem colocado na trilha??

romersouza
08/04/2014, 08:53
ai Gustavo! de boas? podes me dar umas dicas desse lance do motor AP? como tenho bastante tempo (e pouca grana) vou estudar bem o q fazer com a minha viatura.... não sei se dialogamos aqui ou se ha outro espaço?

obrigado!

Grande segue os contatos do Gustavo:

Email: gseixas63@gmail.com
Tel: 35 8826 9128 e 35 - 9139 7314

Manda um email ou da uma ligada. Que logo vamos ver o fumaça bombando!!

romersouza
08/04/2014, 09:32
Segue fotos do FDS, faltando mão de tinta no parachoque dianteiro. Agora a placa está no lugar.

Parachoque traseiro fechado

458377458378 458379

Parachoque dianteiro

458380 458381 458382

Rockslide

458383 458384 458385

E a última invenção do meu Pai. O Para-barro. hahahhahuaha

458386

Agora aguardando as rodas e pneus!

Rubens Linhalis
08/04/2014, 09:39
Segue fotos do FDS, faltando mão de tinta no parachoque dianteiro. Agora a placa está no lugar.

Parachoque traseiro fechado

458377458378 458379

Parachoque dianteiro

458380 458381 458382

Rockslide

458383 458384 458385

E a última invenção do meu Pai. O Para-barro. hahahhahuaha

458386

Agora aguardando as rodas e pneus!


Rapaz.. ta muito lindo!! Show !

romersouza
08/04/2014, 20:45
Rapaz.. ta muito lindo!! Show !

Vlw grande. Aos poucos ta ficando como eu quero. Da trabalho.

E parabéns pelo TRECKO. show de bola.

jhugor
08/04/2014, 21:14
fala romer

entao amigo, gostei ai dos links, vou chamar meu velho pra namorarmos alguns ali, curti este, penso que talvez seja bom ja pagar um pouco mais e ficar com algo que nao tem o que mexer

veja https://www.rolo4x4.com.br/classificados/1/56490/1/7/Samurai+Metal+Top.html

que c acha? ou aquele de 18 ta mais legal, tipo, sei la, de qualquer jeito vai ter que dar geral e gastar mesmo.....

este ai em cima nao diz o ano do carro e nem que é 4x4 certo?

sobre o meu jimny nao, ele nao viu trilha ainda. uso ele pra trabalhar e pra ir em eventos esportivos, ou seja, normalmente estradao e olhe la.

estou comencando neste mundo e nao tenho turma de trilha pra criar coragem ainda. kakakakak

mais acredito que vai ser algo inevitavel com o tempo ne?

acho que este cara ai deve montar e anunciar pra vender, vai vender igual agua! (os parachoques)

eu vi mesmo um para-barro com um S de suzuki vermelho, ficou lindao, foi ele mesmo quem fez? poxa, parabens!

obrigado pelos links amigo

abraco

TiagoTM
08/04/2014, 21:58
Beleza Romer valeu, vou escrever para ele. Fim de semana levei ele pra passear um pouco :safari-rig:como tenho feito ultimamente, o bixo precisa pastar, pegar um pouco de lama na pele para tratamento... quando notei uns barulhos estranhos eu tava só com um amortecedor traseiro ainda o outro tinha sumido no percurso:-? hahaha nao restou outra alternativa a nao ser arrancar fora o outro, como era coisa mais simples hoje eu substitui os dois. Fim de semana dou outro passeio!

Assim vou aprendendo cada semana um pouco mais da mecânica dele!


Vou escrever e pegar umas dicas com ele. De novo obrigado!

aquele abraço!



Grande segue os contatos do Gustavo:

Email: gseixas63@gmail.com
Tel: 35 8826 9128 e 35 - 9139 7314

Manda um email ou da uma ligada. Que logo vamos ver o fumaça bombando!!

romersouza
09/04/2014, 09:30
fala romer

entao amigo, gostei ai dos links, vou chamar meu velho pra namorarmos alguns ali, curti este, penso que talvez seja bom ja pagar um pouco mais e ficar com algo que nao tem o que mexer

veja https://www.rolo4x4.com.br/classificados/1/56490/1/7/Samurai+Metal+Top.html

que c acha? ou aquele de 18 ta mais legal, tipo, sei la, de qualquer jeito vai ter que dar geral e gastar mesmo.....

este ai em cima nao diz o ano do carro e nem que é 4x4 certo?

sobre o meu jimny nao, ele nao viu trilha ainda. uso ele pra trabalhar e pra ir em eventos esportivos, ou seja, normalmente estradao e olhe la.

estou comencando neste mundo e nao tenho turma de trilha pra criar coragem ainda. kakakakak

mais acredito que vai ser algo inevitavel com o tempo ne?

acho que este cara ai deve montar e anunciar pra vender, vai vender igual agua! (os parachoques)

eu vi mesmo um para-barro com um S de suzuki vermelho, ficou lindao, foi ele mesmo quem fez? poxa, parabens!

obrigado pelos links amigo

abraco

Fala grande bom dia,

Intaum primeira coisa que você tem que fazer é levantar até quanto quer gastar pra começar a procurar. Pois já vi uns samurais ai de 20 mil top de mais.
Você tem que ver pra que você quer.

Se for para uso mais tranquilo pegue de 95 pra cima pois são mais confortaveis.

Esse do link que você me mandou, parece estar mto novo, não achei a roda livre dele (meio estranho) mais ele está bonito mais não tem nada de mais pra trilha. Falo tipo bloqueio, xcrawler. Ele tem mais beleza.

Quanto ao teu jimny isso vai ser moleza, estou ficando em brasilia, mais até o meio do ano estou de volta em BH. E meu samurai estará ai.

Tenho um amigo montando um jimny tb. Que está bem no inicio. Podemos marcar umas trilhas para batizar o jimny e até dar um nome pra ele. (só não pode ser joaninha nem moranguinho em! hauhauhah

Quanto ao parabarro, ele mesmo que fez e mandou fazer o adesivo. ficou diferente.

Se eu achar algum bacana pra vender te mando.

E os parachoques ele vai vender por encomenda no inicio. Mais com certeza irá vender mto. Até mesmo pq o cara é bom de negócios.

vlw

romersouza
09/04/2014, 09:32
Beleza Romer valeu, vou escrever para ele. Fim de semana levei ele pra passear um pouco :safari-rig:como tenho feito ultimamente, o bixo precisa pastar, pegar um pouco de lama na pele para tratamento... quando notei uns barulhos estranhos eu tava só com um amortecedor traseiro ainda o outro tinha sumido no percurso:-? hahaha nao restou outra alternativa a nao ser arrancar fora o outro, como era coisa mais simples hoje eu substitui os dois. Fim de semana dou outro passeio!

Assim vou aprendendo cada semana um pouco mais da mecânica dele!


Vou escrever e pegar umas dicas com ele. De novo obrigado!

aquele abraço!


Fala grande,

Essas coisas que são boas. Assim que montei o meu os amortecedores soltaram, pois a base quebrou. imagina andar em um samurai spoado sem os amortecedores. O bicho pulava igual a um canguru bêbado.

Nada como uma solda para andar mais alguns kms. hauhahuah Pois soltaram novamente. hahuaha

Mais existe uma coisa que se chama alicate e arame de cerca. Ai sim problema resolvido, trilha finalizada, e ainda voltei pra casa nele com arame de cerca.


Entra em contato com o gustavo sim. O cara é show de bola.

Marvin_CPS
09/04/2014, 20:45
Fala Romer...
Ta ficando show a criança... E com os pneus que conversamos, vai ficar muito loco!!!!

Vi que vc colocou umas milhas leds na frente do samuca... De qtos leds são?! Qual comportamento delas a noite?!
Serve pra algo msm ou fica de enfeite, rs.s?!
Tem como tirar uma foto com o resultado?!

Tenho idéia de usar umas 3 dessas (de 28 leds - Comprar Branca Universal 2W 28-Luzes LED 84-Lumen dia dirigir para o carro (DC 12V/Pair) (http://www.dx.com/pt/p/universal-white-2w-28-led-84-lumen-day-driving-lights-for-car-dc-12v-pair-48499)) mas no bagageiro, usando como farol de neblina (para iluminar a curta distancia)...
Mas ainda estou estudando o caso!!!

Abs,

romersouza
10/04/2014, 09:50
Fala Romer...
Ta ficando show a criança... E com os pneus que conversamos, vai ficar muito loco!!!!

Vi que vc colocou umas milhas leds na frente do samuca... De qtos leds são?! Qual comportamento delas a noite?!
Serve pra algo msm ou fica de enfeite, rs.s?!
Tem como tirar uma foto com o resultado?!

Tenho idéia de usar umas 3 dessas (de 28 leds - Comprar Branca Universal 2W 28-Luzes LED 84-Lumen dia dirigir para o carro (DC 12V/Pair) (http://www.dx.com/pt/p/universal-white-2w-28-led-84-lumen-day-driving-lights-for-car-dc-12v-pair-48499)) mas no bagageiro, usando como farol de neblina (para iluminar a curta distancia)...
Mas ainda estou estudando o caso!!!

Abs,

Fala grande. Aos poucos o jipinho está crescendo. Estou colocando ele pra malhar.
Quanto aos pneus vou ficar é doido. pois as rodas vão demorar chegar. hahaha

Quando aos milhas ainda não conseguir sair a noite para testar. segue o video que meu pai me mandou dele. Está no face da esposa dele

https://www.facebook.com/photo.php?v=599704600116631&set=vb.100002312885457&type=3

Tem o video das setas que coloquei pra não ter que furar o parachoque. hahahah

https://www.facebook.com/photo.php?v=599676686786089&set=vb.100002312885457&type=3&theater

Os milhas são de 16 leds cada
458793

Este que foi colocado no samurai tem aquelas funções de pisca tb.

Esse que você está olhando parece ser do mesmo tamanho que o que coloquei na frente do meu jipe.

Eu já vi umas grandes que a galera coloca na frente do jipe.

Vou testar a noite e te falo. Bem provável que no feriado eu teste. filmo e te mando.

Vlw grande

jhugor
11/04/2014, 06:22
bom dia amigo

eu nao acredito que meu pai deva pegar trilha mesmo nao, so estradao e olhe lá, meu velho apesar de muito ativo ja ta com 76. hehe

quando estiver por aqui da um toque :)

joaninha, kakakkakka, to plotando ele de verde, acho que vai ser azeitona mesmo, sugestao daqui do forum, hehehehe.

boa ai a dica dos 95+

achando o para-barro, se possível, manda uma foto e o preco antes :)

sobre o para-choque ja vou deixar no esquema aqui pra indicar a amigos. acredito que meu pai será um futuro comprador. hehe

valeu


Fala grande bom dia,

Intaum primeira coisa que você tem que fazer é levantar até quanto quer gastar pra começar a procurar. Pois já vi uns samurais ai de 20 mil top de mais.
Você tem que ver pra que você quer.

Se for para uso mais tranquilo pegue de 95 pra cima pois são mais confortaveis.

Esse do link que você me mandou, parece estar mto novo, não achei a roda livre dele (meio estranho) mais ele está bonito mais não tem nada de mais pra trilha. Falo tipo bloqueio, xcrawler. Ele tem mais beleza.

Quanto ao teu jimny isso vai ser moleza, estou ficando em brasilia, mais até o meio do ano estou de volta em BH. E meu samurai estará ai.

Tenho um amigo montando um jimny tb. Que está bem no inicio. Podemos marcar umas trilhas para batizar o jimny e até dar um nome pra ele. (só não pode ser joaninha nem moranguinho em! hauhauhah

Quanto ao parabarro, ele mesmo que fez e mandou fazer o adesivo. ficou diferente.

Se eu achar algum bacana pra vender te mando.

E os parachoques ele vai vender por encomenda no inicio. Mais com certeza irá vender mto. Até mesmo pq o cara é bom de negócios.

vlw

romersouza
15/04/2014, 11:35
bom dia amigo

eu nao acredito que meu pai deva pegar trilha mesmo nao, so estradao e olhe lá, meu velho apesar de muito ativo ja ta com 76. hehe

quando estiver por aqui da um toque :)

joaninha, kakakkakka, to plotando ele de verde, acho que vai ser azeitona mesmo, sugestao daqui do forum, hehehehe.

boa ai a dica dos 95+

achando o para-barro, se possível, manda uma foto e o preco antes :)

sobre o para-choque ja vou deixar no esquema aqui pra indicar a amigos. acredito que meu pai será um futuro comprador. hehe

valeu

Intaum o parabarro foi o velho mesmo quem fez, ele bolou lá. No feriado vou olhar como ele fez e tiro fotos.

Mais assim que meus pneus chegarem vamos marcar uma trilha leve para sujar o azeitona, ervilha, alcaparras, lodo, heineken, sapinho. Ta vendo tem vários apelidos. hauhauahaha


Abraços

TiagoTM
16/04/2014, 16:10
então pessoal, eu to só namorando os acessórios para futuramente instalar na viatura,

Não sei se já viram esses q tem a venda no rolo

https://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/59184/2/48/farois-suzuki-rally-8-pol.html

oque acham?

Romer estes que vc instalou no Lagarto compraste onde?

Abração!

romersouza
16/04/2014, 19:47
então pessoal, eu to só namorando os acessórios para futuramente instalar na viatura,

Não sei se já viram esses q tem a venda no rolo

https://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/59184/2/48/farois-suzuki-rally-8-pol.html

oque acham?

Romer estes que vc instalou no Lagarto compraste onde?

Abração!


Fala grande,

No rolo4x4 já comprei algumas coisas tb. Mais tem muitas lojas que vendem acessórios tb.

Intaum os parachoques mandei fazer na odim4x4, a suspensão no galpão multimarcas, farol comprei na minha cidade mesmo, o rockslide tb mandei fazer na odim.

O bloqueio comprei 1 na casa de transmissão com o danilo e outro no rolo 4x4. O Xcrawler comprei com o fabil da Tecnotrilha.

hahahha

jhugor
16/04/2014, 19:54
galera, alguem pode falar como funciona o bloqueio prum noob aqui? kekek

valeu

andreuliana
18/04/2014, 15:44
galera, alguem pode falar como funciona o bloqueio prum noob aqui? kekek

valeu

O bloqueio, como o nome já diz, bloqueia o diferencial fazendo as duas rodas rodarem juntas!

Em uma situação normal, quando você vai fazer uma curva por exemplo, a roda de fora precisa girar mais que a de dentro para compensar o maior percurso. O diferencial permite que ela gire sem forçar o conjunto! Mas qual o problema disso?! Em uma situação de offroado por exemplo, se uma roda sua ficar sem tração, toda a força do motor é direcionada para essa roda. Com o bloqueio, temos as duas rodas sempre girando na mesma velocidade e recebendo a mesma força do motor!

Sugiro que assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yYAw79386WI

E esse mostra o bloqueio ARB funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=bvOgneVbVnE

Existem alguns modelos diferentes de bloqueio para diferencial! Você encontra muita coisa na internet!

Espero ter ajudado! E como vai o azeitona?! Aposto que dando muitas alegrias! auehauheuae

Abraço

jhugor
22/04/2014, 06:13
andreuliana, simplesmente fantastico os videos. agora ja entendeo como funciona.

a adicao de bloqueios no veiculo levam pecas no diferenciais e como é acionado na cabine?

vi um comentario que existia uma carro antigamente que tinha o bloqueio feito por freio de mao separados por rodas, deve ter sido uma solucao barata.

finalizando, em torno de quanto pra deixar o bloquieo num jimny funcionando!

o azeitona so alegria

:)


valeu amigo

muito obrigado

andreuliana
22/04/2014, 11:50
andreuliana, simplesmente fantastico os videos. agora ja entendeo como funciona.

a adicao de bloqueios no veiculo levam pecas no diferenciais e como é acionado na cabine?

vi um comentario que existia uma carro antigamente que tinha o bloqueio feito por freio de mao separados por rodas, deve ter sido uma solucao barata.

finalizando, em torno de quanto pra deixar o bloquieo num jimny funcionando!

o azeitona so alegria

:)


valeu amigo

muito obrigado

Olá Jhugor,

Existem bloqueios que são mecânicos! Ou seja, não tem acionamento via botão! Eles funcionam o tempo todo...a mecânica desse bloqueio eu não sei te dizer exatamente como é, mas seria como se o bloqueio "percebesse" uma roda girando livre e faz o bloqueio! O bloqueio da Kaiser funciona assim...qual o problema desse bloqueio?! Muita gente relata alguns estalos durante curvas no asfalto, outros não percebem nada...enfim! É um bloqueio integral acionado por necessidade! Custa em torno de 2500 reais!

O bloqueio ARB, o mais famoso no ramo, funciona por ar comprimido! Instala-se um compressor no cofre do motor e a peça mecânica no diferencial! Aí, através de um botão no painel do carro, você manda ar comprimido pro diferencial e ele aciona o bloqueio! A grande vantagem desse sistema é que você só usa o bloqueio quando precisa. Mas o preço...pode chegar a custar uns 6 mil reais!

Espero que tenha conseguido entender as explicações! auheuheaae

Um abraço!

romersouza
22/04/2014, 14:46
andreuliana, simplesmente fantastico os videos. agora ja entendeo como funciona.

a adicao de bloqueios no veiculo levam pecas no diferenciais e como é acionado na cabine?

vi um comentario que existia uma carro antigamente que tinha o bloqueio feito por freio de mao separados por rodas, deve ter sido uma solucao barata.

finalizando, em torno de quanto pra deixar o bloquieo num jimny funcionando!

o azeitona so alegria

:)


valeu amigo

muito obrigado


Fala grande,

Quanto ao bloqueio, eu utilizo o kaiser na frente e atrás. Mais se você quer uma barada bacana, coloque o selecionável atras e o automático na frente. A vantagem do kaiser que vem a caixa satelite inteira.

Mais acho que o bloqueio seria necessário se realmente vc for fazer trilhas um pouco mais fortes. Mais antes do bloqueio tem mta coisa que acho mais necessário em um jipe. Falo suspensão, reduzida, pneu pra dps vc ver se realmente compensa colocar o bloqueio.

Se não vai investir uma grana em algo que não vai utilizar.

Eu coloquei o bloqueio no meu carro e gostei mto do desempenho, posso te falar que na trilha economiza muito o carro. Em situações que você antes teria que entrar embalado para evitar o chamado " X" , vocÊ pode entrar devagar sem medo de dar "X".

Outra coisa que economiza muito o carro é o chamado Xcrawler.

Segue alguns videos de bloqueio para enriquecer oq nosso amigo adreuliana

Sem bloqueio
https://www.youtube.com/watch?v=_vyGXc8wHRA

Com bloqueio
https://www.youtube.com/watch?v=MAWKuUO0JEs



https://www.youtube.com/watch?v=0RL_LBOzyPQ

matheus_leme
29/05/2014, 16:42
Boa Tarde

pesquisando sobre comprar e o que fazer no meu futuro samuca, achei seu topico e li ele inteiro!!
parabens pelo zuk que vc tem e modificou quero logo logo poder trocar experiencias e fazer as minhas modificações, aprendi muito com seu topico!

romersouza
03/06/2014, 16:45
Boa Tarde

pesquisando sobre comprar e o que fazer no meu futuro samuca, achei seu topico e li ele inteiro!!
parabens pelo zuk que vc tem e modificou quero logo logo poder trocar experiencias e fazer as minhas modificações, aprendi muito com seu topico!


Fala grande seja bem vindo. E te falo que não tem coisa melhor viu.

Vou postar a última mudança na viatura.

Pode contar para o que precisar.

Grande abraço

romersouza
03/06/2014, 17:01
E finalmente rodas e pneus descentes

Roda 16x8 com off -35 e pneu mamute 245/75/16

465670465671465672465673465674465675465676465677

TiagoTM
03/06/2014, 22:32
puts Romer, agora sim! virou um monstrinho! hehehehe continuo acompanhando as transformações do lagarto!

daqui uns dias poe ai uns videos novos!

aquele abraço!

Rodrigo ODIN4X4
04/06/2014, 00:39
Ficou muito bom hein Romer, tava faltando só os pneus mesmo !!!

romersouza
04/06/2014, 13:58
puts Romer, agora sim! virou um monstrinho! hehehehe continuo acompanhando as transformações do lagarto!

daqui uns dias poe ai uns videos novos!

aquele abraço!


Podeixar, se deus quiser no maximo em 2 semanas tenho videos dele. hauhauhuahu

Nem que seja um video subindo montinho de areia. hauhauhauha

Abraços

romersouza
04/06/2014, 14:01
Ficou muito bom hein Romer, tava faltando só os pneus mesmo !!!


Tvaa sim, estava parecendo aquele pessoal que bomba os braços e esquece das pernas. ahuhauhaha

Até os parachoques destacaram mais agora.

Top demais.

Abraços

romersouza
09/06/2014, 14:43
E agora o samurai está ficando conforme planejado!!

A susp está funcionando bacaninha!

46642746642846642946643146643246643346643446643546 6436466437466438466439466440466441

Nava
11/06/2014, 13:06
Romer, coloca antiwrap nos dois eixos pq senão vai torcer as molas!

romersouza
12/06/2014, 16:27
Romer, coloca antiwrap nos dois eixos pq senão vai torcer as molas!

Fala grande no traseiro eu coloquei. ai tenho até que estudar uma maneira de melhorar, pois esta limitando o curso da suspensão.

Agora no dianteiro ainda não coloquei.

Segue a foto do anti wrap traseiro.466800

Nava
12/06/2014, 23:09
Peguei uns projetos bem legais na net...vou anexar as fotos pra vc, bem melhores que esse modelo tradicional.

romersouza
13/06/2014, 08:15
Peguei uns projetos bem legais na net...vou anexar as fotos pra vc, bem melhores que esse modelo tradicional.


Vc está usando na dianteira e na traseira?? A suspensão está abrindo 100%?

fico no aguardo, se forem mtas fotos pode me mandar por email tb - romersouza@gmail.com

Mais é bom postar aqui para ajudar a galera.


Mto obrigado

Marvin_CPS
13/06/2014, 13:30
Gde Romer...
Ta show o lagarto....

Agora, um detalhe, toma cuidado para o peso do estepe não ferrar com as dobradiças originais da porta....
Essa porta não foi projetada para suportar tal peso... Com o tempo a porta começa a ceder...

Abs

Fabil
14/06/2014, 21:49
o formato tradicional de traction bar funciona muito bem, desde que bem dimensionado. montar corretamente uma traction bar vai muito alem de fazer um triangulo com tubos e buchas e soldar debaixo do jipe

quando tudo está correto ela nao trava o curso da suspensao

Nava
16/06/2014, 08:39
Achei estas idéias de anti torção, todas em samurais. Estas fixadas sobre as molas foi a que achei melhor, se funcionam, não sei.

467099 467100 467101 467102

Fabil
16/06/2014, 09:02
a soluçao da primeira foto ( barra amarela) é provavel que funcione... a ressalva fica quando a resistencia do conjunto

a soluçao da ultima foto, com certeza funciona na questao de evitar a torçao dos feixes, mas se permite o curso amplo da suspensao tenho minhas duvidas... mas sinceramente nao imagino o porque do cara querer montar essa marmota na vertical do que montar a traction bar tradicional


as outras duas, duvido que funcionem..

Renan Gustavo
16/06/2014, 11:15
O "jumelo" da traction bar deve ter alguma angulação Fabil? Se sim, qual seria a referencia?

romersouza
17/06/2014, 11:43
Gde Romer...
Ta show o lagarto....

Agora, um detalhe, toma cuidado para o peso do estepe não ferrar com as dobradiças originais da porta....
Essa porta não foi projetada para suportar tal peso... Com o tempo a porta começa a ceder...

Abs


Fala grande. Com certeza o peso não vai ser bom para a porta. Já estou providenciando jogar no teto os pneus.

Fica bonito atrás mais não fica funcional.

Vlw

romersouza
17/06/2014, 11:44
o formato tradicional de traction bar funciona muito bem, desde que bem dimensionado. montar corretamente uma traction bar vai muito alem de fazer um triangulo com tubos e buchas e soldar debaixo do jipe

quando tudo está correto ela nao trava o curso da suspensao

Com certeza pode ser que por ser a primeira a angulação não ficou perfeita. Mais trazendo ele pra BH mês que vem, primeiro lugar que vamos é na rampa de RTI. hahahah

Para testarmos e ver possíveis melhorias.

Vlw

gustavo seixas
18/06/2014, 09:59
Achei estas idéias de anti torção, todas em samurais. Estas fixadas sobre as molas foi a que achei melhor, se funcionam, não sei.

467099 467100 467101 467102

acredito que a 1ª funcione muito bem, no caso da sua hommer, pra ficar como a do fabil é só colocar o jumelo onde prende no chassis, o que melhoraria o movimento, agora esse jumelo não faria com que o diferencial movimentasse nesse espaço onde o jumelo trabalha?(torcendo) porque a função é justamente "não " deixar torcer, ou to errado???

gustavo seixas
18/06/2014, 10:00
Com certeza pode ser que por ser a primeira a angulação não ficou perfeita. Mais trazendo ele pra BH mês que vem, primeiro lugar que vamos é na rampa de RTI. hahahah

Para testarmos e ver possíveis melhorias.

Vlw

tras ele aqui pra gente ver isso!!!!!!!!

Fabil
18/06/2014, 10:08
Com certeza pode ser que por ser a primeira a angulação não ficou perfeita. Mais trazendo ele pra BH mês que vem, primeiro lugar que vamos é na rampa de RTI. hahahah

Para testarmos e ver possíveis melhorias.

Vlw

vc está vindo morar em BH ?

romersouza
24/06/2014, 14:01
tras ele aqui pra gente ver isso!!!!!!!!


Logo ele passa por ai. hauhuahaha

romersouza
24/06/2014, 14:03
vc está vindo morar em BH ?


Fala grande, intaum eu estou em Brasilia ainda, mais vou deixar o samurai em BH para andar nos finais de semana. Vou levar ele para BH depois do encontro de barroso que vai ser daqui duas semanas.

Vë se anima a galera a descer. trilhas de todos niveis.

Vlw

romersouza
24/06/2014, 14:26
Algumas fotos do samurai depois do pequeno teste.

Esta rodando super tranquilo com os pneus 245/75/16 em roda tala 8" com off -35, motor original e Xcrawler 5.0. Pra falar a verdade ta melhor que antes com os tork 225.
467913467914 467915467917467918467919

Agora é começar a comprar as coisas para colocar direção hidraulica e freio a disco na traseira.

Se alguém tiver setor de opala e bomba do santana estou a comprar.

Fabil tenho que ver o kit de adaptação que tu vende.

Vlw

romersouza
23/11/2014, 21:33
Galera estou vendendo meu samurai por tempo limitado. auhauahahuua

É o seguinte apareceu um negocio e irei vender meu samurai barato, caso o negocio não vingue não irei vende-lo

484659484660484661

- suspensão spoa (Galpão multimarcas)
- hi steer
- jumelos revolver dianteira e traseira
- rodas 16"x8" e pneus 245/75/16 com menos de 500km
- estepe da mesma roda e pneu colocado no interior do veiculo
- xcrawler 5.0 e todas engrenagens da redução com menos de 800km
- barra reforçada da tcase (tecnotrilha)
- barra de tração no eixo traseiro (tecnotrilha)
- Protetor de tanque
- semi eixo traseiro enfer
- bloqueio kaiser na traseira e na dianteira.
- parachoques em chapa com base para guincho dianteiro e traseiro
- Rockslide
- Bagageiro
- Som pionner com USB
- Revisão em dia.


Carro somente para venda. Para eventuais trocas o valor é de R$30.000,00

romersouza
25/11/2014, 18:55
Venda cancelada

Marcelosamurai
11/12/2014, 07:37
Bom dia pessoal. estou com um problema na caixa do meu samuka 97, para passar da 5° para a 4° o cambio não vai e trava, para fazer a passagem da macha tenho que voltar para a 3° e então colocar a quarta, agora um barulho de peça solta começou a aparecer tbm. alguém já teve esse tipo de problema?

romersouza
11/12/2014, 09:27
O meu tem esse problema marcelo. Dependendo de como tiro a quinta ele agarra um pouco e não entra a quarta, mas coloco novamente a quinta e volto pra quarta ou passo da quinta para quarta rápido. Quanto a barulho na caixa ele não tem.

Da uma olhada no sincronizado.

Vlw

Marcelosamurai
11/12/2014, 13:01
Valeu Romer. vou olhar agora em Janeiro. Você tem ideia de quanto fica a manutenção? e conhece aguem na grande BH de confiança para mexer pra mim?

romersouza
11/12/2014, 13:34
Valeu Romer. vou olhar agora em Janeiro. Você tem ideia de quanto fica a manutenção? e conhece aguem na grande BH de confiança para mexer pra mim?

Da uma olhada com o fabil, ele costuma mexer em meu carro.

Fabil
11/12/2014, 13:35
sincronizado, trambulador, garfos... só abrindo a caixa p/ identificar